Observatório Alviverde

15/06/2016

O CORITIBA É UM ADVERSÁRIO COMPLICADO E MUITO PERIGOSO!


 Resultado de imagem para coritiba x palmeiras
 Verde e Preto x Verde Branco. Quem vai vencer?

Antes de xingar ou ridicularizar um adversário sempre difícil de ser batido, temos de reconhecer a força e a pujança e o perigo que representa o time coxa-branca, adversário do Palmeiras às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira.

O jogo vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e o palmeirense já sabe que se bater o tinhoso adversário araucariano, no mínimo dorme na liderança do Brasileiro.

Com 15 pontos ganhos, o Verdão é o 2º colocado do Brasileiro, tendo a sua frente -por enquanto- o Inter Poa, com apenas um ponto a mais.

Para alcançar a liderança, além da indispensável vitória contra o Coxa, o Palmeiras precisa que os gaúchos percam ou empatem amanhã no Beira-Rio, às 19h30 com o Galo Mineiro.

No Palmeiras o zagueiro Vitor Hugo já com a suspensão paga, volta à titularidade no lugar de Edu Dracena e Zé Roberto segue na lateral esquerda em razão do veto dos médicos ao retorno de Egídio.

No meio campo Dudu e Cleiton Xavier têm presença garantida no jogo, mas não devem atuar o tempo todo em razão de problemas musculares

Cristaldo, que não joga há mais de dois meses viajou e ficará no banco. 

O Palmeiras, esta noite, tem uma grande chance de confirmar a sua recuperação como visitante, iniciada no confuso jogo de Brasília contra o Flamengo. O Verdão houvera perdido para a Ponte e para os bambis, embora seu aproveitamento como mandante seja total.

Em relação ao Coritiba, o time após um mau início de Brasileiro com Gilson Treina, se firmou e cumpriu boa performance contra os gambás comandada por Pachequinho, no novo treinador. 

Na sequência derrotou o perigoso time do Sport o que evidencia que os jogadores do Coxa-Branca estão em alto astral, motivadíssimos, tanto e quanto  a torcida, que promete comparecer em massa esta noite no Couto Pereira.
 
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PALMEIRAS
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15 de junho de 2016, quarta-feira,
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Rafael da Silva Alves (RS).
CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho; João Paulo, Edinho, Ruy, Felipe Amorim (Gonzalez); Kleber, Vinícius
Técnico: Pachequinho
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales) e Tchê Tchê; Roger Guedes, Moisés e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

O QUE VOCÊ ESPERA DO PALMEIRAS ESTA NOITE EM CURITIBA, ENFRENTANDO UM ADVERSÁRIO DIFÍCIL, PROBLEMÁTICO E MUITO DIFÍCIL DE SER BATIDO?

EM RELAÇÃO ÀS OPÇÕES EU PERGUNTO:

1) Tiago Santos ou Matheus Sales?
2) Zé Roberto ou Fabrício?
3) Vitor Hugo volta ou continua Edu Dracena

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE NO OAV

A.n.t.e.s.
e
D.u.r.a.n.t.e. 

D.e.p.o.i.s. .d.o. .j.o.g.o.

Como ocorre há 20 anos, estarei, hoje, em São Paulo, participando da Fispal !

Em razão disso não sei se haverá tempo e condições para que eu faça a postagem  do Verdão X Coxa, por falta de tempo para assistir a ele na TV, mas envidarei todos os meus esforços nesse sentido.

Estou contando com os comentários de vocês, -verdade- muito melhores e mais abalizados que o meu. 

Fiquem tranquilos que quando digo isto não estou dando uma de Tite! 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Por falar nele, "-epa- Tite", que ele não faça política, leilão ou bico doce e assuma logo a Seleção.

Torço demais por isso porque a curicada, que tem um time fraco e cujo esquema é montado sobre prestígio do treinador, não vai conseguir se mobilizar nem para chegar à vaga da Libertadores... 

Seria divino se isto ocorresse, mas eu tenho o pressentimento de que podem, perfeitamente, ocorrer coisas muitos piores. 

Quem viver, verá!

Hei de viver!

COMENTE COMENTE COMENTE 

44 Comentários:

  • Às 15 de junho de 2016 às 06:35 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Preocupação: Verdão é louco pra ressuscitar morto!! Chega né?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 06:48 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    O departamento jurídico do Palmeiras obteve na noite de terça-feira um efeito suspensivo que anula temporariamente a pena aplicada pelo STJD no julgamento realizado ontem (segunda).

    Pela decisão do Tribunal o Verdão teria de enfrentar o Santa Cruz, sábado no Allianz Parque, sem torcida, mas agora o mais de 12 mil torcedores que já compraram ingressos poderão comparecer ao jogo.

    O efeito suspensivo, concedido pelo auditor Paulo Salomão, também vale para a partida de terça-feira contra o América, novamente no Allianz Parque.

    Um novo julgamento será realizado ainda sem data marcada. Existe a possibilidade da pena aumentar, já que a procuradoria também recorreu da decisão.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 10:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já falei aqui e tenho - sempre - coragem de repetir, quantas vezes necessário for: Tite é um grande treinador. A Seleção Brasileira vai, enfim, jogar o Futebol. E não esse "ajuntado" que temos visto. E o curintia, vai comer o pão que o diabo amassou, pois só Tite, além da arbitragem, faz aquele time medíocre jogar.
    Quanto ao Palmeiras, Vitor Hugo deve voltar. Mas bem que Cuca poderia arrumar um lugarzinho para o xerife Edu Dracena, um jogador que pode ESTABILIZAR a nossa zaga.
    Precisaremos entrar com tudo, comendo a grama, suando o Manto, senão correremos o risco de, uma vez mais, ficarmos contaminados pela síndrome de Robin Hood.
    Pois Time, para ser campeão, não pode perder para um Coritiba, que há pouco foi treinado pelo pior técnico do Planeta Terra, o energúmeno Kleina, e agora o é por um simpático sujeito que atende pelo nome de Pachequinho..

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 11:09 , Anonymous Elcio disse...

    Seja quem for o treinador do Curicas, os arbitros continuam aí, então não adianta se animar muito.
    ...
    Acho que hoje dará para se ter uma idéia se continuamos ganhando dos fortes e perdendo dos fracos.
    ...
    Nos 10 primeiros jogos aceitaria dificuldades em 2 jogos, Bambi e Curica, o resto tinha que ganhar, Já perdemos dois, agora é ganhar todos até completar o décimo.
    Assim seremos líderes, do contrário, estaremos perto, só isso.
    ...
    Abraço.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 11:13 , Anonymous victor tredenski disse...

    MATHEUS SÃO JOSE DO RIO PRETO

    VOCE MATOU A PAU CARA NO SEU COMENTARIO

    DEPOIS QUE TIAGO SANTOS FEZ CONTRA OS GAMBAS

    CUCÃO TEM QUE DEIXA-LO TITULAR DE VEZ

    QUEM SABE JOGANDO DE TITULAR TIAGO MELHORE O SEU ''SAIR JOGANDO''

    SE APERFEIÇOAR ISSO, SERÁ EUROPA NA CERTA

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 12:00 , Blogger William Schneider disse...

    Bom dia!!!

    Em relação a preferência de jogadores, hoje acredito q é um jogo mais pra Mateus Sales do que pra Tiago Santos, pelas diferenças tecnicas. Porem tenho visto Tiago Santos entrar melhor. Uma dúvida q somente Cuca vai saber resolver, pois esta em contato direto com os jogadores.
    Ja na lateral o Zé tem vindo bem tbm, mas acredito q Cuca vai colocar Fabricio, ao menos no segundo tempo, pra se sentir mais a vontade e entrosar com os companheiros.

    Moises vem agradando a grande maioria por sua força, raça e vontade. O que lhe falta é mais atenção e foco na hora de fazer alguns passes.
    Cleiton Xavier deve entrar tbm. Se nao se machucar novamente tem tudo pra crescer no Verdão. Com ritmo de jogo e a parte física bem, podemos contar com ele. O problema é ficar nessa dúvida. Vejo q o Palmeiras ja deveria ter contratado pelo menos mais um meia a altura.

    Tche Tche e Jean vem se firmando cada vez mais e praticamente serao intocáveis com as alternancias de posições Lateral/Volante.

    Ja no ataque gosto da formação Dudu, Gabriel Jesus e Roger Guedes. Sao habilidosos e rápidos e se infiltram facilmente entre as 4 linhas da defesa adversaria.
    Eu trocaria este ataque simplesmente por opcao tatica mesmo. Igual ao jogo contra o curintinha q eles estavam bem posicionados e marcando bem, Cuca com sua genialidade viu isso e fez as alterações q logo de cara deram certo.

    Por falar nisso, eu tô cada vez mais feliz por Cuca estar no Palmeiras.
    Cara inteligente, q fala sobre futebol nas entrevistas e nao asneiras, que coloca o time pra treinar e o time joga, que ousa nas formações e alterações surpreendendo a todos, que é humilde pra reconhecer um erro e seguir em frente e principalmente por ser Palmeirense.

    Amigos, este ano tem tudo para conquistarmos o brasileiro, mas mesmo q isso nao acontece, só de ver meu Verdão jogar bem e estar competindo por titulos, nas cabeças fico entusiasmado.

    Apesar das adversidades contra o coritiba, com gramado ruim, vindo de vitorias, o time ta em alto astral, Couto deve estar lotado, eu boto fé que se o Palmeiras continuar na humildade q vem tendo, com vontade, raça e qualidade vamos passar por cima.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 12:32 , Anonymous Marco disse...

    Saberemos agora como é o Tite como treinador.
    Por enquanto, fico com a dúvida.

    Caso ele acerte, não terei o menor receio de reconhecer. Existe uma boa possibilidade disso acontecer. Não sei se conseguirá mostrar que é a “sumidade” que a imprensa tenta impor ao seu nome. Mesmo assim reafirmo que na seleção, pela conjuntura política da CBF, ele não terá as arbitragens para garantir resultados e não terá a complacência da imprensa, na dimensão que tem no gambá.

    Entretanto, uma coisa é certa, melhor do que o Dunga, até um cone.

    Qualquer resultado que consiga será melhor do que esse lixo em que está a selenike.
    Também continuo com a avaliação de que ele é demagogo, hipócrita e falso moralista. Podemos ter dúvidas se terá sucesso técnico ou não, mas não temos a menor dúvida sobre a hipocrisia de alguém que dirigindo uma instituição como é a do gambá, faz discurso de ética e seriedade, como faz tal sociólogo que trabalha como jornalista esportivo.

    O fator positivo para nós é que sua ida para a selenike atrapalha os gambás e deixa o Cuca sossegado no Palmeiras.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 12:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Saiu a primeira lista de convocados do Tite

    ÁRBITROS

    Héber Lopes - SC

    Leandro Vuaden - RS

    Raphael Claus - SP

    Luiz Flávio de Oliveira - SP

    Péricles Bassols - RJ

    Ricardo Marques - MG

    Sandro Ricci - SC

    Wilton Sampaio - GO

    Anderson Daronco - RS

    Dewson Freitas - PA

    ASISTENTES

    Alessandro Matos

    Altemir Hausmann

    Emerson de Carvalho

    Fábio Pereira

    Fabrício Vilarinho

    Kléber Lúcio Gil

    Marcelo Van Gasse

    Rodrigo Correa

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 13:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Anônimo, identifique-se para receber os merecidos aplausos, por sua "convocação".
    Só faltou colocar a RGT como assessora de imprensa e o ridículo Cléber Machado como bajulador mor.
    Além de Caio, Ronaldo Gordo e Casagrande como os EUNUCOS do Reino Cebeéfiliano !

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 15:22 , Anonymous Elcio disse...

    Quero ver a imprensa tolerar os 1x0 em profusão a partir de agora em nossa seleção, fora os empatite.
    Isso se ele confirmar que é um excelente técnico, caso contrario só ratifica o que todos nós já pensamos sobre ele.
    Fora do Lavajato Team, ele não é nada.

    Abs

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 20:49 , Anonymous Anônimo disse...

    EmpaTite não é mal técnico. Lembro que no tempo de Palmeiras, chamava a atenção a coletiva que ele fazia. Notei naquela época que ele falava bastante de tática, coisa incomum nessa despreparada profissão. Tá certo que eu não entendia nada, mas eu dava um ponto pelo esforço dele.

    Talvez EmpaTite tire essa tiriça que o acompanhou nos gambás. Quem sabe ele deixe de ser o fazedor de média, marketeiro, retranqueiro que foi nos gambás. Eu duvido muito, essa safadeza será importante na pouca vergonha onde vai trabalhar.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 22:34 , Blogger Unknown disse...

    Thiago Santos pior em campo
    Zé Roberto morto e G. Jesus como sempre pipoqueiro

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 22:52 , Blogger Adriano Freire disse...

    Coritiba (dentro e fora) , Ponte Preta(fora) , Sport(dentro e fora), Goiás (ainda bem que esse ano não tem esse) Inter (fora) Santos (fora) Chapecoense (fora) São Paulo (fora) são jogos que parece que há 90% de chances do Palmeiras não jogar bem e acabar perdendo... Sei lá... Coisa difícil de entender

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:38 , Blogger Unknown disse...

    Os torcedores da mancha são muito brutos! Estúpidos demais! Parece que querem jogar contra o time realmente! Lamentável

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:43 , Blogger Unknown disse...

    Põe na conta da mancha! Lote de filhos da puta!!!

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:48 , Blogger Adriano Freire disse...

    Cuca errou em tentar ser retranqueiro e colocar mais um zagueiro. Porém o maior culpado pela derrota foi a torcida que acendeu os sinalizadores, esfriando o jogo e o levando até os 52min.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:50 , Anonymous Alysson disse...

    Poe o resultado da conta desses retardado que acenderam os sinalizadores

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:52 , Blogger Adriano Freire disse...

    Depois dessa sr. Nobre : BANIMENTO !!! EXTINÇÃO !!! ANIQUILAMENTO de quaisquer resquícios de organizadas !!!

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:52 , Anonymous Elcio disse...

    Muito Obrigado Mancha Alvi Verde mais uma vez.
    Tenho certeza que esses FDPs não querem nosso time campeão de forma alguma com o Nobre na presidencia.
    .....
    Outra coisa.
    Quando o Cuca vai substiruir esse bosta do GJ.
    O Cristaldo em 5 minutos fez mais que ele o jogo inteiro, deu um gol o para o Moises e fez outro.
    ...
    Mais uma noite vou dormir puto.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:52 , Blogger Unknown disse...

    Culpa da torcida

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:54 , Blogger Adriano Freire disse...

    E ainda tomar gol do Leandro Calopsita... Palmeiras tem que aprender que 2x1 no campo do adversário não representa jogo ganho.. A meta é sacolar logo três, quatro....

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 23:54 , Anonymous Anônimo disse...

    O time jogou bem. Criou chances agudas e propôs o jogo. Não quero achar culpados, embora esteja de saco cheio de TO. Continue bem que os pontos virão. 3 pontos contra o santinha é obrigação.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:00 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Que castigo!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:00 , Blogger Adriano Freire disse...

    Foi bem até o segundo gol... Depois recuou e deixou de propor o jogo.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:01 , Blogger Adriano Freire disse...

    Foi bem até o segundo gol... Depois recuou e deixou de propor o jogo.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:06 , Blogger Adriano Freire disse...

    Time estava jogando bem, com o Roger Guedes segurando bem a bola e indo para a frente... A saída dele fez o timer perder ímpeto e recuar.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:33 , Blogger Unknown disse...

    Tá louco, a Mancha tem que fundar um time próprio e SUMIR DO PALMEIRAS.

    Esses 2 pontos perdidos ficam na conta dela, sem a menor dúvida.
    Os imbecis com sinalizadores esfriaram o time e deram a chance que o Coxa procurava.

    Vamos ver no final do ano a falta que esses 2 pontos vão fazer...

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Torcida ordinária. Sem vergonha. Canalha. Um monte de imbecis uniformizados. Perdemos (empate com sabor de derrota) o jogo por conta dessa turba que quer acabar com o Palmeiras.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vadios e Vagabundos !!!!!!!!!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 00:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quero matar esses crápulas e cafajestes das organizadas. São paramilitares. Bandidos! Vadios. Até onde?

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 06:35 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Palmeiras, recuou em demasia e perdeu muitas oportunidades no 2º tempo, Moisés e Jesus tiveram o jogo nas mãos por definir, não o fizeram em assim sendo amigo, a bola pune!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 06:38 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Primeiro o Prof Cuca foi altamente inteligente e astuto em querer colocar outro zagueiro pra fechar e nas bola aéreas tranquilizar o time, lembrando que fez isso aos 38.

    Segundo, o gol foi aos 49, sendo que sem a palhaçada dos torcedores entre eles organizados infiltrados, o Daronco só iria dar 3 min, ou seja vitória certeira, além do mais o time estava bem, segurando normalmente, aconteceu a parada e pronto o time esfriou...

    Terceiro, a perda desses 2 pontos são exclusivamente apenas da torcida paranaense e dos torcedores que acenderam os sinalizadores...depois pedem pra eu não gritar gol antes da hora, kkkkk!!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 06:40 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Esses caras já aprontaram de tudo! Já invadiram o campo do antigo Palestra pra picar o rodo num bandeirinha em plena semi-final de libertadores contra o Boca, já agrediram jogador do clube... aquela briga no mane garrincha... e sinalizadores proibidos que ajudaram a ressuscitar o coritiba no jogo dessa quarta...é damer que não acaba mais.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 06:42 , Anonymous Alexandre disse...

    Levar gol aos 49 minutos do 2º tempo já é doido, más do Leandro Calopsita é para quebrar qualquer um e enfartar...não dá!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 06:57 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    E outra, tinha jogadores do Coxa que participou da jogada que estava IMPEDIDO !!!!!!!!!!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:00 , Anonymous DANIEL disse...

    Não dá para acreditar..não dá!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:01 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Tchê, Tchê e Cristaldo..monstros!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:02 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    Tiago Santos ontem só fez merda!! Não vamos nos esquecer!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:07 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    De volta após quase três meses (tinha atuado pela última vez em março), o atacante Cristaldo só não saiu como herói da noite por causa do gol marcado pelo Coritiba nos acréscimos.

    Feliz com o retorno, o camisa 9 comemorou o gol e preferiu não creditar o empate aos sinalizadores que a torcida acendeu aos 43 minutos, forçando o árbitro a paralisar o jogo.

    "Acho que não, os sinalizadores não tiveram nada a ver. Às vezes, quando está ganhando, o time involuntariamente acaba ficando um pouco atrás. Infelizmente, o Coritiba conseguiu fazer o gol no último momento. Temos que ficar mais concentrados até o apito final" disse o argentino.

    Sobre seu retorno, Cristaldo comentou: "Fico muito feliz pelo gol, por voltar não sentir nada. Agora, vamos adiante porque o campeonato é muito longo ainda" encerrou.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:09 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Tiago Santos ontem só fez merda!! Não vamos nos esquecer!! Gol empate foi falha dele no 1º tempo, já havia feito outra que quase os caras fizeram. Nossos melhores volantes estão no DM, são Arouca e Gabriel, essa sim é a realidade!!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:11 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Bom, podem até criticar o que vou externar agora, mas creio que a mancha verde está atrapalhando o Palmeiras deliberadamente, no jogo contra o flamidia, fizeram aquela confusão deplorável e o time perdeu mando de campo; contra o curica, já vi gente dizendo que o copo atirado no gramado veio do lado deles e ontem acendem sinalizadores na hora do jogo, que também são proibidos e gerarão, com certeza, punição ao clube. Será que estão fazendo isso por ser ano de eleição e quererem a volta de suas regalias, que foram cortados pelo PN? Em se tratando de Palmeiras é bem possível!

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A mancha está comprada pela oposição. Não há outra explicação. Cuca errou ao tirar Guedes. Perdemos alguém que estava segurando a bola no ataque. O jogo estava ganho. Mas ninguém comentou o braço curto de Prass no gol do Leandro. Prass faz milsgres. Mas também comete muitos pecados. Além do chutões intermináveis. Está na hora de Cuca testar um outro goleiro.

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 07:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Milagres....Além dos chutões intermináveis....

     
  • Às 16 de junho de 2016 às 08:58 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Maldita Mancha, não poderiam ter esperado terminar o jogo?

    Mais uma vez prejudicados pela Mancha e pelo auxiliar do arbitro, Rafael da Silva Alves (RS), o jogador que fez o pivô do gol do Calopsita estava impedido.

    Menos dois pontos, essa mancha é só pra sincomodá...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial