Observatório Alviverde

28/05/2016

A RGT GARANTE QUE NÃO TEM NADA CONTRA O PALMEIRAS. IMAGINEM SE TIVESSE...


BOLA MURCHA E FURADA!
Resultado de imagem para palmeiras inocente
São assim os bastidores do Palmeiras!


Não vou criticar a mídia pelo zelo em divulgar o episódio dos pontos eletrônicos verificado no jogo Palmeiras x Flu, posto que se trata de uma irregularidade e -reconheçamos- toda a irregularidade tem de ser combatida.

É dever da imprensa denunciar ilicitudes e propugnar por um futebol limpo, escorreito e provido de "fair-play", mas é pertinente que se diga o quanto também seria ético se, em consonância com a sua condição de "quarto- poder", ela agisse da mesma forma em relação a  t-o-d-o-s  os clubes e, igualmente, em outros segmentos, mormente na política.

Porém, lamentavelmente -ressalvados alguns profissionais-, a mídia só adota como prioridade a cobrança da ética e dos bons costumes quando os fatos desfavorecem seus desafetos (o Palmeiras é o maior deles) ou favorecem os seus ungidos (os bambis e os curicas).

O lance do ponto eletrônico, detonado 4ª feira no Allianz, caracteriza e materializa, perfeitamente, exatamente, tudo o que estamos dizendo. 

Por sua pequena (quase irrelevante) importância, o episódio já deveria ter sido superado, encaminhado para as providências judiciais cabíveis e, com a sequencia natural do noticiário, transitado para as prateleiras senão do ostracismo mas da menor importância... 

E no entanto continua sendo usado com exagero, extravagância e amplo maquiavelismo pela mídia gambambi às vésperas do "choque-rei", certamente com o propósito de  desestabilizar Cuca e todo o elenco do Verdão.

Como eu sei, você sabe e todos sabem, a "tchurma da mídia", muito mais que nós, tem plena consciência de que o técnico palmeirense é um ser extremamente emocional e que nos momentos de crise não dispõe da prerrogativa do autocontrole. 

Seu comportamento, ontem, na coletiva, denunciado por suas respostas iradas, revoltadas e ambíguas, são o sinal mais revelador da deficiência comportamental de Cuca, que a mídia inimiga já começou  a explorar objetivando retirar a tranquilidade do elenco alviverde, por sinal, uma de suas maiores e melhores armas até agora neste Brasileirão.

Em relação ao que foi dito, todas as críticas -havemos de convir- não podem ser direcionadas exclusivamente à RGT ou à mídia, por terem focado o irmão de Cuca, o auxiliar Valentim, o médico palmeirense, o massagista ou qualquer outro componente do banco usando, portando, segurando ou mostrando o ponto eletrônico. Do ponto de vista ético-jornalístico, mais do que perfeitamente compreensível é até uma obrigação.

As críticas mais fortes terão de ser feitas -sim- ao Palmeiras, aos profissionais em questão (verdadeiros amadores, para que não se diga inocentes úteis), tanto e quanto à Mattos e à diretoria. 

Por quê?

Porque o clube, simplesmente, agiu de forma infantil, bisonha e varzeana, expondo-se estupidamente às câmeras e provocando tudo o que provocou...

Ressalvando -sempre- a ilicitude do ato, fique claro que o Palmeiras se quisesse agir como agiu, poderia ter apresentado mais eficiência na trama.

A começar por usar o estratagema via um discreto gandula que atuasse perto do banco...

Da mesma forma deveria fazer uso de uma outra forma de escuta mais eficiente do que aquela a que lançou mão, a do ponto eletrônico,   aplicável exclusivamente em ambientes menores e fechados, livres de interferências radioelétricas e eletroeletrônicas, recomenda apenas para a curta distância e sujeita a bloqueios e interferências.

É claro que uma crítica maior tem de ser direcionada à famigerada RGT pelo excesso, insistência e recorrência com que apresentou o fato, o que, pelo que se conhece, não ocorreria nunca, jamais e em tempo algum, mormente da mesma forma, se os clubes envolvidos fossem os seus preferidos, Curica ou Bambis. 

Haveria, certamente, a divulgação jornalística, porém com muito comedimento, parcimônia e discrição. Imediatamente após o registro, viriam, como de hábito, o esquecimento e a omissão. 

A RGT, decididamente, exorbitou e extrapolou em sua ação, não apenas no que respeitou à coleta das provas do flagrante erro palmeirense, mas, principalmente, pela disposição incessante de seus profissionais em divulgar o fato muito mais vezes do que eles próprios divulgam os gols subtraídos do Palmeiras ou aqueles irregulares, sofridos pelo Verdão, porém confirmados irregularmente por arbitragens facciosas, incompetentes ou mal-intencionadas.

De vez em quando eu recebo "e-mails" com críticas e reparos de ex-colegas relativos àquilo que chamam de "injustiça" deste bloguista contra a imprensa.

A propugnada "injustiça", garanto, não existe, haja vista que reconheço sempre as exceções e as reservas morais midiáticas que -felizmente- ainda existem no meio, como rosas entre espinhos...

É óbvio que não posso generalizar -não o faço- tanto e quanto, da mesma forma, não posso, em quaisquer circunstâncias, condenar um companheiro que emita sua opinião em conflito com as minhas em um ou outro jogo, em um ou outro lance.

Tenho a consciência tranquila de que acerto nas críticas em mais de 90% dos casos e isso me tranquiliza. Deveras!

Na verdade o torcedor palmeirense de há muito conhece e sabe, perfeitamente, quem e quais são os narradores, comentaristas e repórteres que trabalham com profissionalismo e isenção em seus jogos, ainda que, de vez em quando errem nas análises.

E os conhecem tanto e quanto aqueles outros que torcem, distorcem e trabalham desbragadamente contra deturpando os fatos sempre em prejuízo do Verdão. Mas muito antes que todos soubessem, eu já sabia!

Para que encerremos o assunto, vamos provar, comprovar e ratificar as antiprofissionalíssimas conduta e preferência da maior parte da imprensa paulistana pelos bambis e gambás...

Reparem que, além da insistência midiática contumaz e fortíssima exigindo a punição de Cuca (suspensão de até 6 jogos) o assunto não cessa, não tem um paradeiro, o que certamente só vai acontecer após o técnico palmeirense ser punido.

E, como disse o blogueiro Élcio em sua intervenção de ontem neste mesmo OAV:

" As bibas não ganham da gente há dois anos e o placar agregado está uns 10 a 1. Entretanto a mídia prefere dar muito mais destaque ao fato secundário de que não ganhamos delas no Morumbi, desde 2002".   

É verdade! E e or jornaleiros, digo, os jornalistas, continuam alegando que tratam os dois clubes com ampla e total isonomia. 

Imaginem se não tratassem...

COMENTE COMENTE COMENTE

AGRADECIMENTO
Agradeço a todos os amigos que se solidarizaram conosco após a semana difícil pela qual passamos.
Abs a todos (AD)

27 Comentários:

  • Às 28 de maio de 2016 às 07:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu penso que a Imprensa é composta de Canalhas, da forma como também o são a Política, o Empresariado, os Profissionais Liberais, e por aí afora ! Claro que todas essas classes profissionais dispõe de pessoas boas, propositivas e bem intencionadas. Sempre há. Mas no Brasil, sabemos, desde sempre fomos um povo, em sua maioria, mentiroso, traidor, que pratica muitos atos incorretos , fala muitos palavrões, além de sermos extremamente preguiçosos. Tudo o que representa Macunaíma, "nosso representante" da raça, nesse mundo sem caráter. Portanto, a questão não é ver até que ponto a inominavel e calhorda RGT se aproveita e malha o Palmeiras. Acompanhada do resto da escória da Imprensa maldita.. A pedra angular de tudo isso, em minha exclusiva opinião, é a utilização, por Cuca e auxiliares, de equipamentos legalmente proibidos. E de forma tão atrapalhada quantos os incontroláveis e incessantes chutões de Prass. Procuremos não nos misturar com essa caterva moral. Bambis e Gambás, atualmente, têm Folha Corrida. Muito mais calma, caro Cuca. Esta é a receita ! Assim procedendo, não terá para NINGUÉM neste brasileiro. Que a Diretoria se preocupe com isso, e com as malandras arbitragens que também conduzem à esta situação, dando o Palmeiras, uma vez mais, o exemplo de decência e dignidade. Essa nossa conduta é que faria os Canalhas espernearem. Algo inusitado para quem só sabe difamar e obrar.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 08:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se Nobre tiver "vergonha na cara", depois desse estardalhaço feito pela RGT, deve renovar com o Interativo. Mesmo que seja menos vantajoso. Essa Emissora do balneário carioca é inimiga declarada do Verdão. Depois que a torcida enxotou sua equipe de jornalistas, na final da CDB, a guerra recrudesceu. Tenha atitude, seo Paulo Nobre ! Na vida, não basta ter dinheiro: É PRECISO TER CORAGEM !

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 08:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E, como se diz aqui no Interior: É preciso ter CULHÕES !!!

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 08:25 , Anonymous PTD disse...

    TV faz fofoca, e Cuca irá a julgamento

    Por supostamente ter usado comunicação externa na partida de quarta-feira contra o Fluminense, quando estava suspenso, o técnico Cuca e seus auxiliares, além do gerente de marketing Eduardo Vicente da Silva, irão a julgamento no STJD.

    Quando recebeu a notícia, durante a coletiva que concedeu na tarde de sexta-feira, o treinador não escondeu a irritação: "Vai ver a gente ganhou esse jogo por causa dessa merda aí que nem funciona. As imagens não são permitidas para a arbitragem voltar um lance, mas é permitido para denunciar um treinador. Tomara que eu pegue seis jogos de suspensão" esbravejou.

    Cuca se referiu a uma reportagem do Sportv, que dedurou o suposto uso da comunicação externa, já que o árbitro da partida não relatou nada na súmula. Irritado, o treinador garantiu não ter usado: "Eu não usei. Se alguém me vir falando no rádio, pode me punir".

    O julgamento ainda não está marcado. Se condenado, o comandante Palmeirense pode ser multado ou suspenso de 1 a 6 jogos.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 08:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O STJD denunciou Cuca, que pode pegar até 6 jogos (eu não acredito). Mas o mesmo STJD não teve peito de tomar providências contra o apitador que não deu o legítimo gol do Menino Jesus, contra a Ponte. Dois pesos e duas medidas.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 08:28 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre, o Futebol está pegando fogo e vc não vai fazer nada ?????

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 08:35 , Anonymous LANCENET disse...

    http://www.lance.com.br/palmeiras/cuca-revolta-saber-denuncia-tomara-que-pegue-seis-jogos.html
    Cuca se revolta ao saber de denúncia: 'Tomara que eu pegue seis jogos'
    Notícia da denúncia foi divulgada durante a entrevista de Cuca e o surpreendeu. 'Vai ver a gente ganhou o jogo por causa dessa m... que nem funciona', disse, sobre o ponto

    Cuca estava sorridente em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, a última antes do clássico contra o São Paulo, mas só até ser informado sobre a denúncia feita pela Procuradoria do STJD: ele, os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim e o gerente de marketing do Palmeiras, Eduardo Vicente da Silva, irão a julgamento pelo uso de comunicação externa durante a partida contra o Fluminense e podem pegar até seis jogos de gancho.

    - Eu não usei (comunicação externa). Se alguém me vir falando no rádio, pode me punir - iniciou o comandante, visivelmente irritado.

    - Vai ver a gente ganhou esse jogo por causa desse negócio aí (ponto eletrônico), essa m... que nem funciona. A gente fica sentido com isso. As imagens não são permitidas para a arbitragem ter uma visão da TV e voltar um lance, mas é permitido para denunciar um treinador. Tomara que eu pegue seis jogos de suspensão - reclamou.


    Ele deixou transparecer irritação por ser alvo frequente de câmeras de televisão. Foi com base nas imagens que a Procuradoria fez a denúncia, já que o árbitro Sandro Meira Ricci relatou na súmula que não observou o uso do comunicador com a comissão técnica do Palmeiras, mas apenas com o gerente de marketing - suspenso pela expulsão contra a Ponte, Cuca estava em um camarote e não poderia se comunicar com o banco. O treinador ainda reclamou de matérias que mostram o que ele fala aos jogadores durante as partidas:

    - Não sei porque essas coisas estão acontecendo. Não é da regra ter comunicador, a gente entende, mas não sei porque em duas ocasiões foram feitas leituras labiais no Cuca, contra o Mogi Mirim e contra a Ponte Preta. Quando fala com jogador, a gente não fala "marca, meu bem". A gente fala "p... que pariu, marca essa p..., c...". Fui expulso pelo Vuaden, pegam uma câmera filmando o que eu falei, colocam uma letrinha embaixo.

    O julgamento ainda não tem dada marcada, então o técnico poderá ficar no banco de reservas do Morumbi no domingo. A denúncia a Cuca e seus auxiliares foi por infração aos artigos 191, incisos II e III e 258, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, enquanto o gerente de marketing responderá por infração ao artigo 258 do CBJD.

    Artigo 191 - Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento:
    II - de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado;
    III - de regulamento, geral ou especial, de competição.
    Pena: Multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

    Artigo 258 - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
    Pena: suspensão de uma a seis partidas.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 09:02 , Anonymous Anônimo disse...

    CONTRATO COM O ESPORTE INTERATIVO JÁ

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 10:44 , Anonymous Fernando disse...

    Antes de assinar com a RGT é assim, como vai ser depois de assinar?

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 11:39 , Blogger Unknown disse...

    Insuperável, perfeito seu comentário "Nobre, na vida não basta ter dinheiro, tem que ter CORAGEM".

    Não fosse pela paixão ao PALMEIRAS já teria desinteresse total no futebol.

    Sempre gostei muito de história (no Brasil, infelizmente existem muitas estórias), elas explicam muita coisa sobre nossa conduta, cultura, crenças hoje. A história da S.E. PALMEIRAS mostra que sua torcida sempre foi diferenciada / participativa e fanática, quando resolveu ajudar o clube com uma " vaquinha" para pagar a 3 parcela referente a compra do parque Antarctica. Nossos inimigos / rivais já é o contrário, estádios construídos com dinheiro público, ajuda eterna de arbitragem, ajuda eterna do STJD / CBF, jogo das barricas para não falir, três datas diferentes de fundação (isso explica a falsidade que é esse time bambi) / times falidos mas a imprensa não divulga nada , matéria da Rgt para defender assassinos em Oruro, já com a torcida do PALMEIRAS, não exitaram a acusar um agressor de camiseta verde como torcedor palmeirense, sendo que depois foi descoberto que a camisa era do Brasil e o agressor era integrante da torcida organizada dos gambas e o Abel Neto que foi o responsável de dar a cara para acusar, sequer se retratou e muito menos punido pela informação errada.

    Eu tenho certeza, não fosse essa perseguição, o PALMEIRAS, seria algo como a Juventus da italia, real Madri,...

    E o time mais sem identidade que a imprensa tenta criar é a biba, mas o que mais me incomoda são os "palmeirenses" que acreditam na imprensinha e servem de massa de manobra, aceitando tudo o que publicam, se lerem outros meios de comunicação.

    Por isso somos pioneiros, porque foi percebido a necessidade de criar um meio de comunicação de palmeirenses para palmeirenses a Mídia Palestrina.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 16:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse ponto vários usam, só a gente não pode. Parece igual na política, certos partidos são imunes a denúncias, a investigação não prospera. Fiquei preocupado com a reação do Cuca e com a inoperância da dupla dinâmica.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 18:14 , Blogger ester abea disse...

    Primeiro o mais importante: que bom saber que nosso Alcides está recuperado! Tenha a certeza que todos os nossos amigos do blog torceram e rezaram bastante, grande Alcides!

    Sobre a SEP: que nojo a imprensinha marrom tentando denegrir um dos raros clubes corretos. Tão correto que não se importa com a RGT encomendando arbitragens canalhas. Nem compra os jornalistas bambis com pinga, como Tele Iscariotes sempre fazia...
    Daí a predileção dos amanuenses gays pelo SPFW, clube nojento, de historia corrompida e moral imunda. Clube que comprou campeonato brasileiro, não quis ir ao México nem a Arena do A. Paranaense. Autêntica cara do macunaíma brasileiro, mas bem mais gay, é o SPFC. Time sem carater...
    Provavelmente os amigos Verde Insuperável e Alcides(que tem boa retórica e bom caráter) gostarão de algumas palavras acima, rsssss.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 19:00 , Anonymous Marco disse...

    Contra o Palmeiras tudo pode e não há reação.

    Não adianta falar da imprensa, das arbitragens, dos tribunais, das federações, o problema é interno ao Palmeiras, está na mentalidade formada no meio palmeirense.
    Jamais a rgt-stv e seu repórter teriam a mesma ação contra o time da marginal ou contra o time do Jardim Leonor. Contra o time da marginal, o reporterzinho ficaria com as calças na mão e se fizesse a mesma contra o time do Jardim Leonor, no mesmo dia, a direção da rgt receberia o pedido (imposição) pela sua demissão. O reporterzinho teria sido demitido ou afastado, como foi com o Palmeiras, foi transferido para fazer a cobertura dos bambis até a poeira assentar.

    Quem precisa mudar é o Palmeiras, ou melhor, a mentalidade que envolve a direção e muitos palmeirenses. Comparem a atuação das “bancadas” dos clubes na imprensa. Teve um vendedor de livros com a capacidade de dizer que o gol anulado contra a Ponte foi bem anulado, pois o zagueiro não teve intenção de recuar a bola. Como um imbecil desse tipo pode falar em intenção sobre um lance que o zagueiro toca para trás? Algum jogador passa a bola para o adversário por intenção? Esse é só um exemplo sobre a mentalidade infantil de parcela dos palmeirenses em todos os seguimentos.
    Contra o Figueirense, novamente erros de arbitragem a favor do Santos, time de torcida muito menor do que a do Palmeiras, mas que possui jornalistas que usam seus espaços na imprensa para atuar como torcedores. Fazem o maior barulho a favor do seu time. Não precisamos que os “jornalistas palmeirenses” tenham a mesma postura, poderiam apenas ser profissionais e não se comportar como verdadeiros pilantras contra o time que dizem torcer.

    Por outro lado, Hernan, Rizek, Noriega, Cereto, Milton Milk e tantos outros “sacaneam” porque sabem que o clube tem essa cultura da omissão. Não há reação, somos a casa da Maria Joana, onde tudo pode e nada acontece! E se alguém ou algum segmento de imprensa ou Mídia Palestrina se rebelar e criticar o tratamento dado ao clube, surgirá de imediato pela imprensa ou mesmo entre os torcedores aqueles “politicamente corretos” de plantão dizendo que temos apenas que nos preocupar em jogar futebol, que as leis devem ser cumpridas (mas só para o Palmeiras, é claro!)

    Cuca será punido, será usado como exemplo e para os outros tudo continuará igual, sem que ninguém seja vigiado pela TV ou por repórter que não tem a função de fiscal do STJD.
    Esse patrulhamento da rgt/stv é apenas mais um capítulo da novela que envolve a cobertura dessa emissora em relação ao Palmeiras. Com o nosso time em alta, com possibilidade de títulos, poderemos aguardar mais sacanagens até o final do campeonato. Faz parte da linha de comportamento dela e de seus “profissionais”.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 19:11 , Anonymous Marco disse...

    Ouvi Oswaldo Paschoal, comentarista corintiano, mas que respeita o Palmeiras, dizer em um programa Globo Esportivo (Rádio Globo AM - 18:00 hs) que se algum jornalista fizer criticas fortes ao São Paulo ou a sua direção, sua cabeça é pedida instantes depois por telefone para a direção da emissora.
    Disse ele que é prática da direção do SP tentar interferir junto à direção das emissoras quando algum jornalista se manifesta contrário a algum interesse do SP.

    Procurem notar como existe uma combinação de interesses entre o time do Jardim Leonor e a imprensa esportiva. O clube mais protegido pela mídia esportiva paulista nunca toma a iniciativa de reclamar de arbitragem, por exemplo, sempre parte de algum repórter ou entrevistador a iniciativa de levantar a questão. O clube, o treinador ou o jogador só tem que responder ao que a imprensa colocou.

    Por essa razão afirmo que jamais algum André Hernan da vida teria a mesma atitude em relação ao time colorido.

    Contra o time da casa da Maria Joana já teve anulação de gols, interferência de arbitragem voltando penalidade, ligação para o STJD cobrando a punição por simulação de cartão, ou seja, vale tudo!
    Lembrando que fomos o clube que inaugurou o sistema de punição por imagem, isso desde 2007.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 19:16 , Anonymous Marco disse...

    Escala para amanhã:

    Arbitro confuso e que gosta de aparecer.
    Auxiliares paulistas - extremamente preocupante

    Árbitro Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
    Árbitro Assistente 1 Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA)
    Árbitro Assistente 2 Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF-1)
    Quarto Árbitro Marcio Henrique de Gois - SP (CBF-2)

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 19:32 , Anonymous Marco disse...

    Tirando a questão do Palmeiras de lado, acho que desta vez o tal repórter se queimou com os jogadores e treinadores, mesmo não sendo do Palmeiras.
    Ficou mais uma vez com a imagem de traíra e terá que enfrentar o corporativismo de jogadores e treinadores.
    Jogadores e treinadores não aceitam trairagem. Isso é código de honra para eles.

     
  • Às 28 de maio de 2016 às 21:07 , Blogger ester abea disse...

    o amigo Marco escreve com o brilho habitual...

    Nossa querida SEP é que nada vê, nada ouve e principalmente nada fala...

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 06:34 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De fato, Abea, o "macunaimismo" se expressa profundamente nos intestinos apodrecidos da escória que habita o bordel da Vila Sônia, com sua história repleta de delitos, morais e criminais. bem como nos delinquentes "mosquiteiros", que, a exemplo do inseto que lhe dá o nome, são verdadeiros vetores de parasitas disseminando o mal, a corrupção e o enfrentamento, através de seu exército de malfeitores, onde se destacam o marginal dos nove dedos, futuro morador da aprazível Curitiba, e o homem da cara de areia mijada, o queridinho de parte da Imprensa safada que "bate e pede para bater" em seus adversarios, entre os quais destacam-se o ignorante Netto, e os indecentes Cléber Machado, Milton Leite, André Rizek e Paulo César de Oliveira, este último o inimigo número 1, entre os "aputadores", de todos os milhões de Palestrinos.

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 06:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O vendedor de livros a que Marco se referiu, deve ser o "herdeiro" Mauro Betting, aquele careca complexado que teve a petulância e o mau caratismo de afirmar em uma entrevista, há poucos dias, que "sempre opina CONTRA o Palmeiras, quando uma jogada traz dúvidas". O mentecapto "jornalista" que tem a coragem de proferir essa aviltante calhordice, merece ter sua peruca escalpelada por todos os Palmeirenses.

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 06:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E estou de olho também em Noriega. No último jogo dos cornuintianos, esse cidadão se apresentou muito animado com o desempenho dos marginais, sempre destacando as virtudes do Time, e nunca os defeitos. Parecia uma rapariga de bordel assistindo um show erótico protagonizado por machos.

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 06:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Como vocês já devem ter percebido, comigo não tem "reserva de mercado". Se preciso for, elogio, mas "taco o pau". Não protejo ninguém. Nem jogador e nem Dirigente ou Imprensa. Nesta vida, somente sou parcial, digo, parcialissimo, com o Palmeiras.

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 08:39 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    MINHA MÃE MANDOU PUNIR ESSE DAQUI – A “Justissa” do STJD
    Eu não falo pra você que foi pouco o 7 x 1 da Alemanha pra cima desse futebol brasileiro esculhambado, dessa CBF envolvida em corrupção (o FBI já prendeu um dirigente por corrupção, e tem mais gente da CBF na mira), de campeonatos de cartas marcadas, de favorecimentos pra uns e prejuízos e perseguição pra outros?

    Não falo pra você que o STJD é um tribunal de ocasião, que, de justiça não tem nada, e usa dois livros de regras, “dois-pesos-e-duas-medidas”, para punir clubes e jogadores de acordo com a “cor das trancinhas” dos envolvidos?

    Não falo que, na imprensinha, está cheio de gente sem um pingo de vergonha na fuça, que não tem o menor pudor de fazer jornalismo (??) como se fosse torcedor numa arquibancada?

    Então…

    Depois da vitória do Palmeiras em cima do FluminenC (o clube queridinho do João Havelange e dos promotores da Justiça Desportiva), o STJD (o mesmo tribunal que montou um teatro, em 2013, para rebaixar a Portuguesa, tirar o FluminenC da série B e salvar o Flamengo do descenso, e cuja corregedoria, agora, investiga o seu Procurador-Geral, Paulo Schmitt, por denúncia de armações nos julgamentos, em favor da CBF) denunciou o técnico Cuca e mais três profissionais do Palmeiras pelo uso de ponto eletrônico durante a partida. Detalhe, denunciou por muita insistência de, André Hernan, um repórter do SporTV (leia-se rgt).

    “Ah, mas o uso do ponto eletrônico é proibido”, “a comunicação externa é proibida”, dirão alguns. Sim, isso é proibido, e há muitos anos. No entanto, a comunicação externa continua acontecendo normal e abertamente, com ponto ou com outros artifícios também, principalmente, quando um técnico, por expulsão, está fora de uma partida.

    Pois bem… Cuca tinha sido expulso diante da Ponte Preta (por ter socado o ar em sinal de protesto quando o juiz marcou uma falta do Palmeiras – expulsão mandrake… Cuca nem se dirigiu ao árbitro, e estava certo em se aborrecer, a tal falta não existiu). Assim, ele não pôde comandar o Palmeiras diante do FluminenC e assistiu ao jogo no camarote, mas, segundo a denúncia do repórter do SporTV, ele e seu substituto se comunicaram através de um ponto eletrônico.

    Cuca nega ter usado qualquer coisa, e reclama da perseguição que está sofrendo por parte da imprensa (até ele, que acabou de chegar, já sabe como é “que a banda toca” em relação ao Palmeiras)…

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 08:40 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    O repórter do SporTV e a emissora “mãe” não sossegaram enquanto não conseguiram que o STJD (serviçal da CBF, que, segundo o ex-jogador Alex, é apenas um escritório da rgt) denunciasse o palmeirense. Mais uma vez, a imprensa esportiva (a rgt) sai da sua esfera de trabalho usual e se empenha na denúncia de um profissional do Palmeiras – se fosse mesmo da sua competência, deveria fazer igual em todas as situações, mas a press não faz o mesmo com os profissionais de outros clubes, não há uma enxurrada de notícias sobre os “delitos” de alguns clubes e jogadores, nem sobre o estádio citado na Lava-jato, o diretor preso por receber propina, o jogador que toma todas, os salários muito atrasados em alguns clubes, as declarações desastrosas de jogadores sobre dirigentes… No Palmeiras, até as vagas no estacionamento, ou a quantidade de atletas que o clube contrata, viram notícias negativas.

    Eu sei que a um repórter de campo cabe reportar os fatos de uma partida, no entanto, reportar os fatos de um time e não reportar os de outros, reportar os supostos delitos de uns e fazer de conta que não viu os de outros, exagerar no ato de “reportar”, não é trabalho de repórter – de um bom repórter – nem aqui e nem na China, ou no Chile, que é de onde vem o “meio-quilo” platinado – e há quem o parabenize ainda. Dá a impressão que a intenção é só a de atrapalhar o trabalho de um clube e seus profissionais.

    E porque a imprensa tem agido assim, com essa ética e profissionalismo seletivos , e porque o tribunal julga e denuncia de acordo com a “cor das trancinhas”, é que achamos que imprensa e tribunal perseguem mesmo os profissionais do Palmeiras.

    É fácil sabermos se temos razão, caro leitor.

    Façamos um teste. Tente encontrar as matérias sobre as denúncias que o STJD fez, e as punições que ele aplicou para esses técnicos das imagens abaixo, que também se utilizaram de recursos eletrônicos proibidos.

    Encontrou? Não???? O STJD não denunciou nenhum desses técnicos pelo uso do proibido recurso eletrônico? Nenhum deles foi punido? Só tem denúncia para o Cuca? Se o tribunal não denunciou esses, por que então denuncia os profissionais do Palmeiras se a infração é a mesma? Pra que serve uma Justiça Desportiva que não faz justiça?

    Continuemos, procure as matérias da rgt dando total enfoque nisso (duas vezes numa mesma página, por exemplo), procura as insistentes denúncias do “profissionalíssimo” “repórti” do SporTV, sobre os recursos ilícitos dos quais fizeram uso o Tite, o Dorival, o Marcelo Oliveira (muito mais gente se utiliza do ponto); procura a edição do rgt Esporte em que essas imagens foram mostradas com muito destaque, como fizeram agora com o Cuca; procura o jornal matinal, da mesma emissora, com notícias sobre o uso do ponto de Tite, Dorival, Marcelo Oliveira…

    Achou? Não? A rgt não deu enorme destaque pra isso? Nem o “meio-quilo platinado” se esforçou pra denunciar esses técnicos? Por que com eles a coisa é diferente, se o uso foi ainda mais acintoso?

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 08:41 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Bem, já que você está com a mão na massa, leitor, tenta então encontrar a denúncia e a punição recebida pelo preparador de goleiro do Santos, que, na semifinal do Paulistão 2016, entrou em campo com um recurso eletrônico proibido, para ajudar o seu goleiro a saber como defender as cobranças dos jogadores que o Palmeiras indicara para os pênaltis, (o do Santos pôde entrar em campo, e com um recurso ilícito, enquanto que o preparador do Palmeiras FOI PROIBIDO DE ENTRAR EM CAMPO para preparar o Prass).

    Procura também notícias que mostrem o quanto a imprensinha se dedicou e se esforçou no afã de denunciar o Tite, no alambrado do Pacaembu, atrás do banco de reservas do seu time, passando instruções para alguém da comissão técnica, depois de ter sido expulso num jogo diante do Vasco.

    Ah, só mais uma coisinha, tente encontrar as denúncias e as punições do STJD para Marcelo Fernandes, técnico do Santos em 2015, e para os seus auxiliares, numa ocasião em que ele estava suspenso (Maio/2015) e ficou numa cabine ao lado do banco de reservas, quando abriram até um buraco no acrílico pra ele poder se comunicar com os auxiliares.

    E então? Achou alguma coisa? Não? O STJD não puniu o preparador de goleiros do Santos pelo dispositivo eletrônico em campo? Também não puniu o técnico santista e os demais profissionais da comissão técnica do Santos? E por que será que não o fez, né? A mesma coisa com a imprensinha e seu “repórti”? Não se empenharam em denunciar esses casos?

    É… eu sabia mesmo que você não ia encontrar nada… e sabe por que eu sabia? Porque não há denúncia, punição e “empenho jornalístico” quando os profissionais são de outros clubes; porque, aqui, no Brasil, é uma mutreta só; aqui, se pune clubes e seus profissionais com dois-pesos-e-duas-medidas. Para alguns pode tudo, para outros (para o Palmeiras) tudo é proibido; para uns (Palmeiras, Verdão, Alviverde…), as regras devem ser cumpridas à risca, enquanto que, para outros, elas podem ser burladas o tempo todo e de todas as maneiras.

    Mesmo com as imagens escandalosas, com pontos visíveis e rádio na cintura, o STJD não denunciou o Tite, nem o Dorival, tampouco o fez com Marcelo Oliveira. E sabe por que? Porque esses técnicos não trabalhavam no Palmeiras.

    O STJD pune quem ele quer, quando quer, com a cara de pau de inventar até punições exclusivas para alguns (remember o “mas o Valdivia sorriu”, do Schmidt?).

    As TVs, por sua vez, colocam holofotes nas infrações de um, e “apagam as luzes” e “desligam microfones” nas infrações de outros.

    Já os “geornalistas” e “repórtis” também sabem ser “profissionais” só quando lhes convêm. O Gambazek, que parabeniza agora o repórter pelo empenho em denunciar o Cuca, em outra ocasião, dedurou Valdivia ao STJD, instigou o tribunal contra ele, por forçar um terceiro cartão, só que esse “jornalista” NUNCA dedurou nenhum outro jogador, dos muitos que fizeram e continuam fazendo o mesmo, principalmente, os do time para o qual ele torce – algumas semanas antes do cartão forçado pelo Mago, teve um cartão forçado por Paulinho, do COR, e pergunta se o jornalista falou algo contra isso? Quer mais prova de que ele não agiu com profissionalismo com o jogador do Palmeiras e foi apenas um torcedor rival?

    A mesma coisa acontece com o tal “repórti”, que, em suas entrevistas, abusa de provocar e ironizar os jogadores de alguns times (os do Palmeiras principalmente) enquanto banca o camarada com os demais, mesmo que tenha assunto mais polêmico pipocando na ocasião. No caso do ponto usado por Cuca, ele fez questão de dizer, todo orgulhoso, que “fez uma espécie de força tarefa para denunciar”. Veja bem, ele não se preocupou em apenas reportar os fatos, ele se esforçou, fez uma força-tarefa para denunciar. Mas não fez o mesmo , não fez uma força-tarefa para denunciar o Tite, por exemplo, ou Dorival, Marcelo Oliveira. Que grande “profiçionau” ele é, você não acha?

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 08:43 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    Não me importo nem um pouco com as punições, desde que elas sejam aplicadas igualmente para todos os clubes e profissionais. Só que não é isso o que acontece aqui. O STJD prejudica quem ele bem entende e alivia pra quem ele bem entende também. Já passou da hora de acabarem com ele.

    Espero que o Departamento Jurídico do Palmeiras não aceite essa denúncia e punição seletiva do STJD, esse vergonhoso “minha mãe mandou punir esse daqui” do tribunal, que não se cansa de prejudicar o Palmeiras, enquanto é bonzinho com os demais. Que o Palmeiras acione a Fifa, se preciso for, para provar que o STJD é um atraso. Só serve aos interesses da CBF, e de justiça ele não tem nada.

    Ah, e quanto à emissora… ASSINA LOGO COM O ESPORTE INTERATIVO, PALMEIRAS! CORRA O RISCO, E MANDA ESSA RGT E SEUS “PROFIÇIONAIS” PRA PONTE QUE CAIU!!

    Nós vamos aplaudir… de pé!

    Imagens no link:

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2016/05/28/15280/

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 09:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A questão não se limita ao Jurídico do Palmeiras. A questão também é política, como já disse aqui. Nobre, Reaja !

     
  • Às 29 de maio de 2016 às 17:03 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Alcides, não sei ser você acompanha o site central palestrina.com.br, mas lá achei o link para este post do Blog Da Clorofila, http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2016/05/28/15280/ onde a blogueira detalhou bem outros casos omissos contra outras equipes e caça à nossa Sociedade.

    Concordo que deve haver punição para todos, inclusive ao Palmeiras quando faz coisa errada, mas esse negócio de múltiplos pesos e múltiplas medidas torna o ambiente do futebol ridículo. O que me impede de deixar de acompanhar é a paixão ao Alviverde. Infelizmente temos tido de aturar esse nojo que é a imprensa, sonho que um dia vá surgir uma turma de dirigentes que nos tire da era das cavernas, dessa bolha que é o mundinho dos nossos dirigentes em relação a essas ações de bastidores.

    Grande abraço, espero que esteja bem de saúde!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial