O SÃO PAULO MAIS UMA VEZ SE LASCOU, MAS A MÍDIA PAULISTANA AJEITOU E EM VEZ DE BATER FORTE, MINIMIZA, ALIVIA E DIZ APENAS QUE OS BAMBIS SE COMPLICARAM!
Quero, hoje, lhes contar não uma anedota, mas uma história de papagaio. Espero que gostem pois é verídica!
Há muitos anos, lá se vão mais de sessenta, quando ainda se pescava e se caçava livremente no interior de São Paulo, fosse por esporte ou pela subsistência, havia no sítio de meu avô em Brotas, um papagaio - inteligentíssimo - que pela cor da plumagem, tenho certeza absoluta de que ele sempre torceu pelo Palmeiras.
Ensinado por meu pai, caçador, emérito atirador de revólver, espingarda e carabina, o papagaio aprendeu um canto que descrevia uma caçada de veado.
O canto, em poucas palavras, retratava todo o ritual do acontecimento, desde o caçador tocando a corneta para açular os cachorros, o latido dos cães perseguindo o veado e o tiro fatal que abatia o cervídio.
Era assim: Tutututuuu! Auauauau! Péééééé. Matô o veado!
Mas não foi exatamente assim que mataram outra vez o Bambi, ontem, na Venezuela?
Domingo passado, quem matou o Veado foi o Palmeiras!
JOGO: Trujillano 1 x 1 São Paulo
FATO MAIS IMPORTANTE: A IMPRENSA PAULISTANA NÃO REGISTRA E FAZ QUESTÃO DE NÃO REGISTRAR A GRAVIDADE DO RESULTADO.
Não era o caso de - ao menos - dizerem?
"Foi a primeira vez que um modestíssimo time do interior da Venezuela empatou com um time brasileiro na Libertadores".
Cadê que a imprensa paulistana deu destaque ao fato?
Qual órgão midiático enfatizou esta importantíssima e vexatória informação?
Qual deles carregou nas críticas em relação ao vergonhoso resultado contra um time "dopo labore", isto é aquele que se junta para treinar depois que os jogadores voltam do trabalho de suas principais atividades?
Cadê que, como costumam fazer com o Palmeiras quando sofre derrotas em situações parecidas, falaram da decadência e do apequenamento dos Bambis ?
O fato é que quando o Palmeiras vai enfrentar um time de segunda grandeza do Brasil ou do exterior os editores da grande mídia fazem igualzinho ao PVC.
Pesquisam a fundo a história e as estatísticas, só que para poder arrebentar o verdão em caso empate ou de derrota.
Na maior parte das vezes já vêm e têm as manchetes prontas e ficam torcendo pela derrota do Verdão!
Lembram-se, para que não se vá tão longe de tudo o que disseram após o empate contra o River, no Uruguai?
Mas quando os Bambis perdem, a palavra mais forte que conseguem aplicar às suas derrotas é o verbo complicar.
Como são clubístas, como são fanáticos, como são parciais, como são calhordas, como são amadores...
Se acham que estou exagerando, confiram as manchetes de ontem da grande mídia:
UOL: São Paulo empata com Trujillanos e se complica!
GAZETA ESPORTIVA: "Situação ficou complicadíssima, diz Ganso, após empate com Trujillanos"!
O ESTADO DE SÃO PAULO: "São Paulo só empata e se complica na Libertadores"!
DIÁRIO DE SÃO PAULO: "São Paulo empata com Trujillanos e se complica"!
G1(PORTAL GLOBO): Ganso faz um, perde pênalti e São Paulo se complica com empate diante do fraco Trujillanos.
ESPN: "São Paulo perde pênalti, só empata fora e se complica!
MSN: "São Paulo se enrola com fraco Trujillanos-VEN, empata e compromete vaga na Libertadores!
Viram o clichê da palavra "complica" presente em todas as manchetes, exceto a da MSN que ao menos encontrou um sinônimo para evitar o lugar comum? Que mídia! Dá asco, dá nojo!
Não vou perder meu tempo correndo atrás de outras "manchetes água-de-flor" que visam apenas explicar e justificar a situação de um time que (literalmente) só merece pau, pau e muito pau!
Da mesma forma, nem vou fazer qualquer alusão à (quase) unanimidade de matérias em que, ao invés de criticar, tentam justificar (como sempre) as deficiências do time veadeiro. Deem-me um tempo, agora, que porque preciso tomar um estomazil !
Para alguns que me criticam, acham que exagero e que sou extremamente cáustico nas críticas à mídia, esclareço que a cada semana este blog publica matérias que comprovam que as nossas reações são todas de autodefesa, plenamente justificáveis e na proporção exata dos danos que a mídia vem impondo, através dos anos, ao Palmeiras.
Sem generalizar, mas colocando as coisas em seus devidos lugares, a imprensa esportiva paulistana, diga ela o que quer e publique o que quiser, a cada dia que passa ela vai perdendo a credibilidade se tornando um instrumento de defesa e de ataque do Curica, dos Bambis e algumas vezes, até do Santos FC.
O fato, meus amigos, é que a luta do Palmeiras é desigual e solitária, contra tudo e contra todos!
É o Palmeiras e a Leal torcida contra o resto, até dirigentes e "hinchas" que nos dirigem um cerrado fogo amigo e quase sempre torcem contra!
Especialmente para os bambis, lembranças do papagaio do seu Alcides:
Tutututuuu! Auauauau! Péééééé. Matô o veado!
Mas o Veado morre e a imprensa ressuscita!
=====================================
NACIONAL X PALMEIRAS
às 21,45 em Montevidéu!
Pode decidir a vida do Verdão na Libertadores!
Sem o peso espiritual descomunal que lhe impõe a RGT (ilação minha) e com o auxílio para além de luxuoso, suntuoso, do Canal da Fox Sports, acredito que o Palmeiras vença o jogo esta noite em Montevidéu.
Não, eu que tenho sido um crítico feroz e contumaz da atuação da imprensa, não estou sendo incoerente no que digo em relação a essa rede televisiva, relativamente nova no mercado esportivo brasileiro.
Faço questão de destacar que se há um órgão midiático do qual o Palmeiras não pode se queixar ou reclamar em relação ao tratamento que lhe vem sendo dispensado é a Fox!
Até narrador palmeirense Nivaldo Prieto, (o melhor do Brasil no momento) a Fox disponibilizou para os jogos do Verdão, tanto e quanto tem proporcionado ao clube generosos espaços na programação, nada exagerado, mas a altura da grandeza do Verdão.
E digo isso apesar dos Sormanis, dos Mários Sérgios, dos Maurícios Prados, dos portuguesinhos inexpressivos, e de outros notórios antipalmeirenses assumidos do Canal.
O fato é que, com os prós e os contras naturais decorrentes da liberdade de opinião, a Fox, ao menos de minha parte, goza (ainda) de um bom conceito, diferentemente da Band, Rede Globo, filiadas e afiliadas, com as raras exceções de alguns profissionais.
Noves fora esses aspectos subjetivos, as minhas esperanças de um grande resultado, hoje, no Uruguai para uma renovação palpável de esperança de classificação, estão fundadas, objetivamente, na motivação decorrente da troca de treinador e da luta pela titularidade.
A chegada de Cuca é um fato novo e alvissareiro que tem o poder de tirar muita gente do elenco do marasmo e da desesperança, tanto e quanto despertar os jogadores para a chegada de uma nova era, a era Cuca, que traz em seu bojo oportunidades para todos aqueles que, de fato, querem trabalhar!
Que ninguém nunca se esqueça de que o Palmeiras paga 95% do elenco por produtividade!
Vou fornecer o time que, em meu entendimento, seria aquele ideal, considerando aqueles que viajaram a Montevidéu.
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Arouca, Allione e Robinho; Dudu e Alecsandro.
Quero dizer que Lucas, se render o que se sabe, pode jogar! Mas será que rende? Pelo que vem jogando, não, mas, quem sabe, com Cuca ele venha a render!
Desconheço a situação atual do volante Gabriel, mas se houvesse certeza de que ele está bem e em forma, o colocaria ao lado de Thiago Santos, apesar da última atuação de Arouca, excelente.
Robinho jogador decisivo, emérito chutador, tanto de bola parada como em movimento, um dos artilheiros do time, não pode nunca ser substituído por Zé Roberto que só toca para os lados ou para trás...
A não ser que Cuca tenha armado alguma tática especial que envolva o veterano jogador, cuja escalação torna o Palmeiras um time muito mais lento, moroso e previsível.
Zé Roberto, no meio de campo, parece-me uma forma engenhosa de Cuca colocar Egídio na lateral sem traumas e sem problemas.
Existindo cobertura, ninguém, no Palmeiras, apoia melhor que Egídio, conquanto ele seja apenas razoável na marcação.
Zé Roberto (o que não tem solução, solucionado está) tem de ser -esta é a minha visão- aproveitado na mesma medida com que Tite aproveita Danilo no Curica. Ele não é um substituto natural de Allione, cuja presença no time principal é justa pelo que tem feito em outros jogos.
Ainda que Gabriel Jesus e Lucas Barrios estejam disponíveis, tanto e quanto o jovem Eric, a vez não é deles, mas daqueles que fizeram por merecer a titularidade, considerando-se que Rafael Marques e Cristado, sequer viajaram.
Considerando-se o grupo que viajou que time você escalaria para começar o jogo decisivo desta noite em Montevidéu contra o Nacional no Estádio Parque Central.
COMENTE COMENTE COMENTE
42 Comentários:
Às 17 de março de 2016 às 04:28 , Klewmyr Khstrw disse...
Temo pelo Futebol Brasileiro como um todo, si os clubes, e principalmente o Palmeiras ñ assinar com Esporte Interativo, pois nós somos o único time que bate de frente com os gambás.
A divisão de cotas de TV, q nos próximos três anos beira o absurdo, o excesso de transmissões de apenas 2 times, a falta de imparcialidade da mídia, injustiça, arbitragem, governos e entidades administrativas corruptas.
O Clubismo q impera, somente para um lado.
A falta de transparência.
A alienação, a imposição de sermos obrigados por uma emissora q nos chacota e nos rebaixa a termos d aceitar toda a manipulação q ela faz em pról dos mulambos e gambás já eh d+
Não dá mais ta aceitar.
Por favor, compartilhem, espalhem, divulguem, peçam incessantemente para q neste último ano d mandato do Paulo Nobre ele deixe o Maior Legado dele.
Q eh assinar com O Esporte Interativo e nos livrar da rgt.
Já chega desta submissão, pessoal.
#PalmeirasAssinaComOEsporteInterativo
Às 17 de março de 2016 às 06:55 , Cleiton disse...
Bom dia Alcides. Se você pesquisar as notícias de quando empatamos com o River no PRIMEIRO jogo, já percebe como para muitos da mídia demos adeus à libertadores. Abraços.
Às 17 de março de 2016 às 07:29 , Carlos Eduardo disse...
Cazares, como o verdão deixou escapar este magnífico jogador que faz lembrar o Edilson capetinha que vestiu nossa camisa, será que o Mattos não iria levar nada numa contratação deste e que nos atenderia como armação!!
Avanti Palestra!!!
Às 17 de março de 2016 às 07:32 , Nestor disse...
Se não vencer hoje, será como os bambis... tchau..tchau..tchau. Até o ano que vem se por ventura vier a vencer brasileirão ou CDB.
Que decepção, não é mesmo?
Às 17 de março de 2016 às 07:37 , RENAN TELES disse...
O futebol como a política é sujo e imundo, não temos noção do que isto venha a ser... vocês que estão longe e só leem jornais, estamos ano luz desta malandragem e safadeza que nem imaginamos existir. Uma vergonha!!
Às 17 de março de 2016 às 07:43 , Pedro Alencar disse...
Vou repetir minha escalação até Deus me ouvir e canalizar forças para vencermos com sobras hoje...
Prass
Jean - Dracena - VH - Egídio
Gabriel
Allione - Zé Roberto
Robinho
Alecssandro - Dudu
RAD - Rápido Ataque Detonador
Que MSN que nada...
Às 17 de março de 2016 às 07:44 , Alexander Fleming disse...
Minhas esperanças estao no Allione e Dudu
Às 17 de março de 2016 às 07:45 , Valdecir Santos disse...
Boa escalação....só trocaria o Egídio pelo Arouca e voltava o ZR para lateral...
O Egídio marca muito mal e hoje o Palmeiras precisa de um sistema defensivo consistente....#Avanti
Às 17 de março de 2016 às 07:47 , George disse...
Hoje serão duas vitórias:
Nacional 1 X 2 Palmeiras
Dilmentira/Luladrão fora do cenário político.
Às 17 de março de 2016 às 07:48 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Jogo difícil pacas! FORZA PALESTRA, AVANTI PALMEIRAS.
Às 17 de março de 2016 às 07:49 , Willian disse...
Egídio na lateral direita com o Zé Roberto de volante e Gabriel para proteger a subida do Egídio é uma boa formação.. Já o Lucas... Tem que ficar na reserva por enquanto até ter condições físicas e técnicas igual era com Osvaldinho..
Às 17 de março de 2016 às 07:51 , Sergio Tomazzeli disse...
PALMEIRAS 2 X 1.............Gols De: Barrios , Robinho ....... AVANTI PALESTRA...!!!
Às 17 de março de 2016 às 07:52 , Lucas disse...
Cuca é palmeirense, só faltou chorar na apresentação, mas tem de combinar o seu entusiasmo de treinar o clube do coração com determinação e seriedade, que eu creio que ele tem. Hoje é tudo ou tudo pra cima daquela defesa do nacional! Iria de ataque rápido, com Dudu e Jesus, mais o Erik também na correria pelo meio do ataque, a zaga deles é boa na bola aérea, mas é lenta no chão.
Às 17 de março de 2016 às 07:54 , JAIR DORNELES disse...
Jogo dificílimo pois o Nacional sabe que se ganhar praticamente define vaga, resultado
magro, jogo duro, truncado, catimbado.
Às 17 de março de 2016 às 07:56 , Edson da Silva disse...
Não vencendo hoje, o Nacional jogará tranquilo contra os argentinos do Rosário em casa pois garante sua vaga, é fato. Para nosso verdão o jogo vital é hoje, para não dependermos de ninguém...ninguém...
Às 17 de março de 2016 às 07:59 , Bruno Camargo disse...
Aqui em Brasília todo mundo vai ficar de vigília ate cair os bandidos
Às 17 de março de 2016 às 08:00 , Miguel disse...
Que Nossa Senhora nos proteja e ilumine o elenco hoje. Tem que devolver está derrota para continuamos classificados para segunda fase....
Avanti Palestra!!!
Às 17 de março de 2016 às 08:02 , SÓCIO TORCEDOR disse...
Bom dia, torcida que Canta e Vibra !
HOJE É DIA DE PALMEIRAS
Às 17 de março de 2016 às 08:03 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Parece que será este time mesmo...
Prass
Jean(Lucas) - Dracena - VH - Egídio
Gabriel
Allione - Zé Roberto
Robinho
Alecssandro - Dudu
Às 17 de março de 2016 às 08:05 , Paulo César Bonini. disse...
Não podemos é perder em hipótese alguma, assim temos chance de pelo menos 2º no grupo.
Às 17 de março de 2016 às 08:07 , Heitor Navarro. disse...
Dos 20 atletas que viajaram, 2 serão cortados do banco, já que a Conmebol só permite 7 reservas. Confira abaixo todos relacionados.
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Vitor Hugo, Edu Dracena e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Jean
Meias: Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Gabriel Jesus, Barrios, Alecsandro e Erik
Às 17 de março de 2016 às 08:10 , Flavio Carvalho disse...
Será que o título da liberta será do galo mineiro? Lá não tem espaço para corpo mole.
Dá para acreditar ainda neste campeonato, afinal seu Cuca é nosso.
Às 17 de março de 2016 às 08:26 , Verde insuperável disse...
Meu Time:Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Allione e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro. Explico: Depois da partida de Alecsandro contra o time cervídeo, ele merece e precisa jogar, podendo ser substituído por Jesus. No lugar de ZR, caso caia de produção, Robinho. Barrios? Deve estar fora de ritmo, um poste fincado no concreto. Aliás, eu venderia esse jogador.
Às 17 de março de 2016 às 08:33 , Verde insuperável disse...
Compartilho a opinião sobre a Fox. Disparada, a melhor. Além de tudo são descontraídos, como, aliás, o Futebol deve ser tratado. Gosto muito do Paschoal, e, por ser assíduo, pude perceber que até o Mano e Benja,muitas vezes, elogiam e defendem o Palmeiras. Quanto ao Flávio Gomes, por seu ódio ao curintua, e por sua enorme capacidade intelectual, merece não estar mais com a corja da ESPN. Da Fox só não gosto justamente dos Palmeirenses aproveitadores, que eu denomino "Palmeirense de profissão", os muraldinos Mauro Betting e PVC. Prefiro sempre o inimigo, do que o falso amigo. E tenho dito.
Às 17 de março de 2016 às 09:52 , Anônimo disse...
Acredito que Cuca possa fazer algo parecido com o que Tite faz no curica: dar noção tática aos seus jogadores.
Assisti ao jogo ontem a noite e ficou evidente: os jogadores individualmente são fracos, mas possuem tática, posicionamento e treinamento. Isso se evidencia ao não dar chutões, ao buscar triangulações e inversões de jogo e de posicionamento constantes.
A sorte é que os jogadores individualmente são muito inferiores aos do ano passado (méritos do técnico que conseguiu reconstruir a equipe). Tanto que o setor defensivo ainda está longe de se entrosar, mas mostra evolução a cada jogo.
Se cuca fizer o mesmo, tendo jogadores melhores, podemos esperar muita coisa boa pela frente.
Ansioso para ver qual a cara do novo time!
Às 17 de março de 2016 às 10:01 , Thiago disse...
Me desculpem os admiradores da fox sports, más dizer que:
1) toca a muuusicaaaaa!!
2) Mario Sérgio de comentarista
3) PVC de comentarista
4) Sormani, Benja..etc.
Massageia o cérebro e faz bem...só se não possuir o mesmo...é uma vergonha!!!
O que salva é a imagem e no modo "mudo", aí dá para aguentar...não dá, literalmente!!
Às 17 de março de 2016 às 10:04 , Nicolas Marques disse...
Ligeiro pressentimento que vamos levar vara, pelo último jogo ainda não estamos preparados para jogar liberta e malandragem dos adversários, sei que vou contrário a muitos, más esta é minha opinião.
Às 17 de março de 2016 às 10:16 , Bolero disse...
Quanto a Fox , estamos bem amparados a começar pelo diretor de esportes, o grande Palmeirense, Mario Quaranta Filho, com sua equipe de comentaristas Prieto e PVC, alem do sobejo Mauro Betting, regem com maestria essa ótima emissora na qual sempre assisto os jogos do nosso Verdão.
Quanto a escalação para iniciar a partida : Começo dizendo que é uma pena não termos no banco o garoto Lucas Taylor, que arrebentou na final da CB., mas aí segue: Prass, Jean, Edu Dracena e VH, Egídio, Thiago Santos , Gabriel, Allione, Zé, Dudu e Alecsandro.
Às 17 de março de 2016 às 10:21 , Lindomar Neves disse...
Palmeiras sempre se supera!!!!
Agora então com ambiente renovado, vão entrar voando, dando sangue querendo revanche!
Meu único receio é arbitragem, disseram que o equatoriano escalado é ruim demais.
Às 17 de março de 2016 às 10:26 , Claudio Santoro disse...
PVC e Mauro Betting são aproveitadores do clube e torcedores, dizem ser palmeirenses, são canalhas e hipócritas, para não perderem a boquinha deixam de ter opinião própria para continuar nas emissoras, aquele outro rapaz que comenta na rgt que muitos dizem ser também palmeirense é outro fdp!!
Às 17 de março de 2016 às 10:31 , Pedro Vitor disse...
Assistindo ontem o time alemão contra o italiano, dá para notar o abismo que nos separa, é surreal.
Depois nós assistimos a jogos brasileiros dá para sentir vergonha, não só brasileiros.. más de todos sul americanos!!
Uma vergonha sem igual!!!!
Às 17 de março de 2016 às 10:39 , Rubens disse...
Hoje???? Não sei não!!!!!
Às 17 de março de 2016 às 11:00 , Unknown disse...
Eu iria de Gabriel Jesus todos os times estão preocupados com ele e queiram ou não é o artilheiro do Verdão na libertadores e no ano.
Às 17 de março de 2016 às 11:52 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Emanuel, vc está certo. Meu centroavante seria Menino Jesus. Estou apenas dando uma chance a Alecsandro, reconhecendo a sua excelente partida contra o Time Veadeiro.
Às 17 de março de 2016 às 12:47 , Anônimo disse...
Os bambis são café com leite. Não aguentariam uma pressão como a que o Palmeiras sofre.
Sobre isso, concordo com algo que o Marco diz. Palmeirense adora consumir crise, polêmica. Coisa que o torcedor bambi, café com leite, pouco se importa.
Prova disso é a origem italiana que apimenta todo esse ambiente político palmeirense. Bambi quando está em má fase, abandona, muda de assunto.
Às 17 de março de 2016 às 13:37 , Jair Rodrigues. disse...
Aos fracos de coração, não assistam hoje, só peguem o resultado ao término do jogo.
Hoje será dia para teste cardíaco.. já vou tomar meu calmante agora e outro no inicio do jogo. Madona!!!
Como palmeirense sofre...madona!!
Às 17 de março de 2016 às 13:40 , Alexandre disse...
Que país é este???
Às 17 de março de 2016 às 13:43 , Diego Costa disse...
Se ganharmos hoje, podemos até perder para o Rosário e vamos por uma vitória contra o River na última rodada. Se empatarmos hoje, seguimos vivos, podemos empatar contra o Rosário e uma vitória contra o River nos classifica. Se perdermos hoje, pode abraçar a viúva.
Às 17 de março de 2016 às 13:48 , Marcos Maia disse...
Palmeiras 3 x 1 Nacional. ]
Fora Luladrão e ghambostas!
Às 17 de março de 2016 às 18:59 , ester abea disse...
Alcides- brilhante post. Quando os bambis praticamente são eliminados pelo Trujillanos(que diferentemente do que fala a mídia "inhorante" se pronuncia TrujiLHAnos, não TrujiJAnos) elimina os cervídeos diz-se: "complicou". O que realmente complicou é essa mídia parcial, suja e corrupta...
Amigos- dia de nos unir-mos . Até o empate é aceitável, os uruguaios são sujos na bola. E quem conhece o país também não se encanta...
Meio a zero está bom...
Às 17 de março de 2016 às 19:22 , Anônimo disse...
Poxa, sobrou até pro Urugay? Kkkk
Às 17 de março de 2016 às 20:28 , ester abea disse...
Amigo anônimo...sobrou, kkk.
Já estive 3 vezes no UY e nada vi de interessante. E o futebol ainda é na base da dentada, unha-no-olho e muita catimba suja, sob os olhos complacentes dos homens da COMENBOL...a coisa é suja. Mas o Verdão pode ganhar, se jogar bem e não entrar no jogo dos caras...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial