Observatório Alviverde

09/06/2016

UOL E FALHA PUBLICAM MATÉRIA MORTA E INOPORTUNA CONTRA O PALMEIRAS NA SEMANA DO CLÁSSICO CONTRA O CURICA!


========================================================

Resultado de imagem para a falha de são paulo 
(Palmeirense não assine nunca esse pasquim que persegue o Verdão!)

Nós, palmeirenses, criticamos a RGT por seu antipalmeirismo crônico e explícito, mas sempre nos  esquecemos do Grupo Folha, inimigo mais deletério e de maiores proporções, até.

É algo parecido com o que rola na política brasileira em que as pessoas arrebentam Lula e tchurma, mas se esquecem que antes dele um outro indivíduo, FHC (tenho nojo desse cara), arruinou o povo e -embora muitos neguem- este país.

Lula por FHC (os dois são aliados e mancomunados, você sabia?) fique, quem quiser, com os dois. 

Em minha visão, ambos, trocados por estrume, ganha quem ficou com o estrume que ao menos serve de adubo! Eles não valem absolutamente, nada. 

Rede Globo e Folha, da mesma forma -creiam- não valem sequer aquilo que o gato enterra no jardim.

Ontem a tchurma "gambambi" da Folha, preocupadíssima em desestabilizar o time do Palmeiras para o "derby", divulgou uma matéria morta, inoportuna e descabida com José Aparecido de Oliveira, árbitro da decisão Palmeiras x Curica de 1993 em que o Palmeiras venceu por 4 x 0.

O interessante (notem bem) é que a a reclamação diz respeito a uma falta violenta de Edmundo sobre Paulo Sérgio, ao final do 1º tempo quando o Palmeiras (que tinha um time infinitas vezes superior) já vencia por 1 x 0, que,  -muitos alegam- deveria ter sido punida com cartão vermelho e Aparecido puniu com o amarelo.

José Aparecido (inocente e estupidamente) admitiu o erro decorridos 23 anos e afirmou que "tem certeza absoluta de que tivesse, ele, outro ângulo de visão, teria punido a infração com a expulsão do palmeirense", para o gáudio e a alegria da imprensa curicana que comemora a declaração como se fosse um gol de placa que decide um título

Digo que Aparecido fez essa declaração de forma pueril e estúpida porque ele está dando cabimento e passagem às insinuações da época que o acusavam de ter feito parte de um suposto esquema Parmalat. Como pode ser tão burro?

Quando eu pedi -acima- para você, palmeirense, "notar bem" o fiz, simplesmente, para que perceba que a reclamação dos curicanos destacada pela "Falha" não se refere a nenhum lance letal ou decisivo daquele clássico.

Refere-se, exclusivamente a uma expulsão na virada do primeiro tempo, que poderia ou não ter mudado a sorte do jogo. O Palmeiras já havia feito 1 x 0, estava à frente do placar e tinha um time muito melhor!

Porque a tchurma da "Falha de São Paulo", consumado o ato falho da publicação intempestiva não age com equidade e transparência e fala, também, de um jogo anterior entre Palmeiras x Curica, da década de 90, mais precisamente em 93, aquele em que Viola imitou porco para humilhar os palmeirenses? O Palmeiras foi operado naquele jogo!

Mas isso a Uol e a Falha, como seus artigos, divulgações e reportagens sempre a serviço dos Bambis ou do Curica, nem cogita em resgatar, porque para eles só interessam, mesmo, Curica e Bambi. O Palmeiras, não! O Palmeiras não passa de número e só incomoda!

De passagem: anos depois do lamentável evento da imitação do porco que a mídia tanto aplaudiu, a italianada estúpida da diretoria do Palmeiras contratou Viola, o imbecil provocador, sob a desculpa de que esse limitado atleta em sua infância fora torcedor palmeirense.

Lembrei-me então de Osmar Santos, na Rádio Globo, a emissora mais ouvida à época, narrando o lance do gol de Viola, oportunidade em que ele teve um verdadeiro orgasmo oral, tamanha a sua alegria pelo gol curicano.

Osmar é outro entre os falsos palmeirenses a quem o Palmeiras rende homenagens até hoje, sem que ele, efetivamente, o mereça, pois torcia abertamente pelo Curica em suas narrações.

Foi ele quem concebeu, inventou e consagrou a farsa da "Democracia Curintiana", verdadeira confraria da bola e deu força ao movimento, com o auxílio luxuoso da parte curicana e do segmento vassalo da mídia, tanto e quanto das arbitragens que naquela época não apitavam nada contra o Curica, só a favor.

Em suma Osmar glorificou e, sobretudo, "glamourizou" o Curintia e o curintianismo sob a nova nomenclatura "democrática", promovendo jogadores que fracassaram -todos- quando chegaram à Seleção Brasileira. 

O maior exemplo entre todos foi Sócrates, o boêmio contestador a quem O.S. atribua tanto valor, certamente seu companheiro de boêmia!

O Palmeiras -é impressionante e não dá para entender porquê- homenageia Osmar até hoje. Osmar é um palmeirense "de araque" que eu vi na TV com os meus próprios olhos, em matéria especial, num jogo de futebol de botão entre Palmeiras x Curica dizer que "ele gostava muito do Palmeiras mas que ia de Timão"! 

Quem é palmeirense não muda de camisa nunca, jamais e em tempo algum. Osmar Santos é o maior promotor e representante curintiano na mídia em todos os tempos, responsável maior, na qualidade de motivador e promotor midiático, por quase tudo o que aquele clube conquistou nas décadas de 70,80 e 90.

Para não me estender mais uma ótima sugestão à tchurminha curicana da Falha

Por que a Falha não procura aquele árbitro, curintiano declarado e assumido Ulisses Tavares da Silva e realiza com ele uma reportagem parecida abordando os seus "trabalhos" nos jogos do Curica?

Por que não falam do Palmeiras x Curica de 1986, semifinais do Paulistão daquele ano, realizado no Morumbi (transmiti esse jogo pela Rádio Difusora de Goiânia) quando o zagueiro curicano Edivaldo cometeu um toque ainda mais escandaloso do que aquele do zagueiro do Flamengo de domingo passado e Ulisses nada marcou

Foi o pênalti mais pênalti que eu já vi, só superado pelo do zagueiro flamenguista, domingo passado. Coincidentemente, os dois para o Palmeiras e só um assinalado!

Aquela, a do Ulisses Tavares da Silva, foi a mais facciosa e tendenciosa atuação de um árbitro que vi, constatei e testemunhei ao longo de minha longa vida de cronista esportivo.

Como se não bastassem -naquele jogo- as omissões propositais de Ulisses em relação às faltas sobre os jogadores do Palmeiras, ele permitiu o tempo todo o jogo violento dos curicanos, segurou o ataque do Palmeiras mediante constantes marcações de impedimentos inexistentes, amarrou o jogo no meio de campo e, de quebra, expulsou um dos craques do Verdão, Edu Manga, injustamente.

Se vocês acham que estou mentindo ou exagerando perguntem a algum jogador daquele time ou a alguém mais velho que tenha assistido a esse jogo, um verdadeiro assalto a mão armada com apito e bandeirinhas.

Foi uma arbitragem tão parcial, tão dirigida e tão revoltante que o Palmeiras, que nunca foi disso, entrou, então, com um protesto junto à FPF exigindo providências.

O experiente José de Assis Aragão viria a apitar a final em que o Palmeiras, muito mais time, ganhou no tempo normal por 1 x 0 gol de Mirandinha e na prorrogação meteu um inapelável 2 x 0, novamente com  Mirandinha além de um gol olímpico de Éder, espetacular, que se fosse do Curica ou do Bambi, a mídia estaria resgatando e registrando até hoje.

O Palmeiras dessa época tinha uma verdadeira máquina de jogar futebol mas acabou perdendo as finais do Paulistão para a Inter de Limeira pelo cansaço físico e mental dessa decisão a que aludi da semifinal com o Curica, pela falta de harmonia interna do elenco, pela fraqueza de Carboni e pela propaganda contrária intensíssima da mídia (eu vivi e esse tempo e sei tudo o que ocorreu), Osmar Santos e tchurma, inclusive!   

Uma entrevista com Ulisses Tavares mostrando o toque de mão proposital e escandaloso de Edivaldo seria, jornalisticamente, uma forma de "A Falha" fazer justiça à matéria inoportuna que acaba de publicar em prejuízo do Palmeiras. 

Coincidentemente, notem que essas coisas sempre acontecem na semana do jogo contra o Curica. Por que será?

COMENTE COMENTE COMENTE

36 Comentários:

  • Às 9 de junho de 2016 às 06:42 , Anonymous Lucas disse...

    OFF:

    Presidente do Atlético-MG anuncia contratação de Fred, que deixa o Flu

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 06:44 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Se o time do Palmeiras no decorrer do campeonato brasileiro tiver regularidade e continuar a jogar um bom futebol, no final do ano temos grandes chances de comemorar o titulo de CAMPEÃO BRASILEIRO de 2016, nós torcedores temos que acreditar e apoiar o time, nas vitorias e nas derrotas, afinal somos Palmeirenses e não desistimos nunca...!!! Avanti Palmeiras...!!!

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 06:46 , Anonymous João disse...

    Ontem, o Palmeiras Sub-20 derrotou a Ponte Pret4, por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
    Os gols da equipe foram marcados pelo meia Vitinho, que já realiza processo de transição ao Profissional, e pelo atacante Kauê, duas vezes.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 06:48 , Anonymous Edson da Silva disse...

    uol e folha, mídia mantida pelo PT, logo, mídia gambá. Fato!!

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 06:49 , Anonymous Junior disse...

    uol=folha=rgt=cbf=stjd=pt=sanchez=luladrão

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 06:50 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    muito lindo e maravilhoso esse vídeo ..............Te Amo meu Palmeiras !!!
    https://www.youtube.com/watch?...

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:00 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Vamos abarrotar o Allianz Parque neste domingo, vamos deixar os cornoritniânus com medo já na chegada, que percam o caminho de volta ao término do jogo com uma vitória incontestável.
    Avanti Palestra.!!!

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:01 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Mais maduro, Matheus Sales vê o Verdão no caminho certo para o título.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:04 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    De volta ao G4 e apenas a 1 ponto do líder, o Palmeiras voltou a ser apontado por parte da mídia esportiva como um dos favoritos ao título do Brasileirão. Na avaliação do volante Matheus Sales, o time tem chances de levantar o caneco desde que mantenha os pés no chão e continue evoluindo.

    "Desde o final do Paulista e a primeira fase da Libertadores, o nosso time vem evoluindo muito e mudando bastante em todos os aspectos, em termos tático, técnico..." disse o jogador, se referindo ao período que coincide com a chegada de Cuca.

    "Estamos evoluindo bem. Temos de continuar assim, evoluindo e melhorando para chegar ao final do ano e conquistar este título tão almejado por nós" completou o camisa 27, durante a entrevista coletiva que concedeu no começo da tarde de quarta-feira.

    Matheus Sales reforçou, no entanto, que a boa fase atual não pode fazer o time se empolgar: "É um campeonato longo, então se pensar que está pronto e tudo bom ficaremos no meio do caminho. Temos de evoluir semana a semana, jogo a jogo e treino a treino para chegarmos ao final do campeonato e, se Deus quiser, comemorar o título".

    O volante concluiu falando da sua fase atual; após ter brilhado na decisão da Copa do Brasil, só agora ele está voltando a ganhar espaço: "Eu procuro trabalhar no dia a dia para evoluir, do ano passado para cá eu amadureci um pouco. São apenas seis meses, mas eu amadureci. Coisas que aprendi com jogadores e treinadores, e o que eu tenho comigo é melhorar a cada dia. Estou treinando para que isso aconteça".

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:09 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Algum palmeirense em sã estado de saúde e uso de suas suas faculdades mentais vai esperar o que de uma imprensa e mídia canalha? Nada, literalmente nada...são todos fdp e hipócritas sem exceção!! todos.
    Na verdade o PALMEIRAS está tirando o sono destes fdp, não admitem o verdão como protagonista..jamais admitirão.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:16 , Anonymous Pedro Vitor disse...

    Como a WTorre não abriu mão da sessão de cinema, o Palmeiras pediu à CBF para mandar o jogo contra o América - pela décima rodada do Brasileirão, um dia antes do originalmente marcado.

    Com a concordância da emissora dona dos direitos de transmissão, o pedido foi aceito. Agora o confronto será realizado na terça-feira, dia 21/06, às 21h30, no Allianz Parque.

    Três dias antes, um sábado (18/06, às 16h) o Verdão receberá o Santa Cruz, também no Allianz Parque.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:29 , Anonymous Lucas disse...

    Tapetense vendeu o Fred e o próximo à sair é o Scarpa. O meia que estão viabilizando a contratação é do Diego ex-Santos, que estava sendo especulado aqui no Palmeiras.

    Acho que este time ficará no meio da tabela.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:31 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Então mais uma notícia boa.... Chega de trazer nego velho pra encostar e não render.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:32 , Anonymous Lucas disse...

    ambém acho.

    Já são dois alvos que foram especulados aqui. Espero que venha o meia neste final do mês, quando se abre à janela internacional.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:33 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras inaugurou os jogos aos domingos 11h e agora será cobaia novamente no novo horário das segundas 20h.

    Não vi na tabela o jogo dos gambás de segunda-feira.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 07:45 , Anonymous Nestor disse...

    32 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, vai ficar de fora desta? Nem pensar né? Então corra antes que esgote.. faremos a festa no Allianz neste domingo.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 08:40 , Anonymous Elcio disse...

    Caramba Alcides.

    Eu estive nesses dois jogos de 1986, jogo "comparável" a esses só na Libertadores de 2000.
    Me lembro como se fosse hoje o gol do Mirandinha, eu estava na numerada inferior e a torcida era misturada nesse setor, quase todos os Palmeirenses já tinham ido embora, os caras cantando aquela musica do "ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora" e eu ali só aguentando.
    Eis que aos quarenta e sei lá quanto, o Mirandinha fez o gol, a revolta era tanta devido ao assalto do jogo anterior, comecei a gritar, chingar todo mundo, corria igual a louco de um lado para outro, chorava igual criança, já não tinha mais Palmeirenses alí e eu gritando sozinho, foi de phoder.
    Apesar daquela época de fila, boas lembranças você me trouxe agora.

    Abraços.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 08:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Teve um lance pra expulsão, entrada violenta do gambá. Por que não perguntaram? E a expulsão do nosso zagueiro sem ter feito nada? Imprensa cocôrintiana.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 08:53 , Anonymous Elcio disse...

    Essa semana tem tanta fofoca que não da para saber o que tem um mínimo de verdade, mas escutei ontem que o Palmeiras estava atrás do Sobis.
    Só emitirei uma opinião depois de saber a idade dele :))).

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 09:41 , Blogger Unknown disse...

    O pessoal não lembra da entrada criminosa de Paulo Sérgio em Edmundo, instantes antes o aparecido de oliveira não deu falta nem cartão para Paulo Sergio, pois o Henrique, dos gambás, já havia sido expulso assim os gambás teriam de jogar o segundo tempo atrás do placar e com 1 a menos, ele "compensou" na falta de Edmundo.

    Essa semana vai ser assim, alguns "palmeirenses" vomitam que a maior rivalidade do Brasil não é PALMEIRAS x gambas, pra esses eu digo ta ai a imprensa e os gambás para dedmenti-los, a mídia tenta plantar que a maior rivalidade dos gambás é com os bambis pois os bambis são fregueses de carteirinha. Já NÓS...........

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 09:45 , Anonymous Ednei disse...

    Alcides, me permita corrigi-lo.O gol do Viola em que ele imitou porco,foi o jogo que antecedeu a gran finale apitada por Jose Aparecido de Oliveira,e não na decada de 80. Pois senão ele teria vindo pro palmeiras quase 20 anos depois.
    Em segundo lugar, comparar Lula com FHC, me perdoe é no minimo má vontade. O Osmar Santos e todos os irmaãos são palmeirenses.Quanto ao Ulisses Tavares, eu estava lá e voce descreveu perfeitamente a cena.
    Abs

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 10:19 , Anonymous Ednei disse...

    Concordo plenamente com o Emanuel. Perfeito!

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 10:57 , Anonymous Arnaldo disse...

    Link para o "jogo do Ulisses":

    https://www.youtube.com/watch?v=U-77Yln-0sM

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 11:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 11:17 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anônimo Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Ednei

    Cometi um erro de digitação muito bem observado por você, porque misturei a decisão com o Curica com a decisão contra a Inter de Limeira quando a mídia ajudou a tirar o título do Palmeiras, mas já corrigi no post original.

    Aquele gesto de desprezo de Viola, lembro-me bem, levou o grupo de jogadores do Palmeiras à indignação e ao título.

    Com todo o respeito que você tem a FHC tenho certeza que conheço essa figura muito mais do que vc e do que a maioria e sei bem o que disse.

    Um pelo outro (ele e o Lula) não quero nenhum, só meu Brasil de volta.

    Pergunte ao maior jornalista vivo do Brasil, Hélio Fernandes mais de 90 anos quem apoiou descaradamente (FHC odeia o Serra) e foi o maior responsável pela infeliz eleição do molusco.

    Foi o mesmo cara (FHC) que disse há uns seis meses que Dilma era uma mulher "honrada e inatacável" e que a Lava Jato já começa a incomodar com a citação e seu filho que trabalhou comigo na TV Manchete no Rio.

    Eu que não voto em FDP nenhum há quase 30 anos sei bem o que estou dizendo, deixando claro que respeito a sua opinião como a de qualquer pessoa que pense ao contrário do que penso e, no caso de FHC, do que eu sei.

    Em relação aos irmãos Santos podem ter sido muito palmeirenses quando garotos, mas trabalhando na mídia são MUIIIIIIIIIIIIIIITO curintianus.


    Abs (AD)

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 11:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Osmar Santos sempre foi Palmeirense. Sua própria mãe declarou isso tempos atrás. Aliás, como todos os seus irmãos. O que acontecia com Osmar é o mesmo que ocorre com PVC e Betting, que ficam em cima do muro. Assim, preferem fazer média com todos os times, em especial os midiáticos. Mas isso não permite que os chamemos de cornuintianos. Quanto à FHC, simplesmente eu o reputo o maior Presidente da História do Brasil. Não fosse FHC, e o real, o Brasil teria sido economicamente extinto, em 1994.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 12:06 , Anonymous sandra santos disse...

    Eu estava no morumbi em 86 quando o Palmeiras foi roubado descaradamente na semifinal do paulistão. Realmente foi uma roubalheira absurda como foi dito...

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 20:42 , Blogger Alexandre disse...

    No 1° tempo da final do Paulistão de 1993, o Marcelinho Paulista da Escória, da uma entrada duríssima por trás, no Zinho, ele foi expulso? Nisso o Henrique já tinha dado uma três porradas antes do vermelho, assista o vídeo f.d.pts. Isso é choro de ignorante, dessa imprensa f.d.p. Em 93 e 94 fizemos três finais em cima desses lixos, ganhamos todas, afinal o Rio - Sp de 93, jogamos com reserva, não tinha graça.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 21:47 , Anonymous Marco disse...

    A Falha de SP é uma instituição podre, um jornaleco que fez festa em sua redação quando o Palmeiras perdeu o título mundial para o Manchester. Jornal que hoje é alinhado com o que há de mais corrupto na política brasileira.

    Não relata a falha que neste jogo de 1993, a entrada de Edmundo em Paulo Sérgio (que não acertou, por isso levou o amarelo) foi uma tentativa de revide à agressão do mesmo Paulo Sérgio em Edmundo, doze minutos antes. Agressão vista pelo auxiliar Oscar Godoi, mas não relatada porque Godoi estava com bronca por não ter sido escolhido para apitar a final. Esse fato da agressão foi publicado pela coluna "Lance TV" com a fala do corintiano Luís Ceará.

    Esquece também a Falha que no primeiro jogo houve uma penalidade em Evair. Até hoje, a podre imprensa esportiva não admite que um dos dois times de sua preferência viu o Palmeiras sair da fila em cima dele.

    Interessante é notar que o podre jornal fica preocupado em forçar a história, mas não se preocupa nenhum pouco em abordar a Libertadores de 2012, o Brasileiro de 2005, 2015 e tantas outras páginas sujas da folha corrido desse clube. Também não dá atenção para as dúvidas em curso sobre a construção do estádio público e o possível envolvimento deles em casos que podem gerar novas etapas da operação Lava Jato.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 21:50 , Anonymous Marco disse...

    Em tempo,

    Existe sério risco do jogo de domingo não ser transmitido pela TV.
    Tanto rgt, quanto sportv não devem transmitir a partida por imposição do Ministério Público.

    Pela determinação de torcida única, rgt e sportv não poderão entrar no Allianz Parque!

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 22:16 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    A Falha de São Paulo e o UOL são nojentos corinthianos. O que é um pleonasmo, aliás.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 22:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides,

    Que ano foi o campeonato paulista que o palmeiras estava com um bom time, e embalado, dias antes de fazer a decisão com os gambas, Vicente Mateus, paralisou o campeonato, adiou a decisão (não me lembro porque), o palmeiras perdeu o embalo e o titulo, num jogo que Marinho Perez estava a muito tempo sem jogar entrou e enterrou o time?

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 22:29 , Blogger Alexandre disse...

    kkkkkkkkkk,Marco é verdade! É torcida única. Como que os funcionários curintanus, da rgt vão entrar no Allianz?

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 22:42 , Blogger Alexandre disse...

    Não troco esse título do Paulistão de 1993, por torneio de verão/férias no fim de ano, afinal, clube europeu não liga pra isso.

     
  • Às 9 de junho de 2016 às 23:34 , Anonymous Marco disse...

    Edu dá pena e Marcha Zé, juntos somando 176 anos de idade, escalados para o mesmo jogo e suicídio. Acorda Cuca!
    Os dois pelo lado esquerdo marcando o setor mais forte do gambá é burrice, mesmo com Tiago Santos escalado para dar cobertura.

     
  • Às 10 de junho de 2016 às 01:29 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezadissim Ney

    Este site vai lhe contar tudo sobre a passagem de Telê no Verdão, que valeu a ele a convocação para a Seleção Brasileira.

    https://tfcorp.net/2015/09/10/por-que-tele-nao-conseguiu-conquistar-titulos-pelo-palmeiras/

    O campeonato a que você se refere foi o de 79 que Matheus levou a decisão para 80, com o Palmeiras desmobilizado e sem o embalo do ano anterior. Abs (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial