Observatório Alviverde

18/04/2016

QUANDO É QUE A MÍDIA VAI FALAR QUE OS BAMBIS ESTÃO EM CRISE?


Image result for CRISE NO SÃO PAULO FC

Procurei na Internet e não vi uma solitária manchete ou qualquer matéria depreciativa ou rebaixante em relação à vexatória goleada sofrida pelos bambis para o mais bem treinado dos times que disputam o Paulistão, o Audax. Incluam, por favor, na comparação, o Curica de Tite!

Aliás, sobre os doze anos de jejum tricolor no Paulistão nenhuma citação! Nem uma!

O tratamento dispensado aos bambis é diverso daquele humilhante com que a mídia trata o Palmeiras quando o time é goleado. 

Leiam o que publicaram -timidamente- de ontem para hoje os principais órgãos de imprensa a propósito da desastrosa, vergonhosa, vexaminosa e humilhante desclassificação dos bambis no Paulistão:

UOL, Manchete principal: 
"Audax elimina São Paulo com goleada e avança à semifinal". 

Manchetes secundárias: 
1) Derrota não é "vexame" diz Lugano. 
2) Bauza culpa cansaço pela queda.

A MSN/ESPN vergonhosamente não abriu manchete na página inicial. Só na seção de esportes onde publicou: 
"São Paulo é goleado pelo Audax e dá adeus ao Paulista".

O G1, portal da Rede Globo estampou na primeira página: 
"Audax vence por 4 x 1, elimina o São Paulo e vai à semi do Paulistão". Na manchete da página de esportes: 
"Audax domina o São Paulo em Osasco, goleia por 4 a 1 e avança às semifinais do Paulistão".

O portal Terra também minimizou: 
"São Paulo é goleado pelo Audax e cai nas quartas do Paulista".

A Band "segurou a onda" na manchete principal: 
"Com goleada por 4 x 1, Audax elimina o São Paulo no Campeonato Paulista". 
Sub manchete: 
Thiago Mendes desabafa: "faltou espírito de luta"!
  
O Estado de São Paulo, burocraticamente divulgou: 
"São Paulo está fora do Paulistão! Time do Morumbi é goleado por 4 x 1 pelo Audax e ouve gritos de Olé da torcida".

O Diário de São Paulo acomodou: 
"Audax goleia e elimina o São Paulo do Paulistão".

A manchete mais forte ou, por outra, menos fraca, foi a do Lance que colocou assim: 
"São Paulo chega à quinta eliminação para times pequenos nesta década".

A única manchete comparável com aquelas que dedicam ao Palmeiras nas ocasiões em que é goleado eu pude ler no Portal Futebol interior, editado em Campinas SP: 
"Anotou a placa, Tricolor? Audax atropela o São Paulo, faz história e põe rival em crise"! 

Imaginaram o que teria a mídia publicado fosse o Palmeiras que "caísse de quatro" para o Audax? Os bambis caíram mas ninguém lhes dedicou a expressão, via de regra dedicada com exclusividade à SE Palmeiras.

Para que não digam que exagero na análise, sugiro que entrem no site dos mesmos meios de comunicação que, hoje, mais uma vez salvaram a banda do São Paulo e leiam tudo o que disseram quando o Palmeiras foi goleado.

Ou, por acaso, vocês não percebem que em contraste com as manchetes discretas e de poucos adjetivos dedicadas aos bambis em quaisquer situaçóes, (até quando sofrem goleadas), as manchetes referentes ao Palmeiras são sempre deletérias, gozativas e depreciativas.

Quem quiser conferir o teor do tratamento diferenciado que a mídia paulistana dedica aos dois times, leia tudo o que ela publicou quando desses jogos do Verdão de  2010 aos dias de hoje, para que não se vá tão longe.

4/10/2015 – Chapecoense 5 x 1 (Brasileiro)

21/9/2014 – Goiás 6 x 0 (Brasileiro)
27/3/2013 – Mirassol 6 x 2 (Paulista)
5/5/2011 – Coritiba 6 x 0 (Copa do Brasil)
17/2/2010 – São Caetano 4 x 1 (Paulista)

Em todas essas goleadas a mídia depreciou e arrasou o Palmeiras, colocando-o sempre como personagem humorística, ou como o "cocô do cavalo do bandido"!

No entanto, c-o-v-a-r-d-e-m-e-n-t-e, não ousam fazê-lo em relação aos bambis cuja crise vem de há muito tempo, desde que o ex-presidente eleito assumiu e, depois, renunciou, acusado de infrações gravíssimas quando esteve no comando do time . 

A partir dessa época os bambis mergulharam em uma crise sem precedentes em sua história, com o escandaloso registro de uma agressão física (soco na cara) do vice de futebol no ex-presidente, incidente do qual o grande público tomou conhecimento apenas por alto, já que o episódio foi, convenientemente, "varrido para baixo do tapete" por parte da mídia paulistana, a pior do país.

E foi varrido do mesmo jeito e à exemplo das irregularidades ocorridas no novo estádio do Curica que vêm sendo apuradas e divulgadas pela Operação Lava-Jato. Aliás, a imprensa paulistana, com raras exceções, faz ouvidos de mercador à crise econômico administrativa dos bambis e finge nada saber. 

As manchetes "água de flor" que vocês leram, a propósito da conduta facciosa da mídia paulistana, são convenientes e servem, apenas, para os jornalistas ir colocando água fria na fervura e evitar que a crise no clube assuma grandes proporções. 

Isso é uma vergonha! As crises, no Brasil, fica provado, comprovado e ratificado outra vez, são, efetivamente, de caráter!

Uma das razões da omissão midiática em relação às críticas aos bambis é que a diretoria deles, ao contrário da nossa, reage e rebate à altura as publicações negativas e à todas as críticas. 

Em muitos casos entra em contato com os veículos, chegando a pedir a cabeça de qualquer jornalista que ouse criticá-los com mais força ou veemência. 

O Palmeiras, como eu digo sempre, amadoristicamente e na contramão das exigências de sua sobrevivência como um dos clubes mais importantes do país, não reage aos estupros midiáticos e em razão disso, está sempre na berlinda.  

É preciso que o time mude essa linha de conduta submissa e covarde de sempre tomar com dignidade em seu respectivo holoférnes , já que os bandidos da mídia não atendem ou reconhecem a força da linguagem, mas, exclusivamente, a linguagem da força! (AD)

================================

PALMEIRAS X SÃO BERNARDO:


O jogo é hoje, às 21 H no Allianz e decide o último classificado para as semifinais do Paulistão. Já estão dentro Curica, Santos, Audax e Palmeiras.

Palmeiras x São Bernardo decidem em jogo único. Se houver empate a decisão será através de cobranças de pênalti.

Fora da Libertadores, o Palmeiras foca todo o seu interesse no Paulistão e o elenco está mobilizado no sentido de vencer, sabendo que para chegar ao título serão necessárias apenas mais três vitórias .

Confira os relacionados por Cuca:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Róger Guedes e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Rafael Marques.

Na relação consta o nome de Dudu, mas ele deve começar o jogo no banco já que ainda não está cem por cento recuperado da contusão que o afastou do time principal no último jogo do Palmeiras.

Outro que vai começar no banco é Cleyton Xavier que participou brilhantemente do segundo tempo do último jogo do Palmeiras na Libertadores contra o River do Uruguai após sete meses de tratamento médico. 

Egídio e Gabriel Jesus, após cumprirem suspensão automática devido a cartões estão relacionados e ao inteiro dispor do técnico Cuca.

Os veteranos Edu Dracena e Zé Roberto foram recrutados por Cuca e estão à disposição para o jogo desta noite, embora, a princípio, apenas "reforcem" o banco. 

Entendo que Cuca erra quando não relaciona Vitor Luís e Róger, mais jovens, mais úteis e muito superiores a Zé Roberto e à Dracena.

Em compensação ele acerta em cheio quando relaciona o meia Róger Guedes, revelação do Criciúma e última contratação do Palmeiras, mesmo que não o aproveite no decorrer do jogo, haja vista que é necessário ambientar esse jovem jogador com os novos companheiros.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO BERNARDO
Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Allione (Dudu); Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Cuca
SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, João Francisco, Luciano Castán e Magal; Marino, Jean Carlos e Cañete; Alyson, Tatá e Henan
Técnico: Sérgio Soares

Em relação à classificação para as semifinais não há nada definido e a situação será resolvida nas seguintes circunstâncias:

Classificação do Palmeiras com vitória:
Semifinal 1 - Corinthians x Audax
Semifinal 2 - Santos x Palmeiras


Classificação do Palmeiras nos pênaltis:
Semifinal 1 - Corinthians x Palmeiras
Semifinal 2 - Santos x Audax


Classificação do São Bernardo:
Semifinal 1 - Corinthians x São Bernardo
Semifinal 2 - Santos x Audax


COM QUEM VOCÊ GOSTARIA QUE O PALMEIRAS JOGASSE A SEMIFINAL?

COM O CURICA OU COM O SANTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE


47 Comentários:

  • Às 18 de abril de 2016 às 07:41 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    A mídia é canalha e fdp como sabemos, assim sendo, não esperemos algo diferente do que se apresenta, são clubistas e medíocres uns verdadeiros hipócritas. Os chamados palmeirenses Mauro Beting, PVC, Noriega entre outros são bandidos e os primeiros a fazer média com o veículo de que trabalham, pessoas como esta que se deixam vender, não merecem qualquer consideração.
    Que saudade de Carsughi e Fiori Gigliotti!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:43 , Anonymous George disse...

    Se vencermos hoje, enfrentaremos os gambás, nada melhor do que isto e eliminarmos estes novamente no latrinão...será surreal.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:46 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Seja contra gambás ou sardinhas jogaremos fora do Allianz Parque, assim sendo, eliminaremos nas semi-finais os gambás e seremos campeões contra os sardinhas...
    PALMEIRAS CAMPEÃO PAULISTA DE 2.016.!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:47 , Anonymous Miguel disse...

    Imprensa esportiva deveria ter uma Lava Jato pra passar a limpo estes canalhas e torcedores disfarçados de narradores e comentaristas.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:49 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Mídia?? Jesuuuuussssssss!!!!!!!!!!!!
    Uma vergonha!!!!!!!!!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:50 , Anonymous Anderson disse...

    Palmeiras 3 X 0 São Bernardo.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:53 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Bom dia a todos. Chegaremos as finais do paulista, contra quem é a questão.
    Estamos no caminho certo, ninguém é melhor do que nós...ninguém!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:56 , Anonymous Nestor disse...

    A toda nação e principalmente aos meus filhos, esposa, netos e bisnetos...eu voto sim!! Sim....sou literalmente Palmeirense.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 07:59 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Dia 18/04/16 dia duplamente feliz!!!
    Uma felicidade pelo dia de ontem e completa pelo dia de hoje com vitória do nosso Verdão.
    Estamos chegando...teremos sucesso!!
    Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 08:02 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Palmeirense, vamos lotar o Allianz Parque na data de hoje e incentivar de maneira incondicional nosso verdão. Temos que vencer e convencer, assim os adversários nos verão de maneira diferente, principalmente estes canalhas desta imprensa fdp e que vão todos sem exceção a pqp!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:42 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Aproveitando a ocasião, vamos impichar a todos os adversários, sem exceção!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:43 , Anonymous Marco disse...

    Primeiro, temos que no classificar. É preciso jogar com seriedade.

    Vencendo hoje, o Palmeiras joga contra o sardinha na Vila.
    O saldo de gols do Palmeiras é 8, ficaria no mínimo com 9. O saldo do Audax é 7.
    O Palmeiras só enfrentará o gambá no Propina's Arena se empatar e se classificar nas penalidades.

    Depois, para enfrentar o sardinha na Vila, teremos muita coisa para alertar, para que não façamos papel de trouxa, como fizemos em 2015.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:44 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Preferia pegar os gambás na semi-final, é o melhor classificado e tem o pior time em relação aos sardinhas, ainda mais jogando no aquário!!
    Madona!! Palmeirense sofre...e como!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:46 , Anonymous Elcio disse...

    Respondendo à pergunta, gostaria de jogar com o Santos e ler o Twiter do Lucas Lima no dia seguinte.
    Acho que hoje não haverá sustos.
    Abraço.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:46 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Não tem esta de escolher adversário não, tem que ir e eliminar seja quem for, todos os times que aí estão não são superiores em nada ao verdão...nada!!!
    Avanti Sócio Torcedor!! Avanti Palestra!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:50 , Anonymous Elcio disse...

    Não esquecer...
    De olho na juizada, tudo será feito para ajudar o caminho do Curica, uma vez que não acreditam que vencerão a Libertadores e o Paulista seria a Consolação.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:51 , Anonymous Junior disse...

    Apesar de 2ª-feira, vamos lotar o Allianz Parque e fazer mais uma festa como feita na data de ontem à noite. Inesquecível a todos.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:51 , Anonymous Marco disse...

    O destino se encarregou de criar uma situação que acabou sendo indiretamente a sequência do tema debatido aqui no OAV nos últimos três dias.

    Esse levantamento da cobertura esportiva branda ao bambi foi a comprovação dos nossos argumentos em relação ao tratamento que a imprensa dá ao Palmeiras.

    Relacionem tudo o que foi escrito sobre o Mundial de 1951 e comparem com o abafamento da crise do time colorido.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:54 , Anonymous Bruno disse...

    Juizada é na porrada que estes entendem. Simples assim..

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 09:56 , Anonymous Marco disse...

    Os confrontos dos últimos quatros anos contra o Sardinha, apitados por árbitros paulistas mostraram que é tão ou mais perigoso para o Palmeiras do que os confrontos com o gambá. Mais perigoso ainda porque nos jogos contra o sardinha não existe a suspeição pública das arbitragens.

    Em relação ao jogo de hoje, não existe escolha, é preciso vencer e vencendo o próximo confronto será definido automaticamente.
    O Palmeiras tem que jogar sério, como vem fazendo com o Cuca nos últimos jogos.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero o Santos na semifinal. Na final, prefiro enfrentar os cornuintianus. Mas....Vamos ficar de olho nesse Audax. Do time publicado pelo Alcides, colocaria Xavier no lugar de Robinho. Uma grande equipe ! Talvez os melhores para a titularidade. Embora Alecsandro esteja voando, Dudu em seu lugar não seria mal. Mas no segundo tempo da "porfia". Quanto aos bambis, é de dar pena !!! E satisfação incontida ! Tão arrogantes e tão medíocres....E o fundo do poço ainda não chegou. Falta a Bolívia. Quero ver o cafajeste do Wesley e o perna dura do kardec tomando o chá da folha, para não desmaiarem em campo. Esses caras são tão ruins que nem um um kilo de chá os fará despertar.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não seria mau.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:30 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Para hoje até o momento: 26 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, é o tsunami do impeachment.
    Avanti Paletra!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé Anônimo

    Olá, sou o "zé anônimo" dos posts de sexta e sábado. Não entrei no blog depois disso e não vi a repercussão que deu. Gostaria de esclarecer alguns pontos:

    Em nenhum momento disse que não considero válido o mundial ou a defesa dos títulos do passado. Não se trata disso. Trata-se de um desabafo que fiz por, aos 21 anos de idade, ter tido muito, mas muito mais tristezas do que alegrias como palmeirense.
    Invejo vocês que já viram muitas conquistas e vivenciaram esses momentos. Me remoí de inveja em 2005, 2011 e 2012 vendo nossos rivais levantarem a libertadores (especialmente os gambás). Fiquei triste ao ver bambis e gambás levantando o mundial. Sem contas os vários titulos brasileiros.
    É ruim desejar ver o meu time conseguindo essas conquistas ? creio que não. Qual é a sensação de festejar isso ? Eu não sei...

    O fato é que acabam existindo 2 mundos, o real e o nosso. No nosso mundo, o Palmeiras é o maior de todos, tem mundial e todas as glorias possíveis. No real, ninguém reconhece essas glorias. Os bambis vão a frente com seus 3 mundiais, atrás de sardinhas e gambás. Mesmo torcedores de outros estados usam o mesmo critério, virou o padrão. Resumindo, nosso protagonismo, nossa visão de maior time do país é somente reconhecida por nós mesmos, em conversas internas. Não nos levam a sério.
    Mas até aí, tudo bem. Dane-se os outros.
    O que me preocupa é o presente e o futuro.
    Não vou desistir como disseram alguns, se assim fosse teria feito qdo menino, nos dificeis anos 2000.

    Talvez vcs não entendam o que eu digo pq vivenciaram os títulos. Eu não vivenciei. Vi um Paulista em cima da pobre Ponte preta, uma copa do Brasil em cima do pobre Coritiba (e totalmente ofuscado pela libertadores gambá 2012) e só ano passado tive uma alegria com a conquista em cima dos lambaris. Convenhamos, é pouco.

    E qto ao playstation...sim, sonho em ver meu time bater os melhores do mundo, Real madrid, Barcelona, Bayer. Hj é quase impossível dada a distância estratosférica entre o futebol que se pratica aqui e o que se pratica lá. Até nisso os gambás deram sorte, qdo o imbatível Barcelona caiu diante do Chelsea q acabou caindo para os gambás.

    Coloquem na balança e verão que não estou tão errado assim.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Ah sim, vou usar agora o nick Zé anonimo.
    Sem brigas pessoal, respeito todos vcs e admiro o espaço para conversarmos. Não me levem a mal por favor

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:41 , Anonymous Elcio disse...

    Agora você já tem um nick.
    Zé Anônimo.
    Seja bem vindo.
    Fique tranquilo que o seu dia chegará.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:50 , Anonymous Elcio disse...

    Ao melhor estilo Lucas, vou mandar uma frase sobre o post anterior.
    "Um povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura é como uma árvore sm raízes."
    Marcus Garvey

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:51 , Anonymous Elcoi disse...

    *sem

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 10:52 , Anonymous Elcio disse...

    Segunda-feira, agora errei meu nome. :)))

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 11:22 , Anonymous Acaccio Palestrino disse...

    Quero pegar o Santos na final, por ser jogo unico acho que será pior enfrentar os gambas no itaquerão na semi do que o santos no campinho do litoral sul.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 12:18 , Anonymous Anônimo disse...

    O importante é continuar debatendo sem rancor. Entendo o lado do Zé, precisamos voltar a ganhar títulos todo ano. Lembrando que nem na época da Parmalat tivemos moleza, justamente por esse tratamento desigual. Mas só queremos igualdade de condições, pois na bola somos fortes.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 12:24 , Blogger ester abea disse...

    Alcides

    Como habitual, brilhante levantamento do parcialismo da mídia canalha. Já disse aqui 894 vezes(como os manés ontem, que votavam e davam suas biografias, kkkk) que a midia é muito bambi. São moleques gayzinhos, que só viram pseudo-títulos roubados pelo SPFC. E sempre foram comprados com jantares e cachaça, esta especialmente pelo mané-mór Tele Iscariotes Santana, que amava generosas doses do precioso líquido. E os gayzinhos, comprados e doutrinados pelo treineiro-matreiro sempre aplaudem qualquer porcaria que o timinho da vila Sonia faz. O Alcides conhece melhor as prováveis ameaças ao trabalho dos estagiários gayzinhos, se publicarem qualquer coisa contraria aos interesses do time do Panetone gay.

    Do lado do SCCP nem se fala. Parece-me que com brilhantes exceções(vide nosso Alcides), a velha guarda é toda gambá.

    Nosso lado tem nulidades como PVC( o cano de esgoto), o Betting fracassado e outros manés, jornalistazinhos de ocasião. Que saudades de Fiori Giglioti, Claudio Carsughi, Ligeirinho e até Osmar Santos(bobo, mas criativo)

    Desculpem estender-me, mas é assunto para uma tese(rssssss)

    A proposito, hoje passa na TV Pauleiras ? Os amigos podem me aclarar ?

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 12:27 , Blogger ester abea disse...

    TV Palmeiras, digo

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 13:58 , Anonymous Marco disse...

    Zé anônimo, você mostrou na sua resposta que não entendeu nada.
    Não existe o nosso mundo e o mundo real, existe um mundo só, aquele dos fatos comprovados e dentro desse mundo dos fatos comprovados defendemos a nossa história, sem que essa defesa implique em abandonar o presente e deixar de trabalhar para o futuro.
    Essa sua argumentação de dois mundos, julgando que o mundo real é aquele formado pelas merdas escritas na internet por torcedores rivais, apenas reforça a impressão que deixou nas primeiras mensagens. Sua idade é de 21 anos, mas a mentalidade é de alguém de cinco.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 14:02 , Blogger Unknown disse...

    Ester acho que só no ppv

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 15:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé anonimo

    Marco,

    Repito, EU reconheço, EU brigo toda vez que essa piada surge, inclusive o post de sábado me deu mais armas ainda para brigar a nosso favor.
    A questão não está comigo, não sou eu o problema. Está no consenso popular que se criou em torno disso, da mesma forma como os gambás não eram reconhecidos como campeões do mundo por conta do mundial de 2000. Eram campeões oficiais ? sim. Alguém reconhecia ? não. É EXATAMENTE o que acontece conosco hoje.
    Como eles fizeram para acabar com essa historia ? ganharam o mundial oficial em 2012. Como eu como sonho acabar com essa história tb ? ganhando o maldito mundial vigente. O que hoje é utopia alias dado a diferença que existe entre o futebol daqui.

    Marco, seus amigos/familiares/colegas, alguém, que não torça para o Palmeiras, reconhece você como torcedor de um time campeão mundial ? Ninguém tira uma da sua cara por esse motivo ?

    Sei que a questão é não ligar pra isso etc e tals. Nunca admito essa indignação qdo falando com eles. Continuo defendendo nossa história. Falei aqui com vcs por se tratar de um blog de palmeirenses e quis fazer um desabafo por conta da eliminação na libertadores, que mais uma vez vai adiar esse sonho.

    Não consigo ver sinceramente onde minha visão está errada.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 16:16 , Anonymous Marco disse...

    Sua visão está errada quando dá muito mais importância para um factoide criado pela molecada que torce para os rivais e fica o dia inteiro na internet escrevendo merda, ao mesmo tempo que na prática desmerece nossa história.
    Criaram um provocação e palmeirenses mais desavisados caíram. Não é você o culpado, mas sua postura reflete a de milhares de torcedores que se deixaram levar por uma armadilha.
    Não criam piadas em cima do fato, mas em cima do comportamento juvenil de boa parte da nossa torcida.
    A parte da imprensa que adota o mesmo discurso, que dá espaço para essa provocação, tem por objetivo o mesmo resultado que já conseguiram na Copa SP, onde todos os anos nossos garotos entram em campo pressionados por uma mentira, a de que nunca vencemos a competição, uma mentira alimentada de forma imbecil pela própria página oficial do Palmeiras, que deveria ser a primeira a divulgar nossas conquistas na categoria como a Super Copa de 95 e o pentacampeonato sub-20. Entretanto, permitem que a mentira de que nunca vencemos se torne pressão aos times da molecada, em todos os anos.
    Isso é o que a inocente brincadeira sobre o mundial de 51 tem por objetivo, criar pressão exagerada sobre os elencos do Palmeiras que disputam a Libertadores. A inocente brincadeira se tornará grave, quando parte da nossa torcida entrar nessa onda e nossa direção continuar alienada em relação à imagem negativa que plantam sobre o nosso time.

    Volto a insistir nos argumentos apresentados, comprando a outros clubes. Não se fala de fila dos bambis no Paulista, de que eles nunca venceram a Copa do Brasil. O texto de hoje tenta mostrar a proteção dada a esse clube, onde as imagens negativas são abafadas em todos os meios de comunicação.

    Quer ajudar o Palmeiras, não entre em discussão com otários ou com filhos da puta que torcem para outros times que têm como único objetivo menosprezar o Palmeiras. Não comente, não discuta, apenas quando tiver matérias como essa do OAV, repasse aos amigos, publique, mas não entre em discussão. Cada discussão que você participar, por mais que apresente argumentos, servirá apenas para fortalecer a estratégia dos pilantras. A melhor arma contra os ignorantes é a informação.
    Eu não preciso do reconhecimento de gambá, bambi ou sardinha para saber que meu time foi o primeiro campeão de futebol. Quem deveria se justificar é que tem a história mais suja do que pau de galinheiro. Você fica preocupado em mostrar que somos os primeiros campeões mundiais e eles nem se incomodam de dizer que venceram uma competição, cujos adversários vieram ao Brasil para cair na orgia, na cachaça e na putaria, menos para jogar bola.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 17:32 , Anonymous Lucas disse...

    Nós damos mais importância ao que os demais acham e não nos atemos aos fatos comprovadamente, este é o problema.
    Somos campeões mundiais de 51 como também somos o maior campeão nacional, que porr@ é esta de não se ater aos fatos?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 17:34 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Ester Abea, tão somente no premiere pelo que saiba, nem sportv passará.
    abs.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 17:37 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Vamos vencer hoje e pensaremos no amanhã, jogaremos no aquário, em vencendo seremos campeões paulistas de 2.016.

     
  • Às 18 de abril de 2016 às 23:19 , Blogger Unknown disse...

    A final será nossa revanche contra o Audax.

     
  • Às 19 de abril de 2016 às 00:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre as sereias, precisamos jogar com inteligência. Deixem o desespero pro lado deles, aí a molecada vai sentir a pressão. Afinal estão mordidos, nós precisamos explorar isso sem exageros.

     
  • Às 19 de abril de 2016 às 07:41 , Anonymous Miguel disse...

    Vamos fazer as finais, podem escrever.!!

     
  • Às 19 de abril de 2016 às 07:43 , Anonymous Vitor Hugo disse...

    Matheus Salles, joga muito, por outro lado Arouca não disse para que veio ao verdão, uma piada, até Prass ontem deu suas patinadas, más passamos.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 19 de abril de 2016 às 07:45 , Anonymous João Donato disse...

    Por que não joga de camisa verde e meias e calções brancos? Dá sorte c@zzo!!!

     
  • Às 19 de abril de 2016 às 08:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prass sempre faz essas pataquadas. Por isso que o acho um goleiro incompleto.Ele fica nervoso e se perde. Ruinzissimo para sair jogando. Tão ruim quanto o santo (!!!??) Marcos. Mas ainda tem crédito.

     
  • Às 19 de abril de 2016 às 08:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Time melhora a olhos vistos. Esse Roger e o Gabriel vão por em pânico as defesas adversárias. Gabriel no meio é a solução. E Xavier precisa jogar, com Robinho assistindo do banco.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial