Observatório Alviverde

04/04/2016

PALMEIRAS PROVOU QUE TEM MUITO MAIS TIME QUE O CURICA!


 Resultado de imagem para palmeiras x corinthians
 Palmeiras 1 x 0 Curica. Foi pouco em face do completo domínio do Verdão

Quando -ontem e anteontem- publiquei enfaticamente e sem medo de errar que o Palmeiras tinha um time bem melhor que o Curica, não o fiz movido ou motivado por coração, clubismo ou coisa assim. 

Louvei-me, exclusiva e profissionalmente, na real constatação decorrente da comparação individual entre os dois times e elencos. 

A diferença pró Palmeiras era e é real, total e brutal. Só não vê quem não quer! Ou, para rimar, quem enxerga mal!

O Palmeiras, embora 99% da mídia cravem sempre o contrário, é, do ponto de vista das individualidades e dos talentos, d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e melhor do que o time de Tite! Revoguem, por favor, as disposições contrárias.

A diferença numérica das campanhas, tanto e quanto a classificação antecipada do Cu-ríntia, podem sugerir o contrário, mas jogo de ontem no Pacaembu, mostrando um outro Palmeiras sob nova direção e em nova dimensão, tratou de revelar a verdade verdadeira dos fatos.

A princípio imaginei que a proclamada diferença técnica pró Curica (presente em meu imaginário, talvez, pela lavagem cerebral da mídia)  pudesse existir em razão de o time de Tite estar mais bem treinado e entrosado do que o Palmeiras de Cuca.

Entretanto o próprio jogo desmentiu tudo e tratou de demonstrar que, também sob esse aspecto, o Palmeiras era e estava melhor, haja vista o seu predomínio amplo, completo e total em mais de oitenta dos cem minutos em que a bola rolou! 

O que ficou provado e comprovado outra vez, mais uma vez, é que os chamados times de massa, em todo o Brasil, contam sempre com os favorecimentos das entidades esportivas, com as benesses eternas das arbitragens e com a cumplicidade criminosa de quase toda a mídia. O Curica é o maior (e pior) exemplo do futebol brasileiro.

Ontem o fator arbitragem -mais uma vez- esteve perto de definir o clássico a favor de nossos desleais adversários. Os árbitros têm sido os melhores atacantes do Curica e ontem não foi diferente. 

Ocorre que quando o ataque curicano se revela fraco ou impotente para furar um bloqueio defensivo, os homens do apito, sem qualquer pejo, limite ou vergonha, na cara dura resolvem o jogo para eles mediante a habitual marcação de um pênalti. Basta que alguém caia na área!

E quem os garante,  justifica e avaliza, (os juízes "ladrões") senão a própria mídia? 

Quando se trata de Curica, não sei se por torcer por ele, se por medo da mais violenta e impune torcida do mundo, ou por mera conveniência, a maior parte dos jornalistas perde, completamente, o senso, o equilíbrio, o profissionalismo e a vergonha!

Na verdade, o Curica é o time (do planeta, do planeta, do planeta) recordista em ter a marcação de pênaltis a seu favor. Só neste paulistão foram seis!

Da mesma forma é o time detentor (mundial, mundial, mundial)  de outro recorde, justamente aquele de não ter nunca pênaltis marcados contra si. São campeonatos inteiros assim, há muitos anos.

Aconteça o penal, ou não, para os árbitros só existe mesmo a chamada marca da conveniência. 

Ontem, por acaso, ao menos em meu entendimento, o penal de Thiago Martins, de fato, aconteceu.

Porém, eu lhes pergunto o seguinte: "marcaria sua senhoria Marcelo Ribeiro, aquele pênalti, houvesse sido da lavra de um zagueiro curicano e fosse contra o time da imprensa? É claro que não, é natural que não, é óbvio que não"...

Os árbitros -quase todos- se acostumaram a isso e já se renderam a essa imoralidade... Parece que não se sentem bem se não ajudam o Curica nos campeonatos. 

Aí, com a maior desfaçatez, vem a mídia boazinha e conivente e coloca Tite e o time deles como os maiores expoentes do futebol brasileiro. 

Não fossem as ajudas arbitrais desde o início do Paulistão e a campanha curicana neste Paulistão seria, rigorosamente, mediana! 

A proteção ao Curíntia é de tal magnitude que quando Prass defendeu espetacularmente o pênalti, eu, sinceramente, tive receio de que o tendencioso soprador de apito mandasse repetir a cobrança!

A maior parte dos árbitros -verdade seja dita- não tem personalidade mesmo, e, menos ainda, vergonha na cara, optando quase todos eles, e quase sempre, por aquilo a que chamam de carreira.

Optar pela carreira significa estar perpetuamente ao lado dos clubes de massa, das conveniências políticas e preferenciais das federações, tanto e quanto recebendo os elogios e os louvores da mídia, cuja ação vocês que me leem, todos, já conhecem. 

Quantos pênaltis foram marcados contra o Curica no Paulistão do ano passado? E no Brasileirão-15? É lógico que nenhum! 

Parece que entre os árbitros brasileiros não existe ao menos um  entre eles com culhões suficientes para punir os marginais com um mísero tiro de rigor, ainda que os lances que ocorram sejam claros, visíveis e cristalinos. 

Isso é um acinte, um despropósito, ou como diziam os nossos avós copiados na TV por Boris Casoy! "Uma vergonha"!

O jogo de ontem, no Pacaembu, mostrou, enfim e definitivamente, que o Palmeiras tem um time muito superior ao do Cu-rintia, não obstante a voz unânime e conveniente da mídia sustentar, exatamente, o contrário. 

Foi por essa e por outras razões que o controvertido Nelson Rodrigues, a propósito de uma blindagem igual da crônica esportiva carioca ao Flamengo, proferiu a frase imortal "toda a unanimidade é burra?". É!

Ontem, do ponto de vista tático, a "tacada" mais importante do "derby" de ontem no Pacaembu foi de Cuca, superando completamente Tite, embora a crônica paulistana tenha, vergonhosamente, se omitido e nada tenha dito acerca disso.  

Surpreendentemente, Cuca escalou Zé Roberto logo de início, mas em nova missão de marcação e cobertura, a fim de proporcionar ao mais talentoso lateral esquerdo do país, Egídio, (quem está dizendo isso e assume sou eu, AD) fazer o que mais sabe, isto é, chegar e apoiar o ataque do Verdão!

O veterano jogador cumpriu com personalidade e sobejo a missão tática que Cuca lhe destinou e disputou, do início ao fim, uma partida espetacular, tendo participado, até, do lance que redundou no gol da vitória. 

Aliás quero dizer que se Zé Roberto render o excelente futebol que rendeu, ontem, contra o Curica, sem deixar a desejar na parte física, a mim pouco importa que seja ele um dinossauro ou um ex jogador em atividade. 

Nada tenho pessoalmente contra ele, contra ninguém ou contra quem quer que seja, porquanto o que me interessa mesmo, em relação a qualquer jogador é, simplesmente, aquilo que rende dentro de campo ao vestir a camisa do Palmeiras.

Entretanto, agora abordando o tema sob outro prisma, fico imaginando se no lugar de ZR o Palmeiras dispusesse de um armador categorizado, jovem, provido de muito fôlego, de grande visão de jogo e que fosse, preferentemente, canhoto. Alguém que ajudasse o time a se defender mas que, simultaneamente, também atacasse. 

Alguém com bons passes, boas deslocações, boas tabelas, boas devoluções, que lançasse ou cruzasse em direção à área adversária com bastante frequência ou tentasse sempre arremates a gol de média e longa distância, realizando, enfim, tudo aquilo que o veteraníssimo armador palmeirense tenta sem, porém, conseguir mais realizar.

O Palmeiras mostrou, ontem, um sistema de marcação diferente, à base da meia pressão. Raramente marcou alto, embora em alguns momentos tenha se dado ao trabalho de marcar assim, principalmente no início dos dois tempos de jogo, certamente para desestabilizar emocionalmente o adversário e não deixá-lo gostar do jogo. 

Foi comovente e animador a forma com que os jogadores palmeirenses se aplicaram e se empenharam do início ao fim do clássico, anulando a superioridade que a curicada vinha impondo quase que sem resistência contra todos os adversários. 

Ontem, finalmente, Tite teve pela frente um adversário de melhor nível técnico, cujo goleiro barrou a melhor jogada com que conta o time dele neste Paulistão, o "pênalti Mandrake"!

Prass, em razão do pênalti importantíssimo que defendeu já está entronizado e canonizado como mais um santo palmeirense. Estou convicto de que, a partir de ontem, ele, embora sem deixar a vida entrou, definitivamente na história do Palmeiras!

Aliás, foi ele, Prass, que acabou com aquela bobagem da tal "Escola de Goleiros do Palmeiras", sustentada há tantos anos pela mídia porque sabia que aquela imagem, superdimensionada, só prejudicava o Verdão.

Prass, pelo tudo que fez ontem, recebe nota mil, mas mil com louvor! 

Prass, sem qualquer favor, foi  o craque, a personagem e, enfim, a expressão superlativa do "derby"!

Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio compuseram uma defesa sólida tendo à frente uma segunda linha defensiva de contenção firme e resoluta formada por Gabriel, Arouca, Robinho e Zé Roberto, contando, sempre, com o recuo e as deslocações de Alecsandro e, as vezes sim às vezes não, com Gabriel Jesus que, no novo esquema de Cuca não está tão obrigado a marcar, só a atacar! 

Aos 16 do segundo tempo Cuca introduziu uma importante alteração tática, visando a dar mais agudeza ao ataque palmeirense. Dudu, no lugar de Robinho. Excelente substituição!

A alteração foi tão boa e deu tão certo que Dudu acabou sendo o herói do "derby" marcando (ironicamente), do baixo de seus 1,67 M, de cabeça, o gol que definiu a vitória -merecidíssima e incontestável- do Verdão.

Lucas (ontem com muito mais vontade e aplicação) aos 27 do 2º tempo substituiu (só nominalmente) Arouca pois o volante palmeirense havia recebido o cartão amarelo. Praticamente o substituto de Arouca foi Jean que deixou a lateral direita e passou a exercer a função de volante, indo Lucas para a lateral direita, onde se houve muito bem.

Aos 37 da etapa complementar, Thiago Santos (tem bola de sobra para ser titular) entrou no lugar de Gabriel a fim de ser um antídoto em relação ao veterano Danilo que acabara de entrar -Danilo costuma sempre levar sorte quando enfrenta o Palmeiras-, tanto e quanto dar mais segurança ao time em relação ao jogo aéreo.

Na defesa restrições, apenas, ao zagueiro Thiago Martins pela juventude, mas ele tem de ser mantido, a fim de ganhar experiência. 

Um aspecto positivo desse jovem jogador é que ele não inventa e não enfeita, tanto e quanto não hesita, em caso de necessidade, de jogar feio ou dar chutões ou chutar para onde o nariz aponta.

Jean pela aplicação e versatilidade em duas posições, tem de ser citado, tanto e quanto há que se ressaltar o magnífico trabalho de Vitor Hugo, sem qualquer dúvida, o melhor defensor.

No meio de campo o melhor foi Gabriel, mas, registre-se, os excelentes trabalhos de Arouca (subiu muito de produção) e do veterano Zé Roberto, um dos expoentes em campo pelo lado do Palmeiras.

Egídio destacou-se pela categoria. É um dos melhores laterais apoiadores do futebol brasileiro que, com Cuca, voltou a ter novamente novas chances de mostrar o seu futebol. Meu receio é que Zé Roberto, jogador de personalidade mais influente, volte a ocupar a posição. Isso não é bom para o Palmeiras.

Robinho, como já disse em outras oportunidades não pode ser colocado na condição de protagonista, mas, exclusivamente na condição de empregado qualificado. 

Deixei, propositadamente, a análise de Alecsandro para o fim desta crônica, fechando-a, assim, com chave de ouro. 

Foi espetacular a participação do centroavante palmeirense no clássico de ontem, não apenas por sua aplicação tática, raça, espírito de luta, capacidade de deslocação e transição de posição durante todo o jogo, mas, principalmente, pela liderança exercida sobre os companheiros em campo.

Foi assim que vi a vitória palmeirense sobre um "tigre de papel" chamado Curintia, constantemente protegido e superdimensionado pela mídia, sempre o preferido do sistema e constantemente auxíliado vergonhosamente pelos árbitros e pelas arbitragens.

Que venha agora o jogo mais importante, o próximo, contra o Rosário, na Argentina em dimensão continental.

 Pela amostra de ontem e pelo novo moral predominante no grupo, já começo a acreditar na perspectiva de um grande resultado do Verdão diante dos argentinos!

COMENTE COMENTE COMENTE

 

NA TV

Foi muito difícil ao torcedor do Palmeiras optar por uma das três transmissões do derby.

Na TV Globo narrou Cléber Machado que além de muito fraco é anti-palmeirense convicto.

Na Band, o gritador esportivo Téo José. Só se não houvesse outro!

No pay-per-view o secador esportivo oficial do Palmeiras, Milton Leite.

Optei por ML aquele que entre todos é o menos ruim.

Transmissão, como sempre, para dentro, engolida, na maior parte do tempo. Quando ele esquece de engolir as palavras ou quando narra para fora é um narrador espetacular.

O cara tem um belíssimo registro vocal tenoril, mas (nem Freud explica) cultiva falar baixo e grosso,  em tonalidade baritonal que ele não tem, mudando a tessitura vocal e perdendo a naturalidade de expressão quando dos lances que se desenrolam longe da área.

Ainda assim, eu o elogio posto que, ontem, transmitiu desprovido de seu habitual corintianismo e em momento algum distorceu os fatos ou desmentiu as imagens.

Artisticamente, pelo uso errôneo do belíssimo potencial vocálico de que dispõe, nota 5. Filosoficamente, nota 9.
 9+5=14, dividido por 2= 7.  Nota 7 para Leite!

Muito bom o trabalho de Maurício Noriega, conquanto eu não comungue ou compactue com muitas de suas ideias

Thiago Maranhão e Joana de Assis são repórteres artisticamente fracos para futebol. Por que não escalaram o André Hernan? (AD)

41 Comentários:

  • Às 4 de abril de 2016 às 06:44 , Anonymous George disse...

    Na minha opinião NÃO houve penalidade, vejam que o zagueiro foi afoito, só que não toca no avante, ainda tenta tirar a perna para o não choque, más como é a favor do curica...vai lá mais uma vez!! Avanti Palestra!!! Hoje estou feliz como ontem.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 06:46 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Bom dia PRASS todos vocês amigos palmeirenses.
    Dia maravilhoso e indescritível, Cuca está mudando a cara do nosso verdão, é verdade!!
    Prass???? monstro!!!!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 06:48 , Anonymous Anderson disse...

    Estamos caminhando para melhores dias, sem dúvida alguma.
    4ª-feira será mais uma batalha...acreditar sempre...não tem como ser diferente.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 06:51 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Palmeiras foi superior todo o jogo, as melhores oportunidades foram nossas, não tem como negar, só tiveram a penalidade na minha opinião mal marcada, más mais uma vez mostramos que Prass é o melhor defensor desta falta máxima, somos superior a este time da marginal, que a mídia continua de quatro.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 06:54 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Gabriel Pit Bull e Egídio excelente apresentação, Zé continua sendo o mesmo, só que demais superam suas deficiências.
    Avanti Palestra!!
    Alecsandro, excelente a que se propôs a fazer, muito bom para o conjunto.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 06:56 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    4ª-feira será mais um dia para teste de cardíacos...até hoje estou tremendo, mãos suadas e ansiedade...madona!! Jogo contra os gambás me tira do sério.. literalmente!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 06:59 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Que vitória hein??? Para lavar a alma de palmeirense, chapéu do Dudu da Joven Pan até valeu como melhor do jogo desta hipócrita emissora, valeu para a festa... que 2ª-feira linda!!! Maravilhosa..nunca amei tanto uma 2ª-feira, que os cornorintiânus me aguardem!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:02 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    E a cara do pastor Tite? Como sempre dizia, não houve concentração máxima? Aff.....
    Enganador, hipócrita e demagogo.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:04 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Somos melhores, não tem como negar!! Não é mesmo imprensa e mídia canalha e fdp??
    Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:06 , Anonymous Diego Costa disse...

    Quero assistir a todos programas fdp esportivo na data de hoje, vamos ver a cara e fala destes fdp e hipócritas!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:31 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Cuca mostrou o repertório de variações tática nesse jogo. Vejamos:
    1) Saída de bola, sem rifes. Tocando, tocando...
    2)Marcação sob pressão. Com duas linhas (muralhas) de 4 sem dar trégua
    3) Jogadas ensaiadas em cobrança de falta e nas cobranças de escanteios
    4) Deixou Alecsandro flutuar, confundindo os backs (isso demanda muito preparo físico. Alecs cansou, o que é natural)
    5) ZR, muito criticado na escalação, foi caso pensado. Esse jjogador além da experiência poderia e fez o 1 , 2 com o Egídio

    Enfim, deu um nó em Titinho ( o Mourinho dos gambás apequenado).
    Falta muito, ainda. Mas o Cuca mostrou que pode.
    Se Robinho fosse um meia de verdade, os gambás estavam ferrados

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:33 , Anonymous SAMIR disse...

    Esse pênalti.. Pensei que PHORRRRRRA é essa... no melhor jogo do Palmeiras vamos perder para esse gambás.. Sai da casa fui para o quintal dei uns grito, quando voltei Prass indicou o canto e pegou... Tava comemorando ainda a defesa do pênalti sozinho no quintal de casa quando o pai gritou olha a falta para o Palmeiras mal mal cheguei e já estavam comemorando o gol... AQUI É PALMEIIIIIIRASS!!!!! Coisa linda demais torcer para este time chamado Sociedade Esportiva Palmeiras

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:35 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Parabéns, pra todos! Sem exceção. Pergunta que fica é: vamos conseguir manter essa pegada? Esse que é o jogo que a torcida quer ver.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:38 , Anonymous Bruno disse...

    PRASS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! monstro..

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 07:49 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Estou feliz!!! Avanti Palestra!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 08:17 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Bom dia !!!!


    Escutei ontem na Bradesco Esportes que o estádio do Rosário foi interditado e o jogo acontecerá com portões fechados.

    Isso realmente faz nossas chances aumentarem, principalmente em relação à pressão sobre os árbitros.

    Vocês confirmam esta informação ?


    Avanti Palestra !!!!!!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 08:19 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia Palestrinos.

    1) nao foi pênalti, Thiago Martins nem encosta no gambá que se atira ao gramado e o juiz faz sua "obrigação".

    2) abro aqui uma pergunta / campanha: quem lembra qual foi o último pênalti marcado contra os gambás para nós????
    O mais recente que me lembro foi em 2009, onde vencemos por 3 x 0, sendo de pênalti o terceiro gol no final do jogo quando já estava resolvido o jogo. Me corrijam por favor...

    3) Palmeiras jogou muito bem, porém houvesse um meia ou maior efetividade nas conclusões poderíamos ter goleado, uma vez que Jean perdeu chance clara com 1 minuto de jogo.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 08:21 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Outra coisa ...

    Só 20 posts até agora !!!!

    Se tivesse perdido teria mais de 50 ...

    Curioso esse comportamento de nossa torcida.

    Enfim ... Bora zoar os gambás !!!!!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 08:56 , Blogger BORGO disse...

    Assisti ao jogo pela RGT e foi terrível ter que aguentar aquela cambada, trabalhando contra. Uma coisa me deixou mais enfezado. O Cheiragrande e o Kleber estavam preocupados com quem seria o substituto a entrar no segundo tempo. Falaram de Rafael Marques ou Allione várias vezes. Eu cheguei em cima da hora e não sabia escalação nem jogadores do banco. Pra minha surpresa vi o Dudú entrando. Cambada de FDP..., Usam deste artifício para depreciar nosso DUDÚ, puramente dor de cotovelo.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 09:07 , Blogger Unknown disse...

    Água Santa é Água Benta, eta nois o VERDÃO voltou, jogador nós temos e agora temos TÉCNICO de verdade. Vamos para Argentina ganhar lá e se classificar.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 09:52 , Anonymous Marco disse...

    O jogo de ontem mostrou a importância de uma equipe equilibrada em campo. Ganhamos o jogo ganhando o meio de campo. Marcação pelo meio, cobertura defesa e apoio ao ataque.
    Vários pontos antecipados aqui no blog mostraram seu efeito, tanto em termos de jogadores, quanto em termos de organização de jogo. Agora é preciso dar sequência na forma de jogar e na escalação do time.

    ======

    Há muito tempo temos a comprovação de que não podemos mais discutir se um lance penal foi ou não, mas sim a camisa do time em questão.
    Não importa mais se foi penalidade ou não. A realidade é clara, a mesma penalidade marcada para o time da marginal não seria marcada para o Palmeiras.
    No Brasileiro 2015, uma coleção de penalidade a favor e nenhum contra. A primeira penalidade marcada contra esse time aconteceu no jogo contra os bambis, quando o título já estava decidido e o placar era de goleada.
    No Paulistão a história se repete, penalidade somente a favor e ninguém da imprensa estranha a coincidência.
    Queremos nos convencer que em mil disputas de moeda em cara e coroa, mil vezes dá cara e a moeda não está viciada.

    ======

    Muito "oba oba" para esse time do gambá. Caso jogasse com a camisa da Lusa, sem os benefícios que tem dentro e fora de campo, seria um dos seis rebaixados.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:11 , Anonymous Elcio disse...

    Será que ainda vão continuar a criticar o Monstro aqui?

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:13 , Anonymous Elcio disse...

    Apesar dos seus elogios, continuo não gostando do Zé Roberto, muito pouco para jogar de titular.
    Os passes dele sempre são para trás e de não mais que dois metros. O oposto do Zé Roberto, outro que não estou gostando, Robinho, pega a bola e dalhe lançamento.
    Abs

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:17 , Anonymous victor tredenski disse...

    EU ESCREVI AQUI QUE ALECSANDRO VEIO TARDE AO PALMEIRAS

    ERA PRA VIR AO VERDÃO NA SUA PLENITUDE FISICA E TECNICA EM 2007, 2009, 2011

    AMBAS TRATATIVAS FRACASSADAS

    VEIO DO FLAMENGO GORDO, RESERVA DE LA E DECADENTE

    DEMOROU A PEGAR NO TRANCO

    MAS PEGOU

    E CALOU MINHA BOCA

    BOA ALECSANDRO

    JOGADORAÇO

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:45 , Blogger ester abea disse...

    Amigos:

    a. vitória Épica. Não esqueceremos da defesa de FP e no lance seguinte gol

    b. concordo: o mesmo time do SCCP com a camisa da lusa e sem os penaltis seria rebaixado

    c. Cuca começa dar uma cara ao time. Pelo menos não faltou vontade nas divididas. Alecsandro mostra que gosta da SEP

    d. se jogarmos assim em Rosario, ganhamos

    e. vamos ACREDITAR !!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:50 , Anonymous Edson disse...

    Prass é Prass, o resto é conversa mole.
    Acho que o Cuca ainda vai colocar o Zé no banco, pois gosta de jogar com jovens, mas ontem o técnico surpreendeu ao achar uma nova função para ele. E jogou muito bem.
    Com essa modificação, o Gabriel Jesus não precisou se esfacelar e correr o tempo todo atrás do lateral D do curica, o que o deixou livre para só atacar e preocupar os zagueiros.
    Robinho também foi bem e fez boas enfiadas, além de cumprir a função de marcar o LE do curica pela direita.
    Alecsandro está sendo, reiteradamente, um dos nossos melhores jogadores em todas as partidas.
    E o super Tite?
    Incensado e santificado pela imprensa, tomou um NÓ do simples Cuca.
    Simplesmente o curica não jogou, exceto quando o centroavante de amarelo apareceu e quase fez o gol.
    Sempre quis o Cuca no Palmeiras.
    Nem chegou e já organizou o time.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:54 , Anonymous Elcio disse...

    Estou confiante, mas prefiro guardar a empolgação, uma vez que nosso Palmeiras, pelo histórico recente, joga bem o grandes jogos e logo em seguida cai quando enfrenta os pequenos. Por tanto, acho que passamos pelo Rosário, mas a confirmação será contra Mogimirim e River paraguaio, quero dizer, uruguaio.
    Abraços!!!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:57 , Anonymous Edson disse...

    Li, hoje, coisa que habitualmente não faço, a reportagem do globoesporte.com, que retratou de forma DESONESTA, a vitória do Palmeiras sobre o curica.
    Nenhuma novidade nisso.
    Ontem o Edmundo fud## o analfaneto no pós jogo da Band, quando ele se referia ao "impedimento" do Dudu. Citou o coração curicano e que num lance muito mais claro do André, o analfa tinha bradado que não estava impedido.
    Analfaneto se incomodou e sentiu o baque.

    Repito o que já escrevi aqui.
    Curica, flamengo e barcelona, quando perdem, deixam a imprensa de luto.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 10:58 , Anonymous Elcio disse...

    Será que o Verde Insuperável teve um ataque cardíaco ontem?
    Estamos todos anciosos por suas palavras sobre o Prass.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 11:13 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    E a imprensinha dia sim e outro também, não muda, AS MANCHETES SÃO SEMPRE AS MESMAS PARA COMENTAR A VITÓRIA PALMEIRENSE;

    Palmeiras quebra tabu de 21 anos, ao ganhar do rival no pacaembu!

    Mas nenhuma menção de que eles estão a quase 02 anos sem ganhar da gente!!

    Vão para o inferno!!

    Depois falam que temos mania de perseguição!!

    É difícil ser torcedor assim!

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 11:18 , Anonymous Alexandre palma disse...

    E aí .. Alguém confirma que jogaremos em estádio com portões fechados contra o Rosário ?

    Informações da Bradco Esportes ...

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 11:20 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Corrigindo ... Bradesco Esportes ...

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 11:51 , Anonymous Marco disse...

    Quebrou o tabu para a imprensa!
    Que tabu?

    Há cem anos o Palmeiras não vencia o time da marginal em uma partida no Pacaembu, quando a temperatura aos trinta minutos e quinze segundos do primeiro era de 29,378956483933 graus Celsius.

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    acredito e tenho fé que estamos crescendo no momento certo, se obtivermos uma vitória na quarta contra o Rosário Central vai ser dificil segurar o Palmeiras.
    como disse alguns post atrás, nada está decidido!
    avanti Palmeiras
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 12:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...


    VEJAM O VÍDEO, DENTRO DA REPORTAGEM ABAIXO. ATÉ A RGT SE CURVANDO AO PALMEIRAS:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/bloqueio-nas-triangulacoes-pressao-e-saida-rapida-o-no-de-cuca-no-corinthians.html

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 13:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    FEEEEEEEEEEERRRRRRRNANDO PRASSSSSSSSSSSSSSS, O GOLEIRO QUE É MÃO DE RAQUETE, E FAZ PANELA NO VESTIÁRIO....!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns Cuca, matou a pau, não deixou o gamba sair da toca.

    Mas pelo amor de deus, não se iluda com o Dinossauro jogando no meio, hoje ele não comprometeu porque o time gamba não corre, só toca de lado.

    O time esta se arrumando, grande partida de Gabriel, Egidio, Jean, em especial Vitor Hugo, agora não inventa, M.Sales tem q voltar ao time, é isso ai Cuca vai lendo o Observatório que vamos dando as dicas...

    Prass
    Jean
    T.Martins
    V.Hugo
    Egidio

    M.Sales
    Gabriel
    Dudu
    (....) tem que contratar
    Alecssandro
    G. Jesus.

    Volto a repetir, não nos iludimos com o dinossauro, ontem ele não comprometeu porque o time gamba só toca bola, não tem velocidade, e pelo lado esquerdo Egidio foi um gigante, passou por cima de quem estava na frente, juntamente com Feeeeernaaaando Prass foi protagonista do jogo, os dois encheram a boca do latrina aqui do observatório com suas merdas, sujeito asqueroso, tenho fé que quando cortarem as comunicações dos sanatórios públicos vamos ficar livres!

    Estamos chegando lá, só falta o Cuca receber um craque para o lugar do Robinho e se livrarmos desse outro parasita.

    FEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENANDO PRAAAAAAAAAAAASSSSS

    EEEEEEEEEEEGIDIOOOOOOOOOOOOOOO

    kkkkkkkkkkkk....kkkkkkkk....!!!! estou muito feliz..!!!


     
  • Às 4 de abril de 2016 às 13:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Elcio: Não fique anSioso (é assim que se escreve) por minhas palavras sobre o Prass. Elas (como não poderia deixar de ser diferente, em se tratando de um Palmeirense, como eu, provido de um amor Insuperável por seu Time) são de absoluta alegria, felicidade, arrebatamento e êxtase, em face da Magistral Vitória do meu Palmeiras. Inclusive com a atuação irrepreensível de Fernando Prass, nosso maravilhoso guarda metas. Como, aliás, foi a atuação de todos os jogadores, em especial Dudu, os Gabriéis, além do extraordinário negro dos cabelos espetados, Zé Roberto, em uma atuação epopéica.
    Tudo sob o comando do espetacular CUCA, a ponto de eu afirmar: FINALMENTE, "HABEMUS TÉCNICO" !
    Assim, falar de ataque cardíaco, por conta de Prass ter feito uma partida histórica, a mim não faz nenhum sentido. Me é até OFENSIVO !
    SEMPRE TORÇO FRENETICAMENTE PARA O "MANTO" ALVI VERDE, ESTEJA SOB ELE UM ADEMIR DA GUIA, OU UM GLADSTONE.
    Não sou tiete de jogador, embora tenha minhas admirações. O Palmeiras é minha Pátria ! Minha Igreja ! Minha ALMA !
    O mesmo não se pode ser dito sobre você, já que considera a RIDÍCULA possibilidade de ser possível sofrer um infarto aquele torcedor que não aprecia um jogador. No seu caso, então, eu perguntaria: FOI PARAR NO HOSPITAL COM A ATUAÇÃO DE ZR ??

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 13:42 , Blogger Unknown disse...

    KaraKa!!!

    Os caras da Band estão comentando sobre o impedimento do Dudu com base em uma linha de impedimento completamente torta!

    A linha da TV está em diagonal!!!

    kkkkkkk
    é muita falta de sacanagem!!!

    kkkkkkkk

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 14:30 , Blogger Unknown disse...

    Como é bom queimar a língua!
    Cheguei a desacreditar do Cuca no jogo contra o Água Santa.
    Parecia que ele estava perdido na panelinha.
    Mas não... Estava experimentando, e experiências podem não dar certo.

    Perdão, Cuca, pela impaciência!
    O time está crescendo na hora certa.
    Vamos com a moral lá em cima para a Argentina.
    Depois de passar o trator nos malditos, chegou a hora de passar o trator nos canalhas!

    Daqui a poucas semanas nem vamos lembrar que o Água Santa existe.
    Mata-mata no Paulistão, mata-mata na Liberta: CHEGOU A HORA EM QUE MAIS GOSTAMOS DE JOGAR!

    Pra finalizar:
    Gol de cabeça do Dudu, com um metro e meio, no Cássio, de dois metros, fora o tamanho dos braços, foi PRA ACABAR!
    Inesquecível...

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 18:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Chamou a atenção a boa entrada do Lucas. Será que falta preparo físico pra 90 minutos ou o banco fez bem?

     
  • Às 4 de abril de 2016 às 19:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Quando a melhor jogada do time do Tite é cobrança de lateral, é pq o pastor foi ownado miseravelmente pelo Cuca.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial