Observatório Alviverde

19/03/2016

A MAIOR DAS DIFERENÇAS ENTRE OS OUTROS CLUBES E O PALMEIRAS!

  Resultado de imagem para juiz ladrão

 As frustrações decorrentes dos maus resultados que se sucedem em série e dos bons resultados que só chegam em conta-gotas, levam o torcedor palmeirense a descarregar no time toda a sua carga emocional negativa de frustrações, decepções e desilusões, como se tudo pelo que o Palmeiras passa, se restringisse, exclusivamente, ao time que entra em campo.  

Na postagem de anteontem eu chamava a atenção para um momentoso assunto que os palmeirenses relegam, desavisadamente, a um plano inferior: os árbitros e a influência nefasta que eles impõem à vida do Palmeiras.

No calor de duas amaríssimas derrotas que geraram tanto desapontamento e discussão, o torcedor palmeirense passou batido. Esqueceu-se de considerar o fator arbitragem que tanto influiu nas duas derrotas do Verdão para o Nacional do Uruguai. Foi um horror!

Noves fora as ridículas atuações da equipe nos últimos dois jogos da Libertadores, pode-se dizer que as arbitragens intervieram diretamente no resultado dos jogos contra o Nacional do Uruguai. Como sempre em direto detrimento do Palmeiras!

No primeiro jogo em Sampa Enrique Osses, árbitro chileno, encaminhou com a maior naturalidade e desfaçatez a vitória do Naça. Até o inimigo Simon reconheceu, quanto divulgou a própria imprensa chilena.

No segundo jogo em Montevidéu Carlos Vera, equatoriano, comandou a imerecida vitória nacionalina. Quando será que isso vai acabar? Será que acaba?

Essas coisas, porém, são coisas que só acontecem com o Palmeiras, clube tradicionalmente de dirigentes ingênuos, verdadeiras pombas sem fel. 

Quem desconhece que o Palmeiras, mesmo com o comando de Nobre, ainda é um clube indefeso, uma presa fácil na dura refrega dos bastidores, parte, aliás, deveras importante no contexto. Há anos é assim!

Não que se queira que os árbitros alterem as leis do jogo para beneficiar o Verdão. O que se quer, na ordem natural das coisas, é que sejam aplicadas (sempre) corretamente as regras para (ao menos) não prejudicar o Palmeiras, como vem, sistematicamente, ocorrendo, há largos e longos anos.

Após a doída derrota para o Nacional, em pleno Allianz , quando o prêmio de melhor em campo foi entregue a Nico Lopez eu pensei, cá com os meus botões: deveria ter sido outorgado com toda a pompa e circunstância para el  Señor Enrique Osses.

Em razão da conduta anômala e prejudicial do trio de árbitros andino na primeira partida, voltei a abordar o tema arbitragem na véspera do segundo jogo introduzindo uma séria advertência a Nobre, Mattos, Cicero e companhia.

Após bater forte no finório Osses, alertei que o Palmeiras deveria se precatar e se preparar para o pior. Eu estava convicto de que a arbitragem no segundo jogo iria transcorrer de molde a arrebentar o Palmeiras, por obra, graça e chancela da  Sul Americana. Acertei na mosca! 

Resumo e transporto o que escrevi na crônica deste sábado.

(sic)

" Aliás, o Palmeiras entrou com alguma representação contra o trio chileno?



Impetrou algum protesto ou medida cautelar em relação à arbitragem de hoje, considerando-se o elevadíssimo e irreversível prejuízo da última rodada ou alertou que as arbitragens da Libertadores, via de regra, são caseiras? 

O Nacional fez isto antes do jogo do Palmeiras!"!
 
Parecia que eu estava advinhando o que iria acontecer na última -feira, quando, na mesma medida dos árbitros chilenos, o trio equatoriano encabeçado pelo veteraníssimo Carlos Vera, também operou o Palmeiras sem anestesia.

Importante: O Nacional, antes do primeiro jogo, houvera procurado a Confederação para reclamar veementemente dos árbitros e das arbitragens dos seus dois primeiros jogos contra o Rosário e o River.

Sabedor desse detalhe era obrigação de Mattos, na qualidade de diretor de futebol palmeirense, aplicar o antídoto ao veneno uruguaio e, na mesma medida reclamar, igualmente, das arbitragens de River x Palmeiras e de Palmeiras x Rosário, mesmo que não houvesse nenhum motivo para tal. E, no entanto, havia!

Acostumado, certamente, ao bipartidarismo mineiro, polarizado entre Cruzeiro e Atlético, (o América não conta) Mattos, como se diz modernamente, viaja na maionese e parece nem perceber que o Palmeiras só não virou (ainda) um América paulista em razão do amor, da dedicação, da afeição, da grandiosidade e da presença da Leal torcida, a segunda de São Paulo e região metropolitana e a maior de todo o estado. Mattos precisa aprender e passar a ter  ter consciência disso!

Se lhe disserem que o Curica e os bambis não se preocupam com os árbitros e com as arbitragens, que ele acredite no que que dizem porque é verdade. 

Mattos precisa saber que além do interesse manifesto dos órgãos que comandam o futebol no estado e no Brasil em ajudar esses clubes, há um constante patrulhamento da RGT e da mídia de um modo geral sobre os árbitros que ousam apitar com isenção sem ajudar esses clubes, via de regra afastados da função ou colocados na geladeira.

FPF, CBF(e respectivos departamentos de árbitro), STJD, entidades onde os bambis e os curicas estão devidamente aparelhados, representados por sectários fanaticíssimos, fazem tudo o que é possível e até o impossível, quando necessário, no sentido de que esses clubes não sejam prejudicados.

Alguém sabe me dizer  há quantos anos os Curicas e os Bambis não representam contra nenhum árbitro? 

Lá uma vez na vida outra na morte, ocorre um pequeno erro contra eles duramente questionado e com o autor implacavelmente castigado pela mídia. É uma vergonha!

Em razão disso, os árbitros têm verdadeiro pavor de errar contra os Bambis e, principalmente, contra os curicas porque sabem, perfeitamente, o destino que lhes reservam as instituições que comandam o futebol: vão diretamente para o "freezer do esquecimento e do ostracismo. 

Temerosos, maioria deles parece condicionada a favorecer esses clubes, useiros e vezeiros em ganhar à base do apito "amigo de fé irmão camarada".

Decorre daí a marcação absurda e inclemente de tantos pênaltis favoráveis a esses clubes, sobretudo ao Curica, tenham ou não ocorrido as penalidades, sob as mais diversas desculpas, alegações e justificativas! Na dúvida os árbitros mandam a bola sempre para a marca da cal. Há anos é assim!

Tenho certeza de que se for feita uma estatística a respeito do clube mais beneficiado pela marcação de pênaltis a favor e, menos, contra, o Curica deve estar disparado à frente de qualquer outro do país.

O Palmeiras, pelo contrário, não conta com a adesão midiática sequer para reclamar, mesmo nos lances mais visíveis e escandalosos. Para a maior parte da mídia, se o árbitro assinala algo pró Palmeiras, erra. Se marca contra, acerta. Assim é a lei, a paralela!

Seria apenas por acaso que os maiores inimigos do Palmeiras sejam sempre os árbitros recrutados para comentar arbitragem na TV?  

Ao nível internacional e em se falando de Libertadores, ocorre a mesma coisa antes mesmo antes dos tempos de Ubaldo Aquino, aquele... (as reticências são a "licença poética" para você adjetivá-lo como ele merece e como melhor lhe aprouver.

Sabedor da situação e da reclamação veemente do Nacional junto à Confederação Sul-Americana, o Palmeiras, leia-se Mattos e Cícero, deveria ter aplicado, antecipadamente, o contraveneno e, da mesma forma, no mínimo, reclamado verbalmente. 

Só não poderia, como ocorreu, ficar calado, porque quem cala, consente! É preciso contestar, sempre, e parar de consentir!

A propósito, o Palmeiras já reclamou junto à Sul-Americana em relação aos dois engenheiros de construção de resultado, que tanto prejudicaram o Verdão nos dois jogos contra o Nacional, exigindo providências em relação aos dois próximos jogos?

Ou até quando o Palmeiras (com perdão pela expressão chula, entretanto insubstituível)  vai continuar tomando no cu com dignidade?

COMENTE COMENTE COMENTE



 

63 Comentários:

  • Às 19 de março de 2016 às 09:03 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Nada, mas nada mesmo é tão forte e contundente que venha a superar o futebol bem jogado por um time, é fato que às vezes vamos ter deslizes da arbitragem, nós aqui vivemos citando os juízes, que a diretoria faça ao que lhe cabe relativo a este assunto que sempre foi omissa e inexistente, cabe a nós torcedores exigirmos um futebol decente pelo elenco que possuímos e temos ouvido desculpas e faz um grde tempo, chega...nosso saco já estourou, que os atletas tenham vergonha na cara, se não possuem identidade com o clube e torcedores tenham caráter e sumam daqui.
    Nosso problema maior está longe de ser falta de técnico...falta é vergonha na cara!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:05 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Nosso time é medíocre, Zé e Lucas já deveriam estar no banco a longo período, por que não o fazem de reservas? Dai-me paciência!!!
    Dá vergonha assistir este time jogar.. vergonha.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:09 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Voltando a comentar aqui, após a derrota para o Nacional, não vim aqui um dia antes do jogo, nem no dia e nem horas após a derrota, por que sabia que iria vir e ver comentários retrógrados, esdrúxulos, pífios e vazios sobre a derrota e o quanto esse elenco é fraco, o time ruim e já eliminado.

    Bom, espero que agora os babacas já tenham se dissipado e veja apenas comentários íntegros, inteligentes e sucintos, como análises do time e do que precisamos, para pode vencer e calar a todos na Argentina....Rosário se cuida por que vocês vão enfrentar um Palestra sangue nos olhos!!!

    Forzaaaaaaaaaaa

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:13 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Um Bom Dia Rapaziada , Temos que acreditar no time do Palmeiras e na classificação.......Até Mais .......Fui.......AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:15 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Esses comentaristas fdp da imprensa cú rintianos não veem a hora do verdão sumir da libertadores. Eu digo uma coisa, o Palmeiras eliminou eles com times bem superiores e agora com esse time será mais fácil ainda. O que eles não querem é isso que aconteça pela terceira vez que seria uma humilhação muito grande.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:17 , Anonymous Thiago disse...

    Juca Kfouri: 'Não há razões para acreditar no Palmeiras'

    Luiz Ceará: 'É quase impossível o Palmeiras ganhar do Rosario'

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:18 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Que o Filme da Copa do Brasil Possa se Repetir para este jornalistas Nojentos eles não aprendem nunca sempre falando Merd@, não se cansam de secar o time do PALMEIRAS......Vão cair do Cavalo outra vez...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:20 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Tenham em mente o seguinte: Dificílimo, mas não impossivel nos classificarmos para segunda fase da libertadores.

    Matematicamente, NÃO.

    Futebolisticamente, SIM.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:22 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Nosso problema não è tecnico, sempre foi jogador, a politica de apostas e jogador em fim de carreira pode dar certo.,se tivessemos pelo menos 5 jogadores de nivel, em posições diferentes, como Prass, um xerifão na zaga, um pitbull nos volantes, um inteligente na meia e um matador no ataque., logo temos sò aposta e fim de carreira, lògico que isso è devido a custo do elenco, mas è melhor ter 20 jogadores de boa qualidade, e o resto da base,que ter 39 de baciada.Temos que focar na qualidade, no sangue na veia e nos numeros que dão resultado.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:23 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Parabéns Gilmar Mendes!
    Agora é com o "Moro(alista)"...HEHEHE

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:25 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    Que saudade do Mago Valdívia!!!!
    Avanti Palestra!!!
    Com ele no time nada disso estaríamos passando, é fato.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:29 , Anonymous Miguel disse...

    Jesus, Jean LD, Régis e Erik entrando no segundo tempo não é Sr. Cuca??!!....

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:31 , Anonymous Ulisses Guimarães disse...

    Olha..estou achando que o todo confiante Nacional vai perder ou empatar com o River e nós depois da parada com a cabeça mais tranquila, vamos ganhar do Rosário e decidir se seremos primeiro ou segundo em casa...olha tem tudo para dar certo...

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:45 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Ulisses, pés no chão colega...pés no chão!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 09:48 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Desculpem-me os mais otimistas, más Liberta acabou...acabou..ou vocês acreditam me papai Noel e coelhinho da páscoa?!!
    A chance seria contra o Nacional, enormemente inferior ao Rosário, nós só não perdemos deste em casa pelo Prass ter pego penalidade e os caras terem desperdiçado inúmeras oportunidades, é fato.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 10:22 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Acho que realmente ficou difícil. Por outro lado, tenho muitas esperanças no Cuca. Ao meu ver ele já chegou testando coisas novas com apenas um dia de treinos. Também acho que inovou nas substituições. Jamais o MO trocaria alguém antes dos 13 do 2.o tempo e principalmente tiraria um volante para por um atacante. Alguns reclamaram de não tirar o Lucas, mas só podem ser feitas 3 alterações então acho que ele preferiu guardar uma pro final do jogo. com os cerca de 20 dias até o próximo jogo, somados aos testes que ele deve fazer no paulista, acredito que o time estará bem melhor armado. O que devemos enxergar agora é que perder ou empatar fora na libertadores é totalmente normal. Nós estamos nessa situação por termos perdido 3 pontos em casa. Abraços.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 10:48 , Blogger Adriano Freire disse...

    Engraçado : Rosário Central x Nacional lá na cidade de Rosário ficou 1x1 com o Nacional vencendo até o finzinho do jogo... Rosário somente empatou com um pênalti questionável nos acréscimos...
    Nacional x River ficou empatado, porém na verdade o Nacional deveria ter vencido, pois teve gol legítimo, aonde a bola entrou, mas não foi validado pela arbitragem.
    O Nacional é o melhor time do grupo. Pela pontuação. Pelo futebol, pelos resultados...
    Palmeiras e Rosário Central disputam a segunda vaga e o Palmeiras tem mais chances de vencer em Rosário do que teve em Montevideu...
    Eu assisti todos os jogos do grupo.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 12:27 , Anonymous Willian disse...

    Adriano, continue acreditando no papai Noel, é um direito que lhe assiste.
    Na minha opinião, liberta já era...já foi.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 12:28 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Palmeiras???? Jesuuuuuusssssss!!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 12:30 , Anonymous Anônimo disse...

    https://zanquetta.files.wordpress.com/2016/03/enquete-1.png

     
  • Às 19 de março de 2016 às 12:31 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    Sem armador não ganha de ninguém...ninguém!!
    Nosso meio de campo inexiste.
    Que saudade de Valdívia.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 14:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Já disse, campeonato de merda, não vale a grana e dedicação investida. Nivel técnico baixo, estrutura tosca, organização capenga. Libertinha, vc não me engana.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 14:58 , Anonymous Nestor disse...

    AnÔnimo, "organização capenga"? Pode ser para os ainda mais desorganizados...não acha?
    Nosso Palmeiras que é tosco..ridículo..medíocre.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 14:59 , Anonymous Pedro Vitor disse...

    Volta Valdívia!!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:06 , Anonymous Flavio Carvalho disse...

    A única forma do Palmeiras ganhar os dois jogos e ser eliminado é se o Nacional vencer o River e o Central vencer o Nacional, além do Palmeiras não descontar o saldo de gols..
    Até que dá para ainda acreditar..não acham?

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:07 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Temos que acreditar que ainda da para se classificar, eu pelo menos acredito...!!! Vai Palmeiras...!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:09 , Anonymous Palestrino disse...

    O negócio é pedir desculpa pro chileno, e trazer um camisa 10 de verdade que conduza esse elenco !

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:11 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Palmeiras Minha Vida é Voce ...!!! Avanti Palmeiras...!!! Prá Cima Deles Palmeiras...!!! e Um Chup@ para quem não acredita no Time do Palmeiras...!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:13 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    O time NÃO deveria viajar a Argentina perder por WO, para evitar um vexame!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:14 , Anonymous Diego Costa disse...

    Apanhamos duas vezes seguidas do time mediocre do nacional que só joga na base do chutão!!! VERgonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:18 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Torcer até o fim, apesar da iminente e premente possibilidade de desclassificação .....
    Isso parece até que é uma utopia, talvez até mesmo uma ofensa, para uma boa parte de pessoas que se dizem palmeirenses, e que comentam aqui.
    Qual o problema de se torcer até o fim, de se torcer pelo improvável, mas não impossível ???
    Deve ser porque, se ao final se comprovar que o time não conseguiu, dirão que já sabiam disso, então para que o desgaste ???
    Ora, no meu entendimento, isso não é torcer para o time de coração. Isso é torcer para que a sua própria opinião prevaleça sobre as demais.
    Egocentrismo Futebol Clube ..........

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:19 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Eu não gostava do trabalho do Marcelo Oliveira no Palmeiras, mas torcia pra ganhar. Não dá pra torcer contra, por causa de treinador ou jogador que não gosta.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:21 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Exatamente.
    Errar ou acertar, faz parte do jogo chamado planejamento.
    O que não faz parte é a propria torcida jogando contra.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:22 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Tô cheio desse lenga lenga... Que tal começarem a jogar com comprometimento e ganhar os jogos?

    2 ou 3 finalizações, precisando vencer, realmente foi de lascar.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:28 , Anonymous Thiago disse...

    E o que disse, se desse certo o Cuca seria um Gênio. Como deu errado ele não teve tempo suficiente, blah bla blah

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:31 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Mudando de assunto.. Esporte Interativo fechou com 15 clubes transmissão de jogo do brasileiro.. 7 time da série A, 7 time da série B e 1 time da série C... Falta dois times de série A para quebrar contrato com rgt.. Este monopólio ser escanteado..

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:38 , Anonymous Orlando Martins disse...

    Nosso roteiro:
    - inicio de temporada
    - elenco em formação bem como time.
    - treinador conhecendo o elenco.
    - muitos jogos, desgaste é notório.
    - sucessivas contusões tem prejudicado.
    - varias mudanças e nada muda dentro de campo.
    - treinador balança.
    - terminou mais um ano..sem conquistas...
    - próximo ano será diferente!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:40 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Poderiam trazer o Valdívia por empréstimo até julho caso o Palmeiras passe pro mata-mata.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:43 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Como deixar de acreditar? Você é ou não palmeirense? Dai-me paciência pseudo-torcedor!!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:45 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Contra o Rosário Central:

    Prass ; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Allione* ; Gabriel, Arouca, Robinho e Cleiton Xavier ; Lucas Barrios e Dudu

    *Allione é ambidestro e já jogou de volante no Velez, sabe marcar, colocaria ele na esquerda!

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:46 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Acho que o trabalho mais contestado até agora é o do Sr Alexandre Matos, contratando indiscriminadamente, sem critério, com elenco inchado e com pouca qualidade

     
  • Às 19 de março de 2016 às 15:55 , Anonymous SAMIR disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting

     
  • Às 19 de março de 2016 às 16:36 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    Faltou também nessa parte de bastidores o pessoal da estatística lembrar o presidente do Palmeiras que o fraquíssimo equatoriano Carlos Vera tinha apitado em 2009, Nacional 0 x 0 Palmeiras, jogo que nos eliminou da Libertadores.

    Também naquele jogo a arbitragem foi péssima e tendenciosa. No final do primeiro tempo, o zagueiro Coates, do Nacional, cortou um cruzamento do Armero com o braço estendido para o alto, ao dar um carrinho em direção a bola. Fez defesa de goleiro em lance muito visível, sem que pudesse ser alegada a questão de interpretação.

    Infelizmente, seu texto reflete a nossa realidade, a nossa total falta de malícia para disputar competições de futebol. O Nacional reclamou após o jogo da Argentina e foi beneficiado nos dois jogos.

    Entretanto, essa cultura de omissão não é exclusiva dos dirigentes palmeirenses. Na transmissão da FOX, o “palmeirense” PVC não notou que o jogador Robinho sofre um chute na panturrilha, que o impediu de marcar o gol de empate. Na partida do Allianz Parque, o “palmeirense” Mauro Beting insistiu que não foi falta no Cristaldo antes do segundo gol do Nacional e mesmo aqui no blog, apareceu um anônimo otário escrevendo que vencemos os bambis por causa da arbitragem. Para esses idiotas, só podem existir marcações contra o Palmeiras, sejam elas prejuízos ao time como nos dois jogos do Nacional ou então que sejam validados gols ilegais, como no jogo contra o Bambi.

    Temos muito o que reclamar do desempenho do time nos dois jogos, especialmente no jogo em casa, mas em condições normais, mesmo deixando a desejar, seriam dois empates.

    Não adianta cobrar atitudes de dirigentes, enquanto entre muitos palmeirenses persistir essa mentalidade de “politicamente otário”.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 16:37 , Anonymous Paulo César Bonini. disse...

    É vergonhoso a gente ficar comparando a diferença do orçamento do Palmeiras com os demais times da Liberta, no Paulistão então.. meus Deus!! Como explicar então derrotas para estes? Falta é vergonha na cara e identidade de muitos com o clube e nós torcedores.
    São mercenários...e bandidos cuidando de bandidos.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 16:41 , Anonymous Lucas disse...

    Marco, perfeito mais uma vez seu comentário.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 16:59 , Anonymous Anônimo disse...

    A única coisa q presta na libertinha é a importância q as pessoas dão a ela. Isso pode e deve mudar. Pode ser com essa liga americana, ou daqui a décadas. Sem CBF, CONMEBOL interferindo em coisas além de suas atribuições e deixando o futebol de lado é que não dá pra aceitar. Palmeiras é só um clube, que sozinho não encosta nesses safados. Nada a ver com questões esportivas.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 17:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Explicar a emoção de ser palmeirense a quem não é palmeirense é impossível, segundo Joelmir Beting. Tão impossível que não conseguiu explicar ao próprio filho.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 17:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Adriano, querem desmerecer o Nacional pq ganhou 3x da gente. Não é uma maravilha, mas joga libertinha do jeito certo, fechado, no contra ataque, no erro do adversário. Ao menos foi assim contra a gente. Palmeiras que não tinha posse de bola, "dominou" o Nacional. 7x1 é pouco pra esse povo.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 17:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé Povinho inocente. Curica acabou de ganhar brasileiro na mão grande, dez anos atrás roubaram um brasileiro ganho, mas isso é detalhe, foi culpa do Palmeiras que deveria ter ganho tudo na bola.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:14 , Anonymous Marco disse...

    Um dos graves problemas do Palmeiras que o impede de obter resultados no futebol é a arrogância, tanto do clube, quanto de parte da torcida.
    Menosprezo aos adversários medianos, fator que faz o time perder pontos decisivos nas competições de pontos corridos. Mesmo quando o adversário não é mediano, como foi o Nacional, o time entra em campo achando que vai ganhar só com o nome.
    Menosprezo também aos fatores extra campo, que torna o clube preza fácil para a malandragem do futebol.

    O discurso politicamente otário defende que devemos apenas jogar bola e não se deve preocupar com nada além das linhas do gramado. Defende isso, mas também se esquece de da própria tese, jogando com descaso, julgando que a camisa vencerá sozinha.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:16 , Blogger ester abea disse...

    Com poucas exceções como o ótimo comentário de Marco, os amigos não foram ao ponto:

    Pela sujeira da arbitragem e imprensa, o Verdão é garfado desde a final onde o jogo só terminaria quando os argentinos virassem(acho que 1968).

    Na Libertadores a imundice é ainda maior. Torneinho sujo...

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:21 , Blogger ester abea disse...

    Faltou comentar sobre o brilho do post do Alcides, que contou direitinho a relação imunda RGT-imprensinha marrom, Libertadores e arbitragem(tão venal quanto nossa política...)

    E faltou também execrar tipos repulsivos como esse Betting-sem-brilho, lastima de jornalista, que não viu falta no Cristaldo. Foi tão nítido que só um bambi ou gambá não veria. Mas o que são PV-nada e Betting-papai-foi-melhor senão arremedo de jornalistas ?

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:29 , Anonymous Marco disse...

    A arrogância e o descaso fizeram parte desse início de ano no Campeonato Paulista.
    A competição que deveria servir para dar entrosamento ao time, definir seu padrão de jogo e dar confiança à equipe foi tratada com irresponsabilidade e falta de profissionalismo em várias partidas.
    Acertando a equipe no Paulistão, o time entraria "voando" e confiante na Libertadores, mas o que vimos em vários jogos foram jogadores indolentes, com má vontade e sem o menor respeito ao torcedor e a camisa que vestiam. Vimos também um treinador banana permitir que tudo isso acontecesse, sem o menor poder de reação e observamos uma diretoria totalmente ingênua, vendo a situação crítica e não tendo a menor malícia de futebol para agir em tempo de acertar o rumo. Falta de malícia que vinha desde o ano passado nas opções feitas para a montagem do elenco.
    O resultado apareceu nos jogos da Libertadores, onde mostramos um time fragilizado em todos os aspecto, tanto técnicos, táticos, físicos e emocionais. Tivemos uma equipe insegura que não teve força para vencer um jogo contra o time mais fraco do grupo, mesmo jogando fora de casa. O River Uruguaio pedia para perder, mas o Palmeiras insistiu em não ganhar. Depois, por milagre, vencemos o Rosário, disputando um dos segundos tempos mais covardes da história do nosso clube e terminando com a derrota em casa para o Nacional, quando os jogadores entraram em campo julgando que já tinha vencido antes de começar e o jogo seria só para cumprir tabela.
    Para quem acha que o Paulistão não vale nada, ficou o recado de como é possível jogar fora uma competição, devido ao relaxo na disputa de outra que deveria servir para acerto da equipe.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:30 , Anonymous Marco disse...

    O resultado de tudo é que a Libertadores 2016 ficou restrita ao jogo de Rosário, que representará uma final fora de casa.
    Todo o nosso destino estará neste jogo, onde uma vitória épica, como tantas que tivemos, apagará todas as trapalhadas e irresponsabilidades praticadas até agora.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:36 , Anonymous Marco disse...

    O futebol proporciona mudanças radicais de situação em pouco tempo.
    Ganhar em Rosário é difícil, mas não é impossível.
    Uma vitória lá pode representar não só a classificação, como a marcha para o título, desde que o grupo crie vergonha na cara e passe a jogar com mais seriedade, profissionalismo e proporcionalidade aos salários que recebem, uma das maiores folhas de pagamento da América do Sul.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vocês acham que ganha alguma coisa contra times argentinos que entram com a faca nos dentes, correm mais que kenianos em São Silvestre, e nas divididas nunca chegam juntos, chegam sempre antes, com Zé Roberto um morto vivo, com Lucas que mais parece jogador de solteiros X casados, eh esses dois centroavantes que mais parece paredão, não consegue dominar uma bola.
    Perdeu-se tempo na pre temporada tentando montar o time com esses indivíduos, Matheus Sales é o melhor dos volantes, porque sai do time? porque Regis não tem uma unica oportunidade, se não serve porque contratou? Agora vão querer recuperar o enfermo do moribundo do C.Xavier e jogar a responsabilidade para ele, vão querer re inventar a roda assim como fez em escalar Gabriel contra o Nacional. O palmeiras é um clube 5 estrelas, melhor estadio, melhores hotéis, voos fretados, tudo do bom e do melhor só que os comandantes são amadores ao extremo.
    Onde já se viu dispensar o melhor meia armador das Américas, imaginar que Zé Roberto já com os dentes caindo pudesse substitui-lo, ainda por cima reformar contrato com esse TIREX por mais um ano.
    Esqueçam libertadores, vamos rezar para não levar mais uma goleada histórica, Cuca vai ter que reiniciar tudo de novo, que aproveite o restante do Paulista para montar um time descente, do contrario, jogando isso que esta jogando corre risco de rebaixamento no brasileiro.
    Cuca tem que ter peito, e não deixar o figurões continuar mandando, escalando quem eles querem, e jogando o dia que eles querem, tem uns ali que já esta comprovado que não da.

    Repito: Zé Merdaberto, Lucaslesma, Alecbarriga tem que serem afastados imediatamente.

    Arouca, Robinho e Barrios ter uma conversa de pé de orelha e curtir banco..!

    Eu iniciaria treinando e dando oportunidades para esse time:

    Prass
    Jean ou João Pedro
    Dracena ou T. Martins
    V.Hugo
    Egidio

    M.Sales
    Gabriel
    Allione
    Regis
    Dudu
    G. Jesus

    Com opções de:
    Vagner
    Taylor
    T. Silva
    Nathan
    R. Carvalho
    V. Luiz
    Moises
    Erik
    R. Marques
    Cristaldo

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Apesar das arbitragens, sempre deletérias ao Palmeiras, merecemos perder os dois jogos para o Nacional. E contra o Rosário, no Templo Palestrino, escapamos de uma sonora é histórica goleada. Mas ainda acredito. Temos agora um treinador. E somos PALMEIRAS, o eterno Campeão do Século.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Vai zé roberto, vai zé roberto, vai zé roberto,vai, vai, vai para pqp, para casa do caralho seu fdp, chupim morto.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 19:51 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras em Marcha Zé, criação realista do blog para combater a expressão "vovô garoto", criada para manter no time um jogador que não pode jogar todos os jogos, noventa minutos.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 20:02 , Anonymous Marco disse...

    Frase verdadeira, mas preocupante:

    " Apesar das arbitragens, sempre deletérias ao Palmeiras, merecemos perder os dois jogos para o Nacional."

    Verdadeira porque o Palmeiras fez de tudo para perder.
    Preocupante porque indica que já nos acostumamos e achamos natural que as arbitragens nos prejudiquem.

    Não me refiro ao comentário onde a frase aparece, mas a ideia que já cansamos de ouvir e ler no meio palmeirense. Essa visão é comum a grande maioria dos torcedores e do clube. Já nos acostumamos a ela e aceitamos como regra geral.

    Observem que foi preciso o editor do blog fazer um texto sobre o que acontece nas arbitragens dos dois jogos, pois os torcedores não se manifestaram e não foi só aqui no OAV o silêncio.

    Ah, mas no primeiro jogo que tivermos alguma interpretação favorável de arbitragem ao Palmeiras em lance polêmico, mesmo que correta, não faltarão paladinos da justiça dentro da nossa torcida.

    Obs: Caro Verde, esse comentário não é uma resposta ao seu, apenas peguei o gancho do assunto.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 20:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Entendi, Marco, e concordo. O conformismo não pode ser aceito, em face do histórico rol de malfeitos impingidos ao Palmeiras. Não podemos ser como algumas mulheres de malandros. Temos que fazer valer a Maria da Penha. O sujeitinho que apita, e o sujeitinho que escala o sujeitinho que apita, precisam ser responsabilizados. No caso dos jogos contra o Nacional, eu afirmo que arbitragem nenhuma nos daria a vitória em face da pobreza de nosso Futebol. Merecemos perder, mesmo sendo prejudicados.

     
  • Às 19 de março de 2016 às 20:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre é ótimo. Mas, neste aspecto relacionado às arbitragens, e à política que a envolve, mais parece um vassalo. É o primeiro a aceitar a canga. Reaja, Nobre !

     
  • Às 19 de março de 2016 às 20:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Está no dna do Palmeiras: Historicamente, nunca tivemos dirigentes combativos nas federações e confederações. Um fato. Lamentável !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial