Observatório Alviverde

02/06/2016

PALMEIRAS X GRÊMIO NO PACAEMBU, UM JOGO COM O ESTIGMA DE DIVISOR DE ÁGUAS PARA O VERDÃO!


 Resultado de imagem para divisor de águas
Palmeiras x Grêmio: divisor de águas para o Verdão!

Ainda que detendo o mando de campo, o Palmeiras não joga esta noite em seu estádio, mas no velho Pacaembu.

Enfrentando o Grêmio, vice-líder com 9 pontos, a 3 pontos do líder, o Inter, mesmo assim o Palmeiras tem a chance da reabilitação.

É a resposta que a massa alviverde tanto espera após o fracasso, a decepção e a frustração decorrentes da derrota para os bambis!

O Grêmio, em síntese, é força física, toque de bola e compactação de uma equipe entrosada, muito bem treinada.

Toque de bola envolvente quando ataca e transição rápida quando contra-ataca são as principais armas e virtudes do time gaúcho.

Com dois volantes que guarnecem (Maicon e Wallace) e dois meias que não apenas armam, mas chegam, encostam, tramam e até arrematam (Giuliano e Douglas) o Grêmio não usa o centro-avante enfiado.

O Grêmio tem, também, como característica de jogo o constante apoio dos laterais, sempre em rodízio que, via de regra, completam o overlaping e cruzam para a penetração de quem quer que seja que chegue pelo meio.

Em quatro jogos disputados neste Brasleiro, o tricolor gaúcho empatou com o Curica em Sampa, 0 x 0, fez 1 x 0 no Fla em sua Arena, goleou o Galo por 3 x 0 no Independência e derrotou o Coritiba em Porto Alegre por 2 x 0. 

O resumo numérico da quase irretocável campanha gremista: 2º lugar, 4 jogos, 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, time ainda invicto, com 6 gols marcados, nenhum sofrido, saldo de 6 gols e um aproveitamento de 83,3%.

Os números do Palmeiras?

Também quatro jogos cumpridos: no Allianz 4 x 0 Atlético Pr, em Campinas, 1 x 2 Ponte, no Allianz 2 x 0 Flu e no Morumbi 0 x 1 Bambis.

Resumo de campanha: 9º lugar, 6 pontos, 2 vitórias, nenhum empate e 2 derrotas, com 7 gols pró, 3 contra, saldo de 4 gols e aproveitamento de exatos 50%, mediano.

Egídio e Cleyton Xavier acometidos de dores musculares estão fora do jogo desta noite.

Zé Roberto deve substituir Egídio. Mesmo discordando da escalação, não vamos criticá-lo, mas torcer para que ele se supere e dê, perfeitamente, conta do recado. 

Vergonha na cara, profissionalismo e força de vontade, ao menos isto, ele demonstra que tem e em dose maior do que a maioria de seus companheiros. 

De minha parte dou toda força a ZR, embora ressalvando não compreender porque Fabrício e Fabiano não são aproveitados. 

Ou será que Cuca está desviando a atenção de Roger, o técnico do Grêmio e na hora H entrará com qualquer um deles? Pode ser!

No meio de campo está sendo anunciada, de cara, a escalação de Moisés, uma garantia de que, ao menos, teremos no setor muita movimentação, marcação, luta, correria e  esforço.

A escalação desse jogador, abnegado, esforçado e sempre partícipe, em um setor no qual não temos nenhum virtuose é a garantia de que o time, ao menos, vai propor o jogo corrido e exigir muito, fisicamente, dos gaúchos. 

Mas se der zebra e alguém de nosso meio de campo tipo Allione (ele tem potencial para isto) engatar uma grande atuação eu não vou estranhar e sou convicto de que será ótimo para o Verdão!  

Arouca, Lucas Barrios, Cristaldo, Gabriel e Edu Dracena também sem condições físicas e estão fora do confronto. 

Em compensação Allione, plenamente recuperado da artroscopia no joelho, retorna ao grupo antes da previsão dos médicos e estará à disposição de Cuca. 

Trata-se de ótimo reforço que tem lastro para se tornar excelente ou excepcional, haja vista que Allione, no momento atual, é o maior talento entre todos os meio-campistas com que conta o Palmeiras! 

Que uma grande fase espere o argentino neste seu retorno ao grupo!! 

Gabriel Jesus teve uma conversa longa com Cuca a respeito dos problemas que culminaram com a sua baixa da relação dos convocados para a Seleção de Dunga, o que aconteceu muito mais por problemas burocráticos do que, propriamente, por problemas técnicos.

Cuca acredita que o garoto assimilou os seus conselhos e orientações, assim como superou os traumas decorrentes da situação, já estando pronto para esquecer tudo o que ocorreu de negativo em sua carreira, a partir de uma grande atuação esta noite contra o Grêmio!

FICHA TÉCNICA de PALMEIRAS X GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2016, quinta-feira, 21 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Bandeiras: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés. Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan
Técnico: Roger Machado

OUTROS DESTAQUES:

* Alguém sabe ou o pode informar o paradeiro de Mattos? Ontem, na Fox Sports, divulgavam que ele continuava na Europa!  Viagem comprida, não? Se mal pergunto, me desculpem, fazendo o que?  Passeando ou trabalhando? Ou unindo o útil ao agradável?
============================
* Há uma informação segundo a qual Mattos já recebeu um sonoro NÃO do Benfica ao tentar contratar o meia Franco Cervi, 21 anos, que, na Libertadores deste ano, defendeu o Rosário Central e já está negociado com o clube português.
============================
* Outro jogador do Rosário que interessa ao Verdão é Giovani Lo Celso, 20, jovem armador que figurou sempre no banco "Canalla" na Liberta deste ano.
============================
* Há ainda um terceiro nome, Walter Montoya, 22, que, coincidentemente, também é do Rosário.
OBS - Vi esses três jogadores na Libertadores. Pela rodízio constante do meio de campo do RC não deu para perceber claramente se algum deles preenche, a necessidade do Palmeiras de um armador criativo, tipo Valdívia, porque meia-boca não serve. Quem pareceu-me mais perto foi Cervi, de quem o Benfica já adiantou que não abre mão sob qualquer hipótese porque vai usá-lo para substituir seu armador principal, Gaitan, que está saindo, já  negociado com o Atlético de Madrid.
=============================
* Estaria, Mattos tentando contratar Pato? Há um boato nesse sentido! Um boato, fique bem claro! 
OBS - Eu, particularmente, mesmo sabendo ser improvável, adoraria! Precisamos de individualidades ofensivas capazes de decidir os jogos! Pato, decide! Alecsandro, raramente! Barrios e Cristaldo, não! O problema de Pato é o salário, incompatível na relação custo-benefício! 
=============================
 PALMEIRAS, VICE CAMPEÃO MUNDIAL SUB-17.
* A escola da retranca, da falta de personalidade e da covardia impediu o Palmeiras de conquistar o Mundial Sub-17 ontem contra o Real, em Madrid. 

Após virar o placar adverso e  estabelecer 2 x 1, o Palmeirinha, que jogava muito mais e melhor, recuou todinho para o campo defensivo, abdicou de atacar, perdeu o ímpeto ofensivo, o arrojo, a confiança, a personalidade e a superioridade mostrados até então, à espera de que o tempo passasse e que o resultado se confirmasse. 

Sofreu, então, o tempo todo, uma carga forte e contínua do time espanhol até ceder o empate a um minuto do final, o que levou o jogo para os pênaltis. 

Apesar de ter o melhor goleiro da competição, que até defendeu a primeira cobrança dos pênaltis, o Verdão sucumbiu e ficou com o vice-campeonato. 

Cá entre nós, parecia que eu estava assistindo a um jogo decisivo do time profissional como tantos daqueles que eu já vi, da década de 60 aos dias de hoje. 

Era (é) sempre assim: Nosso goleiro é o melhor, nosso time é melhor, começa melhor, se impõe, faz o resultado, se acovarda, recua e sempre entrega a rapadura no fim. 

Como eu já disse tantas vezes, repito: é preciso acabar no Palmeiras a cultura do "olé", a do incenso aos goleiros e parar de cultivar o mito da "defesa que ninguém passa", valores inúteis, estados de espírito negativos que há anos, psicologicamente, arrebentam o Palmeiras quase todas as decisões. 
=============================

*Nada a reclamar em relação à arbitragem espanhola (espetacular) correta e isenta, tanto e quanto o trabalho exemplar dos gandulas. 

Parece -ainda bem- que continua existindo vida honesta na arbitragem mundial.
=============================

TRANSMISSÃO NOTA MIL DA FOX-SPORTS 2

* Digna de registro e encômios a espetacular transmissão da Fox Sports 2 com o gaúcho Marco de Vargas na narração e, principalmente, Paulo Júlio Clement nos comentários. 

Nota 10 com louvor ao analista carioca, que soube respeitar o Palmeiras -o tempo todo- como lídimo representante do futebol brasileiro, tanto e quanto os garotos palmeirenses que, com um técnico mais vivido, mais cascudo e experiente e uma outra filosofia de atuação, teria trazido o caneco para o Brasil. 

Carlos Eugênio Simon, o analista de arbitragem da Fox, deveria pedir para não ser escalado NUNCA em jogos do Palmeiras. 

Ele é, e sabe disto, "persona non grata aos palmeirenses". 

Em minha opinião e na opinião dos que conhecem arbitragem, desde a anulação daquele gol legítimo de Obina no Flu X Palmeiras de 2009, um escândalo e um dos maiores erros da história da arbitragem brasileira em todos os tempos, que salvou e livrou os cariocas do rebaixamento e tirou do Palmeiras a condição de brigar pelo título brasileiro, esse senhor deveria abster-se de comentar qualquer evento do Verdão

Para a torcida alviverde, Simon, como analista de arbitragem, tem a credibilidade de uma nota de três reais. 

Seu lugar, Simon, é longe, muito longe, completamente fora da vida do Palmeiras! (AD)
==============================

Você que participa deste OAV, escolha um tema e 

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 2 de junho de 2016 às 07:05 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Se não tiver domínio no meio de campo, já era.

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 07:07 , Anonymous Miguel disse...

    Vou reproduzir comentário do Sr. Marco que irá se repetir pelo visto..não é Cuca?
    O time foi DEZ
    DEZ Jogadores em campo.
    Zé Roberto voltou para o time.
    Cuca, não comece a fazer média, você esta indo muito bem.
    =====
    Efeito Cereta ainda faz estragos - Não se marca falta sobre o Dudu. =====
    Paulo Nobre, admitir o erro é sinal de grandeza, pense no Palmeiras e palmeirenses, contrate um meia, quer ganhar um campeonato brasileiro sem nenhum especialista na função? Ainda acredita na capacidade física do CX?
    O jogo foi perdido no meio de campo, será que não conseguem perceber?
    =====
    Comentarista do Sportv ou torcedor no Sportv? Nem disfarçam mais!!!!

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 07:10 , Anonymous Bruno disse...

    Zé Roberto novamente? Além de matarmos o ataque com estes terem que cobrir o dinossauro os avantes perdem seu poder no ataque pois cobrir alguém que não possui as condições físicas é para acabar!!

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 07:11 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    13 mil ingressos vendidos de maneira antecipada tão somente? Aff... que torcida é esta?

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 07:14 , Anonymous FELIPE disse...

    Duro mesmo é ver os cornorintiânus vencendo com time medíocre como este, cada coisa!!
    Até o figueira derrotou as meninas, fala aí Sr.Cuca!!

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 07:16 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Palmeiras, tome vergonha na cara, é o que falta, por gentileza!!

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 07:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Perfeito seu comentário sobre o Sub17, Alcides. Assisti ao jogo e tive as mesmas impressões. Perdemos porque recuamos. Nas saímos de cabeça erguida. Invictos. Com honra ! Muito mais que o Time principal, que, de fato, parece um Resort. Recuperação medica e fisica no Palmeiras? Um detalhe ! O importante é por as bundas de molho e passar no caixa ao final do mês . Sou o maior defensor de ZR aqui neste blog, mas pergunto: Por quê não Fabrício? Será que Cuca sabe que no Futebol não pode ter hierarquia? E que joga quem está melhor ? Em verdade vos digo: Cuca não está conseguindo se livrar da Panela !

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 07:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mas saímos...

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 08:40 , Anonymous victor tredenski disse...

    ASSISTI AO JOGO TAMBEM

    FOI JUDIAÇÃO PERDER ESSE TITULO

    ****

    O CORRETOR DE JOGADORES (CRÉDITOS A QUEM HEIN?) ESTÁ PASSEANDO PELA EUROPA

    TOMANDO UM CAFE EM PARIS, OU

    VENDO OS ALPES SUÍÇOS, OU

    COMENDO UMA PAELLA EM MADRI

    DIZ QUE VAI CONTRATAR PATO, CERVI, FULANO, BELTRANO

    E ME APARECE COM MAIS UM VOLANTÃO QUALQUER OU MAIS UM RÉGIS DA VIDA

    REALMENTE O PAVÃOZÃO NAO É MAIS O MESMO

    ****

    SIMON É UM POBRE COITADO

    QUE AO ANULAR O GOL LEGITIMO DO OBINA

    INVALIDOU NOSSA COMEMORAÇÃO POR UM TITULO QUE NOS ANSEIA ATÉ

    DESDE AQUELE NOVEMBRO DE ALGUM DOMINGO QUALQUER DE 2009.

    SIMON DEVERIA ESTAR PRESO

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/06/por-uso-de-ponto-eletronico-cuca-pega-dois-jogos-de-gancho-no-stjd.html

    Por acaso, vai cumprir contra Urubus e Gambás.

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 20:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sr. Cuca, vc esta perdendo meu credito, Zé Merda não da, vc esta procurando seu enterro.

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 21:50 , Blogger Unknown disse...

    A RGT nem se preocupa mais em dissimular a perseguição...

    Além dessa palhaçada da acusação do Cuca (e somente do Cuca), manipula para o julgamento ser hoje, para desestabilizar e para a punição atingir o Palmeiras justamente nos jogos contra seus protegidos.

    Agora no jogo mostrou cem vezes o replay do lance anterior ao gol, repetindo que houve falta que só eles viram.

    O cara do Grêmio dá um pisão criminoso no Matheus Sales, o maldito juiz dá falta pro Grêmio (!!!) e eles não falam nada...

    Mas não adianta, vamos ganhar assim mesmo!
    VAMO GANHAR, PORCO... ÔÔÔ...

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 21:55 , Blogger Unknown disse...

    Claramente impedido!
    Claramente!
    E o Belletti: parece que estava impedido...
    Vá tomar...

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 22:00 , Blogger Adriano Freire disse...

    Demorou pra cair a minha ficha mas realmente me parece haver um complô contra o Palmeiras...
    Agora, sobre o futebol do Palmeiras : 27 bolas recuadas para o Prass !!! O Fernando Prass é o armador desse time !!!

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 22:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Milton gamba leite e Belletti, vão pa p. que P. o juizão operando o Palmeiras.

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 22:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    Paulo Nobre vc é um bunda.., vc esta vendo o palmeiras ser operado??? seu mucho ,vc não vai protestar seu manso, continua fazendo media com essa merda dessa rede de televisão seu mofadinha, vc é bundão, os caras passaram o lance do gol do palmeiras umas duzentas vezes tentando achar falta, Paulo Nobre vc é um frouxo,quase quebraram a aperna do Tche Tche, acorda paulo nobre , vc viu o gol impedido seu mofadinha, ate quando vc vai permitir isso seu bunda.
    Bunda mole, mofadinha, vc não esta vendo o esquema seu cuzão, ontem o gamba marcou gol de uma falta que não houve, não repetiram nenhuma vez.
    Desculpa gente, mas não aguento ver isso..!

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 22:10 , Blogger Adriano Freire disse...

    Pois é !!!
    Hoje deixei de ser cético em relação a esse sistema corrupto que age contra o Palmeiras...
    Em todo esse tempo achei exagero da maioria de vocês bloguers e também do Alcides... Mas hoje está demais !!!

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 22:35 , Blogger Unknown disse...

    Olha, raciocinando em cima dos fatos, acontece o seguinte.

    A RGT persegue a gente há tempos, como o Alcides provou e comprovou aqui no blog.
    Ano passado a torcida não aguentou tanto desaforo e não deixou eles entrarem na final.
    Pra eles isso foi uma afronta sem tamanho!

    Como se não bastasse, vem o Cuca e diz: o Palmeiras vai ser campeão.
    O que pensou a RGT?
    "Como ousa? Somos nós quem decidimos quem pode ser campeão. E o Palmeiras não pode, de jeito nenhum!"

    Consequência: somos ainda mais perseguidos, de maneira descarada.
    Nem tentam disfarçar mais!

    Por tudo isso, este campeonato vai ser osso duro!
    Temos que ganhar e esfregar a taça na cara deles!

    "O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO!"

     
  • Às 2 de junho de 2016 às 23:45 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Belletti é um BOSTA !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial