Observatório Alviverde

28/06/2016

OS FATORES EXTRA-CAMPO COMEÇAM ANIQUILAR O PALMEIRAS NESTE BRASILEIRO!


Meus amigos

Ainda em Pederneiras, tenho dificuldades para contatar a Internet do local em que me encontro, de parcos recursos. Postarei como puder e quando puder, esperando que todos compreendam o porquê, ao menos por mais uma semana!

Li a respeito dos problemas de domingo passado em BH e eu, que conheço de perto os tradicionais despreparo e truculência da PM mineira quando se trata de futebol, a mim não me causa qualquer espanto, espécie ou perplexidade!

À distância e mesmo sem ter vivido de perto os eventos, sou convicto de que, no fundo, o que rolou em BH foi a velha rixa café com leite (parece impossível mas isso ainda é cultivado por muitos jornalistas mineiros radicais), agravada pela má fama nacional que ostenta a torcida do Palmeiras, tida e havida como a mais violenta do país, ela sim -agora- vítima da PM que eu reputo como a mais truculenta do país.

A grande dúvida é se o tribunal de Schmidt (via de regra radical e injusto contra o Palmeiras) vai deixar passar em branco, ou enquadrar -como de hábito- o Verdão em um novo protesto, mais um!

Vejam a que ponto vergonhoso chega o STJD de Schmidt: multou o Palmeiras em cinco mil reais porque a torcida do Grêmio -fique claro, a torcida do Grêmio- a torcida do Grêmio- fez uso sinalizadores no jogo do Pacaembu.

Esse tribunal, repito, de Schmidt mostrou, de forma definitiva, dois aspectos: primeiro: que o Palmeiras, entre todos os clubes brasileiros é seu alvo predileto.
segundo: que o STJD adora arrecadar apenando os clubes com multas.

O que, raios, eu pergunto, tem o Palmeiras a ver com transgressões cometidas por outras torcidas? 

Mas o Palmeiras, que ninguém esqueça disso, terá ainda de enfrentar cinco processos no STJD com chances beirando a zero a sua perspectiva de sair-se vencedor em qualquer deles a julgarmos pela postura clubística do arremedo de tribunal judicante e de alguns de seus componentes

O processo mais grave refere-se aos eventos ocorridos em Brasília quando do jogo contra o Fla. O Palmeiras foi punido com multa de 80 mil e a realização de um jogo com portões fechados! 

O Palmeiras recorreu da punição e a promotoria de Schmidt resolveu aumentar a multa para 100 mil e os jogos sem a presença da torcida para 5 jogos, com grande possibilidade (em se tratando da insistência e do prazer que aparenta ter o procurador quando apena o Palmeiras) de que venha a ocorrer.

Em relação ao dérbi o Palmeiras responderá -primeiro- pelo copo plástico atirado ao campo. Mas o ato teria sido obra de um palmeirense ou algum curicano infiltrado?

Responderá, também, o Palmeiras por um drone que sobrevoou o estádio no dia do dérbi portando a bandeira do Curica sendo que o dono -torcedor curicano- foi devidamente identificado e seu endereço revelado. 

Ou a exemplo do que aconteceu em relação aos sinalizadores da torcida do Grêmio, o Palmeiras também terá de pagar multa porque um curicano enviou um drone para sobrevoar o Allianz? 

Teriam, Shimidt, Aprobato e companhia processado primeiro o Curica pelo envio do Drone? Ou o Palmeiras terá de arcar (a exemplo do que houve contra o Grêmio) também com metade da multa? 

É patético, grotesco e estapafúrdio esse tribunal!

A atitude de um dos seguranças do clube, que não deixou o quarto árbitro entrar no vestiário no intervalo, sou convicto de que será exemplarmente punida, com todo o rigor da lei.

E em relação ao uso de sinalizadores em Curitiba, serão aplicados os mesmos dispositivos do que ocorreu Palmeiras x Grêmio? Quanto que o Coxa pagará de multa?

Meus amigos...


Os filhos-da-puta da mídia (há exceções) vão agora para a TV, para o rádio, para os jornais e para a Internet afirmar que, pelo fato de a parte consciente da torcida estar denunciando esses fatos lamentáveis, estamos promovendo uma teoria da conspiração.

Mas não se trata de teoria, mas da prática de nós -palmeirenses- estarmos sempre sendo vítimas da conspiração eterna e interminável, colocada em prática constantemente, visando, claramente, a impedir que o Palmeiras possa se expandir e ocupar o lugar que deveria ocupar no cenário esportivo brasileiro.

O fogo -percebam- vem de todo o lado, dos adversários, da mídia, dos árbitros, das arbitragens, das federações, da CBF, do tribunal, como um fogo cruzado terrível dentro e fora de campo.

O que dói em minha alma sensível de um palmeirense da velha guarda é a falta de ação e, sobretudo, de reação de nossos dirigentes.

Não se vê uma única palavra, um único protesto, uma única reprimenda uma única peitada em cima daqueles que tanto nos fazem o mal. 

Como o Palmeiras nunca opõe obstáculos aos seus detratores e opositores, eles se julgam sempre à vontade para continuarem o processo de desintegração do clube livremente.

Cadê que o tal Mattos (ele não está disposto a se queimar no mercado por um time que não é o dele), falou alguma coisa? Diretor de futebol só para viajar e ir atrás de contratações? Com açúcar, até jiló fica doce!

Cadê que Nobre (pare com o excesso de diplomacia, presidente, em futebol dificilmente funciona), calce as luvas e entre no ringue desse jogo bruto que o seu diretor de futebol não quer e sempre evita participar. 

Vuaden vai continuar apitando os jogos do Palmeiras?

Os eventos de sábado, em Belo Horizonte, Paulo Nobre, vão passar em brancas nuvens? 

Ou o Palmeiras, como eu disse outro dia, vai continuar dando uma de holandês, isto é, pagar pelo que não fez?

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Sem tempo para o "copy-desk", perdoem-me por algum equívoco linguístico. Amanhã, se puder, volto a postar. Abs (AD). 



16 Comentários:

  • Às 28 de junho de 2016 às 19:21 , Blogger Unknown disse...

    Toda essa perseguição desde os anos 40 explica o por quê de nossa louca alegria (pazza gioia) só comemorar os títulos extravasando exageradamente (em nosso caso pode). Ninguém itmra entender porque não enxergam a verdade, na verdade enxergam somente aquilo que o próprio ego quer, adoram ver o PALMEIRAS por baixo, mas esquecem de dizer que é a melhor média / melhor renda / maior lucro / líder e melhor futebol apresentado / tem um dos artilheiros do campeonato / venceu uma Grande Copa do Brasil / tem a melhor audiência entre todos de SP, quem mais vende camisas / quem mais arrecada com sócio torcedor / camisa mais valiosa do Brasil / torcida fanática que "muda" até o hino nacional / com (R)evolução gigante na base e no marketing e que pública periodicamente e abertamente as Demonstrações financeiras do clube.

    Toda essa perseguição deve ser para anular nossa força / criatividade.

    Ano passado a torcida do PALMEIRAS tb enviou um drine para o estádio roubado de Itaquera, puniram os gambás??????

    Claro que não

    A imprensa deveria denunciar a covardia que estão fazendo com o PALMEIRAS e sua torçida, mas é mais fácil todo mundo fazer vista grossa e torcer para que o tribunal / Rgt / PM / FPF / CBF / arbitragem rebaixem o PALMEIRAS.

     
  • Às 28 de junho de 2016 às 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Emanuel, pode ter certeza que essa relação se realimenta. Da minha parte, fico fulo com o sistema, e ao invés de desistir, sou mais torcedor que 10 gambambis.

    Independentemente disso, o Palmeiras é sempre prejudicado, meio que pra segurar essa força incontrolável que somos. Jogo sujo, você vê aqui, RGT.

     
  • Às 28 de junho de 2016 às 21:53 , Blogger Unknown disse...

    Vdd anonimo, resistindo sempre

     
  • Às 28 de junho de 2016 às 22:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Cuca: "Sou torcedor do patetico-pr. E do Palmeiras, porquê meu pai era cúrintiânus."

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 06:35 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Instituição canalha provida de maus caracteres e bandidos, não tem outra explicação, literalmente!!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 06:38 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Não admitem o Palmeiras como protagonista, isto machuca a muitos e tira o sono de todos estes canalhas e fdp, a imprensa escrita, falada e televisada que o diga. Não é? Superaremos a tudo e todos, será como sempre foi assim...seremos campeões dentro e fora de campo.
    Avanti Sócios Torcedores!!

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 06:40 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    22 mil ingressos vendidos de maneira antecipada para amanhã, se tivéssemos vencido em BH já teria esgotado, más temos que seguir a passos menores, sempre foi desta maneira.

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 06:59 , Anonymous Marco disse...

    Árbitro
    PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

    Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PERNAMBUCO (ASP-FIFA)

    Árbitro Assistente 1
    Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA)

    Árbitro Assistente 2
    Clovis Amaral da Silva - PE (ASP-FIFA)

    Quarto Árbitro
    Flavio Rodrigues de Souza - SP (ASP-FIFA)

    Próximo jogo do PALMEIRAS
    SPORT, EM PERNAMBUCO
    Jogadores pendurados, cuidado.

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 07:08 , Anonymous Marco disse...

    Adversário: Figueirense
    Local: Allianz Parque
    Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)

    Escalação provável: Fernando Prass; Jean (Thiago Santos), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus

    Pendurados: Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Thiago Santos, Moisés, Edu Dracena e Tchê Tchê

    Desfalques: Alecsandro, Allione, Gabriel e Arouca

    Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado)

    Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE-Aspirante à Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Clóvis Amaral da Silva (PE-Aspirante à Fifa)

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 13:04 , Blogger Unknown disse...

    "Pipoqueiro e mãos de raquete" na seleção.

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 13:04 , Blogger Unknown disse...

    "Pipoqueiro e mãos de raquete" na seleção.

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 13:04 , Blogger Unknown disse...

    "Pipoqueiro e mãos de raquete" na seleção.

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 15:37 , Anonymous Edson disse...

    http://sepnews.com.br/2016/06/destaques/por-desrespeito-ao-palmeiras-paulo-nobre-processa-jornalista-de-radio/

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 18:28 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Não vou comentar sobre "fatores extra campo" porque não coaduno com o vitimismo exagerado de alguns. Aliás, é de bom alvitre lembrar que bandidos, marginais e baderneiros existem em TODAS torcidas. A do nosso alviverde não é exceção. Agora, vamos ao que de fato nos interessa: Foi bom PRA GENTE a convocação do Fernando Prass? Porque grifei em caixa alta o PRA GENTE? Olha, respeito todas e quaisquer opiniões alheias, mas pra mim é uma tragédia esta convocação. Em primeiro lugar, porque eu torço mesmo é pro Palmeiras e acho que nosso guarda-metas não tem substituto neste momento. Os que irão substituí-lo, por mais que sejam bons tecnicamente, estão sem ritmo de jogo e isto pra goleiro é MUITO importante. Que se dane esta tal seleção e sua cobiçada e tão sonhada medalha de "ouro", o meu brasileirão 2016 vale mais. Muito mais. Futebol em olimpíada é patinho feio. Ninguém liga para aquele bando de milionários, que geralmente nem hospedam nas vilas olímpicas. Em olimpíada, até arco e flecha vale mais que futebol. A Argentina, todos dizem, está há 23 anos sem ganhar NENHUM título. Quantas medalhas olímpicas a geração Messi já ganhou? Portanto, repito, Olimpíada não é lugar de destaque para futebol. Futebol é Copa do Mundo, Libertadores, Champions League, Brasileirão e Copa do Brasil. E nesta ordem mesmo, aliás. A convocação do Prass pode ser muito boa pra ele, mas pra mim, não é. Vai desfalcar o meu time e por conta desta palhaçada de CBF, Olimpíada e tal posso ficar mais um ano sem ver meu time ser campeão brasileiro (já vi 04 vezes, ok). A minha geração é mal acostumada em ver o Palmeiras levantar taças. É Fato. O Gabriel Jesus (que também fará muita falta) até não ligo muito, porque é garoto e esta convocação pode lhe ser boa (até porque podemos aproveitar a falta dele e "conhecer" Érick, ou tantos outros bons atacantes do elenco), más nosso goleiro NÃO! Não sabemos quem o substituirá, e ele Prass, pela idade, sabe que não irá disputar a próxima copa do mundo. A CBF já tem seus "queridinhos Alisson, Groe, Jéferson, etc). Esta maldita convocação do Fernando Prass, talvez, será a nossa causa de uma fatídica derrocada no brasileirão 2016. O campeonato que, pra mim, realmente importa.

     
  • Às 29 de junho de 2016 às 19:19 , Anonymous Marco disse...

    O QUE SERIA VITIMISMO EXAGERADO?
    CONSTATAR E PROTESTAR CONTRA SEU TIME SER PREJUDICADO EM DEZ JOGOS ENTRE ONZE DISPUTADOS? NÃO ACEITAR QUE O TRIBUNAL DETERMINE PUNIÇÃO MAIOR PARA O VISITANTE EM RELAÇÃO AO MANDANTE, RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO DO JOGO, POR EXEMPLO.
    QUEM ACOMPANHA ESSE BLOG SABE QUE É POSSÍVEL ESCREVER LIVROS SOBRE OS PROBLEMAS EXTRA CAMPO SOFRIDOS PELO PALMEIRAS. TRATA-SE DE UM SITUAÇÃO QUE NEM MAIS DEVERIA SER COLOCADA EM DÚVIDA, TANTAS AS EVIDÊNCIAS QUE SÃO OBSERVADAS EM RELAÇÃO AO NOSSO TIME.

    MAS, PACIÊNCIA, EM BREVE TEREMOS MAIS UM NATAL E O PAPAI NOEL TRARÁ PRESENTES PARA TODAS AS CRIANCINHAS DESTE BRASIL VARONIL!


     
  • Às 29 de junho de 2016 às 19:26 , Anonymous Marco disse...

    Recomendo a quem tenha interesse a leitura do livro:
    IMIGRAÇÃO E FUTEBOL - O CASO PALESTRA ITÁLIA
    Série Imigração
    Publicado com apoio do Idesp-Fapesp pela Editora Sumaré
    Autor: José Renato de Campos Araújo (torcedor do São Paulo)

    O livro trata do problema de aceitação dos imigrantes pela sociedade paulistana na primeira metade do século XX e toma o Palestra Itália como exemplo.
    Relata a cobertura esportiva dada ao clube dos italianos.

    Foi escrito com base na dissertação de mestrado do autor.

    Essa leitura fará com que o leitor entenda o tratamento dado a S.E. Palmeiras e não precise mais classificar como "vitimismo" algo que não conhece as origens.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial