Observatório Alviverde

04/03/2016

ONTEM NO ALLIANZ PARQUE: PRASS 2 X 0 ROSÁRIO


 FERNANDO PRASS
 Image result for fernando prass 
Mais do que um paredão ou muralha, uma cordilheira!


=======================================
Resolvi não dar sequência à postagem anterior e publicar outra, tendo o cuidado de transcrever a totalidade  das opiniões emitidas por todos os companheiros deste blog.

Para início de conversa quero dizer que poucas vezes em mais de meio século de futebol assisti a um massacre tático e técnico, embora infrutífero, do tamanho deste imposto pelo Rosário ao Palmeiras, ontem, no Allians Parque.

Digo mais. Não houvesse eu assistido a Rosário x Nacional e a esta altura eu estaria envergonhado pela afirmativa convicta que havia feito, segundo a qual o Palmeiras, técnica e individualmente era melhor do que o time "canalla". Apesar do massacre tático continuo afirmando que "É"!

A diferença reside na postura tática e no modo de jogar e no entrosamento das duas equipe, isto é, nos fundamentos adquiridos nos treinamentos.

Bastava um simples olhar dirigido ao jogo, para a fácil constatação de que o Rosário tinha (e tem) muito mais entrosamento do que o Palmeiras, tanto e quanto tem, também, um treinador mais competente que prepara o time para propor o jogo mesmo fora de casa, para tocar a bola e partir pra cima dos adversários. 

Em contrapartida o Palmeiras tem um técnico que, decorridos nove meses (tempo exato de gestação de uma criança) não conseguiu, ainda, sequer esboçar o rascunho de um time de futebol, quando mais concebê-lo.

Verdade seja dita, a vitória sobre os argentinos, que chega em ótima hora, só se estabeleceu em decorrência da motivação e mobilização dos jogadores do Palmeiras, tanto e quanto pela atitude em campo, pelo espírito de luta e pela busca constante do resultado.

Entretanto, pelas circunstâncias dramáticas do jogo, representou ao final um verdadeiro teste para cardíacos. Quem conseguiu sobreviver vai viver, muito!

Por acaso eu não antecipei que a Libertadores faria com que os jogadores se doassem, se transformassem e atuassem de maneira diferente daquela com que se apresentam no Paulistão?

Viram como todo mundo correu para chegar, cercou para marcar e marcou, chutou para acertar e acertou? Se não houve maldade (tomara que não) fica provado que não houve profissionalismo, tanto e quanto muita acomodação quando do jogo com a Ferroviária

Apesar do empenho, da responsabilidade e do espírito de luta, o Palmeiras só se apresentou razoavelmente e mostrou lampejos de um bom futebol no primeiro tempo em simultaneidade com a chuva torrencial que caia sobre o Allianz tornando o gramado alagado.

Mesmo assim.quem mais correu, quem mais jogou e quem mais tocou na bola foi o time argentino que, ofensivamente, criou menos em termos de jogadas de gol.

Depois do 1 x 0 do primeiro tempo, que poderia ser 2 e até 3 não houvessem Dudu e Robinho desperdiçado duas chances muito claras de gol, o Palmeiras foi para o vestiário e deixou por lá todo o seu futebol.

O segundo tempo alviverde foi um rotundo fracasso pois o time encolheu-se feito um brim de terceira classe e deixou-se dominar completamente pelo adversário. Sem exagero o time palmeirense, no segundo tempo,  ficou assistindo ao Rosário jogar. Baita decepção!

Em razão de tudo isso, além do domínio avassalador imposto ao Palmeiras, com a criação de N situações de gol, o Rosário perdeu um pênalti cometido por Robinho (ele jogava como se fosse um zagueiro cobrindo Lucas) pênalti esse que ensejou a Prass uma defesa e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r , que vai ficar marcada indelevelmente na história do Palmeiras.

Mesmo perdendo o pênalti, o Rosário continuou tomando conta do jogo e insistindo em busca do gol de empate, sempre esbarrando no "cordilheira" palmeirense que conseguiu manter incólume a sua meta. 

Prass, sem nenhum favor, foi a expressão superlativa do jogo e garantiu, como de hábito, o bicho palmeirense em uma das maiores atuações de um goleiro com a camisa do Palmeiras, lembrando Oberdan, Fábio, Valdir, Picasso, Leão, Veloso, Marcos e tantos outros goleiros que fazem do Palmeiras a maior e melhor escola da posição entre todos os clubes do futebol brasileiro

Não foi à toa a manchete hiperbólica que abriu esta postagem: Prass 2 x 0 Rosário. As palmas e as honras para quem merece!

O Palmeiras, que só conseguiu chegar à área do Rosário pela primeira vez aos 36 minutos do segundo tempo, chegou ao segundo gol em contra-ataque, após, no lance anterior, Prass ter empreendido outra defesa salvadora em um chute fraco porém certeiro de Marco Ruben.

Recebendo a bola à feição para contra-atacar, Rafael Marques, com o intuito de ganhar tempo preferiu não disparar em direção ao gol e carregou a bola pelo lado esquerdo de seu ataque. 

A defesa do Rosário, em desespero, partiu para a retomada de bola em bloco e Rafael virou inteligentemente o jogo para o meio encontrando Dudu que, de prima, habilitou Allione que também penetrava, mas com poucos adversários pela frente.

O argentino, então, penetrou, driblou o zagueiro e na saída do goleiro tocou de pé esquerdo selando, consolidando e assinando a súmula da importantíssima vitória.

Além do cracasso Prass, quem jogou melhor no Palmeiras?
Vitor Hugo, Thiago Mathias e Cristaldo, pelo que fez no primeiro tempo.

Quem jogou bem?
Robinho, Lucas, Thiago Santos, Robinho, Gabriel Jesus, Rafael Marques Allione e Zé Roberto.

Quem jogou razoavelmente?
Jean, Arouca  e Dudu.

Quem jogou mal?
O time do Palmeiras, no segundo tempo.

E Marcelo Oliveira?
Ontem, além de não ser obedecido pelos jogadores (ele mandava o time sair e ninguém saia) substituiu muito mal. Entre acertos e erros, destacamos: 

a) Escalou bem o time sob uma nova perspectiva (jogo no chão) conforme pedia este blog! Acertou! b) Errou ao tirar Thiago Santos, seu melhor marcador, substituindo-o pelo baixote Arouca.
c) Errou ao tirar Cristaldo, substituído por Rafa Marques. Dudu deveria ter saído. 
d) Errou de novo ao tirar Robinho, substituído por Allione, que deveria ter entrado no lugar de Dudu. Além de tudo, foi uma substituição tardia. Apesar da esplêndida assistência no lance do segundo gol, Dudu cumpriu ontem uma atuação muito aquém de seu melhor potencial.

Além desses erros o Palmeiras desperdiçou cinco ou seis lances no primeiro tempo decorrentes de jogadas mal ensaiadas. Em lances de perspectiva gol iminente, em vez de cruzar em direção à área, as bolas eram direcionadas para os lados com visível desperdício e prejuízo para a equipe

Há que se destacar que o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem e as reclamações só não emergiram em face da vitória do Verdão. Por exemplo: o trio paraguaio marcou um impedimento inexistente de Gabriel Jesus no primeiro tempo em jogada que poderia ter redundado em gol.

Da mesma forma, quando Cristaldo fez o primeiro gol ocorreu um pênalti visível sobre Gabriel Jesus que não foi assinalado porque o árbitro aplicou a lei da vantagem. Mas lei da vantagem em pênalti? Ainda bem que o argentino foi feliz na conclusão do lance!

Os argentinos bateram o tempo todo, mas a maior parte dos cartões foi aplicada aos jogadores do Palmeiras. O erro não foi a aplicação dos cartões, mas o uso de dois pesos e duas medidas.

Os argentinos reclamaram de um pênalti no segundo tempo cometido por Thiago Mathias que até Simon refutou afirmando que foi bola na mão e não um lance deliberado de mão na bola que os comentaristas da Globo querem que seja pênalti. A regra não mudou!

VOCÊ MANTERIA MARCELO APÓS A MAGRA VITÓRIA DE ONTEM QUANDO O TIME, OUTRA VEZ, JOGOU POUCO NO PRIMEIRO TEMPO E NÃO JOGOU ABSOLUTAMENTE NADA NO SEGUNDO TEMPO?

COMENTE COMENTE COMENTE

 NA TV
Transmissão nota mil de Nivaldo Prieto disparadamente,o melhor narrador de tv do Brasil, melhor do que Galvão ou qualquer outro da Globo Matriz.

PVC, apesar do bom conteúdo, precisa, urgentemente, fazer um curso de dicção.

Simon esteve bem tanto e quanto todos repórteres da Fox.

Foi um show de transmissão.

Cada vez que a Fox transmite um jogo do Palmeiras fica mais evidente que a Globo é uma rede completamente defasada e superada em matéria de futebol. (AD)

    

91 Comentários:

  • Às 4 de março de 2016 às 04:08 , Anonymous REPUBLICANDO (1) disse...

    Às 3 de março de 2016 22:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Acertadíssima escalação do Cristaldo e Tiago Martins, jogo esta para nós, tem que matar no contra ataque, precisa acertar um para o G. Jesus ou Cristaldo, Robinho esta jogando bem.
    Devagarzinho ele vai desmanchando a panela..!


    Às 3 de março de 2016 22:49 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Como disse o PVC, esta é a melhor apresentação do Palmeiras esse ano.
    Primeiro tempo muito bom, time a fim de jogar, com sangue nos olhos.

    Alguns vacilos no início do jogo, depois não tomou mais sustos.
    Quem tá dando chutão e sem saber o que fazer com a bola é o Rosário.
    Quanta diferença, né?
    É só querer que o time joga bem.
    Por que não joga assim sempre?

    Dudu merecia o gol no primeiro lance...
    Robinho fez um lindo corte no segundo lance, mas foi fominha e chutou com a perna esquerda que não é boa.
    Se tocasse (acho que era o Dudu pelo meio), era gol na certa.
    Cristaldo tem estrela, tem raça, joga como se não houvesse amanhã.
    E se movimenta muito, bastante diferente de Barrios e Alexssandro.
    Tem que ficar no time, está merecendo.

    O Rosário não é tudo isso não.
    É só continuar marcando no campo de ataque, diminuindo os espaços, que eles perdem a bola sozinhos.

    Vamos, Verdão!
    Um vira, dois acaba hoje!
    (Mas se fizer mais, vou gostar, hahaha)


    Às 3 de março de 2016 23:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prass o melhor goleiro do brasil, defende o penalti, Rosario masacra...! mesmo ganhando o jogo tem mandar esse técnico filho da puta embora..., Dudu pior em campo..

     
  • Às 4 de março de 2016 às 04:10 , Anonymous REPUBLICANDO (2) disse...

    REPUBLICANDO 2

    Às 3 de março de 2016 23:24 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Não se pode elogiar...
    No segundo tempo voltou a ser o time sem opção de passe de sempre.
    Tomando um sufoco enorme!
    Se não fosse o Prass, o Rosário já teria virado.

    Com Robinho pendurado, era hora de substituí-lo pelo Régis.
    Mas o MO "esqueceu" de levá-lo...
    Jean mal aparece no jogo.
    Acho que estaria melhor jogando no lugar do Lucas.

    Concordo com o Nei, MO tem que sair, não deu certo, não adianta insistir mais.
    Era hora de o cara estar se esgoelando na beira do campo, dando instruções, mostrando indignação...
    Cadê???


    Às 3 de março de 2016 23:39 , Blogger Adriano Freire da Silva disse...

    QUEM ACREDITAR NESSE TIME CAMPEÃO DA LIBERTADORES É LOOOOOUUUUCCCOOOO !!!

    O campo foi reduzido pela metade e a outra parte aonde o Palmeiras poderia atacar simplesmente não existe !!!

    Agradeçamos a raça do Cristaldo, empenho de Pras, e PRINCIPALMENTE A CHUVA do primeiro tempo. Isso porque o Rosário é estupidamente superior ao Palmeiras e a chuva atrapalhou a qualidade técnica deles !!!

    Que vergonha !!!

    Palmeiras tem torcida mas não tem casa !!! Quem joga aqui joga em casa e o Palmeiras não se impõe. Apenas corre atrás da bola feito "barata tonta".

    Técnico é louco. Mantém Dudu, "Ancião" Zé Roberto, Jean "Fantasma" e Lucas "Jegue Doido" e tira Cristaldo e Thiago Santos !!!

    Amados... Não temos time. Não dá liga !!! Não tem que trocar de técnico apenas !!! Tem de chamar um terapeuta pois há uma crise de personalidade nesse time...

    Quero ver como o clube vai fazer pra desfazer dessa cambada quando descobrir que esses caras não servem para o time ???

    Pra ganhar Libertadores somente se a Libertadores baixar o nível pra série B-1 do Paulista ou segunda divisão do campeonato acreano...

    Vai tomar um pau do Rosário lá na Argentina que vai fazer até gente até mudar de time !!! Tamanha vergonha !!!

    E para aqueles que queriam a demissão do técnico... Infelizmente era melhor ter perdido pois essa "derrota de 2x0" máscara o pior futebol que vi apresentar o Palmeiras nos últimos 15 anos !!!

    Pra finalizar : GANHAMOS ESSENCIALMENTE POR CASA DA CHUVA APENAS...

    O Rosário perdeu porque cansou !!! Cansou, cansou, cansou de atacar


    Às 3 de março de 2016 23:42 , Blogger Adriano Freire da Silva disse...

    QUEM ACREDITAR NESSE TIME CAMPEÃO DA LIBERTADORES É LOOOOOUUUUCCCOOOO !!!

    O campo foi reduzido pela metade e a outra parte aonde o Palmeiras poderia atacar simplesmente não existe !!!

    Agradeçamos a raça do Cristaldo, empenho de Pras, e PRINCIPALMENTE A CHUVA do primeiro tempo. Isso porque o Rosário é estupidamente superior ao Palmeiras e a chuva atrapalhou a qualidade técnica deles !!!

    Que vergonha !!!

    Palmeiras tem torcida mas não tem casa !!! Quem joga aqui joga em casa e o Palmeiras não se impõe. Apenas corre atrás da bola feito "barata tonta".

    Técnico é louco. Mantém Dudu, "Ancião" Zé Roberto, Jean "Fantasma" e Lucas "Jegue Doido" e tira Cristaldo e Thiago Santos !!!

    Amados... Não temos time. Não dá liga !!! Não tem que trocar de técnico apenas !!! Tem de chamar um terapeuta pois há uma crise de personalidade nesse time...

    Quero ver como o clube vai fazer pra desfazer dessa cambada quando descobrir que esses caras não servem para o time ???

    Pra ganhar Libertadores somente se a Libertadores baixar o nível pra série B-1 do Paulista ou segunda divisão do campeonato acreano...

    Vai tomar um pau do Rosário lá na Argentina que vai fazer até gente até mudar de time !!! Tamanha vergonha !!!

    E para aqueles que queriam a demissão do técnico... Infelizmente era melhor ter perdido pois essa "derrota de 2x0" máscara o pior futebol que vi apresentar o Palmeiras nos últimos 15 anos !!!

    Pra finalizar : GANHAMOS ESSENCIALMENTE POR CASA DA CHUVA APENAS...

    O Rosário perdeu porque cansou !!! Cansou, cansou, cansou de atacar

     
  • Às 4 de março de 2016 às 04:13 , Anonymous REPUBLICANDO (3) disse...

    REPUBLICANDO 3

    Às 4 de março de 2016 00:03 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Quem não faz, toma...
    Tivemos sorte.
    Será sorte de campeão?

    O resultado mais justo seria 3x3, com 3x0 no primeiro tempo.
    Time foi bipolar ao extremo.
    Jogo pra matar os cardíacos!

    Não posso deixar de elogiar a narração primorosa do Nivaldo Prieto.
    No segundo gol dava pra sentir o sorriso no rosto dele pela maneira de narrar.
    Estava felicíssimo como todos os torcedores presentes no Allianz.


    Às 4 de março de 2016 00:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    A sorte foi a chuva no primeiro tempo, impediu o time deles de jogar, no segundo com campo melhor deu um baile.

    O resultado foi muito bom para o torcedor, ganhamos o jogo, e a liderança do grupo, o jogamos mal,mal, ficou evidenciado que o time é mal treinado, tem que tomar providencias imediatamente, alguma coisa errada tem.

    Os jogadores não sabem o que fazer com a bola, não agrupa, apesar de que tem neguinho entrando em campo porque é da igreja...

    GIGANTE PRASS.....!!!


    Às 4 de março de 2016 00:19 , Anonymous Roberto disse...

    Forte abraço aos palmeirenses que acreditaram!
    Outro abraço para quem acha que o Prass é nocivo ao Palmeiras! Acorda gênio!


    Às 4 de março de 2016 00:20 , Anonymous Edson disse...

    Prass.....um monstro.
    Líder e tecnicamente espetacular.
    Prass evitou, com sua grande atuação, a dispensa do MO.


    Às 4 de março de 2016 00:21 , Anonymous JS1993 disse...


    Podem falar o que quiserem, mas jamais poderão continuar dizendo que o elenco está rachado e que estão jogando para derrubar o treinador.

    Pode faltar inspiração e técnica, mas sobra raça e empenho nos jogos realmente decisivos.

    E meus parabéns a torcida hoje, jogou junto com o time praticamente a partida inteira.


    Às 4 de março de 2016 00:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estou me recuperando do susto. Estava muito na cara que a Chuva ajudou o Palmeiras, que eu acompanho há 40 anos. No segundo tempo foi uma Humilhação. Levamos um VAREIO de bola! Como eu nunca vi antes. Vergonha. Que treinador de merda nós temos !!!! Mas o Palmeiras, de fato, precisa de algo espiritual, como sempre diz Alcides. Porque não é possível continuar assim.


    Às 4 de março de 2016 00:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vou dar um tempo neste Blog. Estou feliz, pela vitoria, mas desesperançado com o time, pois não chegaremos a lugar nenhum. Fomos medíocres. E tivemos sorte.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 04:16 , Anonymous REPUBLICANDO (4) disse...

    REPUBLICANDO (4)

    Às 4 de março de 2016 00:28 , Anonymous JS1993 disse...


    Não sei se é a opinião da maioria dos demais palmeirenses, mas para mim o Fernando Prass é o maior ídolo do Verdão após a década de 90. Impressionante a capacidade que ele tem em decidir nos momentos decisivos, sempre que o Palmeiras precisa dele, o cara demonstra sua grande capacidade e jogo após jogo vai se tornando um dos melhores goleiros da nossa história.

    PONTE QUE PARTIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, FERNANDO PRASS!


    Às 4 de março de 2016 00:43 , Anonymous Carlos disse...

    Prasssssss........
    Prasssssss........
    Prasssssss........


    Às 4 de março de 2016 01:15 , Blogger Adriano Peclat disse...

    O jogo não foi bonito e tomamos uma pressão que há tempos não via. Mas futebol é isso, precisávamos muito dessa vitória.
    É a vitória que gera confiança de continuar.
    As coisas não estão boas, mas vamos ressaltar os aspectos positivos doa Palmeiras até que possamos sair dessa.
    Vamos sair dessa má fase e dar a volta por cima.
    Vitória traz confiança e confiança traz um bom futebol. Os jogadores começam a arriscar mais e as coisas começam a fluir.
    Todos nós sabemos que no Palmeiras a toda hora e desde que me entendo por gente só os aspectos negativos são ressaltados, ganhando, perdendo ou empatando.
    Vamos dar uma chance e remar contra essa maré junto com o time. Todo homem se fortalece na batalha e quando é massacrado e consegue voltar para luta.
    É assim que se formam homens prontos para a batalha e com mais força para continuar lutando.
    Infelizmente as coisas não aconteceram como todos pensavam, embora todos os jogos no início do ano todo palmeirense acreditava que Palmeiras passaria o rolo compressor em todo mundo. Infelizmente não aconteceu por muitos motivos que todos já apresentaram seus lados e opiniões.
    Eu acredito em uma melhora com base em vitórias,mas o bom futebol não virá ainda e precisamos ter paciência, embora saiba que a maioria já a perdeu.
    Início da temporada está tenso, mas acredito na volta por cima e no fortalecimento do Palmeiras.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 04:31 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    AO VERDE INSUPERÁVEL

    Neste blog todo mundo se expressa da maneira que pensa e que deseja.

    Você, por exemplo, tem restrições ao Prass (como eu tenho a ZR) mas tem coragem de expor os seus pensamentos que colidem com o da maioria. E daí? A opinião é sua e ponto final. Doa a quem doer.

    Isso, porém, não é motivo para que o amigo se afaste deste OAV que da parte deste editor não vai censurá-lo, jamais quer vc critique o Marcelo, o Prass, o Nobre ou qualquer um. É um direito seu e ninguém tem nada com isso.

    Futebol é assim mesmo. Hoje se tem restrições a este ou aquele jogador. Amanhã o cara arrebenta, faz um grande jogo e a gente reconhece ou não.

    Ontem tive de reconhecer que o ZR esteve bem mas, em minha opinião, com um jogador jovem na posição o Palmeiras se daria muito melhor e não passaria tanto sufoco. É a minha opinião e eu sei que muitos não concordam com ela.

    Que seria do Verde se todos gostassem do amarelo?

    Saiba que você, de minha parte é muito bem-vindo a este espaço, sua opinião é importante, você tem uma ótima redação e de minha parte, faço questão que continue conosco criticando ou não o Prass, elogiando ou não o Leão. É sua opinião. Fim de papo

    Afinal, apesar dos desencontros e das opiniões conflitantes, eu, você e os demais somos todos palmeirenses. Abs (AD) o editor

     
  • Às 4 de março de 2016 às 06:48 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    Os fracos de coração morreram todos ontem, sem exceção!
    Uma vergonha, passar o que passamos e em casa ....o que ainda nos deixa ainda mais envergonhados...aff.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 06:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Criticamos tanto a Globo por colocar os jogos as 21:45 e a Fox faz a mesma coisa.
    Por que esse horário ???
    São todas iguais, na verdade.

    fernando silveira.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 06:50 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Prass???????? Monstro!!!!!! só.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 06:53 , Anonymous Bruno disse...

    Zé Roberto não é para os 90 minutos, tem que deixá-lo no banco, Rafael Marques é uma piada como jogador..por favor!!
    Cristaldo mostra que a vontade supera a falta de técnica, que todos tivessem ao mínimo metade de sua raça e dedicação, sem igual a tantos outros "mortos" deste time.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 06:55 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Uma pergunta? Por que Erik não era opção nem no banco? Dai-me paciência!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:02 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Ontem mostrou novamente que a culpa não é tão somente do M.O. temos jogadores que não podem e não devem vestir nossa camisa, como temos jogadores limitados neste elenco, e pior ainda, jogam como titulares o que mostra de maneira cabal que isto é uma panela enorme.
    Lucas, Arouca, Rafael Marques, Zé Roberto para citar alguns exemplos andam em campo é uma coisa horrível de se ver..ainda mais com chuva...lamentável!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:06 , Anonymous Bruno disse...

    Não temos "vergonha na cara", que coisa horrível, não me recordo fato como o de ontem e jogando em casa, nos deixando claro que não temos técnico, time e nada mais...só temos uma TORCIDA MARAVILHOSA que apoia incondicionalmente.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:08 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Os Argentinos estavam invictos a varias rodadas, é considerado hoje o melhor time da argentina, ganhamos dos caras, somos líder na chave de classificação, podemos e vamos chegar aos 7 pontos e ganhar do nacional do Uruguai, e vamos nos classificar em 1 lugar, isso é Palmeiras...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:10 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Bola na trave não altera o placar, sufoco não ganha jogo. O verdão venceu é o que interessa, o time das Rosas desde novembro não perdia um jogo, mas perdeu para o maior campeão nacional. Fuiiiiii

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:12 , Anonymous Miguel disse...

    Primeiro tempo foi bom! Boas jogadas do Dudu, GJ e principalmente Cristaldo, que lutou muito e conquistou aquele gol na raça!

    Segundo tempo nojento! PQP! Time todo recuado! MO demorou demais pra tirar o Robinho, que até pênalti infantil fez (dar carrinho dentro da área é sinal de retardo mental). PQP! Allione deveria ter entrado muito antes! E M Sales deveria ter entrado no lugar do TS! PQP! Arouca como VI não joga nada! Fraco demais na marcação!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:16 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    É incrível como a gente passa aqui no OAV depois de uma vitória na Liberta contra um dos melhores times argentinos da atualidade, somos líderes invictos do grupo, e tem cara aqui que parece que tá deprimido!!! Aff!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:17 , Anonymous Willian disse...

    BOMBA:

    "Marcelo Oliveira é expulso no vestiario e sera julgado podendo pegar 10 jogos de suspensão"

    ENTREGUEM AS TAÇAS !

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:22 , Anonymous Ulisses Guimarães disse...

    Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho (Allione) e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo (Rafael Marques)
    Técnico: Marcelo Oliveira

    Rosario Central: Sosa; Salazar, Burgos (Herrera), Pinola e Alvarez; Musto, Colman (Protti), Da Campo (Lo Celso) e Cervi; Aguirre e Ruben
    Técnico: Eduardo Coudet

    Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
    Data: 03/03/2016, quinta-feira
    Horário: 21h45 (de Brasília)
    Público: 36.100 pagantes
    Renda: R$ 2.450.240,54
    Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
    Assistentes: Carlos Caceres (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
    Cartões amarelos: Thiago Santos, Robinho, Allione e Gabriel Jesus (Palmeiras); Burgos (Rosario)
    Gols: Cristaldo, aos 24 minutos do primeiro tempo e Allione, aos 48 minutos do segundo tempo

    VENCEMOS NÃO É MESMO? GUARDEM POR HORA AS CORNETAS...VAMOS APOIAR!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:24 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Lucas/Zé Roberto tomaram um vareio de bola !

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:26 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Poxa não perdemos ninguém, chegaram novos jogadores e.... esta pior dq antes!!
    Nem Freud explica.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:30 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Amigo, ontem no Allianz Parque foi o dia da oração, nunca vi como a mim mesmo tanta oração em conjunto, mais parecia encontro evangélico do que partida de futebol. M.O. e atletas canalhas..por favor deem meia volta e sumam do meu Palmeiras..por gentileza!!
    Não merecemos o que estão fazendo com o clube.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:31 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Galera, não tá fácil, mas ainda assim, conseguimos uma boa liderança.
    Quem é um pouco mais velho, lembra que em Libertadores, sempre foi assim.
    Quando jogamos com um pouco mais de técnica, como com Luxemburgo, não levamos.
    Em compensação, com Felipão, a sofrència era igual ou pior.
    Libertadores é garra, é raça. Técnica é legal, mas não é primordial, em Libertadores.
    Por hoje, vamos comemorar ....
    Temos amanhã e depois prá descer o sarrafo no time e no técnico.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:34 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Esse grupo que parecia difícil na verdade é moleza, porque os "bons" não são de nada.

    Tanto é que o Palmeiras é líder com esse futebolzinho miserável.

    Que pen@ que não entramos com um time bom e bem armado na libertadores.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:36 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O duro é ver que tem torcedor que prefere tapar o sol com a peneira.... O Palmeiras é um time perdido, sem técnica, sem tática e sem comando.... Fora M.O 51 jogos - 23 vitorias - 11 empates e 17 derrotas. A sorte não vai sorrir o tempo todo e o Prass não vai salvar sempre.....esse foi apenas o segundo jogo da Libertadores.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:40 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    tinha que mandar esse fdp embora hoje, até quando vamos passar por isso? dominados em casa pela Ferroviaria, pelo Linense, pelo Rosario, é evidente como o time cansa no segundo tempo pq essa m3rd4 de técnico da 2 ou 3 dias de folga por semana, ontem ficou claro como o técnico do Rosario arrumou o time no 2 tempo enquanto o MO com aquela cara de Bozo sem saber o que estava acontecendo...haja coraçao!!!!e se nao ganhar domingo?vai correr o risco de cair no Paulista, tinha que aproveitar agora que somos primeiro na Liberta e mandar esse porr4 embora hoje, repito HOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:44 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Assistir o Palmeiras é teste de cardíaco!!
    Bom primeiro tempo e horroroso no segundo tempo, se não fosse o Prass teríamos perdido!!
    MO é fraco demais. somado a alguns do elenco!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:48 , Anonymous Guilherme Tolentino. disse...

    Jean tem que ser banco! Não fez nada para merecer ser titular do verdão.
    Tirando ele, que errou tudo, a escalação foi boa.
    Não sei se o time cansa ou é realmente o que o Prass disse, do emocional, da pressão e tal... mas, realmente o Palmeiras não pode NUNCA tomar um sufoco desse - principalmente em casa!

    Maaaassssss...

    2x0 no melhor time Argentino na atualidade!
    1º do grupo!
    Não levamos gol - o Prass é phod@!!!!!

    Eu acredito! Bi-campeão da Libertadores nesse ano!
    Avanti!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:55 , Anonymous Rodrigo Neto disse...

    Chute ao gol se não me engano tão somente aos 36 minutos do segundo tempo? Se aquele chute do Rafael Marques pode ser chamado de chute!
    Lamentável...nunca havia visto no futebol tamanha desorganização..sofrível!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 07:57 , Anonymous Nestor disse...

    Ontem? Uma vergonha!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:00 , Anonymous BOCA DURA disse...

    MO mandou pessoal fingir que não conseguia jogar no segundo tempo, pra atrair o Rosário e colocar o All in one e matar o jogo.

    GÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENIO

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:01 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Item 1:Camisa linda do Prass;
    Item 2: Tiago Martins(jogou muito),
    Item 3: O time soube muito bem suportar a pressão;
    Item 4:A inteligencia do Rafael Marques segurando a bola,puxando toda defesa adversária e liberando os companheiros pra finalizar o jogo!
    Bom dia amigos,a Libertadores começou!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:04 , Anonymous Ailton Viana disse...

    Graças a Deus vencemos, destaque para Cristaldo pelo gol e a movimentação e o milagreiro Prass que fechou o gol, sem contar com a falta de pontaria do time adversário.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:05 , Anonymous Lucas disse...

    Meu Deus, como faz falta um meia pra segurar a bola e criar jogadas para os atacantes. Pô, jogando em casa e t0mar um sufoco lascado daquele, é inadmissível !!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:06 , Anonymous Anderson disse...

    Fora MO. E inadmissível o Palmeiras parecer um time de pelada.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:07 , Anonymous JAIR DORNELES disse...

    Nunca vi na minha vida um time ser tão mal treinado como o Palmeiras, o segundo tempo ontem foi triste digno de vergonha!!!!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:11 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Que dia lindo!!! Meu Palmeiras ganhou e a policia na casa do brah-ma/luladrão
    Melhor que isso, só Palmeiras ser campeão e brah-ma preso!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:15 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Óbvio que a vitória valeu e que estamos felizes! É óbvio que apoiamos e sofremos ontem. Mas não é possível que qq palmeirense em são consciência aprove o futebol que o time vem jogando, o sufoco que passamos ontem e o trabalho desse treinador. O tempo dele já deu, e faz tempo. Chega de Marcelo Oliveira.
    M.O. é pessoa íntegra e de caráter, más fraco para ser técnico de nosso time.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:25 , Anonymous BIPOLAR disse...

    A cada jogo que assisto, me vem a memória o Valdívia, o que fizeram com nosso time e meio de campo? Uma vergonha Sr.Mattos..canalha!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:28 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Tem tanta gente para xingar no verdão, que fico na dúvida por quem começo!!! Uma vergonha que a muito em meus longos 57 anos não via tamanho descaso com o verdão.
    Sofrível!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:31 , Anonymous Nicolas Marques disse...

    Acredito que os caras não querem mais o Marcelo no comando , ngm obedece o que o cara pede viram as costas para ele no meio do jogo quando tenta dar instruções . se estivesse todo mundo fechado com ele nos gols tinham ido lá comemorar com ele e isso não teve, os caras querem derrubar ele mesmo!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:32 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Palmeiras Líder e LUL@DRÃO na PF, bom dia pra todos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:34 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Palmeiras era para ter M@t@do o jogo no primeiro tempo , não conseguiu , no segundo tempo , quem quase morreu fomos nós!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:40 , Anonymous victor tredenski disse...

    GANHAMOS SEM CONVENCER

    FIZEMOS UM PRIMOR DE PRIMEIRO TEMPO, É VERDADE

    ASSIM COMO FORAM NOS JOGOS CONTRA O INTERNACIONAL E O FLUMINENSE NA CdB 2015

    UM PRIMEIRO TEMPO PRIMOROSO

    DEPOIS, UM SEGUNDO TEMPO HORROROSO

    O CURIOSO É QUE, SE NÃO FOI O PRASS

    ESTARIAMOS ELIMINADOS

    SÓ QUE ONTEM

    AO INVES DE ELIMINADOS, MAIS UMA DERROTA PRA CONTA, OU UM EMPATE, VÁ LA

    PRASS, O MELHOR JOGADOR DO PALMEIRAS DESDE 2015

    O MELHOR EM CAMPO, FAZ TEMPO

    ISSO É BOM?

    É ÓTIMO, ESPETACULAR

    MAS, ATÉ QUANDO O GOLEIRO SERA O MELHOR JOGADOR?

     
  • Às 4 de março de 2016 às 08:44 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUANTO AO M.O

    M.O ESTÁ NAQUELA SITUAÇÃO: OU DÁ OU DESCE

    ACERTA A BORRA DO TIME LOGO OU SAI FORA, VAZA

    OUVIRAM P.NOBRE E A.MATTOS?

     
  • Às 4 de março de 2016 às 09:05 , Anonymous Elcio disse...

    Técnico inexistente + Jogadores sem personalidade = Palmeiras 2015/16.

    O treinamento e a estratégia inexistem, quando o jogo é importante, os jogadores por si só se empenham e fazem alguma coisa, e quando a situação está difícil, como ontem, eles se sentem perdidos, sem saber o que fazer, cada um faz o que der na cabeça. Como não existe um jogador que converse com os outros para acalma-los, botar a casa em ordem, pedir a bola, ficam todos como um cachorro que cai do caminhão de mudança. Esse é o Palmeiras, e não tem solução no curto prazo. Só nos resta torcer e pensar que se ganharmos, assim ;e mais gostoso. Forza Torcida!!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 09:39 , Blogger Unknown disse...

    Na minha opinião, foi uma bela vitória (Vitória típica Palestrina)

    Se puder escolher um roteiro para títulos e vitórias eu com certeza escolheria os de ontem e final Copa do Brasil 2015 e 98.

    Mas não dá pra sofrer em casa levando a pressão que levou ontem.

    Tá na hora de ver o Palmeiras jogar uma partida este ano.

    Não vou falar de M. Oliveira, já deu..... ele é assunto para Nobre e Matos.

    Quanto ao time (jogou com muita vontade), entendo existir peças que ainda devem ser trocadas.

    Jean, ninguém percebe mas o buraco no meio se deve por conta de este jogador não ter a mesma disposição de Arouca e Gabriel, acredito hoje ele ser o pior volante do elenco (MINHA OPINIÃO).

    Lucas, chega, ontem matou um contra-ataque aos 35 ao passar errado, não consegue marcar e nem vai ao ataque.

    Dudu, me parece perdido em campo, hoje seria ele sair para entrada de um verdadeiro meia, talvez Allione.

    Agora sobre somente o jogo de ontem....

    Prass, monstro;
    Vitor Hugo e Thiago MArtins, muito bem os dois, e olha que sofreram diversas faltas que o juiz não marcou e isso deu moral ao bom atacante Marco Ruben

    Zé Roberto está ocupando a vaga pela lateral, hoje pelas características eu colocaria Vitor Luis, assim o Gabriel Jesus teria grande liberdade para atacar e pernas para puxar contra-ataques;

    Thiago Santos, monstro, tomou um cartão porque o juiz não deu pênalti em G.Jesus

    Robinho, começou muito bem mas assim como o time caiu de produção no segundo tempo;

    Gabriel Jesus pareceu que ia fazer um grande jogo, mas ainda fica muito nervosinho com a marcação e com a arbitragem. Poderia ter sido o cara do jogo, caso o juiz desse um pênalti quando ainda estava 0 x 0, bem como faria o gol em impedimento totalmente inexistente.

    Cristaldo, que raça, gosto de centro avante assim que vai brigar pela bola, independente de sua qualidade técnica, e se vacilar ele chuta mesmo, diferente de alecsandro.

    Torcida, show a parte, cantos, moisaico (MAV), incentivou e vai dar outro espetáculo na próxima quarta feira.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 09:48 , Anonymous Marco disse...

    Quem assistiu Rosário Central x Nacional, no empate de 1x1 e viu o jogo de ontem tem amplas condições de avaliar o time do Palmeiras e o seu treinador.
    Na partida da Argentina, o time do Nacional, muito bem armado taticamente, soube conduzir muito bem o jogo. O Rosário tentou fazer a mesma coisa que fez ontem com o Palmeiras, mas não conseguiu nem de longe se impor na partida.
    Caso o Nacional tivesse atacantes rápidos como tem o Palmeiras, teria goleado na Argentina. O time uruguaio jogou com duas linhas de quatro e os dois atacantes marcando a saída de bola. Em termos de marcação foi perfeito e tomou o gol de empate em uma penalidade inexistente no final da partida.

    Sei que muita gente não gosta que o nosso treinador seja chamado de incompetente e outros adjetivos piores, mas pelo trabalho (ou pela falta dele) desempenhado no Palmeiras, Marcelo Oliveira mostrou e provou que não tem a menor capacidade para dirigir nosso time.

    Apesar de todas as diferenças que podemos ter com o PVC e com o Noriega, tanto o comentarista da Fox no jogo de ontem, quanto o comentarista do Sportv no jogo de domingo souberam enxergar muito bem a desorganização do Palmeiras e sua imensa fragilidade no meio de campo, opinando para quem quisesse ouvir que não temos treinador. Logicamente, não usaram expressões diretas, mas disseram claramente isso.
    Não é porque PVC e Noriega em outras ocasiões tiveram condutas deploráveis em relação ao Palmeiras, que deixaremos de reconhecer quando se pronunciam corretamente.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 09:51 , Anonymous Marco disse...

    A vitória de ontem foi histórica, é preciso ser comemorada, mas estamos ainda na fase de grupo da Libertadores, precisamos nos classificar e depois mostrar futebol para encarar os "mata-mata".
    Queremos o título da competição e para isso as lições que estão sendo apresentadas ao Palmeiras precisam ser aprendidas.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 09:54 , Anonymous Marco disse...

    Qualquer treinador de futebol amador saberia alterar a equipe logo no começo do segundo tempo, quando percebesse seu time perdido e dominado em campo.
    Nosso treinador levou vinte minutos para fazer a primeira substituição e não acertou a escalação, mantendo os três atacantes, vendo que o time era totalmente envolvido pelo meio de campo.
    Não conseguia prender a bola, não conseguia jogar e ficava só se defendendo o tempo todo.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 10:08 , Anonymous Ailton Viana disse...

    Time que não ganha o meio de campo, dificilmente vence os jogos, exceção foi ontem, levamos mais uma vez um vareio de bola no meio, que falta faz o Valdívia!!
    Podem falar o que quiserem, este faz falta e muiiiiiittttoooo ao Palmeiras.
    Até quando M.O. virá com este bando de volantes que não qualidade de passe? Qtos torcedores irão morrer de enfarto?

     
  • Às 4 de março de 2016 às 10:33 , Blogger Unknown disse...

    Alcides:
    Vamos inverter os papéis. Se tivessemos jogado um grande futebol, os 90 minutos e tivessemos perdido por 2×0, o que iriamos dizer? Acho que estamos exagerando na perfeição. No seu proprio comentário disse que jogamos bem no primeiro tempo. Hoje o palmeiras vive uma pressão impressionante, principalmente da midia. Libertadores é assim, jogos dificeis mesmo com times inferiores. Que diga os gambás com o tolima e os bambis com o Strongest. Acho que devemos apoiar o tecnico e os jogadores nessa hora, pra ver se o time começe a render os 90 minutos e não só 45. Hoje já vi varios comentarios de que se perder para o capivariano domingo volta a crise e o tecnico será demitido. Isso não tem cabimento. Ninguém consegue trabalhar com calma numa onda tão negativa como essa.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 10:41 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    O Jogo: sofrido, dramático e com final feliz!
    É o Palmeiras que queremos ver? Nao, nao é! Mas a vitória nos dá uma chance de respirar aliviado!
    Depois de jogar um belo primeiro tempo, onde mereciamos o 2 x 0(que nos foi roubado),no segundo tempo, nitidamente com medo de perder esse jogo, contrariando as instruçoes do técnico MO, recuamos demais. Fica a esperaça que essa vitória nos dê confiança e valentia.

    A Torcida: Assisti o jogo bem perto da torcida do Rosario Central! Os caras cantaram sem parar das 19:30 hs as 24:00 hs, mas quando começou o jogo a nossa torcida deu um show. Tinha corneta no estádio, tinha, como tem aqui também, mas faz parte!

    O time é esse, a comissao técnica é essa, ou apóia ou vai ver o BBB no pay per view!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 10:52 , Anonymous Marco disse...

    O melhor apoio que pode ser dado ao time é alertar para uma situação caótica da equipe, que se não for consertada irá causar a desclassificação da equipe.

    A torcida faz a sua parte nos jogos, não precisa ser cobrada. Estará sempre ao lado do time. Esteve até em fases péssimas, com times ruins e sempre estará.

    Entretanto, esse apoio dado aos times do Palmeiras nos estádios não pode ser confundido com conivência, ignorância e alienação.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 11:06 , Anonymous Bolero disse...

    BEM...Acho que ontem tivemos sorte saindo vencedor ao final da partida, como se diz popularmente por aí, quem não faz, toma.

    Minha analise., com muita disposição de todos para o primeiro tempo mas não suficiente para dizer que foi primoroso ,pois as mesmas falhas ví no meio e defesa.
    Mais uma vez, o garoto Thiago Martins mostrou que pode ser titular dessa defesa, sendo ágil, preciso na marcação e sabe sair jogando como poucos nessa defesa.
    Cristaldo, Gabriel e Dudu ,todos com muita vontade no primeiro tempo não traduziram em gols a superioridade imposta ao adversário, e não foram poucas!
    Robinho, só voluntarioso nada mais, jamais sera o meia armador que precisamos , é muito estabanado chegando ao ponto de fazer penalti para ajudar o Lucas na marcação, e esse péssimo em campo, em momento algum teve bom lampejo para apoiar o ataque. Já Passou da hora da sua saída e ser substituído assim como o Robinho, mas parece MO não enxergar isso.

    Com o segundo tempo andando, o MO., vendo o time tomar aquele vareio, aquele sufoco, errou ao tirar o Thiago e demorou demais para por o Alione em campo já que o Regis nem no banco estava.
    Quanto ao Zé, bom de bola já não aguenta mais ter que subir e descer tanto tempo, colocaria no meio para por a bola no chão e tenho certeza que não erraria tanto quanto o Robinho, que não vem acertando um passe e mal consegue lançar em falta uma bola com perigo na área.

    Meu time para ontem seria: Prass, Jean, V.Hugo, Thiago Martins, Lucas Taylor(não relacionado), Thiago Silva , Matheus Sales, Zé(p.tempo) Alione(seg.tempo), Dudu, Gabriel e Cristaldo.

    MINHA IMPRESSÃO QUE FICA É QUE NÃO DARÁ MAIS TEMPO PARA CORRIGIR O TIME , A MENOS QUE O MO., TENHA AQUILO ROXO E TIRE OS PEIXINHOS PODRES DO AQUÁRIO.



     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:29 , Blogger SERGIO disse...

    Alcides,

    O Dudu participou dos dois gols do Palmeiras. E você queria que ele fosse substituído ? O Gabriel Jesus pregou no 2º tempo e ele sim deveria ser substituído.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:40 , Blogger William Schneider disse...

    Jogo tenso, muito tenso!

    Pra min os jogadores jogaram por eles e pelo Palmeiras no 1° tempo.
    No 2° tempo jogaram pelo tecnico.
    Talvez seja esse o motivo do massacre na etapa final.

    De qualquer forma valeu Verdão por nos proporcionar mais este momento. Ficou na historia.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:49 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Parece que ninguém viu a vexatória apresentação do time ontem. Todo mundo iludido pelos três pontos. Como um marido que descobre a traição da esposa mas se contenta com a boa comida que ela faz. Se querem adiar o vexame para a esquina, ótimo! Vamos celebrar as defesas do nosso espetacular goleiro, ou comentar que jogadores do banco resolveram a partida. Podemos falar também da nossa torcida, que mais uma vez lotou o estádio, pagando muito caro pelo espetáculo, que mais uma vez não houve. Vamos tirar o foco, enquanto o professor torra o dinheiro do clube com o seu alto salário e não tem a dignidade de pedir para sair pelo péssimo serviço prestado, encostado em sua cômoda multa rescisória

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:51 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Não sou partidário da permanência de M.O à frente do time. Não empanei nossos erros, táticos e técnicos. Não omiti o nosso fraco preparo físico. Ao contrário enfatizei os nossos pontos positivos, aliás indiscutíveis, tais como Prass, garra e torcida - mencionadas pelo próprio colega, por sinal.

    Contudo, nao vou deixar de comemorar, em hipótese alguma, as vitórias da "Sociedade".

    Abraço.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:54 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Meu time ganhou pra muitos aki perdeu.. Qual time vcs torcem?.. Porque o qvale são os 3 pontos. Os bambis foram humilhados pelo Liverpool em 2005 e ganhou ..e alguém lembra disso?.. Vcs são hipócritas!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Verde insuperável, amigo de mesmo um tempo, faz umas reflexões, na sua idade não pode se emocionar assim, percebo que andas muito pilhado, parece ser uma pessoa que teve escola, mas sua educação é zero, procure aprender a ouvir e respeitar as opiniões alheias, e não querer ser o cara. Procure um pastor, ou vai ate a universal vai lhe fazer bem, deve estar macumbado com gamba e gavião preto,amarrado no rabo do cavalo de são jorge com acamisa do corintians.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:55 , Anonymous Ulisses Guimarães disse...

    Solução pro mal futebol do Palmeiras: TREINAR:

    *Marcação por Zon4, com foco no controle do meio campo e pressão na saída de bola adversária.

    *Posse de bola em campo reduzido, com foco na saída de bola e passagem da mesma pelos volantes.

    PROIBIR: ligação direta desnecessária.

    E quando jogar fazer o que foi treinado.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:58 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Ontem foi = a Ferroviária. Com desfecho diferente.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 12:59 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Gabriel Jesus e Matheus Sales foram convocado para a seleção olímpica.

    Parabéns!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:00 , Anonymous Lucas disse...

    FORTES EMOÇÕES!!!

    1º Tempo: não faltou garra e vontade!

    2º Tempo: faltou paciência e controle.

    Agora eu me pergunto:

    Será que o problema do Palmeiras é o TÉCNICO, que não consegue passar os seu jogadores suas funções táticas, e dar um padrão de jogo ao time??? ...Ou são os JOGADORES, que são "incapazes" de exercer a função passada pelo seu treinador???

    O problema é de "TÉCNICO" ou "TÉCNICA" ???

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:09 , Anonymous Paulo César Bonini. disse...

    Segundo SÃO PRASS:
    – Ali eu vi que se a gente fizesse o gol acabava. Se não fizesse a gente ia tomar mais uns cinco minutos de pressão. Do jeito que estava qualquer bola na área era perigosa. Então quando o Allione saiu no contra-ataque eu meio que joguei junto com ele. Quando ele fez o segundo gol veio aquela descarga, vontade de ficar deitado no campo e que acabasse tudo logo – disse.
    – Eu fui lá porque a torcida foi sensacional. O segundo tempo muito complicado e eles apoiaram, gritaram, cantaram o nome de todos os jogadores, treinador, tiveram uma atitude exemplar. Foi com certeza o diferencial hoje – completou.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:12 , Anonymous Pedro Alencar disse...

    Cobranças de falta ensaiada? Madona!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:14 , Anonymous Claudio Santoro disse...

    Prass é monstro e o Marcelo Oliveira tomou um tapa na cara dos dois jogadores que ele menospreza e não da oportunidade, Cristaldo e Allione salvaram a cabeça do técnico.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:15 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    PRASS ......VC É MONSTRO ............ UM EXEMPLO!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:18 , Anonymous Alexandre disse...

    O Palmeiras tem elenco, falta firmar o pé e engatar boas sequências, o time fez um ótimo primeiro tempo, mas recuou muito no segundo e deu muito campo para o adversário e não soube aproveitar os contra ataques, só nos acréscimos encaixamos um e fizemos o segundo. Prass pega muito, Cristaldo muita raça, Allione teve calma e frieza e decidiu a peleja, AVANTI PALMEIRAS!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    O problema está nos jogadores, um bando de "inteligentes". A culpa é dos próprios jogadores, pois eles são os donos do clube. Não tem tecnico, diretor presidente, TO pra peitar esses idiotas que se dizem profissionais. Perderemos anos tendo escolhido essas feras e pela falta de comando em todos os níveis da instituição. Palmeiras não é spa. Finalmente concordo com a saída do MO, não por ele, mas pra tirar os cracks do marasmo.

    Ontem senti vergonha do meu time. Podemos perder, cair, mas nunca dar sinais de time pequeno. Curicano não liga em jogar assim, eu ligo e tenho pena de mim. Tanto dinheiro, tanto trabalho pra ser refém de jogador fpd.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 13:26 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    A HISTÓRIA começou a ser escrita por este elenco e torcida maravilhosa.
    Palmeiras campeão da Liberta 2016!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 14:13 , Anonymous Alexander Fleming disse...

    Essa mídia de São Paulo é podre, os gambás tomaram um baita sufoco, acharam um gol, e a mídia só sabe admirar o trabalho daquele escroto do Tite, e lamber ele. O Palmeiras é isso mesmo, contra tudo e contra todos, e esse fdp estão cada vez mais perdendo audiência.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 14:18 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    ........................Vagner........................

    Taylor......Nathan...L. Almeida.....V. Luis.

    .................M. Salles....Gabriel..............

    ...........Allione....................Regis...............

    ......................Erick...........Luan..............

    Pode vir Capivariano.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 14:18 , Anonymous Marco disse...

    Mesmo os defensores da manutenção do treinador admitem que ele não tem controle sobre o time.
    O treinador pede para o time não recuar, para tocar a bola, mas os jogadores não seguem a orientação.

    Isso pode revelar algumas coisas: O time não treina e os jogadores não sabem fazer, ou, ele não tem autoridade (ou não tem coragem) para mudar as peças que não seguem suas determinações. Também, não consegue alterar o esquema de jogo da equipe, ficando engessado a uma ideia fixa, mesmo vendo as falhas.

    Considerando que a permanência do treinador no cargo é a hipótese mais provável, resta ao torcedor cobrar da direção que faça uma lavagem de roupa suja dentro de casa e que todos fiquem conscientes da suas responsabilidades e obrigações.

    O objetivo do torcedor não é a cabeça do treinador, mas que o desempenho do time COM ELE OU SEM ELE volte a ser de Palmeiras, de time grande.

    Conforme escrevi ontem antes do jogo, se o Marcelo passar a apresentar resultados e trabalho competente será reconhecido, será elogiado.
    Não torcemos contra ninguém que defenda nossas cores, isso seria atitude para retardado mental.
    Dizer amém para a situação e achar porque ganhamos está tudo maravilhoso é adiar o problema até chegar a desclassificação.
    Vencemos, somos primeiro do grupo, temos mais dois jogos como mandante e temos tempo para arrumar a casa, precisamos arrumar a casa. Nosso papel é alertar.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 14:24 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Cristaldo tem RAÇA e a CONFIANÇA da torcida, simples assim!!
    #AjudaNois"

     
  • Às 4 de março de 2016 às 14:39 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Continuarei acreditando sempre, independentemente do sufoco como ontem, temos que ter postura em campo, brigar até o final, não entregar os pontos, demonstrar a raça e dedicação de nossos argentinos, não fez a diferença, não jogam para a torcida...jogam para o time...razão de terem o respeito de nossa torcida.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 14:41 , Anonymous Pedro Vitor disse...

    Não sei se deste modo o coração aguenta até o final da temporada.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 16:13 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    A muito não via um elenco e time tão desunido e sem comando como este, os caras mais experientes teriam que tomar a frente e por as cartas na mesa, pois não representam o Palmeiras que os mantem com salários em dia?
    Por que não fazem papel de homens? Medo de rachar o que já está rachado?

     
  • Às 4 de março de 2016 às 16:17 , Anonymous Lucas disse...

    Confirmado: 13 de março tem SP x Palmeiras no Porcoembu.
    Moisés, Jailson e Luan ainda estão no departamento médico, recuperando de cirurgias.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 16:18 , Anonymous Lucas disse...

    Palmeiras esvazia DM! Fellype Gabriel, Edu Dracena, CX, L. Almeida e Barrios treinam no gramado! Apenas Moisés, operado, segue fora.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 16:24 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Suspenso, Robinho será desfalque para domingo

    Passada a adrenalina do jogo da Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções para a partida de domingo contra o Capivariano, novamente no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão.

    Para esse compromisso o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Robinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo do final de semana passado contra a Ferroviária.

    As opções do treinador para o setor são Allione e Régis, com maior probabilidade para o primeiro ser escalado, já que o segundo mal tem ficado no banco de reservas.

    A partida contra o Capivariano, time de pior campanha do estadual (somou apenas 4 pontos em 7 rodadas), está marcada para 16h de domingo.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 16:28 , Anonymous Diego Costa disse...

    FLÁVIO CANUTO
    Depois da penalidade defendida, achei que o time teria uma outra postura em campo. Que nada! Depois da entrada de Arouca no lugar de Thiago Santos, a porteira foi completamente escancarada. Arouca continua jogando só com o nome no Palmeiras e, como se diz no interior, ficou marcando "só com os olhos". Uma vergonha.

    VERDADE NERSÔ!!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 16:30 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Só vou falar uma coisa: o time está uma merda!!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 16:31 , Anonymous Lucas disse...

    Hoje é aniversário de Marcelo Olivera, que completa 61 anos de idade. O técnico brincou ao chegar no gramado: 'estou fazendo um pouquinho mais de 50'

     
  • Às 4 de março de 2016 às 19:02 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Estou estranhando o Mauro César Pereira se dedicando tanto a falar mal do Palmeiras. Há duas semanas ele só fala do Palmeiras!

     
  • Às 4 de março de 2016 às 19:43 , Anonymous MestredosMagos disse...

    A CHUVA

    A chuva ajuda times de pior técnica sempre.

    Enquanto choveu o Palmeiras foi na força.

    Depois que secou o campo, apareceu um time bem treinado (Rosario) e um amontoado de bosta.

    Técnico que treina pra jogar como bosta não tem vida longa.

    Essa era uma boa hora pra contratar outro técnico, pois está na cara que ele perdeu o comando do time.

    Estava nítido que ninguém estava nem aí pelo que o Palahaço Carequinha falava.

    Eu não me iludo.

    CRISTALDO E ALIONNE PARA TITULARES DESDE ONTEM. SEMPRE DEFENDI ISSO.

    Saudações.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 19:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 20:01 , Anonymous Marco disse...

    Jogo contra o Capivariano, oportunidade de ouro para o Marcelo Oliveira mostrar que não é um cabaço em futebol.
    Ele gosta de dizer que tem tempo demais no futebol, que sabe como funciona, mas parece que não aprendeu. Pelo que faz no Palmeiras, é o que podemos concluir.

    Domingo será um jogo para montar o time tendo meio de campo e verificar como será o desempenho. Não importa se os jogadores escalados serão titulares ou reservas, mas importa a forma de jogar, o jeito de colocar o time em campo.

    Não é possível que um treinador ganhando uns "quinhetinhos" por mês não saiba que três atacantes não podem ser mantidos quando sua equipe leva pressão por perder o meio. Tem três atacantes mas a bola não chega e só recebe pressão!!!! E o cara não enxerga o óbvio!

    Ontem, se fosse a Ferroviaria e não o Rosário, no segundo tempo, seria outra derrota. Tivesse arrumado o meio, usado os contra ataques, com dois atacantes rápidos, ganharia folgado.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 21:13 , Anonymous SILVESTRE JR disse...

    E O PREPARO FÍSICO ?

    JÁ NOTARAM QUE O SEGUNDO TEMPO O TIME CAIU MUITO.

    COM A CHUVA E DOAÇÃO NO PRIMEIRO TEMPO, FALTOU PERNA PARA O SEGUNDO TEMPO.

    PREPARADOR FÍSICO E DEPARTAMENTO MÉDICO DO PALMEIRAS TEM QUE SER TROCADO URGENTE.

    UMA COISA ME ANIMA. ANO PASSADO MALHARAM O MO E ELE LEVANTOU O CANECO, PORTANTO CONTINUEM MALHANDO MO, MAS MUDEM O PREPARADOR FISICO E O DEPARTAMENTO MEDICO

    AGORA QUE A LAVA JATO CHEGOU NO BARBUDO LADRÃO, PODEM ESPERAR QUE LOGO VAI CHEGAR NO ITAQUERÃO. ELES VÃO TER QUE DEVOLVER O ESTÁDIO QUE FOI CONSTRUÍDO A BASE DE PROPINA.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 21:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Preparo físico é um fator importante. Não é estranho que só aqui 1 ano de entrosamento não serviu pra se entrosar?

    O ponto que quero chegar é que essa "autonomia" que os jogadores ganharam faz com que decidam quais jogos vão andar pelo campo, quanto tempo vão ficar enrolando pra se recuperar, quando vão querer correr.

    No final é essa bagunça que vimos. Jogador quer mostrar serviço só na hora H e descobre que não fez por merecer para estar nos cascos, tinindo.

    Como também não aceitam as orientações do técnico, descobrem que não se conhecem, que acabaram de chegar, que não têm culpa, não sabem pq não funciona. Então precisam fazer das tripas coração porque estão pressionados por ficarem tanto tempo brincando de jogador de futebol. Se arrebentam por não usarem o cérebro, só as pernas.

    Gabriel era um leão, Thiago Santos é outro. Eles se doam em troca da indiferença de alguns. Se machucarem, problema deles.

     
  • Às 4 de março de 2016 às 21:48 , Anonymous Marco disse...

    Muito bem lembrada a questão do preparo físico, o que torna mais evidente a falta de visão do treinador.
    Vinte minutos para mudar o time, levando pressão. Absurdo!
    O meio de campo não existia e ele manteve três atacantes. Duas substituições seriam obrigatórias no início do segundo tempo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial