Observatório Alviverde

08/04/2016

AS PERSPECTIVAS FINAIS DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES!


ATENÇÃO, PRESIDENTE NOBRE!
 Image result for dólares americanos
Se esses americanos não entrarem no jogo,
o Palmeiras não chegará a lugar algum na Libertadores-16!

==================================

Não quero perder tempo discutindo que resultado entre River x Nacional teria sido ou seria melhor para o Palmeiras. 

A realidade do 2 x 2, implacável, a esta altura, sobrepõe-se a tudo! 

O empate uruguaio definiu de maneira definitiva a vida dos dois representantes orientais na Libertadores-16, para o bem e para o mal. 

O Nacional definiu sua classificação e o River Plate, a sua eliminação.

Consequência: está em aberto, agora, apenas a segunda vaga do grupo, cuja tendência mais lógica é ser do Rosário Central.

Com 8 pontos ganhos, o time argentino depende apenas de um tendente, conveniente e muito possível empate em Montevidéu... 

Esse resultado, aliás, veste como luva as necessidades das duas equipes e é aí que mora o perigo. 

Ao Nacional consolida a liderança, ao Rosário garante a chegança e ao Palmeiras, a perda da esperança.

Sob certos aspectos o 2 x 2 uruguaio melhorou as possibilidades do Palmeiras se classificar.

Com a inabilitação do River, as chances do Verdão que, antes do jogo, eram da ordem de 21%, subiram muitos pontos percentuais, porém com a ressalva de que o time já não depende apenas de si para se classificar.

Tenho visto e lido considerações de palmeirenses aqui e em tantos espaços cibernéticos de que não existe hipótese de -literalmente, em português ou espanhol, não importa- um arreglo entre uruguaios e argentinos.

Eu, particularmente, penso diferente e creio firmemente que se houver  uma sintonia de interesses (no caso em epígrafe, há), os próprios jogadores em campo se entenderão e se ajustarão. 


Não é preciso ser nenhum Shakespeare para saber que "a prática do arreglo em futebol é muito mais comum no futebol do que pode imaginar a nossa vão filosofia"!

Em condições normais e sem influências exteriores, a lógica dos fatos me faz supor que na rodada de 14/03, quinta-feira que vem,  o Palmeiras vai derrotar um desinteressado River, ao mesmo tempo em que os compadres do Nacional e do Rosário vão combinar um placar de igualdade em Montevidéu. 

Essa, repito, é tendência natural do jogo de definição do grupo, que só poderá ser revertida se o Palmeiras presentear os jogadores do Nacional com aquelas figurinhas verdes que eles tanto apreciam e das quais mais gostam...

Aquelas com as efígies de George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln, Andrew Jackson, Ulysses S. Grant, Benjamin Franklin, Alexander Hamilton, Franklin D. Roosevelt, John F. Kennedy e outros...

Se esses americanos não entrarem no jogo da semana que vem, o Palmeiras não chegará a lugar algum nesta Bridgestone Libertadores!

COMENTE COMENTE COMENTE

55 Comentários:

  • Às 8 de abril de 2016 às 07:09 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Eu Sinceramente acredito na classificação do Palmeiras na Liberta, vou falar pela milésima vez , esta muito difícil a situação do Palmeiras na Liberta , mais não impossível , vou continuar torcendo e tendo Fé , que vai dar tudo certo para nós , e se Deus quiser e ele a de querer vamos nos classificar , agora que não tem fé , ou não acredita , problema de cada um , Força Palmeiras ...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 07:21 , Anonymous Anderson disse...

    Afinal de contas que merd@ de torcedores palmeirense são vocês? Palmeirense é de corpo e alma, tem sangue verde nas veias, acredita sempre...sempre é torcedor incondicional.
    Necessitamos passar aos atletas nossa energia, qtos de vocês diziam o mesmo na CDB e que não seríamos campeões não é mesmo? Quem fez a diferença? Nós somados aos atletas.
    Hoje no caso da Liberta não é diferente, é problemático? sim, más não impossível, mais do que na CDB tenho plena convicção de que faremos nossa parte e cabe a cada um de nós torcedores fazer chegar esta energia a todos que nos representam, esquecemos de que a rivalidade de argentinos e uruguaios é enorme, em assim sendo, Palmeiras se classificará e vamos continuar na Liberta.
    Podem escrever!!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 07:58 , Anonymous George disse...

    Temos que ser palmeirense de maneira incondicional, como disse amigo; de corpo e alma, aqui não tem espaço para o negativismo e pessimismo, aqueles que são da turma do amendoim, nosso time melhorou e só não está nas finais pois demorou a troca do M.O. que é o único culpado somado ao canalha Mattos.
    Por que jogar da toalha e ficar falando que não irá pra fase seguinte? Quantas vezes muitos aqui diziam que não seríamos campeões da copa do brasil? Hoje estou muitíssimo mais confiante na sequencia da liberta, temos o melhor time dentre todos da chave e em se passando seremos campeões.
    Palmeirense é de corpo e alma, confiante e otimista, se assim não for...me desculpe amigo..você não é verdadeiro palmeirense.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 08:06 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. O que o Nacional tem que ter em mente é que quem passar poderá ser encarado novamente. Se levarem em conta que ganharam de nós em casa e fora, talvez prefiram que nós passemos de fase em vez dos argentinos. Até porque podem se arriscar à vontade, pois já estão classificados, ou seja, jogarão sem pressão nenhuma, contra um Rosário de ouvido colado no radinho para saber o placar no Allianz Parque. Com base nessa idéia, acho totalmente possível o Nacional ganhar do Rosário. Abraços.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 08:51 , Anonymous Elcio disse...

    É isso aí colega!
    Por isso do meu inconformismo expressado no comentário anterior, não digeri bem o fato do Palmeiras ter aceitado o empate e o segurado como se fosse algo bom. Não precisava ser nenhum matemático para saber que se o Palmeiras não ganhasse do Central, o empate serviria para classificar Nacional e Central independentemente do que acontecesse ontem. A única chance seria oferecer muita grana ao Nacional a ponto deles jogarem para ganhar. Apesar de que pela forma que se desenrolou as duas partidas contra o Nacional, me parece que há um ódio mortal contra nós, e o empate será muito comemorado pelo Nacional. Agora já era, e trate de jogar muito domingo porque senão, futebol só em Maio.
    Abraço.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 09:02 , Anonymous Elcio disse...

    O pessoal acha que para ser torcedor, você tem que ser idiota e imaginar que vive no mundo de Alice, que não existe maldade, maracutais, conchavos, etc. O pior que é que esse povo mora no Brasil.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 09:06 , Blogger Alcides Drummond disse...



    NOTA DO EDITOR

    Interessante é que eu coloco as coisas com realismo e muitos dos nossos as interpretam como pessimismo.

    Longe de mim ontem, hoje, agora e sempre o pessimismo, tanto e quanto o deletério excesso de otimismo.

    Acreditar no time é uma coisa mas acreditar em resultados dos outros outra,totalmente diferente.

    Se este editor não acreditasse no time não manteria este blog vivo como o faz há mais de quinze anos com matérias diárias renovadas, sem nenhuma interrupção.

    Da mesma forma, nem estaria sugerindo ao presidente Nobre que gratificasse o Nacional motivando-o a vencer o Rosário Central, pois se o Palmeiras não vencer o River Plate, de nada vai adiantar.

    Estou no futebol há mais de 50 anos e sei, perfeitamente, que a única fórmula de evitar o velho e persistente "jogo de compadres" é gratificar o adversário do time que está atrapalhando.

    O Palmeiras tem de (na surdina e sem alarde) gratificar o Nacional para que se esforce e derrote o Rosário.

    Ao mesmo tempo terá de derrotar o River por uma diferença de dois pontos.

    Que ninguém se iluda. É pouco provável mas é possível que o Rosário gratifique o River para que, no mínimo, arranque um empate contra o Palmeiras.

    Não vou dizer que pode, também, gratificar os jogadores do Nacional para que haja o empate porque é mais difícil, embora nessas horas, em futebol, tudo seja possível.

    Se a mala verdenbranca não seguir viagem e cumprir o seu maior objetivo, o Palmeiras poderá até ganhar do River com a diferença de muitos gols que não vai conseguir se classificar.(AD)

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 09:12 , Anonymous Elcio disse...

    Em resumo, agora, o nosso futuro, já não nos pertence. Às vezes precisa desenhar :)

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 10:15 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Está bem difícil, mas pode acontecer. Primeiro, óbvio, o Palmeiras que faça seu dever de casa e ganhe (bem) do River genérico.
    Quanto ao jogo Nacional x Rosário, não acho que o Nacional vá com tanto desinteresse assim. Afinal, quanto melhor a campanha, mais chances de decidir os mata-mata em casa.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 11:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Manda uma boa grana para o Nacional, não tem outro jeito

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 11:49 , Anonymous Anônimo disse...

    foco no brasileirão, simples assim

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 11:52 , Anonymous Anderson disse...

    Elcio, é de palmeirenses se é que posso chamar vc assim que nosso Allianz Parque menos necessita, seu pessimismo e descrédito iria contagiar a muitos, você precisa conviver com pessoas de alto astral e positivas...tente, não custa nada..aliás vai fazer bem a ti e aos que contigo convivem. Xó vampiros!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 11:55 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Palmeiras irá se classificar, com ou sem o apoio dos "nuvens negras" que são inúmeros.
    Nacional irá vencer e o problema maior é o Palmeiras tirar a diferença de gols, o Allianz Parque será parque de nova festa.
    Aí colega, segura que vamos atropelar...
    Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 12:24 , Anonymous Jogador aposentado disse...

    Quinta feira quem for ao Allianz Parque vai ver e sentir a cara da incompetência e amadorismo que impera sobre o Palmeiras. Vai sentir saudade do craque Valdivia, ouvir o locutor do estadio anunciar a classificação de Nacional e Rosário, e se decepcionar com o lastimável estado do gramado da arena, mas afinal pra que estadio bonito? para ver Lucas, Dracena, Roger Carvalho, Leandro Almeida, Zé Roberto, Robinho, Barrios, esses só jogam na cabeça de quem os contrata.
    O torcedor, tem sim é que cobrar onde esta sendo enfiado o dinheiro do Avanti, do patrocinador, da TV, em contratação não deve ser, só trouxeram refugos e aposentados.!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 12:43 , Anonymous Marcos Maia disse...

    jogador aposentado, no meu clube você jamais aposentadoria, será que o verdão não o quis como jogador? Vá ao Allianz e faço questão de encontrá-lo pra comemorar a classificação.
    Tenho certeza que seu valor moral não lhe permite em encontrar com palmeirenses que antes de tudo torcem para o bem do clube.
    Você só fala m..da neste blog.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 12:49 , Anonymous Elcio disse...

    Anderson,
    o problema não estará no Allianz Parque, e sim, em um campo um pouco mais distante, e o Palmeiras nem estará jogando.
    Ainda não caiu a ficha par alguns a besteira que o time fez ao se contentar com o empate. Nem vou fala que o Central é muito mais time que o Nacional, e coloca muito mais nisso.
    Não se preocupe, não estarei lá, o jogo não vale nada.
    Semana que vem conversamos.
    O que mais desejo é ser escurraçado aqui semana que vem. :)
    Mas infelizmente a minha vida de brasileiro me tornou assim, Realista.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 12:50 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Aos pessimistas de plantão, o VERDÃO irá se classificar para o desespero da mídia em geral, estes tem medo do que virá para seus times preferidos, pois nos pegarão e serão eliminados, vamos atropelar a qualquer outro time. Tanto no paulista qto liberta.
    Iremos lotar Allianz Parque e mais uma vez o time sentirá nossa energia, aos que são sangue suga e vampiros não apareçam, fiquem longe, pois vcs não são e jamais serão chamados de palmeirenses e sim torcedores de ocasião, uns babacas e fdp.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 12:54 , Anonymous Lucas disse...

    Aos pseudo-torcedores:

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

    Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 13:03 , Anonymous Lucas disse...

    #Monstro

    Milagre de Fernando Prass contra o Rosário fatura a defesa mais bonita

    http://sportv.globo.com/site/p...

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 13:31 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tá sonhando, Alcides? Esta diretoria de bundões, sem colhões, fraca, e inepta, oferecendo grana para outro time, em prol do Palmeiras?

    Nem com um milagre!!

    Afinal de contas, as diretorias que se sucedem no Palmeiras, acham que papai noel existe e que sujeira e patifaria no mundo de futebol é fantasia de pessoas maldosas.

    Ou seja, é só jogar bola e ganhar, resolvendo no campo.

    Não tem problemas com arbitragem, bastidores, mídia, nada!! Isso é mania de perseguição e coisa de alienados lunáticos, como boa parte de idiotas da nossa própria torcida considera!

    Para nosso diletos e sonhadores dirigentes, tudo funciona a contento e todos são honestos no futebol!!

    No Palmeiras, eles são bons apenas em brigar entre si, foder e arrebentar o clube, pensando apenas no poder e no ego pessoal!!

    Afinal de contas, a mídia nos esculacha, apequena,arrebenta, e os sem colhões continuam quietos e sem reação!!

    Mudar este estado de coisas, é a primeira providência que deve fazer dentro de Palestra.

    Isso é, tão ou mais importante do que montar times competitivos!

    Vejam os gambás, com aquele time rídiculo, conseguem ganhar tudo devido a sua força nos bastidores do poder!

    ACORDEM, BANDO DE SEM NOÇÃO!!!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 13:42 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Marcelo Paletra, você é outro pessimista e babaca, típico torcedor que usa a camisa do verdão só em dia de vitoria...um bunda mole!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 13:46 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Situação do gramado do Allianz é uma tragédia, poderíamos jogar no pacaembu, é inadmissível tal fato, uma vergonha!!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 14:01 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Sr.Luiz Eduardo, este espaço é livre e o frequento constantemente postando minhas idéias e opiniões.

    SE EU VOU OU NÃO EM ESTÁDIOS,ISTO É PROBLEMA MEU!!

    O meu comentário foi direcionado a o que eu acho das diretorias do Palmeiras e da mídia em geral, questionando uma colocação do Alcides em seu texto, que pedia uma possível intervenção!


    Seja educado ao questionar ou não aprovar os comentários dos demais participantes.

    Não vou descer ao seu nível de idiotice e falta de respeito pela opinião dos demais participantes, porque você já mostrou quem é!

    Se quer debater, debata com inteligência e respeito, questionando meus argumentos, e colocando o seu ponto de vista.

    Não ofenda os demais participantes!

    Aprenda a conviver com espaços democráticos!

    A grande maioria dos debatedores deste blog, respeita a opinião dos demais, e questiona com argumentos firmes e concretos, sem ofensas!!

    O que eu venho notando, é que, de uns tempos para cá, certos "novos" debatedores, não aceitam a opinião do demais e baixam o nível!

    Estou notando que estão ofendendo até o editor do blog!

    Leio este blog desde 2008, e foi a primeira vez que vi seu nome aqui!

    Com a resposta, o Alcides, dono e editor deste maravilhoso blog!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 14:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Levei um susto. Pensei que era Cleiton Xavier.
    É do Chico, ainda bem.



    Aos pseudo-torcedores:

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

    Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 14:22 , Anonymous Elcio disse...

    Não preciso dizer mais nada, Marcelo já disse tudo.
    Você só está precisando educar seu parente, :)) o Daniel Palestra, que é do mesmo nível do Luiz Eduardo.
    Abraço e bom fim de semana!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 14:25 , Anonymous Marco disse...

    Por mais impossível que seja uma classificação, não se desiste dela antes de jogar.
    Adotando a linha de pensamento de quem entrega os pontos, pode acontecer o seguinte quadro (que não é impossível):
    Vitória do Nacional em Montevidéu e Vitória sem saldo do Palmeiras, ou empate ou derrota.

    Como todos ficariam depois disso, sabendo que não se classificaram porque foram derrotistas e covardes?

    O Palmeiras tem que fazer a sua parte, vencer o River por três ou mais gols de diferença e ver o que acontece.

    Lembrando que o Palmeiras pode ficar fora da Libertadores por ter sido irresponsável, covarde e displicente contra esse mesmo River no Uruguai.
    Tivesse vencido aquele jogo, jogaria por uma vitória simples na quinta feira.

    Depois do jogo, com qualquer destino, discute-se o que foi feito.

    Hoje, deveríamos estar muito mais preocupados com o futuro. A preocupação reside na declaração imbecil do diretor responsável sobre o meio de campo não ser prioridade para acertar esse time. Deveria ter prestado atenção nas primeiras declarações do novo treinador.

    Nem depois de tudo o que aconteceu, o idiota acorda para a lavagem cerebral feita sobre ele, para menosprezar jogador dessa função no time.


     
  • Às 8 de abril de 2016 às 14:31 , Anonymous Anônimo disse...

    A primeira vez q li, achei q era o CX. Nem Dr. Friz arruma ele.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 15:54 , Anonymous Jogador aposentado disse...

    Senhor Marcos, aprecio muito seus comentários, e não achei que o senhor chegaria a tamanha falta de respeito, eu apenas dei minha opinião, seria ate uma pena o Palmeiras classificar e ficar de fora times muito mais organizados como Nacional e Rosário, o palmeiras paga por sua incompetência tanto fora quanto dentro de campo, iniciei e parei jogando pelo palmeiras, plantei meu coração nesse clube, onde fiz meus filhos e netos também amar, so estou insinuando o que eu cansei de presenciar por longos anos.

    Senhor, veja com tenho razão esse comentário é vosso.

    Lembrando que o Palmeiras pode ficar fora da Libertadores por ter sido irresponsável, covarde e displicente contra esse mesmo River no Uruguai.
    Tivesse vencido aquele jogo, jogaria por uma vitória simples na quinta feira.

    Como o senhor pode ver, é muita besteira feita dentro de um clube, não existe planejamento para nada, mas contratações, nos bastidores do futebol tudo a merce do acaso, juízes roubam dentro de nosso próprio campo, imprensa manipula o ambiente dos jogadores, estamos a mais de mês sem nossa casa, onde shows são mais importantes do que o futebol do club numa libertadores.
    Tenho muita fé no trabalho do Cuca, mas para seu sucesso precisa de muita ajuda e mudanças nos bastidores do clube, deixar ele trabalhar sem imposições, blindagem dos jogadores, o palmeiras esta muito longe de ser um time preparado para grandes torneios.
    Fico muito triste quando vou a arena, e sinto que falta algo, parece que ali não é nossa casa, talvez pelos problemas políticos e bastidores o clima não é bom, vejo muita divisão.
    Abraços a todos.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 16:05 , Anonymous Lucas disse...

    AnÕnimo, CX não teria valores morais para tanto...creio eu...Chico Xavier é exemplo em tudo...tudo mesmo!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 16:11 , Anonymous Marcos Maia disse...

    jogador aposentado, não quis em hipótese alguma ofendê-lo, me desculpe!!
    Fico indignado com pseudo-torcedores que só cornetam e não comentam nada de bom, talvez, por ler inúmeros comentários me excedi com sua posição o qual respeito.
    Reconheço que às vezes exagero, torço e demais pelo verdão, quero sempre o melhor para este e sei que tenho que ser mais ponderado com os contrários, não se repetirá.
    Me desculpe. Abs.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 16:18 , Blogger Unknown disse...

    Prefiro assistir e sofrer com o Palmeiras até o final do jogo, Mesmo que desclassificado, do que ficar torcendo contra ou falar besteiras antes só pra dizer que tinha razão.

    Infelizmente esse comportamento não é só para libertadores , mas também aconteceu na final da Copa do Brasil, e muitas outras vezes. Já superamos situações piores.

    VAMOS PALMEIRAS... EU ACREDITO.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 16:22 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Torcedor do tipo: "será que vai??"..ou ainda "acho que não vai dar certo"!!..ou ainda "não passa da 1ª fase"..são calhordas e fdp como bem disse algum amigo aqui no blog, são perfeitos "sombras" pregam a todo momento o caos, pois não sabem fazer outra coisa, vestem a camisa como bem dito por outro qdo o time está em evidência..para que servem estes fdp? Vão todos a pqp e se você que me lê também se identifica com um destes perfis, suma do verdão, desapareça, não necessitamos do abstrato e sim do concreto.
    Sou sócio Avanti e jamais postei e nunca postarei em deixar de ser por situação do Palmeiras na tabela como muitos imbecis o fazem. Tenho nojo destes amendoins, tem que torcer para os bambis e não para o verdão!!
    Avanti Sócio Torcedor!! Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 16:28 , Anonymous Miguel disse...

    Luciano, estamos juntos!!
    Vamos classificar em ambos, paulista e Liberta, meu lugar garantido, te encontro no Allianz Parque!! Abs.
    Tem um desenho que retrata bem este babaca que descreveu; dizia o personagem assim: "OH vida!!! OH céus!!" me foge o nome, más é o puro retrato, um derrotista sem igual.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 16:38 , Anonymous Milton Barelli. disse...

    Emanuel, torcedor não necessita ser tapado e mal informado, uso da razão sempre, não ser jamais massa de manobra seja do meio de for, torcer é querer bem, é apoiar de maneira incondicional é vestir a camisa principalmente nos piores momentos é ser corpo e alma.
    Ser palmeirense e italiano ao mesmo tempo não é para qualquer um.. me desculpem os descendentes das demais raças, o sangue "verde" nas veias é transparente.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 16:43 , Anonymous Lucas disse...

    'No Uruguai, não tem jogo de compadres', Léo Gamalho, atacante do Nacional-URU.

    Vai dar Palmeiras, podem acreditar!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 18:09 , Blogger Unknown disse...

    Minha humilde opinião:

    Tem que jogar o jogo contra o River uruguaio como se fosse o último prato de comida da face da terra.
    O objetivo tem que ser fazer 3 no primeiro tempo.
    Não dar sopa para o azar.
    Até porque o pobre do River vai receber um caminhão de dinheiro do Rosário.
    Não é preciso uma mala branca tão gorda assim para um time que disputa a Libertadores pela primeira vez.

    Temos que acreditar que o Nacional vai querer juntar mais pontos pra ter vantagem no mata-mata.
    Acho que jogo de compadres só vai rolar se o jogo estiver empatado lá pelos 30 do segundo tempo, quando nenhum dos dois vai querer correr um risco grande de se lançar ao ataque e se abrir.

    Depois da última rodada do Brasileirão de 2014, palmeirense de verdade SEMPRE ACREDITA ATÉ O FIM.
    Chegando no mata-mata, aí a história vai ser outra!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 18:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras se classificará, já passamos por situações piores e saímos.
    Vamos mostrar mais uma vez que ninguém pode subestimar o verdão, mesmo nas piores situações.
    Palmeiras goleia do River, tenho certeza.

    Adriano Peclat

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 19:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Que bobagem essa briga de expectativas quanto à classificação. Ninguém tem o direito de dizer como torcer e nem definir quem é mais ou menos palmeirense. É claro que a discussão é livre, mas improdutivo. Torcedores ruins existem em qualquer lugar, as pessoas são diferentes.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 20:05 , Anonymous Jorge Mendonça disse...

    Eu acho que o espaço de comentários deste blog foi contaminado pela doença de um ceto partido vermelho!!!! Tá cheio de vermelhinhos por aqui!Pelo que vi em algumas respostas, tem caras que se acham mais torcedores que os outros, outros que querem ensinar como torcer e como deve ser, outros que não gostam que os diretores sejam criticados, ou seja, puro modus operandi dos vermelhinhos, ou seja, só eu sei, só eu sou melhor, o que eu falo é incontestável, eu não aceito opiniões divergentes, a verdade é só a minha. Impossível tentar manter diálogo com estas pessoas! É como pombo jogando xadrez;ele vai derrubar as peças, cagar em todo o tabuleiro, pisotear e ainda sai com o peito erguido cantando vitória! É assustador!!

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 21:42 , Anonymous Marco disse...

    Ao Jogador aposentado,

    Não escrevi meu comentário pensando em me referir ao seu.
    Caso tenha passado essa imagem, não foi intencional, dirigida a você.
    Escrevi de maneira geral porque vejo em muitos lugares torcedores "desistindo do jogo" antes de jogá-lo e isso não acontece só agora. Trata-se de um vício que parte de nossos torcedores tem.

    No restante, comentamos com a mesmas ideias.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 21:47 , Anonymous Marco disse...

    Acho que o palmeirense é critico por natureza, cobra muito do seu time.
    Pode e deve fazer a mesma coisa, pensando positivamente.
    Se não der, não deu, mas cobrando para que se arrume a casa.

    Esse blog abordou algumas vezes os fatores psicológicos e espirituais que envolvem o Palmeiras. Muita gente não acredita, está no seu direito.
    Acho que uma das formas de mudar esse quadro é pelo pensamento positivo.

    Repito, não quero fazer referência a ninguém, faço referência a uma cultura que existe em torno do Palmeiras, há muitos anos e não restrita a uma ou outra pessoa.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 22:15 , Anonymous Marco disse...

    Um ponto importante que muita gente não percebe.
    A cobertura esportiva feita sobre o Palmeiras, pela imprensa, é sempre visando algo negativo porque a imprensa sabe que tem mercado para esse tipo de cobertura.
    Para outros clubes, cobertura semelhante seria rejeitada pela maioria de suas torcidas.
    Essa foi a razão do surgimento da Mídia Palestrina, nascida para ocupar um espaço que a imprensa esportiva não preenchia.
    Já ouvi dentro do Palmeiras, de alto dirigente, ao ser cobrado sobre uma reação mais enérgica em relação à imprensa que é difícil combater esse "trabalho" da imprensa porque o palmeirense gosta de comprar desgraças. Também já ouvi algo muito parecido de um famoso jornalista palmeirense, muitas vezes citado aqui neste blog.


    Desgraça, crise, problemas, má fase no Palmeiras dá Ibope, vende.
    Tendo motivos ou não tendo motivos. Se não tiver, cria-se!

    Faço essa explicação agora, para que os comentários anteriores possam ser entendidos com mais clareza. Acabei fazendo comentários gerais, mas que ficaram envolvidos no assunto específico em discussão.
    Reconheço que a redação não foi adequada.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 22:49 , Blogger Unknown disse...

    Eu também.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 23:24 , Anonymous Marco disse...

    Ao Jorge Mendonça:


    Eu acho que o espaço de comentários deste blog foi contaminado pela doença de um ceto partido vermelho!!!! Tá cheio de vermelhinhos por aqui!Pelo que vi em algumas respostas, tem caras que se acham mais torcedores que os outros, outros que querem ensinar como torcer e como deve ser, outros que não gostam que os diretores sejam criticados, ou seja, puro modus operandi dos vermelhinhos, ou seja, só eu sei, só eu sou melhor, o que eu falo é incontestável, eu não aceito opiniões divergentes, a verdade é só a minha. Impossível tentar manter diálogo com estas pessoas! É como pombo jogando xadrez;ele vai derrubar as peças, cagar em todo o tabuleiro, pisotear e ainda sai com o peito erguido cantando vitória! É assustador!!

    =====

    Seu comentário se aplica como um luva ao seu comentário.
    escreveu, escreveu, quis dar lição de moral e fez exatamente o que criticou.

     
  • Às 8 de abril de 2016 às 23:59 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Na realidade existem 2 linhas de pensamento que tem razão !!

    A primeira, que analisa quantas partidas fáceis deixamos de vencer ... quantos resultados bizonhos tivemos que engolir ...

    A segunda, que por mais que a razão aponte para uma desclassificação, ainda resta se apega a esperança e o inconformismo de ver um time com nosso orçamento, e no momento que nossos rivais aprofundados em crise financeira, conseguem performances melhores que a nossa ...

    Eu, me considero um sonhador ... E acredito que ainda pode rolar uma vaguinha la liberta ... Vou torcer ... De coração !!!

    Mas existe uma situação inquestionável, o time com Cuca jogou e joga mais bola e tem uma postura muito mais aceitácel do que os times com Dorival, Kleina, Marcelo, etc

    O que eu vou fazer domingo e 5.a feira ???? Torcer .. Torcer muito !!! E quem sabe esse sentimento de "vergonha" nos premie com uma ssurpresa positiva no final ...

    Palmeiras ... Não consigo virar as costas para você !!!

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 00:07 , Anonymous Jorge Mendonça disse...

    Caro amigo Marco!!

    Você não deve ter entendido o meu comentário, ou me expressei mal( acredito que me expresei mal)

    O que eu quis dizer é que, TODOS TEM O DIREITO DE POSTAR O QUE CONSIDERAM CORRETO, EXTERNAR A SUA OPINIÃO, E DIZER O QUE SENTEM EM RELAÇÃO AO PALMEIRAS!

    Este espaço é livre para isso!!

    Uns gostam da diretoria, outros não, outros acham que a mídia é imparcial conosco, outros não , outros consideram que os arbitros não nos prejudicam, outros sim, e por ai vai!

    Porém, como em seus comentários que aprecio muito, ao fazê-lo com nteligência, você não está atacando outro torcedor ou dando "indireta", mas sim, expressando sua sagrada opinião.

    Mas, logo, alguem vai se sentir incomodado e reagirá com virulência, baixando o nível " vestindo a carapuça", quando deveria, educamente, colocar seu ponto de vista, explicar e confrontar o que foi escrito com inteligência e sabedoria, como deve ser feito em espaços democraticos!

    O Interessante é que, quando alguem posta algo sobre o Palmeiras que não o agrada, ele não procura debater, tentar entender e colocar o seu ponto de vista, mas sim demostrar COMO ELE É MELHOR,e MAIS PALMEIRENSE QUE OS OUTROS, E A PESSOA QUE POSTOU, é UM LIXO, PÉSSIMO TORCEDOR, DERROTISTA, E POR AI AFORA!

    Por este motivo, citei o tal partido que veste vermelho, porque seus militantes reagem extatamente desta maneira!

    Porém, agradeço sua educação e a seu aviso de que, de alguma forma, coloquei as palavras de um modo errado, e acabei por "desvirtuar" o que queria passar como recado!

    Você foi inteligente,educado, democrático, sagaz,colocou seu ponto de vista, e me mostrou que,acabei errando no tom, e não passei com clareza a minha mensagem!

    Obrigado!!

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 00:14 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Que tal ignorar os posts que a cada um de nós não faz sentido, e enaltecer os que conseguem discutir em alto nível ?

    Simples assim ... Não gostou ? Ignora ...

    Tem muito cara bom neste site ... Diria que melhor que muitos pseudo-jornalistas ...

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 00:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    Zé Dinossauro Merda Roberto, andou por trinta minutos em campo contra o Rosário, agora da um migue dizendo que esta sem condições físicas de jogar (viagem,parada dura, cidade do interior, gramado ruim vou la nada), o Palmeiras é uma baba mesmo, contratar uma porcaria dessa em fim de carreira com 45 anos e ainda pagar 400 paus por mês, como tem gente sego. Enquanto presenciarmos situações desse tipo nunca ganha nada.
    A M A D O R I S M O.

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 00:23 , Anonymous Nei Verde disse...

    (Cego )

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 06:36 , Anonymous Marco disse...

    Caro Jorge,

    Acho que essas mensagens, tanto as minhas quanto as suas e a de outros participantes serviram para esclarecer nossos pontos de vista e isso é muito positivo.
    O que fica de aprendizado para todos nós é o cuidado com a redação para que não sejamos mal interpretados. Quando escrevi a primeira mensagem, deveria ter explicado melhor o meu ponto de vista e a que ele se referia.

    Felizmente, aqui no blog, temos a oportunidade de esclarecer as coisas.
    Já escrevi aqui antes sobre a característica deste blog que é a de observação da imprensa, dos outros espaços da Mídia Palestrina e da torcida palmeirense.
    Acabamos trazendo para as nossas discussões questões gerais e que se não tomarmos cuidado com o que escrevemos, essas questões gerais acabam ficando como referência isolada aos comentários do blog.

    A importância deste blog é que ele coloca situações para o torcedor palmeirense que não são colocadas em outros lugares e quem o frequenta acaba levando essas questões para outros torcedores e até para dentro do clube.


     
  • Às 9 de abril de 2016 às 06:54 , Anonymous Marco disse...

    Aproveito a oportunidade para tratar de um erro de comportamento que já apareceu aqui e aparece constantemente em outros lugares na torcida palmeirense.

    Muitas vezes temos jogos decisivos pela frente e aparecem torcedores, que por não ter nada para comentar e acrescentar escrevem as seguintes pérolas:

    - Estou com um mau pressentimento para o jogo de hoje;
    - Hoje é daqueles jogos que nada vai dar certo;
    e outras frases parecidas.

    Pergunto:
    Qual a necessidade, qual a utilidade, desse tipo de colocação? O que ganha com isso o cidadão que escreve esse tipo de mensagem? Por que não aproveita a oportunidade para ficar calado?
    Se não tem nada para acrescentar, por que escreve? Por que colabora com a criação de clima negativo em torno do clube.

    O que o derrotismo, o pessimismo vai ajudar na vida do Palmeiras, no rendimento em campo, no acerto do time e tudo mais?

    A cobertura esportiva feita sobre o Palmeiras leva em conta esse perfil derrotista e pessimista de muitos torcedores. A imprensa sabe o que tem eco dentro da nossa torcida. Não é por acaso que a nossa cobertura é diferente da cobertura dos demais clubes.

    Nunca deixaremos de ser críticos, seremos sempre realistas no futebol, muito mais do que qualquer outro torcedor, mas não precisamos ser masoquistas.

    Todos nós exageramos, especialmente pela questão emocional do futebol e cada um deveria policiar a si mesmo.

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 08:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O problema deste blog é que tem muita gente patrulhando a opinião do outro. Comentários e mais comentários sobre o comentário alheio. Lições de moral. Modo de se comportar. Está parecendo um ginasial. Cada qual diga o que quiser. Do jeito que sentir. Isso chama-se Pluralismo ! Sendo exercido com respeito e educação, deve ser sempre praticado. Saibam que o meu direito termina quando começa o direito do outro. Sejamos democráticos e fiquemos, cada qual, em seu quadrado de idéias.

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 08:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Escolas de "comportamento" são as especialidades da Ditadura.

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 09:13 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Vamos nos classificar, tanto paulista qto liberta e ponto final.

     
  • Às 9 de abril de 2016 às 09:15 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    verde insuperável, perfeito.
    Muitos ainda não acordaram para o estado democrático de direito.
    Somos palmeirenses!! com bandeira ou não.
    Avanti Palestra!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial