Observatório Alviverde

15/04/2016

ALÉM DE CLEITON XAVIER O PALMEIRAS PRECISA DE OUTRO ARMADOR!

 SÓ NOBRE E MATTOS NÃO VIAM!
 
Image result for A NECESSIDADE DE UM MEIA ARMADOR
 O Mundo Alviverde via...


Sem os dinossauros e os quarentões o time do Palmeiras é outro, muito outro! Mais leve, mais veloz, mais marcador, mais corredor, mais lutador, competitivo, criativo, objetivo e tudo mais que queiram. 
======================
0 comprobatório 4 x 0 de ontem sobre o River uruguaio, justíssimo, recompensou o time que jogou mais e melhor. 
======================  
O único defeito do Palmeiras, evidenciado no primeiro tempo, foi a existência de um armador mecânico, Robinho, pouco inventivo que limitou a criatividade do time. O Palmeiras -na real- precisava mesmo de um armador pensante e pensador.
======================
Cleiton Xavier, voltando de contusão, entrou aos 12 do segundo tempo e esmerilhou a equipe fazendo-a brilhar. Enquanto não firmar um jogador dessa característica ou, quem sabe, amelhor no time principal -existem, sim jogadores assim-, o Verdão não vai adquirir um DNA técnico e tático compatível com sua grandeza. Robinho não jogou mal, mas armar (embora ele arme) não é a praia dele.
======================  
O que valeu, terminado o jogo, foi que ninguém jogou ou se apresentou mal. Todo mundo lutou, se esforçou e deu tudo de si. O Palmeiras atual, sob Cuca, em todos os aspectos, é outro, muito outro.
======================
Infelizmente com o 0 x 2 dos reservas do Nacional contra o Rosário em Montevidéu, o Palmeiras poderia estabelecer qualquer diferença no placar sobre o River e não chegaria à classificação. Conforme antecipei, pelo fato de não depender só de si, a desclassificação palmeirense era a tendência lógica do fechamento do grupo, mais clara do que a própria clara . Dentro e fora do campo.
======================
Resta o consolo de que o Palmeiras lutou, se esforçou, venceu e convenceu, enfrentando um time que embora estivesse precocemente eliminado, parecia dopado financeiramente. Provo!
======================
Ao dizer isso, não estou me referindo ou criticando o grande empenho, a aplicação em campo ou o extraordinário espírito de luta do time uruguaio obrigações morais de qualquer time, mas à cera constante, ao jogo truncado, às faltas sequentes, às provocações e outras catimbas que não tinham sentido em face da eliminação precoce do time oriental. Ao menos para mim, isso tem nome:"jogo da mala-branca".
====================== 
Quem tem vivência em futebol percebeu, ontem, que a grande motivação do River transcendia a sua posição na tabela ou qualquer interesse em melhorá-la? Explico: o jogo estava 1 x 0 e o River, na retranca, fazia cera... O Palmeiras fez 2 x 0 e o River, na retranca, truncava o jogo... O Palmeiras fez 3 x 0 e só aí, no limite de suas condições técnicas, o time uruguaio passou a ousar. O interesse do River não era outro senão o de tentar impedir que o Palmeiras se classificasse. Querem a prova definitiva? Aos 22 minutos do segundo tempo, o "bancário" Flores, aflito, perguntou a um repórter da Fox sobre o andamento do Nacional x Rosário Central, em Montevidéu.
=====================
Onde estão os puristas, os estoicos, os idealistas e todos aqueles que -inocentemente- creem que o futebol profissional é decidido estrita e exclusivamente, dentro de campo, mormente os chamados "torneios eliminatórios" como a Copa Libertadores? 
=====================
Por outro lado, teria o Palmeiras prometido, ajustado ou enviado algum incentivo ao Nacional para que derrotasse o Rosário, como este OAV recomendou? Ou, como de costume, colocaram tudo nas mãos de Deus? Para que se respeite o segundo mandamento mosáico e não se tome em vão o nome do Criador, vou mudar os termos e dizer, "Ou, como de costume, colocaram tudo nas mãos dos deuses do futebol"?
=====================
Sou convicto de que nem todos os deuses, por milhares que fossem, teriam o poder de obrar o milagre da vitória do Naça que obraria com certeza uma pequena valise branca, contendo uns poucos milhares de dólares, pesos ou reais, introjetando mais energia e gana no time uruguaio para que derrotasse o Rosário!  
===================== 
Não concordei com os analistas da Fox que elegeram Allione o craque do jogo entregando-lhe um troféu. Conquanto o argentino tenha ido bem e assinado com a tinta verde permanente de seu talento dois dos quatro gols palmeirenses, tanto e quanto completado bons passes, aplicado bons dribles, finalizado várias vezes e enfim, atuado muito bem, entendo que Jean jogou mais do que ele, tanto e quanto Egídio, Gabriel, Matheus Sales, Vitor Hugo e Alecsandro, este sim, por mérito e justiça, a expressão superlativa da digna porém melancólica despedida palmeirense da Libertadores 2016.
 =====================

A entrada de Cleiton Xavier aos 12 do 2º tempo e a transformação radical -para melhor- do time em termos táticos e, sobretudo, técnicos, representou o atestado de competência deste blog, de tantos blogueiros e, modéstia à parte, deste bloguista, nós, todos, que reivindicávamos em tom uníssono a contratação de um substituto para Valdívia desde que ele foi, sumaria e estranhamente, demitido. Pode-se dizer que acertamos na mosca e estamos, todos, de parabéns!
=====================
Em compensação ficou provado que Nobre e Mattos estavam c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e equivocados, quando contratavam jogadores para todas as posições da equipe, exceto para a armação. Para justificar, o diretor Mattos -aquele que entende tanto de negócios e tão pouco de futebol- repetia o raciocínio ilógico e sem base de Calçade, de PVC e de outros luminares" da mídia, que, com a maior impropriedade e desfaçatez, afirmam que não existe mais no futebol moderno a figura exclusiva do armador. Se não existe, o que é que CX10 fazia e fez em campo ontem à noite? 
=====================
Viram e sentiram a metamorfose do time sem um armador mecânico -Robinho- e já devidamente integrado ao comando de um armador pensante que procura o jogo, que se desloca constantemente, que encosta para receber, que levanta a cabeça antes de passar e que arrisca, frequentemente, o arremate de longa distância? Por que tanta demora na aquisição de um jogador dessa característica? 
=====================
E se querem saber, mesmo, o Palmeiras -independentemente do retorno auspicioso de CX-10 ao elenco, tem a necessidade premente de um outro jogador para cumprir esse papel. 
=====================
Um velho ditado, aplicado ao futebol do Verdão, diz que "quem tem três tem dois, quem tem dois tem um e quem tem um não tem nada". 

O Palmeiras, para o trabalho de armação eficiente que a torcida tanto espera, suficiente para melhorar e incrementar o DNA técnico da equipe, só tem, hoje, mesmo, para armar o jogo, Cleiton Xavier! (AD)
===================== 

COMENTE COMENTE COMENTE  

45 Comentários:

  • Às 15 de abril de 2016 às 06:21 , Anonymous Nailton Pimentel disse...

    postagem transcrita

    Às 14 de abril de 2016 22:46 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    A essa hora parece tudo perdido. Mas temos que acreditar! Força Palmeiras!!!!

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 06:24 , Anonymous Moisés Braga Ribeiro disse...


    Postagem Transcrita

    Às 14 de abril de 2016 22:50 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Primeiro tempo terminado.
    Fizemos o resultado: 2x0.

    Acho que o principal ponto positivo foi a pegada do time, muito pilhado, com sangue nos olhos.
    Egídio jogando muito bem.
    Time roubando muitas bolas mas fazendo poucas faltas.

    O ponto negativo está sendo a afobação.
    Várias vezes alguém tá com a bola fora da área e não chega ninguém pra tabelar, fica todo mundo dentro da área pra esperar uma bola aérea.
    O River conseguiu fazer uns contra-ataques no mano-a-mano, tem que ficar de olho.

    VAMOS ACREDITAR!
    A ESPERANÇA É VERDE!
    Temos que fazer pelo menos a nossa parte: 2 vira, 4 acaba.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 06:26 , Anonymous Moisés Braga Ribeiro disse...


    Postagem Transcrita

    Às 14 de abril de 2016 23:32 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    35 do segundo tempo.
    4x0, fizemos nossa parte.
    Mas o Rosário vence, já era.

    Meus amigos...
    Que raiva do MALDITO Marcelo Oliveira.
    MALDITO!

    E mais maldito ainda é quem não mandou esse FDP embora depois da vergonhosa derrota para o Linense.
    Esperou o barco fazer água pra tomar uma atitude.

    Parabéns mais uma vez, Cuca, pela dignidade e pelo palmeirismo.
    Agora temos técnico de verdade.
    Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil prometem!

    Gostei muito da reestreia do CX.
    Demorou mas voltou, e bem!
    Gabriel Pitbull também voltou pra valer.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 06:28 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Postagem Transcrita

    Às 14 de abril de 2016 23:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Desde setembro de 2015 quis e exigi a demissão sumária de MO. Fui presciente. Fui criticado por muitos. Elogiado por poucos. Nobre e Mattos erraram. Esse 4x0 não significa nada. Nada !!! Perdemos, mais uma vez...

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 06:30 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Postagem Transcrta

    Às 14 de abril de 2016 23:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vou dormir. Muito chato isso. E não foi por falta de avisarmos.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 06:33 , Anonymous  disse...

    Comentário Transcrito

    Às 15 de abril de 2016 00:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou ser o chato e dizer que foram os jogadores que perderam a classificação. Esses mesmo que estão aí. Não botem toda a culpa no MO, pois ele não joga, e escala os mesmos jogadores.

    Dito isso, o que é importantíssimo, os jogadores precisam parar de jogar quando querem ou correr atrás do prejuízo. Vivemos tentando reverter desvantagens, e nem sempre somos agraciados.

    Quando OO chegou, não tinha nada disso de falta de entrosamento, o time jogava bem. Depois foi murchando, cansando, apático. MO foi a mesma coisa. Com Cuca, é cedo dizer isso, no oba-oba do momento, esquecemos que fizemos partidas incríveis com OO e MO.

    A lição é: sejam competitivos sempre. Não entrem numa liberta com freio de mão puxado. Não jogue paulista pra cair (surreal), brasileiro desinteressado.

    Pontos corridos é todo jogo importante, porra! Paulista é lucro, quero o brasileiro, não da boca pra fora, mas que elenco e diretoria se portem como tal, sem chance pra arbitragem, machucado, imprensa, wtorre, eleições. Nada disso importa, quero o brasileiro sobrando. Eles podem, não é nada complicado.

    Liberta exige alguma insistência, experiência, que se consegue participando todo ano. Isso diminui a chance de perder bisonhamente pra time ruim e matreiro como o Nacional.

    Creitin Xavier é da posição, ocupa o espaço vago desde o meio do ano passado. Só fazer o simples e não se machucar. Ele é nulo até agora, não conto com ele, conto com qualquer meia que seja meia.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 06:35 , Anonymous Bolero disse...

    Comentário Transcrito

    Às 15 de abril de 2016 00:30 , Anonymous Bolero disse...

    Alcides...infelizmente chegamos ao ponto final dessa estação sem alcançarmos o nosso objetivo.
    Essa eliminação devemos colocar na conta do Nobre que demorou para dispensar o MO., já que ele não conseguia fazer o time jogar com esse mesmo elenco.
    Contudo, hoje vimos um Palmeiras competente que nos dá um concreta esperança de um futuro muito melhor.
    Cuca está encontrando a formação quase perfeita se considerarmos ainda as ausências do Gabriel e Dudu, principalmente com a saída do ROBINHO, e entrada do armador CX, que finalmente mostrou para que veio.
    Inegavelmente o time cresceu muito , com Cleiton Xavier armando com muita eficiência sem qualquer erro de passe coisa muito comum com o Robinho .
    Egidio , independente do gol que fez mostrou que deve continuar como titular , assim como o Allione, o Alecsandro , o Matheus Sales, o Gabriel Pitbull .
    Muito triste e frustrado vejo com a certeza de que teremos nesse 2016 um time vencedor de títulos para apagar essa infeliz desclassificação.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 06:51 , Blogger Unknown disse...

    Fomos eliminados quando perdemos em casa para o Nacional. Infelizmente futebol é cruel com quem vacila,mas acredito em algo bom para o verdão ainda esse ano.
    Vamos buscar o paulista e principalmente o brasileiro, pois precisamos do nono título.
    Agora tem que aprender com os erros e não repeti-los. Vamos voltar para libertadores ano que vem e temos de entrar para liquidar.
    Sempre quando o Palmeiras perde eu não consigo dormir direito, às vezes nem durmo. Mas hoje foi diferente eu sei que vamos ganhar esse ano e vamos entrar para ganhar a liberta ano que vem e não ficar apenas no discurso

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 07:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu já não consegui dormir. É tão dificil participar da Libertadores...Sacrificamos o Brasileiro (erro do péssimo MO), para ganharmos a Copa do Brasil, tudo em vão, neste aspecto. Agora o Paulista virou - efetivamente - OBRIGAÇÃO. Nobre, em assuntos do Futebol, é muito ingênuo. A manutenção de Marcelo, irritante e absurda, a falta da mala branca e a importância de um meia, mostram essa faceta do Presidente. E escancara a incompetência de Mattos, aquele que disse não ser importante um meia. Mattos, para mim, sem qualquer dúvida ou entre dúvida, é um mero corretorzinho de jogadores. Que poderiam ser gado, terrenos, chácaras, túmulos em cemitérios e até plano de saúde. Mattos jamais terá perfil para ser um Diretor do Palmeiras. Mattos não entende nada de nada do Ludopedio !

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 07:35 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tanto não entende, que renovou ontem o contrato do "mecânico" Robinho, um jogador sem brilho e insosso, dando-lhe um aumento de 30% !!!!!! Sim, é verdade: Trinta por cento ! Esse é Mattos, o corretor !

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 07:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Allione, de fato, foi o melhor em campo. Dois gols, muita movimentação, vibração, e humildade. Quanto tempo demorou para esse argentino bom caráter e raçudo virar merecidamente um titular ???!!! Junto com Tobio, farão parte da representação Platense em nosso Time. Mas a maior e gratificantissima surpresa foi a entrada de Xavier. O Allianz virou uma mesa de bilhar. Bolas precisas, enfiadas na medida, triangulações, tabelas, tudo isso demonstrando o quão foi errada a dispensa de Valdívia. Confesso que quando Xavier começou a tramar os primeiros passes, lembrei-me emocionado do chileno. Quanta falta ele nos fez desde o ano passado !!! Culpa? Nobre e Mattos ! Alcides quer um segundo meia. Eu também ! Sou guloso por bom Futebol. Por quê não, Valdívia, se este estiver bem ???

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 07:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Robinho já ganhava muito bem. 30% a mais representa uma inquestionável Ode à Mediocridade, por parte desse corretor, o tal de Mattos.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 07:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vou continuar torcendo e vibrando com a Libertadores: Agora, com as derrotas dos Gambás, Cervídeos, Galinhas e Bombachas. Pela ordem !

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 07:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito !

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 08:32 , Anonymous Elcio disse...

    Vocês realmente acham que é o Matos quem assina o cheque?
    Parem com essa história de que ele é a razão de todos os nossos males.
    Outra coisa, vocês só lembram do que Valdivia fez de bom, pense em quantas vezes ele nos deixou na mão. Com certeza, esse ano, se estivesse conosco, teria jogado umas 5 partidas, todas sem importância, por exemplo ontem, ontem ele deitaria e rolaria em campo.
    Vamos é ficar de olho nesses nossos jogadores, como disse o Zé acima, começamos bem com OO, MO e agora com Cuca. Eu quero ver como será o Brasileirão, se continuaremos ganhando do Curica e perdendo da Chapecoense.
    Abs

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 08:33 , Anonymous Marco disse...

    Alcides, reforçando seu texto, o jogo de ontem mostrou que nossa direção não tem noção de futebol ao deixar o time tanto tempo sem um armador, sem alguém que comande o meio de campo, como cansamos de escrever aqui. Para um campeonato de pontos corridos, apenas Cleiton Xavier é muito pouco. Caso ele volte a se machucar, seremos obrigados a ver o mesmo filme?

    ==========

    Outro registro é para os famosos jornalistas palmeirenses que trabalharam tanto para expulsar jogador diferenciado do Palmeiras. Dois deles foram pilares de defesa para a manutenção no cargo de Marcelo Oliveira. Por esses dois, M.O. ainda seria o nosso comandante.

    ==========

    Vai começar o Brasileiro e seremos o único time com chances nulas de conquista, caso persista a mentalidade arrogante, a soberba do Palmeiras em jogos do meio de tabela contra adversários medianos.
    A irresponsabilidade, o descaso, a displicência mostrada na Libertadores nos jogos contra o River no Uruguai e na derrota em casa para o Nacional eliminaram o time da competição.
    No Brasileirão vamos ter o mesmo comportamento, seremos um time de moleques no aspecto pejorativo da palavra?
    Considero esse um tema importante para discussão e divulgação antes do início do campeonato.
    Campeonato de pontos corridos se decide em todas as rodadas e, pelo visto, isso não é do conhecimento do Palmeiras há muitos anos.
    Vamos repetir o erro, mais uma vez?

    ==========

    Cuca, acertou o time fazendo o básico, tirando os dinossauros da equipe, colocando jogador com fôlego para jogar e tendo jogadores no meio de campo. Alecsandro foi uma “improvisação” que deu certo.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 09:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Hora do desabafo

    Para mim o ano acabou. A libertadores era a única porta capaz de levar o Palmeiras para a competição que pode lavar sua honra: o mundial de clubes. Sem esse título para calar a boca dos rivais, continuaremos sendo humilhados e aloprados em cada discussão de futebol. E não contente em mais uma vez não chegarmos lá, agora saímos na primeira fase!
    O desânimo toma conta pelo ano perdido. O mínimo que se espera é um time forte para vencer o brasileiro, que há 22 anos não conquistamos. Nenhum outro resultado interessa.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 10:06 , Anonymous Bolero disse...

    Essa humilhação deve ser posta na conta do Nobre e Matos que infantilmente não souberam balancear a compra de jogadores , recheando em umas posições e em outras quase nada.

    Parabéns ao Cuca que esta encontrando o time ideal, mas ainda falta muito, e como disseram aqui virou obrigação DESSE ELENCO ganhar o Paulista e o Brasileiro por tudo oque aconteceu.

    Nomes como : Lucas( o covarde em campo ) Zé (o quarentão já sem força) , Robinho (bem intencionado mas nada qualificado a titular) e Barrios (o cone), devem sair para o bem do time.

    Caso Nobre e Matos não tomem uma atitude já no inicio do Brasileiro contra os inúmeros erros de arbitragem contra as nossas cores, sera mais um ano a lutar contra tudo e todos.

    AO MANDATÁRIO...CADE SR. NOBRE O 10 PARA A LIBERTADORES., NÃO DA NÉ , POIS SAÍMOS NÉ ...sua fraca visão de futebol nos levou a eliminação.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 10:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Com o elenco que temos hoje seria possível sim ser campeão paulista e brasileiro, porém com muito suor.

    O ideal seria, de fato, como o amigo bem disse, trazer mais um craque, camisa 10, do nível de Lucas Limas, Conca ou Everton Ribeiro.

    E, na minha modesta opinião, um zagueirão do nível do Dedé ou Henrique.

    Com estes dois reforços entraríamos como favoritaços para o brasileirão.

    Abraço! Hudson

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 10:46 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Parabéns aos gênios Nobre e Mattos, responsáveis maiores por essa eliminação. Seus erros começaram bem lá atrás, quando chutaram Valdívia para fora do Palmeiras, sem trazer ninguém (até ontem CX não contava).
    Mantiveram MO no início do ano, não aprenderam com o mesmo erro em relação ao Kleina. Quando perceberam, ou admitiram a besteira, já era tarde demais.
    Também formaram esse elenco inchado, desequilibrado e de qualidade discutível, mas quem foi contratado não tem culpa. Se me chamassem eu também aceitaria, quem não?
    Nobre/Mattos, muito obrigado por nada.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 10:51 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Precisamos mesmo é de dois zagueiros para ontem, dois titulares.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 11:34 , Blogger Unknown disse...

    Tem alguns que estão dizendo que acabou o ano.

    Eu digo, sou PALMEIRENSE, NÃO TORCEDOR DE CAMPEONATO.

    O Palmeiras existe bem antes de Libertadores, vou ficar chateado por conta disso, não.

    Temos de cobrar, mas desistir do PALMEIRAS, jamais.

    Como dizia Antonio Candeia Filho "quem quiser pode ir, eu vou ficar aqui".

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 12:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse negócio de mundial é culpa nossa. Não valorizamos o mundial que temos e ainda por cima fomos obrigados a conhecer esse título por conta da chacota dos adversários. Só digo uma coisa, Palmeiras tem chão, uma história longa e maravilhosa.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 12:31 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, bem observado!
    Quando você escreveu sobre a mala branca para o Nacional, comentei que quem ganharia mala seria o River.
    Não deu outra...
    Catimbaram e não foi pouco.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 14:11 , Blogger Unknown disse...

    Nós temos um mundial e temos de valoriza-lo. Não me importa o que outros falem, o Palmeiras fez história e está registrado para quem quiser fazer o mínimo de esforço para ver.
    Essas supostas piadas são encampadas por "jornaleiros" que compram essa ideia e são seletivos quanto as informações que divulgam. Mundial de 51 não é considerado, mas o de 2000 é exaltado e com muitas pompas.
    Por saber de onde o Palmeiras veio e buscar conhecer a história gigantesca do verdão isso não me perturba. Me perturba quando algum desses supostos profissionais se utilizam dos meios de comunicação, que são um serviço público, para tentar jogar lama na maior conquista do clube dizendo que ele não existiu ou refutanto em dizer que existe.
    Ou beirando mau caratismo dizendo que só foi reconhecido, tendo em vista a corrupção da FIFA e com um apoio do Del Nero. Isso qualquer um pode ler no Estado de São Paulo. Para mim uma ilação que mostra um péssimo jornalismo esportivo.
    Embora hoje a decepção tome conta a esperança não me deixa. Temos como brigar pelo título brasileiro que não conquistamos faz tempo.
    Vamos valorizar nosso passado que não possui nenhuma conquista questionada e focar em mais títulos. Tropeços acontecerão, mas o Palmeiras é maior do que qualquer um e qualquer competição
    Vamos em busca do 23 título paulista e do nono brasileiro

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 14:35 , Anonymous Marco disse...

    O palmeirense que entra nessa onda de que o seu time não tem mundial é um imbecil, um ignorante que não respeita a história do seu time. Não respeita e não conhece.

    Criou-se um factoide pelas redes sociais, que por insistência na repetição, tornou-se uma "verdade", no melhor estilo da filosofia nazista.

    Deveria esse "palmeirense" lembrar a festa criada em cima de um torneio de verão, que pode ter sido legal, mas que tecnicamente foi uma farsa, em 2000.
    Os times participantes vieram ao Brasil obrigados por questões políticas e seus jogadores optaram para tirar férias no Brasil e não jogar futebol, Optaram pela putaria das noites paulistanas e cariocas, como confessou o ex-lateral Roberto Carlos, quando ainda jogava pelo gambá.

    Eles não têm vergonha de se intitular campeões mundiais de 2000, mesmo sabendo da farsa que foi aquela competição, enquanto palmeirenses tem receio para reconhecer a conquista que, historicamente, representou o recomeço para o futebol brasileiro depois da tragédia do Maracanã em 1950.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 14:40 , Anonymous Marco disse...

    O que fica de saldo dessa Libertadores é a lição a ser aprendida para o Brasileiro que se inicia.

    Caso o time do Palmeiras não mantenha a seriedade em todos os jogos, irá fracassar novamente na competição.
    Para o Brasileiro, o caso ainda é mais grave, pois é competição de pontos corridos, com jogos contra equipes medianas. São jogos onde o Palmeiras se complica, pois o time adota como comportamento a arrogância, a soberba, de achar que muitos deles são ganhos apenas com a camisa e não é preciso se esforçar.

    Essa questão precisa ser levantada com muito destaque antes do campeonato, para que chegue ao clube, ao elenco. Em pontos corridos não dá para correr atrás, perdeu, perdeu, são pontos que não voltam.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 14:53 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito Adriano Peclat, lembro em 94 quando fomos eliminados pelas bibas, nem doeu, pois o que importa é sabermos que o time está forte e que vem disputando todos campeonatos e ganhando constantemente.

    A diferença da vitória de 2012, quando comparado à vitória de 2015 (ambas na Copa do Brasil) é o sentimento, em 2012 era um misto de alívio com desconfiança no futuro, já em 2015, foi o extravasar a alegria (não que 2012 não tenha sido), mas principalmente com o sentimento que o futuro será melhor, nos resta nesse ano confirmar essa certeza.

    Diretoria a principal culpada pelas falhas do começo do ano, tanto faz na Copa Antel, Libertadores ou Paulista.

    Acredito que desde o jogo contra o Rio Claro a história de 2016, começou a mudar para nós.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 15:03 , Anonymous Marco disse...

    O fator de otimismo que podemos ter, considerando o trabalho do Cuca até agora, é que o treinador mostrar conhecer futebol. Passou as escalar os jogadores mais adequados e está arrumando o meio do time.

    Essa é a esperança para o Palmeiras, o final da era da miopia futebolística, que nos custou a classificação para a Libertadores, via Brasileiro, quase nos custou a Copa do Brasil, nos tirou dessa Libertadores e que pode ser extinta a partir deste Paulista e do Brasileiro que vai se iniciar.

    O treinador decide quem deve ficar, sair ou chegar e caberia apenas ao Sr. Matos negociar com o Burocrata os contratos, sem dar o mínimo palpite técnico.

    Quem sabe ai, o Sr. Matos tenha mais tempo para cuidar dos bastidores do Palmeiras, atuando junto à Federação e à CBF para que o nosso time não seja tão lesado como tem sido nos últimos tempos.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 15:04 , Anonymous Anônimo disse...

    O maior problema foi os gambás ganharem o mundial de 2012. Isso não podia ter acontecido. Pq de certa forma ratificou o de 2000. Mesmo se alguém questionar o valor desse título, o curicano responde com 2012 e o assunto se encerra.
    Curiosidades do mundo da bola, por 12 anos infernizamos os caras pelo título de verão, que respondiam para reclamarem com a FIFA. Agora somos nós quem mandamos olhar o site da FIFA.
    Precisamos sim ganhar esse título pra acabar de vez com as piadas. Pq somadas a ela temos 2 rebaixamentos (quase 3, inaceitável!), 22 anos sem o título brasileiro, mesmo periodo em que todos os nossos rivais ganharam pelo menos 2 títulos nacionas, libertadores e até mundial (bambis e gambás).
    Me revolto sim com a eliminação da libertadores que nos fará esperar mais um ano pelo torneio. Paulistinha não vai nos satisfazer, como não satifaz mais ninguem há anos. Queremos os peixes grandes, no mínimo o brasileirão. Tá na hora de voltar a falar de títulos no presente e não no passado (enterrar a maldita história do fax tb)!
    Temos de voltar a ser os protagonistas!!

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 15:05 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Negociar como burocrata e não com o Burocrata.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 15:16 , Anonymous Marco disse...

    Não existe "maldita história do Fax".
    Conheça primeiro a história do seu clube.

    O Palmeiras não tem culpa de ter seu nome manipulado por jornalistas filhos da puta, que deturparam uma situação, que passou a ser explorada por outros torcedores.

    O Palmeiras recebeu uma comunicação oficial da FIFA reconhecendo seu título. Depois, não houve a sequência programada devido à interferência política, quando da negociação para trazer a Copa do Mundo para o Brasil. A mesma interferência política que fez um Copa aqui para poder fazer estádios, inclusive aquele estádio.

    É compreensível a revolta devido a uma desclassificação importante, mas isso não significa escrever besteira sobre algo que não sabe.
    Não é preciso pisar no passado, como querem nossos rivais, para voltar a vencer títulos.

    Não constitui vergonha conquistar o título que o Palmeiras conquistou há mais de 50 anos, vergonha constitui ganhar campeonatos da forma como eles ganham, como exemplo o Brasileiro 2015 e a própria Libertadores 2012, o Vasco que o diga!

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 15:46 , Blogger Unknown disse...

    Anonimo , como bom palestrino você deve saber:

    Nunca perdemos um título para um rival, sendo disputado diretamente, com exceção do paulista.

    Somos Campeão Brasileiro 73 sobre as bixas;
    Somos Campeão Brasileiro 94 sobre os gambás;
    Somos Campeão Copa do Brasil 2015 sobre as sereias;

    Temos vantagem em mata-mata sobre nossos rivais (especialmente em finais). Temos as maiores goleadas sobre eles.

    Qualquer time que tomou 5 x 0 na libertadores, teria feito uma guerra, inventado desculpas e, talvez perdido o outro jogo, nós fizemos 5 x 1, no grêmio em 95.

    Essa eliminação na libertinha é somente umas das poucas vezes que o PALMEIRAS, não virou o placar, lembrando que Henrique Osses contribui muito para essa eliminação, além da Comenbol e a própria sorte, vide bolas na trave. Entretanto há tantas histórias de viradas, inesperadas e inexplicáveis, como por exemplo:

    - Copa do Brasil 2015 (com Fernando Prass batendo penalti;

    - Copa do Brasil 2012 (vitória no olímpico)

    - Eliminação dos gambás 2015 em itaquera

    - Virada sobre o flamengo 99

    - Gol do Oséias Copa do Brasil 98

    - Manter os gambás na fila 74 e sair da fila em cima deles 93

    - Golear o Boca em 94 (6 x 1)

    - 8 x 0 nos gambás

    - Golear o santos de Pelé, etc, etc, etc eterno.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 15:49 , Anonymous Elcio disse...

    Sobre essa história dos títulos do passado por fax, a explicação é simples e dou a todos sempre que a questionam.
    Imagine que no ano que vem criem a famosa Liga Nacional e o Campeonato como conhecemos hoje, o nosso Brasileirão, termine.
    Daqui a uns 30 anos aparece um fedelho lhe falando que o seu Curica nunca foi campeão porque esse tal de Brasileirão não era nada, o que vale é e Liga Nacional, e vocês não têm nenhuma.
    Essa, infelizmente é a história que se repetirá por muito tempo, esquanto esse nosso povinho não respeitar o passado.
    Abraço.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 16:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal qdo falei do fax falei no sentido das piadinhas envolvendo o fax e não dos titulos em si. Tudo o q vcs disseram é verdade, concordo 100 % e sempre brigo por isso em discussões futebolísticas. É q no fim tudo vira piada.
    A questão é que nos ultimos 25 anos, depois que os bambis ganharam o mundial, os conceitos mudaram um pouco. Meio que criou-se um "ranking" em que os titulos tem mais ou menos importância. Pela ordem crescente: paulista, copa do Brasil, sulamericana(mercosul), brasilerão, libertadores e Mundial. Levando isso em conta, nesse século, estamos muito por baixo em relação aos rivais. Sem contar os vexaminosos rebaixamentos e as malditas goleadas anuais para times ridículos. Não sei se vcs tem amigos ou parentes que torcem pros outros rivais (creio que sim) ms a verdade é q todas as nossas glorias só são exaltadas qdo conversamos entre nós palmeirenses. Ao conversamos com eles todo esse cenário acaba falando alto. Pegando os gambás por exemplo, nos ultimos 25 anos foram 6 brasileiros, 3 copas do Brasil, sei lá qtos paulistas, 1 libertadores e 2 mundias (se levamos em conta 51 temos que engolir o de 2000 tb). Até o santos morimbundo levou 2 brasileiros, 1 copa do brasil, um monte de paulista e 1 libertadores.
    Enfim, ficamos pra trás. Mesmo com toda nossa historia gloriosa, se apenas olharmos pra trás fica dificil. Nao podemos virar o Independiente da Argentina, q segue sendo omaior campeão da america (7 titulos) mas q no presente ninguem mais leva a serio.
    Por isso me revolto em ver mais uma vez a banda passar. Desculpem o desabafo.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 16:55 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Eu só passei pra ver, pois minha opinião todo mundo já sabia há muito tempo.

    É muita cagada. Muita negociata e metidez do presidente e do dinheirista.

    Cuca certamente vai pedir Valdívia pro segundo semestre, ou alguém que chegue nos 80% no mínimo, vocês vão ver.

    Marcelo Oliveira era tudo o que eu pensava. Salário alto, com multa alta, pra encher os bolsos de Mattos e Nobre, o santo do pau ôco.

    Saudações

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 17:50 , Anonymous Fernando disse...

    Valdívia foi campeão nos Emirados, decidiu a final. Quem disse foi Caio Jr. treinador do adversário para a Band Sports.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 19:08 , Anonymous Carlos/Santos-SP disse...

    Ficar de olho no JUNINHO meia do PALMEIRAS que joga no AUDAX.
    Vi alguns jogos e o moleque que esta jogando muito.
    Cuca tem que fazer uma pequena limpa neste time, recuperar o Lucas e/ou João Pedro.
    Matos trazer um L. E. de bom nivel, reintegrar o Tobio.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 19:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não estou nem aí com a Libertadores.
    Esse é um Torneio "meia boca", jogado muitas vezes em pastos, que foi super valorizado nos últimos anos, especialmente pela "bichas cervídeas que habitam o ultrapassado e destelhado Panetone cor de rosa da Vila Sônia".
    Quero que essa gente se dane. Para não dizer se fo....
    Já ganhamos uma, não me interessa mais !
    Quero ser Campeão do Brasil, e continuar a ser o MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL !!!
    Esse LAUREL ninguém tem !!!!
    E quero também ganhar o Paulista, e voltar a passar os gambás nesse campeonato.
    E também quero ser o MAIOR CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL.
    Feito isso, no ano que vem, enfastiado desses títulos, partiremos para o Mundial.
    Com Cuca, eu ACREDITO !

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 19:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    pelas.....

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 20:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Ter o maior numero de nacionais e não ter o mundial é a mesma coisa que enqto vc fica com a menina mais bonita do bairro o seu amigo está ficando com uma modelo.Eu quero a libertadores e o mundial. Ficar de paulistinha e copa do brasil eh muito pouco

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 21:04 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Tem Palestrino dormindo no barulho dos bambis! Para!!!!!!!
    Tem gente escrevendo que a unica coisa que interessava no ano era a Libertadores/"Mundial" e não percebe que essa foi a campanha dos bambais na decada de noventa para tentar se colocar um patamar acima dos rivais.
    Ah!!! A Libertadores é legal, é, mas não é a última bolacha do pacote. Pera lá!
    Vocês não percebem que hoje o São Paulo é a maior vítima da própria armação? Disseram tanto para seus torcedores que a unica coisa que importava era a Libertadores que hoje coloca público de 3.000 em jogos do paulistão.
    Não durmam no barulho dos bambis, que agora virou mantra dos gambas!
    Eu quando questionado a respeiti do "mundial" digo em alto e bom som que "cago e ando para esse mundial FIFA! Sem medo de ser feliz!

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 21:36 , Anonymous Marco disse...

    Curto e grosso, ache ruim quem quiser achar.
    O palmeirense, se é que é palmeirense, que diz que o Palmeiras não tem mundial é ignorante e otário.
    Respeite a história do Palmeiras. Informe-se, imbecil.

    Alcides, pode apagar a mensagem se quiser, mas fica a mensagem para o otário bambi ou gambá de plantão.

    Vamos ganhar o vigésimo quinto Paulistão, título que a bambizada está a onze anos fila e ganhamos a Copa do Brasil pela terceira vez, que elas nunca ganharam, mas disso não se fala.




     
  • Às 15 de abril de 2016 às 21:44 , Anonymous Marco disse...

    Juninho, Lucas Taylor e Augusto(zagueiro) precisam fazer parte do elenco do Palmeiras neste brasileirão.
    Chega de covardia para lançar nosso pessoal da base. Os três já tem idade para jogar profissionalmente pelo Palmeiras.

    O Palmeiras tem jogadores na base com condição, mas o problema não está na qualidade deles, mas na mentalidade existente no clube de ter medo de lançar seus jovens jogadores.

    Alione, hoje, tem 21 anos. Chegou ao Palmeiras com 19.
    Roger, contratado junto ao Cricúma, tem 19 anos.

    Por que jogador da nossa base tem que ser emprestado para ganhar experiência?
    Tendo capacidade técnica, a experiência pode ser adquirida jogando pelo Palmeiras.
    Temos exemplos recentes de jogadores que foram lançados em fogueiras e corresponderam. Matheus Sales, Gabriel Jesus, João Pedro e mesmo o Nathan, entraram em fases difíceis e jogos duros e deram conta do recado, quando o time precisou.

     
  • Às 15 de abril de 2016 às 22:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Quero ver esses três da base tendo oportunidade. Precisamos fechar renovação do Gabriel volante. Eu liberava o Lucas (deve ter contrato até o fim do ano) e contratava 1 meia de verdade e 1 lateral direito pra ser titular. Não dá pra vir um batalhão de gente, nem precisa.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial