Observatório Alviverde

07/05/2016

LUCAS BARRIOS, SIM OU NÃO?

 Resultado de imagem para lucas barrios palmeiras

Já estava escuro quando ao final de um treino esta semana o centroavante Barrios procurou Cuca para um diálogo.

Ninguém sabe ao certo o teor da conversa -particularíssima-, mas presume-se que seja uma cobrança ou, vá lá, uma indagação do argentino naturalizado paraguaio em relação ao seu aproveitamento e ao seu futuro no novo time do Palmeiras em vias de formação.

O aspecto positivo da procura é que Barrios não deixa claro que não está acomodado porém incomodado com a condição de reserva com que lhe acena o novo técnico do Palmeiras.

O fato é que (como ocorre em 90% ou mais dos casos) o jogador, rodado, famoso, que jogou em vários países, até na China, quase um "mega star", chegou precedido por enorme cartaz, mas, dentro de campo, não correspondeu, absolutamente, às expectativas da exigente torcida palmeirense.

É óbvio que Lucas Barrios, 31, já não é mais o mesmo jogador que assinalou 59 gols com a camisa do Colo-Colo do Chile em 2.008, fato esse que determinou sua transferência para o Borussia Dortmund da Alemanha onde pontuou 49 vezes de 2.009 a 2.013.

No Palmeiras, entre voltas e contravoltas Barrios atou 31 vezes e marcou 11 gols, uma marca (ao menos em meu entendimento) muito reduzida tanto em termos do número de vezes em que vestiu a camisa palmeirense, tanto e quanto do número de gols assinalados, incompatível com o régio salário que recebe.

Pago pela Crefisa a patrocinadora que só ontem acertou as suas desavenças com o Palmeiras e estabilizou o seu relacionamento com o clube, o Verdão parece meio sem jeito para negociar Barrios conforme chegou a ser anunciado pela mídia.

Pelo  que se denota e percebe, Cuca parece não nutrir grande admiração pelo futebol do argentino naturalizado paraguaio, ainda que tenha declarado publicamente que conceder-lhe-a todas as chances para que ele mostre que ele pode e deve ser titular no novo time palmeirense.

Aventou-se a perspectiva de Barrios ir para o Inter POA, mas não rolou, muito em face da, até aqui, tumultuada relação  Palmeiras/Crefisa. 

O Palmeiras, ainda bem, parece disposto a fazer a sua parte no sentido de relacionar-se melhor com a sua patrocinadora, o que, convenhamos, é ótimo!

Mas, e você?  Negociaria Barrios?

Ou acredita que a partir do diálogo que ele teve com Cuca esta semana tudo irá mudar para melhor e concorrer para que Barrios reassuma a titularidade faça história com a camisa do Verdão?

Você dispensaria o centroavante titular da Seleção Paraguaia ou procuraria um esquema em que ele pudesse se sentir melhor tática, técnica e individualmente no contexto da nova equipe que se forma?

Ele tem bola suficiente para ser o camisa nove do tamanho da exigência da torcida do Verdão?


COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 7 de maio de 2016 às 08:48 , Anonymous Marco disse...

    Bom jogador, mesmo com 31 anos, mas o dinheiro gasto com ele deveria ter sido gasto com a contratação de um meia. Comentamos isso na época em que chegou.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 09:00 , Blogger Jota disse...

    Pode embora, no Palmeiras não deu certo e não demonstrou muita vontade, o interesse dele é somente dinheiro.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 09:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse verdadeiro castigo que o Palmeiras está nós impondo, nessas "férias" forçadas no meio da temporada, tem nome e sobrenome: Paulo Nobre. Se ele entendesse um pouquinho de Futebol, teria dispensado o absurdamente inepto Marcelo Oliveira já no ano passado. Antes da final da CDB. Embora um grande Presidente, Nobre é um homem de decisões morosas. Está aí o aditivo contratual da Crefisa para confirmar. Com isso, somos levados a suportar dias e dias sem ver o Time em campo. Por isso e por tudo isso, entendo que o Brasileiro é uma OBRIGAÇÃO !!!!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 09:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não aceitarei nada além do Título de Campeão Brasileiro. Nem a Copa do Brasil me satisfará.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 09:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Barrios é um ótimo jogador. Tem o exato perfil de um grande centroavante. Entretanto, não vejo nele a motivação necessária. Cabe a Cuca fazer a sua parte. Caso não logre êxito, que vá solar nas harpas paraguaias.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 09:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Penso que uma grande harmonia entre Palmeiras e Crefisa passa pela recuperação de Barrios. Certamente a Crefisa está descontente com o "craque" que o Palmeiras indicou para ela pagar. Sem consultar spc e Serasa.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 09:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu trocaria Barrios por Barcos. Ontem ! E ainda dava o Cristaldo de troco !!!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 09:48 , Blogger Unknown disse...

    Pessoal, vou ser bem sincero: to com o Barrios atravessado na garganta. Pois na semi do Paulista contra os sardinhas, ele perdeu um penalti que caiu como uma ducha em nosso elenco. Vejam só: o o CX abriu a disputa fazendo 1x0 Palmeiras. Na sequência, o Lucas Lima foi pra bola e... PRASS defendeu! Ficamos em vantagem com a moral dos saridinhas indo pro espaço, pois seu melhor jogador acabara de perder seu penalti. Barrios, uma jogador rodado, com experiencia na alemanha, europa, seleção... não podia perder aquele penalti com uma batida bisonha daquelas... O placar ficaria 2x0 pra nós e um mundo de pressão ia cairsobre o p´roximo batedor dos sardinhas. Pra mim, imperdoável.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 10:19 , Anonymous Miguel disse...

    Barrios? Um engano enorme...sem igual!! Aliás para comparar o tamanho da burrada e gasto desnecessário, equiparo ao Pato e Damião que jamais darão o retorno ao valor investido por seus clubes.
    Vou além do comentado...a dispensa do Mago Valdívia se equipara a vinda de Barrios, dá até enfarto em pensar nisto.
    Uma vergonha!! Chega..não dá!!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 10:34 , Anonymous Bolero disse...

    Barrios: Salário de 1 milhão , Sem vontade, lento, sem tesao, desmotivado, mosca morta em campo.
    O que é preciso fazer mais para esse cara jogar ?
    Eu se fosse o Cuca daria a ele apenas uma única oportunidade e nada mais , pois já teve tudo oque queria e caso não faça a sua parte que receba um Adios , até nunca mais.
    Quanto a Crefisa, o Sr. P.Nobre demorou para acertar as arestas ,mas agora com contrato assinado , dinheiro em caixa e de vento em popa esperemos o fim dos seu erros no quesito futebol, e VÁ ATRAZ DE UM MEIA DE RESPEITO pois o sócio AVANTI assim como eu podemos bancar, e eu tenho esse direito de lhe cobrar.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 11:15 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Sem Valdívia ou alguém similar a este, Barrios é peso morto, falo por Degolador ter sido artilheiro e ruím como era e é, só que Mago fez e faz a diferença, imagine Barrios que tem condições técnicas superior?
    Necessitamos alguém no meio sem o qual pode passar a régua com este Barrios. Mattos é o responsável por isto..sem dúvidas!!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 11:19 , Anonymous João disse...

    Barrios é homem de referência, matador dentro da área, sem alguém que leve a bola com qualidade para área adversária é impossível termos proveito de nosso avante. Vamos ser ponderados e não falar merda, por gentileza!!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 11:21 , Anonymous Alexandre disse...

    VALDÍVIA E BARRIOS = PALMEIRAS CAMPEÃO EM TUDO QUE VIER A DISPUTAR..SIMPLES ASSIM.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 11:25 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Longe de ser o mico no futebol, Barrios tem qualidade sim, basta ter meia criativo.
    Ganso, Pato e Damião na minha opinião são e sempre serão as aberrações em termos de contratação, jamais darão retorno a seus clubes o valor investido, dai-me paciência, senhores!!!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 11:31 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Caros amigos, falam em desmotivação do Barrios e etc, agora eu pergunto: Quem se sente motivado tendo que bater escanteio e ir cabecear, independentemente do salário?
    Vamos ser ponderados e sensatos...não temos meia de criação desde a saído do craque Valdívia, CX não veio para substituí-lo? Isto sim que é tiro n'água.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 11:37 , Anonymous victor tredenski disse...

    BARRIOS??

    ENGANAÇÃO

    NÃO SABE NEM BATER PENALTI

    MAIS MACHUCOU DO QUE JOGOU

    MAIS FICOU DE FORA, ENTRANDO EM FORMA (ATÉ HOJE NÃO ENTROU?)

    DO QUE JOGOU

    ESTAVA ESCONDIDO LA NA FRANÇA

    NUM TAL DE MONTEPELLIER

    MAIS UM DEVANEIO DO CORRETOR DE JOGADOR

    NEM NA SELEÇÃO PARAGUAIA É TITULAR

    COMO DISSE O INSUPERAVEL

    10 X BARCOS DO QUE BARRIOS

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 11:45 , Blogger Unknown disse...

    Essas viúvas do Barcos, Barrios tem qualidade e já demonstrou isso.
    Nessa bagunça que foi o Palmeiras no ano passado é este ano até a chegada do Cuca, ele fez gol importantes.
    Melhor esperar o seu desempenho em um time mais organizado.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 12:01 , Anonymous Marco disse...

    Barrios funciona em time que tem meio de campo.
    Em time como o do Palmeiras, com meias improvisados, é mais produtivo atacantes rápidos como Dudu e GJ e centroavantes que saibam sair da área para ajudar na armação como o Alecsandro.

    Barrios seria um grande reforço em um time organizado de forma diferente. Tem qualidade, mas não no estilo de jogo do Palmeiras. Pela sua boa condição técnica, sempre vai fazer gols que outros não fariam, mas estará sempre sub aproveitado.

    Outro detalhe importante é o da falta motivação. Ficando no Palmeiras, precisará mostrar mais vontade.

    Concordo o Fernando, que comentou acima, Barrios foi displicente na cobrança da penalidade contra os sardinhas

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 12:39 , Anonymous Bolero disse...

    BARRIOS Que motivação você precisa a mais além de ganhar 1 MILHÃO POR MÊS.
    Perdeu pênaltis importantes , corre pra não chegar na bola . Crie vergonha na cara e jogue muito mais do que tá jogando .
    O Alecsandro que recebe muito menos mostra a raça , vontade além de ser o artilheiro até o momento.
    Então um conselho , aproveite a oportunidade que o Cuca deve lhe dar e faça do momento o jogo da vontade, da raça para mostrar pra que veio, pois até agora só mamou na teta do patrocinador e do clube .
    QUEM DEFENDE MORTO É A FUNERÁRIA QUE LUCRA COM O DEFUNTO.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 12:59 , Anonymous Marco disse...

    Voltando à época da contratação do Barrios.

    Alto investimento para o jogador de uma posição em que o Palmeiras tinha opções. A falta do meia armador já era reconhecida por todos que acompanhavam o Palmeiras e tinham a mínima noção de futebol.

    Essa foi mais prova de que no futebol não adianta ter dinheiro se não sabe gastar.

    Hoje, ele é jogador do Palmeiras e não dá para voltar no tempo e trocar a contratação dele por um jogador mais necessário ao elenco. Então, que ele passe a mostrar resultados, é o que se espera.


     
  • Às 7 de maio de 2016 às 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Barrios jogou muito ano passado, ajudou demais nos dois lances que nos deram a vitória na CdB. Achei estranho que por não ter férias há mais de ano, quando teve pré-temporada, voltou lento, cansado e até meio machucado. Acho um ótimo centroavante, mas precisa ter vontade.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 15:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Idiota é quem contrata jogador rodado,com a situação financeira definida já com muitos milhares de dólares acumulados. Zé Roberto, Barrios, Dracena..etc.., esses caras agora só querem fazer contratos em cima do passado, e fortalecer a conta bancaria, se aproveitando de amadores desconhecedores de futebol como os do Palmeiras, e viver a vida num resort ganhando se muito bem, desconforte muscular não sai em nenhum exame de imagem, então vamos enganar os idiotas, o dia que der vontade a gente entra em campo e da umas enganadas..! ALECSSANDRO esta querendo reformar, esta esforçado, depois que renovar, ai toalhinha no ombro, bom esperar o que de quem contratou Felipe Gabriel e reformou com Luan..!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 17:54 , Anonymous Fernando Martins disse...

    kkk
    https://pbs.twimg.com/media/Ch...

    cornorintiânus não assistirão mais...madona!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial