Observatório Alviverde

18/05/2016

DUDU PODE VOLTAR AO TIME SÁBADO CONTRA A PONTE EM CAMPINAS!


 Resultado de imagem para dudu do palmeiras
 Dudu deve voltar ao time sábado contra a Ponte, em Campinas!


Após a contusão que o afastou do time principal, Dudu está prestes a voltar ao time titular do Palmeiras, em que pese a ótima performance da jovem dupla de ataque Gabriel Jesus e Róger Guedes lançada por Cuca sábado passado, quando o Verdão goleou o Atlético PR no Allianz Park por 4 x 0. 

Dudu, não apenas por antiguidade, mas principalmente por qualidade e mérito, tem de ser considerado titular absoluto do time palmeirense. Estou convicto de que o seu retorno ao time principal dar-se-á de maneira natural, certamente no lugar do excelente novato Róger Guedes. 

De minha parte não tenho restrição alguma nesse sentido, em que pese faça questão de registrar a magnífica performance do garoto gaúcho de imenso potencial e de apenas 19 anos que o Palmeiras foi buscar no Criciúma e que tem tudo para ser um dos grandes destaques deste Brasileirão-16.

A minha preferência por Dudu diz respeito à sua maior experiência e amadurecimento, maior vivência no futebol profissional e à sua teórica maior capacidade de recursos, ao menos pelo que se conhece dos dois atletas até agora.

Sinto-me (ao menos neste momento) mais confiante a partir da escalação de Dudu como titular, em razão de tudo o que ele já fez com a camisa palmeirense, mas, confesso-lhes, gosto das chances que estão sendo proporcionadas a Guedes, nas quais ele está se saindo muito bem.

Fala-se, também, no Palmeiras, no reaproveitamento de Luan no time principal e essa é outra notícia alvissareira que me enche de satisfação, haja vista que confio, plenamente, não apenas no bom potencial técnico desse jogador, mas, sobretudo, em sua condição de guerreiro, ele que é, acima de tudo, um jogador de força.

Ano retrasado Luan foi aproveitado na qualidade de reserva no time do Cruzeiro que ganhou o Brasileirão, trocado por empréstimo com o Palmeiras por Charles e Marcelo Oliveira tendo atuado em vários jogos e se constituindo em peça bancária de vital importância para que o time mineiro conquistasse o Brasileiro.

Sua maior façanha ocorreu no jogo contra os bambis em que ele marcou os três gols na vitória contra os bambis em que o Cruzeiro assumiu a liderança da competição.

Em suma, para o jogo de sábado que vem contra a Ponte, o Palmeiras pode ou não voltar com Dudu ao time principal. Será uma opção pessoal de Cuca!

Eu, particularmente, duvido porém, que o Cuca barre Dudu e que o retire da condição de titular. 

Até por uma questão de hierarquia, sou convicto de que Róger Guedes aguardará no banco uma nova chance no time principal que conta com a volta do titular da posição.

Você manteria Róger Guedes ou começararia o jogo escalando Dudu, muito mais experiente do que o jovem jogador de 19 anos que veio do Criciúma?

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 18 de maio de 2016 às 06:57 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia palestrinos.

    Eu começaria com Guedes. Primeiro porque Dudu volta de contusão e jogo é diferente de treino, segundo que começando com dudu no banco, poderemos, conforme o desenrolar do jogo jogar no contra ataque, aí poderia substituir Barrios (Alexsandro) por Dudu, já pegando a defesa cansada, como foi contra os gambás, quando Dudu se contundiu novamente.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 07:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Discordo de Alcides. Em genero, número é grau. Penso que Cuca jamais tiraria Guedes para colocar Dudu. Ao menos no início da partida. Mesmo porque Dudu nunca foi titular absoluto. Seria uma imprudência colossal mexer em um time que estreou com uma convincente vitória por 4x0. Vamos entrosar esse Time. Cave a Dudu reconquistar o espaço que muitos pensam que ele tem.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 07:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Em gênero, número e grau

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 07:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não existe cadeira cativa no Futebol. Exceto nas arquibancadas.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 08:45 , Anonymous Elcio disse...

    Bom dia Colegas.
    Antes de qualquer coisa, listo na sequência as minhas preferências pelos jogadores que jogariam pelas pontas.
    1) Dudu
    2) Guedes
    3) Jesus
    4) Erick

    Por tanto, em se mantendo o esquema com Barrios ou Alecsandro no comando do ataque, as minhas preferências recaem sobre Dudu e Guedes.
    Digo porque, Dudu tem muito mais recursos técnicos que Jesus, é só comparar as estatisticas e ver qual o indíce de aproveitamento de Jesus e Dudu nas jogadas em que eles partem para cima do zagueiros. Dudu é muitas vezes mais efetivo, quase sempre consegue passar pelos zagueiros, Jesus por outro lado, perde a maioria das jogadas ofensivas.

    Porém, já disse aqui ontem mesmo, eu preferiria escalar meu ataque com Dudu, Jeusu e Guedes.

    Abraço

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 08:54 , Anonymous Elcio disse...

    faltou comentar porque manteria o Guedes.
    Pelo pouco que ele jogou, tem se mostrado muito bom jogador, não é tão individualista quanto Dudu e Jesus, bate muito melhor na bola que os dois, e normalmente as jogadas em que ele participa tem levado perigo ao adversário.

    Ops, estava esquecendo de mandar o recado da semana.
    Vamos devagar com o oba-oba e cuidado com a Ponte, me pareceu muito bem no seu primeiro jogo.
    E não vamos esquecer da arbitragem, que devem escalar alguem de São Paulo.
    Isso é um perigo!

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 09:35 , Anonymous Arnaldo disse...

    Bom dia Palmeirenses

    Não vejo tanta qualidade em Dudu como alguns dizem. Trata-se de um individualista que tem sérias dificuldades no passe e principalmente nas finalizações.

    Por mim, seria uma peça perfeitamente dispensável principalmente pelo bom entrosamento que nossa equipe está desenvolvendo.

    Finalmente, sábado será um teste de fogo em Campinas. Se não tomarmos gol de cabeça do forte ataque aéreo da Ponte será uma indicação de que o Mestre Cuca conseguiu posicionar a defesa, algo que ele já fez com meio-de-campo e ataque.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 09:55 , Anonymous Bolero disse...

    Com certeza Dudu merece retornar à titularidade o que seria normal .
    Acho Guedes bom jogador mas nada que tome à frente de Dudu e G.Jesus, pois ainda falta experiência , maturidade ao garoto que durante o jogo vi ele o que é normal para um iniciante errar alguns passes rolando a bola de lado no pé do adversário e também em direção ao meio o que é perigoso sendo interceptada dando chances ao contra ataque, mas nada que desabone no contexto do jogo.
    Quanto a Jesus esse o nome da partida , joga para o time, defende quando precisa ,entra em dividida com qualquer um sem medo , sobe bem de cabeça , coisa essa que Dudu não faz com tanta perfeição pois é pequeno mas no chão é muito melhor que Guedes.
    Daí a escalação para o ataque na minha opinião seria Dudu, G.jesus , e para completar o Alecsandro sendo esse o titular , já que Barrios ainda não estar 100 % e está sendo escalado pela influência do patrocinador que banca um belo cheque de salário no final do mês.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 10:02 , Anonymous Bolero disse...

    Completando...Quanto ao próximo jogo, como disse na postagem anterior , vejo o jogo com a Ponte muito difícil lá em Campinas .
    Acho que a macaca não vai querer perder facilmente e ira baixar o pau para tentar conter CX, Gabriel e Dudu se esse for escalado.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 11:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Obviamente Dudu é muito mais jogador, mas vai precisar começar no banco e naturalmente ir reconquistando sua condição de titular.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 11:31 , Blogger Unknown disse...

    É impressionante como alguns torcedores não valorizam um passado recente. Dudu foi o melhor jogador do palmeiras desde que chegou, se contundiu por um mes, roger guedes só fez um gol sem querer e já querem colocar o dudu no banco!!

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 12:13 , Blogger Unknown disse...

    Caio, não acho que querer que ele seja reserva neste jogo, ou em qualquer jogo específico, é esquecer passado recente.

    Sou contra a titularidade de Dudu, muito por precaução, além de que normalmente o jogo é mais intenso no primeiro e este tome do PALMEIRAS, após a chegada de cuca e Omar Feitosa está mostrando um bom preparo físico, digo pelos resultados sempre buscados no segundo tempo (gambás / atlético PR / sardinhas.....) se formos analisar os números G. Jesus tem que ser titular em quase todos os jogos, porém não em clássicos, já Dudu, tem que ser titular principalmente nos clássicos.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 12:34 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde, palmeirenses.

    Concordo com o primeiro comentário, do Emanuel Campana.

    Dudu está vindo de contusão, é prudente que entre no decorrer do jogo, com o time adversário já meio cansado.
    Isto não é colocá-lo na reserva, pelo contrário, é garantir que ele possa ser titular nos jogos futuros, quando estiver 100% fisicamente.

    Concordo também que uma boa alternativa seria tirar o Barrios (ou o Alecsandro) e colocar o Dudu.
    Precisamos testar o esquema tático sem centroavante para ver o que dá.
    Em cima de uma defesa lenta seria um trio atacante mortal!!!

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 19:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu tenho duvida se é melhor repetir esquema. Talvez o Cuca veja que seja melhor um dos 3 esquemas que tem. Pra jogar em casa pode manter o dos 4x0.

    Falar em entrosamento, com respeito, já encheu o meu saquinho. Esse time tem 1 ano e meio. Alguns times, ex. Audax, tiveram o quê? 2 meses pra entrosar?

    Curica do super empaTite eu não vejo entrosando enquanto não tiver ao menos um meia. Percebem como um meia é importante? Apelo para que CX jogue no máximo 1 vez por semana, se for mais, Prevejo problema.

    Sobre o Gabriel volante, foi o que jogou mais das contratações, até mais que Dudu. Uma pena se machucar e talvez não renove.

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 20:08 , Anonymous FELIPE disse...

    Quanta falta faz o Mago Valdívia!!

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 20:55 , Anonymous Bruno disse...

    “Política é a arte de pedir voto para aos pobres, pedir recursos financeiros aos ricos, e mentir para ambos”.
    (Antonio Hermirio de Morais. 1928-2014.)

     
  • Às 18 de maio de 2016 às 21:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Dudu é mala e não sabe chutar no gol, se jogasse bola na década de 90, jogaria a terceira divisão do nacional, não justifica alto salário que ganha.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial