Observatório Alviverde

02/05/2016

PALMEIRAS MUDA A FILOSOFIA DAS CONTRATAÇÕES! DIZEM QUE PATO VEM AÍ!


A chegada de Cuca transforma (para melhor) a cada dia a fisionomia do time do Palmeiras.

Sem deixar para Mattos a iniciativa das escolhas, o clube -felizmente- começa a rezar pelo catecismo de Cuca.

Sem choro, nem vela e nem fita amarela o Palmeiras começa a se reforçar com jogadores novos, de estatura acima da média e de reconhecida capacidade técnica.

Fabiano e Fabrício, contratados ao Cruzeiro preenchem essas exigências, tanto e quanto o novo contratado, o colombiano Yerri Mina, sobrando do alto de seus 1,93M e de seus baixos 21 anos.

É evidente que a atitude (profissionalíssima) de Cuca não significa que o Palmeiras tenha sempre de evitar ou discriminar jogadores baixos de grande qualidade técnica.

Como dizia o campeoníssimo Rubens Minelli, um dos precursores dos times altos e fortes no futebol brasileiro: "entre um baixo e outro alto, equiparados tecnicamente, opta-se pelo mais alto que tem a vantagem de ajudar  a defender melhor e a decidir no jogo aéreo. Jogador baixo no time só mesmo se for melhor, muito melhor!"

Há quanto tempo eu aguardava que que essa filosofia fosse adotada no Palmeiras, embora eu jamais radicalize e admita sempre que baixotes geniais tipo Valdívia, Dudu e outros, congêneres, possam fazer parte do time.

Num ponto, porém, vou radicalizar mesmo sabendo que possa provocar a ira e o protesto de muitos palmeirenses: a depender do custo, Alexandre Pato, anunciado à boca pequena como possível reforço do Palmeiras e que nem é tão baixo assim, cairia como uma luva no ataque palmeirense.

Desde, é claro, que, antes disso, o Palmeiras contratasse um armador de qualidade. Deve estar contratando!

Não existe esse jogador no mercado? Claro que existe, basta garimpar! Cito um exemplo!

Ontem, no primeiro jogo da decisão goiana entre Goiás x Anápolis tive o ensejo de ver um armador do Anápolis FC, embora não tão alto, classudo, canhoto, driblador, bom de marcação, lutador, empenhado em campo, emérito lançador em todas as distâncias, do time dirigido por Valdemar de Oliveira irmão de Oswaldo Oliveira.

Encheu-me os olhos a capacidade técnica desse jogador, cujo nome, Lucas Sotero, até anotei para não esquecer, o qual sugiro ao Palmeiras não a contratação direta, mas a observação.

Cuca, Mattos e todos os palmeirenses podem fazê-lo através das exibições repetidas do tape do primeiro jogo decisivo Anápolis x Goiás, realizado ontem em Anápolis e, depois, ao vivo, do jogo do domingo vindouro no Serra Dourada que o "pay-per-view" exibirá, ao vivo, para todo o país.

Curioso em relação a Lucas Sotero, fui à Internet em busca do currículo desse atleta.

Verifiquei que Lucas Sotero, 24 anos, 1,74 m,  revelado pelo Atlético-PR, defendeu o Dínamo Minsk na Bielorrússia antes mesmo de completar 20 anos. Depois voltou ao Brasil e atuou em clubes como Figueirense, Santa Cruz-RS, Santa Rita e no Vila Nova de Nova Lima, MG.

Da mesma forma tomei conhecimento de que Sotero não vai ficar no Anápolis em 2016 porque já é o novo reforço do Vila Nova de Goiânia para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fica aí a sugestão de observação. Pelo que vi e depreendi do jogo de ontem, Lucas Sotero é um jogador de um enorme potencial, talentosíssimo ...

COMENTE COMENTE COMENTE

32 Comentários:

  • Às 2 de maio de 2016 às 06:30 , Anonymous Miguel disse...

    Pato? Dai-me paciência...assim é demais!!
    TChê, Tchê é só vir para o verdão e já começa a fazer cagada? Madona!!

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 06:33 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Aos amigos rio-pretenses meus cumprimentos pelo acesso do Rio Preto E.C. a série do A2, assisti pela rede vida de tv, fez por merecer, a cidade não pode ficar sem time na especial do paulista. Falta apenas um degrau agora, vai conseguir.. tenho certeza!!

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 06:54 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Pato? É para enfartar de vez!!!
    Tchau querida...tchau!!!

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 06:58 , Anonymous Paulo Vinicius disse...

    Quando Barrios entrará em forma? Qdo Pato chegar? Cada uma que me inventam!!
    O jeito é ficar longe dos noticiários, qta besteira fazem para venda de jornais...

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 07:00 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Pato? nem de graça...jogou onde esta libélula?

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 07:02 , Anonymous Hugo Santarem disse...

    Tragam Valdívia cazzo!!! Não é meio de campo de que necessitamos? Cada uma viu!!

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 09:27 , Anonymous Bolero disse...

    Pato ! Um mosca morta, não jogou com os Bambis , não jogou com os Gambás , e lá fora também não . Porque trazê-lo para o Palmeiras? .
    Esse Lucas Sotero citado por vc. Alcides , outro ambidestro bom de bola, tem nome de craque . Taí uma sugestão Sr. Nobre, como investimento para o futuro .
    Meus parabéns P.Nobre , na calada da noite nos trouxe um grande reforço ,o zagueiro Mina ,para ser titular nessa defesa que ao meu ver não é confiável ,quem sabe um novo Luiz Pereira chegando na Academia.
    Estamos caminhando a passos largos e com certeza nossa chance de ser campeão ao final do ano é enorme. Uma pena que só quase no final da gestão Nobre tudo começa a se encaixar e como o ditado diz : ANTES TARDE DO QUE NUNCA !!!

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 10:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    confesso estar extremamente empolgado, mesmo após decepção da Libertadores e Paulista. Parabenizo o Presidente Paluo Nobre e sua diretoria nesta busca incessante de melhorias continuas no elenco. Há necessidade de mudanças de estilo e filosofia na parte técnica e o Cuca vem realizando esta tarefa. Por fim, acredito que Pato seria muitíssimo bem vindo no Palmeiras, continua sendo um grande jogador, porém ainda falta um meia e virá!!!
    atenciosamente
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 11:04 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Não disse que a minha opinião a respeito de Pato provocaria reações contrárias da passional torcida do Verdão?

    Respeito todas as opiniões, mas não lhes bastou o que ele fez com a camisa dos bambis mesmo sem o respaldo de um time categorizado.

    Meu único receio em relação a esse jogador é o comportamento, mas ele, também nesse aspecto esteve bem nos bambis.

    Ouvi uma declaração dele no rádio, dando a entender que o time que ele gostaria de defender em São Paulo era o Palmeiras.

    Compreendo todas as rejeições a Pato porque ele jogou nos dois maiores adversários do Palmeiras, mas entendo que não se deve radicalizar assim.

    Ao dizer que acho "legal" um jogador da qualidade de Pato vestindo a nossa camisa, não significa necessariamente que o Verdão vá contratá-lo. Abs a todos (AD)

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 11:06 , Anonymous victor tredenski disse...

    PATO NÃO

    PELO AMOR DE DEUS

    CONCORDO QUE O AMIGO DE CIMA DISSE:

    ''Quando Barrios entrará em forma?''

    O JOGADOR DA CREFISA ATE HOJE MAIS FICOU DE FORA, ORA MACHUCADO, ORA ENTRANDO EM FORMA

    ETERNAMENTE

    DO QUE JOGOU

    TEVE UMA FAÍSCA DE UM LAMPEJO DE UM BOM FUTEBOL

    NA FINALISSIMA DA CdB-15

    E SÓ

    E BATEU TRES PENAIS ATÉ HOJE

    ERROU OS 3

    VALDIVIA, OU ALGUM SIMILAR, JÁ

    PRA ONTEM

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 11:14 , Anonymous Elcio disse...

    Você acredita que a iniciativa de escolhas era do Mattos?
    Ele sempre trouxe e trará alguns jogadores que os empresarios colocam nos times para fechar um outro negócio.
    Como o Kelvin que não foi aproveitado, e também não é o que queremos.
    Mas seguramente, a inciativa sempre é do treinador, o que mudou foi isso, o treinador.
    Vocês superdimensionam o Mattos na escolha dos jogadores.
    E o tche tche hein?
    Agora que estão todos de olho as cagadas começam aparecer, alguem saberia me dizer qual a posição dele?
    Às vezes me parece lateral direito, mas ele aparece em todos os lados do campo.
    Se for lateral, e o Fabiano para que veio? Lucas Taylor e João Pedro podem dispensar então, é isso?
    Vamos colocar na conta do Mattos tambem esses dois novos laterais?

    Abs

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 16:03 , Anonymous Edson disse...

    Só maluco mesmo, para não apreciar isso.

    https://www.youtube.com/watch?v=wgKsHUoFPzg

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 22:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Difícil agradar essa torcida. Se falam em Diego não serve, se falam em Pato não presta. Eu até concordo, mas ninguém tem bola de cristal. Ricardo Oliveira era uma bosta quando estava se oferecendo pra qualquer time que tivesse coragem. Só acho que, por experiência, não presta trazer jogador da Europa, principalmente fora dos grandes centros, pois daí a se adaptar, demora um ano. América do Sul ainda vai, embora o argentino é fresco e só pensa em ganhar em dólar ou euro.

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 00:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pato para ONTEM. Vamos parar com essa frescurinha típica dos cervídeos e gambás, de ficar indignado por conta de um jogador que jogou e não correspondeu. Isso é coisa de veado, me desculpem. Não é atitude de Palmeirenses !!!! Quero, para o meu Time, vestindo o Manto Verde Sacralissimo, jogadores exponenciais !!! E Pato, com todo seu "não me toque", É !!!! Parece um canguru dando pulinhos na relva australiana. Mas é, muito, mas muito melhor do que Barrios, que mesmo com sua cara de paraguaio bravo, na Hora H, afina muito mais do que o Pato. Ou mesmo Cristaldo. E vou "desabafar" mais um pouco: Há uns dez meses, propus Ganso. Sim, Ganso. Quase me mataram aqui. Só não morri, porque nossa gente verde e branca se estressa, mas no final sabe o que quer. Ser Palestrino não é fácil. Mas por isso que é bom. Só falta nos conscientizarmos que craque é o que importa, na formatação de uma Equipe. Só assim seremos novamente - grandes -Campeões. A Primeira e a Segunda Academias comprovam a minha tese ! Nunca foi tão importante resgatar o COMEÇO ! E Cuca...está resgatando.

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 06:42 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 06:46 , Anonymous Miguel disse...

    Necessitamos de armador, um jogador idêntico ao craque Valdívia bisonhamente dispensado pelo corretor Mattos, um ignorante sem igual, Pato está mais para Leão Lobo do que qualquer outra coisa.. dai-me paciência!!
    Volta Valdívia!!! De onde jamais deveria ter saído...jamais!!

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 09:20 , Anonymous victor tredenski disse...

    VERDE INSUPERAVEL

    COM TODO O DEVIDO RESPEITO

    ME FALE, TECNICAMENTE

    ONDE PATO É ''BÃO'' DE BOLA

    EXPONENCIAL, COMO VOCE DISSE!!!

    O CARA SURGIU NO FUTEBOL NAQUELE TRÁGICO E ESQUECIVEL (PRA MIM NÃO POIS ESTAVA NO VELHO PALESTRA VENDO O JOGO) PALMEIRAS 1 X 4 INTERNACIONAL PELO BR-06

    ONDE ENTROU, JOGOU E DESTRUIU O PALMEIRAS

    AQUELE JOGO SIM ELE FOI EXPONENCIAL

    DEPOIS FEZ MAIS DOIS OU TRES JOGUINHOS QUE ARREBENTOU

    E A IMPRENSA LOGO O TRATOU COMO UMA SUMIDADE

    COMO TAMBÉM TRATARAM LEANDRO DAMIÃO QUANDO SURGIU, EM 2011

    DIZENDO QUE SERIA O CAMISA NOVE DA PROXIMA COPA DO MUNDO, A DE 2014

    COMO JÁ TRATARAM TANTOS E TANTOS JOGADORES COMO SUMIDADE

    E QUE NO FINAL, NÃO JOGARAM É PORCARIA NENHUMA

    LEMBRA? EU LEMBRO


    VERDE INSUPERAVEL

    COM TODO O DEVIDO RESPEITO AO QUAL VOCE MERECE

    PATO SÓ PRESTOU PRA NAMORAR ATRIZES GLOBAIS BONITAS

    CUJO PAPÉIS DE DESTAQUE É NAQUELA NOVELINHA ADOLESCENTE DE MEIA PATACA ''MALHAÇÃO''

    NAMOROU A FILHA DO ITALIANÃO BUNGA BUNGA BERLUSCONI

    SAIR EM FOTOS DE REVISTAS CARAS DA VIDA

    E SÓ

    PATO REALMENTE É EXPONENCIAL

    EM NAMORAR MULHER BONITA

    PATO NÃO

    VOLTA VALDIVIA

    OU QUE CONTRATEM ALGUM SIMILAR DELE

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 09:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Nem Pato, nem Valdisney e nem qq jogador que não tenha comprometimento! q não honre a camisa e que suje o calção dando carrinho.
    É isso que falta há muito tempo no nosso time.
    A falta de identidade com a camisa é um problema que de longa data.
    O último a fazer isso foi o marcos Assunção, mas já em fim de carreira.
    Catzo!!

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 10:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Rezo para um dia ver o Palmeiras jogar com dois meias. Não acho o empaTite tudo isso, mas até outro dia, o curica tinha 2 meias bons.

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 10:20 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Valdívia não sujava o calção?
    Você, anonimo, só pode ser de outro time ou manchista.
    O Valdívia era o que mais se doava em campo, ficava arrebentado, ou com os carrinhos que dava ou com os os cacetes que levava.
    Mídia hipócrita e babacas que se deixam levar por ela.
    Quem é Palmeirense sabe o que estou falando.

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 10:30 , Anonymous Elcio disse...

    A falta de assunto é phoda.
    Valivia de novo!!! :)
    Meu Deus, daqui a pouco encerrou a carreira e vocês continuam falando dele.
    Vamos torcer para que nossa diretoria encontre alguem que nos faça sorrir como Valdivia nos fez a quase 10 anos atrás. Precisamos de gente nova, chega de velharia.
    Chega de Valdivia, de Conca, de Diego, e tantos outros que já nem jogam mais.
    Podem dar sugestões, mas que seja algo que traga algum crescimento para o nosso time e não esse monte de cara querendo se encostar para fazer o último bom contrato.
    Abs

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 10:56 , Anonymous Anônimo disse...

    O Valdívia de 2008 sim, o que veio em 2010 nem pensar, rei da noite, baladeiro, adorava uma viagem a disney. Vez ou outra jogava pelo palmeiras nas horas vagas.
    O q mais me deu raiva foi ver a bola q ele jogou pelo chile na copa america.
    Pq catzo nao atuou nem perto desse nível no palmeiras ???
    Claro q adorava ver ele tripudiar sobre os rivais, o chororo, o cala boca no ceni. Mas e aí ? q mais ele fez nos 5 anos em q esteve aqui ? não venha me falar q ele salvou o time do rebaixamento pq, se ele tivesse jogado, não haveria risco de cair.
    Valdisney não dá pra engolir.
    Torcer pro Nobre trazer um meia de verdade, um conca, um everton ribeiro, enfim, alguém pra vestir a 10 e fazer acontecer

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 10:57 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Copa América 04/07/2015 diz alguma coisa?

    O Nene do Vasco velho, diz alguma coisa?

    Não somos mãe diná, diz alguma coisa?

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 12:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tredenski: Quando eu disse EXPONENCIAL, me referi a alguém que possa ser considerado acima do comum.
    Nada mais, nada menos. Tanto que o comparei com Barrios, e Cristaldo, dois jogadores medianíssimos.
    Meus olhos "não olharam" o "craque fora de série" que Pato sugeriu ser, quando apareceu, especialmente no trágico 4x1.
    Mas apenas um jogador, acima da média, algo que Pato EFETIVAMENTE É !
    E isso ele demonstrou ano passado, com a camisa dos cervídeos.
    Penso que com os jogadores que temos, Pato seria um "plus", a mais.
    Claro que eu preferia Valdívia. Mas será que Nobre, o dono da caneta, prefere ?
    De todo modo, afirmo e ratifico: Pato seria uma diferença. Pois é técnico e muito habilidoso.
    Além de, como disse Alcides, ter simpatia pelo Palmeiras.
    O que deve ser verdade, pois ele nasceu no interior do querido Paraná, onde o Verdão tem muitos torcedores.
    Quanto às beldades que ele conquistou, sorte dele.
    Mas, ele foi pouco inteligente. Ou imaturo.
    Se eu fosse ele, eu teria me aninhado no clã dos Berlusconis.....



     
  • Às 3 de maio de 2016 às 13:05 , Anonymous Elcio disse...

    Ele que demonstra uma vontade singular para o trabalho, já poderia ter se aposentado se ficasse nos Berlusconis. :)

    Tem gente que gosta de jogador só de ve-lo Fantástico, coloca ele no seu time para ver se vai.

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 13:06 , Anonymous Elcio disse...

    * ve-lo no Fantástico

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 13:39 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Lucas Sotero vou tentar observar esse cara. Isso sim é olhar para a frente. Teremos que garimpar o novo 10 alviverde, pois esse jogador pronto, hoje não existe para as nossas possibilidades financeiras.
    Élcio, que bom que tem gente que percebe que Valdívia, Conca, Diego são ex-jogadores em atividade, tem gente aqui que ainda sonha com a volta do Valdívia! Pensa que ele é o mesmo jogador da primeira passagem pelo Palmeiras.
    Abraço do Doente

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 13:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Copa america ? diz sim, com a camisa do Chile a história é outra completamente diferente.
    Nenê do Vasco ? diz sim, coloca uma camisa de peso nele com um elenco de melhro qualidade e veja o que acontece.
    Mãe Dinah ? diz sim, q somos péssimos em contratações. Vide essa loucura chamada alexandre pato.
    E o Dracena ? o cara era banco nos gambás, queria que desse certo aqui como.

    Catzo!

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 17:23 , Blogger Adriano Freire disse...

    Boa tarde Alcides e todos amigos do blog !!!
    Alcides, gostaria que dissertasse a respeito da relação PALMEIRAS - NOBRE - CREFISA, que na minha opinião não trará bons frutos para o próximo presidente... Abrs a todos !!!

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 19:10 , Anonymous Edson disse...

    Pato demonstrou nos bambis que é bom jogador
    Quem tem Barrios não pode recusar o Pato,jogador exponencialmente melhor.
    É boyzinho,mas acrescentaria muito ao time,caso jogasse como jogou nos cervideos(royalties ao insuperavel)

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 19:32 , Anonymous Macedo disse...

    Gostaram da camisa nova?

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 20:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse pato jogou bem, mas foi pra tentar algo lá fora e conseguiu. Não confio nele fechando um acordo de 2 ou 3 anos conosco. Chinelagem, o retorno.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial