Observatório Alviverde

27/02/2016

OS REIS DAS ABOBRINHAS (RECADO IMPORTANTE AOS COMPANHEIROS DE CRÔNICA DO INTERIOR PAULISTA)


Image result for falar abobrinha
Assim falavam o criador e o maior propagandista da Lei Pelé!

Não tenho por hábito acompanhar a ESPN antipaticíssima rede televisiva que tem o pior time de jornalistas da televisão brasileira, ressalvadas exceções. Poucas!

Basta que se diga que tem como expoentes dois dinossauros da comunicação do Brasil, José Trajano e Juca Kfoury, fracos, pra lá de superados e campeões em rejeição. Trajano só sabe criticar e Juca denunciar.

Oriundos da mídia escrita, um pelo outro, em mídia eletrônica, não fico com nenhum.

E não fico em face da incompetência, tanto e quanto da arrogância e a antipatia que irradiam, seja ao microfone ou pelo vídeo, não obstante a costumeira pobreza do conteúdo que apresentam, reflexo, afinal, da indigência das ideias dessa dupla que parece mesmo remanescer da era mesozoica.

Como se não bastassem essas virtudes às avessas, também são portadores de um clubismo "marketemente", digo, marcantemente voltado à celebração e promoção exclusiva de alguns poucos clubes como Curintia, Bambis, Fla e Flu em detrimento dos demais, mormente o Palmeiras.

O fanático curicano Juca todo mundo já conhece bem, tanto e quanto as suas ilimitadas ambições para além do jornalismo. Ele conseguiu o feito de participar quase na condição de ministro do governo FHC e foi só o PT chegar ao poder para que ele aderir aos então novos donatários do Brasil. Preciso mais dizer o quê?

Alguém já viu, leu ou ouviu Trajano, uma única vez que fosse, falar bem do Palmeiras ou elogiar algum jogador do Verdão?

Ele gosta tanto de criticar o Palmeiras que até a única unanimidade palmeirense, o goleiro Marcos ele não poupou, chamando-o, grosseiramente e sem nenhum motivo plausível de podre, em pleno ar se esquecendo, porém de, antes, mirar-se no espelho, olhar para o umbigo ou de apalpar seu próprio rabo.

Trajano e Kfoury, estão entre os maiores responsáveis pela decadência e pelo estado atual do futebol brasileiro, tanto e quanto pelo estado semi-falimentar que o envolve, nas qualidades respectivas de  "arauto-propagandista" e "redator-criador" da famigerada Lei Pelé. Juca, ainda melhor, e em linguagem bem vulgar, "o puto que pariu".

Quem não se lembra de "ambos os dois" bostejando conjuntamente, isto é, apresentando o programa "Cartão Verde" da TV Cultura, coadjuvados por Flávio Prado e assemelhados?

Quem não se recorda dos discursos vaziíssimos deles e de outros pseudo jornalistas escolhidos a dedo e eventualmente alguns convidados especialíssimos que participavam alternativamente da farra, na condição de apoiadores da excrescência jurídica?

Alguém se lembra de algum "Cartão Verde" levado ao ar com a presença de um único ser humano que contestasse ou ao menos divergisse das ideias dos dois tiranossauros midiáticos? Claro que o fizeram propositadamente para dar a entender que a Lei Pelé era uma unanimidade no Brasil. Jamais foi! 

Com muita lábia e argumentação inconsistente, em outra palavra, por embromação, conseguiram impor ao país a falsa imagem da eficácia da autêntica ideia de jerico emanada de seus cérebros inconsequentes, que decretou o enfraquecimento dos grandes clubes e a pena de morte dos clubes do interior, estes na qualidade de as nascentes do futebol brasileiro.

Esquecendo-se de tudo que fizeram em termos de pensamentos, palavras e obras, agora que a vaca foi pro brejo e o futebol brasileiro não consegue mais se impor sequer aos seus outrora fregueses da América do Sul, esses mesmos "profissionais", na maior cara-de-pau, vão a público para criticar a estrutura dos clubes, a incompetência dos dirigentes e a indigência técnica do futebol nacional que eles próprios destruíram. É muita desfaçatez!

Pregando, paralelamente, o desmonte dos campeonatos estaduais outro entre os produtos da inconsequente, irresponsável e devastadora passagem desses cronistas pela TV (ironicamente a TV Cultura) essa é a razão precípua da queda do índice técnico e do esvaziamento do futebol brasileiro. O resto, é mera consequência...

Com o apequenamento e o fechamento de centenas de clubes pelo país por falta absoluta de perspectivas, já não existe mais a quantidade de jogadores de outras épocas para que se se apure a qualidade.

É por isso que o mercado está inundado de argentinos, uruguaios, chilenos, colombianos, paraguaios, bolivianos e, ultimamente, até de equatorianos, não bastassem os africanos que não conseguem um clube na Europa.

O Brasil, de dimensões continentais, não pode e não deve jamais copiar o modelo dos minúsculos países europeus de população muito menor e de extensões territoriais mínimas. E no entanto, é uma cópia ou, quem sabe, o próprio papel carbono.

Em um único ponto admiro esses "oportunistas", digo,"cronistas": pelo poder de proselitismo convencimento, conversão e persuasão das massas, de fazer inveja a Goebbels.

Acredite quem quiser, mas eles influenciaram e conseguiram convencer até muita gente lúcida e inteligente de que a estúpida legislação que tanto defendiam, propunham e acabaram por impor ao futebol brasileiro era uma panaceia.

Foi tão forte e de tal magnitude a influência deles que conseguiram convencer quase que unanimemente as novas gerações. Os desavisados jovens de hoje em dia (com mínimas exceções) a  assimilaram as heresias, colocando-as na cabeça, como se fossem dogmas.

Assim em índice superior a 95% os jovens foram convencidos e hoje acreditam piamente que os campeonatos estaduais brasileiro são um lixo, em entulho e que não deveriam ser realizados.

Imaginam que só existe futebol na Europa e que o futebol europeu está anos luz à frente do sul-americano, quando se sabe que os melhores jogadores que por lá se exibem são importados a peso de ouro, egressos de outros continentes, mormente das Américas, principalmente do Brasil.

Da mesma forma, aproveitaram-se da escolha (equivocada) do despreparado Edson Arantes do Nascimento para ministro (alguém teve coragem de dizer isto em qualquer tempo?) e impuseram ao futebol brasileiro uma pena de morte lenta e branda, principalmente dos clubes do interior e daqueles de menor expressão. É por isso que o futebol brasileiro, agonizante, grita e clama inutilmente por socorro.

Para que todos tenham uma ideia da gravidade de meu relato, a "Lei Pelé" foi tão daninha ao futebol brasileiro que o próprio Pelé, há dois anos, a criticou aberta e veementemente ao declarar à imprensa que "Antes, o jogador ficava cinco, dez anos jogando no mesmo clube. Hoje não é mais assim. Muito empresário leva o jogador para a Ásia, Rússia e esquece ele lá, faz o que quiser. Então tem essa parte ruim, que o clube não é mais dono do jogador, o empresário é que manda".

Será que o "Negão" (era como se chamava respeitosamente Pelé ao seu tempo) se deu conta de que foi enganado e, sobretudo, usado? 

Aliás, se mal pergunto, vocês, respeitáveis colegas da mídia interiorana, principalmente àqueles do interior paulista: até quando vocês vão continuar a tietagem a esses cronistas (ir) responsáveis pela destruição do futebol e da própria crônica esportiva hinterlandense?

Ou vão continuar estendendo o tapete vermelho para recepcioná-los quando eles passarem ou estiverem em suas cidades para cobrir qualquer evento?

Vão convidá-los para almoçar ou jantar no melhor restaurante da cidade? Vão levá-los aos estúdios das emissoras de rádio e tv de suas cidades e entrevistá-los como celebridades? Irão homenageá-los nas festas de melhores do esporte ao final de cada ano?

Para encerrar vou repetir uma imagem por mim usada várias vezes a qual repito novamente neste instante por não achar outra mais apropriada à situação:

Ou vão, os meus amigos do interior, fazer como os habitantes de Lima, Peru, que construíram uma estátua para homenagear Pizarro, que a conquistou à custa de sangue, morte e destruição?  

Juca, Trajano, Prado e outros jornalista menos votados foram autênticos Pizarros na vida  de todos times do interior!

==============================

A CRÔNICA ACIMA É UM DESABAFO DO AUTOR, ORIUNDO DO INTERIOR E QUE ASSISTE À MORTE LENTA DO FUTEBOL BRASILEIRO, VÍTIMA DE PESSOAS SEM A MENOR VISÃO DO ESPORTE, SEM TER  NINGUÉM QUE O DEFENDA.

A SALVAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO TANTO E QUANTO A VOLTA DOS GRANDES ESPETÁCULOS E A MULTIPLICAÇÃO DOS GRANDES CRAQUES NOS GRAMADOS DEPENDE DA RECUPERAÇÃO DOS GRANDES TIMES INTERIORANOS TANTO E QUANTO PRINCIPALMENTE DA RESTAURAÇÃO DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS.

SE OS TIMES INTERIORANOS FOREM SALVOS, TAMBÉM A MÍDIA INTERIORANA VAI SE RECUPERAR E VOLTARÁ A SER VALORIZADA COMO ERA ANTES.

A SALVAÇÃO DEPENDE DE UMA REAÇÃO EM CONTRAFLUXO, ISTO É, DO INTERIOR PARA A CAPITAL E UM CONSTANTE COMBATE AOS CRONISTAS COM IDEIAS DE JERICO TIPO AQUELES APONTADOS NESTA CRÔNICA!

===============================

PALMEIRAS  

O tema, hoje, é livre! Afinal o time ainda vai treinar antes da definição de quem vai ser escalado para enfrentar a Ferroviária.

Independentemente da postagem, destaque o assunto de sua preferência e o coloque em debate! (AD)

42 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 07:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tal como o mestre Alcides, abomino os trastes Juca Kfouri e José Trajano. Autênticos vendilhoes do Futebol Brasileiro. Figuras nefastas e inimigos número 1 do Palmeiras e dos Palmeirenses. Ainda verei os dois sendo escorraçados do Allianz, com as calças na mão, e flagrados por pornografia. Afinal, conta-se que são Batman e Robin. Ou Robin e Batman. Nunca se sabe quem está no comando....Autênticos Parlapatões que não cansam de parir dejetos putrefados, sempre a serviço da Canalha Saqueadora que se apoderou do Brasil. São arrogantes com as pessoas de bem, e sórdidos vassalos que se curvam à rapinagem institucionalizada, quando o assunto é o Futebol, e o próprio Brasil. E o pior é que quase ninguem crituca essa dupla de transgressores orais e morais. Como são posudos, arrogantes e puxas sacos dos poderosos de ocasião, os colegas irmãozinhos, semi analfabetos, vindos de faculdades de baixíssimo nível, os idolatram. Tudo isso é o reflexo da ignorância crônica que se abateu sobre o País.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 07:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Putrefato....ninguém critica.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 08:13 , Anonymous Marco disse...

    Coerência, imparcialidade, profissionalismo, honestidade, respeito ao Palmeiras é o que o torcedor palmeirense espera dos jornalistas, especialmente aqueles chamados “jornalistas palmeirense” que se beneficiam desse rótulo.

    Quem constantemente faz o discurso de que não se deve falar de arbitragem, de que devemos apenas nos preocupar com o futebol jogado, quem desqualifica as pessoas que citam arbitragem tratando-as como passionais, quem julga que falar de arbitragem não passa de desculpas pelos resultados, jamais poderia tratar do assunto quando a interpretação de uma arbitragem venha ser favorável ao Palmeiras.

    Jornalistas “palmeirenses” que julgaram normais as arbitragens de Vinícius Furlan e Cereta pelo Paulistão e de Luís Flávio pela Copa do Brasil, ignorando, justificando e minimizando os erros cometidos em FINAIS de campeonato não reúnem a menor condição moral para comentar nada sobre o tema.
    Quem achou normal tudo o que aconteceu no Brasileiro 2015, com um título sendo decidido por fora, quem reverenciou a conquista do Santos no Paulistão passado, não pode agora em um simples jogo de fase classificatória do Paulistão chegar com o discurso de indignação porque um lance de área foi interpretado a favor do Palmeiras. Nesse mesmo Paulistão, erros tem acontecido em TODOS os jogos do time da marginal, mas esses não merecem a atenção dos ilibados jornalistas.

    Para esse pessoal, vale a regra 18, onde tudo tem que ser marcado contra o Palmeiras, nunca a favor e para o time da marginal tudo é válido.
    O pior é que entre os palmeirenses ainda tem gente que entra na onda e julga esses caras como exemplo de seriedade e honestidade.

    Quando esses citados jornalistas passarem a ter vergonha na cara e se pronunciar sobre o Palmeiras com o mesmo critério que utilizam para outros clubes, passarão a ter o nosso respeito. Enquanto não fizerem isso continuarão sendo vistos como demagogos, hipócritas e oportunistas.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 08:28 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Errou a WTorre ao decidir retirar o nome Allianz da Arena, no jogo contra o Rosário. Por pressão do eterno noviço Nobre, o menino mimado. Nobre é fraco. Deram um cala boca nele em troca de sua indicação como representante da CONMEBOL na eleição da FIFA. Nobre se vergou aos corruptos sul americanos. Vergonha para o Palmeiras, Palmeirenses e para o Futebol Moderno. Saiba, senhor Nobre, que se não fosse a WTorre, 99% do sucesso atual do Palmeiras, não ocorreria. Simplesmente porque o Allianz foi um divisor de águas.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 08:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre não peita nem os dirigentes locais, quanto mais os da CONMEBOL. É um homem rico. Mas de personalidade pobre.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 08:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quero deixar claro, sem quaisquer dúvidas ou entre dúvidas, que não não entro na onda e não julgo NINGUÉM como exemplo de seriedade e honestidade. Nem eu próprio. Pois eu estaria sendo aquilo que eu mais combato: Um hipócrita !

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 09:22 , Blogger Unknown disse...

    Parabéns, Alcides!

    Parabéns pela coragem de falar o que precisa ser dito e meter o dedo na ferida sem dó.
    Parabéns por dar nome aos bois.
    Parabéns por também criticar os puxa-sacos e desavisados companheiros de sua profissão.

    Desde que descobri seu blog, no segundo semestre do ano passado, venho todo dia aqui à procura do seu texto lúcido e opinativo.
    E o de hoje foi sensacional!

    Rebeba meu abraço virtual.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 10:34 , Anonymous Marco disse...

    Temos todo o direito de exigir TRABALHO sério e profissional de quem é pago para exercer uma função. Somos consumidores do futebol, pagamos ingressos em estádios, assinamos pacotes de TV e compramos os produtos e serviços que patrocinam o esporte.
    Ser sério e honesto no exercício de uma profissão não é uma virtude, é uma obrigação.

    Quem a pessoa é na sua vida particular é problema dela, não nos interessa e não está em discussão.

    O TRABALHO de profissionais ligados ao esporte sempre será julgado e avaliado. No desempenho desse TRABALHO podemos e devemos exigir respeito, seriedade, profissionalismo e honestidade. Nós (público, torcedores, telespectadores, leitores) pagamos o futebol e queremos que o produto comprado seja entregue sem manipulações.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 10:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Exigir respeito, seriedade, profissionalismo e honestidade é a função de qualquer consumidor, seja de qual produto ou serviço for. Mas isto não significa que nos cabe julgar ou consuderar essas pessoas como EXEMPLOS ou MODELOS. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 10:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Considerar

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 10:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Portanto, lembrem-se dos seus erros antes de julgar.Aquele que nunca pecou, nunca cometeu nenhum erro, que atire a primeira pedra.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 10:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De minha parte, assunto encerrado. O Palmeiras merece outras discussões. Merece mais..

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:03 , Anonymous Maurício Martins disse...

    M.O atravessou um pessimo momento aqui no Palmeiras,mas tenho a impressão que essa má fase está indo embora. Ele foi excelente meia direita do atletico-mg e botafogo em uma época q se tinha muito bons jogadores. Foi treinado pelo Tele santana, tá tendo sucesso como treinador e essas situações q ele teve aqui, faz parte do imediatismoq tá o futebol hj. O Roger ta sendo contestado no Gremio e o cara em menos de algumas semanas era intocável.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:05 , Anonymous Giovani disse...

    Palmeiras com todo elenco a disposição..

    Prass, Jean, Dracena, Hugo, Zé, Gabriel, Robinho, Xavier, Dudu, Jesus e Barrios.

    4-3-3 (quase "losango", que está sendo utilizado agora)

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:06 , Anonymous Ismael disse...

    A mídia e os torcedores mirins:

    (1) Se o MO não repete o time considerado titular para dar oportunidade do elenco (dito inchado) rodar, para que todos peguem ritmo.... cornetam dizendo que dese jeito não há entrosamento, que o técnico está perdido...

    (2) Se o MO repete o time considerado titular para pegar entrosamento... cornetam dizendo para quê contrataram tantos jogadores.. para que um elenco grande... deveria colocar os jogadores reservas e dar oportunidades à todos de pegarem ritmo...

    Se o MO levar em consideração a bipolaridade dessa gente, aí sim estamos perdidos

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:08 , Anonymous Arthur disse...

    Na sequência de jogos em casa o time deve ser mantido para ganhar entrosamento e confiança, será a grande chance de finalmente deslanchar e amenizar as pressões. Uma bo vitória sobre a Ferroviária vai dar grande moral contra o Rosário. Agora, Jean na lateral seria uma boa!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:11 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Com Thiago e Jean bem, Marcelo estimula concorrentes: São importantíssimos

    Treinador elogia atual dupla de volantes mas mantém Arouca, Gabriel e Matheus Sales na briga: "Em algum momento podem voltar".

    As recentes boas atuações credenciaram Thiago Santos e Jean a ostentarem - pelo menos momentaneamente, a condição de dupla de volantes titular, superando concorrentes de peso, como Arouca, Gabriel e Matheus Sales.

    Na entrevista coletiva que concedeu na tarde de sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira elogiou Thiago e Jean, mas fez questão de avisar que a qualquer momento pode utilizar quem estiver de fora.

    "Com Thiago Santos e Jean temos uma marcação mais forte. Isso não exime o Robinho de marcar, mas o libera mais para o jogo" disse Marcelo, explicando porque a atual dupla ganhou espaço.

    Sobre os "reservas", o técnico comentou: "Em algum momento podem voltar. Nessa função você roda muito os jogadores, tem os cartões, as lesões por combate... Arouca, Gabriel e Matheus Sales são importantíssimos, que vão ter jogado e participado de grandes momentos".

    Especificamente sobre Gabriel, que já está 100% recuperado da cirurgia no joelho, Marcelo afirmou: "Ele está treinando com bola, entrosando. É uma readaptação. Eu sinto que ele evita uma dividida mais forte, é natural pela contusão que teve, só com tempo e prática vai voltar ao normal. Está fortalecendo ainda. Esperamos que em breve esteja à disposição" encerrou.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:12 , Anonymous Diego disse...

    17/02 - 19h30 (qua) Mogi Mirim
    3x1 Linense
    27/02 - 15h00 (sáb) Água Santa x São Bento
    27/02 - 18h30 (sáb) Novorizontino
    x Audax
    27/02 - 19h30 (sáb) Ponte Preta x São Paulo
    27/02 - 21h00 (sáb) Corinthians
    x Oeste
    28/02 - 11h00 (dom) Rio Claro
    x Botafogo
    28/02 - 17h00 (dom) Palmeiras x Ferroviária
    28/02 - 19h30 (dom) Red Bull
    x Santos
    28/02 - 19h30 (dom) Ituano
    x Capivariano
    28/02 - 19h30 (dom) São Bernardo
    x XV de Piracicaba

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:14 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Amanhã passa na RGT aí vamos mostrar que damos maís audiência que Bambís e vamos ganhar bem e parar qualquer boato.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:14 , Anonymous Marco disse...

    Um jornalista passa todo o tempo condenando criticas as arbitragens, que faz disso a sua marca registrada, classificando como desculpa por resultado ou pelo desempenho qualquer contestação a respeito. Um jornalista que arruma desculpas e justificativas até para erros sucessivos e crassos em finais de campeonato, quando o Palmeiras é prejudicado, como foi no Paulistão e Copa do Brasil no ano passado, não tem a menor autoridade moral para se posicionar como “defensor da justiça” em jogos do Palmeiras, e só em jogos do Palmeiras, quando alguma interpretação de arbitragem favorece o time.

    Basta que apareça a primeira oportunidade em jogos do Palmeiras para esse mesmo tipo de jornalista mudar o discurso e passar a vestir o manto de "paladino da justiça", de indignado com erro de arbitragem. Quando é para o lado do Palmeiras é sempre erro, nunca é interpretação! Muda o discurso, mudam as palavras, mudam os comentários!

    Não existe coerência, não existe lógica, não é uma questão de julgar, apenas de não ser cego, de não ser surdo ou de não ser analfabeto para ver, ouvir ou ler. Basta ter a boa vontade de lembrar e COMPARAR a atuação dos citados “palmeirenses” da imprensa para notar a contradição do seu discurso em situações favoráveis ou contrárias ao time. Qualquer criança palmeirense em idade pré escolar já consegue perceber isso.

    Depois de tudo isso, ainda somos obrigados a aceitar que eles apenas manifestaram sua opinião e não podem ser julgados. Não podem ser julgados, mas podem usar o rótulo de palmeirenses para plantar a imagem pessoal de imparciais para fazer média com suas redações ou outras torcidas. São os bonzinhos, os corretos profissionalmente e tem gente que acredita, paciência!

    Enquanto isso, um da bancada santista, o tal sormani diz que o gol feito pelo Gabriel Jesus seria feito até por um retardado!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:15 , Anonymous João Pedro disse...

    Ferroviária, forneceu nada mais nada menos que Dudu e Ney pro Palestra...colocariam uns 10 contratados de hoje no "BOLSO!"

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:18 , Anonymous Moacyr disse...

    P.N. colocou a economia do clube em ordem, só uma ressalva, é esse monte de jogadores bichados, mas foram apostas que poderiam ter dado resultado, mas estamos caminhando para um futuro muito bom, espero que continuemos com nossos patrocinadores, e o próximo presidente seja igual ou melhor que o Nobre.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:19 , Blogger William Schneider disse...

    Sou de 85 e me lembro nos anos 90 quanta empolgação de uma conquista estadual tanto quanto nacional.
    Um time sempre entra pra vencer, seja amistoso, torneio, campeonato etc..
    Realmente percebo esta discriminação com os times interioranos e os campeonatos estaduais (paulistinha como diz o nojento do Juca).
    Só que o maior problema não é eles falaram isso e quererem transformar suas ideias diabólicas em realidade. O maior problema são os que acreditam e os idolatram com esse papinho medíocre.
    Normalmente qdo vc olha uma pessoa nos olhos, da pra ter uma noção de caráter. E quando olho pra esses caras midiáticos (Juca, Trajano e inclusive nossa super intelectual presidentA Dilma) sinto uma arrogância, um ar de o que eu falo é lei e nao me contrarie, plena no ambiente.
    Uma pena para nosso futebol.
    Mas continuamos com essa sanidade, com o respeito a opinião do próximo sem deixar de ter a sua própria.

    Esses dias fiz um comparativo.. Assisti um jogo do Verdão no mute e depois com a narração (Milton leite e Noriega). Posso dizer que tive muito mais empolgação no mute do que o jogo com narração desses caras.

    Pra nao dizer que sao todos, curti muito a narração do Prieto na Fox aquele dia da libertadores. O cara narrava totalmente sem clubismo e parecia mesmo q o Palmeiras era o Brasil na Libertadores. Sensacional.

    No mais é isso amigos.. amanhã vamos meter mais uns 3 e vamos emplacar uma sequencia boa de vitórias.

    Verdão na Veia!!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:20 , Anonymous Anderson disse...

    P.N. irá fazer o sucessor, espero que dê continuidade, realmente demos azar com alguns jogadores bichados e alguns foram contratações erradas mesmo.
    Vi uma entrevista do Nobre onde ele deu a entender que gostaria de meia armador nato no time, mas que como presidente não se entrometia nisso, deixava nas mãos do técnico.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:21 , Anonymous Valdecir disse...

    Ate o Mogi Mirim ganhou do Linense, Puts!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:22 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Quando Marcelo Oliveira, que tem 39 jogadores no elenco, muda a escalação, ele "está perdido".
    Se Tite faz o mesmo, é "rodízio".

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:26 , Anonymous Junior Santos disse...

    Não sei o que acontece, mas jogador q entra no nosso DM não sai mais, o Luciano do curintia, uma semana depois, teve a mesma lesão do Gabriel, nosso volante, fez a mesma cirurgia e já voltou, e nosso Gabriel ainda nada... só pra exemplificar a incompetência do nosso DM. Depois q saiu do Palmeiras o Valdívia nunca mais se machucou... é muito estranho e misterioso isso... eu trocaria todos desse departamento.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:28 , Anonymous Anderson disse...

    WTorre cede e vai retirar placas com o nome da arena na Libertadores
    Estádio do Palmeiras não vai poder exibir marcas de seus parceiros durante jogos do torneio continental, atendendo à regulamento da Conmebol

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:30 , Anonymous Danilo disse...

    Palmeiras terá quatro jogos seguidos no Allianz Parque para embalar
    Após quebrar jejum de vitórias em Piracicaba, Palmeiras fará dois jogos pela Libertadores e mais dois pelo Paulistão como mandante. Deve poupar titular em apenas um.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nei foi um jogador espetacular. Parece que estou vendo os duelos que ele travava com Forlan e Zé Maria.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:44 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    28 mil ingressos vendidos de maneira antecipada para 5ª feira pela Liberta.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 11:45 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Tem muita gente criticando a nossa diretoria por aceitar retirar o nome Allianz nos jogos da Libertadores, mas duvido que a propria seguradora está chateada com isso, afinal a discução por si só gerou mais publicidade positiva para a empresa do que a exposição que as transmissões podem gerar
    Faz messes que esse assunto está em pauta!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 12:23 , Anonymous Marco disse...

    Acho um absurdo ter que tirar o nome, mas é assim também na Europa.
    Quem investe no esporte deveria ser valorizado.
    Outros absurdos também são chamar o time de RB Brasil, a escuderia de RBR e não falar o nome da nossa Arena. Mentalidade pequena e provinciana de quem comanda o esporte.
    O Palmeiras ainda conseguiu deixar a polêmica em evidência e acabou divulgando o nome do seu estádio.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 14:08 , Anonymous Hardy hard hard disse...

    Putz
    O Valdecir deve ser corintiano

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 14:09 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Falar desta imprensinha maldita, recheada de "torcenalistas" crápulas, vagabundos e nojentos, que são manipulados de acordo com o interesse de seus patrões, é sempre revoltante e causa asco e indignação!!

    Porém, canso de repetir aqui neste prestigioso espaço; OU O PALMEIRAS( diretoria) MUDA SUA ATITUDES, e passa a usar a mesma arma dos adversários, "pagando" para patrões e jornalistas nos tratarem com imparcialidade e correção( não queremos privílegio algum, não somos como os Gambás ou bambis), ou eles vão conseguir acabar conosco em alguns anos, como fizeram com a Portuguesa, e já estão fazendo com o Vasco da Gama no RJ.( Notem que são todos clubes fundados por colônias)

    Vejam que, ganhamos a CDB, mas para a imprensinha, o campeão foi o time pequeno do litoral, cuja torcida lota 02 kombis!

    Vejam que, passados quase 03 meses. ELES NÃO SE CONFORMAM!NÃO ADMITEM!!!

    É fácil constatar! É só ter estômago para ler o portal uol, e colunistas( e demais do grupo folha gambambi),Lance, ouvir a JP,Transamerica, ou assitir RGT, SPORTV, ESPN, BAND e demais! Todos afirmam descaradamente que, FOI O SANTOS QUE PERDEU, e NÃO O PALMEIRAS QUE GANHOU, e que o título não foi justo!

    O PALMEIRAS CONTINUA A SER TRATADO COM DESONESTIDADE E DESDÉM!

    CONTINUA A SER CONSTANTEMENTE APEQUENADO, VILIPENDIADO,MASSACRADO E ABSURDAMENTE NEGLIGENCIADO!

    E qual a ação da nobre "diretoria" recheada de cabaços sem culhões?

    NENHUMA!!! NADA!!! SORRIEM COMO SE FOSSE NORMAL E ALGO A SER ESQUECIDO!!

    FAZEM DE CONTA DE QUE ESTÁ TUDO BEM, E AINDA PUXAM O SACO DOS PATIFES!

    NADA FAZEM PARA DEFENDER A NÓS, 20 MILHÕES DE TORCEDORES E A GLORIOSA E VENCEDORA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA!

    NADA FAZEM PARA RESSALTAR NOSSAS CONQUISTAS E ESFREGAR NA CARA DELES QUE GANHAMOS E ARREBENTAMOS!

    NÃO PEDEM DIREITO DE RESPOSTA! NÃO PRESSIONAM OS VAGABUNDOS DA IMPRENSINHA QUE NOS DETONAM!

    NADA FAZEM PARA REVERTER A SITUAÇÃO A NOSSO FAVOR!

    MERECERIAM ESTÁDIOS VAZIOS E AVANTI ESVAZIADO!!

    É QUE O PALMEIRENSE É APAIXONADO, LEAL E NÃO ABANDONA SEU CLUBE!!Não é igual a uma certa torcidinha coloridinha que a imprensinha insiste em dizer que é maior que a nossa, que só vai no estádio na boa, e coloca 2.800 pessoas no estádio( já colocaram 458 pessoas em 1990)no jogo contra o Novo Horizontino.Já pensou se este publico é em um jogo do Palmeiras? Iria chover canivetes, e a impresinha faria questão de ressaltar e repetir várias vezes. Agora, perguntem se houve qualquer comentário negativo da imprensa sobre este publico rídiculo desta torcidinha de merda deste clubeco fajuto e vagabundo? NENHUMA!!

    POR ISTO AINDA ESTAMOS DE PÉ E VAMOS SOBREVIVENDO!!

    A história é recheada de exemplos, e o que os malditos da imprensinha vem fazendo a muitos anos é repetir mentiras até que se tornem uma verdade!!

    Repetem que não temos mais torcida, que somos menores do que os lixos bambis!

    Repetem que estamos nos apequenando!

    Repetem que não temos título mundial!

    Repetiam que Vádivia era um chinelinho! E o que aconteceu? Valdivia, QUE É MUITO MELHOR COM UMA PERNA AMARRADA DO QUE TODOS OS MEIAS E ATACANTES DESTE ATUAL ELENCO, foi dispensado infantilmente pelo deslumbrado cabaço da diretoria!

    E sabem porque fizeram esta campanha? PORQUE SABEM QUE VALDIVIA É GÊNIO E CAPAZ DE DESEQUILIBRAR UMA PARTIDA,AJUDANDO O PALMEIRAS A VENCER E GANHAR TÍTULOS!

    Repetem várias mentiras sobre nós que acabaram virando VERDADE, na cabecinha dos torcedores desavisados, como menor capacidade de discernimento( pessoal de certa torcida organizada, torcedores que assistem RGT e cia bela, e acompanham reportagens da impresinha escrita aberta como UOL, folha, lance, etc etc)

    NADA ESPEREM DA DIRETORIA E SEUS ASSECLAS!!

    ELES NADA VÃO FAZER NESTE SENTIDO PARA REVERTER A SITUÇÃO!!

    NÃO TEM COLHÕES OU VONTADE PARA ISSO!

    A resistência continua nas nossas mãos, TORCIDA e BLOGS como este do Alcides!

    ATÉ QUANDO VAMOS RESISTIR SOZINHOS?

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 15:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não é "porque é assim na Europa", que tudo se justifica e tudo está correto. Que submissão colonialista !!! Que raciocínio tosco !!! O nome do estádio do Palmeiras é Allianz Parque. Poderia ser Parque Antárctica. Ora bolas, se antes (Parque Antárctica) poderia ser, por QUÊ hoje não pode ser? Paulo Nobre, VC foi fraco. E os Palmeirenses também, ao menos neste Blog, porque ninguém o criticou. Lá fora, nas redes sociais, a crítica é brutal. Renegar nosso nome é ato de vira latas. Lamentável.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 16:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ninguem se apercebeu que Nobre trocou a soberania do Palmeiras, por uma representação da CONMEBOL na eleição de ontem na FIFA?!!!! Não entendi esse silêncio ! Que Palmeirenses somos nós ???

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 16:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    "EGIDIO" por duas temporadas 2013 e 2014 0 melhor lateral esquerdo do brasileiro,jogador habilidoso, jovem com bastante futuro. Mas assim como outros (João Pedro, Matheus Sales, Tiago Martins,Regis, Eric.....) não consegue entrar no time do palmeiras, graças a falta de comando, de atitudes desse pseudo técnico de futebol, mero distribuidor de camisas no qual só sabe proteger sua panela.Ao anunciar que para o próximo jogo manteria o mesmo time que derrotou o XV, já mudou de ideia, deve ter sofrido pressão dos DINOSSAUROS em fim de carreira, que entra em campo quando lhe é conveniente e quando quer, mas esse é o tipo de boleiro que agrada nossa torcida,que gosta de falar em beneficio, pergunto??? qual o beneficio desse ex jogador?? salario exorbitante, fim de carreira, quando entre em campo cria uma verdadeira avenida em suas costas, jogador sem perspectiva nenhuma de momento e muito menos de futuro para o time e para o clube.
    Enquanto continuarmos com esse conceito, Sardinhas e Gambas vão montando time e mais times, ganhando campeonatos e nós ai mendigando que o palmeiras vença linense, são bento etc..
    Futebol hoje, é força, juventude, dinamismo, conjunto, mas o palmeiras sempre é o contrario, é o clube que fica dando emprego para velhos e barrigudos, não dando oportunidades para os que estão em bons momentos.
    João Pedro jogador de base da seleção brasileira, Egidio duas temporadas seguidas o melhor da posição, Regis e Eric revelações que muitos clubes queriam contratar e contar com eles em seus elencos, mas O FDP prefere dinossauros, superados, sem condições e sem futuro, que serve apenas para queimar as promessas.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 16:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    Minha opinião é que P. Nobre não devia ter cedido, nem que fosse para jogar na PQP, mas não dar sustentação, ou baixar as calças a essa corja de velhos gagas, ditadores bolivarianos do futebol na America do Sul.
    A atitude de nosso presidente foi um retrocesso,,,, mas esperar o que de quem iria lanças uma camisa do antigo patrocinador, de quem quer montar um time campeão, e abre mão do melhor meia armador das americas..!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2016 às 16:54 , Anonymous Marco disse...

    Quando eu escrevi que é assim na Europa, não dei opinião, dei uma informação.
    Achei que tinha ficado claro.

    Não escrevi que concordava, bastaria ter o mínimo de boa vontade e capacidade de avaliação para ler a primeira frase completa onde citei que achava um absurdo.

    Terminei o comentário escrevendo que o Palmeiras tinha feito o possível.

    Dilma é a presidente do Brasil. Essa frase é apenas uma informação, não indica qual a opinião do autor sobre a presidente e muito menos se voltou nela ou não, se concorda com esse governo ou não, trata-se apenas de uma informação.

    "É assim na Europa" também foi escrito como informação.




     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 02:06 , Anonymous Roberto disse...

    Se o Palmeiras não tem representatividade na FIFA ou na CONMEBOL, Paulo Nobre é fraco.
    Se Paulo Nobre é convidado a representar a CONMEBOL, ele é submisso.
    Não tem jeito... É impossível agradar o palmeirense mais humilde e que mais entende de futebol do planeta...
    Um é fraco, outro é incompetente, outro é burro, outro é paneleiro, etc.
    O cara tem a solução pra tudo no Palmeiras: demissão, rescisão e expulsão de quem não lhe agrada.
    É muita sabedoria e experiência desperdiçada.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 05:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Inveja mata. Ignorância também. Cuidado, seo mequetrefe.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial