Observatório Alviverde

10/02/2016

PALMEIRAS X OESTE CASA CHEIA E FUTEBOL VAZIO!


Resultado de imagem para oeste x palmeiras

Comente aqui Oeste x Palmeiras, até que fique pronta a postagem final.

Primeiro tempo encerrado, 0 x 0.
Final, 0 x 0.

=======================================

COMENTÁRIO

Já não era sem tempo para que o time do Palmeiras estivesse fechado e definido para estrear na Libertadores. E, no entanto, não está!

É inadmissível que um time montado a partir do mais caro e dispendioso elenco do futebol de São Paulo e do Brasil e reforçado por tantas contratações, seja tão óbvio, tão instável, que esteja tão mal e apresente um futebolzinho tão feio, incipiente e limitado feito time de segunda divisão. E, no entanto, está!

Qual a maior deficiência do Palmeiras?

A falta de um de um padrão de jogo, de um "modus faciendi", de uma maneira de jogar, que faça  time render e se imponha completamente a adversários de menor expressão como o de ontem, o Oeste e, da mesma forma, atue, no mínimo, de igual para melhor contra os seus maiores rivais, tipo Curica, Bambis e outros!

Inacreditável que decorridos quase um ano de Marcelo Oliveira e 40 dias de preparo para 2016, o  time esteja tão mal e não tenha, de janeiro a esta data (meados de fevereiro), definido sequer as titularidades.

Custo a crer que Marcelo Oliveira, mesmo sentindo as deficiências gritantes da equipe no setor de meia cancha, ponto nevrálgico desse Palmeiras que tanto demora a se acertar (pode-se dizer que não se acerta nunca), continua praticando o empirismo, ao invés do racionalismo.

A impressão que ele me passa é a de que ele simplesmente troca as peças uma pela outra até sentir que a mesma se encaixe ou não em seu esquema tático que ele parece colocar acima da racionalidade e do bom-senso, se esquecendo porém que o esquema depende das peças de que se dispõe e não o contrário. 

Àqueles que consideram abusivas as críticas ao treinador e acham que o Palmeiras esteja, apenas, em início de trabalho para a presente temporada, respondo que não pois os problemas que se vive, ou melhor, que se continua vivendo em 2016 são os mesmos vividos em 2015, ora repetidos.

Quando pedi abertamente a cabeça de Marcelo antes da decisão contra o Santos o fiz porque sabia que apenas uma motivação paroxistica ou a sensação da necessidade de vencer elevada ao seu maior grau levaria o Palmeiras ao título. Isso, o fleugmático Marcelo não tinha para doar ao elenco!

Mas não foi apenas isso o que aconteceu? O Palmeiras tem de ser eternamente grato ao soprador de apito e torcedor santista Ceretta de Lima que tanto o prejudicou na decisão do Paulistão 2015, tanto e quanto ao sãopaulino Coronel Marinho que o escalou, instaurando um clima de revolta no elenco.

Da mesma forma como esquecer a cara de desprezo e de deboche de Ricardo de Oliveira após a confecção do gol da vitória no primeiro jogo, a máscara preferida aliás da torcida palmeirense no carnaval que terminou anteontem?

Mas além desses, os melhores treinadores palmeirenses na conquista da Copa do Brasil foram alguns imundos da mídia, os cronistas torcedores e aqueles tipo Juca e Trajano eternos persecutores do Verdão que tanto detrataram o time gerando a resposta indignada de um elenco que pode ser acusado de muita coisa, exceto de falta de vergonha.

Tudo isso o que foi dito, o coloquei no sentido de demarcar bem a pequena influência de Marcelo Oliveira na conquista da última Copa do Brasil, competição muito mais de motivação daquelas que se vence muitas vezes muito mais pela raça, disposição, empenho e atitude do que, propriamente, pela técnica.

Em razão disso, mesmo sem estar pedindo a cabeça do treinador, não ficarei nem um pouco aborrecido, em nada obstarei e nem farei qualquer crítica se o Palmeiras vier a dispensá-lo.

O motivo pelo qual não peço a saída de Marcelo Oliveira, conquanto reconheça que em quase um ano de atividade ele, até hoje, não conseguiu realizar um trabalho ao menos satisfatório, foi algo que senti no decorrer do jogo de ontem: jogadores se poupando e se guardando para jogar a Libertadores.

Barrios, Arouca, Zé Roberto e Robinho (só inocentes não percebem) se esconderam sempre e correram para não chegar, visivelmente se preservando para os jogos contra o River uruguaio.

Tanto é verdade que Barrios e Robinho foram substituídos. Arouca só não saiu porque a regra limita as substituições e Zé Roberto (que não esteve tão mal) só não saiu porque é protegido do treinador que, equivocadamente, o elegeu líder do grupo. Em razão disso MO fica sem moral para sacá-lo da equipe, quando necessário.

Em relação ao jogo de ontem, o melhor jogador do Palmeiras outra vez foi Fernando Prass que novamente salvou o time da derrota com quatro ou cinco defesas espetaculares.

Quando se diz que um time teve em seu goleiro o melhor em campo é porque esse time esteve mal e foi inferior ao adversário. A julgarmos pelo domínio territorial imposto, o Palmeiras foi melhor, mas a julgar-se pelas oportunidades criadas, o Oeste, efetiva e praticamente foi o melhor.

Em sua opinião Marcelo Oliveira deveria ser dispensado imediatamente?

Ou você acredita (decorridos nove meses) que ele ainda vai acertar o time e fazer do Palmeiras um expoente da temporada de 2016?

COMENTE COMENTE COMENTE

124 Comentários:

  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 21:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esse time treina??????
    Esse time tem técnico????

    Todos os primeiros tempos do Palmeiras é assim, joga-se no esquema do MO, não vira nada, sempre a mesmice, nada treinado.

    No segundo tempo, ai já é no cada um pra si, mais na raça e no individual, ai talvez sai alguma coisa.

    O Oeste dentro do seu proposito é muito mais arrumado, ao contrario do palmeiras seus jogadores sabem o que fazer.

    Marcelo Oliveira não virou, não vira, e nem vai virar nada, o time esta perdido, só se for no individual dos jogadores, hoje é jogo dos alas jogarem pelas laterais, e ter alguém que arma, mas ele não tem cu para colocar o Jean na lateral direita, Regis na armação, e Egídio na esquerda. Agora ao invés de colocar o Regis ele vem co R. Marques, esse cara ter que tomar no c....

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:23 , Blogger Unknown disse...

    30 minutos do segundo tempo!
    Bota o Régis pra armar o time, desgraçado!
    Tá esperando tomar gol primeiro?

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    Porque, porque, porque??? essa fdp quando tirou o Robinho não colocou o Regis???

    Mesma coisa do ano passado, vai fazer um ano que essa anta esta no palmeiras e não consegue armar o time, é só bola esticada e correria do dudu e do jesus e nada mais.

    Pode contratar Messi, Neymar, Di maria, Tevis..etc..etc. que com esse cara não vira nada..., fora M OOOOOOOOOOliveira...

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    VERGONHA! VERGONHA ! Estou ENVERGONHADO ! MAS EU AVISEI ! TENHA CULHÕES, SEO PAULO NOBRE: TOQUE ESSE CARA PARA FORA ! HOJE ! EXIJO QUE SEJA AGORA !

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:48 , Blogger Unknown disse...

    Resumo: JOGO HORRÍVEL.

    Pontos positivos, apesar de tudo:
    1) Prass além de fechar o gol, tem muita sorte. Ou então sua mera presença na frente do pereba faz a perna dele pesar.
    2) Roger Carvalho entrou bem. Transmitiu segurança.
    3) Jean mostrou bons chutes de fora da área. Excelente arma para a Libertadores.
    4) Disposição do Cristaldo em mostrar serviço.
    5) A torcida fez tudo certo. Encheu o estádio, apoiou durante o jogo e vaiou muito no intervalo e no final.

    Agora alguém me explica, por favor...
    Como um time joga com 4 atacantes e sem meia pra municiar os 4?

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:50 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    AGORA !AGORA !

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Desculpem a falta de modéstia, Foristas! Mas EU AVISEI !

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcelo superou Kleina. É o pior da História. Se superou. Se Nobre tiver pudor, demite esse incompetente hoje.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:57 , Blogger Adriano Freire disse...

    Estava assistindo alguns jogos memoráveis do Palmeiras na Libertadores e me deparei com o 6x1 que aplicamos no Boca Juniors em 1994 e fico imaginando onde esse time que está jogando com o Oeste chega... Puxa vida, como têm sido sofríveis nossos jogos, tediosos, lamentáveis, desprovidos de mágica. Estou muito feliz com a torcida Leal que lota o estádio mas triste com a resposta que o time dá a cada um de nós torcedores... Temos o direito de protestar sabendo muito ou pouco de futebol pois é inadmissível que o resultado de tanto investimento seja apenas expectativa. Pois nós torcedores palmeirenses vivemos de expectativas e comemoramos mais expectativas que títulos...

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:57 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu chutaria os fundilhos de Mattos, e matava dois coelhos com uma só paulada. Fora Marcelo e Mattos.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:59 , Blogger Adriano Freire disse...

    O futebol do Palmeiras é pobre e aquele que é otimista ao extremo me parece cego.
    Saindo do papel o time parece não dar liga.
    Se estão com a cabeça na Libertadores como dizem alguns, bote por favor sr. Marcelo o time inteiro reserva pra jogar. Pois a cabeça do time tem que estar no lugar onde o time está.
    Para aqueles que querem a cabeça de Marcelo Oliveira infelizmente eu o vejo saindo apenas sob a seguinte trágica sequência :
    - UMA DESCLASSIFICAÇÃO VEXATÓRIA NO PAULISTA (ISSO AINDA NÃO O TIRARIA POIS O ARGUMENTO LIBERTADORES AINDA SERIA PREPONDERANTE)
    - E A QUEDA NA LIBERTADORES.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 22:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Netto vagabundo, para fazer média, está falando que houve pênalti naquela jogada! Edmundo não achou que foi. Nem eu.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 23:03 , Blogger Unknown disse...

    Como o Alcides colocou no post anterior, todo mundo queria ver o Régis...
    É da região, foi entrevistado pelo jornal, trouxe ônibus cheio de gente da sua cidade, quer jogar, dar o sangue pelo time (é palmeirense desde criança)...

    E o que aconteceu?
    Só esquentou o banco.
    Deve ter passado muita raiva.
    Ele, o pessoal que veio, a torcida no estádio, e todos nós que acompanhamos na TV e na internet...

    Não costumo ser corneta, mas estou de saco cheio.
    O time não dá liga, tá muito mal treinado!
    Sei que o time está invicto e é começo de temporada, mas não estou vendo nada ser feito, todo jogo é mesmice.
    E o olha que o time no papel é muito bom, temos ótimos nomes.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 23:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O ordinário do MO foi capaz de dizer que a pré temporada do Palmeiras foi "menor" do que a do Oeste! Depois de 40 dias de treinos. Quero Morrer! Ou mato esse vagabundo.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 23:06 , Anonymous Edson disse...

    O pior do pior foi aguentar o locutor da Band
    "Ele está fora do seu habitat".
    Jamais poderia ser um locutor de uma rede de TV como a Band.

    Tivesse jogado o Cristaldo no lugar do poste Barrios, teríamos melhor sorte.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 23:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Minha impressão é que o time já tem comando. E esse comando só joga quando quer.

    O Palmeiras voltou a ser spa, e um spa que paga bem. Ainda prefiro uma TO pacífica, mas vez ou outra chega a hora de cobrar raça, seja qual for o adversário.

    Vamos novamente perder a chance de decidir em casa.

    Treino não falta. Esquema foi implantado há 1 ano. Salário em dia, concorrência por posição é viável, o que mais precisa? Um 10 salvador?

    Esse 10 salvador serve apenas pra esconder que temos setores falhos, jogadores fracos ou fora de suas características.

    O time se arrasta como um caixote pesado, desengonçado. É responsabilidade do técnico. Mas nenhum arruma çaporra, tá viciado.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 23:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    SR. Marcelo Oliveira, sei que vc não vai ser demitido mesmo que não se classifica no paulista,somente quem não entende nada de futebol como PN e o diretor cu de pavão para te aguentar, você esta perdendo a oportunidade de provar porque ganhou dois campeonatos no cruzeiro, talvez porque o cruzeiro tinha grandes valores individuais e um elenco grande, apesar de não acompanhar seu trabalho no coritiba e no cruzeiro, quando foi anunciado no Palmeiras eu me enganei e achei que iria dar certo, mas agora depois de noves meses cheguei a conclusão que o senhor é muito fraco e cagão, tem medo de mudar, sacar quem não tem futuro, e se omite em dar oportunidade para os melhores, e quando os dá, faz de uma forma errônea para que não venha dar certo e consequentemente desmanchar sua panela. Das duas uma, ou o senhor é um verdadeiro burro, ou verdadeiro paneleiro cagão, e antes que eu me esqueça VTNC.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 23:53 , Anonymous Anônimo disse...


    Boas do Palmeiras
    31 min ·
    O PALMEIRAS NÃO É O CRUZEIRO, MARCELÃO!
    A equipe do Oswaldo sim era nova, a sua não. Não tiveram paciência com o Oswaldo, porque eu teria ter com você? "Ah, mas ele é bi-campeão!", mas a Sociedade Esportiva Palmeiras não é o Cruzeiro. E insiste em querer que o Palmeiras seja Cruzeiro.
    Não se deve trabalhar com jogadores adaptados a um esquema e sim trabalhar com um esquema adaptado aos jogadores. Não podemos esperar ser eliminado de uma competição para tomar alguma medida. Eu já o demitiria agora. Não tem mais o que extrair dele. É um técnico que precisa SIM se reciclar, porque está se mostrando FRAQUÍSSIMO!
    Eu já o mandaria embora hoje!!! E vocês?
    Essa formação dele está manjada, os adversários sabem como marcar, e ele demora na realização de algumas substituições. Sejamos bem realistas: o Palmeiras SÓ ganhou a Copa do Brasil por conta q a nossa torcida é foda e q Santos, e principalmente Ricardo Oliveira quiseram desafiar o Palmeiras e acabaram se fodendo. A verdade é : tiramos força da onde não tinha e ganhamos a Copa do Brasil! Enquanto houve desmanche nos outros times, mantemos a base e acabamos trazendo bons reforços. Elenco? Temos o melhor em atividade, mas infelizmente, faz TEEEEEMPOOOOO q estamos sem treinador!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cara, faz mais ou menos 5 anos que ele joga com o "mesmo esquema tático". Isso é coisa de técnico sem criatividade, que não estuda o time que tem...

    Marcelo joga assim desde que começou a despontar como técnico. Será que ele não imaginou que uma hora iriam manjar esse esquema dele?

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 00:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Robinho é brincadeira. Coloquei ele no banco. Mas me arrependi. Um"grosso " assim nem relacionado merece ficar !!!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 00:48 , Blogger Unknown disse...

    Alguém no PTD respondeu a minha dúvida.
    Marcelo Oliveira usou o novíssimo esquema tático 4-2-0-4.
    Vanguarda total.
    Eu é que sou burro e desatualizado, e não havia percebido.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 03:48 , Anonymous José Ricardo disse...

    Arouca NÃO pode ser titular muito menos Robinho, joguinho vagabundo, devem tá queimando técnico só pode.
    Prass lucas edu Dracena vitor Hugo Zé Roberto matheus sales jean Regis dudu Erik lucas barrios!!!!!!!!!!!!
    Arouca não joga nada desencanta, matheus sales da mais dinâmica ao time além de saber dar NO MÍNIMO UMA CORRIDA e jean fez a melhor transição do Palmeiras deve ser titular junto com Regis que busca o jogo, Regis pode ser a REFERENCIA do meio de campo diferente de Robinho que se esconde!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 05:19 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Robinho???? Jesuuuuuussssss!!!!!!
    Arouca????? Jesuuuuuussssss!!!!!!
    Rafael Marques????? Jesuuuuuussssss!!!!!!
    Barrios????? Jesuuuuuussssss!!!!!!
    M.O.?????? Jesuuuuuussssss!!!!!!

    Se arrependimento matasse já era!! Como o verdão me dá de presente e a tantos outros que lotaram o campo para incentivar esta vergonha sem igual.
    M.O. está fazendo oque? Está treinando? Alguém consegue explicar as substituições? Não colocar Régis que tinha tudo para fazer o time chegar ao ataque com qualidade? técnico fdp e canalha!!
    Só salvou a torcida na data de ontem, só!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 05:35 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    NO MÍNIMO VONTADE E EMPENHO, NEM ISSO!!
    LAMENTÁVEL, UMA VERGONHA SEM IGUAL.
    M.O. FAÇA UM FAVOR A TODOS PALMEIRENSES, SE DEMITA POR GENTILEZA.
    VOCE NÃO É TÉCNICO PARA O PALMEIRAS.. EM HIPÓTESE ALGUMA...A CIGANA ENGANOU A VOCE E MATTOS...PAULO NOBRE HAJA ANTES QUE SEJA TARDE.
    AVANTI PALESTRA!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 05:43 , Anonymous Renan disse...

    Rafael Marques no time? Cadê Regis? Dai-me paciência e calma, não dá para acreditar!!
    M.O. você está mais perdido do que cego em tiroteio, lamentável...vc é um m..rda como técnico, me desculpe a franqueza.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 05:51 , Anonymous Nestor disse...

    Um puta elenco desses e fazer o que fazem em campo? Arouca até quando? Com este em campo a bola chega ao ataque ou passe com qualidade? Salles atualmente é muito melhor que este que veio ao Palmeiras más se esqueceu de trazer o futebol dos sardinhas. Joga pelo nome? Vamos ser honestos e transparentes...basta jogar como os melhores meu colega M.O. pare de fazer média com canalhas que nem se quer demonstram vontade em jogar, não viu o Cristaldo!! Este respeita a nossa camisa, só.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 06:11 , Anonymous Fernando disse...

    Estou começando a ficar preocupado com essa insistência do MO em colocar o Dudu no meio... Se não gosta do Régis, manda contratar outro ou mantém o Robinho no meio. A impressão que eu tenho é que ele quer fazer do Robinho, o Everton Ribeiro.. E o Dudu, o Ricardo Goulart. Está cavando a própria cova.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 06:12 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    É DESANIMADOR..TÉCNICO FRACO PARA O PALMEIRAS.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 06:14 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Robinho, Arouca, Rafael Marques são fracos para o elenco do Palmeiras, jamais estes deverão jogar como titulares, nem para reserva imediata servem, é surreal o que se vê.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 06:17 , Anonymous Rafael disse...

    Falta de compromisso com o Palmeiras, isso sim... "Treina" o time a semana inteira pra mostrar NADA pra torcida... Só ele acha que 4-2-0-4 é esquema, assim como o 4-2-3-1 (chutão)

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 06:18 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Prass, monstro!! Salvou o time. Só isso.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 06:19 , Anonymous Tarcísio disse...

    Fora M.O.

    Fora M.O.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 06:58 , Anonymous Anônimo disse...

    VERGONHA
    ESSE TREINERO TÁ DE SACANAGEM

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 07:21 , Anonymous Marco disse...

    Fica difícil falar de arbitragem após uma partida sofrível do Palmeiras e tendo um treinador que passa a impressão de que quer ser demitido.
    Tivemos um jogo em que novamente nosso goleiro nos salvou da derrota. Caso tivesse que existir um vencedor, teria que ser o Oeste, o time do jovem Marcelinho Paraíba, que engoliu o meio campo palmeirense.

    Para começar a falar sobre arbitragem é preciso relembrar quem é Vinícius Furlan.
    Esse cidadão que ontem riu dos palmeirenses ajudando na cera do goleiro do Oeste foi quem apitou a primeira partida da decisão do Paulistão 2015, entre Palmeiras x Santos:

    http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/jogo/26-04-2015/palmeiras-santos/

    Em relação a penalidade reclamada sobre o jogador Erik, duas avaliações:

    Primeiro a subjetiva
    A falta seria marcada contra o Palmeiras, ou se fosse jogo do gambá, certamente marcariam a favor dele.

    Avaliação objetiva
    Basta ler a regra 12, especialmente a primeira parte, aquela que descreve as seis faltas passíveis de tiro livre direto.
    Vejam o texto abaixo e tirem suas conclusões.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 07:22 , Anonymous Marco disse...


    REGRA N° 12 - FALTAS E CONDUTA ANTIESPORTIVA

    As faltas e condutas antiesportivas serão sancionadas da seguinte maneira:

    Tiro livre direto:

    Será concedido um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes seis (06) faltas de uma maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de uma força excessiva:

    dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;

    dar ou tentar dar uma rasteira em um adversário;

    saltar sobre um adversário;

    trancar a um adversário;

    agredir ou tentar agredir a um adversário;

    empurrar a um adversário.

    Será concedido assim mesmo um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes quatro (04) faltas:

    dar um pontapé no adversário antes de tocar a bola;

    agarrar a um adversário;

    cuspir em um adversário;

    tocar a bola com as mãos deliberadamente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal).

    O tiro livre direto será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.

    Tiro penal:

    Será concedido um tiro penal se um jogador comete uma das 10 (dez) faltas mencionadas acima dentro de sua própria área penal, independentemente da posição da bola e sempre que a mesma esteja em jogo.

    Tiro livre indireto:

    Será concedido um tiro livre indireto à equipe adversária se um goleiro comete uma das seguintes cinco faltas dentro de sua própria área penal:

    tardar mais de seis segundos em por a bola em jogo depois de havê-la controlada com suas mãos.

    voltar a tocar a bola com as mãos depois de havê-la posto em jogo e sem que qualquer outro jogador a tenha tocado;

    tocar a bola com as mãos depois que um jogador de sua equipe a tenha cedido com o pé;

    tocar a bola com as mãos depois de tê-la recebido diretamente de um arremesso lateral lançado por um companheiro;

    perder tempo.

    Será concedido assim mesmo um tiro livre indireto à equipe adversária se um jogador, na opinião do árbitro:

    joga de forma perigosa;

    obstruir o avanço de um adversário;

    impede que o goleiro possa jogar a bola com as mãos;

    cometer qualquer outra falta que não tenha sido anteriormente mencionada na Regra 12, pela qual o jogo seja interrompido para advertir ou expulsar a um jogador.

    O tiro livre indireto será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.

    Sanções disciplinares:

    Faltas puníveis com uma advertência:

    Um jogador será advertido e receberá o cartão amarelo se comete uma das seguinte 07 (sete) faltas:

    for culpado de conduta antiesportiva;

    desaprovar com palavras ou ações as decisões do árbitro;

    infringir persistentemente as regras do jogo;

    retardar o reinício do jogo;

    não respeitar a distância regulamentar em um tiro de canto ou tiro livre;

    entrar ou voltar a entrar no campo de jogo sem a permissão do árbitro;

    abandonar deliberadamente o campo de jogo sem a permissão do árbitro.

    Faltas puníveis com uma expulsão:

    Um jogador será expulso e receberá o cartão vermelho se cometer uma das seguintes 07 (sete) faltas:

    for culpado de jogo brusco grave;

    for culpado de conduta violenta;

    cuspir a um adversário ou em qualquer outra pessoa;

    impedir com mão intencionalmente um gol ou malograr uma oportunidade manifesta de um gol (isso não vale para o goleiro dentro de sua própria área penal);

    malograr a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se dirige até a meta do jogador mediante uma falta punível com um tiro livre ou penal;

    empregar linguagem ofensiva, grosseira e obscena;

    receber uma segunda advertência na mesma partida.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 07:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Entendo que devemos, sempre, estar de olho nas arbitragens. Sempre. Mas Futebol é Mérito também. E quem mereceu ganhar ontem, por diversos motivos, até o financeiro, foi o Oeste. Estamos com um problemao no nosso time, que está doente de tão desarrumado ! Não podemos, agora, dar a "muleta" da arbitragem para esses incompetentes, Marcelo e Mattos.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 07:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prass foi um dos heróis na Copa do Brasil. Mas também é a "cara" desse Time desarrumado, com suas saídas tresloucadas à bumbameuboi. Que é isso !!!???

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 07:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se Marcelo continuar, sairemos de Carrasco, na terça, com uma pesada derrota sobre os ombros. Não tenho dúvidas disso.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 08:44 , Anonymous victor tredenski disse...

    TA NA HORA DE ENTOAR AQUELA MUSIQUINHA PRO MARCELO

    ''PEGUE SEU BANQUINHO, E SAIA DE FININHO''

    QUE DECEPÇÃO O MARCELO OLIVEIRA

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:06 , Anonymous Marco disse...

    No meu comentário sobre arbitragem comecei escrevendo que se houvesse um vencedor, teria que ser o Oeste.

    O time o treinador foram muito mal. Prass nos salvou mais uma vez. Entretanto, nada disso impede de analisar o grave problema histórico que temos.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:10 , Anonymous Marco disse...

    Questionamento:

    Se é para o time "TITULAR" tirar o pé, se omitir nas partidas pensando na Libertadores, não seria melhor jogar essas partidas do Paulistão com o time "RESERVA"?

    Pelo menos, quem é "reserva" iria jogar com mais vontade, mais empenho.
    Perderíamos o "entrosamento"? Qual o entrosamento que pode ser conseguido com jogadores andando em campo?

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:28 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Realmente é vergonhoso os chamados titulares se colocarem como ontem em andar em campo, total e inequívoca omissão, como pode M.O.? Não tem diálogo com os atletas? Então, haja e faça o melhor para o verdão, o que não pode jamais faltar é o RESPEITO AOS TORCEDORES!!
    Vá a pqp seu pilantra e enganador!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:30 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Gramado do Allianz Parque?
    A grama deveria estar mais alta, para o técnico comer...sujeitinho safado!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:31 , Anonymous Renan disse...

    Time totalmente desorganizado, do meio pra frente é uma bagunça total
    ninguem entende quem é meia quem é CA etc
    ou MO sai ou não passaremos da primeira fase da liberta.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:32 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Se temos um elenco numeroso e de qualidade, o treinador tem que rodar e botar no banco aqueles que não estão bem tecnicamente (Gabriel Jesus), e aqueles mortos que parecem que comeram uma feijoada (Barrios, Rafael Marques, Robinho, Lucas, Arouca)

    Para o próximo jogo, entraria com

    Prass
    Jean
    Roger Carvalho
    Victor Hugo
    Zé Roberto
    Thiago Santos
    Matheus Salles
    Moisés
    Dudu
    Erick
    Cristaldo

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:36 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Os problemas que a maioria aponta aqui são:
    Falta meia e falta zagueiro.
    falta Dudu aberto, falta Robinho centralizado.
    falta tática, disposição, falta um novo esquema técnico.

    falta a saída de Almerda e M.O.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:37 , Anonymous Jonathan disse...

    Marcelo Oliveira aponta falta de lucidez da equipe

    ****************

    Mas ora, se tem uma coisa que é responsabilidade do técnico numa equipe é justamente essa "lucidez".

    Ele deveria dizer: "A equipe sofre porque falta lucidez em mim".

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:38 , Anonymous Arthur disse...

    O problema não é o RM, o que ele fala ou deixa de falar.

    O problema é o técnico usá-lo de forma totalmente inadequada.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:40 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Descobri a causa de terem jogado mal ontem. o gramado estava muito bom, não estão acostumados.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:47 , Anonymous Gustavo disse...

    O problema? SOBERBA DOS ATLETAS..A GRDE MAIORIA.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:49 , Anonymous Orlando disse...

    mudanças urgentes

    1 -Esquema tático, é ridicul0 todo jogo trocar 6 por meia duzia sempre no 4-2-3-1, exemplos sempre o MO tira um jogador e coloca outro na mesma posição, acho q o MO não sabe treinar os caras com esquemas táticos diferentes. As alterações deles são sempre as mesmas.
    Robinho por Rmarques, Barrios por Alec ou Churry, GJ por Erick ou volante por volante.
    2- Mudar de técnic0. O que acho mais dificil mas seria o ideal.
    3 - Dudu nããããão é meia
    4 - Robinho é meia, não é ponta(HOJE É BANCO).

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:51 , Anonymous Alexandre disse...

    eu avisei antes de começar a temporada.

    teremos sempre as mesmas substituições.

    robinho........RM
    barrios........Alec e cristaldo
    jesus.... erik

    Variação tatica ZEROOO

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:52 , Anonymous ALAN disse...

    Quando Oswaldo era o técnico e começou a t0mar cornetadas, todos reclamavam do esquema tático utilizado por ele e começaram a pedir M.Oliveira. Certo EU disse aqui no fórum, M.Oliveira joga no mesmo esquema tático, o problema do Palmeiras não é o treiandor.

    Aí a molecadinha disse que não, que mimimi mimimi, ele ganhou o Bi com o Cruzeiro, com ele esse esquema vai funcionar, porque o Oswaldo não consegue fazer os jogadores renderem, mimimi mimimi.

    Agora estão fazendo as mesmas reclamações com relação ao M.Oliveira.

    Agora EU vou dizer novamente:

    TROCAR TREINADOR NÃO RESOLVE PROBLEMA DE TIME!!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:54 , Anonymous Miguel disse...

    Todo jogador do Palmeiras treina e joga com um GPS. Com a tecnologia é possível monitorar o quanto o atleta se desloca nos treinos e nos jogos.
    Não consigo acreditar que eles treinam tão mal como jogam. Será que não é possível ver a qualidade e empenho do time nos treinos?
    Nosso meio de campo fica perdido entre os zagueiros e os atacantes, os atacantes ficam escondidos na marcação.
    Acredito que jogadores que se empenham nos treinos tendem a se empenhar nos jogos, mas o que vejo nos jogos são jogadores que não se empenham.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 09:58 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Ontem foi a penitência para o ano todo, futebol apresentado pelo verdão e comentários do crack Neto para completar...como diriam muitos...a cereja do bolo....ninguém merece.!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:01 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Após cinco jogos no ano, Marcelo esperava o time num estágio mais avançado.

    Treinador cita dificuldade na parte física mas concorda que o futebol apresentado pelo Palmeiras ainda não é o ideal.
    #############################################

    Este M.O. está mais para comentarista do que qualquer outra coisa, é um absurdo o trabalho deste cara..uma vergonha!!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:05 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Nós (torcedores) tbm esperávamos um time em um estágio mais avançado....paciência! Que venha o próximo jogo e que finalmente o time encontre o bom futebol que esperamos!
    ===============================================
    Será melhor querem apostar? Pois os reservas mais uma vez mostrarão que honram a nossa camisa e mais ainda, respeitam a nós torcedores.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:07 , Anonymous Nestor disse...

    Pra começar bem o dia: FORA MARCELO!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:09 , Anonymous Valdecir disse...

    Haja paciência e calma, desde o ano passado.. um dia o saco estoura...não é mesmo?
    Time medíocre!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:10 , Anonymous Rafael disse...

    Nobre e Mattos têm que enquadrar o Sr. M.O.!!!
    Se nos gambás ou bambis já estaria na rua.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:15 , Anonymous Tarcísio disse...

    Amanhã vence e temos o melhor time do mundo e elenco maravilhoso e para não esquecer...temos também um técnico super vitorioso!! Afinal de contas palmeirense é bipolar a extremo.
    Avanti Palestra!!

    Sabem daquela....estávamos escondendo o jogo!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:17 , Anonymous João Pedro disse...

    Não é nem o fato de nos poucos jogos deste ano o Palmeiras não evoluir.

    Nem de empatar com dois times fraquíssimos.

    É sim o de voltar pra trás, para os piores momentos de 2015.

    E qual a "solução" apresentada pelo treinador para o maior problema do time, a saída de jogo, articulação, armação, etc? Colocar o RM na meia !!!!!!!!!!!!!!!!

    PQP, inaceitável.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:36 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um Cruzeirense, que conhece Marcelo, postou no portal da rgt:

    'Sou Cruzeirense, o problema do MO é insistir sempre com o mesmo esquema, deu certo no Cruzeiro com Goulart e ER, mas quando estes saíram ele não conseguiu reformular. treinador tem q saber montar o time de acordo com as peças que tem'.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marcelo é ruim demais. Deficientíssimo. Não tem 1% de mérito na conquista da CDB. Um cone teria 2%. Deixou o Time em péssima colocação no Brasileiro. Não consegue formar uma equipe que jogue o Futebol, mas apenas um bando em campo.
    Observa-se que a preparação física dos jogadores está lastimável. E é para rir se de fato estão se poupando para jogar no Uruguai, na fase de grupos, sem qualquer temos de eliminação ! Na verdade, os jogadores estão desmotivados, o elenco rachou, e Marcelo deve ser demitido, IMEDIATAMENTE. Coloquem um Mancini, Guto Ferreira, que o Palmeiras vai jogar bola. Se estiver sobrando dinheiro, contratem Cuca, Abel, ou, Sampaoli. ESSE TIME VAI VOAR !

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    sem qualquer temor de eliminação....

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 10:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse sujeito é um impostor. Querer poupar jogadores em começo de temporada, estando o time totalmente desentrosado, é piada de salão, digna (com todo o respeito) a um deficiente mental. Depois de kleina, jamais imaginei que existisse um treinador pior. Os gambás mudaram o time inteiro, e já estão jogando bola. O mesmo digo dos bambis e do virtual Flamengo. Qual a RECEITA ? TREINADOR !!!!!!!!!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 11:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Temos de ser um pouco mais pacientes. Existe sim uma carga para que o time apresente um bom futebol vindo desde o ano passado. Mas temos de lembrar que estamos no nosso terceiro jogo oficial.
    Os times do interior estão melhores fisicamente e vão jogar por um empate contra o Palmeiras e isso dificulta para um time que está voltando agora ao batente.
    Acredito que o bom futebol virá e os títulos por consequência, agora não podemos ser imediatistas.
    Só lembrar que estamos chateados, pois sabemos que temos um time protagonista e que quando entra em campo a sensação é que vamos golear qualquer um, eu particularmente penso assim todo jogo, mesmo sabendo que na prática o futebol é sempre traiçoeiro.
    Não vejo motivo para apavoramento por um empate contra o Oeste, mesmo que isso me deixe chateado.
    Mas observe que o Palmeiras está evoluindo, mesmo que ontem não tenha ido bem, parem para analisar sem levar em consideração o resultado da partida.
    A apresentação de um bom futebol é um processo que vai se construindo aos poucos e alguns resultados inesperados acontecem.
    Temos o melhor material humano, estrutural e organizacional do país. Ninguém admite isso e nunca irão admitir. Nossa perspectiva de melhora nos próximos jogos e até o final do ano é absurda.
    Agora basta olhar os nossos adversários que estão na série A. Todos estão estão com dificuldades em seus jogos, pois só ganham com pênaltis mandrakes e em jogos muito contestados.
    Mas nessa hipótese olham somente o resultado e está tudo certo. Enquanto as análises feitas sobre o Palmeiras se eu não fosse brasileiro e viesse conhecer o país acreditaria que o Palmeiras está brigando contra o rebaixamento apenas no seu terceiro jogo. Um time que está a beira do precipício.
    Quando na verdade montamos melhor elenco do Brasil. A grande maioria com contratos longos e que podem gerar renda para o clube e a possibilidade de investir em outros jogadores.
    Temos um treinador acostumado com títulos e com bom futebol, claro que este é tratado como um estagiário, pois teve a ousadia de treinar o Palmeiras. Mas tenham calma se ele for demitido e treinar qualquer outro time voltará imediatamente a ser o melhor treinador do Brasil.
    Palmeiras está reformando seu CT e será um dos mais modernos do Brasil quando estiver pronto. Ninguém fala um "a" sobre isso.
    Temos a melhor arena e com o melhro contrato de gestão do país. Acreditem eu estudei sobre isso e ninguém no Brasil conseguiu chegar perto de um contrato com oq foi feito pela W tower e Palmeiras. Oq se discute, são questões pontuais que, podem acreditar sem medo, todas as grandes empresas discutem.
    Palmeiras montou um excelente processo de captação e aproveitamento da base. Mesmo sendo um processo que está no seu início já podemos ver a diferença de como éramos e como estamos. Agora ninguém fala nada disso.
    Palmeiras é o único que paga em dia no Brasil e segundo entrevistas dos próprios jogadores as vezes paga até adiantado. Eu não ouço nenhuma palavra sobre isso.
    Temos o maior patrocínio da história do futebol brasileiro e sem um centavo de verba pública.
    Equacionamos e renegociamos todas as dívidas com bancos e com o governo de modo que hoje já não consomem toda nossa receita. Também não ouço nada sobre isso.
    Eu poderia passar o dia inteiro escrevendo sobre os acertos e pq acredito que os títulos virão.
    Temos de refletir se estamos em um caminho tão horripilante como é mostrado pela mídia.
    O jogo ontem foi ruim e contra o São Bento fomos soberbos, mas nada disso muda a nossa perspectiva de melhora.
    O bom futebol virá com vitórias consecutivas e com isso os títulos se tornam consequência.
    Vamos ter paciência, pois estamos no início de trabalho de um ano que seremos campeões e protagonistas.
    Não vamos entrar no embado de críticas desmedidas que a mídia em geral colocam sobre nosso verdão.
    Adriano Peclat

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 11:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Adriano: Concordo com grande parte de seu comentário, exceto no que se refere ao Marcelo. As "provas" de sua deficiência como treinador são incontestáveis, haja vista estar no cargo há meses e JAMAIS ter feito esse time jogar o Futebol, nos 90 minutos. Marcelo, em minha opinião, como treinador do Palmeiras, atualmente, é indefensável ! São patentes os seus erros e seus (tacanhos) conceitos. Um blefe ! Seria um impostor ? Um clone ? Tudo é possível ! O que eu sei, e me dá uma enorme certeza, é que Marcelo tem 90% da culpa pelo medíocre Time que hoje nos representa, e, se estivesse sendo investigado no Lava jato, já estaria de volta a Curitiba. Cabe ao Presidente Nobre agir como Moro, e mandar "trancar" esse sujeito bem longe do Palestra.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 11:32 , Blogger Unknown disse...

    Adriano, apresentei argumentos parecidos com os seus desde o ano passado.
    Incluindo um que você não citou diretamente: todo jogador de qualidade vai querer jogar no Palmeiras em 2016 devido à boa estrutura e ao salário em dia.
    Tanto assim que o Mattos contratou praticamente todos que quis.

    Mas a insistência em somente um esquema tático, as substituições previsíveis e a atitude "se ganhar, sou bom; se perder, o time é ruim" fazem com que a batata de Marcelo Oliveira esteja assando sem sombra de dúvida.
    Nosso time é fácil de marcar, afinal...

    Não acompanho mercado de futebol, não acompanho outros times, não acompanho campeonatos nos quais o Palmeiras não participa, então não sei quais são os bons técnicos disponíveis.
    Mas está claro que Marcelo Oliveira não vai mudar tudo de uma hora pra outra.
    Sua trajetória no Palmeiras está acabando logo depois da conquista da Copa do Brasil assim como acabou no Cruzeiro logo depois do bicampeonato.
    Por falta de ideias.

    Ou vamos esperar os gringos sapecarem a gente na Libertadores para tomar uma atitude?
    Nesta primeira rodada contra o River Plate uruguaio a luz amarela já está bem acesa!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 11:45 , Anonymous Lindomar disse...

    Gostaria de NÃO dizer isto, más M.O. é um impostor como técnico de futebol, não tem autoridade sobre o grupo, que p..rra é esta de até ontem darem chutão? Quem manda neste time?
    Estou com úlcera nervosa de tantos erros e pior. ... insistência na mesmice, é para matar nós de enfarto...este boca mole não tem força nem para falar...volte para minas de onde não deveria ter saído...por gentileza!! Diga que está com saudades da família e vaza...

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 11:49 , Anonymous Moacyr disse...

    Como suportar calado o que o time tido como principal fazer o que vem fazendo? Pior de tudo, sendo amplamente dominado no meio de campo e sem jogadas alguma no ataque, tão somente ações individuais, não se vê tabelas, triangulações..etc.
    Dá nó na garganta e ficamos aqui arrumando desculpas que é início é isto é aquilo e o barco rio abaixo e totalmente desgovernado.
    Não dá, chega de incompetência...fora M.O.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 11:52 , Anonymous Valdecir disse...

    Junto ao M.O. mandaria também uns "par" de atletas para fazerem companhia, é brincadeira o que fazem com nossa camisa.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 11:54 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    M.O., VOCÊ É FRACO PARA O PALMEIRAS!!
    DESCULPE-ME A SINCERIDADE.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 13:24 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    M.O., vc é fraco, seu esquema é superado, seus meias que formam a linha de 3 jogam muito abertos, não recompõem pelo meio porque jogam protegendo os lados e estão atrás dos laterais.

    Esse posicionamento faz com que o meio esteja sempre vazio e tenhamos sempre um menor número de jogadores do Palmeiras.

    O meio aberto permite que o adversário tenha uma posse de bola maior, que a defesa sofra demasiada pressão, e no movimento ofensivo, faz com que o centroavante esteja sempre isolado no meio dos zagueiros...

    Simples assim!!!

    Além do mais, M.O. é a cara do Gargamel!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 14:20 , Anonymous Menegon disse...

    Dinho, em resumo voce disse tudo. Parabéns...concordo com voce.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 14:49 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Falta capacidade técnica ou vergonha na cara?

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 15:10 , Anonymous Marco disse...

    Dinho, parabéns pela aula explicando em poucas palavras o esquema tático do M.O. (ou a falta dele).

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 15:47 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Como não poderia ser diferente, começo agradecendo aos que a mim se dirigiram:

    - Obrigado, amigos!

    Em seguida gostaria de dizer uma coisa que me incomoda muito.

    Quem é da velha-guarda há de se lembrar, perdemos um campeonato paulista, na época que ganhar o Paulistão era mais importante do que o brasileiro e a libertadores, por conta das panelas de técnico e jogadores.

    Carboni, ex-jogador do verdão, elevado ao cargo de treinador do Palmeiras, não perdeu tempo em afastar seu antigo desafeto dos tempos de jogador e afastou do gol um dos maiores goleiros que já vestiram nossa camisa, Emerson Leão, para escalar o jovem Rinaldo Martorelli, hoje presidente da associação de atletas profissionais.

    Tal decisão nos levou a ter no gol um dos goleiros mais fracos de nossa história.

    A equipe de 1986 tinha craques como Leão, Diogo, Wagner Bacharel, Mendonça, Eder, Mirandinha, Edu Manga, Edmar, Lino...

    Se isso estiver se repetindo, tenho receio do desempenho do verdão durante esta temporada.

    Ora direis:

    E o que isso tem a ver com o verdão de hj???

    E eu respondo:

    Time forte com técnico fraco não ganha campeonato!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 15:53 , Anonymous Marco disse...

    Vamos considerar que o M.O. abra os olhos, deixe de ser teimoso e não coloque o orgulho pessoal à frente dos interesses do Palmeiras.
    Ocorrendo isso, ele pode acertar time, que é o desejo de todos os palmeirenses.
    Para o torcedor não interessa se o treinador se chama Marcelo, Osvaldo, Zé ou Mané, interessa que o time apresente um futebol competitivo e vitorioso, compatível com o elenco que o treinador tem à disposição.
    Nesse sentido, todas as criticas feitas a ele são necessárias, se justificam, podem ajudar e precisam ser levadas em consideração pelo treinador.
    Não é uma questão de quem está certo ou errado, mas do Palmeiras acertar seu time.
    Acertando o time, naturalmente receberá os elogios.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 16:25 , Blogger Unknown disse...

    O futebol apresentado é ruim e também me incomoda muito. Mas como dito não acredito que ninguém conquista nada na sorte. É preciso percorrer um longo caminho até chegar a um patamar que te permita disputar e ganhar.
    Torço pelo Marcelo Oliveira retome aos bons caminhos que o levaram a conquistas e títulos. Dessa forma o Palmeiras sairia ganhando.
    Acredito em trabalho a longo prazo e não me sinto satisfeito com o Palmeiras tendo dois, três treinadores por ano. Isso é extremamente prejudicial para quem quer ganhar títulos em sequência.
    Acredito que o momento de demitir um treinador é ao final do ano, com exceções de situações extremas de perda completa de vestiário, por exemplo.
    Não podemos ceder a pressões ano após ano findando trabalhos e não tendo uma sequência.
    Respeito a opinião de quem não gosta do seu trabalho, que neste momento está longe de ser aquele trabalho vencedor de outros anos. Mas acredito na melhora dele para o bem do Palmeiras, assim como gostaria que Oswaldo de Oliveira tivesse terminado seu contrato.
    Esse time foi montado por Marcelo e Mattos e acho que devemos dar um voto de confiança ao treinador.


     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 17:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    Já disse e volto a dizer, tem que afastar uns quatro do elenco, estão inibido o trabalho com novos contratados e MO não tem cu para barra-los, os caras manda no MO.

    Prass, Jean ou (João Pedro), Dracena ou (Tiago Martins), V. Hugo e Egidio.
    Matheus Sales ou (Gabriel), Thiago Santos ou (Jean), Regis e Dudu
    Gabriel Jesus ou (Erik), Barrios ou (Cristaldo)

    Reservas:
    Vagner
    Lucas
    R.Carvalho
    Taylor
    Vitor Luiz
    Arouca
    Moises
    Robinho
    Rodrigo
    Allione

    Tenha cu MO.


     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 17:18 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como bem disse Dinho Maniasi, Marcelo é fraco.
    Simples !
    E eu completo: Falta-lhe inteligência e capacidade, o que é facilmente perceptível através de sua (reiterada) conduta, dentro e fora do jogo.
    Assim, esperar por alguma mudança é algo tão intangível como acreditar-se em Papai Noel ou no Coelhinho da Páscoa.
    Pois, não há quem não saiba, errar é humano. Entretanto, persistir no erro é burrice !
    E Marcelo persiste, persiste, persiste......
    E vai continuar persistindo, persistindo, persistindo...
    Até o titubeante Nobre ensinar-lhe o caminho da porta de saída.
    Ocasião em que, espero, a água ainda não tenha chegado ao pescoço.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 17:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vamos imitar o Real Madrid, que trouxe Zidane !
    Por que não um Emerson Leão, um Edmundo, um Arce, ou o próprio Jorginho sentado no banco de reservas ?

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 17:27 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Felem o que quiserem, mas o maravilhoso negro dos cabelos espetados tem - disparado - o melhor passe do elenco.
    Quem sabe, sabe. Quem não sabe, bate palmas.
    Ouviu, senhor Robinho ??

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 17:28 , Anonymous Marco disse...

    A grande preocupação que tenho é do Marcelo escalar o time por nome de jogador e não pela necessidade da equipe.

    O elenco do Palmeiras tem jogadores de peso, que pelo nome não poderiam ficar fora da equipe. Ocorre que vários deles são da mesma função.
    Escalar todos de uma vez desequilibra o time, pois temos mais volantes e mais atacantes do que lugares a serem ocupados.

    Como os jogadores de armação do elenco ainda não tem a projeção em termos de nome que nossos volantes e atacantes têm, sobra para eles.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 17:47 , Anonymous Marco disse...

    Tenho notado o discurso de alguns jornalistas famosos por querer o bem do Palmeiras insistindo na tese de que a preocupação da torcida palmeirense sobre as deficiências do meio de campo não se justificam. Entre os nomes beneméritos temos Flávio Prado e Paulo Calçade. Cito os dois como exemplo, mas não os únicos.

    A opinião (muitas vezes campanhas) desse tipo de indivíduo repercute junto aos diretores, ao treinador e até entre grupo de torcedores que repetem suas falas como se fossem suas.
    Essa opinião de "especialistas" chega muito mais forte ao clube do que a opinião do palmeirense em geral, sempre descaracterizada como passional. Esses dois cidadãos, por exemplo, defendem que meio campo de armação não existe mais, que é coisa do passado e que os times modernos devem ter jogadores que façam todas as funções.
    Esses caras têm diversas oportunidades de se manifestar em contato direto com treinadores e dirigentes reforçando e forçando suas teses, enquanto o torcedor precisa insistir todos dia pela redes sociais e nos estádios para que a direção e o treinador tenham o mínimo de atenção para situações que todo mundo vê.

    Curiosamente, tanto um quanto outro, mostraram preocupação com o desmanche gambá, especialmente pelas perdas de Renato Augusto e Jadson, para o futebol chinês, dizendo que seriam perdas significativas para o time oficial da imprensa. Pelo jeito, por lá, meio campista de criação e organização da equipe faz falta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 18:00 , Anonymous Marco disse...

    Verde,

    Sobre um assunto que ficou perdido nos comentários de hoje.
    Você escreveu que não considerou penalidade sobre o Erick.
    Sua avaliação tem lógica e você não deixa de ter razão.
    Depois acabei publicando o texto da regra 12 onde os termos repetidos pelos comentaristas como força desproporcional e atitude temerária aparecem.

    Com toda sinceridade, hoje não dá mais para saber o que é penalidade e o que não é.
    O único critério existente na arbitragem brasileira é que não há critério. O que vale para um, não vale para o outro.

    Resumindo e usando o lance sobre o Erick como exemplo:

    1 – Não marcado para o Palmeiras, como aconteceu – Tudo normal, nada a reclamar o jogador foi na bola.
    2 – Não marcado contra o Palmeiras – Um escândalo, um time pequeno sendo assaltado a favor do Palmeiras. Teria até editorial do Prof. Villa, aquele que adorou a arbitragem do Cereta.
    3 – Marcado para o gambá – Penalidade clara, indiscutível. O árbitro observou muito bem o uso da força excessiva e a atitude temerária.
    4 – Não marcado a favor do gambá – Final de carreira para o árbitro e massacre público em todos os programas esportivos.

    Hoje, o que menos importa é se tal lance foi legal ou não, somente se a decisão adotada foi a mesma aplicada para outros times.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 18:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marco, mantenho minha posição (sobre a inexistência do pênalti) e concordo em gênero, número e grau, sobre tudo o que vc escreveu.
    É assim mesmo que ocorre.
    Vige na Arbitragem (e entre os "donos" do Futebol) o velho procedimento: Para os amigos Tudo, para os inimigos, a Lei. À nós foi aplicada a Lei. Como não poderia ser diferente.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 18:31 , Blogger Unknown disse...

    Marco e Verde, onde assino???

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 19:42 , Blogger João disse...

    Vamos com calma Palestrinos! Ano passado o MO abandonou o Brasileiro e no final acertou! Foi arriscado mas funcionou. Esse ano o Paulista será usado apenas para preparar para a Libertadores!
    O objetivo não é ser campeão Paulista. E os atletas sabem disso.
    O Robinho declarou que a meta é chegar terça feira com 80% do potência! Ou seja 100% ainda vai demorar uns 20 dias mais.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2016 às 19:49 , Blogger João disse...

    Como os críticos tem memória curta!
    O primeiro gol do Palmeiras na final da Copa do Brasil:
    O Robinho toca no Barrios(que faz o pivo) e recebe(triangulação), invade a área e deixa o Dudu na cara do gol!
    Começa o ano e em dois jogos e meio três assistências.
    E a imprensa gambá só noticia a mesma coisa,"falta o 10"!
    Compra quem quer, eu não durmo nesse barulho!
    Abraço do Doente(verdão)

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 05:44 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Só NÃO faz falta um 10 aquele que já dispõem, a verdade é esta, nosso time como tantos outros este faz e não pouca MUITA falta!!! Que os acéfalos do esporte continuem ouvindo verdadeiros analfabetos esportivos que não passam de torcedores disfarçados tão somente.
    A pergunta é: porque não dá oportunidade aos recém chegados ao time? Medo deles tirarem o lugar dos apadrinhados?

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 05:46 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Enquanto isso....os gambás como arroz de 3ª vão fazendo o dever de casa...ao passo que nós nem isto!!! Lamentável...

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 05:49 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    O que mais chama a atenção é a falta de empenho e comprometimento dos atletas nas partidas disputadas até o momento, que ao mínimo a raça supere a falta de técnica, nem isto temos visto, parece que jogam amistosos.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 06:54 , Anonymous Felipe disse...

    QUANDO OS JOGADORES DO PALMEIRAS TERÃO A DEVIDA VERGONHA NA CARA, BEM COMO O M.O.?

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 06:58 , Anonymous Alexandre disse...

    Chega desta desculpa de time em construção, já foram mais de 14 meses, isto é surreal e falta de bom senso destes canalhas que administram e dirigem o elenco, é uma falta de respeito sem igual para com o torcedor. Que estes atletas assumam sua responsabilidade e façam o que é devido, que aliás recebem em dia e muito bem pelo que jogam ou que ultimamente deixam de jogar.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 07:09 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Antes de se aposentar, Zé Roberto sonha com título da Libertadores

    Lateral confirma que vai pendurar as chuteiras em dezembro, mas antes quer levantar outra taça pelo Verdão.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 07:11 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Se o cara diz q acha q vai ser dificil, q nao tem chances de ganhar a competição, etc a galera corneta que ja entra derrotado.....se ele diz q querem ganhar, q tem condições e q estão motivados eles estão se achando e nao vao ganhar nada....ou seja, pra meia duzia aqui, aconteça o q acontecer, o time sempre sera uma merda (ponto final).

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 07:12 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Desde que o Palmeiras contratou o Arouca, gostaria de saber quando ele começará a jogar? Pois até agora ele só entrou em campo quando foi escalado e o Matheus Salles de fora é brincadeira de mau gosto.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 07:13 , Anonymous Gilberto disse...

    MS é mais revelação que o GJ...só que o MO é covardão e sacou o moleque!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 07:14 , Anonymous João Pedro disse...

    O ZR é um dos jogadores mais importantes desse elenco. Um líder nato e grande jogador e motivador. Confio que o time irá melhorar à tempo da disputa da libertadores para que possamos realmente lutar por esse título que há tempos procuramos reconquistar. AVANTI PALMEIRAS!!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 07:16 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Grande ZÉ ROBERTO, Vc Merece erguer a Taça de Campeão da Libertadores......O Palmeiras é Grande.......O Palmeiras é Gigante...!!! Sábias Palavras...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 07:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    É chato dizer, mas os marginais já estão reconstruindo o Time. Enquanto isso, Marcelo ainda diz estar testando...vendo o melhor jeito, analisando....Mas não sai do lugar. Patético !!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:24 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Ledo engano, o curica como disse amigo acima é arroz de 3ª, todo quebrado, se pegar um time melhorzinho no paulista, não vence nem que a vaca tussa, o time é uma m...rda!! Vai levar uns bons 3 anos para ser o que era, se não falirem antes!! Lava Jato batendo a porta...e com força.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:26 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Nós sabemos que podemos render muito mais, afirma Zé Roberto

    Lateral diz que entende insatisfação da torcida mas vê oscilação como natural por ser começo de temporada.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:27 , Anonymous ALAN disse...

    Esse ano o verdão tem q ganhar dos grandes e n perder dos pequenos, eu acredito palmeiras x boca na final da libertadores !!!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:28 , Anonymous Tarcísio disse...

    Qual a improvisação que o MO esta preparando para sabado? colocar mais um meia de ponta e mais um ponta de meia?

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:29 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Jogadores já não fazem o que o treinador manda. Infelizmente alguns jogadores geração 7x1 e 5x1 não gostam de ser chamados atenção, ganham 500 mil por mês e são tudo bonecas. Sobra para o MO

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:30 , Anonymous Tarcísio disse...

    Fui a favor de manter o OO. Mas argumentos pra defender o MO já não existem mais. Fraco!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:31 , Anonymous Tarcísio disse...

    Um cara que teima em um só esquema, improvisando em um elenco do tamanho do nosso, mesmo vendo que nada da certo é fraco.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:43 , Anonymous Marco disse...

    Os marginais perderam Jadson e Renato Augusto e correram buscar o meia do Atlético.
    O Atlético perdeu o meia e foi atrás de outro, trouxe o Robinho.

    O Palmeiras contratou meias, só que eles não jogam.
    Muito melhor o esquema de gênio 4-2-0-4.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:44 , Anonymous Marco disse...

    Que sorte dos gambás, no ano em que teriam que jogar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras estará ocupado com a preparação de show.


    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/wtorre-nao-garante-classico-entre-palmeiras-e-corinthians-na-arena/

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 08:52 , Anonymous Marco disse...


    Situações interessantes que envolvem a marcação do clássico para dia 03/04.

    1 – O mando dos jogos Palmeiras x Gambás é alternado na primeira fase do Paulistão. Em 2015 jogamos no Latrinão. Em 2016 o jogo teria que ser no Allianz Parque
    2 - O show do Coldplay está marcado há muito tempo, bem antes da elaboração da tabela do Paulistão 2016
    3 – O jogo Palmeiras x Gambás teria 19 datas disponíveis na primeira fase, foi escolhida justamente aquela próxima ao show
    4 – O dia marcado para o jogo ficou dentro do período necessário para a montagem do palco e das instalações para o show

    Podemos dizer que foi uma grande coincidência?
    O pessoal da FPF não sabia da data do show, não sabia que a Arena não poderia ser utilizada nessa data?

    Realmente, o time da marginal teve muita sorte nessa marcação inocente por parte do inexperiente Departamento Técnico da FPF!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 09:03 , Anonymous Junior Santos disse...

    Com este técnico não dá. Chega!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 09:07 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Marco, vamos atropelar os gambás, jogando fora ou dentro do Allianz Parque, é surreal perdermos deste time desarrumado que vem ainda mais este ano necessitando da rapinagem da arbitragem, não viu ontem?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 09:09 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    QUE FALTA FAZ O MAGO VALDÍVIA, QUE FALTA!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 09:12 , Anonymous Arnaldo disse...

    Sampaoli prá ontem!!

    (#sampaolipraontem)

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 09:22 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Após tropeços, Zé Roberto defende o Palmeiras: 'Não perdemos no ano'
    Capitão admite necessidade de melhora e cita falta de entrosamento devido ao início recente da temporada, mas vê futuro promissor para o Verdão em 2016.
    ===============================================
    Por que não treinam para eliminar o entrosamento? Será que é para manter a desculpa?

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 09:24 , Anonymous Marco disse...

    Nessa manobra inocente da FPF, jogando fora do seu estádio, o Palmeiras terá uma perda de arrecadação superior a dois milhões de reais, considerando as rendas que tivemos no Pacaembu e no Allianz Parque.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 11:17 , Blogger Unknown disse...

    O Palmeiras tem que fazer uma reclamação formal e um pedido de adiantamento ou postergação do clássico.
    FPF e RGT estão mexendo seus pauzinhos abertamente!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 11:18 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/libertadores-superioridade-tecnica-e-importancia-dos-espacos-no-futebol.html

    Olá amigos!

    Esse é um dos poucos blogs do futebol que aborta o aspecto tático do esporte.

    Ele comenta sobre a partida dos Morumbís de quarta feira, deem uma lida e vejam o motivo pelo qual o meio campo do Palmeiras sofre tanto, seja no movimento defensivo quanto no movimento ofensivo.

    Se vcs conseguirem alguma imagem da distribuição tática do Verdão, verão que o que mais sobra no meio são os espaços, onde qualquer, e eu disse qualquer equipe consegue dificultar as coisas para nosso time de coração.

    Sobram espaços no meio, e é isso que toda equipe sonha em conseguir, afinal, no meio é onde se decidem as partidas...

    Causa-me espécie imaginar que nosso treineiro, o Gargamel, não tenha ainda se atentado para isso...

    Abraços...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 11:25 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Segundo a folha se s.paulo de hoje a Commebol poderá tirar jogos do Allianz Parque em função do uso de patrocínio.
    MANCHETE: Palmeiras pode ter que jogar Libertadores fora de seu estádio.
    Impasse: Commebol veta patrocínio, mas arena se nega a tirar ou cobrir marca da seguradora Allianz.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 11:28 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Conmebol pode vetar Allianz Parque na Libertadores

    Matéria publicada pela Folha de São Paulo nesta sexta-feira informa o risco do Palmeiras ficar sem o Allianz Parque para a disputa da Libertadores.

    De acordo com a reportagem, a Conmebol notificou os clubes que não será permitido qualquer tipo de publicidade nos estádios, e a WTorre já se posicionou contrária a ter de cobrir as marcas da seguradora que dá nome à casa do Verdão.

    A censura, que já aconteceu a mando da CBF na estreia do Brasileirão 2015, faz parte do "Manual de Direitos de Patrocínio" que a Conmebol entregou aos clubes participantes na semana passada.

    De acordo com a Folha, o Palmeiras tentará negociar com a Conmebol para não ficar sem o estádio na Libertadores.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 11:32 , Anonymous Marcelo disse...

    Time pra enfrentar o Linense .
    Wagner no gol , Jean na lateral direita, Martins e Roger na zaga ,Egidio na esquerda Salles e Moises de volante, Regis no meio ,Allione num lado Erik do outro e Churry no ataque, acredito que esse time jogue muito mais que os titulares, aliás não foram estes que enfiaram 4 nos titulares?

     
  • Às 12 de fevereiro de 2016 às 11:39 , Anonymous Lindomar disse...

    Como é incrível, ou ganhando ou perdendo não deixam de aparecer assuntos criando crises e comentários que visam a desestabilização do verdão.
    Hoje aparece que jogadores estariam querendo reunião com M.O. para apararem as arestas, não se encontram todos os dias? Cada uma....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial