Observatório Alviverde

14/03/2016

SOU CONTRA A EXISTÊNCIA DO CARGO DE AUXILIAR TÉCNICO PERMANENTE NO PALMEIRAS!

  Image result for acabe o cargo
  
Não compactuo, definitivamente, com o entusiasmo esfuziante de tantos palmeirenses em face do importante triunfo de ontem, sobre os bambis, superfaturado na conta de pequeno saldo de Alberto Valentim.

Vejam que o auxiliar-técnico, antes exorcizado, no átimo de um jogo, foi beatificado, santificado e, do jeito que as coisas andam, esteve (e está) a pique de ser entronizado. 

É muito fácil, no Palmeiras alguém transformar-se em santo ou em demônio. Basta ganhar ou perder um jogo, sobretudo um clássico. Valentim, desta vez, ganhou!

Por causa da vitória, houve quem insinuasse nas redes sociais que Valentim é melhor do que Cuca. Como não ousam proferir enfaticamente a heresia, afirmam que seria melhor, mais prático e menos custoso se o Palmeiras promovesse o auxiliar. Pura hipocrisia!

De minha parte prefiro dizer que já basta de precipitações, de mitificações, de incoerências, de inverdades, de exageros e de raciocínios equivocados, fundamentados exclusivamente em emoções na vida do Palmeiras! 

A grande verdade é que a esmagadora maioria de nós, palmeirenses, pensa com o coração ou, com perdão pelo neologismo, somos cardiopensadores. 

Até eu que identifico o problema e que tanto o censuro os nossos neofilósofos, incluo-o me no pacote dos insistentes cardiopensadores verdes, que insistem em não amadurecer. 

Flagro-me muitas vezes assim, caindo das nuvens e cair das nuvens, creiam, machuca muito mais do que se caíssemos da elevada marquise do Allianz Parque. 

Todos nós, sanguíneos e emotivos palmeirenses, estamos constantemente desabando das nuvens de nossas visões, de nossas expectativas, de nossas alegrias, de nossos desejos, de nossas lutas, de nosso extremado amor pelo clube e de nossas frustrações. Por isto reclamamos tanto! Por isto sofremos tanto! 

Terminada a digressão quero apelar a todos no sentido de parar de incensar Valentim, insigne "ficante", com o intuito de  descadeirar o insigne "partinte" Marcelo Oliveira.

Infelizmente muitos seguem, cruelmente, a velha máxima que diz que "em um cão esquivo paus e pedras nele". Pensem, pois, racionalmente, porquanto não sabemos quase nada do que ocorreu nos bastidores. No máximo, desconfiamos!

Fique claro, também não tenho por objetivo desvalorizar o irretocável trabalho de ontem do atual auxiliar-técnico permanente, tanto e quanto de nada o acuso no processo de deterioração de ambiente verificado no time do Palmeiras de uns tempos a esta parte, que precisa ser averiguado e, sobretudo, esclarecido.

Há um vetusto ditado espanhol, por vezes citado neste OAB, o qual reedito não somente em face de sua constante pertinência, quanto pela falta de uma analogia ou expressão mais apropriada. "Non creo en las brujas, pero que las hay, hay". 

Nobre, Mattos e Cícero, a partir, sim, do resultado de ontem, que nos encheu de alegria, satisfação, entusiasmo e de fundadas esperanças de um melhor porvir, têm de ter uma certa dose prudência e de esperteza na visão técnico-amplificada dos fatos pretéritos...

Eles não podem se deixar levar pela leveza da hora e pelo refrigério dos bons ventos que começaram a soprar novamente sobre a nossa bandeira... 
  
Eles não podem, definitivamente, neste momento de transição, dar, também, uma de cardiopensadores e dormitar nas esferas da alegria ou da fantasia, desprovidos do realismo que o momento exige. 

Ao contrário, têm de agir como pensadores racionais e analisar e apurar o porquê da transformação radical (da água para o vinho) pela qual passou o mesmo time desfibrado e medíocre da semana passada que, domingo, parecia ser outro, muito outro e completamente outro quando do "Choque-Rei"! 

Ou, comodamente, vão acreditar na falácia de que o problema dos maus resultados se circunscrevia exclusivamente à inação e à incapacidade de Marcelo Oliveira, vencedor importante no comando de equipes que vestem outras camisas?

Se Nobre, Mattos e Cícero (este como homem de informação) não tiverem olhos para ver, ouvidos para ouvir e argúcia para interpretar os fatos pretéritos poderão permitir que os bastidores palmeirenses queimem Cuca, outro importante treinador do futebol brasileiro, como tantos outros (até Emerson Leão) esturricados pelo fogo amigo que crepita fortemente nas entranhas alviverdes.

Eles têm de apurar seriamente o que existiu por trás da súbita transformação de um time até então limitado, desunido e disperso em campo, desobediente às ordens do treinador e que, de uma hora para outra, sofre uma metamorfose tal que se transforma, de porco, em rei! Rei do Choque-Rei.  

Foram comoventes o esforço, a abnegação, o empenho, o desempenho, e o espírito de luta descomunal de cada atleta no clássico, tanto e quando o autêntico esforço de guerra dedicado ao jogo, como há muito não se via e se viu, apenas  pontualmente, na decisão contra o Santos na final da Copa do Brasil. Mas não deveria ter sido, o tempo todo, assim?

Ontem, até Zé Roberto superou-se fisicamente e arrebentou, considerando-se que jogar eu sei, você sabe, nós sabemos e todo mundo sabe que ele sabe!

O triunvirato que comanda o futebol tem de ter, neste instante, muito mais do que maldade, a chamada visão além do alcance! Se não for assim mestre Cuca não vai cozinhar nada. Pelo contrário, será cozinhado, frito, escaldado, esturricado e tudo mais que queiram!


Será que Nobre, Mattos e Cícero, tanto e quanto os cardiofilósofos palmeirenses, acreditam que em parcos três dias e dois treinamentos coletivos um time de futebol altera radicalmente o seu "modus faciendi", isto é, a sua maneira de jogar e altera o seu padrão de jogo como se fosse tocado por um mágico?

Sei, perfeitamente, que a chegada de Cuca incendiou os ânimos, levantou o moral do time e cada atleta deu tudo de si fazendo o que em futebol se chama de "o jogo da vida", o mesmo elemento motivador que levou o Palmeiras à Libertadores via Copa do Brasil.

Mas, perdão se mal pergunto, pelo salário descomunal que o Palmeiras paga a esses caras (muito maior do que qualquer país paga a seu chefe de estado),  tanto e quanto pelas premiações por objetivos nas mesmas proporções, não era para que eles mantivessem constantemente a alta produtividade, uma contínua regularidade e  atuassem sempre da forma como atuaram ontem?

O que ou quem os levou a ter jogado tão mal como vinham jogando, não como artistas do Metropolitan House ou do Scala de Milão, mas como reles figurantes de um mero teatro de arena ?

O Palmeiras, estupidamente, copiou os bambis ao criar o cargo de coordenador técnico, nos bambis ocupado por Milton Cruz e no Palmeiras por Alberto Valentim. O nome  pomposo, mas que na realidade só quer dizer que o time paga por mês, inutilmente, um técnico-tampão!

Sem acusar ninguém de nada, quem me garante que o maior sonho de um técnico-tampão, ou, vá lá, de um coordenador técnico não é sempre aquele de ser o técnico definitivo?

Quem me garante que no recôndito dos bastidores, com a estabilidade que o cargo lhes confere, os tais coordenadores técnicos (um cargo só aparentemente inócuo e inofensivo), não trabalham no sentido de desestabilizar qualquer técnico contratado com quem não se identifique ou com o qual não venha a se dar bem?

A grande performance do Palmeiras contra os bambis, ao menos para mim, escancara a altíssima periculosidade da presença constante de um interino! 

Torço, sinceramente, para que Valentim e Cuca e Cuca e Valentim estejam com as relações pessoais e de amizade sempre assim: de bem!

 COMENTE COMENTE COMENTE

PS - O técnico tampão ou emergencial tem de ser o técnico do sub-21!

 

42 Comentários:

  • Às 14 de março de 2016 às 06:40 , Anonymous Nestor disse...

    Ganhamos sem convencer novamente, tá bom.. melhor do que perder..até quando vamos nesta balada? Contra no Nacional será o divisor de águas na continuidade da Liberta.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 06:42 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Matheus Salles??? Monstro!!!!!!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 06:46 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Quero observar os malandros e centralizadores de ações no time e elenco, tais como Zé, Lucas e o dissimulado Robinho.
    Cuca, seja bem-vindo, atenção com estes pilantras acima citados, tentarão fazer o que fizeram com M.O. que também não mostrou postura de líder e autoridade, foi engolido pelos mesmos.
    Coloque em campo o que vc tem de melhor, sem invenção, tipo o Vallentim que fez ontem, deixe os moleques jogarem, honram nossa camisa sem igual.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 06:48 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Madona!!! Os bambis conseguem ser piores do que o atual estágio do verdão...que coisa hein!!??

     
  • Às 14 de março de 2016 às 06:50 , Anonymous Miguel disse...

    Nosso time apesar da vitória nos deixa preocupados, 32 minutos para um chute no gol adversário? É surreal para um time ganhando o que ganham...e ainda em dia..dai-me paciência.!!!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 06:53 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Cuca, seja muitíssimo bem-vindo!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 06:58 , Anonymous Thiago disse...

    O que falta? Um meio campista que o brilhante Mattos por orgulho dispensou: VALDÍVIA.
    Simples assim....

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:15 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Omar Feitosa volta ao clube como preparador físico

    O novo preparador físico do Palmeiras é, na verdade, um velho conhecido do clube e da torcida.

    Omar Feitosa, que desempenhou a função entre 2007 e 2010, foi indicado pelo técnico Cuca e acertou seu retorno no domingo.

    A última passagem de Omar pelo Verdão, porém, não foi como preparador físico, e sim como gerente de futebol. Isso aconteceu durante o primeiro mandato do presidente Paulo Nobre.

    Omar permaneceu no cargo por um ano e 11 meses, sendo demitido no final de 2014 junto do então CEO José Carlos Brunoro e do técnico Dorival Júnior.

    Omar Feitosa chega para ser o preparador físico titular. Marco Aurélio Schiavo, membro da comissão técnica permanente do clube, será seu auxiliar

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:17 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Omar Feitosa, excelente, entre os melhores da profissão no meio futebolístico, sua primeira passagem foi ótima. Como preparador físico realmente acima da média, seja bem vindo de volta.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:22 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Valentim teve peito para tirar o Lucas... esse sim tem culhão !

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:24 , Anonymous Claudio Santoro disse...

    "Hoje joguei como gosto de jogar, e isso não vinha acontecendo".
    - Alecsandro

    "A primeira coisa que o Alberto fez qdo chegou, foi fazer a gente jogar mais compacto, pois jogavamos muito espaçado".
    - Dudu

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:25 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Valentim me causou, mais uma vez, uma ótima impressão. Certamente jogamos a melhor partida do ano. Se Cuca não der certo (toc, toc, toc), que seja, finalmente, efetivado. Para sabermos se de fato vingará como treinador. Compartilho com Alcides. Técnico tampão é permanente dor de cabeça para o titular. Não deveria existir no organograma Palestrino.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:26 , Anonymous Anderson disse...

    Acreditava no seu Oswaldo indo bem aqui
    Acreditava no seu Marcelo indo bem aqui
    Agora acredito no seu Cuca indo bem aqui.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:26 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras até quase o final do primeiro tempo foi o Palmeiras do jogo com o Rosário e do jogo com o Nacional.
    Começou a acertar no final do primeiro tempo e, principalmente, no segundo tempo.

    No início do jogo parecia jogar com medo, amarrado em campo.
    Essa parte psicológica do time precisa ser acertada pelo novo treinador.
    O time dos bambis, sempre acusado de frouxo em campo, tomou conta do início do jogo.

    Mais atitude, mais empenho, mais confiança para poder jogar bola.
    A vitória de ontem servirá para dar confiança ao time e também deve servir para mostrar aos jogadores qual é o comportamento que se espera do Palmeiras.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:30 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Nosso problema é ter vários jogadores vagalumes, e pior, acendem de vez em quando, por isso sou a favor de trazer 4 titulares, com rendimento mais constantes.Zaga,lateral direito.Meia e Centroavante, Alexsandro repete essa atuação daqui a 4 jogos.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:34 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia a todos. Acho que a grande mudança de atitude deveu-se a grande mudança do time. O meio que vinha sendo formado por TS, Jean, Robinho, GJ e Dudu, passou a ser formado por Arouca, MS, Allione e Robinho. O ataque que era formado por ALECSANDRO isolado, passou a contar com o auxílio de Dudu. Além disso, com o Lucas não jogando nada mais uma vez, foi substituído pelo JP e o Valentim nem esperou os 13 do segundo tempo, hein.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:35 , Anonymous Anderson disse...

    Se ganhar do Nacional... Mete uma retranca contra o Rosario e traz 1 ponto'
    Prass
    João P
    Dracena
    Hugo
    Zé Roberto
    Thiago S
    Salles
    Robinho
    Allione
    Dudu
    G.Jesus

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:37 , Anonymous Willian disse...

    Cuca vai extravasar, Paulista, libertadores e Mundial..... Quer apostar?

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:38 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Acredito que vamos vencer por 2 x 1 do Nacional mas com muita raça e vontade, vamos pra cima verdão, para nós as coisas nunca foram fáceis e palmeirense é assim....

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:40 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Lucas ruim demais , pode da folga para ele até o final do ano.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:41 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    Após o anúncio do novo treinador, AlecGarçom, que já trabalhou e foi feliz com o mesmo, começa a desempenhar um futebol muito melhor.
    Isso não é mera coincidência.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:42 , Anonymous JAIR DORNELES disse...

    "Tivemos organização e compactação, além da posse de bola ter melhorado no segundo tempo''

    Fato, vamos ver se Cuca conseguirá isso, pois elenco ele tem!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:45 , Anonymous BIPOLAR disse...

    30 min só se defendendo, depois acertou e dominou os bambis. Lucas não da mais. tá muito mal. Saiu pq todos estavam reclamando dele alguém viu isso? Prass, Arouca, e Robinho reclamaram dele demais durante o jogo.

    JP surpreendeu e foi bem. Allione e Robinho insistiria mais com a dupla pra ver se dá liga. Volantes foram bem, mas precisamos encontrar urgente a melhor dupla.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:47 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Importante notar que Allione participou dos dois gols.
    E Dudu, pra nossa sorte, anda bem mais calminho esse ano, né?

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:49 , Anonymous Paulo César Bonini. disse...

    CX 10 Não está inscrito no Paulistão.

    Na liberta está e fará a diferença.

    Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 07:59 , Blogger Unknown disse...

    Infelizmente não assisti ao jogo ontem.
    Trabalhei até de madrugada (área de TI é dureza), postei um comentário às 4 e tanto (o primeiro de ontem) e fui dormir.
    Perdi a hora e, pelo jeito, perdi um grande jogo.
    Clássico é sempre muito legal.

    Pelo que pude ver nos melhores momentos Valentim deu uma boa melhorada no time.
    É sinal de que estava atento aos problemas.
    Colocou Matheus Sales, tirou o Lucas, melhorou a compactação.

    Tudo isso é importante, porque essas dicas todas ele vai passar para o Cuca.
    Neste momento em que precisamos ganhar a qualquer custo, as dicas serão fundamentais para o Cuca armar o time direito na quinta.
    Eu acredito que vamos devolver a derrota!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 08:02 , Blogger Unknown disse...

    Ao Verde Insuperável:

    Muito boa a sua lembrança sobre a formação de um goleiro para substituir o Prass futuramente.
    Fuzatto jogou muito bem na Copinha e acabou de chegar ao profissional.
    Prata da casa que vale ouro!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 08:21 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Moises, esse goleiro me surpreendeu na Copa São Paulo. Nossa renomada "fábrica" de goleiros está preparando um "produto" de altíssima qualidade. Mas, cuidado com o andor....Por enquanto, a continuar assim, Prass é titularissimo !!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 09:09 , Anonymous Bolero disse...

    Caro Alcides...a performance do time no geral não foi lá essa maravilha , tanto que estávamos sendo engolidos pelos bambis até os 34 min.,momento em que a primeira bola foi chutada ao gol, e que a partir daí passamos a equilibrar o jogo até o final do primeiro tempo., ALGUÉM VIU O LUCAS ? , ALGUÉM VIU O ROBINHO ., péssimos em campo.
    Felizmente o Valentin tirou o Lucas na virada do seg.tempo, onde se viu o garoto João Pedro tomar conta da lateral apoiando e defendendo como deve ser, entretanto o ZR para mim craque mas tenho um pé atrás pois não deve jogar o tempo todo, desperdiçando o bom Egidio no banco.
    A vitória é tão somente a vitória foi importante ,pois vi no seg.tempo os bambis cansados em campo sem aquele ímpeto do primeiro tempo, onde a partir da entrada do João Pedro uma substancial melhora do time de um modo geral. Ainda nos falta aquele meia armador pois Robinho melhorou , com um belo passe em contra-ataque , deu um carrinho na jogada onde saiu o seu gol e nada mais , oque convenhamos é muito pouco .
    Vmos esperar o Cuca para ver no que dá.
    Abçs a todos desse OAV.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 09:41 , Anonymous Elcio disse...

    O jogo não foi uma maravilha, tirando o resultado. Algumas coisas me agradaram ontem:
    Me parece que saimos daquele esquema maluco cheio de números para o tradicional 442.
    Matheus Sales no meio e com o Gabriel Jesus no banco. Que GJ dispute posição com Dudu e que o melhor jogue. Chega de Dudu no meio só para colocar o GJ no time.
    Jogando com outro meia, no caso de ontem foi o Alione, dividindo a responsabilidade con Robinho, tirando o protagonismo dele, talvez passemos a gostar mais do seu futebol.
    Os Laterais continuam a mesma draga, pelo menos já começamos tirando um no intervalo.
    Abraço!
    Estou com bom pressentimentos para quinta-feira!!!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Mas nao podemos negar que o SPFW dominou o jogo. E se não fosse o gol mal anulado deles, teriam saído na frente e dificilmente reverteríamos.
    A missao do cuca é, principalmente, fazer com que o Palmeiras se imponha. Estamos vencendo na base da sorte ou no erro da arbitragem. Isso é muito pouco pro tamanho de nossas pretensões.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 14:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Como disse o Edmundo: O Palmeiras jogou leve, tranquilo, a melhor apresentação do ano. E ainda tinha gente que achava que o péssimo Marcelo iria melhorar. Perdemos tempo, isso sim. Tomara seja possível recupera-lo.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 16:39 , Anonymous Diego Costa disse...

    Não jogou nada ontem como vinha fazendo antes, sorte de ter feito gol antes dos bambis, caso contrário seria mais uma entubada daquelas.
    Não nos iludamos, por favor, o time é medíocre, Lucas e Robinho são ridículos.
    Chega de tentarmos nos enganar...chega!!!

     
  • Às 14 de março de 2016 às 16:46 , Anonymous Marco disse...

    Ao anônimo ( seria um bambi do SPFW ?) do comentário das 13:49

    Ajuda da arbitragem, "Jênio"?

    Será que não dá para desconfiar que o SPFW perdendo de novo para o Palmeiras é motivo para a imprensa se mobilizar, tentando descaracterizar a vitória palmeirense??????????????????????

    Quatro jogadores em posição de impedimento indo para a bola (imagem visível pelo posicionamento da câmera lateral).
    Dois vão para cabecear e um faz o gol. Pouco distância de impedimento, mas destacada pela nossa imparcial imprensa como prejuízo ao SPFW.
    Desta vez não teve parte do tronco à frente, não teve cabeça à frente e tudo que argumentam quando marcam impedimentos do Palmeiras.

    A maior prova do impedimento foi a tentativa de fazer média, posteriormente, ao falar que o lance do Dudu era legal. Dudu também estava impedido, mas ai não é lance polêmico, que poderia ser prejuízo ao Palmeiras. Interessante é que para "palmeirenses" espertos como você o lance do Dudu não mereceu destaque.

    Desta vez não teve a história do jogador impedido ir para a bola, mesmo não cabeceando. Nesse caso não participou da jogada.
    Lembro que já tivemos gol anulado porque um jogador do Palmeiras estava atrás da barreira em cobrança de falta. Anularam gol de cobrança direta de falta alegando a participação do palmeirense para tirar a atenção do goleiro.

    Vale a regra 18, onde toda e qualquer interpretação para ser correta deve ser contra o Palmeiras e não faltarão marionetes para retransmitir.
    Quer criticar o time critique, mas não misture as coisas, não seja juvenil.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 16:46 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Bem vindo Cuca....

    E caso a gente não se fale logo..já vou deixar um Tchau, Good Bye, Arriverdeci, hasta pronto ai pro cÊ

     
  • Às 14 de março de 2016 às 16:49 , Anonymous Diego Costa disse...

    O novo comandante Palmeirense concederá entrevista coletiva ainda hoje, depois do treino marcado para 16h.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 18:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Assisti a entrevista de Cuca. Muito boa ! Sujeito inteligente, simpático, agradável, apaixonado por Futebol (junto com pescaria), objetivo, carismático, assisti muitos jogos, tem idéia sobre o que fará com o Palmeiras, e disse que começará a implementá-las amanhã. Está otimista e me convenceu. Melhor do que a encomenda. ACREDITO !

     
  • Às 14 de março de 2016 às 18:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    assiste muitos jogos.....

     
  • Às 14 de março de 2016 às 18:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cuca me faz lembrar de Felipão (na forma descontraída e agradável de se manifestar, valorizando o grupo), de Luxemburgo (na parte tática, por gostar de atacar e jogar um futebol bonito) e Muricy (na paixão pelo Futebol). Se essa química for verdadeira, na prática, VAMOS ARREBENTAR !

     
  • Às 14 de março de 2016 às 23:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Estranho falar do impedimento bambi. Pra mim, fomos prejudicados, colegas disseram o mesmo. Não sei que jogo ces viram, era pra ser 3x0 nas bichas.

     
  • Às 14 de março de 2016 às 23:32 , Anonymous Araújo disse...

    Estranho?

    Estranho seria se não falassem! Há anos é assim e não vai mudar nunca. A Globo é gambambi, antipalmeirense.

     
  • Às 15 de março de 2016 às 01:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é. O lance do Dudu desapareceu dos VTs. E não se fala mais nisso.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial