Observatório Alviverde

18/02/2016

CURICA UM TIME MOVIDO À ARBITRAGEM, À BASTIDOR, À MIDIA E À MAGIA NEGRA.


 Image result for o mundo espiritual

Perdoem-me os religiosos que frequentam este OAV por  pensamentos que vou expor que podem colidir com vossa fé.

Vou falar sobre o Curica, seus êxitos constantes e suas misteriosas vitórias sobre a hora, explicando-as sob o meu ponto de vista, mas sempre respeitando e considerando as disposições em contrário.

Em contrapartida, aleguem e respondam o que quiserem e o que mais lhes aprouver acerca de meu recado os fanáticos religiosos, os agnósticos, os céticos, os materialistas e até os ignorantes...

Como dizia meu velho pai e como dizem os espanhóis, "non creo en las brujas pero que las hay, las hay". (Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!)

O que peço, encarecidamente a todos é no sentido de que nunca atribuam os fatos importantes que irei apontar, de uma forma muito simplista, às coincidências.

Da mesma forma, não se enganem a si próprios com medo de retaliações ou do que disseram ou podem dizer o padre, o pastor, o pregador espírita ou qualquer líder religioso, ainda que, como adoram fazer, para exercer a dominação sobre as pessoas, ameaçando-as com o "fogo do inferno".

Livre disso e longe disso passem a estudar os fenômenos transcendentes que regem a vida, tanto e quanto o desenvolvimento da ciência, mormente a parapsicologia. 

Voltando ao Curica, o fato é que formidáveis forças espirituais parecem mover esse time e dele tomar conta cada vez que entra em campo.  

Ontem, no Chile, como é recorrente, os eventos estranhos de praxe que marcam a vida desse clube ocorreram de novo na vitória (completamente injusta, verdadeiro parto a fórceps) obtida em cima da hora e em circunstância absolutamente estranhas sobre o Cobresal do Chile, muito mais time. Detalhe: com um gol contra.

Aliás, houvesse honestidade na emissão dos conceitos da crônica esportiva todos diriam que o Cobresal tem um time muito mais forte e muito melhor que o Curica, a julgarmos e compararmos as duas equipes em face do jogo de ontem.

Mas, com certeza, o rescaldo do jogo via mídia não será assim! A "mentirosa crônica" (este deveria ser o slogan da crônica esportiva paulistana, ressalvadas exceções) repercutirá a partida visando apenas enaltecer o feito épico, mais uma epopéia curicana e, como de hábito atribuí-la ao "mago" das retrancas Adenor Buzzetto, perdão, Bachi, vulgo Tite.

Voltando ao jogo, houve como sempre acontece, como que uma barreira invisível protegendo o gol deles durante o jogo inteiro. 

A bola parecia ensinada e sempre desviava para os lados ou para cima cada vez que era chutada contra o gol curicano. Ontem, aconteceu novamente N vezes!

Tem sido sempre assim, traduzido para aquilo a que chamamos sorte.

É óbvio que de vez em quando eles perdem, justamente quando a demanda espiritual é insuficiente para ampará-los. O mundo espiritual em suas dimensões inferiores é similar ao material e tem também os seus altos e baixos.

Aí entram em cena os grandes defensores do Curica no mundo material, através da força dos bastidores, da ajuda dos árbitros e da arbitragem, sempre com o beneplácito, compreensão e anuência da mídia.

E como se não bastasse tudo isso, ainda fazem uso da temida magia negra desde os tempos de pai Jaú, o primeiro macumbeiro de quem se tem notícia, contratado pelo clube na distante década de 30.

Hoje o chefe espiritual curicano é Pai Nilson (há muitos anos ele consta da folha de pagamentos do clube) que trabalha com afinco antes, durante e após os jogos e só cessa de trabalhar quando as partidas terminam. 

Viram o que aconteceu, ontem, com o o argentino Benitez, ponta esquerda do Cobresal, melhor e mais importante atacante deles e a expressão superlativa do jogo de ontem?

É incrível como, a exemplo do que acontece sistematicamente em jogos deles há tantos anos, o time adversário perdeu seu cobrador de todas as faltas e escanteios, dono do chute mais forte e portador de uma grande habilidade!

Ou vocês, "neo Tomés", religiosos fanáticos e materialistas confessos, que não acreditam em nada, que não conhecem ou se rendem nunca às evidências mais contundentes, ainda não ouviram falar em energia? 

Se não ouviram, por favor, não me chamem de místico, de deslumbrado, de louco, de doido, de analfabeto ou de mal informado e tratem, sim, vocês de se informar. 

Até quando vocês vão continuar colocando eventos que não param de se repetir, na conta exclusiva de exceções que de há muito passaram a ser regra geral.

Por acaso já ouviram falar em energia? 

O Palmeiras também precisa se proteger.

U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E!
(AD)

COMENTE COMENTE COMENTE


65 Comentários:

  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 06:47 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Da escalação usada na Libertadores, eu tiraria o Arouca..... Robinho ou Allione no lugar dele.... um pouco de banco faz bem pro cara, vejam como o Menino Jesus acordou rapidinho... ele voltaria no lugar do Erick... e o Barrios tá fora de forma..... Alecsandro entrou bem..... faria essas três mudanças!
    O PALMEIRAS tem elenco! Se o cara não tá bem, banco nele!
    Não adianta ficar insistindo....

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:04 , Anonymous Junior Santos disse...

    Barrios fora de forma? Faz 1 ano e nada? Vamos usar o bom senso...por gentileza!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alguns, de forma ironica, chamam Tite de pastor. Mas, se de fato se parece com um, e um pastor que não é sem vergonha, como 99,99% desses Pastores e enganadores da População Brasileira. Tite é um Pastor literalmente. Ensina seus comandados. Ao contrário de MO, um homem errado, que só sabe reclamar após as partidas, das consequências de seus próprios erros. Que precisou fazer uma reunião para convencer com que os jogadores, falsamente, lhe dessem uma caricata e hipócrita confiança, a um homem que dela não mais merece. Por isso eles estão tão bem. E nós tão não !

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E nós tão mal.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O mérito do Curica, mais que tudo, é a competência. Vejam o preparo físico do time deles. E vejam o do nosso. Tem um tal de Fábio no comando da preparação física, que é uma fera. Sem contar o competentissimo departamento médico. Essas são as magias dos cornuintianus.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:19 , Anonymous Anônimo disse...

    O empaTite ontem estava desesperado. Não acho ele tudo isso que pintam, mas o cara é dedicado, fala muito na beira do campo.

    Digo mais, curica fez a pior estréia dos times brasileiros. Até os bambis, que não me enganam, foram melhores. Mas a imprensinha abafa.

    Se bem que o curica jogou com os pedreiros, quase nenhum contratado. Quem eu também mal conhecia eram os jogadores do galo, mas esse sim é um time pronto e nossa maior preocupação.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:24 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Alcides: O Palmeiras precisa se proteger da incompetência mórbida no trato com o Futebol. Pergunto: o que entende Alexandre Mattos de Futebol, além da corretagem de jogadores? Vejam que no Curica, tem um ex jogador no cargo, aqui ocupado pelo corretor Mattos. E pergunto de novo: comparem a excelência dos preparadores físicos deles, e dos médicos, com os nossos? Não da para comparar ! Assim, o espiritual é importante, mas antes disso é preciso arrumar a casa. E a deles, está arrumada. Faz tempo. De dar inveja. Pois podemos muito mais do que eles.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A barreira invisível que protege um gol deles tem 2 nomes. A Arbitragem, às vezes. E Cássio, o melhor goleiro do Brasil, e único craque desse Time. Sempre !

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:29 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Queria o retranqueiro Tite na Folha de pagamentos do Palmeiras. Muito melhor do que o medíocre impostor MO.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 07:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não tenho nenhum problema em elogiar o Curica. Por um simples motivo: Eu detesto o Curica.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 08:40 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Cássio como o pastor Tite é uma invenção desta imprensa tão canalha quantos estes, tem goleiro do gremio, atlético, inter...etc para citar dentre tantos como superior ao "kiko" do chaves, este tite então é um enganador e demagogo sem igual um fdp e fazedor de média com esta repito imprensa hipócrita e safada!! Esta é MINHA opinião e não abro mão.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 08:43 , Anonymous Marco disse...

    O tema de hoje blog deveria merecer muito mais atenção por parte dos torcedores do Palmeiras e do clube. Nos tornamos uma instituição onde o ódio prevalece, onde o ego de algumas pessoas fala mais alto do que as necessidades do clube e do time e onde as energias negativas contaminam o ambiente.
    Quem conhece o Palmeiras por dentro sabe como as pessoas de odeiam por lá.

    Basta imaginar na vida de cada um, o ambiente familiar ou o de trabalho onde esse clima prevaleça. Como seria a vida das pessoas?

    Há muito anos o Palmeiras não consegue mais ter uma trajetória normal, nem no dia seguinte a um título.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 08:45 , Anonymous Giovani disse...

    Este curica qdo pegar time melhor montado não ganhará uma sequer...podem escrever!! Sorte? Tão somente é a conversão das oportunidades, chamo de competência!!
    Este time é medíocre, com vitórias adquirem confiança, más são ridículos tecnicamente, qdo jogarem com outros melhores qualificados verão a real situação que se encontram onde a mídia não o faz trazer por inúmeras razões!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 08:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    O que falta ao Palmeiras? PAZ!!! tão somente isto, para que os atletas e comissão possam trabalhar de maneira tranquila, como voce pode pensar com alguém buzinando ao seu lado? O clima carregado é o sinal maior de todos males, podem trazer o técnico que for...sem a paz espiritual e as energias emanadas por todos nós se não tiverem em sintonia para com o bem do verdão, nada...más nada mesmo mudará...pensem nisto!!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 08:52 , Anonymous Miguel disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 08:57 , Anonymous Marco disse...

    Seria muito interessante ver o Tite em um time como o Palmeiras no sentido de ter algumas respostas.

    1 – Seu desempenho e comportamento seriam iguais á frente de um clube que tem contra si (e não a favor) a “máfia do futebol” composta pela imprensa esportiva e pelas federações?

    2 – Como seria seu desempenho e comportamento com os mesmos elencos que teve e tem à disposição pelo Curica, mas jogando com outra camisa?

    Somente a presença desse treinador à frente de um clube como o Palmeiras ou de outro que não tenha os benefícios que eles têm e a tranquilidade para trabalhar, sabendo que o resultado final será sempre facilitado, é que nos dará as respostas. O restante será sempre opinião subjetiva motivada pela critica indireta ao treinador que atualmente dirige o Palmeiras e não apresenta resultados satisfatórios.

    Trabalhando fora das condições de conforto que ele tem saberemos se ele é ou não o profissional que tanto dizem. Precisamos ver se ele tem a coragem de encarar outros desafios dentro do Brasil ou se pretende ficar eternamente nesse clube para não “manchar sua imagem”. Quando teve a chance preferiu ficar um ano parado, dizendo que estava se reciclando, pois sabia que iria voltar logo ao cargo. Não quis arriscar, não quis se “queimar”, ou então, não quis se revelar!

    Para que não haja dúvidas, não afirmo nada sobre a capacidade do Tite, nem contra, nem a favor, apenas tenho a certeza de que o Curica não é base para análise, não é base para conclusão, pois se trata de um universo viciado para avaliação.

    Não sei se teremos a oportunidade de conhecer essas respostas. Ele não vai querer se arriscar aqui no Brasil. É a impressão que tenho.

    A única conclusão que podemos fazer sobre o Tite é que ele é um falso moralista, um hipócrita que tem a cara de pau de falar de arbitragem, dizendo que não gosta de falar de arbitragem, como mais uma vez teve a cara de pau de fazer após o jogo contra o Audax.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 08:58 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Palmeiras começa a pagar a premiação da CDB, agora os m@l@s começam a jogar.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 09:02 , Anonymous João Pedro disse...

    Marco, perfeito...onde assino?

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 09:04 , Anonymous ALAN disse...

    A verdade é que tudo já está me enchendo o saco, estou sem paciência para qq assunto referente ao meu verdão!!
    Está dando nojo.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 09:06 , Anonymous Lucas disse...

    Na conta:

    O Palmeiras cumpriu a promessa e depositou a primeira parcela do prêmio pelo título da Copa do Brasil. Os jogadores que têm direito a um bicho maior, de R$ 250 mil, receberão tudo em cinco vezes.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 09:31 , Anonymous Marco disse...

    Os jogadores precisam entender que para pagar a premiação, o dinheiro precisa entrar nos cofres do clube.
    Para o dinheiro entrar nos cofres do clube, o estádio precisa estar sempre cheio e para encher o estádio no Paulistão, o time tem que jogar.

    Fazendo corpo mole, jogando com descaso, o público médio vai diminuindo e o dinheiro também.

    O Paulistão menosprezado por muita gente é que vai trazer o dinheiro para pagar os salários e as bonificações, não só pelas rendas, mas também pela premiação por passagem de fase.

    Depois, quando os jogadores de futebol são chamados de alienados, não gostam!

    Jogador de futebol é a única categoria profissional (e eles querem ser chamados de profissionais) que precisa estar motivada para exercer a função para a qual é paga!!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 09:37 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito comentário Marco. Enquando isso o Palmeiras mesmo ganhando título é colocado abaixo de todos.
    A todo momento apresentam dados e esquemas de que de trata de um time pouco confiável.
    Eu fico perplexo e atônico quando resolvo assistir ou ler a mídia esportiva. É de uma falta de caráter, profissionalismo que com palavras eu não conseguiria expor oq sinto.
    Ou só eu vejo que quando vejo as fotos dos jogadores do Palmeiras em notícias relacionadas ao time eles estão caídos, em posições que demonstram desânimo. Enquanto de clubes mais baixos sempre em posição de imponência.
    A foto dos nossos treinadores é sempre com o aspecto de preocupação e de outros com a imagem de um grande comandante.
    Fora as reportagens em que mostram os lances do Palmeiras. Esses são sensacionais. Podemos ganhar de 8 a 0 as manchetes serão que o nosso time ganhou na sorte, as fotos serão dos torcedores com cara de preocupados, os comentários irão ressaltar todos os erros dos jogadores, por menores que sejam e para finalizar dirão que contra um time mais organizado o verdão cai.
    Eu particularmente fico extremamente nervoso, mas abstraio em nome da minha sanidade mental. Pois o nível dessa guerrilha contra o Palmeiras é muito baixo. Meu local de desabafo é aqui com vcs.
    Agora tudo isso, e oq escrevi é pouco, sem sombra de dúvida cria um ambiente negativo para o Palmeiras sempre e para os nossos adversário um ambiente de confiança.
    Me espanta como essas reportagens e comentários feitos dia e noite fazem com que mesmo após uma vitória ou mesmo após um título importante o ambiente continue carregado.
    Podemos ter os melhores jogadores, o melhor ambiente, os melhores preparadores e médicos que diante de toda essa campanha feita contra nós a todo tempo, junto com a crescente ampliação dos meios de comunicação, vão reduzir tudo a pó ano após ano não importantando o quanto a gente lute.
    Isso eu nem comento sobre as ações de bastidores e esquema que embora ninguém tenha provas para acusar todos sabem que existe e acontece a todo momento.
    Nesse cenário eu não vejo como ganhar um brasileiro no atual formato de pontos corridos. Diante de um cenário tão corrupto será uma luta fora dos padrões para conseguir o nono título brasileiro.
    Por mais que saibamos que jogadores e membros da comissão sejam profissionais eles também são humanos e já perceberam o tratamento diferenciado que é jogar aqui. Tem que correr o triplo do que correria em qualquer outro time do Brasil.
    Um exemplo real do que eu estou falando é a nossa lateral esquerda. Palmeiras contratou os três melhores laterais esquerdos do campeonato brasileiro de 2014. Chegamos ao final do ano com todos absolutamente contestados e esculachados pela mídia. No fim nenhum prestava, mas se eles tivessem ficado em seus clubes ou ido para outro seriam exaltados.
    Diante disso nosso apoio é fundamental e faz diferença. Claro que as críticas ao futebol apresentado até agora tem de serem feitas e em tudo deve haver cobrança, mas temos de ser ponderados.
    Esse ano é nosso e toda essa campanha da mídia, sem falar dos bastidores, será cada vez mais forte e massiva, pois sabem que temos melhor time e que quando encaixar não terá para ninguém. Estão tentando matar os projetos do Palmeiras no início.
    Eu tenho certeza de que o nosso apoio faz a diferença e a proteção de Deus mais ainda, pois estamos diante inimigos que não são vencidos dentro de campo.
    A libertadores desse ano é nossa e não tenho dúvida. O trabalho está no início e o futebol não está agradável, mas ele vai melhorar e aí ninguém poderá nos deter

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 09:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Pedro

    São coisas distintas. Ontem o Cássio não fez uma defesa. Ou os chutes iam para fora ou eram travados pelo ótimo sistema defensivo gambá. Isso não pode ser negado, Tite monta seus times sempre a partir da defesa. Depois q esta fica sólida, começa a articular o restante. E funciona muito bem.
    O grande diferencial no momento é que o esquema tático é conhecido por todos, há o entrosamento que faz com que os novos jogadores (muito inferiores aos que saíram) se adaptem rapidamente. Tem o elenco na mão e incentiva a disputa por posição.
    Eles vão melhorar, mas ficarão abaixo do nivel do Atlético MG, por exemplo.
    Quanto a "energias", lembremos que Luxemburgo no seu ápice tinha muitos trabalhos feitos. Há quem diga que se declínio, seu vício por jogos veio justamente pela confusão na parte espiritual, com brigas com o pai de santo inclusive. Tb acredito nisso.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 09:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Pedro

    A questão sobre o tite é interessante, vê-lo em outra agremiação. Imagino como seria ele no Palmeiras.
    Levaria um tempo para implantar sua filosofia (e nós claro nao teriamos paciencia para tal, sempre queremos tudo pra ontem).
    O elenco do Palmeiras é muito bom, certamente montaria um time muito competitivo e vibrante. Poderia até nao ganhar da mesma forma que os gambás por conta da ausência de força política do Palmeiras. Mas seria um time que estaria sempre na disputa, brigando palmo a palmo (como foi o internacional comandado por ele, que venceu a sulamericana mas q sucumbiu pela briga com o ídolo dalessandro).
    Mas como o segundo lugar, para nós, é o primeiro dos últimos, ele não teria paz. Então não sei se daria certo.
    Negar as habilidades de quem ganhou todos os títulos possíveis para um treinador brasileiro é dar murro em ponta de faca...

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 10:21 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Obviamente Alcides, o Palmeiras nunca terá proteção espiritual, porque o "presidente" e seus asseclas, não acreditam "nestas coisas" como se afirma nas alamedas palestrinas ( se não estão nem ai com a torcida, não nos protegem dos ataques e perseguição da imprensa, vão ligar para proteção espiritual?)

    Ai, você junta a italianada acéfala ignorante que pulala aos montes lá dentro( posso falar a vontade deles porque sou descendente direto, um verdadeiro itálo-brasileiro) e que inferniza o ambiente palestrino desde tempos imemoriais, torcem contra, querem desestabilizar, aliciam os próprios jogadores, se aliam aos vagabundos da imprensinha, vazam informações sigilosas, porque a "sua famiglia" não foi beneficiada, ou porque não está aparecendo bem na "foto" e ou outro terá sucesso e ele não, com a crônica falta de preparo e competência, como vemos a seguir;
    1- Não temos competência extra-campo para combater e lidar com a mídia podre que quer nos detruir, e bastidores do poder.
    2- Não temos competência para controlar as vaidades, falta de empenho e comprometimento, e o deslumbramento de jogadores e dirigentes.
    3- Não temos competência para montar um departamento médico e de preparação com profissionais de qualidade que recuperem jogadores e condicionem corretamente os atletas na parte fisica( primordial hoje para o futebol)
    4- Não temos competência para contratar jogadores adequados a cada posição, sem "baciadas" e interesses escusos e financeiros atrelados.

    A falta de proteção espiritual, só agrava nossas deficiências!!

    Mesmo quando se acerta, como a contratação de um técnico vencedor, Marcelo Oliveira, a coisa desanda, e o cara parece que desaprendeu e se torna parecido na incompetência a seus antecessores( ou ele era ruim, um enganador, e acabamos contratando um mico).ficamos com uma boma na mão e a sensação de sermos enganados.

    Não se iludam com a final da Copa do Brasil. Ganhamos, fiquei feliz e me senti no céu, mas vejam que os erros continuaram.

    Não aprenderam!! O time continua não rendendo,parece um bando em campo, um catadão juntado na ultima hora para uma pelada, não contrataram um verdadeiro meia quaificado para substituir o unico craque do elenco, dispensado pela vaidade de certo diretor, e demais bobagens e idiotices efetuadas, muitos por assobro e soberba, e outras por pura incompetência!

    Ganhamos a Copa do Brasil muito mais pela união e simbiose dos jogadores com a torcida, provocada pelo desprezo e o "já ganhou" daqueles merdas do time pequeno e insignificante do litoral e da imprensinha nojenta comandada pela maldita RGT, do que por desempenho tático e técnico do "treineiro" ,e ações planejadas do "presidente" e seu deslumbrado diretor!

    Os erros e vícios continuam, e não vejo perspectivas de melhora com MO no comando!

    Volto a afirmar; No Palmeiras somente técnicos com personalidade forte podem te sucesso, e comandar o time frente ao ambiente deletérico e destrutivo que enfrentamos, interna e externamente!

    Precisamos sim de proteção espiritual mas aliada a um forte extenuante trabalho terreno em todas as frentes, com competência, sem soberba, e unicamente em prol do bem maior comum, a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS e seus 20 milhões de torcedores.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 10:22 , Anonymous Marco disse...

    Em nenhum foi negada a capacidade do Tite. Usar essa argumentação é distorcer a avaliação feita sobre ele.

    A afirmação é de que o Curica não é e nunca foi base para análise. Somente saberemos se esse treinador tem ou não capacidade quando encarar um clube que enfrente as dificuldades inerentes ao futebol.

    Fazendo isso e não se negando a enfrentá-las, como ele fez quando teve oportunidade, saberemos se é ou não capacitado como pregam.

    Por enquanto ele é só o treinador que dirige uma equipe altamente favorecida dentro e fora de campo.
    Pode ser bom como dizem, mas também pode ser uma farsa. Não temos a menor condição de afirmar nem para um lado, nem para o outro.
    Não é dar murro em ponta de faca e sim se negar a assinar um atestado público de ingenuidade.

    E fica a dúvida, por que não se falou mais no caso Amarilla após começarem os favorecimentos constantes no Brasileiro 2015?

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 10:28 , Anonymous Dinah Sarto disse...

    Sigo AD já de um tempão mas penso em comentar mas sempre recuei.Hj sim concordo quase sempre com Verde Insuperável só que poderia identificar-se nós palmeirenses não precisamos de penumbra. Todos podemos nos conhecer e reconhecer. Sobre o "pastor" tem muito mérito.A China levou tanta gente e deixou-o deve ser que lá o budismo não reconhece magica.18 fevereiro 1128

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 10:29 , Anonymous Marco disse...

    Em tempo, Tite ganhou títulos por outros clubes, como diversos treinadores normais no Brasil também ganharam. Não ignoramos isso.
    Estamos analisando o "mito" criado em cima dele.
    É o gênio que dizem? Será?
    E se pegasse a seleção brasileira, seria poupado das criticas quando o desempenho não fosse o esperado?

    Só o tempo dirá!
    Caso mostre resultados em outros lugares, será reconhecido, sem a menor dúvida.

    Por enquanto é o técnico do Curica e isso não serve para avaliar ninguém!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 11:50 , Anonymous verde insuperável disse...

    Prezadíssimo Marco. Não tenho nada deliberadamente a favor e nem contra Tite. Nem poderia ter. Treinou o Palmeiras, mostrou-se capaz e decente, e ainda por cima foi dispensado, de forma grosseira, pelo dirigente Palaia, um dos TOP 10 da história da mediocridade diretiva Palestrina. Um sujeito ridículo, estapafúrdio e caricato ! De dar pena !
    E digo isso, mesmo porque meu FOCO sempre será o Palmeiras.
    Óbvio.
    Se falo de Tite, é para tentar procurar soluções para o nosso Time. Só por isso.
    Mas eu, como um estudioso do Futebol, apaixonado estudioso, não posso deixar de reconhecer os méritos de que tem "excelência profissional", até por uma questão de idoneidade intelectual.
    E reputo Tite um excepcional treinador, do nível de um Luxemburgo, Telê, Muricy e Felipão (dos bons tempos).
    Tanto isso é verdade, que não foi no curintia que ele se iniciou. Bem antes, já mostrava o seu sucesso. No curintia, ele apenas se superou, suplantando todos os demais treinadores.
    Não falarei mais sobre o assunto, mas relaciono abaixo os INQUESTIONÁVEIS títulos pelo próprio conquistados, BEM antes de entrar no Time predileto da imprensa, arbitragem e RGT:

    "Tite foi o primeiro a conquistar todos os títulos possíveis para um treinador do futebol brasileiro: Mundial de Clubes, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonatos Estaduais.

    O técnico que chegou mais perto do feito foi Luiz Felipe Scolari. Ao ex técnico da Seleção Brasileira, faltam apenas os títulos do Mundial de Clubes e da Copa Sul-Americana. Abel Braga também se aproximou do feito, mas lhe faltam Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

    Principais títulos de Tite:

    Mundial de Clubes - Corinthians (2012)
    Libertadores - Corinthians (2012)
    Campeonato Brasileiro - Corinthians (2011)
    Copa Sul-Americana - Inter (2008)
    Copa do Brasil - Grêmio (2001)
    Recopa Sul-Americana - Corinthians (2013)
    Estaduais - Caxias (2000), Grêmio (2001), Inter (2009) e Corinthians (2013)

    Outras conquistas:
    Segundona Gaúcha - Veranópolis (1993)
    Copa Suruga - Inter (2009)"

    Contra FATOS não há argumentos.
    Deixar de reconhecer méritos em um profissional desse padrão, não consiste em uma boa reflexão intelectual, especialmente vinda de um dos melhores foristas deste blog.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 11:52 , Anonymous verde insuperável disse...

    de quem tem......

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 12:06 , Blogger Unknown disse...

    Alcides:
    Acho que a torcida palmeirense se deixa levar muito rapido pela imprensa marrom, anti-verdão: Senão vejamos: Palmeiras, campeão da copa do brasil, 2015. Palmeiras, está entre os dois primeiros lugares na sua chave de grupo do campeonato paulista, em que pese a derrota para o linense. Palmeiras, empatou fora de casa contra o River do Uruguai, no primeiro jogo da libertadores, estando por duas vezes a frente do placar, podendo inclusive vencer o jogo no final, vito as chances disperdiçadas. Manchete do portal Uol, bem como comentario do juca e milton neves: Verdão se "complica" e "tropeça" no Uruguai. Aí começa o oba-oba da imprensa, interessada na desestabilização do time: Técnico pode cair; grupo rachado. O portal da ESPN publicou que o "semblante" de descontentamento do jogador quando substituido. A mãe dina juca afirmou que os outros dois times da chave de grupo do palmeiras irão fazer seis pontos. Oras, NUNCA, li e ouvi tanta baboseira por esses dias dessa imprensa nefasta e parcial que temos em nosso meio esportivo. Falta de coerencia e chega a fazer sombra a nossa inteligencia. E o pior, o torcedor palmeirense, em sua grande maioria entra na onda dessas bobagem e fica pressionando o grupo e o tecnico do palmeiras. Isso chega a ser absurdo e até hilariante. Inclusive existe uma corrente de jornaleiros que estão dizendo que se o Verdão perder para o santos sabado, o tecnico cai. Agora, fica a minha pergunta: Os bambis, perderam para o curintia domingo por 2x0; os bambis, não estão entre os dois primeiros colocados na chave de grupo do campeonato paulista, após algumas rodadas; os bambis, perderam ontem para o time boliviano de forma bisonha dentro de casa e um fato inedito aconteceu: esse time fazia mais de trinta anos que não ganhava fora de casa, este fato beneficiado pela altitude. Diante de tudo isso eu pergunto: Alguém ouviu que o são paulo está em crise e que se perder no proximo jogo o tecnico pode cair? alguém ouviu dizer que o elenco dos bambis está rachado? ENTÃO, ALCIDES, ACHO QUE NÓS PALMEIRENSES DEVEMOS REVER NOSSOS CONCEITOS EM RELAÇÃO A ESSA IMPRENSA PERNICIOSA E PREJUDICIAL AO NOSSO FUTEBOL. É POR ESSAS E OUTRAS COISAS QUE O BRASIL PERDEU DE 7X1 PARA A ALEMANHA. FICA AQUI MINHA INDAGAÇÃO. COMENTE COMENTE COMENTE

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 12:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Eduardo Luiz:

    Respeitosamente, te digo: Vamos olhar para dentro da nossa "casa", O PALMEIRAS !
    O prezado companheiro de blog acha que estamos jogando bem ?
    Confia nesse Time (des)montado por MO ?
    Se confia, um direito seu.
    Eu não confio.
    E não é por ver através de outros olhos, MAS COM OS MEUS OLHOS!
    Quem influencia a minha OPINIÃO sou EU MESMO.
    Reflito e analiso.
    Não me utilizo das muletas da imprensa marron, dos jucas e trajanos da vida...
    Se escrevo, é por minha reflexão, conhecimento, conta e risco.
    Feita a ressalva.
    Abraços.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 12:43 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Eduardo Luiz, perfeito comentário, esta imprensa é hipócrita e fdp sem exceção, sempre fizeram o que fazem por menosprezar o Palmeiras, na verdade estes estão com medo a tempos pelo que pode fazer o time e elenco qualificado que possuem e este terem que gritar "palmeiras campeão" sem parar...são todos fdp!!!
    Os curicas ganharam com um futebol horrível dito por todos, só que dizem o que vale é os três pontos, se fosse o verdão o que diriam? Continua sendo um time previsível de chutões e sem futebol não fez por merecer a vitória... não é verdade?
    Imprensa e mídia canalha e fdp!!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 12:50 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    O "pastor" Tite tem como nunca a imprensa ao seu lado e mais, os dirigentes que o respeitam pois segurou a barra de 10(DEZ) mêses em salário atrasado de seus atletas, isto lhe deu maior credibilidade no elenco, ajudado é claro por uma mídia que sempre ignorou o que ocorria ao passo que dava como dá ênfase ao que se passa no Palmeiras, a verdade é esta.
    Quero como muitos ver este pastor dirigir outro time com a mesma qualidade e que não tenha a proteção da mídia e principalmente da rgt com auxílio da comissão de arbitragem.
    Se esqueceram dos 15 pontos que o curica foi beneficiado no campeonato brasileiro por erros de arbitragem sem contar que todos sem exceção haviam jogado às 11:00hs e o time do governo poupado sem explicações? Dai-me paciência!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:01 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Nunca falei bem do Tite aqui ou em outro lugar. Mas ontem vi os 6 minutos finais de Corinthians (coisa que também não faço, mas blz) e a única coisa que muda d Marcelo pra Tite é que ele fica no lado do campo gritando como louco fazendo o time jogar, colocando pressão no adversário e no árbitro. Aí já não dá para comparar pq são personalidades e perfis diferentes. Só dizendo isso por causa de alguns que pagam pau pra ele.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:03 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Não sou paga pau tbem.

    Essa moral toda, ascendência sobre o elenco, ele não conquistou de uma hora pra outra.

    Passou perrengues, deu vexames, foi sempre firmemente bancado pela diretoria, e hoje o time dele joga sério os 90 minutos de todas as partidas.

    Muito mais isso que qualquer "sabedoria tática".

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:04 , Anonymous Willian disse...

    FATO!!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Para muitas coisas não é necessário esperar o Tite assumir outro clube pra ver, basta assistir os jogos e notar:
    - posicionamento tático
    - sistema defensivo
    - recomposição
    - triangulação
    - defesa que não dá chutão (alguém disse Prass ?)
    - jogadores com muita disposição
    - marcação sob pressão
    - time reserva que atual nos mesmos moldes do titular
    - jogadores ruins que viram medianos e medianos que viram bons jogadores (Felipe, Renato Augusto, Uendel)

    Não reconhecer que a esmagadora maioria dos treinadores (hoje nenhum consegue) não consegue implantar em seus times, deixa de ser crítica e vira despeito ou dor de cotovelo. E isso para nós é lamentável.
    Detestar o cara por fazer otimo trabalho no rival, ok. Mas não reconhecer méritos e atribuir o sucesso totalmente a outros fatores que não a competência, é triste. E explica muito do que acontece conosco.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:06 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Pensamento do dia:
    Se jornalista esportiva entendesse de treinamento de futebol, ele era treinador, e não jornalista. kkkkkkkkkkkkk

    Vamos acreditar mais... sabado começa a arrancada...

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:09 , Anonymous Felipe disse...

    A diferença é o Pai de santo dele. O cara consegue que o craque do time quebre o Braço, e façam gol contra nos acréscimos, no primeiro arremate do timeco dele.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:17 , Anonymous Gustavo disse...

    Acredito que muitos se acostumaram com muitos técnicos maus-caracteres e assim perdemos a referência do que realmente temos como valores morais. M.O. é honestíssimo, educado, sabe o que faz em sua profissão, bi-campeão nacional, disputou CDB por 4 vêzes e não foi por acaso.
    Temos é que apoiar e deixar que este encontre o melhor para o time, depois...bem...depois é só comemorar...principalmente os corneteiros!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:26 , Anonymous Marco disse...

    A pior coisa que pode acontecer em um debate em blog é quando o outro debatedor responde em relação ao que não foi escrito, mesmo quando procuramos ser o mais objetivo possível.

    Em nenhum momento escrevi que o Tite não tinha méritos. Afirmei que não tenho condição de fazer um julgamento sobre ele baseado em conquistas pelo gambá.
    Espero que desta vez o meu ponto de vista tenha ficado claro.

    Tite ganhou títulos por outros clube, como vários outros treinadores. O Marcelo Oliveira também ganhou é bi-campeão pelo Cruzeiro e chegou a quatro finais de Copa do Brasil, vencendo uma. Hoje, é metralhado pela imprensa e por muitos torcedores. Quem o critica não deveria criticá-lo pelo fato do Marcelo ter sido bi-campeão brasileiro e o último campeão da Copa do Brasil?
    Entendo que quem o critica o faz com razão, baseado no trabalho feito atualmente no Palmeiras e que não apresenta os resultados esperados.
    Luxemburgo também tem coleção de títulos e há muito tempo não consegue realizar bons trabalhos no Brasil. Tudo é muito relativo.

    Deixei a situação aberta. Pode ser que Tite tenha méritos, pode ser que não os tenha.

    Contra fatos não há argumentos, essa é uma verdade incontestável é o fato marcante em relação ao Tite é que ele é treinador de um clube que jamais poderia ser tomado como base para análise pela folha corrida que traduz a sua história.

    A única certeza que tenho sobre ele é sobre o falso moralismo, a hipocrisia de quem se coloca como vítima para pressionar as arbitragens, quando precisa desviar o foco.

    Em termos de tirar todo tipo de dúvida, caso venha algum dia dirigir um time como o Palmeiras, dentro das atuais condições, teríamos todas as respostas.

    Quanto ao comportamento imbecil do ex diretor do Palmeiras quando dispensou o treinador, da maneira que o dispensou, não implica em nada na análise técnica do treinador, diz apenas que tínhamos um fanfarrão no comando do futebol palmeirense.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:29 , Anonymous Marco disse...

    O assunto Tite acabou rendendo mais comentários do que o tema principal do texto de hoje.

    Os aspectos negativos que cercam o Palmeiras e nos atrapalham deveriam merecer mais atenção de todos nós e do clube.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:41 , Anonymous Marco disse...

    Ao anônimo das 13:05

    Comentário superficial feito para tentar dar uma resposta.
    Lamentável é mostrar visão infantil de futebol e querer dar lição como se fosse catedrático. (ou então é torcedor gambá que entra em blog de palmeirenses!)

    O time dos gambás tem tranquilidade para trabalhar, para jogar e sabe que sempre terá ajuda quando preciso. Isso faz uma enorme diferença no rendimento em campo.
    Eles não tem a imprensa sabotando, não tem arbitragens contrárias, não tem seus jogadores menosprezados o tempo todo e nem campanhas para mandar embora seus melhores jogadores.
    Eles não têm tanta gente enchendo o saco, ao contrário, têm um exercito de incentivadores, além do medo de apanhar da própria torcida, o que os faz correr em campo, não se esconder.

    Com o outro treinador, esse time também tinha padrão de jogo, pois se beneficiava das mesmas condições.

    Gambá não é modelo para nada, é universo viciado para análise.
    Triste é ver "palmeirense" fazendo apologia a esse time. Não deve conhecer a história do próprio clube.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 13:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Abordei o assunto Tite, e o corintia, apenas como paradigmas para analisar o Palmeiras. Em nenhum momento quis exalta-lo por si só, mas utilizei do Tema hoje proposto, para fazer uma reflexão sobre o que julgo certo nos marginais (técnico, preparação médica e física de excelência), em contraponto ao que julgo errado no Palmeiras (técnico, preparação médica e física medíocres). Anoto, sempre, que não sou dono da opinião, respeito a todas, mesmo as mais disparatadas. Afinal, somos uma democracia.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 14:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Precisamos fazer, primeiro, a lição de casa. É notório a ojeriza que a RGT tem pelo Palmeiras, ao contrário da manifestada aos cornuintianus. Certo ? Errado: está na mídia que o manso e tíbio presidente Palmeirense, o ótimo (em outras questões) Paulo Nobre, está prestes a renovar com a RGT, desprezando a proposta da outra concorrente. Ou seja, em tese não teríamos, como Palmeirenses, mais nenhuma condição de criticá-la. Vez que nosso próprio presidente contratou com aquela que julgamos facciosa.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 14:46 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Jesus admite queda técnica mas promete trabalhar para retomar titularidade

    Atacante minimiza condição atual de reserva: "Todos querem batalhar, demonstrar seu futebol e ajudar o Palmeiras".

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 14:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    O MAIOR ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS? O PRÓPRIO PALMEIRAS.
    O dia em que o torcedor palmeirense principalmente o bipolar tiver consciência do mal que faz ao Palmeiras a história será outra.
    Tem que apoiar incondicionalmente, de corpo e alma.
    Torne-se sócio avanti, venha escrever uma nova história do mais lindo clube do Brasil!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 14:53 , Anonymous Danilo disse...

    DEFINIDO: Raphael Claus apita Palmeiras x Santos. Em 2015 apitou 2 jogos x COR, 0x1 e 3x3 na Arena.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 14:57 , Anonymous Giovani disse...

    "Gabriel de Jesus"
    Apesar de ter atuado bem contra o River Plate-URU, terça-feira no Uruguai, o atacante Gabriel Jesus não ostentava mais a condição de titular, já que o técnico Marcelo Oliveira optou por formar o trio ofensivo com Erik, Dudu e Lucas Barrios.

    Antes do treino que marcou a reapresentação do elenco, na tarde de quinta-feira, o camisa 33 (12 na Libertadores) falou sobre o fato de ter ido para o banco de reservas, de onde saiu para marcar um golaço.

    "Tive a minha oportunidade, deixei escapar, vou lutar para ganhar de novo. Todos querem batalhar, demonstrar seu futebol e ajudar o Palmeiras nas competições" disse o atacante, admitindo que não estava bem e prometendo empenho para reconquistar seu espaço.

    "Em se tratando da grandeza do Palmeiras, você tem que sempre estar bem. Todos sabem o quanto é difícil quando não se está em um bom momento. Tem que trabalhar. Eu trabalho forte, sempre querendo passar meus limites. Vou buscar meu espaço de novo para, quem saber, voltar a ser titular" completou.

    Questionado se pode render mais no esquema utilizado por Marcelo diante do River, com três volantes, Jesus respondeu: "Eu, desde a base, acompanho, marco lateral. Para mim não tem importância. Com três volantes ajuda bastante, mas isso é opção do treinador" encerrou.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 15:03 , Anonymous Felipe disse...

    O Mal de nós torcedores exigentes é querer o time perfeito e até pedir uma medida drástica para chegar a este fim deforma impaciente. Analisamos o Palmeiras isolado do todo. O Palmeiras hoje não agrada a maioria mas joga de igual pra igual com qualquer time do atlântico pra cá.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 15:06 , Anonymous Lindomar disse...

    O QUE FALTA AO PALMEIRAS? TÁ AÍ EMBAIXO...

    https://www.youtube.com/watch?v=wgKsHUoFPzg

    QUE ME PERDOEM OS CONTRÁRIOS!!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 15:12 , Anonymous Nestor disse...

    Empresário diz que Clayton está entre Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG
    Jorge Machado, que agencia o atacante, revelação do Figueirense em 2015, afirma que os três clubes fizeram propostas semelhantes e que jogador decidirá destino.

    Clayton decidirá destino nas próximas 24 horas, diz agente (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
    O futuro do atacante Clayton, do Figueirense, está entre Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, e será decidido nas próximas 24 horas. O empresário do atleta, o português Jorge Machado, confirmou que as três equipes enviaram propostas ao jogador, que é quem decidirá o clube que irá defender

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 15:29 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Uma pergunta: como fazer para voltar o entusiasmo do início do campeonato?
    O time precisa nos passar mais confiança, será que PN não vê o qto está tirando os torcedores dos jogos como nós temos nos apresentando?

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 15:32 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com o máximo respeito a quem de mim diverge, mas não "apoio nada e ninguém incondicionalmente".
    Isso é conduta de fanáticos ou macacas de auditório.
    Nem meu filho, pai ou mãe, eu apoiaria incondicionalmente.
    Isso somente faria mal, para mim, e principalmente para eles.
    Se meu filho toma drogas, age mal na sociedade, não se preocupa em se aprimorar com cidadão, é preguiçoso, descompromissado, eu vou apoiá-lo incondicionalmente ?
    Não é assim que se cresce.
    E se aprimora.
    Vamos deixar para o auditório do Faustão apoiar alguém incondicionalmente.
    Ou então o pessoal do Bin Laden.
    O Palmeiras é a minha Pátria.
    Luto por ele até a morte.
    Dentro de campo, na hora do jogo, nem se estiver com a camisa verde o meu maior inimigo, eu torcerei pela equipe, e se o treinador for alguém que eu abomino (como o é MO), torcerei da mesma forma.
    Ninguém torce contra a sua Pátria ou a alguém que ama !
    Mas, passado o jogo, creio ser minha obrigação moral apontar os erros.
    Nada de enfiar o rabo entre as pernas.
    Fingir que não tem nada errado.
    Para mim, isto é ser Palmeirense:
    Torcer incondicionalmente, DURANTE AS PARTIDAS.
    Mas ter um poder de crítica e reflexão fora delas, com o escopo de sempre procurar melhorar e qualificar a sua Paixão.
    Assim eu penso que ajudo o Verdão.
    Assim eu tenho, humildemente, ajudado o Palmeiras.
    Em tempo: Sou Avanti desde a primeira hora. Pago todo mês, sem atrasos. E nunca me beneficiei de nenhuma promoção ou regalia decorrente desta filiação, vez que sou torcedor do Interior.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 16:01 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    Torcerei sempre de maneira incondicional e visando sempre o melhor ao Palmeiras, não corneto por suposições ou o que a imprensa diz, pelo contrário, qdo opino é em função de fatos e dados verídicos, muitos aqui apoiam o Tite que é um enganador e aproveitador do que os gambás possuem na mídia e do governo encampado pela rgt. Desconhecem que o M.O. é uma pessoa íntegra e leal aos seus atletas, tem suas falhas como todos nós só que suas virtudes são maiores, hoje é criticado por muitos "massa de manobra" e não sabem de nada do que se passa internamente ao clube, somos imediatistas e corneteiros de plantão.
    Sou sócio avanti e a tempos, contribuo religiosamente e mesmo assim não me sinto no direito em criticar meu time, lá existem os diretores e outros que são pagos para a mudança de direção se assim fizer necessário.
    Assim sendo, incentivo, apoio e torço de maneira incondicional...simples assim.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 16:05 , Anonymous Lucas disse...

    Emprestado pelo Palmeiras, Felipe Menezes é apresentado na Ponte Preta: http://es.pn/20GWszj

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 16:35 , Anonymous Marco disse...

    O que tinha que ser escrito sobre o Tite já foi escrito. Tentei ser o mais claro e objetivo possível. É um tema que serve para reflexão.

    O que nos interessa, como palmeirenses, é que em nosso time tenhamos todas as condições favoráveis, dentro da legalidade, para jogar futebol e ter bons resultados.
    Todos nós e especialmente o clube, teríamos que colaborar para que os fatores negativos que afetam nosso desempenho desapareçam ou seja minimizados.

    Nesse sentido o texto de hoje do OAV presta sua colaboração ao colocar em discussão um aspecto ignorado e menosprezado tradicionalmente pelo Palmeiras e pelos palmeirenses: o clima negativo, as energias negativas, o aspecto espiritual negativo ou qualquer coisa que se assemelhe e nos tire a tranquilidade para trabalhar no futebol.

    Por aqui já passaram os melhores treinadores e cada um deles enfrentou seus problemas. Entre os nomes em evidência dos atuais treinadores só não tivemos Abel Braga, Mano Menezes e Cuca.
    Tivemos treinadores que por aqui não tiveram resultados, mas que foram campeões em outros locais. É para se pensar!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 16:40 , Anonymous Elcio disse...

    O treinador é fraco, estamos nas mão dos jogadores, que de acordo com o nível da partida se apresentam melhor ou pior, depende do estado de espírito. Nosso treinador é mais um daqueles estilo OO, Chapinha, Joel Santana, etc. Fica fazendo média com os jogadores para ter um bom ambiente. Note que até agora ele nunca escalou um time igual ao outro. Fica naquela de dar oportunidade a todos, não importa se fulano jogou bem, na próxima ele tem que dar lugar a outro que ele não pode desagradar. Com isso, ele não forma um time e cada jogo é uma surpresa, na maioria das vezes ruim.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 16:56 , Anonymous Edson disse...

    Tite é um bom técnico, assim como MO, Muricy, Luxemburgo, Abelão etc...
    Não é fora de série como a mídia proclama, e tem a maioria dos seus títulos conquistados com o curica.
    Mano Menezes foi aclamado também como um dos melhores, na época em que dirigiu o curica.
    Atualmente,qualquer técnico que dirigir esse time ficará campeão, dadas as condições políticas vigentes, principalmente pelos interesses claros da RGT e do pão e circo nacional.
    A vantagem do Tite é saber motivar o grupo e montar verdadeiros ferrolhos defensivos.
    Quem viu o jogo de ontem, notou que o centroavante marcava ativamente na lateral direita e o Luca na esquerda.
    Marcam todos atrás da linha da bola.
    Se fazem um gol, não perdem mais, contando ativamente com a atuação de bandeiras e árbitros.
    Dois jogos do paulistão, onde o curica tem 100% de aproveitamento, já foram nessa base.
    E a imprensa nada fala e acoberta.
    Tite tem virtudes, mas não é o mágico da tática que se apregoa.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 17:00 , Anonymous Edson disse...

    Se Celso Roth, que eu acho um técnico de retranca e no nível dos demais, viesse a dirigir o Curica, podem ter certeza que seria campeão.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 17:37 , Anonymous Marco disse...

    Edson, resumiu todos os comentários em uma frase.
    Nada a acrescentar a não ser outra frase sua do comentário anterior:

    ..." Atualmente,qualquer técnico que dirigir esse time ficará campeão, dadas as condições políticas vigentes, principalmente pelos interesses claros da RGT e do pão e circo nacional. "......

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 17:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    OK, vcs venceram !Não vamos brigar. Até Roth seria campeão com o Curica. Tite é um água de salsicha. Eu sou um sem nocao. Assunto encerrado.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 18:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Alcides...muitos comentários aqui sobre o Títe não traz nenhum beneficio ao Palmeiras, pelo contrario , essas comparações inoportunas, com isso e com aquilo, citadas aqui, só criam mais atrito entre nós,os próprios Palmeirenses.
    A energia citada por vc., tem sido SIM negativamente incorporada pela nossa torcida diante de toda a inveja e comentários maldosos da mídia falada e escrita atribuídas com o propósito de desestabilizar o nosso verdão.
    Precisamos aprender a lidar com isso dando apoio com muita vibração positiva ao que temos hoje no comando , direção e elenco.
    Ganhamos a CB porque a munição nos foi dada e tudo nos conduziria a essa conquista e nada impediria diante da força de pensamento da nossa torcida.
    Todos sabemos que pensamentos positivos e atitudes atraem forças do universo conspirando a nosso favor.
    Pensar positivo é atrair o seu direito de herança no universo de infinitas riquezas e possibilidades.
    Se não te deixam caminhar pela estrada da vida e sempre te lançarem no mato à beira da estrada tentando te deixar pra trás, faça o seguinte: pegue um facão e no meio deste mato abra uma trilha, crie um atalho e chegue primeiro.
    Eu particularmente lido com energia e sei o bem que faz quando bem aproveitada, nada é mais eficaz que o pensamento positivo amplificado, pois as partes envolvidas precisam estar em sintonia.
    AVANTI PALESTRA !!!


     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 18:51 , Anonymous Marco disse...

    Vamos considerar a hipótese de que o Tite tenha méritos.
    Ele realmente é um treinador excepcional.
    Pode até ser, não sabemos pelas razões já expostas, mas vamos admitir que ele é um cara acima da média.

    Mesmo assim, jamais um palmeirense poderia dar méritos a uma pessoa que dirige uma instituição "mafiosa", pois isso seria admitir que o fim justifica os meios.
    Seria ser conivente com a política do pão e circo, com as armações da rgt e com toda a sacanagem que domina o atual futebol brasileiro.

    Sempre lembrando que nunca afirmamos que ele não é competente, apenas que não temos condições de afirmar nada pelas circunstâncias que o envolve.

    Pode até acontecer que ele volte futuramente ao Palmeiras e apresente um grande trabalho e, nesse caso admitiremos sem o menor constrangimento que trata-se de um grande profissional.

    Não podemos ser cobrados ou criticados apenas por defender que hoje não há elementos para fechar questão a respeito de um treinador que ganhou a maioria dos seus títulos por um clube que tem folha corrida e não história.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial