Observatório Alviverde

29/03/2016

NOTA MIL AO PRESIDENTE PAULO NOBRE!


 Resultado de imagem para nota mil
O título cabe ao presidente do Palmeiras!


Sem querer ser o dono da verdade, (isso não existe se o assunto é futebol), analiso os problemas atuais do Palmeiras, e espero que todo o palmeirense que frequenta este espaço também o faça. 

Que cada um de nós possa apresentar subsídios à diretoria e cumprir  nossa missão paralela de "fiscais do Verdão", com educação e bom senso, sem derivar para ameaças, violências ou truculências. 

Em primeiro lugar quero cumprimentar o presidente Paulo Nobre pela visão, lucidez e, acima de tudo, pelo profissionalismo demonstrado  na coletiva de ontem.

Sem se importar com o momento dificílimo e emblemático pelo qual está passando o futebol palmeirense malgrado tantos investimentos, o presidente não se importou em dar a cara a tapa e encarou destemida e bem de frente a situação e a mídia, dando satisfações e explicações acerca da realidade atual da SE Palmeiras dentro das quatro linhas. 

Foi um lance ousado do presidente a que chamo de jogada genial. Chamem-no, portanto, a partir daí, do que quiserem, menos de omisso!

O procedimento de Nobre (não sei aconselhado por alguém, pode ter sido) foi inteligente, logisticamente certo, temporalmente perfeito, politicamente correto, à altura de minhas expectativas em relação a ele, a quem considero inteligente, lógico, lúcido e competente, tanto e quanto, principalmente, bem-intencionado.

A minha ressalva é a de que ele sabe pouco de bola, tanto e quanto o seu maior e mais importante assessor, Mattos, que como diretor de futebol não tem conseguido passar de um mediano corretor de jogadores, às vezes bom, às vezes ruim. Essa dobradinha, Mattos/Nobre às vezes me sugere (sou franco ao dizer) cego guiando cego! Espero, com o tempo, poder mudar de opinião. Até agora não deu!

Interessante que li milhares (literalmente) de manifestações em nosso e em outros espaços da Web, de palmeirenses inconformados pelo fato de o presidente não ter, como de costume, se enfezado e, até, se excedido no trato do assunto, (fato constante, comum e reincidente em presidentes anteriores), denunciando atletas, apontando situações, anunciando medidas disciplinares drásticas, elencando fatos graves e dando nome aos bois, como de costume. 

Enfim, não houve, desta vez, para a frustração de tantos, sobretudo dos "jornalistas oportunistas sensacionalistas" e dos torcedores adeptos do "quanto pior, melhor, a famosa caça às bruxas.

Estamos todos nós que vivemos o Palmeiras há décadas, "carecas" de saber que as maiores e mais repetitivas repercussões de crises que se conhece entre os grandes clubes brasileiros, muito por questões de temperamento de seus dirigentes, sempre foi, é, e parece ser  eternamente a do Palmeiras.

Em razão disso arrisco-me a dizer, sem medo de errar, que na história da imprensa esportiva em todos os tempos, clube algum entre todos do Brasil, jamais terá ajudado a vender mais jornal do que o Palmeiras tanto e tantas são as suas crises desnudas e expostas cruelmente pelos mercadores de manchetes.

Mas, pensando bem, quando se tem um presidente com o jeito de Nobre, com o temperamento de Nobre, disposto desarmar os espíritos, conter a belicosidade da mídia e jogar água fria na fervura fervilhante da crise, brota uma esperança e dá para que se possa, perfeitamente, pensar em alterar o panorama, mudar o esquema e iniciar uma nova era com menos crises e depressões atazanando a vida do clube.

Nobre, a julga-lo por suas declarações de ontem, houvesse ele ficado calado e nada houvesse dito na entrevista, teria tido o mesmo efeito. 

Conveniente e inteligentemente, ele só fez mesmo o que chamamos de jogo de palavras (mostrou ser um mestre na matéria) e, na prática, só jogou conversa fora!

Achei espetacular a conduta do presidente, semelhante a de político nordestino, daqueles que falam, falam, falam, não dizem nada e, de quebra, saem aplaudidos por seus interlocutores.  

Foi tudo o que a mídia, sempre à espreita de uma crise no Palmeiras, não esperava, mas o que ela mais merece! Tomou!

Ao se dispor a falar publicamente, ainda que na realidade nada houvesse falado, o presidente chamou apenas para si, a atenção de tudo e de todos, da torcida, dos adversários, da opinião pública e até do elenco.

Assim, atraiu os holofotes, matou no peito os assuntos impertinentes e os desceu dominados à grama da conversa mole, da ironia e do blá-blá-blá, afastando, ao menos num primeiro momento, a face mais forte e cruel da crise que, não se esconda da torcida, pode voltar, pode recrudescer, retornar a qualquer momento caso os maus resultados continuem se sucedendo. Tomara que não!

A vantagem, porém, é que as declarações do presidente proporcionam mais tempo e dão moral a um Cuca tateante, carente, ainda em início de trabalho. Isso é muito útil e importante, precioso até!

Para conhecer mais o elenco que tem em mãos, adquirir confiança, fazê-lo render mais e mais, tanto e quanto ter ascendência e moral sobre os jogadores desunidos e distribuídos mais em alas do que escola de samba (se sabe, perfeitamente e apesar da negativa do presidente é visível) é preciso dar mão forte e moral ao treinador recém chegado.  Ele pode proceder à assepsia necessária para que tudo volte a ser como antes!

Nobre, ainda que sem declarar formalmente à imprensa ou a quem quer que fosse, agiu profissionalmente e cumpriu esse papel de ajuda ao novo técnico. Parabéns!

Malgrado as declarações segundo as quais ele, o presidente, "acredita nos atletas, que não há laranjas podres e que o grupo é excelente", possam soar como mãos passadas às cabeças dos jogadores, para o elenco em sí as palavras do presidente vão soar como seriíssima advertência. 

Quem tem olhos para ver, veja, ouvidos para ouvir, ouça, entendimento pra entender, entenda, compreensão pra compreender, compreenda! Nobre fala o que convém, mas, fique claro, ele não brinca. Muito longe disso.

Pela primeira vez desde que comecei a torcer pelo então alviverde do Parque Antártica, no início da década de 50, sinto-me realizado após mera entrevista em tempo de crise concedida por um presidente do Palmeiras.

É que o clube contrataria as expectativas dos jornalistas catastróficos e não os abastece com as frequentes declarações bombásticas que moviam em outras eras a chamada "indústria das manchetes"... 

Nem, tampouco  fornece munição para que comentaristas inimigos (o número deles é incontável) atirem contra o clube e coloquem no chão o pouco que restou em pé do complicadíssimo momento que vive o Palmeiras! 

Agora, cá entre nós, mesmo à distância dá para que se observe muita coisa! Registro as de que me lembro!

1) Falta um armador categorizado que substitua Valdívia senão à altura, mas relativamente bem. Ainda que Cleyton Xavier se recupere, ele não é o homem indicado para um clube da força, do jaez, da responsabilidade e da importância do Palmeiras. Régis, pelo que estou vendo até agora, precisa melhorar muito para jogar mal. Quanto mais pra jogar bem. Em todo o caso, vamos esperar. Muitos, aqui, esculhambam Robinho, mas, ao menos nesse elenco, não existe ninguém melhor do que ele para a função.

2) Zé Roberto (erro crasso de Mattos, nunca deveria ter sido contratado) de há muito não pode jogar 90 minutos. O Grêmio sabia disso e por isso o dispensou. Respeitadas as suas categoria, experiência e individualismo destacado, de que vale tudo isso sem força e condicionamento físico profissional? Fosse assim e a turma da academia estaria na ativa até hoje! Que ZR seja, ainda,  aproveitado pelo que tem de melhor. Que seja, porém, apenas quando o time precisar, não durante 90 minutos, mas, (estourando) no máximo, até 30, quando necessário. Egídio excelente ala -ele não é lateral-, necessita de um esquema especial de cobertura para atacar e dar a força ofensiva de que o time tanto precisa. Quando o Palmeiras ficou sete jogos sem perder, Zé Roberto era banco. O titular, Egídio, estão lembrados?

3) Edu Dracena (mais um erro grosseiro de avaliação de Mattos) é outro veterano que não deveria ter sido contratado. Quando Tite, o mais tolerante entre todos os técnicos que conheço (tanto e quanto era Tim), prescinde de um jogador é preciso prestar bem a atenção para saber o que se passa com ele. Será que Dracena, do alto de seus 34 anos (completa em maio) ainda é jogador para o Palmeiras, considerando-se que o Curica o liberou com tamanha facilidade? Em todo o caso, numa função de líbero, quem sabe... Se mal pergunto, por que não deixaram que Nathan, prata da casa, que foi tão bem no ano passado, tivesse uma sequência?

4) Erik (excelente contratação de Mattos) não está tendo da parte dos companheiros um tratamento condizente com a sua condição de promessa do futebol brasileiro. Por mais livre que ele sempre esteve em tantos jogos dos quais participou, não vejo ninguém passando-lhe a bola, ainda que ele esteja na cara do gol. É preciso ver isto ou será outro investimento alto e inútil. Que sejam sacados do time aqueles que se recusam a passar-lhe a bola.

5) Tenho outras restrições, como, por exemplo, esse excesso de jogadores que faz do Palmeiras um elenco inchado e com poucas perspectivas aos jogadores egressos da base. Viram que fomos, também, vítimas no domingo passado de nosso ex-jogador e palmeirense Juninho cujo aproveitamento no time de cima este OAV tanto reivindicou e aconselhou? Não temos nenhum armador como ele, nem Robinho!

6) É preciso diminuir drasticamente esse elenco que, por exigência de Mattos é excessivamente numeroso, definir quem é quem e aproveitar o máximo possível os jogadores jovens e os da base em times de consistência mesclada, com alguns experientes.

7) O Palmeiras (neste momento) precisa de alguém mais categorizado para ocupar a vaga de Lucas que tem de ir para o banco até recuperar sua melhor forma. O Palmeiras dispõe de várias alternativas para a função, como João Pedro (se houver esquema de cobertura, a melhor), Taylor (precisa ser testado) e até Jean (que pode ser adaptado). Dizem que Jean não quer jogar como lateral mas ele corre riscos de ir para o banco se não topar a improvisação, pois a concorrência está grande na chamada meia-cancha com vários jogadores muito melhores do que ele. 

Em suma, é essa a minha contribuição, esperando que você que nos lê e também tem a sua possa fazê-lo neste espaço dedicado à nossa maior e exclusiva paixão futebolística, a SE Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE 
Excluir

39 Comentários:

  • Às 29 de março de 2016 às 08:06 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Nobre neste momento fez oque deveria fazer, com certeza mais a frente a postura será outra, quem deve agir neste momento é Cuca, passar uma lista dos dispensáveis e outros de que necessite, que Mattos canalha fique com a responsabilidade em devolver estes mercenários que trouxe a peso de ouro aos seus clubes de origem.
    Parabéns P.N.!!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 08:07 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Mídia é canalha e não possui caráter algum, sem exceção, lava jato no latrinão e bambis nesta situação e nada de noticiarem, preferem o Palmeiras, será mera coincidência? Será que só os palmeirenses dão audiência e compram jornais?
    Paulo Nobre mostrou mais uma vez bom senso, lucidez e respeito a instituição que preside.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 08:08 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Paulo Nobre mostrou mais uma vez bom senso e lucidez em suas declarações, sou sócio torcedor e jamais faria qualquer ato contra o patrimônio do clube, em assim sendo os que realizaram ataque ao CT e ônibus não podem jamais serem chamados de palmeirenses.
    Jamais!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 08:57 , Anonymous Thiago disse...

    Diga não as drogas! - Edudapena na ZAG, Jurassico na LE, Luquinha na LD, Baratinha VOL.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:00 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Esse é o problema do Brasil, ainda não acordou nem depois dos 7 a 1 . Não somos mais o pais do futebol e os rarissimos craques que geramos vão para a europa cedo. Fica aqui os jogadores medianos e os velhos . A imprensa para se manter, fica inventando craque . qualquer um que em dois ou tres jogos dá uma meia lua e um passe para gol, já é craque. a imprensinha sem vergonha precisa disso para manter seus profissionais ruins que dói no ar e atender aos patrocinadores. Gente, temos que investir na base . os times pequenos estão fazendo isso até porque não tem grana para comprar medalhão ou jogador mediano feito pelo mídia e estão se dando bem pois essa meninada está dando uma cossa na gente . só os curicas que tiveram a sorte de ter um treinador inteligente mas mesmo assim a gente vê que o curica alem de ser muito ajudado, tá penando pra ganhar seus jogos.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:02 , Anonymous Anderson disse...

    Régis é bom, falta confiança e sequência de jogos, oportunidades se é que me entendem!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:05 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    O mundo cegou com o titulo da Copa do Brasil, achando que os atletas eram heróis, deuses, o caramba a quatro. Na realidade o time não é ruim, mas está longe de ser o ideal. Se internamente tem racha, a diretoria que resolva e promova um outro racha, mas o racha do salário. Se o jogador der chilique, simples... RUA.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:06 , Anonymous DANIEL disse...

    Se o produto é ruim eu não compro. Se o time é ruim eu não assisto. Por mais fanatico que eu seja, não sou burro.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre teve a conduta mais correta possível. Cirurgica. Parabéns, meu Presidente ! Só um energúmeno iria desvalorizar os (caríssimos e dispendiosos) jogadores. Só um energúmeno iria chutar o balde e mandar enbora AMattos nesta altura do campeonato. Ele deu uma chance de recuperação. É o que deveria fazer. Além disso, já castigou o elenco. Não é fácil vir de buzao, de Prudente até SP. Eu mesmo nao entro em um, faz muitos anos. So em Aeroporto. Imaginem os craques de 400 picanhas !! Nobre amadureceu. O melhor Presidente dos últimos 40 anos !!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:10 , Anonymous George disse...

    Isso ai Nobre..... Parabéns!!!!!!!!!

    Time envergonha a torcida, ganha folga, e viagem a Atibaia.

    O que vem ainda? Churrasco? Show de palhaço?

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ele foi tão inteligente, que jogou a bola para Cuca, e especialmente para os jogadores e Mattos. Eles que se virem para demonstrar que merecem estar no Palmeiras é que as contratações foram pertinentes. Pisando na bola, uma vez mais, Nobre já saberá o que fazer. Mas nunca um dia desmanche público, do jeito que a imprensa calhorda gosta. A maioria ontem torcendo para o mundo cair.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    e que as contratações.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:21 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    NA MINHA OPINIÃO O PALMEIRAS TEM SOLTAR LOGO ESSA LISTA E ACERTAR A RESCISÃO DE QUEM VAI SAIR.

    LIMPA O AMBIENTE E COMEÇA DE NOVO.

    A MOLECADA DO SUB-20 NÃO FORAM CAMPEÕES ??

    A SOLUÇÃO ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE PARECE.

    LIMPA O AMBIENTE, PÕE OS CANALHAS QUE NÃO QUEREM JOGAR PARA FORA E SOBE A MOLECADA AOS POUCOS.

    GARANTO QUE PIOR QUE TÁ NÃO FICA

    SIMPLES NÃO ?

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:21 , Anonymous Elcio disse...

    Nobre só não quiz tumultuar mais ainda o ambiente esperando que se livrem do rebaixamento no Paulista. Como no final de 2014, a limpa deve ocorrer de qualquer forma depois de concretizadas a eliminação da Libertadores e do Paulista.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:32 , Anonymous victor tredenski disse...

    MUDANDO O FOCO, O CERNE DA QUESTÃO

    MAS MANTENDO PAULO NOBRE NO ASSUNTO

    EM QUE PÉ ESTÁ A NEGOCIAÇÃO DO PALMEIRAS NO QUE DIZ RESPEITO AOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO?

    VEJO NOTICIAS AI QUE A ESMAGADORA DOS TIMES JÁ SE ACERTARAM, ORA COM A GLÓBULO, ORA COM O ESPORTE INTERATIVO

    E NÃO VEJO NEM OUÇO UM PIO A RESPEITO DO PALMEIRAS NESSE CASO

    EM QUE PÉ ESTÁ ISSO AI?

     
  • Às 29 de março de 2016 às 09:38 , Anonymous Araújo disse...

    O Alcides colocou tudo com clareza mas sempre aparece alguém para contestar.

    Estão reclamando que o time teve folga obrigação legal e que vai para Atibaia (onde Luxemburgo levava muito o time antigamente)para passear.

    Se o presidente não der folga tem de pagar o dia em dobro e se não concentrar o time depois vão falar que o time perdeu porque o presidente não concentrou o elenco.

    É difícil demais mexer com futebol!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 10:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Ester Abea comenta:

    Amigos, Alcides e amigo Verde Insuperável

    a. Nobre foi bem

    b. o time, em teoria, não é tão ruim. Precisa saber o que acontece para jogar tão sem vontade

    c. Verde Insuperável: excelentes tiradas dos tapas "saneadores e profundos"(rsrsrsrsrs), e da delegação enfrentando 500 km de ônibus. Castigo para os caras que ganham 600 mil...merecido, aliás

     
  • Às 29 de março de 2016 às 10:47 , Anonymous Alexandre disse...

    A imprensa esta tripudiando sobre nosso Palmeiras.... e a historia sempre nos fez cala-los. Vamos com fé que ressurgiremos das cinzas novamente.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 10:50 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Edu Dapena e Zé Dino? Ex-jogadores..não dá.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 10:52 , Anonymous Flavio Carvalho disse...

    Vamos rezar...ou melhor, rezar ainda mais!!!
    Madona!!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 10:57 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Atibaia? Jesuuuusssss!!!
    É sinônimo de fugir a realidade, ou não?

     
  • Às 29 de março de 2016 às 11:44 , Anonymous Fernanda disse...

    Leandro Donizete vem aí!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 12:24 , Anonymous Dinah Sarto disse...

    LDonizete atualmente banco.Será?

     
  • Às 29 de março de 2016 às 12:54 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Leandro Donizete? Acredito que seja mais uma notícia plantada, nada mais, do contrário é pegar o boné e fechar as portas..aff..

     
  • Às 29 de março de 2016 às 12:57 , Anonymous Alexandre disse...

    Se somarmos as idades de Zé Dinossauro, Leandro Padre Donizete e Edu Dapena chega aos 500 anos? Dai-me paciência por gentileza!!!
    Não me deixem ainda mais nervoso...por favor!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 13:00 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Já chega a vergonha que passamos com estes perebas que aí estão, trazer ainda mais?
    Cadê o substituto do VALDÍVIA ninguém fala?
    Vão todos a pqp e vão tnc, sem exceção!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 13:03 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Fico entrando em vário blogs pra ver se encontro algo de bom e me deparo em todos eles comentários dos chamados palmeirenses como este agora do Leandro Donizeti, só tendo infarto mesmo!! Palmeirense é fdp como ninguém em falar merda...dá licença!!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 13:06 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Palmeiras x Rio Claro: 10 mil ingressos vendidos

    A torcida Palmeirense já comprou 10 mil ingressos para o jogo de quinta-feira contra o Rio Claro, no Pacaembu (às 20h30).

    Não há mais entradas para a Arquibancada Amarela. Confira abaixo os valores dos demais setores.

    - Arquibancada Verde - R$ 40,00
    - Arquibancada Laranja - R$ 40,00
    - Cadeira Laranja - R$ 50,00
    - Cadeira Descoberta - R$ 70,00
    - Cadeira Coberta Azul - R$ 120,00
    - Tobogã - R$ 30,00

    Há meia-entrada para todos setores.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 13:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nobre, mais uma vez se omitiu, não teve peito para tomar decisão, continua empurrando para baixo do tapete,É FROUXO vamos continuar vendo as mesmas merdas se auto escalando, desde a época do Osvaldo, vai esperar a situação ficar pior do que fazer um limpa nos safados, vem com essa conversa mole que não tem racha.

    MEUS AMIGOS, PAREM E PENSAM, O PALMEIRAS FOI GOLEADO PELO ÁGUA SANTA, MESMO QUE FOSSE UM TIME MONTADO COM OS RESERVAS DOS RESERVAS,SEM TÉCNICO, SEM UNIFORME, JOGANDO DESCALÇO, JAMAIS PODERIA ACONTECER..!ISSO É UMA VERGONHA IRREPARÁVEL, UM ABSURDO...!!!!

    Depois desse repórter falar toda verdade e ainda dizer que o porquinho em cima da mesa é rosa, ai..!! ai imagino porque tem neguinho q não sai do time, era só oque faltava..!AFF..!!!

    http://www.90min.com/pt-BR/posts/3072087-descontrolado-radialista-fica-revoltado-e-humilha-elenco-palmeirense?a_aid=36650

     
  • Às 29 de março de 2016 às 14:00 , Anonymous Marco disse...

    Se contratar mais um volante, pode fechar para balanço.
    Rodrigo, contratado esse ano, nem estreou.
    Querem contratar um jogador da posição de outro contratado deste ano que ainda não jogou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Espero que seja mais uma notícia plantada para conturbar o ambiente.

    Contratar mais um volante é rir da nossa cara, de todos que vão ao estádio, de todos que pagam o Avanti e que seguem o Palmeiras.

    Já não chega a humilhação que estão fazendo o torcedor passar e vem essa de mais um volante?

    Tem um volante ai no elenco que acaba de voltar da seleção pré olímpica! Não serve?

    Matheus Sales, Thiago Santos, Arouca, Jean, Gabriel, Rodrigo e precisa de mais um?
    Estão de sacanagem!

    CHEGA DE FAZER O TORCEDOR DE PALHAÇO!

    Tem que ser notícia plantada. O Palmeiras não virou um clube de deficientes mentais!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 14:24 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Se o Cuca apenas INDICOU o Leandro Donizette já é motivo de demissão sumaríssima. Tomara que seja conversa fiada.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 16:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigos Palestrinos, como não tem coisas erradas?e esse pó de arroz vem a publico achar que somos idiotas....!
    -FATURAMOS MILHÕES, ESTÃO RASGANDO NOSSO DINHEIRO.
    -TEMOS O MELHOR PATROCÍNIO NA CAMISA.
    -SOMOS UM DOS MELHORES EM ARRECADAÇÃO EM JOGOS EM TV PAGA..
    -É O QUE MAIS ARRECADA NO SÓCIO TORCEDOR.
    -TOMOS UM ESTADIO DE PRIMEIRO MUNDO.
    -PAGAMENTOS EM DIA A BOLEIRADA (avião, Hotel 5 estrelas, comida boa, tudo do bom e do melhor).

    Em contra partida:
    -Dentro de um ano, contratamos mais de 30 jogadores.
    -Abriram mão do craque do time, o melhor jogador do continente.
    -Passou pelo Palmeiras três bons técnicos, com currículos indesejáveis,e nenhum presta.
    -Faz um ano e meio que estamos tentando montar um time.
    -durante campeonato brasileiro do ano passado só decepção.
    -Copa do Brasil, ganhou porque a torcida foi para cima e o adversário fez pouco caso e o Pras abriu o rabo.. (não merecíamos).
    -Levamos goleadas de Goias, Chapecó, Mirassol, e Água Santa (todos da primeira liga da Europa).
    -Estamos em ultimo lugar do grupo no Paulista, com possibilidades de rebaixamento.
    -Praticamente desclassificado da fase de grupo de uma libertadores recheada de times ruins.
    -Contratam jogadores sem respaldo nenhum, contratam por contratar, ou para se beneficiar em alguma coisa, só jogadores de empresários.
    -Estamos cheios de boleiros sem compromisso, se escondem em campo, covardes, não dão a cara para bater, tem medo de errar, serem sacados do time, e não receber a produtividade, imbecilidade inventada pelo PÓ DE ARROZ.
    -Jogador com mais de ano no DM.
    -Departamento médico que não recupera ninguém, Vitorino depois de um ano sem jogar no palmeiras, agora esta jogando, Valdivia para jogar a copa America teve que fazer tratamento fora,departamento médico que não sabe nem avaliar se jogador precisa ser substituído,
    -Bons jogadores da base não tem lugar nesse lixo de elenco.
    -Boleros que não estão jogando nada, vão para o banco e ficam de cara feia, bolero sacado do time por ruindade no próximo jogo já esta de volta.
    -Contratação e reforma de contrato de jogadores que já deviam estar aposentados pelo SUS.
    -Departamento de marketing se desentende com o patrocinador master por amadorismo.
    Com isso tudo acontecendo, esse PÓ DE ARROZ vem dizer que esta tudo bem..!
    Eh muitos aqui colocar culpa na imprensa!! a imprensa esta sendo ate parcial, com essa merda de time, esse monte de palhaçadas, quer que eles falam coisas boas do que???
    Vamos cair na real, o Palmeiras é um verdadeiro circo, ou melhor nem circo é porque os circos são mais organizados..!

     
  • Às 29 de março de 2016 às 18:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Me surpreende que não falaram o nome do Ronaldinho Gaúcho. Dai-me paciência.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 18:05 , Anonymous Anônimo disse...

    @rodrigofaber
    Time no treino: Prass; Jean, T. Martins, V. Hugo e Egídio; M. Sales e Arouca; Allione, Robinho e G. Jesus; Alecsandro. #trsep

    A esperança é verde. Cuca, seje homi.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 18:25 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se Cuca quer um cara "culhudo", ponha o Luan para jogar. Pelo menos semore demonstrou mais vontade do que esses bundas moles que estão aí. Sem contar que, taticamente, faz o que o treinador mandar.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 19:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Cuca indica Leandro Donizete, e Palmeiras avalia contratação

    http://espn.uol.com.br/noticia/588201_cuca-indica-leandro-donizete-e-palmeiras-avalia-contratacao

    Em pouco mais de um ano, 33 jogadores foram contratados pelo Palmeiras. E não deve ficar nisso: o técnico Cuca deixou claro após a goleada sofrida de 4 a 1 para o Água Santa, no último domingo, que pedirá reforços ao diretor Alexandre Mattos. Entre os nomes encaminhados pelo comandante alviverde, está o volante Leandro Donizete, hoje reserva no Atlético-MG.

    O atleta de 33 anos tem contrato até o fim da temporada, mas perdeu espaço com a vinda de Júnior Urso e ficou no banco no clássico com o Cruzeiro, no fim de semana.

    Ele e Cuca trabalharam juntos na Cidade do Galo.

    A princípio, a diretoria palmeirense ainda estuda a contratação e não se mostra segura sobre o investimento em mais um volante.

    Em seu pedido, Cuca deixou claro que sente falta de um nome mais "brigador" na faixa do meio-campo. Ele chegou a dizer, em entrevista coletiva recente, que "tem que ser colhudo para jogar no Palmeiras".

    O presidente Paulo Nobre não fechou as portas para o desembarque de novos reforços na Academia do Futebol. Somente em sua gestão, foram 71 contratados. "Na minha gestão, não existe elenco fechado. Se tiver uma boa negociação, não tem motivo para não acontecer. O clube está aberto a novos jogadores", disse.

    Não está descartado o envolvimento de uma contrapartida para facilitar o negócio.

    Essa não é a primeira abordagem palmeirense ao Galo após o anúncio de Cuca. Ele tentou levar antes o preparador físico Carlinhos Neves, que voltou ao seu lado do Shandong Luneng, da China, mas decidiu antes o seu futuro e hoje desempenha a função de coordenador do departamento no clube.

    Além do Palmeiras, Leandro Donizete teve sondagens do Coritiba e do exterior em 2015.

     
  • Às 29 de março de 2016 às 21:37 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, tem grupinhos fechados com este ou aquele jogador, e os integrantes desses grupinhos não se falam! a diretoria precisa acabar de vez com essas mafiazinhas que destroem o elenco. mesmo na surdina.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 01:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses e Alcides
    Parabenizo o texto, a forma imparcial, explicativa e adequada assim como a entrevista de Paulo Nobre, recebe nota 1000, e fico muito feliz qdo vejo palmeirenses unidos pelo mesmo propósito, afinal neste exato momento, nada aconteceu, ou seja ninguém foi campeão, ninguém foi desclassificado!
    atenciosamente,
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 30 de março de 2016 às 09:51 , Blogger ester abea disse...

    Ester Abea comenta:

    a. amigos, vamos proteger o radialista que só desabafou. A Band é conservadora, e sabe-se-lá o que podem fazer

    b. Donizette ? Só pode ser mais uma piada

    c. a Imprensinha suja realmente tripudia. Mas somos muito maiores...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial