Observatório Alviverde

06/07/2016

OS CINCO SENTIDOS DESFALQUES DO PALMEIRAS PARA O CLÁSSICO CONTRA AS SEREIAS DA VILA!



Já beiram 15 mil os ingressos vendidos pelo Palmeiras para o clássico com o Santos, terça-feira que vem no Allianz Parque e a expectativa é -como de hábito- de casa cheia.

Pena que tantos desfalques desfigurem o time em todos os setores, o que não significa, necessariamente, que em razão disso o Palmeiras vai perder o jogo como sugere parte da mídia.

A ausência mais sentida, sem qualquer dúvida, será a de Gabriel Jesus, homem gol e artilheiro do Brasileirão, ele que tem feito -sempre- a diferença e decidido, direta ou indiretamente, a maioria dos jogos.

Em que pese a importância de GJ no contexto atual como negar, da mesma forma, a importância transcedental de Róger Guedes -também fora do jogo- ele que meu irmão define com muita propriedade como uma espécie de Julio Botelho dos tempos atuais. Só quem viu Julinho jogar sabe o quanto a comparação é pertinente.

Mas os desfalques palmeirense não se resumem apenas a esses dois importantíssimos atacantes e totalizam cinco: Thiago Santos -igualmente amarelado- Tchê-Tchê -com dores musculares- e Moisés -com início de distensão- que se constitui na grande dúvida do Verdão para o clássico da semana que vem.

Entretanto, há que se considerar os retornos confirmados de Edu Dracena e Dudu, tanto e quanto a perspectiva dos retornos de Gabriel e Arouca que vêm treinando sem nada sentir. Pena que Leandro Pereira esteja fora de forma porquanto sua documentação foi legalizada ontem à tarde.

De posse desses dados e considerando os que saem, os que voltam, tanto e quanto os que podem ou não atuar e até aqueles que podem voltar, você acha que o Palmeiras continuará forte, vibrante e com ampla possibilidade de derrotar as Sereias da Vila.

Ou acredita que as prováveis perdas de tantos jogadores importantes vai diminuir drasticamente as possibilidade de o Palmeiras continuar invicto em sua casa?

Como você -diante de tantas circunstâncias e considerando a juventude do time santista- armaria o time do Palmeiras para que obtivesse outra vitória consagradora?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS- Após ter encontrado onde postar, vou batalhar, agora, uma tela para secar os bambis que vão enfrentar o Atlético de Medellin. Abraço a todos! (AD)








28 Comentários:

  • Às 6 de julho de 2016 às 20:55 , Blogger Unknown disse...

    Na minha opinião a ausência mais sentida é de Guedes pois iria incomodar muito as subidas do bom lateral (arrogante) Zeca e Dudu do bom Vitor Ferraz , mas a ausência mais sentida a se confirmar é Moisés, por conta da dinâmica de meio de campo e por onde as sereias mais gostam de trocar passeze.

    Acredito que Cuca saberá montar o time, aposto em grande atuação de Dudu, e quem sabe, o desencantamento de Barrios, essas sereias precisam levar uma goleada, façamos a nossa parte e vencemos, nem que seja por 1 a zero.

     
  • Às 6 de julho de 2016 às 21:46 , Anonymous Edson disse...

    Gabriel Jesus, ao lado de Prass, é o melhor jogador do Palmeiras, e fará uma enorme falta.
    Guedes é muito bom, mas Erich dará conta do recado, inclusive para segurar o Zeca.
    Moisés fará muita, mas muita falta mesmo, uma vez que é onipresente, defende, ataca e corre como nunca.
    Mesmo assim, acredito na vitória.

     
  • Às 6 de julho de 2016 às 21:50 , Anonymous Arnaldo disse...

    Certamente será um jogo difícil.

    Talvez o esquema de três zagueiros compense os desfalques do meio campo defensivo.

    Sugestão:
    Prass;
    Mina, Dracena (na sobra) e Vitor Hugo;
    João Pedro, Jean, Matheus Sales, Fabrício e Zé Roberto;
    Dudu e Barrios.

     
  • Às 6 de julho de 2016 às 22:51 , Blogger Unknown disse...

    Caso se confirme a audiência de Moisés (inicialmente acredito que tchê tchê vá jogar) escalaria o seguinte time:

    Prass

    João Pedro / Dracena / V. Hugo / Zé

    Jean M. Salles

    Tchê tchê. Cleiton Xavier

    Dudu
    Barrios

     
  • Às 6 de julho de 2016 às 22:53 , Blogger Alexandre disse...

    18 mil ingressos vendidos pro clássico, contra as sereias.

    Cuca não escale o Mateus Sales, o cara ainda é juvenil, mas pensa que é o César Sampaio, desde o jogo contra a ponte, só vem errando. Pra ganhar do s.f.c, não precisa muita coisa, fora de casa, as sereias não ganham de ninguém

     
  • Às 6 de julho de 2016 às 23:59 , Anonymous Miguelito disse...

    Houve um tempo em que os clubes pagavam 100 dólares por cada cartão vermelho na Libertadores. São Paulo é o 1º a pagar 20 milhões.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 02:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Bambis são patéticas. Quase tenho dó, mas lembro de toda sujeirada que elas fizeram, arrotando merda, cuspindo pra cima, roubando patrimônio dos outros.

    Elas estão muito carentes mesmo. Nas contratações de início de ano, achei uma boa contratarem o bicudo Lugano e explico: tava dando vergonha alheia os dias passarem e não contratarem ninguém. Lembrem que elas perderam a Rogéria outro dia, sendo que Zetti >>>>>>>>>>>>>> Cênica.

    Aí aparece de paraquedas um zagueiro que só ficaria até junho (bambis se propõem ao papelão de barriga de aluguel, vide caleri), e vira a última bolacha do pacote em tempo recorde, faixa de capitão, crackneto do time, etc e tal.

    Justiça será feita. Libertinha tá caída para os bambis terem chegado tão longe. Mas foi apenas sorte no sorteio (há uma bosta de ranking), pegar patético-mg todo estrupiado, técnico experiente.

    Percebam como agem sorrateiramente. Queriam entrar no vestiário pra bater em quem aparecer. Libertinha não é Sulamiranda que se ganha na porrada ou plantando gás. Vergonha isso ae ter nome de Estado...

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 07:19 , Blogger Unknown disse...

    Campeonato sub jogado e super valorizado, principalmente por elas as bibas que continuam achando que a única coisa que importa é a libertinha (ou libertina???) agora vão achar que o ano acabou / vai rolar depressão / "vão querer se matar" , triste mas esse é um time que vai demorar muito pra cair, mas quando cair vai demorar pra subir, tanto a imprensa, quanto seus torcedores, querem tapar o sol com peneira, se acham, ficam com mais raivinha da zoeira dos rivais do que propriamente do fraco desempenho de seu time.

    Essa libertinha parece já estar encomendada para o boca, veja que um dos grandes candidatos foi eliminado na 1° fase , por culpa dele mesmo, mas muito em função da arbitragem em quase todos os jogos.

    Parabéns diretoria bambi, como diz o slogan que vcs inventaram nos anos 90 " torcer para o sao paulo é uma grande moleza", no intuito de atrair fans e conseguiram, os fans só vão ao estádio na libertadores.

    Libertina, inimiga número 1 do futebol.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 07:29 , Blogger Unknown disse...

    E para não dizer "que não falei e flores".

    Como disse ontem no post raramente assisto jogos em que o PALMEIRAS esteja em campo mas iria assistir por conta da possível contratação do jogador guerra do nacional, eu assisti pela primeira vez um jogo dos bambis esse ano.

    Muito bom jogador, caso tivesse entrado antes poderia ser goleada.

    Jogador que gosta de jogar no meio, driblando, com passes curtos precisos, buscava a bola na defesa para armar e antevisão dos lances como um corta-luz que quase se tornou em jogada de gol.

    Se vier acho que tem boas chances de ser titular, principalmente por conta da aparente versatilidade que tem.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 07:30 , Blogger Unknown disse...

    Em que o PALMEIRAS esteja em campo.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 07:30 , Blogger Unknown disse...

    Em que o PALMEIRAS não esteja em campo.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 08:41 , Anonymous Marco disse...

    Miguelito ganhou hoje a frase do dia, sensacional.

    " Houve um tempo em que os clubes pagavam 100 dólares por cada cartão vermelho na Libertadores. São Paulo é o 1º a pagar 20 milhões. "

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 08:46 , Anonymous Marco disse...

    Os desfalques vão ajudar o Palmeiras a ganhar o jogo contra o time de vila.
    Eles já são arrogantes e estão se achando mais ainda, sabendo que o Palmeiras estará desfalcados. Veja as declarações do bosta como pessoa, gabigol.

    O Palmeiras tem elenco, coisa que eles não têm.
    Teremos ausências importantes, mas temos peças de reposição que nenhum outro time deste brasileiro possui e temos treinador.

    O único temor é a arbitragem paulista, pois nos últimos anos estamos vendo esse time de vila ser muito ajudado por Ceretas e Cia. O Palmeiras precisa ficar atento porque eles já mostraram influência na Federação Paulista, que emprega os árbitros paulistas e têm uma bancada forte na imprensa para completar o serviço.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 08:46 , Anonymous Marco disse...

    Correção: desfalcado

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 08:58 , Anonymous Marco disse...


    http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/gabriel-ve-santos-bem-melhor-que-verdao-e-evita-comparacao-com-jesus.html

    Gabriel vê Santos "bem melhor" que Verdão e evita comparação com Jesus

    Atacante do Peixe diz que é diferente do jogador do Palmeiras, e que elenco do Santos é mais qualificado que o alviverde.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 10:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Achei bom o Gabigol ter dito isso. Significa que ele sentiu necessidade de responder ao diálogo do Cuca com D.Souza. E ainda deu artilharia pra gente entrar com mais vontade. Pivetadinha do Santos não aprende.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 11:08 , Anonymous claudio de MG disse...

    Emanuel Campana, faco igual VC quando oz rivais jogam: NAO ASSISTO. Porem sou mais teimoso e ontem, mesmo querendo ver o Guerra atuando, não assisi o jogo (minha esposa gostou da ideia, kkk). O pior q eu tava tao ansioso com o raio do jogo que acordei as 03:08 há, kkk, e dei uma "fucada" no celular pra saber como tinha ficado o placar. Resultado: to sem dormir ate agora de tanto RIR! Kkkkkkkkkkk. Verde Insuperável, hoje vou ser seu aliado e chamar o Prass de "um retardado" também, mas e porque li em uma outra mídia palmeirense que o tonto (hj vou chama_lo assim) ira participar de um programa na EspNojo. A diretoria verde deveria proibir aquela emissora definitivamente. Saudações e viva EL NACIONAL, o Verdon! Kkkkkkk

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 12:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Gabigol é um sujeito asqueroso, nojento, por certo um dos jogadores mais odiados do Brasil, na atualidade. Um novel Marcelinho Carioca ou Ricardinho, ou o canalha do Kleber Gladiador. Todos abominados por quem presta.
    Só por isso vou torcer contra o Brasil na Olimpíada. Não consigo torcer para um time que tenha um vagabundo como Gabigol na titularidade.
    NÃO CONSIGO !

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 12:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ao contrário de Campana e Cláudio de MG, eu ASSISTO SIM jogos de outros Times.
    Afinal, caramba (!!!), eu GOSTO DE FUTEBOL !!!
    Com o devido respeito aos caros e inteligentes bloguistas, não tem sentido NÃO assistir outros jogos, se gostamos do Futebol.
    Nenhum sentido. Surreal.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 12:41 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O prazer de ver um bambi, um marginal, um flamerda ou um sardinha PERDER, só não é maior do que assistir o meu Palmeiras vencer !

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 12:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    João Pedro ? Meu Deus !!

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 12:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jean é titularíssimo nesse time. Para mim, o titular mais indispensável. Especialmente levando-se em conta os reservas que dispomos na Ala Direita.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 12:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O maravilhoso negro de cabelos espetados está fazendo de seu crepúsculo uma verdadeira ALVORADA ! Não pode sair desse Time, se continuar nos presenteando com suas belas exibições.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 12:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito.
    Mais tarde, escalarei o meu UNDÉCIMO.

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 14:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Devido a doença, tenho que ficar em casa, na roça...
    Hoje a ótima noticia do SPFW humilhado. Defenestrado. Batido impiedosamente.Posto de joelhos, como tanto gostam.

    E para compensar, o SPFW quer Caraglio.
    Implora, de joelhos, pelo Caraglio.

    Sim, Milton Caraglio, argentino sonhado desde o início do ano, está vindo para o SPFW.

    POr falar nesses estranhos assuntos, como andarão os apaixonados Tra-Tra e Kfouri ?
    Certamente arrogantes, como é de seu feitio, certamente com seus trejeitos de sempre, mas possivelmente mais ternos, doces, languidos do que nunca...o que é o amor...

    Ah, cada gosto esquisito
    Uuuuuuuuuuuuuuuuui !!!!!!

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 17:01 , Blogger Unknown disse...

    Eu estava voltando pra casa, dirigindo e escutando o jogo.
    Quando saiu o gol do Nacional, não resisti, abaixei os vidros e gritei a plenos pulmões no meio do trânsito parado no sinal:

    SE F*DEU, SÃO PAULO, SE F*******DEEEEEEEEUUUUUU

    Se me olharam torto, eu não sei, estava feliz demais...

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 17:50 , Anonymous claudio de MG disse...

    Caro Verde Insuperável, entendo seu ponto de vista quanto aos rivais, mas e que meu fanatismo e tanto que se, por exemplo, um Moto Clube/ PI perder um jogo pros gambas eu fico nervoso e com taquicardia como se fosse o próprio Palmeiras que tivesse perdido, Entende? Sou fanático demais e na minha idade e bom já ter um pouco mais de cautela, kkkk. Mas eu também adoro futebol (jogava na várzea ate outro dia) e vejo todo jogo que passa na TV. Vejo ate serie C, alias, porque não secar o tal "bugre" (1978 foi ontem)? Mas ver jogo dos rivais (diga_se os 3), eu não consigo, nem devo, kkkkkk. ABS! Alias, e o Prass? O que ele falou lá naquele canal maldito?

     
  • Às 7 de julho de 2016 às 22:28 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável

    Concordamos: o tal Gabriel (do SFC) é um tipinho repulsivo.

    E a Inglaterra, em tudo que faz, é magnifica

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial