Observatório Alviverde

31/01/2016

ENTRE OS GRANDES SÓ O PALMEIRAS VENCEU COM AUTORIDADE NA PRIMEIRA RODADA DO PAULISTÃO!

 
 Resultado de imagem para autoridade

O Palmeiras arrancou com força já na primeira partida pelo Paulistão 2016, vencendo o Botafogo em Ribeirão Preto por 2 x 0.

Há que se ressaltar, porém, que os pequenos clubes, como sói sempre acontecer, também iniciaram com muita pegada o Paulistão/2016, haja vista que nem todos os grandes conseguiram vencer os seus jogos. 

Aliás, todo o ano é assim, pois o Campeonato sempre começa com a predominância dos pequenos, até que os grandes clubes se arrumem, se ajustem e voltem a ocupar os lugares que, efetivamente, ocupam na escala hierárquica do futebol paulista.

Mas nesta primeira rodada pode-se dizer que entre todos os grandes, só o Palmeiras venceu com autoridade. 

O Curica, outra vez (quando é que isso vai acabar?) foi ajudado pela arbitragem e só por isso não deixou dois pontos em Piracicaba.

O pênalti pro Curica, assinalado pelo árbitro Flávio Rodrigues Souza, efetivamente existiu, mas fosse em caso contrário, duvido que tivesse coragem para marcar contra o Quinze piracicabano.

O gol da vitória dos curicas ao apagar das luzes do espetáculo, proveio de um lance muito claro de impedimento em que Romero, lançado, em posição completamente irregular, partiu em direção ao gol procurando a bola e desviando a atenção do goleiro. 

Elias, em condições legais, corria por trás dele e quando dividiu com o goleiro o rebote se ofereceu para Romero, em completo impedimento, desde o lance anterior em que ele não alcançou a bola.

Se, com certeza, Elias não estava impedido, o fato dele ter avançado em direção ao gol e dividido com o goleiro não tirava o impedimento de Romero, o mesmo atleta que tentara participar da jogada em posição irregular e que estava em posição de impedimento no momento do lançamento.

Assim como ocorreu em relação ao pênalti, essa foi outra jogada "made for Curíntia", ou, melhor, "arrumada exclusivamente para o Curintia" isto é, aquele tipo de lance que os árbitros só anotam se favorece o Curica. Contra o Curica, nem pensar... Uma vergonha!

Nos estúdios da Rede Esgoto de TV, o gaúcho Gagaciba, mais uma vez, mostrava o arremedo de árbitro que sempre foi tanto e quanto a sua verdadeira tendência clubística e aprovava, no ar, o erro palmar de Flávio Rodrigues de Souza que validou o primeiro gol irregular do Curica neste Paulistão doando três pontos ao time protegido pelo governo federal. 

Quantos outros favorecimentos ao Curica ainda veremos neste Campeonato? Quando será que ouviremos Gagaciba comentar algum lance em que ele diga que um juiz ajudou o Curica, posto que, até hoje, ele não disse nenhuma vez ?

Infelizmente, por um motivo pessoal de grande relevância, não pude assistir à estreia do Palmeiras contra o Botafogo no Paulistão, mas, apenas, a lances isolados de XV de Piracicaba x Curica. 

Em razão disso não reúno condições nem credenciais para uma análise mais acurada a respeito da primeira partida do time palmeirense neste campeonato de 2.016 em que o Verdão mais uma vez, a exemplo do que ocorre desde o início do século não perde a partida de estreia.

Deixo a incumbência a vocês que assistiram ao jogo, das análises táticas e técnicas do jogo, tanto e quanto, principalmente, das atuações individuais de cada jogador do Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE

76 Comentários:

  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 00:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu assisti ao jogo, e posso afirmar: Boa vitória, mas sem nenhum brilho. O Time é o mesmo de 2015, sem qualquer padrão tático, aproximação, triangulações, linhas distantes uma das outras, um caos. Marcelo é fraco mesmo. Quanto teve a chance de substituir e colocar um armador, não o fez. Marcelo e seu bumbameuboi vivem em outro mundo. Ele nunca acertará esse Time. Me cobrem depois.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 00:35 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Hoje já posso afirmar:Kleina ganhou um aguerrido concorrente ao título de pior treinador da história do Palmeiras: Marcelo Oliveira. Não tem para ninguém.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:13 , Anonymous Lindomar disse...

    Não foi o que a imprensa disse e continua dizendo sobre a atuação do verdão, preferem falar e enfatizar os defeitos do que exaltar a vitória que apesar dos dois gols de diferença e jogando fora não pode ser desprezada. Tivemos os mesmos defeitos é fato, em ambos os gols o primeiro com chutão do goleiro e depois o velho cruzamento, no segundo contra ataque muito bem feito, só que não tivemos domínio do meio de campo, e as jogadas iniciam por lá, não digo preocupante, más é de ficar alerta... acredito na melhora...não é possível!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:15 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Muitos criticam ao Alecsandro, por que? A bola não chega, é chutão para todo lado, quem se dá bem assim? Vamos ser ponderados nas críticas, por favor!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:37 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno, estamos no início de trabalho e vamos evoluir, o time não é este, é fato, o técnico está respeitando os campeões da CB, logo as peças serão encaixadas e o time mostrará outra cara. A imprensa como sempre faz o que sabe fazer que é criticar, o curica não ganhou nas bacias das almas? alguém fala algo? São canalhas e fdp.
    Todos esperam como eu um padrão de jogo diferente do ano passado, más tenhamos calma e paciência, deixe tão somente aqueles que tem medo do verdão falarem, vamos tão somente apoiar de maneira incondicional, afinal de contas temos o melhor elenco e com toda a certeza em breve teremos o melhor time.
    Quem é superior a nós? Então..vamos com calma!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:42 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Não ganhamos? Por favor, parem de ser eco desta mídia e imprensa fdp e canalha.
    Haja como verdadeiro torcedor, apoie de maneira incondicional, não crie problemas ainda maiores que eventualmente venhamos a ter.
    Avanti Palestra!!!
    As vitórias convincentes ou não como a de ontem assustam a muitos..a verdade é esta.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:47 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Valeu a chuva que tomei ontem, vou trabalhar animado hoje, é início e temos muito a evoluir, nossa torcida foi maior na casa do adversário, estamos no caminho certo, confio no M.O. e sei que o time será diferente do que foi até ontem, as vitórias dão base a harmonia e ambiente e que continue assim, quem tem os valores que nós temos? Vocês assistiram os demais chamados grdes? Então, por que criticar?

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:50 , Anonymous Felipe disse...

    Parabéns meu verdao! O time se portou muito bem em seu primeiro compromisso oficial no ano...contra o time mais forte dos "pequenos"...

    Se o Tiago Santos jogou, algum motivo teve né? Ele jogou bem...desarmou e deu combate o jogo todo!

    A entrada do terceiro zagueiro no final foi muito elogiada pelos jogadores...se vocês repararem...depois que entrou o terceiro zagueiro sofremos menos nas bolas alçadas na área, e nossos laterais, principalmente o egidio, tiveram muita liberdade para atacar...

    O time deu muito, mas muito menos chutão... Jogou com a bola no chão...temos muito o que comemorar...pois com o tempo e entrosamento...nosso time vai " voar"!

    E por último...parabéns aos torcedores do verdão, aos que apóiam e reconhecem a melhora considerável que tivemos...aos que vêem coisas boas, virtudes e qualidades no time...

    Já para os amendoins de plantão... Vão se fud3r! E se acostumem...pois terão que eng0lir o "entregador de camisas" em 2016...pois ele vai ganhar tudo nesse ano!

    Abs aos palmeirenses que não sabem só reclamar...já aos outros, já disse acima o que desejo a vcs...

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:52 , Anonymous Leo disse...

    DUDU?????? MONSTRO!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:54 , Anonymous Fabio disse...

    Todos jogadores ainda vão evoluir muito seu condicionamento fisico, até mais ou menos a estreia da Liberta. E com isso nosso meio de campo vai conseguir fazer a saida de bola melhor.
    Vejo os jogadores buscando mais o jogo e se aproximando mais, o que falta é um melhor preparo fisico para que o ritmo de jogo não oscile tanto.
    Mas com ctza teve uma grande diferença pro ano passado, nota-se que o time está trabalhando pra evitar os benditos chutoes.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:56 , Anonymous Samir Junior disse...

    Parabéns gde extrategista entregador de camisas, vc driblou o treinador do Bota,treinou a semana toda com o M.SALLES e na hora aga colocou o T.SANTOS kkkkkkkkkkk
    Por isso o bota sem ninguém teve 57% de posse de bola kkkkkkkkkk

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 05:59 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    O gol não foi do Alecgol foi gol contra do goleiro.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:01 , Anonymous Anderson disse...

    Pra quem está contente com a vitória do Verdão: um saudoso BOM DIA!!!

    Já para uns gatos pingados, secadores, lambedores de gringos e que torciam pelo nosso revés: um uníssono FOOOOOOOODAM-SEEEEEE!!!!

    Palmeiras minha vida é Você!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:04 , Anonymous Junior Santos disse...

    Confio no Marcelo, ele não foi bi campeão com o time dos amaria atoa. Deixem o cara trabalhar, ele sabe o que está fazendo. Sobre tudo, fomos o único time que ganhou com folga. forza palestra!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:07 , Anonymous Nestor disse...

    O elogio é que TS continua roubando mais bolas que todos os outros volantes

    Dudu continua jogando por 3 (carregando Robinho nas costas)

    e Prass continua salvando o M.O.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:09 , Anonymous Marcelo disse...

    Dudu é monstro, tem tudo para se tornar um grande ídolo do palmeiras. Já o Gabriel Jesus, está sendo titular, pelo que fez no time JR. Força Palestra !!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:14 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Vcs viram o comentário dos jogadores, Prass e Lucas? Ele colocou um terceiro zagueiro para barrar as jogadas aéreas... E deu certo...mesmos problemas de 2015? Não achei...tocamos muito mais a bola e demos poucos chutões...acredito que o problema que ainda temos desde 2015…está em alguns torcedores, que continuam reclamando e não reconhecem uma melhora evidente no time....jogamos bem, ainda mais sendo o primeiro jogo oficial, contra possivelmente o mais difícil dos times do interior na atualidade, que treina para o paulista a mais de dois meses...

    Amendoim demais VCS, meus amigos!!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:16 , Anonymous MESSIAS disse...

    Dudu joga muito, estava no Estádio. Foi show!
    A equipe está encorpando, Hugo é monstro!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:18 , Anonymous Moacyr disse...

    Na minha opinião, o MO demorou demais para tirar o Zé Roberto, e apesar de o Robinho ter acertado aquele lançamento genial para o segundo gol do Dudu não fez nada demais no segundo tempo e seria um ótima ocasião para ter dado uma chance para o Régis.. se continuar assim o Régis vai ser mais uma contratação que vai passar o ano sem jogar quase nada e ao final do contrato sai sem ter oportunidade e pode arrebentar em outro clube...

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:20 , Anonymous Willian disse...

    Dudu e Prass fizeram uma grande partida! Lucas (pelo cruzamento), AlecDonalds (pelo gol na única chance) e Robinho (pelo lançamento pro gol do Dudu) também foram bem.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:23 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Primeiro jogo não esperava futebol bem jogado, vou cobrar isso a partir do quarto jogo. Valeu o resultado e mostrar que podemos ganhar mesmo não jogando bem. Inclusive, mostrando a qualidade do nosso banco.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:25 , Anonymous Valdecir disse...

    Dudu comeu a bola ONTEM incrível o cara no primeiro jogo oficial do ano já tá voando.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:28 , Anonymous Lucas disse...

    Opinião:
    Não jogamos bem. O time continua com muita dificuldade na saída de bola. Na verdade, está com dificuldade de trocar passes em qqer fase do jogo. Demos mais posse de bola pro Botafogo, o que não me parece bom, e sofremos alguns riscos bem desnecessários. Dito isso, o sistema defensivo, como um todo, foi até que bem (ainda mais por ser o primeiro jogo oficial do ano) e alguns jogadores conseguiram se garantir, individualmente (Prass, LA, VH e Dudu, principalmente - Prass e Dudu foram muito bem!).
    Achei bem zoado a torcida fazer o que fez com o Alecsandro, ainda mais sendo essa a circunstância. Gostei das declarações dele no intervalo e no fim do jogo e gostei da postura dele durante a partida. E, claro, a bem da verdade, na única bola que ele recebeu na área, guardou.
    Por mim, Dudu leva a melhor nota, MO a pior.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:30 , Anonymous Paulo César disse...

    Não venceu? Então, parem com as cornetas!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:32 , Anonymous Tarcísio disse...

    Observação : Mais um jogo sem tom4r gols. Com Almeida em campo.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 06:34 , Anonymous João Pedro disse...

    Ganhamos sem convencer. Time bagunçado. Não existem linhas definidas, ninguém sabe quem é quem. Assistíamos o jogo ontem em uns 20 palmeirenses e o que mais se ouvia era gritos de "encosta alguém", "chega um".....

    Tem que melhorar, e muito. E GJ o cara de bunda chorão, banco!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:01 , Anonymous Diego disse...

    M.O. Monstro estrategista !!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:04 , Anonymous Valdecir disse...

    Diego, Ele é tão estrategista que faz vc achar que ele ta indo mal só pra te enganar.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:10 , Anonymous Fernando disse...

    Não gosto do Leandro Almeida , mais confesso que esses dois últimos jogos foi muito seguro e não comprometeu o time , se continuar assim , vai ganhar o respeito da torcida , e o AlecGol , mostrou que merece ser o reserva imediato de Barrios , nas duas chances que a bola chegou fez um e deu uma assistência boa pro Dudu , que mais um vez foi o melhor em campo !!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:15 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Não criticarei a quem quer que seja, seria muito desonesto de minha parte, confio no trabalho do treinador e este elenco, estão empenhado em conseguir os objetivos do Palmeiras, Alecsandro sendo usado como bode expiatório, mostra personalidade e vencerá a tudo, com toda certeza. Time superará suas dificuldades, não tem time hoje melhor do que o nosso, ninguém!!
    Vamos chegar...com toda certeza!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Lucas, nota 10 para o seu comentário ! O melhor ! Vc descreveu o jogo exatamente do jeito que foi o jogo. Isso é ser Palmeirense, e não apenas ficar no "oba oba" comodista e inútil.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Diego, foi gozação o que disse?

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não vamos comparar nossa Vitória com a dos demais rivais. Investimos muito. Temos uma outra realidade. Podemos muito mais ! Essa é a questão. Estamos em outro patamar. Cabe ao Marcelo pilotar esse grande avião. Eu, sinceramente, tenho minhas dúvidas. Mas, como um aficcionadissimo Palestrino eu tenho fé !

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Impressionante as câimbras na parte final do jogo. Isso é a prova de que algo anda errado na Preparação do Palmeiras. Inadmissível. Deve haver uma reformulação de nomes, e não só equipamentos.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 07:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para não dizerem que o motivo é a pré temporada, lembrem-se que ano passado foi igual.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:19 , Anonymous CAIO disse...

    voltando ao assunto chutão... estatistica tbm revela os maiores rifadores de bola.

    Fernando Prass deu 26 lançamentos e errou 17 (merece desconto por ser goleiro)

    Leandro Almeida deu 5 lançamentos e errou 4

    Vitor Hugo deu 1 lançamento e errou

    Lucas deu 3 lançamentos e errou os 3

    Zé não deu nenhum lançamento

    Robinho deu 10 lançamentos e errou 4

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:20 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Bom pessoal! Não é pq somamos 3 pontos ontem que mudarei minha opinião. Um cara que é querido pelo grupo, que o goleiro sai do gol p/ abraça-lo na hora de seu gol e quer ajudar o clube esse ano,independente de jogar ou não, creio que tá na hora de darmos apoio ao Alecssandro. Ele só tende a melhorar se fizermos isso. Lembrem-se que Barrios se contunde muito e jogará pela seleção Paraguaia. A outra coisa é que M.O disse que em certos momentos na libertadores, jogará com 3 zagueiros. Eu pergunto: não seria melhor, se for o caso, recuar o T.Santos e colocar mais 2 volantes? Assim ganharíamos na marcação atrás e não perderíamos a saída de bola.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:22 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Percebemos que a maré mudou quando o Alecsandro cabeceia certo o goleiro faz uma boa defesa e sofre do mal de Fábio.

    Ahh se fosse uns anos atrás, essa bola não entraria nunca!!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:24 , Anonymous Zani disse...

    Defensivamente houve uma melhora no time.
    Mas se o meio nÃo conseguir sair e ter posse de bola.
    fatalmente iremos levar gols. Acredito q estamos no caminho.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:28 , Anonymous M.A.F. disse...

    O futebol do Thiago Santos tem a cara da Libertadores.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:30 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Tem os fans do titi que gostam de descer a lenha no MO, pois se o titi coloca 3 zagueiros é por que é gênio e mudou o esquema de jogo no momento certo, e se é o MO é porque é burro e mexeu mal.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:33 , Anonymous Paschoal disse...

    Existe um erro na saída de bola e pelo visto é ordem do M.O, quando os zagueiros tem a bola só os volantes voltam ´para receber o passe, o resto do time está na intermediária de ataque, ai acontece o que vimos ontem, o Botafogo subiu a marcação e tivemos de sair no estourão novamente.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:35 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Dudu Monstro! Esse ai sim é exemplo! Futuro ídolo, espero que seja respeitado pela diretoria no momento de sua renovação!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:38 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Nenhum gr@nde clube mostrou bom futebol nesse inicio de temporada. No
    campeonato Paulista não foi diferente, dos gr@ndes da C@pital, o Verdão
    foi o único que venceu com propriedade, mas apresentou falhas já
    conhecidas. Em linhas gerais, foi muito bom ter vencido na estreia,
    agora basta buscar a formação ideal.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:42 , Anonymous George disse...

    Senta aí filhinho!!!
    Está apenas começando...guarde o veneno!!
    Não está contente com a vitória?
    Eu estou...então...vamos unir forças.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 08:45 , Anonymous André disse...

    Vamos lá...... Dudu jogou aberto..... monstro deitou nos caras...
    Arouca jogou muito
    Thiago Santos como primeiro volante representa, forte sabe desarmar e faz o papel de libero no meio dos zagueiros, espero que continue.
    Jesus é uma joia a ser lapidada, precisa de banco e ser lançado aos poucos..

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 09:12 , Anonymous Bruno disse...

    Não e a primeira vez que Gabriel Jesus sai do campo sentindo câimbra, um jogador novo sempre sentindo câimbra? Gabriel Jesus depois do jogo de ontem merece ficar esquentando banco por um tempo, ele na cara do gol tem falhado muitas vezes, atacante vive de oportunidade, as vezes 1 bola define uma partida e ele sempre tem falhado nas suas oportunidades, está na hora de ir para banco e dar chance para outro atacante !

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 09:14 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Com esse esquema do M O pode colocar o Romario o Ronaldo que vai ser vaiado, centroavante fica isolado na frente a bola não chega e quando chega chega dividida, aí criticam o cara, se ele não volta para ajudar, nem pega na bola, o problema é o técnico não o Alecsandro.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 09:19 , Anonymous Danilo disse...

    Gabriel Jesus já perdeu dois gols incríveis em começo de jogos. Contra o Santos na final da CB e ontem contra o Botafogo. A continuar assim , não será o craque que todos esperavam dele. No momento, banco já!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 09:21 , Anonymous Renan disse...

    Alguém sabe explicar porque o RÉGIS nunca estréia???

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 09:28 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Por que das críticas? Não estamos vencendo?
    Parem de ser chatos e pentelhos...pô!!!
    Incentivem, sejam sócios torcedor como eu.
    Começo de temporada é assim mesmo.
    Avanti Sócio!!! Avanti Torcedor!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 10:52 , Anonymous Marco disse...

    O campeonato paulista apresenta jogos em que é perfeitamente possível escalar o time com uma formação tática diferente desta adotada pelo Palmeiras há quase um ano.

    O time "aprenderia" a jogar com dois meias, mesmo sendo um deles um segundo volante avançado, como é o Robinho. Faria muito bem para a equipe testar uma formação que pudesse ser utilizada na Libertadores em jogos onde não se pode dar tanta posse de bola ao adversário. Também seria uma experiência interessante para testar se resolveríamos ou não o defeito nas saídas de bola.

    Para fazer isso, M.O. teria que abrir mão do Dudu ou do Gabriel Jesus. No momento atual quem sairia seria o Gabriel para a entrada do Regis, provavelmente.
    Como experiência e teste, será muito válido.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 11:22 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    M.O. quer chegar na estréia da Liberta com o time melhor entrosado e que não mudará na sequencia do mesmo, coisa que não ocorrerá no paulista e brasileirão, assim sendo, vamos tão somente apoiar e crer na evolução do time, temos tudo para ser bem sucedidos em todos os campeonatos. Logo os corneteiros terão as estreias de Régis, Erik, Moisés...etc.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 11:25 , Anonymous Leo disse...

    Extratégia do entregador de camisas q confundiu o treinador do Bota,treinou a semana toda com o MS e quem jogou foi o gde TS,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Como o Alexgol disse,eu completo somos uma vergonha em campo,hj entendo lesoes constantes no Palmeiras,Arouca e TS correram tanto q chegaram ao esgotamento,sendo q quem tem q correr eh a bola e não o jogador/

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 11:27 , Anonymous Alexandre disse...

    FALA, ALECSANDRO!

    "Por ser Palmeiras, a gente tem que atacar mais. Tivemos dois chutes a gol em um tempo de gol. Eu sou pago para falar a verdade e jogar. Não estamos jogando bem, eu me incluo nisso. O torcedor tem que achar um culpado. O time não está bem. Como venho (mal) do ano passado, o pessoal está pegando no pé. Vou dar a volta por cima, a torcida ainda vai me aplaudir bastante", falou o atacante do Palmeiras.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 11:29 , Anonymous Rodrigo Santos disse...

    Palmeiras x São Bento: 12 mil ingressos vendidos

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 11:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vilaron elogiou o Palmeiras, disse ser favorito ao Título.
    Depois daquela "prensa" aos jornalistas da RGT, na final do CDB, a emissora anda bajulando o Verdão na Programação. Reparem. Com o mesmo teor, falaram Casagrande e Caio. Não há como deixar de sucumbir diante da força descomunal de nossa Torcida, que canta, vibra, e tem ATITUDE !

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 12:15 , Anonymous JJ disse...


    O GOL FOI DO ALESSANDRO SIM!! EM QUE PESE O GOLEIRO NUM IMPETO DE TIRAR A BOLA TOCAR NA MESMA.

    EXISTE GOL CONTRA SIM!! MAS NO CASO DO GOL DO ATACANTE DO PALMEIRAS FOI GOL.

    NÃO DA PRA ATRIBUIR GOL CONTRA AO GOLEIRO EM ALGUNS LANCES.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 12:19 , Anonymous Rodrigo Santos disse...

    Só para lembrar aos cornetas de que os curicas estavam com um time montado a mais de 3 anos, posteriormente os reservas que já treinavam juntos substituíram os titulares sem problemas...quero ver agora!!
    Então seus "cornetas" sentem em cima de seus instrumentos e não enchem o saco com palpites ou suposições de massa de manobra, já não bastam as asneiras da mídia canalha, agora vem vocês também? Vão a pqp vosso pessimismo e ignorância!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 12:29 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Vou dizer uma coisa que poucos ou quase nenhum comenta em qualquer blog que tenho lido: O Palmeiras hoje é respeitado e muito, temido por seus adversários, e seremos ainda mais, podem crer no que digo, a imprensa e mídia em geral tem ciência disto, más evitam expor, tão somente como torcedores mal informados criticam e equiparam a equipe com a do ano passado, o que está idêntico ao ano passado como algum colega já colocou é a atitude de pseudo-torcedores e o desespero da imprensa com a ascensão do verdão o qual estes não acreditaram que viria em conjunto da falta de protagonismo dos demais o qual torcem de maneira descarada.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 13:18 , Anonymous Lucas disse...

    Os 4 grandes do Rio levaram 17500 pagantes, aproximadamente, aos estádios. O Palmeiras, fora de casa, levou mais de 18000.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 15:22 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Luciano, concordo contigo, o VERDÃO já está pondo medo em muitos canalhas, principalmente os da imprensa suja que são torcedores fdp.
    Que continue assim que venhamos não só a ganhar dos chamados grdes más também golearmos, quero no dia seguinte assistir a todos programas esportivos e ver a cara destes safados e fdp.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 15:34 , Anonymous Roberto disse...

    Marcelo Oliveira jogou futebol profissionalmente por uns 15 anos. MO é treinador profissional há uns 13 anos. MO está entre os mais bem sucedidos treinadores, sendo campeao e vice dos principais campeonatos do Brasil. Por reconhecimento profissional, MO é um dos treinadores mais bem remunerados do Brasil.
    Tudo isso são fatos.
    Os grandes entendidos de futebol que comentam aqui, sem ter 1% da experiência e do conhecimento de MO e somente vendo os jogos pela TV, se acham mais capacitados para dirigir e escalar o time, com direito inclusive de ofendê-lo.
    Tem muito teórico que senta na frente do teclado e já se acha o Guardiola e, o que é pior, não admitem opiniões contrárias.
    Particularmente, MO nunca foi meu preferido, mas merece respeito. Muito respeito e apoio incondicional. Temos uma Libertadores a disputar e todos queremos vencer!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:20 , Anonymous Moacyr disse...

    É muita corneta por m2...assim é demais!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:25 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Tô gostando do estilo M.O nesse inicio de ano. Ele tem que fazer isso mesmo, colocar os melhore p/ tirar td deles. E outra, tem q esconder treinos desses jornalistas,sim . Temos que esquecer dos outros e focar em nós, apenas. Somos a bola da vez dessa mídia que a cada dia mais mostra-se parcial. Torcem descaradamente p/ times do coração deles e fazem criticas sem fundamento, principalmente do Palmeiras. Sempre foi assim,mas hoje em dia dá até nojo de assistir certos programas esportivos.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:26 , Anonymous Arthur disse...

    Enfim temos um técnico experiente e que usa o paulistão de teste para campeonatos maiores! Não fica se promovendo na mídia como o gambá!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:27 , Anonymous Rafael disse...

    Motivos do POSICIONAMENTO INICIAL de DUDU, AO CENTRO:

    *iniciando as movimentações do centro, o nosso melhor jogador tem liberdade pra escolher por qual lado infiltrar, ou seja é por PARTIR DO CENTRO que ele pode aparacer tanto na ESQUERDA quanto na DIREITA;

    *em bolas cruzadas, a base da marcação dentro da área é o fechamento do centro-avante, de modo que Dudu, ao vir de trás, tem a visão privilegiada dos espaços na área, podendo chegar livre, de surpresa (não à toa sua média de gols melhorou depois do novo posicionamento);

    *se iniciasse ao lado, Dudu precisaria fechar a segunda linha defensiva, voltando constantemente pra marcar, o que não ocorre estando ao centro, o que deixa o veloz atacante à espera de um passe longo de contra-ataque, como o do segundo gol, ontem (imaginem se Dudu voltasse marcando e Robinho ficasse mais solto na frente, o gol não sairia);

    *o posicionamento inicial NÃO É FIXO. Dudu se movimenta por todo setor ofensivo, lidera as ações, tabela, infiltra, dribla, entra na área, cai pelos lados, está INICIALMENTE no centro justamente pra ampliar o leque de possibilidades e APARIÇÕES DO JOGADOR MAIS TALENTOSO (lembrem-se que quando o Barcelona surpreendeu o mundo Guardiola tirou Messi da ponta e colocou-o no centro, de "falso 9") e, melhor de tudo, pra confundir a marcação, o adversário perde-o de vista a todo momento;

    *sem precisar voltar tanto, Dudu pode usar sua velocidade e posição central pra liderar o "pressing" quando a defesa adversária tentar sair jogando.

    Oswaldo dizia que Dudu precisava ser mais que um jogador de lado. Isso está ocorrendo nas mãos de Marcelo Oliveira, elevando um jogador habilidoso ao status de craque.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:32 , Anonymous Lucas disse...

    Vou admitir que eu era um dos que reclamava do Dudu no meio, depois dessa mudo meu ponto de vista, não tinha notado isso. Agradeço.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:33 , Anonymous Ricardo disse...

    Rafael, Melhor comentário dos últimos tempos. Parabéns.!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:39 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Na boa do jeito que o time do Palmeiras está montado, atacante de área morre de fome, Alecsandro está certinho, Robinho, Gabriel Jesus Não estão jogando nada faz algumas partidas, ano passado não tinha quem colocar hoje tem, testa o Érik, testa o Régis, testa o Jean no meio, acho que tem jogador no time achando que a titularidade será sempre dele(Robinho), nosso meio não tem criação faz tempo.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 16:40 , Anonymous Marcio disse...

    Só quero ver o que os cornetas vão dizer,daqui a 4 ou 5 vitórias consecutivas, pois sempre tem uma desculpa pra criticar o time e os jogadores e principalmente o técnico. Chega a ser ridículo os argumentos.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 18:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Nesse jogo o Alecsandro foi perseguido pela torcida. Outros tantos não gostaram do Robinho. Eu também acho que ambos estão jogando abaixo do que podem, mas vamos com calma.

    O Robinho por mais paradão que esteja, está metendo ao menos uma bola açucarada por partida. O Mago não fazia isso, pois jogava uma vez a cada 2 meses e olhe lá.

    Alecsandro é de área, pode até sair, mas se receber quadrada não vai funcionar. Ele precisa ser servido, coisa que não conseguem. Barrios é bem melhor, por isso seria o titular, mas é outro que não estará em todos os jogos. Churry funciona quando o jogo está decidido, vindo do banco.

    E por fim, não vejo Robinho como banco do Régis e sim companheiro dele. Um meia de verdade e um cara revezar com ele. Não quero criticar o MO por enquanto, mas se ele não botar dois nego pra criar, será a burrada do ano. Avanti, cazzo!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 18:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Criação: Moisés e Régis. Em terceira opção, Xavier (se ressuscitar). Robinho, um bom banco.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 18:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se Marcelo conseguir acertar esse Time iremos sobrar este ano. No mínimo, dois títulos. Provavelmente Paulista e Brasileiro.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 18:45 , Blogger ester abea disse...

    Lucas e amigos foristas

    Concordo plenamente com a visão de jogo do Lucas

    Gente, o trabalho está só começando...e muito bem

    E vamos deixar o homem trabalhar...se deixaram o nefasto petralha, por que deveríamos não apoiar o campeoníssimo M.O.

    o time já melhorou um pouquinho...

     
  • Às 1 de fevereiro de 2016 às 18:50 , Blogger Unknown disse...

    Rafael perfeito seu comentário

    Um exemplo claro foi no 3 x 3 contra os gambas.

    Ele iniciou a jogada do gol do Lucas pelo meio lançando o lateral, no gol do Robinho ele estava na entrada da área para um possível rebote ou arremate se o passe fosse pra ele, bem como participou pela esquerda na jogada que G. Jesus sofreu o pênalti não marcado.

    Foi assim TB BA final da Copa do Brasil, no 1 gol e em alguns lances como duas vezes que Jesus não tocou para o Dudu marcar.

    Muito bem observado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial