Observatório Alviverde

13/03/2016

CUCA ACERTA ATÉ DEZEMBRO E É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS!


Image result for cuca técnico
Cuca é o novo técnico do Verdão!

Gosto de técnicos de temperamento sanguíneo.
Gosto de técnicos vibrantes que "jogam" com o time.
Cuca é a antítese de Marcelo Oliveira.
Não bastasse tudo isso ele é torcedor do Palmeiras.
Identifica-se totalmente com o temperamento da torcida do Verdão.
Estou satisfeito e realizado com a contratação de Cuca!
Tenho certeza de que vai dar certo!
E você? (AD)
-------------------------

Pensei em simplesmente, como de costume, abrir as postagens para o clássico Palmeiras x Bambis das 11 H, quando li na Internet que o Palmeiras fechou com Cuca até o final do ano. 

A notícia, numa única palavra, é alvissareira.

Para quem desconhece o significado da palavra, fui buscá-la no dicionário Caldas Aulete:

ALVISSAREIRO

1. Que dá esperança; AUSPICIOSO; PROMISSOR: "Coração dos Outros encheu-se de um alvissareiro contentamento." (Lima Barreto, O triste fim de Policarpo Quaresma.))
2. Que dá ou promete boas notícias
sm.
3. Portador de boas notícias

Mas não é tudo o que nós palmeirenses sentimos nesta hora?

-------------------------------
CUCA

Cuca, ou Alexi Stival, 52, não é um Zemané qualquer e tem formação acadêmica. É professor de educação física e formado em Ciência do Esporte.   

Ex jogador de futebol, defendeu profissionalmente dez clubes brasileiros - Santa Cruz(RS), Juventude (2 vezes), Gremio (2 vezes) Internacional, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Remo, Chapecoese e Coritiba)  e um espanhol, o Valladolid.

Computadas as carreiras "jogador + treinador", é um dos mais rodados profissionais da história do futebol brasileiro em todos os tempos.

Como jogador, vestiu só uma vez a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso Brasil X Paraguai em 1991, em Campo Grande (MS). 

Coincidentemente eu trabalhava lá nessa data e comentei esse jogo! 

Lembro-me que Cuca não completou a partida porque foi substituído. 

A Seleção tinha como técnico Falcão e como expoentes Taffarel, Leonardo, Cafu e Neto que fez o gol do Brasil. 

Fazia parte dela o atacante do Palmeiras Careca Bianchesi, contratado pelo Verdão ao Guarani junto com Neto, até que um tal Emerson Leão por vaidade, autocracia, falta de tato, de educação e de psicologia, tanto e quanto sempre desprovido de flexibilidade e humanidade no trato com garotos, desfez a dupla trocando Neto por Ribamar e jogou no ralo o duplo investimento da diretoria palmeirense. 

O que espero de Cuca nesta sua passagem pelo Palmeiras?

1) Que ele, por maior raiva ou ira que venha a sentir, não volte a pisotear a camisa do Palmeiras como o fez, possesso, no vestiário, após o jogo que antecedeu a sua dispensa como jogador do Verdão em 1992.
--------------------
2) Que mantenha intacto e indelével o seu grande palmeirismo (quem ama, às vezes fere e maltrata), agora em que ele (segundo ele mesmo) realiza o velho sonho de, finalmente, poder treinar o seu time de coração.
--------------------
3) Que trabalhe no Verdão com a mesma alma, dedicação, honestidade e eficiência com que trabalhou no Uberlândia, Avaí (duas vezes), Brasil de Pelotas, Inter de Limeira, Remo, Inter de Lages, Gama, Criciúma, Paraná, Goiás, São Paulo, Grêmio, Flamengo (duas vezes), Coritiba, São Caetano, Botafogo, Santos, Fluminense (duas vezes), Cruzeiro, Atlético e Shandong Luneng da China (Todos os créditos estatísticos para a Wikipédia).
--------------------
4) Que conquiste no Palmeiras ao menos os quatro títulos que conquistou pelos clubes de maior expressão que dirigiu: um pelo Flamengo, um pelo Cruzeiro, e dois pelo Atlético Mineiro, sendo o mais importante a Libertadores da América, há três anos que levou o Galo para o Mundial. E, antes que eu esqueça, fique registrado que ele também venceu a Copa da China FA do ano retrasado.
---------------------
5) Que desmonte o aparelhamento do time processado por Marcelo, isto é, a demarcação inamovível dos donos de posição, os "imexíveis" (royalties para o ex-ministro Magri) e, na medida do possível, após, testar e dar oportunidade a todos os contratados do elenco, defina seus titulares. Que sejam os melhores e não aqueles que com quem mais bem se relacionar.
--------------------
6) Que a partir da montagem do arcabouço do time o defina como atuar e crie aquilo que o palmeirense mais espera: um padrão, um molde, um modelo, uma forma de jogar.
--------------------
7) Que tenha coragem suficiente de fazer no Palmeiras tudo o que, normalmente, sempre fez em outras equipes: lançar sem medo ou restrições os jovens valores, revelar novos talentos, diminuir a média de idade do elenco, aumentar o vigor físico da equipe, e, consequentemente, a velocidade em campo.
--------------------
8) Que promova uma limpeza e retificação nesse elenco entumescido reduzindo-o a um número de jogadores apenas suficiente para o trabalho. Elencos inchados, além de mais caros, desgastam o relacionamento intragrupo, maximizam a competição entre os atletas gerando rivalidades e brigas internas às vezes de grandes proporções e incontornáveis, tanto e quanto destroem pelo bullying muitas personalidades (nem sempre os mandões e algumas lideranças são os melhores jogadores) tanto e quanto vão minando a autoridade do treinador.
-------------------- 
9) Que não se assuste e nem se assombre com os velhotes que querem ganhar a posição na lábia, na basófia, no bla-bla-bla, na amizade, no compadrio, ou, se preciso, à base da intriga, do disse-me-disse ou do terrorismo. 
Velhote, para jogar, só com limite de tempo, ou, ainda assim, se houver um esquema que não prejudique o coletivo e abra ensanchas para que ele ajude o time com os seus talento e experiência. Querem um exemplo? Só me resta repetir: Danilo, do Curica, lapidado pelo próprio Cuca quando dirigiu o Goiás em 2003
---------------------
10) Que seja inteirado do trabalho de sapa que a mídia pratica há anos contra o Palmeiras e que saiba não apenas prevenir e orientar os jogadores em relação ao problema, mas, sobretudo, orientar-se, para não cair em casas de caboclo, considerando-se o seu temperamento às vezes altamente emocional e explosivo que ele, nem sempre, consegue controlar. 
----------------------
11) Que, independentemente de Régis ser ou não aprovado, ele exija a imediata contratação de um armador qualificado (parece que até já indicou) à altura das necessidades e exigências de um clube da cobrança e da exigência do Palmeiras. Há outra informação não confirmada de que ele também teria indicado um zagueiro.
----------------------
12) Que ele, caso seja atrapalhado pelo diretor de futebol no sentido de qualquer intromissão em seu trabalho, que procure, incontinenti, embora de forma reservada o presidente e exponha-lhe o problema. 
Digo isto porque Cuca gosta de trabalhar com a base, política essa, aliás, diametralmente oposta à de Mattos, de muita contratação, ele que tem sido, menos, um diretor de futebol e, mais, muito mais, um agente e corretor de atletas.
PS- Méritos de Mattos na demissão de Marcelo Oliveira. Ele agiu exatamente como deveria agir um diretor de futebol, mesmo em se tratando de MO ser seu amigo particular há longas datas.
-----------------------
CONCLUINDO

Depois desta dúzia de observações, para não me estender ainda mais, esclareço que farei outras observações nos momentos oportunos.

Sei que a maioria que participa deste espaço também tem as suas observações e até reivindicações a fazer ao novo contratado

Que tal apresentá-las agora para o conhecimento e governo do novo comandante?

Prometo que abro outra postagem sobre o clássico contra os Bambis, imediatamente após o clássico!

Mas querem apostar que não haverá acomodados no jogo de daqui a pouco? Por que será?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

COMENTE COMENTE COMENTE

56 Comentários:

  • Às 13 de março de 2016 às 04:35 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia a todos.

    Alcides, sua lista está excelente.
    Acho que condensa bem o desejo de todos os palmeirenses "praticantes", que acompanham o time e estão vendo os defeitos evidentes dos últimos meses.

    Se fosse pra pedir mais alguma coisa para o Cuca, pediria que ele conversasse com os jogadores no sentido de preparar suas famílias para as próximas semanas.
    O Palmeiras tem que se concentrar todos os dias até o final da fase de grupos da Libertadores.
    Nossa classificação está a perigo.
    É importantíssimo que o grupo se entrose rapidamente com o técnico, que este consiga passar suas ideias, que jogadas sejam ensaiadas, que variações táticas sejam absorvidas.

    Uma das coisas que não gostava no Marcelo Oliveira era o tanto de folgas que dava para o elenco.
    Às vezes dois dias seguidos depois de um jogo ruim, como se nada tivesse acontecido...
    E depois ainda teve a desfaçatez de reclamar que não tinha tempo para treinar!
    Ainda bem que a página foi virada.

    Evidentemente desejo toda a sorte e toda a força de vontade do mundo ao Cuca.
    Que ele consiga transformar este bom elenco que temos no papel em um time forte e competitivo, daqueles que "jogam como música".
    Depois de 20 anos do time maravilhoso de 96, chegou a hora de termos uma nova academia!

    Um abraço VERDE E BRANCO!

    P.S.:
    Hoje vai ser 3x1 pra gente no clássico.
    3x0 até o finalzinho, e aí um gol por desatenção.
    O Cuca vai ressaltar a desatenção para não tomarmos um gol igual no Uruguai.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 06:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca é um estrategista. Finalmente teremos um técnico. Aguardem. O "cara" sabe fazer um time jogar.....

     
  • Às 13 de março de 2016 às 07:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo plenamente com a lista, e acrescento como adendo a necessidade da preparação de nosso futuro goleiro, em face da idade de Prass, dando especial atenção ao Vagner, e especialmente a Daniel Fuziato, da Base, ambos com talento suficiente para guardar as metas do Verdão.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 08:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De fato, o tal (?) do Leão era um arrogante, um mal educado, um autocrático e inflexível, entre outros qualificativos desabonadores. Também por isso perdemos de 7x1. Se tivéssemos um Emerson Leão na Copa de 2014, esses "mija calça", "caras e bocas" e "nao me toque", que abundam no nosso atual Futebol, como Thiago Silva, entre tantos outros, jamais seriam protagonistas. Lembrem-se que Netto (e ele próprio confirma, hoje em dia), era um relapso e descomprometido jogador de Futebol.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 08:23 , Anonymous Bruno disse...

    Será que vai? O porque da pergunta? Na contratação de M.O. já éramos finalista e campeão em tudo, passados 8 meses e quase o nenê nasceu e virou um aborto sem precedentes, em assim sendo, prefiro aguardar para falar, entusiasmo demasiado como tido, causa uma decepção tamanha.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 08:28 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Vamos aguardar...no mercado era o melhor que se apresentava, é fato.
    Na minha opinião se não tirarem do elenco os centralizadores de ações que todos nós sabemos quem são, irão queimar o trabalho deste como fizeram com M.O.
    Atenção Cuca!!! Malandros te esperam...

     
  • Às 13 de março de 2016 às 08:49 , Anonymous Rubens disse...

    Impressionante saber q o Palmeiras ja tinha 2 analistas de desempenho PN por favor mande esses 2 embora tb graças a Deus o Cuca vai trazer o dele . No minimo são 2 indicados e parentes de cartolas. No dia q essa palhaçada de indicacao acabar no Palmeiras teremos uma base melhor e um futebol mais profissional.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 08:51 , Anonymous Orlando Martins disse...

    Vamos rezar!!!! mimimi..mimimi...mimimi...
    AMEM!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 08:59 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Hoje, pelo menos pra mim, é um joguinho que não vale nada... um empate está ótimo.
    Mas como sabemos q estes jogadores vão entrar com sangue no olho, veremos um jogaço.
    Madona!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 09:00 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Ontem o Portuga da Ferroviária perdeu de novo!
    4 jogos 3 derrotas, será que iria aguentar aqui no Verdão?!
    Como tem torcedor de momento viu!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 09:02 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    To me lixando pra paulistinha!!!!
    Quero a liberta.....
    Mentirinha!! Quero vencer todas...sem exceção, verdão o primeiro em tudo.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 09:04 , Anonymous Ailton Viana disse...

    Hoje é o primeiro confronto no Sítio do Pica Pau Amarelo.....

    Cuca x Boneca Emília......

    Mas o Superman Clark Kent Alberto Valentim assumiu a parada.

    Imaginem a surra.

    Palmeiras Mil Grau...

     
  • Às 13 de março de 2016 às 09:17 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Cuca é um bom treinador, mas só ele não resolverá, o time precisa contratar um camisa 10, um zagueiro bom e um lateral esquerdo, sem isso fica difícil qualquer trabalho dar certo!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 09:20 , Anonymous Miguel disse...

    Considerando o time do Palmeiras reformulado do ano passado pra cá, os dois treinadores começaram bem antes de despencarem. Cuca vai estrear logo com 4 x 0 em cima do Nacional lá na casa deles...eu? Só acredito!!
    Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 09:27 , Anonymous Nestor disse...

    Para alegria geral da nação o Cuca vem aí 😀😀😀
    Quebra tudo!!! Avanti meu Palestra!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 09:30 , Anonymous Ailton Viana disse...

    Longe de ser o São Tomé....
    Só acredito vendo!!!
    Palmeirense acredita sempre.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 11:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    CUCA NÃO É PALMEIRENSE

    ELE TORCE PRO ATLETICO-PR, ASSUMIDO

    CUCA GOSTA DO PALMEIRAS

    DISSE VARIAS VEZES, QUANDO TREINAVA BOTAFOGO E GALO

    E O TAL TIME DA CHINA

    QUE SEU SONHO ERA DIRIGIR O PALMEIRAS

    POR QUE GOSTA DO CLUBE

    TEM SIMPATIA

    APENAS E TÃO SOMENTE

    CUCA E ATLETICANO DO PARANA

     
  • Às 13 de março de 2016 às 11:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quem tem cu tem medo, Alberto na escalação de hoje evidenciou a PANELA, não tocou nela e ao contrario acrescentou, esta comprovado que quem é dinossauro tem lugar.
    Alberto escalou o time pensando nele, no seu futuro, afinal não vai ser técnico mesmo então é melhor ficar de boa, afinal T.Martins, T.Silva, G. Jesus não tem voz ativa, então fica fácil escalar Lucas, Zé Roberto,Arouca, Robinho, Alecssandro.
    Essa escalação mostra a cara da zona que é o Palmeiras, nesse começo de jogo pode se notar a falta de vontade da bolerada.
    Tem que mudar muito ate quinta feira, mas acho que vai ser o maior fiasco no Uruguai.
    Com 28 minutos de jogo só se vê vontade no time dos bambis.
    O Senhor Paulo Nobre conseguiu manchar o seu mandato com seu orgulho idiota, sara que ele sonha com Henrique, Valdivia, Barcos, quanto já não gastou para tentar substituir esse caras, sera que ele não sonha também porque não mandou embora MO e o diretorzinho no final de 2015.
    Resumindo: imagine o fiasco se cair no paulista, e adeus a libertadores..
    Eh o tal Robinho hem??? como joga, como arma, pelo amor de deus..,
    VERGONHA.....!!!!!!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 11:50 , Blogger Adriano Freire disse...

    Os melhores técnicos do Brasil passaram pelo Palmeiras nos últimos dez anos !!! Acho que o Palmeiras queima a grande maioria dos técnicos que passam por aqui...
    Gostaria que a troca de técnico NÃO servisse apenas para mostrar que o problema estava no elenco e não no técnico!!!
    Pois a impressão que fica é que o time não deu liga !!! Venha o técnico que vier...
    Espero que eu esteja errado.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 11:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vejam um lance aos 43 minutos, VEJAM SE ESSE DINOSSAURO ZÉ ROBERTO tem condições de jogar no palmeiras, bola nas suas costas, o morto não aguenta correr, fica só olhando, a defesa ficou exposta e os bambis perde o gol, esse é o retrato do palmeiras, do Lucas não vou nem falar nada..

    A turma do sportv vai agora no intervalo usar uma lupa para validar o gol dos bambis..!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 11:57 , Anonymous IVO disse...

    NA CHINA FOI DEMITIDO. TROCADO POR MANO MENEZES. LÁ NÃO GANHOU NADA, PORTANTO VAMOS COM CALMA

     
  • Às 13 de março de 2016 às 11:58 , Anonymous Marco disse...

    Noriega continua sendo um bosta, um cara covarde, fazedor de média.
    Quatro jogadores bambis em posição de impedimento. Dois jogadores em posição de impedimento vão para a bola e um deles faz o gol muito bem anulado.
    Noriega, como bosta que é, insiste que o gol foi legal.

    Depois, para mostrar como é fazedor de média, quer consertar a sua cagada dizendo que o Dudu não estava impedido.
    Dudu estava impedido, como estava o jogador bambi.
    Dois acertos dos auxiliares.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Alcides... Bola rolando , continua a mesma MERDA , desculpe a expressão , mas a panela continua a imperar, Lucas, Robinho e Zé,
    O Valentin não tem peito de escalar o time sem esses jogadores que andaram em campo no primeiro tempo e o Prass meteu a boca no time que só reagiu um pouco após os 34 minutos.
    Se o interino não tirar principalmente Lucas e Robinho, vamos com certeza perder esse jogo.
    Cadê o Regis , cadê o Egidio, cadê o Lucas Taylor porra é um absurdo o que ocorre no Palmeiras.
    Um detalhe que é importante salientar., os jogadores são os maiores culpados pela situação, faltando vontade , qualidade , raça em campo, com isso fica provado que o MO não consegiu conduzir o time por causa da panela que dominava e domina quem entra em campo.
    SÓ ESPERO QUE O CUCA ENXERGUE ISSO !!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 12:02 , Anonymous Marco disse...

    Os jogadores do Palmeiras parecem contaminados pelo medo de dominar um jogo, de se apresentar para a partida.

    Exceção a Alecsandro fez ótimo primeiro tempo, armando jogadas, tentado o gol e até cobrindo a lateral direita.

    Precisamos mudar a atitude e a postura do time para o segundo tempo.
    Eles jogaram na quinta a noite na Argentina e o Palmeiras na quarta em SP.
    Parece que o time delas está descansado a um mês e que o Palmeiras jogou ontem a noite.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 13:09 , Anonymous Breno disse...

    Jogo sem novidades....
    Vitória do Palmeiras
    Golaço do Robinho no São Paulo
    Uma vez freguês...

     
  • Às 13 de março de 2016 às 13:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Futebol é simples, e foi o que o palmeiras fez no segundo tempo, teve um pouco de disciplina tática o que não se via a muito tempo, isso mostrou que com um técnico no banco, e se impondo do intervalo podemos ter melhor sorte.
    Alguém tem alguma duvida entre João Pedro e Lucas.

    Mãos a palmatoria, Arouca e Alecssandro jogaram muito no segundo tempo.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 13:28 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Alexsandro MONUMENTAL. E ele ainda disse na saída que hoje jogou na sua verdadeira posição. Aliás, todos jogaram. A prova inconteste que Marcelo saiu do Palmeiras como o pior treinador da nossa história. Conseguiu o êxito impossível de suplantar o ridículo Kleina.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 13:30 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Os cervídeos não conseguem mais ganhar da gente. Estou feliz. Como é bom ser Palmeirense e lutar pelo Palmeiras !!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 13:51 , Anonymous Marco disse...

    Declarações de jogadores do Palmeiras após o jogo indicam que havia sérios problemas de comando do ex treinador.
    Observem as entrevistas de Alecsandro e Dudu e percebam que eles deram pistas sobre isso.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 13:53 , Anonymous Marco disse...

    Valentim agiu corretamente, manteve uma base do time e precisou apenas de meio tempo para verificar que a lateral direita era um problema. Substituiu corretamente ao colocar o João Pedro.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:01 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Robinho!
    O meu camisa 10!
    Valeu Robinho por mais essa vitória com gol seu sobre os bambis!
    Parabéns Valentin por fazer o simples, o básico e principalmente por mais uma vitória!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou ficar quieto quanto ao Cuca. Não acompanhei muito seu desempenho e parece que possui experiência suficiente.

    Peço que ele saiba escalar e principalmente motivar os jogadores. Quero ver T. Martins, M. Sales, Allione e J. Pedro nesse time. Eles não podem entrar no esquecimento.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:15 , Blogger Unknown disse...

    Ridículo (de novo) o comentário do PVC...

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:15 , Blogger Unknown disse...

    Ridículo (de novo) o comentário do PVC...

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:18 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUANDO O PALMEIRAS CONTRATOU O ALECSANDRO ANO PASSADO

    ESCREVI AQUI QUE FOI UMA CONTRATAÇÃO ATRASADA

    QUE O PALMEIRAS O QUERIA DESDE 2007

    QUANDO ESTAVA VOANDO NO CRUZEIRO

    DEPOIS FEZ NOVA INVESTIDA EM 2009

    QUANDO ESTAVA TAMBÉM VOANDO PELO INTER

    E MAIS OUTRA EM 2011

    QUANDO ESTAVA FAZENDO GOLS DE TUDO QUANTO É JEITO NO VASCO

    DEPOIS, SUA FASE CAIU, E MUITO DE PRODUÇÃO

    FEZ ALGUNS BONS JOGOS PELO GALO

    E QUASE NENHUM PELO FLAMENGO, INCLUSIVE VIROU BANCO POR AQUELAS BANDAS

    VEIO AO PALMEIRAS, DECADENTE TECNICA E FISICAMENTE

    POR ISSO MEU COMENTARIO NAQUELA OCASIÃO

    MAS HOJE CALOU OS CRITICOS, JOGOU MUITO BEM E MOSTROU DISPOSIÇÃO

    É ISSO AI ALECSANDRO

    CALE OS CRITICOS, INCLUSIVE EU

    ME FAÇA DAR O BRAÇO A TORCER POR VOCE

    É ISSO AI

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:22 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUANTO A CUCA

    SÓ PELO FATO DE ELE TER FALADO ALGUMAS VEZES

    DESDE QUANDO TREINAVA O BOTAFOGO E O ATLETICO MINEIRO

    E O TAL TIME DA CHINA

    QUE O SEU SONHO, SUA VONTADE SERIA UM DIA TREINAR O PALMEIRAS

    POR QUE GOSTA (NÃO TORCE), E MUITO DO CLUBE

    PARA MIM JÁ ME DA OTIMA EIMPRESSÃO

    NUNCA VI TECNICO ALGUM DECLARAR, MESMO TREINANDO TIMES RIVAIS DE OUTROS ESTADOS

    OU DE OUTRO PAÍS

    QUE O SEU SONHO ERA TREINAR O PALMEIRAS

    NUNCA VI E OUVI

    VENHA CUCA

    SEJA BEM VINDO E BOA SORTE

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:51 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    M.O., você por acaso teve a humildade em assistir o jogo de hoje do Palmeiras?
    Este tal Matheus Salles que foi monstro na final da CDB e que foi deixado por sua pessoa na reserva sem justificativa, viu o menino jogar hoje?
    M.O., você é um canalha!!! pilantra.
    Salles com sangue nos olhos e amor a camisa que muitos não sabem o que seja..você merece a titularidade, parabéns ao Vallentim que teve saco roxo até para barrar o Lucas outro morto.
    Matheus Salles????? Monstro!!!!!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 14:57 , Anonymous Marco disse...

    Robinho, o segundo jogador de meio de campo. Muito útil ao time quando não tem que ser o camisa 10 único.
    Qualquer pessoa que não seja acéfalo em futebol, sabe disso, menos o M.O.
    No Coritiba, fazia esse papel muito bem quando o meia era só um tal de Alex Cabeção.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:00 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Três jogadores me chamaram a atenção pelo empenho e dedicação ao todo: 1) Alecsandro por luta incansável durante toda a partida, a melhor que vi deste até hoje. 2) Allione por sua desenvoltura e sempre bem colocado e passe de qualidade, maravilhoso. 3) Matheus Salles o melhor dentre os citados de fundamental importância para ganho do meio de campo e domínio da partida, cadê o Ganso?
    Avanti Palestra!!!
    Zé tem que deixar o time, muito fraco, bem como Lucas, irreconhecível..horrível!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:08 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Sem entusiasmo exagerado, temos tudo para recuperar os ptos perdidos em casa na 5ª-feira qdo enfrentaremos o Nacional.
    Basta jogarmos com dedicação e empenho, tenho plena convicção de que traremos ptos que deixamos escapar, contra o Nacional é partida fundamental, pois o time argentino é superior a este e passaremos sufoco.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:11 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Gostaria de fazer apenas um destaque negativo da partida: LUCAS

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:16 , Anonymous Pedro Alencar disse...

    Tomara q esse gol não venha a
    esconder a ruindade do Robinho,
    ele nem correu em campo...é mentira?

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:19 , Anonymous FELIPE disse...

    É por isso que Robinho é titular e não o Moisés ou o Régis:

    "A equipe toda está de parabéns. Robinho e Dudu são diferenciados
    tecnicamente, mas vamos lembrar do Alecsandro também, que foi um
    guerreiro. Ele ajudou muito na fase defensiva, na criação das jogadas,
    sem ser egoísta. Foi muito generoso com a equipe procurando assistência,
    dar passe, e me ajudando dentro de campo, passado sua experiência aos
    mais novos", elogiou o interino.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:20 , Anonymous Marco disse...

    Robinho vai melhorar ainda mais e ajudar o Palmeiras não sendo sacrificado como único jogador de criação do time.
    Boa sorte ao Cuca e que ele saiba entender que um time como o Palmeiras não pode jogar com o meio totalmente vazio, com seu armador jogando só pelos lados do campo.
    Essa visão imbecil de futebol, achando que Robinho ou qualquer outro bom jogador pode bater escanteio e correr para cabecear não pode continuar no Palmeiras.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:21 , Anonymous Ulisses Guimarães disse...

    SÓ QUERO É ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS DA JOVEM PAN, DESTES CANALHAS SÃO PAULINOS, FALEM AÍ SEUS FDP E CANALHAS!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:23 , Anonymous Marco disse...

    Moisés não pode ser julgado. Chegou agora no time e teve uma contusão séria.
    O Regis não pode ser avaliado sem jogar. Depois que ele jogar, que tiver a condição de disputar partidas desde o início, teremos condição de avaliar.
    Em relação aos dois, qualquer opinião, contrária ou a favor, na atual situação não passará de "achismo".

    Por enquanto, a única certeza que temos é que existem formas de montar a equipe que ajudam e outras que atrapalham.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:26 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Parabéns paulistanos, mostrando mais uma vez por que somos a maior potência desse continente!
    Fora mosquita!!!!!!!
    Fora jararaca!!!!!
    Fora corrUPTos!!!!
    Orgulho do meu povo!!!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:31 , Anonymous Thiago disse...

    Muita calma nesta hora!!! Robinho não jogou nada, tão somente fez um gol..peraí!!
    Os nomes do jogo foram outros, Allione, Alecsandro, Salles e Dudu.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:34 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    São Paulo: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson, Rogério (Centurión), Daniel (Paulo Henrique Ganso) e Michel Bastos; Alan Kardec (Calleri)
    Técnico: Edgardo Bauza

    Palmeiras: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu (Gabriel Jesus) e Alecsandro
    Técnico: Alberto Valentim

    Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
    Data: 13/03/2016, domingo
    Horário: 11h (de Brasília)
    Público: 13.466 pagantes
    Renda: R$ 495.978,00
    Árbitro: Raphael Claus (SP)
    Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto de Nogueira Junior (SP)
    Cartões amarelos: Hudson, Bruno, Maicon e Caramelho (São Paulo); Edu Dracena, Matheus Sales e Dudu (Palmeiras)
    Gols: Palmeiras: Dudu, aos 29, e Robinho, aos 40 minutos do segundo tempo

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:40 , Anonymous Inácio disse...

    Futebol é magico mesmo... Se o Robinho não faz aquele golaço, TODOS estariam xingando ele aqui.
    Ainda bem q fez!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 15:42 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Se jogarmos essa mesma bola de hj... tocando.. sem cair na pilha do Nacional, venceremos la, não tenham duvidas.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 16:05 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Não nos enganemos pela vitória, foi bom é claro, más chutamos uma bola ao gol aos 32 minutos do 1º tempo, calma lá...por favor.. as vitórias às vezes nos tira a atual realidade. Cuca, chega logo e treine este time, é urgente!!!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 17:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Robinho é caso de bullying na bicharada. Kkkkk!

     
  • Às 13 de março de 2016 às 17:23 , Anonymous Marco disse...

    Ao Inácio, comentário das 15:40

    Se o Robinho não faz aquele golaço, seria elogiado pelo bom segundo tempo que fez.
    Seria reconhecido como um jogador muito útil ao Palmeiras, jogando no lugar certo, sem ser prejudicado por escalações equivocadas de treinadores.

    Observe que no comentário feito no intervalo do jogo, o trabalho do Alecsandro na partida foi elogiado, antes do analista da TV falar sobre o fato consumado.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 18:28 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Valentim me causou, mais uma vez, uma ótima impressão. Certamente jogamos a melhor partida do ano. Se Cuca não der certo (toc, toc, toc), que seja, finalmente, efetivado.

     
  • Às 13 de março de 2016 às 18:34 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O jogo e a convincente vitória são a clara demonstração da ruindade de Marcelo. Quanto tempo perdemos com ele....Tomara possa ser recuperado. E pensar que há poucos anos atrás, tempos de muricy, jogar contra a Sunpaulo era sinônimo de derrota. Paulo Nobre resgatou a dignidade do Palmeiras, maculada pelos Palaias e Frizzos da vida....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial