Observatório Alviverde

21/01/2016

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA 2016 PARA O PALMEIRAS!

  
Copa Antel:

Ontem: Nacional 3 x 1 Peñarol.

NACIONAL DO URUGUAI DECIDE O TORNEIO SÁBADO COM O PALMEIRAS! 

 Resultado de imagem para nacional do uruguai
=================================================
 
Respeito todos os pontos de vista dos que escrevem neste espaço, mesmo aqueles diametralmente opostos aos meus.

Começo dizendo isto porque sou convicto de que a minha opinião sobre o Palmeiras x Libertad de ontem irá colidir com a de tantos palmeirenses. É normal que ocorra!

E colidirá não apenas em face da performance palmeirense na Copa Antel, mas, principalmente, em relação às projeções relacionadas ao futuro da equipe para 2.016.

Antecipando o meu ponto de vista faço questão de afirmar que acredito firmemente no time e na perspectiva de uma grande campanha este ano em todas as competições das quais o Palmeiras participar.  

Como início de conversa quero dizer que na primeira apresentação do Palmeiras em 2.016 tudo transcorreu em consonância com a minha antevisão, embora um pouco aquém de minhas expectativas.

O rendimento da equipe ontem contra os paraguaios, mormente no primeiro tempo, esteve pífio o que, num primeiro momento, muito me decepcionou.  Particularmente, eu esperava o time mais motivado, mais ousado e muito mais vibrante. Não rolou!

O sistema de jogo adotado por Oliveira, o mesmo de 2015, colocando inicialmente em campo os mesmos jogadores menos Edu Dracena, foi estéril e decepcionante.  

Ainda que fosse uma estreia, um início de temporada, o time rendeu, ao menos no primeiro tempo, muito abaixo do esperado, abusando de jogar mal. 

Para que aqueles que não assistiram ao jogo possam ter ideia,  o Palmeiras, decorridos os 46 minutos da etapa inicial, conseguiu chutar exclusivamente uma única bola contra o gol do Libertad. 

Alecsandro, na única coisa que conseguiu realizar em 61 minutos de participação (46 no primeiro tempo e 15 no segundo), cara a cara com o goleiro chutou ao gol e conseguiu errar o alvo. Ainda assim, mesmo que a bola entrasse o gol não valeria porque a arbitragem já havia marcado impedimento.

Então, em um jogo extremamente pobre durante todo o 1º tempo, o Palmeiras, mesmo predominando territorialmente, foi um time pífio e nada mostrou de positivo, de novo ou de novidade.

Assistindo ao jogo ao lado de meu irmão tive lapsos de sono e lutei para não dormir. 

Num determinado momento diante de tanta indigência técnica, não me contive e  disse-lhe que time algum neste mundo consegue se armar ou construir uma equipe regular e que imponha respeito sem a presença de um armador, de um jogador cerebral como o Palmeiras abdicou de ter na temporada passada e, lamentavelmente, continua tentando.

A não ser que emirja (o verbo no subjuntivo é este mesmo) ou se revele no próprio elenco ou entre os novos contratados um jogador dessa característica. É difícil, mas pode ocorrer!

O Palmeiras à primeira vista não dispõe desse jogador no elenco, o que pode tornar a temporada atual tão sacrificante quanto a do ano passado...

A não ser que Marcelo Oliveira conceba uma nova tática ou uma maneira diferente de jogar com os jogadores que tem em mãos.

Há, falando sério e com toda a  franqueza para que ninguém se iluda, um ledo engano em relação a 2015, quando o título da Copa do Brasil "apagou" todas as limitações e deficiências do elenco . 

O título paulista, por exemplo, não veio em face da necessidade desse armador a que aludo, tanto e quanto a campanha mediana no Brasileiro, está provado, decorreu pelo mesmo motivo.

Para aqueles que argumentam que o Palmeiras venceu a Copa do Brasil, peço-lhes que não se esqueçam, nunca, que o Palmeiras só chegou lá em face de quatro fatores: 
1) a transferência das datas que ensejou-lhe recuperar os contundidos, recuperar-se  psicologicamente, mobilizar-se, rearmar-se e reajustar as suas linhas.
2) a motivação extraordinária que tomou conta do elenco em face do jogo sujo da maior parte da mídia que ridicularizou e menosprezou a equipe, reduzindo-a à condição de um timeco qualquer tipo "subnitrato do pó de merda".
3) a superação individual de cada jogador que adveio, é óbvio, de tudo isso.
4) o apoio massivo da torcida palmeirense que acreditou e apoiou o time até o fim.

Apesar da conquista, quem não sabe que faltou um meia de ligação categorizado como elemento facilitador de uma conquista conseguida a altíssimo preço com sangue, suor, lágrimas, e, acima de tudo, porque o time teve vergonha na cara!

O Palmeiras, ontem, como bem observou meu irmão, experimentou, (alguns minutos após o segundo terço do tempo), um time diferente ao começar usufruir das cinco alterações previstas no regulamento da competição...

Em meu entendimento todas as substituições foram tardias e a primeira delas só ocorreu aos 18 minutos do 2º tempo, quando Eric substituiu o cansado Gabriel de Jesus.

Dois minutos depois MO efetuou mais duas alterações das quatro que lhe restavam, retirando Alecsandro e Arouca, fazendo entrar respectivamente Cristaldo e Moisés.

Aos 27 minutos retirou Robinho, substituído por Allione e, pouco depois, Thiago Santos foi mandado a campo na vaga de Matheus Sales.

Com um time completamente diferente daquele que iniciou a partida e substancialmente mais rápido, o Palmeiras passou a impor seu jogo ao adversário e passou a dominar as ações, tornando-se então mais perigoso, agressivo, agudo e objetivo.

O sinal mais revelador do amplo domínio que o Palmeiras passou a exercer em campo a partir de então, ocorreu aos 34minutos, quando quase abriu o marcador através de Dudu. 

Carregando a bola desde a intermediária Dudu em arrancada individual penetrou livre e da entrada da área mandou um chute forte que explodiu no travessão. 
Detalhe: Dudu foi fominha, pois se servisse Allione, completamente livre pela esquerda e em muito melhores condições, o gol, fatalmente, teria saído.

Não obstante o Palmeiras abriu o marcador dois minutos depois quando Moisés retomou a bola na intermediária defensiva palmeirense, avançou alguns metros e cedeu ótimo passe a Erik em profundidade pelo lado direito do campo... 

Eric, com a bola dominada, avançou resoluto e em alta velocidade em direção à área adversária...

Quando todos esperavam que ele procurasse a linha de fundo para o cruzamento em direção à área, ele, inesperadamente, cortou para dentro, inesperada e despressentidamente, levantou a cabeça e percebeu o deslocamento de Allione por trás da zaga.

Entendendo e atendendo à sinalização do companheiro que penetrava livre, Eric lançou milimetricamente no chamado ponto futuro, para onde se encaminhava o argentino que, antecipando-se à zaga chutou raso e indefensável para o goleiro Paraguaio. Palmeiras 1 x 0.

A partir desse gol o Libertad acordou, partiu para cima do Palmeiras e esteve perto, ao menos uma vez, de chegar ao empate em um chute cruzado de Salcedo da entrada da área alviverde, pelo lado esquerdo.

O Palmeiras, mesmo acuado e ameaçado conseguiu se aguentar e contornar todas as jogadas criadas pelo time guarani, evitando o gol de empate.

Mas o Verdão ainda teve tempo de marcar um segundo gol aos 46 minutos, após a cobrança de uma falta, de forma espetacular, através de Zé Roberto que o estreante Moisés cabeceou para o fundo da rede, coroando a sua excelente estreia com a camisa do Verdão.

DEIXO A VOCÊS, AGORA. A INCUMBÊNCIA DE ATRIBUIR NOTAS AOS JOGADORES.

De minha parte realço que Mateus Sales foi o melhor em campo e a personagem do jogo. Como está bem esse garoto que nos acena com um brilhante futuro, desde que mantenha o foco na profissão e a humildade que mostrou até agora.

Todos os estreantes, sem exceção, estiveram bem, mas Moisés e Éric estiveram melhor que os demais e já se mostram prontos para entrar na equipe, se necessário.

Na defesa, entendo que ninguém mais toma a posição de Edu Dracena que deverá formar a dupla titular com Victor Hugo, malgrado um erro crasso que cometeu ao não controlar um passe lateral de Leandro Almeida, perdendo uma bola que quase redunda em gol do Libertad.

Num primeiro momento imaginei que o ônus da falha tivesse de ser atribuído a Almeida, mas revendo o lance cuidadosamente percebi que a falha foi mesmo de Edu, a única, aliás, que ele cometeu em 90 minutos de estreia com a camisa palmeirense.

Entre erros e acertos, entre um time conservador e um time rápido, entre jogadores acostumados à nossa camisa e outros recém chegados, com tudo e apesar de tudo, as minhas expectativas em relação ao time do Palmeiras para 2016 são as melhores possíveis...

Serão maiores, porém, se Cleyton Xavier se recuperar e voltar a jogar bem, se o Palmeiras contratar alguém ou se emergir entre os novos contratados um jogador que exerça a função de armação com personalidade, criatividade e engenhosidade.

COMENTE COMENTE COMENTE

70 Comentários:

  • Às 21 de janeiro de 2016 às 02:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, um jogador que pode surgir no elenco pra ser o meia armador deve ser regis...
    Dudu não foi fominha ele teve ousadia coisa que falta pro nosso time, ninguém chuta pro gol de longe, esse chute do dudu mostra a confiança que a comissão técnica dá a ele.
    Regis é Palmeirense, quer mostrar serviço no seu time do coração. Ele está trabalhando muito nos treinos, tanto que foi poupado do último treino, ele está comendo a bola nos treinos ele praticamente participa de todos os lances que geram gols do time dele aliás o fato dele treinar muito já mostra uma mudança um dos problemas que ele teve no sport foi a falta de dedicação nos treinos

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 06:05 , Anonymous Cleiton Leal disse...

    Bom dia amigos. Só lembrando que na final do paulista Valdívia ainda estava no elenco.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:15 , Anonymous Arthur disse...

    Leandro Almeida??? Jesuuuusssss!!!!!!!!
    Robinho?????????? Jesuuuusssss!!!!!!!!

    CHUTÃO??????? JESUUUUUUUSSSSSSSSS!!!!!!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:19 , Anonymous Nestor disse...

    Olha, prefiro aguardar mais algum tempo para opinar em relação ao time, o que jogou ontem é tipico de início de temporada, vai mais da iniciativa individual de cada atleta, más em analisando o a grosso modo, necessita e muito evoluir, tem peças importantes de reposição que não tinha ano anterior, faz a diferença. Com Dudu e Erik o time é outro, mais ousado e agudo. Nossa defesa continua sendo uma brincadeira.!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:22 , Anonymous Felipe disse...

    O que acontece com Lucas? Não acerta nem cruzamento mais...parece que desaprendeu? Até qdo vão insistir em Leandro Almeida? Nathan não mereceria uma oportunidade de verdade? O que não faz a relação com o técnico! Uma vergonha!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:25 , Anonymous ALAN disse...

    Gabriel de Jesus, o que passa?? Erik como sombra está tirando o sono? Calma garoto, muita calma e procure fazer o simples, não invente pois desta maneira se assim continuar vai mesmo para o banco e não tem conversa!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo com tudo o que escreveu Alcides. E penso que já temos um armador, que pode ser Régis, ou Moisés. Elenco nós temos. Falta-nos um regente. Um condottiere. Um técnico. De verdade. Depois daquele primeiro tempo, difícil será acreditar em Marcelo. Vamos ganhar muito esse ano. Mas, sem Marcelo, poderíamos ganhar muito mais. E Nobre está consciente disso. O que nos dá esperança!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:29 , Anonymous Moacyr disse...

    Corneteiros, segurem um pouco mais... é tão somente o 1º jogo, guardem vossa energia para aplaudir, de críticos já basta a imprensa imunda e canalha que temos... vamos incentivar incondicionalmente.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Nacional é uma equipe muito boa. Vai dar muito trabalho na Libertadores. Sorte que a fase inicial não é mata mata. Se fosse, esse time sem padrão tático nenhum, como o nosso, não teria muitas chances contra os uruguaios. Concluo que o bicampeonato no Cruzeiro foi um ponto fora da curva do medíocre Marcelo!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:32 , Anonymous Ricardo disse...

    Todo jogo do verdão, me veem na memória o comando do meio campo por Valdívia, não tem jeito, o cara era e continuará fera por muito tempo, como esquecer o passado se o presente nos remete a ele? Madona, que cagada o Mattos fez!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Lucas JÁ perdeu a posição para Jean.Lucas de fato parece um bezerro indomado. Aquilo não é jogador de Futebol. Nem na China.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:37 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    A imprensa televisiva no jogo de ontem disse que o time frustou a todos os torcedores... será? Como falar em nome de milhões de palmeirenses? A mim não esperava algo diferente do demonstrado, é início, para os demais vale, para o verdão não? Mídia tendenciosa e demonstra o que não querem admitir...o verdão calará a boca destes torcedores de plantão da imprensa fdp.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:40 , Anonymous palmeirense disse...

    Na final do paulista, Cereta estava em campo.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:41 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...


    Notas de Palmeiras 2 x 0 Libertad

    Fernando Prass: 6,0
    Não foi exigido durante todo jogo

    Lucas: 6,0
    Poderia ter aparecido mais vezes no ataque

    Edu Dracena: 7,0
    Apesar de um erro causado por um passe ruim de Leandro Almeida, mostrou segurança

    Leandro Almeida: 5,0
    Sem ritmo, sem técnica... Sem futebol

    Zé Roberto: 6,5
    Também não apareceu muito no ataque, mas foi eficiente na defesa

    Arouca: 6,5
    Bom primeiro tempo. Cansou no segundo

    Moisés: 7,5
    Ótima estreia. Iniciou o contra-ataque do primeiro gol e marcou o segundo

    Matheus Sales: 6,0
    Partida ok

    Thiago Santos: 6,0
    Manteve o nível de Matheus

    Robinho: 6,5
    Primeiro tempo discreto. Melhorou no segundo, mas acabou saindo

    Allione: 7,0
    Entrou no lugar de Robinho, que crescia no jogo, e fez o primeiro gol. "Só".

    Dudu: 7,5
    O dono do time. Buscou o jogo, armou contra-ataque, sofreu falta, cobrou falta...

    Gabriel Jesus: 5,5
    Sem objetividade

    Erik: 7,0
    Tudo que Jesus não fez em 70 minutos, Erik fez em pouco mais de 20. Boa estreia

    Alecsandro: 5,0
    Nesse esquema, isolado lá na frente, vai morrer de fome sempre que jogar

    Cristaldo: 5,5
    Mesmo entrando no segundo tempo mostrou cansaço

    Marcelo Oliveira: 6,5
    Usou bem o elenco, mas o time voltou a mostrar dificuldade em sair jogando. Tem que corrigir isso

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:43 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Mostrou que alguns jogadores não servem para Libertadores:

    Gabriel Jesus: ainda muito muleque, cai cai, mas tem futuro
    Mateus Sales: precisa de experiencia, tem futuro
    Robinho: Não é cascudo, ótima opção para Paulista e Brasileiro
    Leandro Almeida: de dar medooo

    Fiquei satisfeito:
    Moises: voluntarioso, jogou sem medo, tem vaga para titular
    Erik: foi para cima dos caras, G. Jesus já perdeu a vaga para ele
    Alione: só colocar cara que jogue com ele, não tem medo
    Alecsandro: isolado, experiente, a bola precisa chegar nele

    Expectativa de ver Regis, Jean e o retorno do Gabriel (pitbul).

    Experto o Marcelo Oliveira; prestigiou a base do ano passado, mas já está vendo quem encaixa melhor para Libertadores.

    Gostaria de ver o seguinte time jogando:

    Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Gabriel, Moisés, Jean, Dudu, Erik, e Lucas Barrios.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:44 , Anonymous Nestor disse...

    Feliz Ano Novo e preocupações com M.O ......não mudoou

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Concordo que o time este bem abaixo do esperado, especialmente porque repetiu os mesmos erros do ano passado. O MO simplesmente não consegue resolver o problema da saída de bola. Incrível!

    Mateus Sales parece-me realmente muito promissor. Para crescer ainda mais, e se tornar um volante de seleção, ele só precisa ter mais confiança para finalizar de fora da área.

    Gostei muito também do Erick e do Moisés.

    Abraço!! Hudson

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:48 , Anonymous Junior Santos disse...

    Piores do time: Lucas, LA e Alecsandro ...... Ruuuuuaaa.....

    Robinho e G.Jesus estão esperando o que?

    Cristaldo, se passar na balança de alguma rodovia federal será multado!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:51 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Algum centro avante vai conseguir jogar com esse esquema ? O pinguço fez Alex Mineiro , Barcos , Henrique e Allan Kardec artilheiros , não está na hora de trazer um meia ou aproveitar o Régis ou Moisés (Robinho para mim não é o armador ideal) se estes não vingarem trazer um 10 de peso , pois a ligação direta continua.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 07:59 , Anonymous Lindomar disse...

    Falei a alguns dias que Erik estava mais preparado que GJ, ouvi críticas... Entendam que estar mais preparado não significa que será um jogador melhor, apenas que no momento ele está a frente...e muito...

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:01 , Anonymous Bruno disse...

    Erik já pegou seu lugar. Com apenas alguns minutos. O GJ será gigante. Mas tem que aprender a não prender a bola. No lance do gol, ele no lugar do Erik, teria tentado mais um corte pra fazer golaço. Teria perdido a bola e não daria em nada.

    Falta um pouquinho de banco e maturidade mesmo. Craque ele é.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:10 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Estreia ok. Acho que foi legal por ser primeiro jogo.
    Destaques negativos:
    1 - L. Almerda. Tem que bater com gato morto em quem contratou. Abaixo da crítica.
    2 - Marcelo Oliveira: Que desculpa vai usar agora? Motorista de fusca para uma BMW.
    3 - G. Jesus. Se não amarrar as calças, vai para o bolso do Erik.

    De positivo:
    Dracena: Nem ele nem VH podem machucar.
    Erik: Personalidade. Vai fazer sucesso.
    Moises: Como não estava esperando nada, achei muito boa a estreia. que continue assim.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:12 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Cara, me divirto lendo os comentários! A bipolaridade de alguns "pseudo-torcedores" é tenebrosa!!! Em um jogo, tal jogador é craque, melhor do Brasil, no outro jogo, é pereba, não merece vestir a camisa do Palmeiras!!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo, Carlos Eduardo: Apenas colocaria Jean no lugar de Lucas e Régis no lugar de Jean. Timaço !

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:16 , Anonymous Ricardo disse...

    Primeiro jogo do ano, poupando vários titulares, 5 substituições e vem os caras reclamarem!

    Puts!

    Ah.. esqueci-me, ganhamos o jogo...

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato, Marcelo é um motorista de ônibus dirigindo uma BMW. Ele não é um sujeito inteligente. Faltam-lhe neurônios. Não é possível tanta indigência mental.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:21 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Não cobro o time voando em início de temporada, cobro a mudança de postura, os caras não precisam se matar de correr sábado, longe disso, mas custa se aproximarem e evitarem chutões totalmente desnecessários?

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:35 , Anonymous Marcelo disse...

    Moisés joga fácil, esse sim é um legítimo meio campista moderno;. Marca bem, sabe sair jogando, toca bem, chuta, e ainda tem presença de área! E se o sr Gabriel Jesus continuar com essa bolinha, vai ser banco do Erik!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:41 , Anonymous Paulo César disse...

    Bom vamos la!!!!!! Leandro Almeida não tem condições, isso é visível, a camisa pesou pra ele. Barrios é titular, Alecsandro vai ter que melhorar muito, mas muito mesmo, muitos erros. MO deve ter percebido o rendimento dos caras que entraram, Tiago Santos joga muito, Erik, Moises, Allione, entraram bem..... Isso é bom para o Fominha do Gabriel Jesus ficar esperto se não o Erik toma a vaga dele....e Robinho tem que jogar mais, pois sábado já pode ter Regis, e pra outras posições vem Jean..... é bom esses que se acham titulares começarem a correr, pois os caras que chegaram querem jogo.....

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 08:43 , Anonymous Anderson disse...

    Esse Moisés aprovou, o Erik também. gostei muito de suas atuações... o primeiro tempo foi vergonhoso.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 09:28 , Anonymous Renan Teles disse...

    Bom dia Alcides!

    Concordo com você que esperar um futebol vibrante, mais organizado e mais agressivo seria o minimo para este começo de temporada, contudo fiquei extremamente decepcionado com os mesmo erros do ano passado.

    O MO reclamava (ano passsado) que nao tinha tempo para treinar a saída de bola e que o Gabriel (1 jogador num universo de mais de 30!!) fazia mta falta e quebrou a “engrenagem” do time…pois bem, agora ele está tendo tempo e a diretoria contratou “200″ jogadores para fazer a transição no meio….e o time que deveria ao menos mostrar o minimo de evolução nesse ponto, estagnou!

    Espero estar errado, mas pelo que vimos ontem, pode contratar o Kross e o Iniesta para esse meio de campo…que nao vai resolver! Nosso técnico é refém de apenas 1 sistema de jogo e NAO CONSEGUE variação tática durante a partida…mesmo tendo ótimos jogadores pra isso no banco ou em campo para tanto!

    Este time nao pode mais ser considerado “em construção”, pois joga junto há mais de 1 ano…e basta assistir aos jogos dos outros times que mantiveram seus elencos para ver a distancia que o Palmeiras está deles no quesito saída de jogo, compactação, etc. (leia-se Atletico-MG, Bambis, Inter-RS, Gremio-RS)

    Até os gambas que perderam um caminhão de jogadores, mostrou mais padrão que o Palmeiras. Triste…

    Nosso time ontem, nao mostrou na verdade evoluçao em nenhum quesito, foi lamentavel ver a "força" que o time fazia no começo do jogo para nao dar o famoso chutao (bumba meu boi). Algo que deveria fluir com naturalidade no Palmeiras é quase uma penitencia.

    Espero que MO nao morra abraçado com os jogadores campeões da CdB-15...pois alguns desses novos contratados terão que entrar nesse time. Caso contrario, sera o proprio MO a se afogar...

    Abraços Alcides!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 09:55 , Anonymous Roberto disse...

    Incoerências:
    Reclamamos que a imprensa persegue e crítica a atuação do Palmeiras mas nós, palmeirenses, somente s os primeiros a perder a paciência com o time, CT e diretoria.
    O mesmo torcedor que passou 2015 exigindo a rescisão de contrato do Prass, hoje se considera mais habilitado que MO para dirigir o time, sem nunca assistir a treinos, sem conversar com DM, sem conhecer e avaliar desempenho ou condição física, técnica ou tática dos jogadores.
    É uma arrogância insuperável.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:10 , Anonymous Anônimo disse...

    O destaque foi Dudu. Ele joga sério a todo instante, incansável, honra o manto. Não gostei do Alecsandro, presa fácil pra marcação. No geral, os reforços foram bem, vão botar pressão nos intocáveis. Muitos reclamam do Robinho, mas eu ainda acho que o Arouca está abaixo do que pode fazer. E o problema do chutão passa pelos volantes, que devem chamar a jogada e os meias se aproximarem. Há muitos buracos, precisa compactar, ter disciplina, aí facilita pra todos.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:20 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Alcides, matou a paaaaaauuuuuuuu!!!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:22 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Excluir
    Anônimo Alcides Drummond, o editor disse...

    Sem querer agredir ou ofender quem quer que seja...

    O BLOG existe para que todos emitam, livremente, os seus pontos de vista em relação ao time, aos jogadores e aos dirigentes do Palmeiras.

    Quem achar que por aqui se agride o time ou coisa assim, eu sugiro que migre para espaços mais agradáveis que existem na web.

    Este blog, no ar há cerca de dez anos critica e elogia o Palmeiras, mas, acima de tudo o defende e apoia.

    No entanto, muitos que o descobriram apenas há alguns dias e que postam aqui porque sabem que existe liberdade de expressão, vivem dizendo que A, B ou C está criticando exageradamente o time e protestam contra isso.

    De minha parte, não ligo a mínima em relação a essas coisas porque sei que o que vale e permanece é a média das opiniões entre as favoráveis e as desfavoráveis, embora, reconheço, haja quem exagere nas críticas e deprecie demais os jogadores do Verdão.

    Assim, uns criticam forte, outros, menos. Uns têm tolerância, outros não. Uns concordam com as críticas, outros não. Essa diversidade de opiniões é que torna o blog interessante, muito mais do que qualquer opinião ou postagem de seu dono.

    Na verdade, temos(eu, você e todos os participantes) de ter paciência e disposição para ouvir e
    analisar com isenção a unanimidade das participações, mesmo aquelas aparentemente desprovidas de lógica e de bom senso.

    Cada palmeirense tem o direito líquido e certo de opinar e deve exercê-lo com consciência a fim de ajudar o time dentro e fora de campo. Atenciosamente (AD)

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:23 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    TV Palmeiras transmitirá jogo-treino contra o River Plate-URU

    Maior canal de internet dentre os clubes do futebol brasileiro (mais de 365 mil inscritos), a TV Palmeiras estreará nesta quinta-feira uma novidade: transmissão ao vivo de um jogo-treino.

    A atividade acontecerá às 17h15 (horário de Brasília) e será contra o River Plate do Uruguai, um dos candidatos a enfrentar o Verdão na fase de grupos da Libertadores. Apenas os jogadores que não foram titulares na vitória de ontem sobre o Libertad devem participar.

    Para assistir ao jogo-treino basta estar inscrito na TV Palmeiras.

    Clique aqui e acesse o canal.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:25 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Parabéns Paulo Nobre e toda a equipe de Marketing/Comunicação pela
    iniciativa!

    Que aconteça mais vezes!!! Palmeiras no youtube: Que beleza!!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:27 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    "Esses poucos torcedores não representam os milhões. Chegamos pra aquecer e já tinha gente xingando jogador" Marcelo Oliveira

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:28 , Blogger Unknown disse...

    Impressionante mesmo como tem gente só metendo o pau e sem conseguir ver o lado positivo da situação.
    Eu não assisti o jogo na TV (estava trabalhando) mas ouvi na rádio pela internet e vi os melhores momentos depois.
    Mesmo assim peço que me permitam opinar...

    1)
    Marcelo Oliveira é mineiro.
    Faz parte da mineirice evitar conflitos e manobrar situações a seu favor.
    Como administrar a chegada de vários jogadores novos, que se destacaram nos treinos, sem melindrar os jogadores antigos?
    (É aquela história: acabou de entrar no ônibus e já quer ficar na janelinha?)

    Primeiro pôs o time do ano passado pra jogar.
    A mensagem é: confio em vocês, vamos tentar mais uma vez.
    Como não funcionou bem, colocou os novos reforços.
    O time melhorou 300%.
    E ficou evidente que é melhor jogar assim.

    Resultado: não feriu o orgulho (e talvez a vaidade) de ninguém e mostrou que os reforços vieram pra jogar.
    Se na próxima partida o Erik tomar a titularidade do Jesus, por exemplo, ninguém vai falar nada, nem o próprio Jesus.

    2)
    Meu xará entrou muito bem no time, não sentiu o peso da camisa, nem a estreia, nem o desentrosamento.
    Candidato forte a se consolidar como titular!

    3)
    Também quero ver o Régis no time.
    Esse vai entrar e não sair mais.
    Vai ser o meia cerebral de que tanto estão falando.
    Distribuindo o jogo e também fazendo gols.

    4)
    Acho que o Dudu não deveria jogar centralizado.

    5)
    Chega de falar sobre o Valdivia, pelo amor de Deus.
    Que ele seja muito feliz em seu novo time e continue torcendo pelo Palmeiras.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:29 , Anonymous Cleber disse...

    O Cristaldo está mais gordo que o fenômeno hahahaha!!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:35 , Anonymous Ismael disse...

    Moisés, realmente concordo em tudo que disse.
    Avanti Palestra!!!

    De pilantra como temos na mídia já estamos de saco cheio com as críticas, se palmeirense for que ao mínimo tenha bom senso, não se equipare a estes fdp e canalhas por favor!! Pensar não dói a cabeça!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Show..... parabéns a Tv Palmeiras...
    • Responder•Compartilhar ›

    A FAM/Sócio torcedor tb está detonando, mandando os sócios junto com a delegação, varias ações com a torcida e jogadores, isso vai bombar..

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 10:58 , Anonymous Willian disse...

    O que eu falei aqui vai se confirmar na temporada, Gabriel jesus e suas firulas vão dar espaço pra efetividade do Erik e o Robinho vai jogar como jogou ontem em alguns jogos e vai perder a vaga pro Régis....

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 11:09 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Calma, sem entusiasmo exagerado ou pessimismo em demasia, é início de trabalho, M.O. não pode de início desprestigiar os campeões da CB e em assim sendo, vai dosando o time dentro daquilo que fizer necessário, alguns já sabem que serão reservas, é fato. M.O. usa do equilíbrio para não criar desavenças entre os atletas, más cá entre nós todos sabem quem serão os titulares não é mesmo? Por exemplo, justificaria uma contratação como do Erik para ficar no banco?

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 11:14 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Penso que Moisés com sua liderança, pois era capitão onde jogava não tem medo de responsabilidade e assume a camisa do verdão sem constrangimento, tem personalidade como poucos.
    Régis é outro que no seu devido tempo estará como titular, pelo que vejo nos treinamento tem perfil idêntico ao 10 que jogou no cruzeiro e tenho plena convicção de que M.O. o vê da mesma maneira, aguardem e verão!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 11:16 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Vamos guardas as energias para aplaudir e apoiar de maneira incondicional nosso verdão. Por favor!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 11:21 , Anonymous DAVID disse...

    Minha preocupação? Simples, são possíveis contusões contra estes times, pois os caras dividem tudo e juiz deixa a coisa correr solta.
    Não fico em início de temporada vendo ou achando que time mudará da água para o vinho, sendo que o time base é o que vimos disputando a CB.
    Paciência palmeirense...paciência!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 11:23 , Anonymous Jonathan disse...

    Temos hoje o melhor elenco, amanhã teremos o melhor time....aguardem!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 13:36 , Anonymous Anônimo disse...

    É bom notar que o palmeirense percebeu que as contratações não foram de grife, mas por outro lado, foram de jogadores que possuem credenciais para buscar espaço no time titular. Só acho que a zaga foi um setor mal planejado. Gastar as fichas em L. Almeida foi bobagem. Espero que a comissão assuma o erro logo.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 13:49 , Anonymous Edmundo Jr. disse...

    Com ataque com Erik, Dudu, Barrios e Roger ou Moisés...para que defesa?? Matheus Sales é monstro...garoto é federal...madona!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:05 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Ninguém aqui comentou da avenida Zé Roberto, por que? Protecionismo ou não falem do vovô? Será que só eu tive esta "ligeira visão"?

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Aqui não é o auditório do Faustão ou do Silvio Santos. Ninguém nos manda aplaudir ou vaiar. Este blog é um insuperável espaço democrático. Onde, presume-se,todos são (muito) Palmeirenses. Portanto, vamos respeitar a opinião do outro. Mesmo que VC não a tenha igual. Pois a semelhança de opiniões é característica de ambientes totalitários. E o direito ao contraditório é preceito constitucional.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:09 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    De tantas criticas o L.A. já vai para a bola sem convicção e firmeza, está totalmente inseguro, não sei como farão para recuperar o moral do rapaz, não pode ser toda esta tranqueira que dizem muitos corneteiros de plantão.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:17 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Muitos ainda não acostumaram com o estado democrático de direito, respeito ao contrário sempre foi a característica principal deste blog, que é o mais democrático entre tantos outros, respeite para ser respeitado...simples assim. Aqui podemos discutir e firmar novas idéias, opiniões e assim firmar valores em que outros se torna totalmente impossível por analfabetismo funcional de grde parte de seus participantes. Avanti OAV!!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:22 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    23/1 - 22h15 - Nacional (URU) - Centenário
    Copa Antel - transmissão da ESPN Brasil

    31/1 - 19h30 - Botafogo-SP - Ribeirão Preto
    Campeonato Paulista - transmissão do SporTV

    4/2 - 21h - São Bento - Allianz Parque (São Paulo)*
    Campeonato Paulista - transmissão do SporTV

    10/2 - 21h45 - Oeste - São José do Rio Preto
    Campeonato Paulista - transmissão da TV Bandeirantes

    13/2 - 17h - Linense - Allianz Parque (São Paulo)*
    Campeonato Paulista - transmissão do Premiere

    16/2 - 21h45 - River Plate (URU) ou U. de Chile - Maldonado-URU ou Santiago
    Copa Libertadores - transmissão a definir

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:22 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras agora tem elenco,
    O Dracena chegou e tomou conta da zaga, Erik e Moises entraram muito bem. Falta Régis, Jean, Barrios, BenzeMarques. Que beleza!
    Quanto à saída de bola falta movimentação do meio de campo, o jogador que está sem a bola se desmarcar e também treino de dois toques como antigamente: É para não dar tempo da marcação chegar.
    Falta ainda um armador, esperamos que Moisés, Regis façam essa função. Se não que se vá ao mercado. Porque esperar CX10 não dá mais.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:26 , Anonymous Paulo César disse...

    Revendo o primeiro gol do jogo de ontem, vejo que ao driblar o paraguaio, Moises quase cai, porém, recusa cair e faz o passe para o Erik....
    Isso de continuar a jogada, rejeitando a falta, mostra que assimilou uma qualidade (eu pelo menos penso que seja) do futebol que se pratica nos campeonatos europeus. A objetividade, que muitos aqui não estão acostumados, e pode ser utilizado como um fator surpresa a nosso favor.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 14:31 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    O que acontece com Lucas lateral? Muito abaixo do que sabe, já provou isto, é algo que tem que ter explicação.!!! Será cobertura inexistente em sua descidas, coisa que Zé tem com a volta do G.Jesus? Aliás, o Zé tem posto a língua do Jesus para fora....

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 15:11 , Anonymous Lindomar disse...

    Vamos assistir o verdão na tv palmeiras é daqui a pouco. vamos lá!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 15:13 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

    Portanto amigos palmeirenses, estamos apenas começando para um novo fim...

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 15:42 , Anonymous jj disse...

    Esse ano novas conquistas à vista será o começo pra nos solidificarmos cada vez mais
    como o clube mais campeão do brasil.

    Seria ótimo o título do Brasileirão logo de cara!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 15:50 , Blogger Unknown disse...

    Rapaziada vamos ter calma.....

    Não vou analisar o time, mas somente um jogador em questao: Arouca.

    Ontem assisti o segundo tempo do jogo, assim sendo não consigo analisar nem o Arouca, porem no premier obtém passou nosso primeiro jogo da temporada passada contra o audax, o qual decidi assistir.

    Arouca é o jogador da "volancia" com maior grife, porém de futebol (na minha opiniao) superior somente a de Tiago santos.

    Assistindo o jogo supra citado percebi que o PALMEIRAS,raramente deu chutões, além de evitar com êxito que o adversário trocasse passes em frente da sua área nosso volante era Gabriel.

    Percebam o quanto perdemos após a lesão de Gabriel e o que aumentou o volume de chutões, não estou dizendo que sem Gabriel, sem futebol bonito,nporem entendo Arouca não desempenhar (no PALMEIRAS) a saída de bola com qualidade de Gabriel ou mesmo M. Salles, esse ano se continuar jogando o que jogou ano passado, facilmente será banco. Espero e torço pra VC melhorar Arouca, mas até agora vice está longe de ser o craque que foi nas sereias.

    Outra coisa.........
    Quem puder assista o jogo treino de hoje pela TV PALMEIRAS, isso será uma experiência que no futuro poderá render uma boa grana ao clube e quem não se inscreveu, inscreva-se, poucos clubes no mundo são superiores ao PALMEIRAS quanto à utilização do YouTube, principalmente no que tange à visualização e inscrição pelo seu torcedor, no Brasil somos imbatível no quesito. OAvanti também tem que ser assim.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 16:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei do lateral Moreira ou Morales que tentamos comprar na época de vacas magras. Seria bom ter alguém pra fazer sombra ao Lucas.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 18:04 , Anonymous TV PALMEIRAS disse...

    Acabou, 4x0: Erik, R. Marques, Régis e T. Santos....Foi jogo treino, campo ruim, mas eles estavam com os titulares, o time foi muito bem, valeu, agora esperar sábado e ver os titulares!!!!
    Parabéns a TV Palmeiras, excelente!!
    Rumo a 400mil inscritos, faça a sua é importante para todos nós....Avanti Palestra!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 18:07 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Parabéns TV Palmeiras bela transmissão e esperamos mais jogos ao vivo e total cobertura ao nosso Verdão !!!!!!!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 18:11 , Anonymous Miguel disse...

    Régis titular.
    Fato.

    JP e Taylor >>>>> Lucas
    isso é apenas um fato !!!

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 18:14 , Anonymous Naldo disse...

    Não dá pra deixar o Erik no banco essa e a vdd . o mlk joga e muiiiitttoooo!! Voces assistiram?

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 19:08 , Anonymous Renan disse...

    Régis foi o maior destaque, e o Tiago santos jogou mto, buscou a bola, hj o time conseguiu jogar sem chutões.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Adversário fraco, porém nosso time reserva é bem melhor que o do ano passado, que já era ok. Tirando zaga, temos quase 2 times fortes.

     
  • Às 21 de janeiro de 2016 às 21:34 , Blogger Alexandre disse...

    Temos três jogadores " FAST FOOD ":

    Cristaldo

    Robinho

    Alecdonalds

    São excelentes jogadores, mas precisam perder a barriga pra jogar bola e parar de comer lanche e coxinha.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial