COLOQUEM A DESCLASSIFICAÇÃO DO VERDÃO NAS CONTAS DE MATTOS E DE CUCA !
Creiam, não estou tirando proveito da situação negativa que abraça o Palmeiras nesta hora, mas, coincidentemente, só falando após ela.
No futebol as crises (a perda de um semestre é uma imensa crise) revelam radiologicamente, isto é, interiormente o que fotograficamente isto é, exteriormente, não se consegue enxergar ou constatar das mazelas e deficiências de um elenco numeroso e heterogêneo.
A desclassificação honrosa expõe as vísceras do Palmeiras e de um certo modo pode, até, ajudar o clube a solucionar o rosário de problemas que de há muito o acompanha!
Que se diga, antes de tudo, que Mattos, perdido no tempo e no espaço, sem lenço e sem documento, é o maior culpado da situação.
Antecipei há tempos que ele não entende bulhufas, ou, se quiserem, patavina de futebol e está provado que tenho plena e completa razão.
No entanto, por ter a coragem de afirmar isso, fui censurado por muitos blogueiros, justamente aqueles que não passam de críticos de resultado, para os quais "ganhou é o maior e o melhor, mas, perdeu, é sempre o menor e o pior, ainda que não seja".
Embora eu não esteja (repito pela "enésima" vez) pedindo a cabeça de Mattos, obrigo-me a reconhecer que o Palmeiras merece um diretor de futebol mais rodado, mais vivido, mais enfronhado no meio, mais bem preparado e qualificado.
Se Nobre queria adquirir o "know-how" do Cruzeiro bi-campeão brasileiro, por que não contratou o diretor de futebol de fato, Benecy Queiroz que é do ramo?
Ou, sem ser radical, mas racional, talvez os dois, (ele e Mattos) cada qual em sua área, haja vista que de um ponto de vista prático, Mattos é corretor, Benecy, diretor e ambos se completam?
Em relação a Mattos é preciso que se diga que ele sempre exorbitou de suas funções no Palmeiras.
Desde que assumiu a função (inexplicavelmente) teve sempre "carta-branca" a prova cabal, a um só tempo, da confiança e da ingenuidade do presidente Paulo Nobre.
Foram várias dezenas de contratações da iniciativa e da lavra exclusiva de Mattos, sem a devida indicação ou o respaldo dos treinadores. Via de consequência, foi muito dinheiro jogado fora.
De Oswaldo, passando por Marcelo até chegar a Cuca ocorreu, sempre, assim! Pode? Mas é claro que "ene a o til", não, não e não!
Por falar em não, não tenho lembranças (exceção feita ao Cruzeiro sob o próprio Mattos) de outro clube brasileiro que tenha exorbitado tanto nos gastos e contratado tantos jogadores (a maioria sem nenhuma lógica, planejamento ou cabimento) quanto o Palmeiras.
Sem medo de errar, Cruzeiro e Palmeiras (leia-se Mattos) foram os clubes que nos últimos cinco anos mais investiram ou, rasgando o véu diáfano da fantasia tanto e quanto da alegoria das figuras de palavras, os mais gastadores e perdulários. Na parte que toca ao Palmeiras, isso é um despropósito!
Em sua vã filosofia Mattos delira e imagina que campeonatos se ganham com quantidade de elenco, não com qualidade. É um monumental e indesculpável equívoco!
Oitenta por cento (80%) dos jogadores da imensa leva que ele contratou nos últimos dois anos, resultaram em investimentos inócuos.
Só serviram mesmo para inchar desnecessariamente o grupo e aumentar drasticamente aquela que deve ser a maior folha de pagamento entre todos os clubes do país. Ou não falamos a esse respeito tantas vezes?
Em sua desmesurada ânsia por contratar, o corretor, digo, o diretor remunerado do Palmeiras parece desconhecer os parametros e os aspectos primários a serem observados na armação de um time.
A começar pela segurança que tem de ser proporcionada a muitos jogadores tímidos mas talentosos de um grupo díspar marcado pelo tamanho exagerado e, consequentemente, pela heterogeneidade.
Querem exemplo recente e perfeito? Kelvin, hoje batendo um bolão com a camisa dos bambis! Como poderia render o mesmo no Palmeiras se não o colocavam para jogar? Se não o colocavam para jogar, por que o contrataram?
Como proporcionar segurança aos mais fracos, tanto e quanto aos imaturos jovens jogadores da base em um elenco numeroso no qual prevalecem sempre as personalidades pessoais, não as técnicas?
Outras perguntas que têm de ser feitas a Mattos:
Por que entre todos os grandes o Palmeiras é o time de estatura média mais baixa? Até quando vamos continuar dando preferência a baixotes? Baixote, no futebol de hoje de muito contato físico e jogo aéreo, só mesmo aquele que desequilibra. Se não desequilibrar que migre para outro time.
Por que o Palmeiras não contrata canhotos habilidosos, reconhecidamente os jogadores do drible, da finta e, enfim, do improviso que desequilibram, têm poder de improviso, faro de gol e fazem os resultados ?
Por que um clube da grandeza e da responsabilidade do Palmeiras tem no elenco um jogador de 42 anos, lento e sem capacidade para aguentar fisicamente o repuxo de um jogo de exigência (quanto mais um campeonato), cujo salário alcança a exagerada cifra de 400 mil reais por mês, isto é, a renda de um jogo?
Por que o Palmeiras ainda não contratou um armador desde a dispensa sumária de Valdívia, estupidamente liberado a mais de sessenta dias do final de seu contrato?
Desconhecia Mattos que esse é o período em que qualquer jogador mais joga, mais rende e produz, de olho na renovação?
Se mal pergunto, por que colocaram Valdívia (declaradamente palmeirense e que recusou propostas de todos os clubes, até dos bambis) contra o presidente Nobre? Quem teria feito isso? Não fui eu!
A equação para a solução dos problemas do Palmeiras é de fácil armação e de elementar solução. A primeira medida a ser tomada tem de ser aquela de enxugar o elenco e reduzir drasticamente o número de jogadores. Tudo começa por aí!
Em seguida será preciso estratificar o grupo e hierarquizá-lo a partir da definição dos titulares, a fim de que no intra muros cada qual saiba quem é quem e que fique demarcada a posição de cada um.
Como disse João Saldanha ao convocar a melhor Seleção já montada no Brasil para a Copa do México em 1970, "só a definição é capaz de proporcionar a normalidade e a estabilidade do grupo".
Os melhores componentes para a formação de um time de futebol são o estabelecimento de uma hierarquia técnica, a definição de quem joga e, principalmente, o bom ambiente a partir do entrosamento fora do campo, aspectos impossíveis de ser estabelecidos em elencos tão numerosos quanto o atual do Palmeiras.
Não sei qual o compromisso de Nobre em relação a esse "diretor" cujas asas são por demais longas em flagrante contraste com suas ideias, por demais curtas, para estar à frente do futebol de um clube do nível, do jaez, da importância e da tradição da SE Palmeiras.
Em relação a Cuca, o novo técnico cometeu um erro monumental, descomunal em relação à escalação da equipe ao fazer entrar, de cara, um jogador que sequer deve saber ainda o nome de todos os companheiros de elenco, Róger Guedes!
Assim como ocorreu com Eric (não tapemos o sol com a peneira) ele foi visivelmente boicotado em campo por alguns de seus companheiros. O Santos e Palmeiras de ontem não era um jogo propício a experiências!
A escalação desse jogador (individualmente ele não esteve mal), de vocação essencialmente ofensiva mas obrigado sempre a recuar para marcar transformando-se às vezes em volante e outras em zagueiro, comprometeu taticamente o time do Palmeiras tirando-lhe a força ofensiva e facilitou o trabalho do time santista.
Lembram-se do que eu disse sábado em relação ao jogo? a escalação que este bloguista sugeriu ontem?
(sic)
... Cuca definirá a tática e o modo de atuar de sua equipe a partir da escolha do armador que começa o jogo, única indefinição, aliás, da escalação do Verdão.
... Se Cuca optar por jogar a semifinal do Paulistão com um armador que não arma, lento, previsível, centralizador de jogo, que só toca para os lados e, além de tudo, incapaz de acompanhar o ritmo de atletas mais jovens, entrará com Zé Roberto.
... Se Cuca optar por um armador improvisado, esforçado, lutador, bom técnica e individualmente, embora irregular, que alterna atuações geniais (poucas) com atuações discretas (a maioria), com o dom e o poder de arrebentar o jogo nos dias em que está inspirado, manterá Robinho.
Nessa alternativa (a mais provável para começar o jogo) o Palmeiras ficará na dependência de que desabroche o talento do atleta, tanto e quanto perderá a vantagem de qualquer surpresa de ordem tática pelo tempo de clube que Robinho já ostenta.
... Entretanto, na eventualidade de começar o clássico com Cleiton Xavier, ainda em processo de recuperação dos sete longos meses de molho e inatividade, Cuca terá um meio de campo muito mais ativo, versátil e com elevado poder criativo.
Lembram-se do time que eu afirmei que escalaria?
Prass, Jean, Thiago Martins, Victor Hugo e Egídio. Gabriel, Thiago Santos, Matheus Sales e Cleiton Xavier. Alecsandro e Gabriel Jesus.
Em meu critério de análise, se era para marcar forte que o time o fizesse com especialistas e não com jogadores de linha improvisados na função que voltavam tanto para marcar ao ponto de perder a noção de seus reais objetivos ofensivos.
Detalhe comprobatório: foi um jogo linha (Santos) contra defesa (Palmeiras) até 25 minutos do primeiro tempo quando Róger Guedes (um grande jogador) deu o primeiro chute a gol, às nuvens de Vanderley, após a submissão total da equipe em campo e sem a mínima capacidade de reação.
Thiago Santos (poderia até ser Arouca) tinha de ter entrado de cara, o mesmo acontecendo com Cleiton Xavier, embora não se tivesse uma dimensão da real condição física deste jogador.
O Palmeiras sem um armador de ofício e cadenciador de jogo tinha de ter tido a humildade de se encolher na defesa espontaneamente, porém com opções de contra-atacar forçando o time peixeiro que jogava em casa, à frente de sua torcida e tinha a obrigação de vencer, a ir pra cima e atacar a fim de, o Palmeiras, isto sim, fazer uso da tática do contra-ataque.
Menos mal que o jogo tenha terminado empatado e que o Santos tenha sentido na pele o peso da força e da tradição de um Palmeiras que não se entregou nunca e que se tornou um time diferente a partir da entrada tardia de CX10, um armador de razoável qualidade, mas muito longe da exigência de um clube da dimensão e grandeza do Verdão.
Definição do elenco já, com racionalização e método que prevejam a dispensa do excedente e a contratação de jogadores da confiança de Cuca e por ele indicados para o preenchimento das lacunas existentes, hoje, agora, já...
Sem esses retoques a caminhada do Palmeiras no Brasileiro será, uma vez mais, sofrida, penosa e irritante.
Em todo caso, se vale como consolo, registre-se que antes de Paulo Nobre a gente não chegava nem perto das decisões e de uns tempos a esta parte, apesar de Mattos, estamos chegando.
COMENTE COMENTE COMENTE
NA TV
Acompanhei pelo pay-per-view com Jota Júnior, Noriega, Thiago Maranhão e Joana de Assis.
Relato de boa qualidade, boas reportagens, mas os comentários...
Eu que, habitualmente, concordo com as análises técnicas de Noriega, divergi do comentarista praticamente durante todo o jogo, na maioria de suas intervenções.
Concordei (inteiramente) com ele quando disse afirmativamente e fora de seu estilo habitual que o Santos tem um time melhor do que o Palmeiras.
Tem mesmo! E sem gastar tanto dinheiro porque lá tem gente que entende e que é do ramo, tocando o departamento de futebol.
Sua análise do suposto pênalti contra o Palmeiras foi equivocada. Nem Chico Lang, Flávio Prado, Godoy, Simon, Gaciba ou qualquer outro consegue ver e descobrir tanto pênalti contra o Palmeiras quanto ele vê e descobre.
Ele acertou ao mencionar que houve pênalti de Vitor Hugo em Gustavo Henrique que, de fato, aconteceu, embora se possa interpretar também a jogada como se o atacante do Santos saltasse propositadamente em direção ao pé no alto do jogador palmeirense a fim de provocar o penalti.
Mas errou grotescamente ao afirmar que Roger Guedes cometeu pênalti aos 3 minutos, após receber uma violentíssima bolada no ombro. Percebam que o jogador palmeirense com o braço colado ao corpo virou para diminuir a extensão corporal sem a menor intenção de tocar na bola, mas, pelo contrário, de desviar de sua trajetória.
Noriega, como sempre, diz ambiguamente que não concorda com esse tipo de marcação, mas que tem de ser marcado por uma questão de isonomia e coerência dos árbitros.
Em vez de combater a prática com veemência e usar a sua força de cronista esportivo para dizer que está errado e que um pênalti nessas situações não deve nunca, jamais e em tempo algum ser marcado, ele sucumbe ao sistema e afirma exatamente o que rejeita a sua consciência.
É impressionante como ele só enxerga os erros de arbitragem em detrimento do Palmeiras.
Fiz questão de acompanhar e anotar erros de arbitragem (a maioria dos quais registrados por Jota Jr) e Noriega só disse algo favorável ao Palmeiras após 90 minutos.
Ele disse que o preparador físico do Palmeiras, expulso do jogo tanto e quanto o do Santos, por questão de isonomia teria de ter acesso ao campo de jogo, ele que estava confinado, ao lado de Cuca, no vestiário. O preparador do Santos, teve. Erro duplo de Noriega: nenhum dos dois deveria ter se adentrado ao campo de jogo.
Aos 37 do primeiro tempo Gabriel Jesus foi agarrado. O jogo seguiu e ele não disse nada.
No início do segundo tempo Zeca chutou Guedes. A falta não foi marcada e ele não disse nada.
Para que não se alongue mais, nenhuma menção da parte dele à exagerada expulsão de Cuca, criticada, segundo meu irmão, pelo santista Kléber Machado e até por Gaciba na Globo matriz.
Noriega, excelente profissional, correto, honesto, com quem comungo em tantas filosofias e idéias sobre futebol, sempre muito preciso quando trabalha nos jogos de todos os outros clubes, definitivamente, tem de pedir para ficar fora dos jogos do Palmeiras pois ainda não encontrou o limite exato, a fronteira entre a razão e o coração. Será que vai, algum dia, encontrar?(AD)
34 Comentários:
Às 25 de abril de 2016 às 06:55 , Alexandre disse...
Cuca foi audacioso, mostrou em seus comentários quantos jovens compunha nosso time, G.Jesus, Hugo, Martins, Salles, Gabriel, Guedes... tentou más não deu, na verdade necessitamos um armador de fato, chegamos ao empate inesperado ao mais fanático de nossos torcedores, más levou o que mais merecia, melhor futebol.
Às 25 de abril de 2016 às 06:57 , Amarildo Junior disse...
Elenco numeroso, fará os devidos cortes e contratações pontuais. Uma pergunta ao Mattos: Cadê o substituto de Valdívia?
Cuca não tem culpa, pegou o bonde andando e fará um excelente trabalho, aliás já está fazendo.
Às 25 de abril de 2016 às 07:01 , Carlos Eduardo disse...
Time apático e sem criatividade(sem Valdívia), o resto o mais do mesmo. Não colocamos pressão ao peixe, juiz amarelou a muitos atletas nossos, complicando uma marcação mais efetiva, ajudando o que presenciamos, amaralelos muitas vezes questionáveis...más deu o que fez por merecer...acredito que R.Marques e Barrios não por terem errado as penalidades, más sim que haviam outros que no treinamento haviam tido melhor desempenho, critério é critério.
Às 25 de abril de 2016 às 07:02 , Amarildo Junior disse...
expulsão de Cuca um absurdo!!
Às 25 de abril de 2016 às 07:07 , João Pedro S.J.Rio Preto-SP disse...
O tempo passando, campeonatos terminando e nada.. nada mesmo!! Aff...
Sou otimista, acredito no trabalho do Cuca, elenco numeroso e difícil de ser contornado tantos egos, más o fará pois Cuca tem a cara do verdão, é mais torcedor e coração do que muitos palmeirenses.
Guedes não era para ontem, e sim amanhã.
Às 25 de abril de 2016 às 07:10 , Vitor Hugo disse...
Gabriel Jesus muito bem marcado, ataque inexistente, já deveria ter trocado no intervalo, o gol perdido faz parte, se assustou qdo viu o gol a mercê.
Marques tapou minha boca, estava xingando qdo fez 1 e para surpresa 2 na sequencia, quem de nós poderia imaginar? Valeu!!
Às 25 de abril de 2016 às 07:13 , George disse...
Barrios é uma piada, como pode se lento e sem criatividade assim? Qto gastaram por este impostor? Sem alguém que faça chegar a bola a este na área e número nulo.
Robinho como pode não acertar um passe sequer? O que acontece com este malandro?
Às 25 de abril de 2016 às 07:16 , Fernando disse...
Erik é deixado de lado sem explicações, não é possível o cara ter desaprendido, ido para seleção de não jogar nada. Algo tem de ser explicado, não sei o porque este não entrou no lugar do Guedes, os laterais não teriam apoiado como fizeram dos sardinhas, na minha humilde opinião.
Às 25 de abril de 2016 às 07:21 , Leandro Lima disse...
Já foi...mais uma!! Não adianta arrumar explicações, fazer uso de mais este fiasco pra sequencia como lição, que Cuca faça o que deva ser feito.
Elenco numeroso e difícil de ser administrado, Mattos tem que resolver a merda que fez, aliás ver o gasto que um elenco destes dá ao clube. Vergonha!!
Às 25 de abril de 2016 às 07:24 , BOCA DURA disse...
Penalidades não é fácil, o coração não aguenta...fomos premiados pelo empate onde muitos não acreditavam, surgiu a esperança, mas na verdade não fizemos por merecer.. literalmente!!
Às 25 de abril de 2016 às 07:55 , Anônimo disse...
Zé anonimo
O que mais me desanima é ver o Santos, sem investimento, sem contratações midiáticas, quase sempre a nossa frente nos ultimos anos.
Agora serão 20 (!!!) dias sem jogos do verdao, semestre jogado no lixo.
Ontem mereceram a vitória, criaram inumeras chances, foram mais agudos durante a partida. Tiveram penalti não marcado (alias a arbitragem foi bem durante o fds todo, durma com essa quem sentenciou que estava tudo armado pro curica ganhar). Empatamos por sorte e por raça dos jogadores.
Enfim, o Santos mereceu. Agora é esperar por um dificil brasileirão. Nada diferente do que tem sido nos ultimos anos. Muito pouco pro tamanho de nossas ambições
Às 25 de abril de 2016 às 08:01 , BORGO disse...
O problema crônico é a armação. Não temos condições de ter um Robinho armando jogadas. Se tivéssemos um meia de verdade, certamente não teríamos nem sofrido os gols infantís que sofremos ontem. O jovem Matheus Salles estava próximo à grande área adversária por duas vezes tentando o passe quando perdeu por duas vezes, resultando em contra ataques mortais. Por falta de armador foram colocados volantes para fazer essa função, porém não funciona desse modo. SIMPLES ASSIM.
Às 25 de abril de 2016 às 08:05 , victor tredenski disse...
BARRIOS CHUTOU O PENAL IGUAL AO ORIFICIO CORRUGADO DELE
BATEU MAL PRA CARAMBA O JOGADOR DA CREFISA
DESDE QUE CHEGOU, BATEU TRES PENALTIS
ERROU OS TRES
RAFAEL MARQUES, APESAR DOS GOLS HEROICOS DE ONTEM
3 PENAL SEGUIDO QUE PERDE CONTRA OS PÉS-COM-AREIA
''CANTOU'' O CANTO PARA O GOLEIROS DOS CARAS
TAMBÉM NÃO ENTENDI A ENTRADA DE R. GUEDES
O RAPAZ ATÉ QUE É BOM DE BOLA, MAS ESTAVA COMPLETAMENTE PERDIDO
CORRENDO PRA LÁ E PRA CÁ.
DEVIA TER ENTRADO COM UM TIME PARA ''MORDER'' O MEIO CAMPO HABILIDOSISSIMO DOS CARAS
OUTRA COISA:
NUNCA CRITIQUEI O PRASS DESDE QUE CHEGOU AO CLUBE
UM ''SENHOR'' GOLEIRO, GOLEIRAÇO
MAS COM OS PÉS......HUMMMM
POR MAIS QUE FERNANDO PRASS TENHA TIDO ÓTIMO DESEMPENHO NOS TREINOS DE PENALTIS DURANTE A SEMANA
SE FOSSE CUCA NÃO O DEIXARIA BATER
E SE FOSSE PRASS NÃO BATERIA
FERNANDO PRASS NÃO É BATEDOR OFICIAL
E NEM TEM A ''ESSENCIA'' DE BATEDOR DE PENALTIS
COBROU E FEZ NA CdB, NOS DANDO O TITULO
ÓTIMO
MARAVILHA
MAS CADA MACACO NO SEU GALHO
O PROPRIO FERNANDO PRASS NA COMEMORAÇÃO DO TITULO ANO PASSADO
DEIXOU CLARO QUE NÃO BATERIA NUNCA MAIS PENALTIS
DISSE QUE NÃO ERA A PRAIA DELE
DISSE QUE BATEU POIS O MOMENTO ERA AQUELE E ETC E TAL
OS VIDEOS DA COMEMORAÇÃO DO TITULO ANO PASSADO ESTÃO AÍ PRA PROVAR
QUIS PRASS BATER O PENALTI POR ''VINGANCINHA'' PESSOAL Á RICARDO OLIVEIRA?
OU PRA MOSTRAR QUE ''SE DEUCERTO AQUELA VEZ, VAI DAR CERTO HOJE(ONTEM) TAMBÉM''
EU PELO MENOS TIVE ESSA SENSAÇÃO
ONTEM, APESAR DOS PESARES DURANTE O JOGO
QUEM NOS TIROU DA FINAL FORAS AS MÁS COBRANÇAS DE PENALTIS
É DURO DE ENGOLIR
Às 25 de abril de 2016 às 08:11 , Unknown disse...
Cuca não tem culpa nenhuma.
Entendi a escalação de R. Guedes pelas características próximas às de Allione.
Arbitragem teve efeito psicológico na questão cartões, vejam que de m. Salles a V. Hugo, somente Jean não foi amarelado, lembrando que a menina que fez os dois gols fez o que quis ontem e só tomou cartão junto com alecsandro, foi ele quem tentou matar contra-ataque fazendo a falta em Jesus, pois a mão na bola ao evitar chapéu (se não me engano de m. Salles), qualquer um desses lances o tiraria do jogo já no primeiro tempo. Com o sistema defensivo todo amarelado no segundo gol das sereias percebam que Gabriel e T. Martins não chegam forte, assim as sereias tem espaço para fazer as jogadas.
Robinho não pode em nenhuma hipótese ser titular, toda jogada que passava por seus pes, morria, nem vontade demonstrou ontem, pedo morto em campo.
Gabriel Jesus, até o momento está se mostrando um pipoqueiro em clássicos, não se vê sequer uma jogada individual dele e, quando tem a chance de mudar a história do jogo, antes da metade do segundo tempo, perde chance mais clara que das sereias, era gol pra incendiar, era gol pra se consagrar e deixar apavorada a zaga das sereias, psicologicamente abalados na pressão da saída de bola. G. Jesus, fale menos é faça mais, se quer ter seu nome lembrado no Palmeiras tenha personalidade, assim como Prass.
Nos penaltis, Rafael Marques não pode bater, porém o pior foi Barrios pq se ele faz o seu abriríamos 2 x 0 e as sereias não teriam tanta tranquilidade pra bater.
Camisa: PALMEIRAS é outra história se fossem os bambis, as sereias iriam golear tranquilamente, se fossem os gambás iriam arrumar alguma confusão caso o juiz não resolvesse, mas foi muito bom escutar eliminado até os 41 e depois ver o aquário em silêncio, torcida medíocre.
Valeu pela raça e pela camisa, agora queremos planejamento e execução.
Às 25 de abril de 2016 às 08:23 , victor tredenski disse...
REGISTRAR AQUI PELE ENÉSIMA VEZ
POIS É A ENESÍMA VEZ QUE ACONTECE ISSO COM O PALMEIRAS
PERDER JOGADORES IMPORTANTES NA HORA DO ''VAMOS VER''
DUDU E ALLIONE, DOIS QUE ESTAVAM VINDO BEM NA TEMPORADA
E ONTEM, MAIS UMA VEZ O PALMEIRAS ESTAVA SEM OS DOIS PARA AJUDAR
MOTIVO: MACHUCADOS
A PROPÓSITO, APROVEITANDO O ENSEJO DO ASSUNTO:
E CRISTALDO HEIN, NÃO SARA NUNCA?
DISSERAM QUE ELE TEVE UM DESCONFORTO MUSCULAR, NAQUELE JOGO CONTRA O ROSARIO CENTRAL NO ALLIANZ
ISSO FOI NO DIA 3 DE MARÇO
JÁ ESTAMOS NO APAGAR DAS LUZES DO MES DE ABRIL
SERÁ MAIS UM QUE FICARÁ HIBERNANDO NO NOSSO DIGNISIMO
COMPETENTISSIMO DEPTO MÉDICO?
CHEGA A SER BROXANTE ESSAS SITUAÇÕES QUE ACONTECE COM O TIME
Às 25 de abril de 2016 às 08:32 , Verde insuperável disse...
ROL DOS CULPADOS: Saímos da Libertadores, contra o Rosario, nas mãos dos ridículos Tiago Martins e Vitor Hugo. Saímos do Paulistão nas mais do mascarado Gabriel Jesus (?) e o bosta do Mateus Sales. Na hora que craque deve mostrar ser craque, Borel chutou para fora ! E Matheus Sales murchou! Que Base temos ! Que Base !!!!!
Às 25 de abril de 2016 às 08:35 , Verde insuperável disse...
Duas eliminações em duas semanas: É para desanimar. Mesmo. Matheus Salles e Gabriel Jesus destruíram o Time. Egídio, no ataque, o melhor do Time. Entretanto, na defesa, o Pior!Como resolver esse dilema ?
Às 25 de abril de 2016 às 08:42 , Verde insuperável disse...
Prass foi grande embaixo das traves. E foi ridículo, como Marcos era, com a bola nos pés. Cuca quis fazer média e se ferrou. Está na hora de parar com isso. Prass é um cabeludo.Não tem o tamanho que PENSA ter. Enquanto o Palmeiras prestigiar dessa forma atletas medianos, continuaremos nessa sina terrível de eliminações. Tínhamos um único grande atleta, que merecia todos os privilégios, mas Nobre e Mattos mandaram embora. Quero reposição Já ! Não dá mais para continuarmos sem um Grande armador !! Ou contratam, ou seremos novamente humilhados no Brasileiro. Pois o semestre já foi !
Às 25 de abril de 2016 às 08:43 , Verde insuperável disse...
Prass é um caneludo.
Às 25 de abril de 2016 às 08:48 , Verde insuperável disse...
A arbitragem até que nos foi favorável. Mas a ridícula expulsão de Cuca foi um ato de má fé daquele assoprador de apito. Deixou o Time sem orientação. Talvez ele tenha feito isso para reverter os bons fluidos havidos com reação do Verdão. Esse pústula foi faccioso.
Às 25 de abril de 2016 às 09:05 , Torcedor Realista disse...
FATO:
PALMEIRAS RESPEITOU MUITO O SANTOS, ACEITANDO A PRESSÃO.
DEVERIA TER ADIANTADO O TIME E MARCAR PRESSÃO A SAÍDA DE BOLA DO SANTOS, JOGANDO PRA VENCER E NÃO SE DEFENDER.
FOI UM SUFOCO DANADO !
APESAR DE JOGAR MAL, NOS PÊNALTIS TIVEMOS A PRIMEIRA VANTAGEM COM PRASS DEFENDENDO A COBRANÇA DO LL. NÃO TIVEMOS COMPETÊNCIA E SANGUE FRIO.
AGORA É COM O CUCA, VAMOS REFORÇAR ESSE ELENCO E ENXUGAR AS PEÇAS QUE NÃO SÃO APROVEITADAS.
ACREDITO QUE NO SEGUNDO SEMESTRE PALMEIRAS VEM FORTE !!
Às 25 de abril de 2016 às 09:23 , Mário disse...
Cuca não tem nenhuma culpa, fez o que pode, na minha impressão entraria com o time mais fechado, talvez com TS ou Arouca, mas não por isso ponho a culpa nele, por sinal tá fazendo um ótimo trabalho sem treino.
Acho que temos um segundo semestre promissor com o Cuca, vai dar liga.
Agora concordo que os poderes destinados a Mattos, são exagerados, não pode simplesmente deixar ele comprar quem ele bem entende, sem uma avaliação do que realmente precisamos.
Gabriel Jesus é um bom jogador, ponto, sem essa de craque, craque não treme na hora H, craque decidi.
O juizão realmente não marcou dois pênaltis para eles é bem verdade, mas teve dois pesos e duas medidas, as faltas para amarelo pra nós não valiam para as sardinhas e tem outra, se não me engano ele deu 4 minutos de acréscimos e terminou o jogo com 48 e pouco, não deixou o Verdão bater a falta, sendo que tínhamos conseguido dois gols em pouco mais de 1 minuto, aí ele se amarelou, que bosta.
Mas já era, já foi, eu acredito na maneira que o Cuca trabalha, "taticamente é igual ou melhor que o tite", palavras do ex jogador, ex treinador e comentarista Mário Sérgio Pontes de Paiva, ontem na FOX.
tenho grandes esperanças para o BRASILEIRÃO, acho que desta vez nos emplacamos o TITULO.
Abraços.
Às 25 de abril de 2016 às 09:51 , Elcio disse...
Agora todos pedem redução do elenco, se preparem, porque no Palmeiras seguro morreu de velho, eu só quero ver no Brasileirão com metade do time no DM, como acontece todos os anos, o que vão dizer.
Para variar Gabriel Jesus, perde gol na frente do goleiro. Até quando!!!
Erra a maioria dos dribles, não finaliza bem, e não tem a calma dos grandes goleadores.
Para mim é muita mídia e pouca produtividade, espero que com o passar do tempo melhore, a continuar assim, não vai longe.
Espero que o Cuca reveja o que disse ao mencionar que ele deveria ser titual.
Outra coisa, já está com fama de chorão, e não é por reclamação, é pela carinha que faz todas as vezes que erra, e como erra muito, faz toda hora.
Espero que esses 20 dias sirva para o Cuca definir um time e parar com essa história de mudar o time todo jogo em função do adversário.
Os adversários é que têm que se virar para jogar contra o Palmeiras e não o contrário!!!
Agora, 20 dias sem nada para assistir.
Pelo menos começou Game of Thrones :))
Abraço
Às 25 de abril de 2016 às 10:28 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Caro Elcio e amigos: Teremos muito o que assistir e torcer, nestes próximos dias. A começar da "secação feroz" contra marginais e cervídeos, na Libertadores. Quero derrotas humilhantes ! E, domingo, todos com a camisa do Audax ! O santos já se tornou nosso rival de caderneta, no patamar existente dentro do trio de ferro.
Às 25 de abril de 2016 às 10:44 , victor tredenski disse...
CAMPEONATO PAULISTA 2012
QUARTAS DE FINAL- PALMEIRAS X GUARANI
PALMEIRAS DECIDO NO BRINCO DE OURO
CAMPEONATO PAULISTA 2013
QUARTAS DE FINAL- PALMEIRAS X PÉS-COM-AREIA
PALMEIRAS DECIDE NA VILA BELMIRO
CAMPEONATO PAULISTA 2015
SEMIFINAL - PALMEIRAS X GAMBÁS
PALMEIRAS DECIDE NO ITAQUERÃO
FINAL- PALMEIRAS X PÉS-COM-AREIA
PALMEIRAS DECIDE NA VILA BELMIRO
CAMPEONATO PAULISTA 2016
SEMIFINAL- PALMEIRAS X PÉS-COM-AREIA
PALMEIRAS DECIDE NA VILA BELMIRO
#######
QUANDO É QUE A PORRA DO SANTOS OU QUALQUER OUTRA PORCARIA DE TIME DECIDIRÁ A VAGA CONTRA O PALMEIRAS
NA CASA DO PALMEIRAS
NO CAMPEONATO PAULISTA????
QUANDO É QUE VAMOS TER O TIME COMPLETO, SEM NENHUM DESFALQUE
NA HORA DO ''VAMOS VER?
TUDO ISSO MARTELA MINHA CABEÇA
Às 25 de abril de 2016 às 10:53 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Te respondo, caro Tredenski: O Palmeiras decidirá vaga no nosso Allianz, quando deixar de perder para times pequenos, inclusive de goleada, durante o Campeonato, conduta recorrente nos últimos anos !
Às 25 de abril de 2016 às 13:05 , Matielli. disse...
Bom dia, muitos diriam, mais porque bom dia se vc está eliminado de ambas as competições, libertadores e paulistão???
Bom primeiro porque sou palmeirense, e um verdadeiro palmeirense, perde uma batalha mais nunca desiste da guerra, e porque ser palmeirense é diferente é intenso é de verdade é com amor e paixão. Essa camisa tem demonstrado sua força contra o River na libertadores o time fez o seu dever de casa e foi eliminado porem com dignidade, agora ontem, ontem foi de alma lavada, lavada porque pela incopetencia de alguns criaram uma tal de torcida unica, e não tive a oportunidade de icentivar meu time se coração quando ele mais precisou do meu incentivo ao vivo e a cores, porem minha alma o meu coração e meu sentimento estavam na TV, e a você é vc mesmo que se diz PALMEIRENSE que desacreditou, que deu parabens ao rival antes mesmo do jogo chegar ao seu termino, tem sim que aprender muito com o PALMEIRAS, aprender a dar valor ao que é do PALMEIRAS e o que é o PALMEIRAS, escrevi em um grupo de amigos do whats, só darei parabens a um rival depois que o arbitro apitar o fim do jogo. E ai o gigante ressurgiu, como sempre ressurgi nas grandes batalhas contra os NINGUENS cariocas em 99, ou os 5 no antigo palestra contra Danrlei e seu time na libertadores, contra os NINGUENS paulistas em 2000, em 1 minuto o que era eliminado fez aqueles que desacreditavam voltar a acreditar e aqueles que nunca desistiram sentir a redenção de nunca nem sequer imaginar que não daria pra empatar ou até virar. Penaltis não se ganham todos mais chegamos até o fim e fizemos o rival soar sangue. Então essa mensagem em especial não é pra vc rival porque vc tem a função de secar mesmo, mais a vc que se diz PALMEIRENSE que desacreditou e depois voltou a acreditar, acredite sempre, em vez de xingar incentive, em vez de cobrar enxergue os pontos positivos em vez do negativismo, e tenha em mente que vc tem que ser PALMEIRENSE e não um rival, pois JAMAIS SUBESTIME A FORÇA DESSA CAMISA!
Às 25 de abril de 2016 às 13:11 , Matheus S.J. Rio Preto-SP disse...
Obrigação do técnico é por quem está melhor para cobrar penalidades, ou quer tirar agua de pedra? Aí não..né!!
Às 25 de abril de 2016 às 14:19 , Nei Verde disse...
Alcides, vc disse o que eu venho dizendo a muito tempo, resumindo, chama-se AMADORISMO.
é tudo errado, contratações, bastidores, departamento medico, diretor, presidente , tudo amadores...
O Santos sem dinheiro, sem elenco, sem estadio, sem rendas, sem avanti, bota nós na roda, é muito mais organizado.
Quanto fizeram poco caso com VALDIVIA estava se iniciando mais uma burrice dos amadores, não ficaram satisfeitos e foram fazendo mais e mais lambança, o resultado não poderia ser outro, para mim não é surpresa nenhuma, estou cansado de ver esse filme, postei aqui varias vezes que não acreditava, e que libertadores e paulista já era.
Pode contratar os melhores jogadores do mundo, enquanto não mudar os bastidores vai ser isso ai, não tem jogadores dentro de campo que consegue superar tantas lambanças que acontece fora. O PALMEIRAS TEM UM AMADORISMO IMENSO FORA DE CAMPO, preferem ter um elenco de 50 jogadores do que rever o que acontece com tantas frequências no DM, porque DUDU voltou sem estar recuperado, porque C. Xavier demorou tando, porque Erik e Regis não são escalados, se não serve porque os contratou..?
G. Jesus, não esta sendo blindado, empresario deve estar na cabeça dele, e ele com a cabeça na Europa, depois de tantas lambanças, cagadas, porque esperaram tando tempo para mandar MO embora, se já estava evidenciado em 2015 que ele tinha perdido o comando, ALEM DE FAZER ABESTEIRA DE CONTRATAR, PORQUE REFORMAR CONTRATO DO DINOSSAURO.
Se não mudar radicalmente, vai ser outro fiasco no brasileiro, tem que fazer um limpa, contratar um diretor de futebol que entende do ramo e seja enérgico, que cobre esses hospedes almofadinhas do resort chamado palmeiras, do contrario no final do ano vai sobrar só os cacos ou as contas, NOBRE e o diretorzinho caem fora e vai ficar dividas e setenta perna de pau para pagar salario.
Às 25 de abril de 2016 às 14:55 , Bolero disse...
Repetindo!!!
Com Robinho não Dá...não Dá...não Dá...porr@ além de que Cuca não foi feliz na escalação ao meu ver. Já é a sexta vez se não me falha a memória que ele tira o Robinho , isso define que não serve nem para armar , nem para defender e os cambau. O cara não sabe bater escanteio , a bola sequer chega no miolo da zaga!!!
o Cuca apostou cedo demais no R.Guedes que não foi tão ruim mas longe de ser titular nesse jogo.
Só nos resta esperar o Brasileirão , tempo para dispensar os meias bocas da zaga ,V.Hugo o caneludo, Zé o coroa , Lucas o medroso, e até lá quem sabe teremos um meia 10 de verdade ,pois só com C.Xavier não dá.
Às 25 de abril de 2016 às 15:53 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
O passe certeiro de Xavier, para o gol de Rafael Marques, foi à la Valdívia. Se o falecido, de fato, ressuscitou, e conseguir jogar a maioria dos jogos, os 90 minutos, nem precisamos de armador. Claro que não estou falando de craques do nível de Fabregas, Ozil, Schweinsteiger, Iniesta, Xavi..........Esses, seriam SEMPRE bem vindos !
Às 25 de abril de 2016 às 16:44 , Elcio disse...
Sabem quando o CX vai jogar?
Quando faltarem 6 meses para o contrato vencer.
Aí, como ele não jogou nada durante todo o contrato, mandam ele embora como Valdívia.
E a saga continua, "Em busca do armador perdido".
Às 25 de abril de 2016 às 21:30 , Anônimo disse...
Seria uma boa esquecer o Robinho como meia, nem se os outros continuarem quebrados. Digo isso porque não é possível essa merda continuar por tanto tempo. Robinho parece o Márcio Araújo.
Que nosso caminho se ilumine só um pouco. Caramba, qual time no mundo teriam meias como CX, Allione, FG, Moisés quebrados juntos por tanto tempo? Valdívia merecia mais uma vaguinha na lista? Isso é digno de Guinness Book.
Quero ver Juninho tendo chance. Não sei como está no Audax, mas pelo que fez no sub20. Acho que Moisés terá condições ao menos de deixar Robinho fora da briga. E por tudo que é sagrado, vão com calma com CX. Pra mim é pra deixar jogar 45 minutos por partida OU 90 minutos 1 vez por semana. Aprendam a respeitar as limitações do DM e do atleta.
Como algum time consegue ganhar algo com essa bagunça toda? Não venham com conversa de E.Ribeiro, Conca e coisas do tipo. Não se enganem pois é melhor que alimentar mentiras. Esses negos ganham 2 ou 3 vezes mais que um Barrios. Ficou claro?
Às 25 de abril de 2016 às 22:01 , Nei Verde disse...
Enxugar elenco, 38 jogadores
Prass.........................Fica
Wagner........................Fica
Vinicius......................Fica
Jailson
Lucas
Lucas Taylor.................Não devia ter emprestado
João Pedro...................Fica
Jean.........................Fica
Zé Roberto
Egidio.......................Fica
Victor Luiz..................Fica
T.Martins....................Fica
V.Hugo.......................Fica
E.Dracena
L.Almeida
Nathan.......................Fica
Roger Carvalho
Thiago Santos...............Fica
Gabriel.....................Fica
M.Sales.....................Fica
Arouca......................Fica
Moises......................Fica
Fellype Gabriel
Rodrigo.....................Fica
C.Xavier....................Fica
Robinho
Allione.....................Fica
Regis.......................Fica
Erik........................Fica
Cristaldo...................Fica
Alecsandro..................Fica
Barrios
G.Jesus.....................Fica
Roger Guedes................Fica
Dudu........................Fica
Rafael Marques..............Fica
Luan
Julen Sandi
11 para mandar sumir, retorna o Juninho e o Tobio, contrata um bom zagueiro, e um meia canhoto e habilidoso, fica com elenco de 31 jogadores.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial