Observatório Alviverde

22/03/2016

TEMPO, TAMBÉM, PARA ALEXANDRE MATTOS!

 Resultado de imagem para TEMPO PARA
 Atenção Mattos: O outono de 2016 começou dia 20/03!

=================================

Quando Nobre contratou Mattos, imaginou o dirigente mineiro como a panaceia capaz de curar um antigo doente crônico do futebol brasileiro, o Palmeiras.  

Sabedor da saga curta, restrita e limitada do executivo contratado a custo de craque(este OAV é editado em Belo Horizonte), fiz-lhe, de imediato, várias restrições.

Citei que, não obstante os dois títulos nacionais conquistados pelo Cruzeiro sob a sua direção parcial, que Mattos era, em se tratando de São Paulo, noviço, um "cabaço", isto é, alguém ainda  despreparado para gerir a solo o futebol de um clube da grandeza e da dimensão do Palmeiras.

Afirmei com todos os esses, erres, consoantes, vogais, pontos, vírgulas e acentos e, enfim, todos os sinais ortográficos, que se tratava de um moço inteligente, competente e até influente no universo dos negócios da bola, mas que carecia de vivência e experiência para gerir com carta-branca, um clube do jaez, importância e do calibre do Palmeiras.

O tempo, o trabalho, as atitudes, os exageros, as vaidades, os acertos, os desacertos, as ações e até as omissões do jovem diretor de futebol palmeirense encarregaram-se de mostrar que este velho escriba estava certo no que afirmava. Rigorosamente, certo!

Decorridos (quase) um ano e seis meses (considerando-se que, na prática, ele começou a trabalhar em novembro de 2014 ainda vinculado ao Cruzeiro) fica evidente que suas ações de corretor superaram, completamente, aquelas, as principais, que deveriam nortear-lhe a função de diretor. 

A impressão que fica (impressão não é constatação) é a de que ele, pelo que mostrou até agora, só se destaca no quesito contratação. Até hoje tem sido assim! Ser bom diretor -muito mais importante do que ser um mero corretor- transcende, infinitamente, a apenas isto.

A autocracia e as decisões isoladas têm sido as marcas registradas de Mattos, que num primeiro momento, chegou a ser chamado festivamente de Mittos por aquela parcela imatura da torcida, a que chamo de "vai com a valsa". 

Esses torcedores vibram -muito mais- com as contratações, escalações e movimentações de jogadores do que, propriamente, com as vitórias da equipe. Parece estranho o que eu digo, não? No entanto, creiam, pois é a mais lídima expressão da verdade.

Voltando a Mattos, como pôde um diretor de futebol que há tão pouco havia chegado, contratar um bonde repleto de jogadores, mais de trinta! Isso não é, definitivamente, profissionalismo!

Foram atletas recrutados de toda a parte, das mais diversas procedências, características e tendências, tudo sem método, sem cálculo, sem objetivos, antes mesmo da contratação de um treinador! Ocorreu com Osvaldo, você se lembra?

Mas quem, depois, acabou jogando senão, exclusivamente, os indicados por Oswaldo e mais dois ou três gatos pingados dos contratados do diretor para a composição do time? 

Foi um abuso, um exagero, ou, como eu gosto de dizer, uma cornucópia de custo monumental, cuja fatura Mattos entregou nas mãos de Nobre para ele se virar e pagar a conta ao final de cada mês!  

Nobre pagou e -acredite- ainda paga! Os contratos, na maioria das vezes demorados, são, mais que longos, quilométricos.

Bem-feito para Nobre! Por que cargas d'água concedeu carta branca a um diretor de futebol cujo trabalho e a quem, pessoalmente, sequer conhecia?  

Com a agravante que, meses antes empurrara o contundido crônico Vitorino (salário altíssimo) para o Palmeiras pagar e, se possível, recuperar? 

Foi, com o devido respeito o encontro de dois hímens, perdão, de dois homens, um de pouca visão e o outro completamente cego em matéria de futebol!

E no episódio Valdívia, no qual Mattos satisfez a vontade dos donos e dos "Tonton Macoutes" que comandam os soldados da Mancha? Culminou com a dispensa do único craque de que o time dispunha! 

O prejuízo técnico e financeiro foi incalculável, atendendo, a um só tempo, o sentimento de vingança dos organizados e os anseios da mídia adversa, que até hoje, aliás, não elaborou nenhum cálculo a respeito do custo benefício negtivo de Cleyton Xavier, como fazia com Valdívia. 

Mas não afirmavam e garantiam que, sob Nobre, as organizadas haviam perdido o poder de influência e a voz ativa em relação ao clube? A realidade dos fatos diverge das informações e grita cada vez mais alto três letras e o sinal gráfico anasalador: "ene, a, ó, til", isto é NÃO!

No episódio Valdívia, lembro-me bem, Mattos, em consonância com os usos, costumes e  tradição de seu estado, agiu à socapa e jogou (como se dizia em meus bons tempos de sinuca) com o famoso pau de dois bicos.

Para a torcida comum e apoiadores da permanência do Chileno (a esmagadora maioria), ele dizia que o Mago interessava, que negociava com o Palmeiras, coisa e tal pão duro e caixa de fósforos, mas, no cerne da questão, sob o toldo invisível que encobre os bastidores, agia de forma diversa e forçava a saída do jogador.

Agua mole em pedra dura... Valdívia não é insubstituível mas faz falta! E como faz!

Mattos tem muita culpa no cartório pelas agruras e aflições que infelicitaram a torcida alviverde de sua posse até hoje, mas nem os erros de 2014 o inibiram da prática de novas ações suicidas na entressafra 2015/2016.

Como pôde um diretor de futebol que se jacta em maduro e da primeira linha do futebol brasileiro, reeditar o mesmo erro de 2015  e encher novamente o time com oito contratações, repito, "das mais diversas procedências, características e tendências, sem método, sem cálculo, sem objetivos, antes mesmo do contratação de um treinador? 

Se, como ele disse, Marcelo Oliveira já estava na alça de mira e seu abate era questão de dias, por que Mattos, num primeiro momento, não retocou o time com uma ou duas contratações, guardando as demais para quando se estabelecesse o treinador definitivo, no caso, Cuca? 

Alguém sabe o tamanho do prejuízo do Palmeiras em face dessa irresponsabilidade?

E, no entanto, o Palmeiras tem entrado em campo em todos os jogos e em todos os torneios inocentemente, isto é, "...de peito aberto e com o coração cheio de amor pra dar" (royalties para Oswaldo Maciel, o locutor sãopaulino que adora, também, narrar os jogos do Palmeiras).

Pela inércia e inação do departamento de futebol, o Palmeiras tem sido esbulhado pelas arbitragens com prejuízos seriíssimos, incalculáveis e impagáveis, culminando com a arbitragem facciosa de Vinicius Forlan, domingo passado em Osasco, no Audax x Palmeiras.

Digam todos o que disserem, diga Cuca, diga Mattos, diga Nobre ou quem quer que seja que o Audax mereceu vencer, ficou claro, muito claro, que não fosse a arbitragem (leiam a postagem de ontem) mal intencionada e danosa e o Palmeiras, apesar de tudo e apesar dos pesares, teria sido o vencedor.

O Audax mereceu, sim, mas só conseguiu ganhar pela primeira vez de um time grande do futebol de São Paulo, mediante o auxílio de um árbitro que, talvez Mattos nem saiba, mas eu sei e todo mundo sabe, detesta o Palmeiras. Por que não foi contestado antes do jogo?

Da mesma forma, na Libertadores o Palmeiras foi operado invasivamente em duas oportunidades contra o Nacional, tanto na Allianz Arena quanto em Montevidéu, tendo de suportar duas cirurgias seguidas sem direito a anestesia!

Para quem não sabe, antes dos jogos contra o Verdão, a diretoria nacionalina havia entrado com um protesto junto à Sul Americana reclamando das arbitragens. 

A operação "Lava Porco" já estava em pleno curso, mas, como sói sempre acontecer, o Palmeiras, ainda que sabendo antecipadamente do procedimento de bastidor dos uruguaios, recolheu-se ao seu impávido silêncio e, como gostam de dizer os enxadristas, não preveniu o pulo do cavalo.

Interessante é que mesmo tendo tido conhecimento prévio de tudo o que o Nacional aprontara e promovera nos bastidores, tanto e quanto sofrido a influência deletéria da péssima arbitragem do trio chileno  nem Mattos, nem Cícero nem ninguém tomou as providências cabíveis, visando ao segundo jogo.

O fato repercutiu, (o inimigo Simon disse na Fox que o Palmeiras fora prejudicado) e foi divulgado até no Chile por jornais e portais de Santiago. 

No entanto Mattos, ao que se sabe, recolheu-se ao seu conveniente silêncio sem, no mínimo escandalizar os fatos via mídia, culminando com a segunda cirurgia processada pelos médicos, digo, pelos cirurgiões-árbitros do trio equatoriano que mediou o segundo jogo em Montevidéu.

Se mal pergunto, me desculpem, mas Mattos e Cícero não teriam de protestar oficial e  veementemente contra as duas arbitragens tendenciosas que vitimaram o Palmeiras? Ou Enrique Osses e Carlos Veras voltarão, impunemente, a apitar os próximos jogos do Verdão?

Para encerrar quero dizer que recomendei a continuidade de Mattos no futebol do Palmeiras. 

O fiz considerando que se trata de um jovem inteligente com potencial para se tornar uma estrela na função, tanto e quanto pela experiência adquirida nestes quase um ano e meio de trabalho que completa na mais difícil entre todas as universidades da bola, o Palmeiras.

Recomendar e referendar, entretanto, tem um limite! 

Conquanto este blog desfrute de mínima influência no contexto do clube e da torcida, exerceremos democraticamente o nosso direito de elogio e de crítica e estaremos de olho no trabalho do Depto de futebol.

Em nosso modestíssimo entender, Mattos e Cícero têm se omitido na condução do extra campo, a julgarmos pelo tamanho dos prejuízos que as arbitragens têm imposto ao Palmeiras. É de doer!

Precisamos, em nosso futebol, muito mais, de diretores executivos do que, propriamente, de corretores.

TEMPO, TAMBÉM, PARA ALEXANDRE MATTOS! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

71 Comentários:

  • Às 22 de março de 2016 às 05:54 , Anonymous Ailton Viana disse...

    Foraaaaa!!!! Matoooosss!!!
    Voltaaa!!!! Valdívia!!!!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 05:55 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    Como disseram os pichadores do Allianz Parque: A paciência acabou!! Chega!!!
    Time de série B.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 05:57 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Time de série B com salários de europeus.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:00 , Anonymous Diego Costa disse...

    O Sr. Cuca não sabe onde entrou, são muitos canalhas e bandidos por metro quadrado.
    Se não fizer uma faxina já, perderá o comando como aconteceu com M.O. tem centralizadores e donos do time, como exemplo Zé, Lucas, Robinho..etc que fazem biquinho qdo são substituídos ou não escalados, uma vergonha!!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Falo, há tempos, que precisamos de um Diretor de Futebol, que conheça o Futebol. Para tratar das relações do clube, internas e externas. Dos jogadores, comissão técnica, à diretoria. E desta, junto aos órgãos controladores e organizadores do ludopedio. Alguém do ramo. Se possível, um ex jogador, a melhor função que se pode dar aos "aposentados". Sugeri Toninho Cecílio, Juninho Paulista, e, principalmente, Emerson Leão. Uma pessoa de expressão, que colocasse no lugar e " ao ponto" as pretensões do Palmeiras. Sendo respeitado por si só. Que deveria ser consultado até nas contratações. Cuidando das arbitragens, relações com as torcidas, e mídia em geral. Mattos não tem esse perfil. Mattos, quando muito, é um empresário, para mim, um mero corretor de jogadores. Com o dinheiro de que dispõe, reconheça-se, uma tarefa muito fácil. O Palmeiras precisa despertar. Antes que o façam novamente dormir, naquele sono preguiçoso que tivemos por esses anos todos atrás. A hora é de reagir, senhor Nobre ! E Cuca, apenas, não será suficiente.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:03 , Anonymous Ulisses Guimarães disse...

    Mancha verde tem que pegar o mais malandro e aplicar um corretivo pra que sirva de exemplo aos demais bandidos, quem sabe estes se demitam e sumam do nosso time.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quero Leão entrando no vestiário e dando tapas com a não aberta. E fazendo o mesmo nas entrevistas, na CONMEBOL, CBF e Federação Paulista. Quero ver esses ratos da Imprensa peitarem Leão. O que falta ao Palmeiras é gente do ramo. Mattos e Nobre são Cabaços !

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mão. E, se preciso, pés !

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:10 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Tragam o Valdívia de volta, nem que for empréstimo, será que ninguém vê que não temos meio de campo? Ou estes pensam que CX será a solução? Dai-me paciência!! Um ano no clube e ainda não estreou, por falar nisso.. o termo custo benefício só valia para o Mago?
    CX, Fellype Gabriel, Arouca, Barrios, Zé, Robinho, Marques, Alecsandro...etc. estes o quanto deram de retorno ao clube? Não vale o tal custo benefício?

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:12 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Falta disciplina, simples assim.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Intrigante: Por que Régis não é escalado ? Nem por Marcelo e nem por Cuca? O que acontece ? Esse é o maior mistério do Vestiário Palestrino ! Algo aconteceu. Pois, futebol, ele tem.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Claiton Xavier e Felipe Gabriel: mais dois Vitorinos para a conta de Mattos, outrora Mittos.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Discordo de Alcides. Já estamos no Inverno. Só falta nevar, tremer o corpo e ranger os dentes.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:37 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Mattos, sobre chegada de reforços: 'Se for necessário, o Palmeiras faz'
    Cuca disse que pediu um tempo para avaliar o elenco e cogita solicitar contratações à diretoria. Mattos aguarda e deixa claro: 'Culpa do técnico é zero'
    Uma pegunta: Não temos jogadores de mais, que jogam de menos? Aff......

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:42 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Quem mandou o Mago embora foi o presidente, pelo Mattos ele tinha ficado...

    E se algum time quisesse ficar com o Mago ele não teria ido pra pqp jogar, pq o nome dele foi especulado no sp, e no flamengo, até o galo falou de contratar mas ngm pois a grana na mesa.

    E outra, é só o Nobre pedir desculpa que ele volta !
    Aposto q qdo acabar o mandato do Paulo Nobre, o Valdívia volta !

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:45 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Esta administração ta fazendo muita cagada. Usando o Palmeiras de vitrine, traz jogador promessa e não contrata logo um 10, um jogador diferenciado que dê liga e cara ao time.
    Manda uns 10 embora e com o salário contra um camisa 10.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:46 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Problema do palmeiras é escalação, tirar esses velhos ou os com espírito de velho exceto o goleiro. Prass, João Pedro, Nathan, Vitor Hugo, Egídio, Gabriel, Matheus Salles, Jean, Régis, Dudu e Jesus. Alguns eu tenho dúvidas quanto a ser titular, mas não vejo ninguém capaz de suprir. Mas quando vejo os jogadores de meio campo eu fico preocupado pois apesar da quantidade tem pouca qualidade.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:48 , Anonymous Pedro Vitor disse...

    Se sou o Paulo Nobre fico só esperando o Mattos entrar na sala falando que precisa contratar mais jogadores para responder que além de não contratar ainda o estaria dispensando pois depois de 33 contratações ainda precisar contratar mais só mostra sua incompetência!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:50 , Anonymous Bruno disse...

    Cuca usa treino para conversar à parte com jogadores no Palmeiras
    Técnico bateu papo com Dudu, Egídio, Jean, Rafael Marques, Dudu e Erik em dia que apenas os reservas foram a campo. No fim, atletas ainda aperfeiçoaram finalizações

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:51 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Cuca vamos lá testa esse time contra o R.Claro
    F.Prass
    L.Taylor , T.Martins , V.Hugo e Egídio
    T. Santos , Jean ,Robinho , Alione (Erik) e R. Marques ,
    Dudu.
    Depois a gente conversa.

    Att. Nação

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:53 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    O dia que repetir o time com Prass, Egidio,Vitor Hugo, Dracena, Lucas,(lucas Taylor), Mateus Sales e Gabriel, Alione e Cleiton Xavier (Robinho) Dudu e Barrios 4.4.2 classico apos 3 jogos não perdemos mais de forma bisonha...venderemos caro! Depois do time confiante vai inserindo os demais sem mudar o padrão de jogo...

     
  • Às 22 de março de 2016 às 06:55 , Anonymous Anderson disse...

    Tem explicação , se não pagar pedágio (10%) do Salário ele não contrata!!! Por isso O Valdívia não ficou e por isso não quiseram o Ricardo Oliveira (salário muito baixo) só R$ 50.000,00. Ele paga R$ 250.000,00 pro PEREBA do Moisés (do Grande Futebol da Ucrânia) ENTENDEU!!!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 08:10 , Anonymous Anônimo disse...

    A pergunta que fica é: precisamos de mais contratação?

     
  • Às 22 de março de 2016 às 08:31 , Anonymous Palmeirense disse...


    Se o Palmeiras for buscar um verdadeiro 10, assinará o recibo que sacaneou e dispensou o melhor jogador que tinha no elenco.
    Vão fazer de tudo pra dar certo sem um cara como ele.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 09:08 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    NOTA DO EDITOR

    Quero deixar claro que não sou favorável à recontratação de Valdívia.

    Além de ser um atleta frágil, sujeito a contusões, entrou em uma faixa etária incompatível com as necessidade do Palmeiras que tem de recorrer em meu entendimento, a soluções inovadoras e sair do lugar comum, tentando descobrir (será difícil mas não impossível)algúem melhor que o chileno. (AD)

     
  • Às 22 de março de 2016 às 09:25 , Anonymous Elcio disse...

    Não estou entendendo!
    Tem um pessoal querendo o Valdivia novamente?
    Recontrata-lo uma vez não foi suficiente?
    Querem ficar novamente frustrados com um jogador que não quer saber de nada?
    Usou o Palmeiras para se preparar para a Copa América e só.
    Para mim, infelizmente, o Palmeiras tem um bando de amarelões, jogadores sem perfil de vencedor, que tremem nas adversidades. Isso explica muito o medo de sair jogando com a bola no chão. Mais do que um técnico, precisamos de um psicologo, ou melhor, de jogadores que falem, "Me de a bola."

    Abraços!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 09:33 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Prestem atenção se esse salário por produtividade não está mais prejudicando que ajudando.
    Quem está jogando não quer sair e quem não joga recebe bem menos.
    Isso pode criar panelinhas e mal estar.
    Falta gestão para administrar isso e colocar o Palmeiras sempre em primeiro lugar nas decisões internas. E falta um meia de ligação também.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia eterno. Eternamente no DM, isso sim. Jogou pouco na 2a passagem, em quantidade mesmo. Galera passa mal por um cara desses, sendo que nem ficou marcado positivamente. Parece birra, maldade mesmo. Valdívia pode ser tudo isso que sonham, mas é 200% polêmico e 40% futebol. Deve haver um nome para isso, parasitismo?

     
  • Às 22 de março de 2016 às 10:49 , Blogger Unknown disse...

    Alcides. bom dia.
    Vou fugir um pouco do seu comentario, para que voce comente um fato que estou achando estranho. Nesses 15 meses o palmeiras trocou três técnicos. Osvaldo, Marcelo e agora o Cuca na direção. De 2014 para 2015 foi trocado praticamente todo o elenco do verdão. Apesar das polemicas das contratações, esses jogadores que vieram tinham um destaque no seu clube de origem. Então não foi contratação ao acaso. Mesmo com os três treinadores o elenco não conseguiu dar liga de formar um time coeso. Quando da saida de Marcelo Oliveira, assumiu o comando ALBERTO VALENTIM, que pertence a comissão permanente da nossa Sociedade. Me estranhou que em apenas três dias de trabalho conseguiu montar um time que por sinal ganhou o jogo que dirigiu. Em suas entrevistas disse que pretende ser técnico de futebol, formar sua comissão tecnica, seja no palmeiras ou em outro time qualquer. Minha indagação é a seguinte: não seria ALBERTO VALENTIM "a laranja pobre" hoje do verdão, influenciando negativamente ao jogadores, com o objetivo de ele ser o técnico? Afinal, o mesmo cobiça o cargo de cada treinador que chega. Na minha ingenua afirmação ou suposição, acredito que por ter essas pretenções e por ele ter contato direto com todos os jogadores, nos bastidores, acho que podemos encontrar ai a causa e efeito do rendimento dos jogadores do Palmeiras. Gostaria, com sua nobre experiencia, que comentasse esse fato ora apresentado. Posso até estar enganado, mas acho que a saida de ALBERTO VALENTIM da comissão técnica iria mudar o astral do elenco.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:15 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    Aos contrários a permanência do Mago, bem como a uma possível vinda deste, que na minha opinião é uma ilusão, não virá mais..esqueçam!! Gostaria que me respondessem a seguinte pergunta: Qual dentre os que se encontram no elenco jogam mais do que Valdívia com uma perna só? Sinceramente!!!
    Este nunca fugiu ou se escondeu dentro de campo, nunca!! Falta identidade a todos sem exceção no elenco, tem medo em ficar com a bola, o Mago a procurava e os mais cagões passavam a ele...ou é mentira?
    Vamos ser transparentes..por favor!! Vamos deixar as paixões de lado..por gentileza!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:15 , Anonymous Bolero disse...

    Repetinto:

    Após uma análise fria e calculista do time do Palmeiras , eu encontro nesse grupo um grande corporativismo reinando a bel prazer.
    Isso está acontecendo nas barbas do Nobre e Mattos , por isso temo pelo insucesso do Cuca, a menos que o Nobre & Cia despertem desse sono profundo e tomem partido da situação e de apoio ao técnico para limpar as maçãs podres do elenco .

    Tenho a impressão de que não haverá tempo suficiente para lavar toda a sujeira lá dentro antes do próximo jogo da libertadores.
    Não é pessimismo não , mas pura realidade!!!
    Abçs. E boa Páscoa.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:22 , Anonymous Sempre Palmeiras disse...

    Quem não queria Valdívia era o Nobre, não Matos, Matos cumpriu ordem. Tinha intenção de mandar embora desde o primeiro dia do mandato. Não podia. Negociou no meio do campeonato de 14, sabendo que tinha um time horrível, time para cair.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    AGORA JÁ SABEMOS QUE É VERDADE O QUE SEMPRE SOUBEMOS:

    ACABOU DE SER NOTICIADO: TEVE PAGAMENTOS DE PROPINAS NA CONSTRUÇÃO DO ITAQUERÃO !

    Quero ver a RGT, e outros financiadores desse time marginal, divulgar esse crime.

    Que terá, ainda, muitos desdobramentos.

    A lista dos beneficiários da propina será brevemente divulgada.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:30 , Blogger Unknown disse...

    Me desculpe
    Mas creditar as ultimas derrotas aos árbitros e de uma heresia imensa.
    Perdeu os jogos da liberta pq escalou errado. Jogadores como G Jesus q acham q ja sao craques...e contra o poderoso audaz perdeu pq o Sr Cuca n se deu o trabalho de estudar o adversario. Ficar falando de arbitragens e do chinelo valdivia uma altura dessas....ja n cola.
    Esse n e o caminho

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:33 , Anonymous Sempre Palmeiras disse...

    Palmeiras 14
    40 pontos, 11 vitórias, 7 empates, saldo -25

    Vitória 14
    38 pontos, 10 vitórias, 8 empates, saldo –17

    Pontos com Valdívia depois da negociação que não deu certo
    18 pontos, 5 vitórias, 3 empates

    Vitórias contra Grêmio, Chapecoense e Vitória em casa. Botafogo e Bahia fora
    Empates em casa com Flamengo, Curintia e Atlético PR.

    Um empate no lugar de uma dessas cinco vitórias bastaria para rebaixamento.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:38 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Fora, CX, Fellype Gabriel, Alecsandro, Arouca, Robinho, Zé Roberto..etc que são cobras criadas e dominam o ambiente. São pilantras a extremo!!
    Abra os olhos Sr. Cuca!! simples assim..

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:42 , Anonymous Poliana moça disse...

    O juiz foi muito bem nos jogos.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com a Andreia Shinto. Os árbitros erraram contra nós, mas PERDEMOS PORQUE FOMOS SIMPLESMENTE RIDÍCULOS !
    Essa conta quem tem que pagar são os jogadores, e, principalmente a PANELA FUMEGANTE DO VESTIÁRIO, que tem como Presidente o senhor Fernando Prass. Esse fato, até o pipoqueiro da rua Palestra Itália, sabe !
    Está na hora desse goleirinho arrogante e grosso, esquentar um banco.
    Domingo, com 5 minutos de jogo, ele começou com os chutões.
    Às vezes eu penso que é para "acabar" com o treinador, e mostrar que manda no elenco.......

     
  • Às 22 de março de 2016 às 11:56 , Anonymous Bolero disse...

    Valdivia sempre foi um ótimo jogador mas o tempo dele já passou e hoje não seria mais interessante pela idade, fragilidade e cada vez mais sujeito a contusões, assim como disse o mantenedor desse post o caro Sr.Alcides.

    ENTRETANTO, temos solução caseira para serem testados nesse ano e espero que o Cuca enxergue isso. Um meia(10) que esta dentro do Palmeiras trata-se do ÓTIMO jogador JUNINHO, que arrebentou no último jogo atuando pelo Audax. O LUCAS TAYLOR para a lateral precisa ter mais chances pois jogou a final da CB e mostrou muita qualidade.
    Destaco ainda o ótimo atacante, o garoto(19)anos, KAUE, convocado para a seleção sub-20 , juntamente com o goleiro Daniel Fuzato, esse com futuro muito promissor.

    Verde Insuperável disse: Porque o Regis não é escalado? oque de podre tem la dentro? ., eu te digo Verde, A PANELA, O CORPORATIVISMO liderados pelo Zé, + Lucas + Robinho estão impedindo a evolução do time, mas espero que o Cuca tenha peito para barrar oque ocorre.

    Um abraço a todos e boa Páscoa!



     
  • Às 22 de março de 2016 às 12:17 , Anonymous Anônimo disse...

    VALDÍVIA DEIXARÁ DE SER FALADO, QUANDO A DIRETORIA FIZER A DEVIDA REPOSIÇÃO.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 12:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Durante a coletiva, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenadores da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, disse que a construção da Arena Corinthians foi viabilizada com o pagamento de propina pela Odebrecht. Ele disse que os rastros de repasses ilegais apareceram em planilhas apreendidas na construtora e indicam envolvimento da diretoria da Odebrecht, que cuida da festão do contrato com o estádio do Cornthians. Ele afirmou ainda que a lista dos destinatários dos pagamentos está em análise inicial. Ainda que neste momento o estádio tenha sido o único a aparecer na lista, o procurador disse que há indicativos de pagamentos de propinas em outros estádios da Copa, segundo "indicativos de delações que ainda estão em andamento".

    http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/03/construcao-da-arena-corinthians-foi-paga-com-estrutura-para-pagamento-de-propinas-da-odebrecht.html

     
  • Às 22 de março de 2016 às 13:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Alcides e Nação Palestrina
    acompanho o blog de forma diária, ocasionalmente não concordando e muitas (maioria) em acordo, porém neste caso não ausento meu manifesto:
    1. a diretoria em todo momento mostrou-se com atitude e não foram omissos;
    2. a diretoria compartilhou e sofreu e sofre neste momento (acredito eu);
    Portanto não devemos criar caos ou pânico geral, basta!!!
    Vamos torcer e acreditar, este é o nosso papel de torcedor.
    Avanti Palmeiras, parabéns diretoria, bom início CUCA e jogadores façam sua parte de doação e ação.
    atenciosamente,
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 22 de março de 2016 às 13:50 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    NOTA DO EDITOR

    O palmeirense é, mesmo, um torcedor sui-gêneris, se é que o que eu li tenha partido, realmente, de alguém que torça pelo Verdão. Parece-me que não!

    Vejam o que escrevi sobre o chileno Enrique Osses do 1º jogo contra o Naça, (saiu até na imprensa de lá, até o Simon reconheceu:

    "Ninguém (talvez nem eu) abordou com a severidade que exigia o escândalo da validação do lance do segundo gol nacionalino.

    O gol, em sua gênese mostrou uma falta escandalosa em Cristaldo, seguro e aterrado, isto é, sofreu falta dupla por cima e por baixo, em sua tentativa de dominar a bola, sem que nada fosse assinalado.

    Nem quero frisar a falta de critério do soprador de apitos chileno que parece ter vindo sob encomenda para se constituir no melhor jogador em campo da equipe oriental.

    Suas permissividade, cumplicidade e complacência em relação à cera dos chilenos foram irritantes, sobretudo à do goleiro que, sozinho, deve ter mecanizado (sem exagero) quase dez minutos não obstante as suas provocações e tentativas de intimidação feitas o tempo aos jogadores palmeirenses. Ele não levou nem cartão amarelo! Absurdo dos absurdos!

    Dizem na mídia que nem com a superioridade de dois homens o Palmeiras conseguiu bater os uruguaios...

    Mas quando foi que o Palmeiras esteve em superioridade numérica naquele jogo, considerando-se que o trio arbitral perdeu completamente a vergonha e só faltou vestir a camisa do Nacional?

    No segundo jogo em Montevidéu o juiz foi caseiro e do jeitinho dele, até quando marcava falta para o Palmeiras estava prejudicando o time, mas é preciso ter vivência e conhecimento em futebol para perceber isso.

    A arbitragem horrorosa de Carlos Vera, foi horrorosa e em total prejuízo do Palmeiras.

    Por manifestações de apoio ao ilícito e sempre com a desculpa de que "não foi por isso que o Palmeiras perdeu", o time vai se arrebentando.

    O Curica, ano passado, além dos prejuízos paralelos causados pelos juizes aos adversários diretos teve sempre um penalti mandrake marcado para acertar a vida do time nos jogos mais difíceis e consagrar Tite como o "melhor do Mundo". Arre égua!

    Precisamos mudar a mentalidade que impera de "tomar no c.. com dignidade" (AD)

     
  • Às 22 de março de 2016 às 13:54 , Blogger Unknown disse...

    Caros Verde Insuperável e Bolero:

    Há algumas semanas aventei a hipótese de que o Régis foi contratado para ser reserva do CX.
    Como CX não joga, Régis não pode jogar porque poderia tomar a titularidade dele.

    Eu não queria acreditar nisso, mas, pelo que vem acontecendo, isso deixou de ser hipótese e virou constatação.
    Uma pena o que está sendo feito com esse cara.

    Tomara que o Cuca lhe dê uma oportunidade...
    Será preciso o Robinho machucar, ser expulso ou ficar suspenso pra isso acontecer?
    Por que o time não pode jogar com dois meias?

     
  • Às 22 de março de 2016 às 13:56 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    ULTIMA DA LAVA JATO

    saiu no Antagonista e só fazemos o registro porque é uma notícia de âmbito esportivo.

    Este blog não mistura política com futebol, embora o seu editor concorde com tudo que possa ser feito no sentido de tornar um Brasil mais clean, acabando com a corrupção respeitando o estado de direito, pelas vias legais e democráticas

    ==================================

    VICE DO CORINTHIANS É PRESO NA XEPA
    Brasil 22.03.16 13:18

    André Luiz de Oliveira, o 'André Negão', era mais conhecido nas planilhas da propina da Odebrecht pelo codinome "Timão".

    A Operação Xepa identificou repasse de R$ 500 mil para o dirigente, que foi preso em flagrante hoje cedo por porte ilegal de armas.

    Seu nome aparece numa planilha de pagamentos ao lado da palavra "Alface". Quem entregou a "alface" para "Timão foi Antonio Gavioli, diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, que ergueu o Itaquerão.

    O Brasil perdeu de goleada a Copa de 2014, dentro e fora do campo.

    odebrecht-cor2

     
  • Às 22 de março de 2016 às 16:06 , Anonymous Marco disse...

    Precisamos mudar a mentalidade que impera de "tomar no c.. com dignidade"
    E também precisamos acabar de vez por toda com a vocação para corno!

    Não se questiona a falta de qualidade do time do Palmeiras nos jogos contra o Nacional e muito menos na partida diante do Audax.
    Esse blog e seus diversos comentaristas colocaram diversas manifestações de insatisfação nesse sentido.

    Entretanto, o desempenho abaixo do esperado do time do Palmeiras nesses jogos não dá o direito aos sopradores de apito de atuarem com desonestidade.
    É preciso saber separar os fatos, pois se o Palmeiras não venceu por sua incapacidade, também não venceu pela atuação tendenciosa das arbitragens. Situações paralelas, que não se anulam e que jamais poderiam servir de justificativa para a outra.

    Na primeira partida contra o Nacional, os lances de interpretação fraudulenta foram expostos pelo editor, lances que se interpretados como manda a lei do futebol mudariam o resultado do jogo, independentemente da condição técnica do time do Palmeiras naquela partida.
    No segundo jogo, a penalidade não marcada sobre Robinho (chute na panturrilha no momento que iria concluir para o gol de empate) foi decisiva e não observada por ninguém da imprensa que cobria a partida. Outra atuação da arbitragem que alterou o placar.

    Dois jogos ruins do Palmeiras, mas que poderiam nos dar dois pontos e tirar quatro do Nacional, esses foram os fatos.

    Na partida contra o Audax, o árbitro que tinha operado o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulista 2015 agiu de novo. Marcou a penalidade do ZR, mas em seguida deixou de optar pelo mesmo critério e não marcou duas penalidades para o Palmeiras. Novamente interferência direta no resultado do jogo.

    Interessante é que muitos otários da torcida não falam de arbitragem, não gostam de falar de arbitragem, acham que futebol se resolve apenas jogando bola, mas quando um gol ilegal de um rival é anulado, esses otários se manifestam dizendo que vencemos devido à arbitragem.

    Realmente:

    Precisamos mudar a mentalidade que impera de "tomar no c.. com dignidade"
    E também precisamos acabar de vez por toda com a vocação para corno!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 16:07 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Logo veremos notícias relativo ao itaquerão, o rombo e desvio efetuado bem como o padrinho deles "ministro/não ministro" e seu pupilo Andrés...viva a República.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 16:22 , Anonymous Lucas disse...

    Marco, parabéns pelo comentário.
    Onde assino?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 16:29 , Anonymous Nicolas Marques disse...

    Itaquerão, Arena das Dunas, Arena de Brasília, MT..etc. será que não foram superfaturadas? Coloco o meu na reta..com toda certeza de que foram, vejam audio do Andrés apresentada pela jovem pan hoje que diz o absurdo...lamentável!! Dá nojo de tudo.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 16:42 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Vamos esclarecer uma coisa:- A INSTITUIÇÃO CORINTHIANS, COMO EMPRESA, NÃO TEM NADA COM AS INVESTIGAÇÕES.
    Homens que lá estavam, como Andrés Sanches, é que deve explicar se algo tem a ter com propinas. Vi um vídeo que o Andrés diz claramente que o estadio custaria para Corinthians R$780 e que estavam (LULA) falando em 1,5 milhões? É simplesmente o dobro, pra quem foi a diferença?Pro mais honesto do mundo??

     
  • Às 22 de março de 2016 às 16:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Faz muito tempo que estou dizendo que:

    - Marcelo Oliveira tinha que ser despedido no final de 2015, já estava provado que não daria liga,a conquista da CdB tapou os buracos.

    -Zé Roberto, Lucas, Arouca, Robinho, Alecssandro, tinham que ser imediatamente afastados, com eles no grupo que tem vontade jogar e vencer, novatos e meninos da base nunca vão se firmar.

    -Dito e feito, perdeu-se tempo com MO,mesmo com a chegada de novos jogadores não foi dado oportunidades para os novatos, ao contrario fechou a panela com os dinossauros, tando é que o menino M.Sales o melhor dos volantes só entra em rabo de foguete, e Regis nem entra, o maior ladrão de bola Tiago Silva foi sacado sem explicação.

    O Câncer do Palmeiras chama se Zé Roberto, com sua fala mansa e fingindo que gosta do palmeiras, gritando em vestiário que o palmeiras é gigante, enganou muitos idiotas ate o Nobre, Lucas, Robinho, Arouca e Alecssandro são protegidos pelo Dinossauro.

    Se Cuca não meter os peitos e afastar essa corja, vai continuar a mesma coisa, assim como Osvaldo e Marcelo Oliveira logo ele também leva as contas.

    No primeiro dia de Cuca na academia com o elenco,Zé Roberto o chamou de lado e já leu a cartilha, inclusive se alto escalando de meia para o jogo contra o nacional, só não viu quem não quis, Allione ia num crescente mas a panela já cortou sua asa, Robinho estava de bico no banco, outro mal estar foi quando Cuca colocou Jean na lateral, pode ver que isso ele não fez mais.

    TEM QUE AFASTAR: ZÉMERDA, LUCASBOSTA, AROUCAGADA, ROBINHOFEZES, E ALECBARRIGA, achar um time, dar oportunidades para os reservas, novatos, e meninos da base se firmarem, colocar num jogo e tirar no outro não adianta só queima.

    Prass
    Jean ou João Pedro
    Dracena ou T.Martins
    V. Hugo
    Egidio

    M Sales
    Gabriel
    Allione
    Regis

    Dudu ou Erik
    G. Jesus ou Barrios ou Rafa Marques

     
  • Às 22 de março de 2016 às 16:59 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Na manhã desta terça-feira, a 26ª fase da Operação Lava Jato reservou surpresas e envolveu até o futebol paulista no esquema de corrupção da Petrobras. Isto porque, de acordo com o procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima, a Arena Corinthians teve esquema de pagamento de propinas em sua construção por parte da construtora Odebrecht – uma das empreiteiras investigada pela Lava Jato.

    Teve propina? Relembre início das obras da Arena CorinthiansTeve propina? Relembre início das obras da Arena Corinthians
    Construção da Arena Corinthians recebeu propina da Odebrecht, diz MPFConstrução da Arena Corinthians recebeu propina da Odebrecht, diz MPF
    Odebrecht comandava setor de pagamento sistemático de propinas, diz MPFOdebrecht comandava setor de pagamento sistemático de propinas, diz MPF
    Desta forma, com a revelação do escândalo, fica impossível não se recordar da declaração dada por Andrés Sanchez ao repórter Luiz Maklouf Carvalho, da revista Época, em 2011. No dia 30 de setembro daquele ano, o jornalista publicou um perfil do então presidente do Corinthians e gravou a conversa.
    Em um dos trechos do papo (que pode ser escutado no player acima), Andrés, um dos principais responsáveis pela construção da Arena em Itaquera, revela que o estádio custaria mais de R$ 1 bilhão, apesar de o preço formal divulgado ser o de R$ 780 milhões. Na conversa comprometedora, o dirigente cita até mesmo o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

    "O estádio do Corinthians custa R$ 780 milhões. Se o mármore é R$ 2 milhões, R$ 8 milhões, ou R$ 80 milhões, eu não sei... Mas eu garanto para você que o estádio do Corinthians é mais de R$ 1 bilhão e eu só vou pagar R$ 780 milhões", disse Andrés. "A parte financeira (do estádio) ninguém mexeu. Só eu, o Lula e o Emílio Odebrecht", acrescentou.
    Questionado pelo repórter "para quem ficaria feio" caso essa história viesse a público, Andrés foi enfático. "Não vai ficar feio para ninguém. Vai ficar, talvez... Não imoral, mas difícil para o Lula. Porque vão falar: 'pô, como que uma empreiteira se sujeitou a fazer isso porque o presidente pediu...' É isso o que vão falar", afirmou o ex-presidente do Corinthians.
    Nesta terça, a 26ª fase da Operação Lava Jato, denominada "Xepa", descobriu que havia na empreiteira Odebrecht, responsável pela obra da Arena, um setor especializado e informatizado de pagamento de propinas em diversas construções da companhia - uma delas, a da Arena Corinthians.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 18:00 , Anonymous CIAMARELLI disse...

    BOMBA !! BOMBA !! BOMBA !!

    DENTRE EM POUCOS DIAS, VCS QUE ESTÃO CRITICANDO MATOS, VÃO APLAUDIR O CARA.

    VEM AI MAIS DE UM REFORÇO DE NÍVEL INTERNACIONAL E DE SELEÇÃO

    AGUARDEM

    O TEMPO DIRÁ

    FONTE QUENTE DE DENTRO DO PALMEIRAS

    DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO FAVORÁVEIS DA LIBERTADORES, PALMEIRAS PRIORIZARÁ O BRASILEIRÃO ESSE ANO EM VAI VIR FORTE EM BUSCA NO CANECO

     
  • Às 22 de março de 2016 às 18:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Dentre os lances de arbitragem, o que me dá mais raiva é o árbitro não marcar falta clara e propiciar contra ataque ao adversário. É também o mais covarde, pois derruba qualquer chance de se defender.

    Foi assim contra o Santos, sujeito levantou a perna na cabeça do Dudu, foi também na falta em Cristaldo.

    Tem horas que o futebol é o esporte mais sacana que existe. É dose ser Palmeiras, ser brasileiro, ser justo.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 18:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Engraçado. Aqui todo mundo fala de panela, eu falo de panela fumegante, aliás, velha e já tradicional panela. Só que ninguém, smj, fala do Presidente Vitalício da Panela, qual seja, Fernando Prass ! Para mim, também nomeando esse Paneleiro de estirpe, e absoluto chefe da cambada,o Plenipotenciário FERNANDO PRASS LHACO !

     
  • Às 22 de março de 2016 às 18:51 , Anonymous Marco disse...

    Quando um dirigente, jogador, treinador ou qualquer pessoa ligada ao Palmeiras fizer algo positivo em benefício do time e/ou do clube será aplaudido com toda sinceridade.

    Caso o Matos tome alguma atitude para consertar o elenco, será elogiado.
    Ninguém tem nada contra ninguém, apenas questiona-se o trabalho, quando este não é bem feito.
    Acredito que todas as criticas que Matos ou a direção estão recebendo podem servir para que abram os olhos e acertem o time, onde ele tem carência.

    A única coisa que o torcedor não pode fazer é ver muita coisa errada e dizer amém, ficar calado achando que está apoiando com o silêncio.
    O torcedor tem obrigação de chamar a atenção, é dessa forma é que apoia seu time.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 18:52 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    O torcedor tem obrigação de chamar a atenção, é dessa forma que ele apoia seu time.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 18:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não vão ser duas ou três defesas, que irão tirar de mim o discernimento sobre o efetivo malefício provocado, há tempos, por esse refugo do querido Vasco. Uma erva daninha, que prende e manda soltar quem ele quer, dentro do Palmeiras, desde que chegou. TODOS, inclusive ZR, batem continência para ele, El Ditador! Seu nome? FERNANDO Prasslhaço !!! O tresloucado homem do bumbameuboi.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 18:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De Seleção ? Internacional? Será INIESTA ?

     
  • Às 22 de março de 2016 às 19:28 , Blogger Marangone Jr disse...

    'C.Xavier Felipe Gabriel e Rodrigo e só se falam no custo benefício do Valdívia ???? Temos um presidente MENTIROSO, desde o caso BARCOS em 2013 .... Mas não é possivél enganar á todos durante todo tempo!!!

     
  • Às 22 de março de 2016 às 20:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    Eu não disse..!! e la vem Lucas de lateral novamente, porque não da mais oportunidade para o João Pedro ou ate mesmo Jean, esse Cuca é outro cuzão, porque não saca Robinho e da uma oportunidade para o Regis???

    Agora vem com mais contratação, mais comissão para o bolso do diretor fdp?

    Eh viva o avanti $$$$$$$$$$$$...

     
  • Às 22 de março de 2016 às 21:11 , Anonymous Marco disse...

    Tem que tirar os dinossauros do time e enxugar o elenco.
    Virou panela e se o Cuca marcar bobeira, vai ser fritado também.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 21:13 , Anonymous Marco disse...

    Marcelo Oliveira caiu porque foi um banana. Perdeu o comando e autoridade há muito tempo. No final, não conseguia fazer mais nada.
    Cuca não pode ir por esse caminho.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 21:15 , Anonymous Marco disse...

    Laterais envelhecidos, de nome,
    Muitos volantes de nome,
    Muitos atacantes de nome,
    Todos têm que jogar.
    Resultado: um esquema de jogo suicida para contemplar no time jogador de nome, ocupando posições que não deveriam ser deles.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 22:18 , Anonymous Alysson disse...

    Tava lendo alguns comentários na globo e ta rolando um boato que existe um audio que comprova que o elenco esta rachado em 3 partes, será que isso procede, alguem ai ja escutou?

     
  • Às 22 de março de 2016 às 22:27 , Anonymous Edson disse...

    O Prass é um dos jogadores desse time que tem brio quando esta em campo.
    Pratica inúmeras defesas salvadoras e se somos campeões da CB, com consequente vaga na libertadores, devemos muito às suas atuações.
    Jogador dedicado, de personalidade, bom de entrevista, que respeita o clube e a torcida, é candidato à lembrança eterna na história do clube.
    Acredito que haja um alinhamento entre alguns jogadores, que mandam e se escalam, o que certamente atrapalhou o MO, que perdeu a mão e a autoridade.
    Acho que Prass é um dos líderes do elenco, até pela capacidade intelectual, mas sinceramente não consigo vê-lo como um indivíduo deletério. Em suas entrevistas, sempre tem a tendência de engrandecer o clube e mostrar respeito pelos seus colegas de profissão.
    E além de tudo, joga demais, exceto pelos chutões, coisa que fatalmente o Cuca corrigirá.
    Aqui entre nós... sair jogando com dois laterais sem condição física e com o caneludo Vitor Hugo deve ser difícil.
    Falta também um 10 de qualidade para ajudar nesse e em outros quesitos.
    Cuca não é o MO, é mais corajoso. Logo, logo, ZR estará na cerca.
    Lucas já saiu.

    E viva o Itaquerão Lulopetista.
    De mãos dadas com a lavajato

     
  • Às 22 de março de 2016 às 23:49 , Anonymous CIAMARELLI disse...

    vcs mais antigos gostam dos flintstones?

    Os vingadores tem um herói que é forte pacas.

    E os trapalhões sempre gostei de assistir.

     
  • Às 22 de março de 2016 às 23:59 , Anonymous Bolero disse...

    OLÁ CARO ALCIDES...

    VEJA OS COMENTÁRIOS DO Flávio Rezende, vice-presidente de Relações de Mercado da agência DPZ&T, analisando o momento do Palmeiras

    E qualquer torcedor com mediano conhecimento de futebol, mas que entenda um pouco da lógica e aritmética simples, percebe claramente o que há de errado com o nosso amado Palestra.

    Nosso competente presidente, talvez o melhor das últimas décadas, buscou vários caminhos para melhorar o clube e o futebol. As ações impetradas na gestão da Sociedade Esportiva Palmeiras demonstram a excelência em administração do nosso presidente e não é preciso descrevê-la aqui porque é de domínio público, no futebol, uma área complexa pela sua natureza, onde mistura razão, perde a própria razão e se enrola com a emoção. Ele fez o que qualquer presidente de uma empresa faria: contratou o que de melhor havia no mercado para ajudá-lo a atingir o principal objetivo que era devolver ao Palmeiras sua estatura de grande campeão.
    Contratou primeiro o Brunoro para ajudá-lo nessa missão, foram contratados técnico e jogadores, uma variedade enorme, mas com poucos talentos, é bem verdade. Mas infelizmente o Brunoro não atendeu às expectativas, seus movimentos foram antigos e o Palestra recuou tecnicamente.

    Agora, na segunda mexida do presidente, ele trouxe o Alexandre Mattos, com muitos jogadores e um novo técnico, alguns entre a média de bons jogadores do futebol brasileiro, incluindo a eles três ou quatro da Base (Natan, Matheus Salles, João Pedro), entre eles dois de altíssimo nível, Matheus Salles e Gabriel Jesus. Tanta era a quantidade que ironicamente o Marcelo Oliveira raramente jogou com o mesmo time ou testou para valer um garoto da base, ele os escalava para correrem da área adversário de volta para a nossa para ajudar na marcação, mesmo para garotos essa atividade precisa de preparação, conjunto e esquema tático definido, não tínhamos nada. Ganhamos a Copa Brasil empurrados pela energia positiva da torcida e esforço sobrenatural de alguns jogadores, entre eles o super profissional Fernando Prass.

    Nesse momento, trocamos de técnico novamente, ficamos esperançosos, temos um elenco enorme, com bons e medianos jogadores, novamente confiávamos que essa mistura com Cuca nos tiraria dessa situação desconfortável, mas logo vimos que não ele é “devoto” da insegurança, não acredita nos jovens (Gabriel, Natan, Matheus Salles, Eric), repete o que não devia, não ousa, não enxerga o mau preparo dos jogadores, não tem coragem de encostar todos os centroavantes por incompetência, não descobriu que o Zé Roberto pode ser um bom auxiliar técnico, mas que não consegue jogar mais, qualquer ingênuo percebe que não temos ligação nenhuma, nem da defesa para o meio, nem do meio para o ataque, nem de parte nenhuma para laterais, o time é caótico e, insisto, sem preparo físico.

    Por favor, senhor presidente, chame o Alexandre Mattos e o Cuca para uma conversa definitiva, exija cuidados com os jovens talentos, olho no elenco, jogadas trabalhadas, afinal, somos grandes, não temos que ter medo e eles foram contratados para isso, chega do mesmo. Lembrem-se (como disse um amigo cruzeirense) 80% dos técnicos do Brasil adorariam comandar o Palmeiras com esses jogadores.

    Por favor, pensem nisso, não aguentamos mais uma queda, nossa nação é rica, grande e não nos falta nada, é só acreditar. Precisamos de gerenciamento e cobrança, técnico é funcionário como qualquer outro, está lá para cumprir metas.




     
  • Às 23 de março de 2016 às 00:05 , Anonymous Bolero disse...


    COMPLETANDO O POST ANTERIOR ., A MATÉRIA FOI PUBLICADA NO SITE DO LANCE.

    BEM ISSO TODOS NÓS PALMEIRENSES SABEMOS ! SERA QUE ELES DIRETORES VAO TOMAR UMA ATITUDE E ACABAR DE VEZ COM ESSA PANELA???

     
  • Às 23 de março de 2016 às 00:43 , Blogger Unknown disse...

    Eu acompanho este blog a pouco mais de 3 anos.
    Opino muito menos do que gostaria, mas a partir de hj, ficarei apenas com a leitura. Digo isto pq gosto de uma discussão saudável e justa e saber respeitar a opinião alheia e algo q vem de berço. Mas por aqui parece q ter uma opinião contraria e o mesmo q ser uma otaria ou uma anti palestra...q absurdo. Tenho do deste ser qdo descobrir q nao e o dono da vdd absoluta. Uma pena.
    Fica aqui o meu desabafo e confesso q guardarei minhas analises e opiniões apenas a amigos próximos.
    E parabens Alcides, vc faz um maravilhoso trabalho

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Andreia, não faça isso ! Exerça o seu legítimo direito de se expressar. Alcides é democrata, incentiva opiniões divergentes, quer que o seu blog seja um Fórum de discussões palestrinas. Também sou criticado aqui, mas jamais abdicarei de expressar minhas idéias. Seja quais forem. Continue. Abraços.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial