Observatório Alviverde

10/01/2016

JÁ CHEGA DA ESCRAVIDÃO GLOBAL IMPOSTA AOS CLUBES BRASILEIROS!


 Resultado de imagem para a rede globo escraviza os clubes


Os clubes prejudicados, todos, exceto Flamengo e Curica, têm de se unir, a fim de que possam fugir da interminável ditadura global que deseja, sim, a iberização (espanholização) do futebol brasileiro.

Se a Globo força, de lá pra cá, no sentido de que as coisas continuem da forma como estão, incorreta e injusta, os clubes têm de forçar, daqui pra lá, a fim de que seja restabelecida, no mínimo, a proporcionalidade correta do prestígio dos clubes aplicada às quotas pagas e às transmissões ao vivo em TV aberta. 

Numa frase, o futebol brasileiro não pode resumir-se, exclusivamente, aos chamados times de massa

A exclusividade global, decorrente da falta de uma concorrência adequada, levou o futebol brasileiro, no que tange à cobertura televisiva, à injustiça e ao descalabro técnico atual.

A extinção dos estaduais (na prática já estão extintos) e a elitização do futebol, empobreceu ou liquidou as equipes intermediárias que sustentavam a modalidade, proporcionavam mais empregos e garantiam a renovação técnica constante do futebol brasileiro.

O declínio do futebol brasileiro coincide com o apequenamento e a quase destruição do futebol no interior (falta pouco para tal), tanto e quanto com término das rivalidades regionais.

Quem foi, eu pergunto, o maior artífice dessa excrescência, dessa ideia de jerico? 

Já respondendo, foi e não poderia ser outro senão aquele que é o mais fraco, o mais inexpressivo e, no entanto, o mais maquiavélico e atuante cronista esportivo do Brasil, Juca Kfoury.

Ele e seguidores, Trajano, Prado e companhia são os responsáveis diretos pela visível decadência do futebol brasileiro e, não obstante a decadência, pela introdução do novo costume vigente no Brasil de se torcer por times de outros países, em flagrante inversão de valores e completa submissão cultural.

Acho patético colegas meus de cidades como Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, Londrina, Juiz de Fora e outras pelo Brasil, verdadeiras metrópoles regionais, aderirem à sandice proposta por Juca e assemelhados que, além de acabar com os clubes locais, promoveu um desemprego jamais visto no seio da mídia interiorana.

Fico estupefato quando me dizem que colegas nossos, do interior paulista, homenageiam Kfoury ou alguém de sua turma em seus eventos sociais, eles que são os liquidantes oficiais dos times, da imprensa interiorana e do futebol brasileiro.

Vocês se lembram quando Kfoury envidou todos os seus esforços e prestígio no sentido de acabar com o "passe" no futebol brasileiro? Bateu e bateu e bateu, até conseguir.

Notaram também que ele nunca mais tocou no assunto, porque hoje tem consciência de que ele, simplesmente, retirou o mecanismo de propriedade dos clubes, transferindo-o aos empresários? E assim caminha a mediocridade...

Neste momento, a chegada e ampliação de dois poderosíssimos grupos de comunicação ao Brasil, em parte pressiona a ditadura global no futebol. 

Mormente no que tange à TV dita fechada ou a cabo, em que a poderosa Vênus paga uma ninharia aos clubes e arrecada milhares de milhões no Pay-Per-View. 

A possível perda do controle absoluto que a Globo impõe ao futebol tem tudo para começar a partir do momento em que essa rede televisiva perder os mandos diretos e indiretos e, por conseguinte, toda a influência que impõe aos clubes.

Como não estou completamente inteirado do assunto quero, apenas, dizer que se não for possível os clubes escaparem, completamente, do domínio global no que tange às coberturas ao vivo e pela rede aberta, que o façam, inicialmente, no que respeita à TV fechada.

Digo isso porque a súcia global não abre mão de transmitir via Tv aberta e ao vivo 90% ou mais dos jogos dos times de massa.

Mas quem não sabe que a ação tem a finalidade exclusiva de justificar o injustificável, isto é, de pagar quotas acentuadamente mais elevadas a esses clubes do que aquelas que habitualmente paga aos demais, privilegiando os ungidos e escolhidos (Curica e Fla), de forma injusta, desleal e sem a menor necessidade.

FICA ABERTO NO BLOG O DEBATE REFERENTE À IMPERIOSA NECESSIDADE DE NOVAS ALTERNATIVAS PARA O FUTEBOL E PARA OS CLUBES NO CHAMADO MERCADO TELEVISIVO.

COMENTE COMENTE COMENTE

44 Comentários:

  • Às 10 de janeiro de 2016 às 03:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Precisa chamar alguém para desamarrar a camisa de força que a RGT impõe ao futebol. Essa empresa é ardilosa, possui vários outros esquemas. Já citei que eles ficam com 90% do bolo publicitário, e não é por terem competência ou audiência.

    Minha esperança reside em outras mídias que mudaram os costumes da sociedade. As pessoas preferem assistir um filme, uma série, jogar videogame ou se acabar na rede social. Ninguém quer saber de novela ou jornal nacional. Futebol sim, por isso é tão estratégico pra RGT.

    Acho engraçado o Ibope ser considerado a palavra final. Eu não conheço ninguém que usa esse aparelho deles. Deve ter a mesma chance que ganhar na loteria. Outro dia entrou uma concorrente alemã, Gfk acho, já chegou oferecendo mais aparelhos, maior abrangência, dados mais detalhados. Só para citar que existem verdadeiras caixas-pretas neste país, e que a concorrência é a salvação.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 05:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em verdade vos digo: Não há RGT nenhuma que possa ir de encontro à maioria dos Clubes, se assim eles quiserem. Portanto, se a análise desse tema é tarefa que exige o auxílio de alguns neurônios cerebrais, a "receita" dela advinda é uma só: União ! Ocorre que, com os Dirigentes que temos, que "dão nó em pingo dágua", especialistas que sao no " dito pelo não dito", tudo fica imprevisível. Pois o vento indicado na biruta nem sempre auxilia os passos e aspirações desses senhores, que "vivem" em um mundo onde a lógica e o bem comum constantemente colidem com suas resoluções. Em palavras mais entendíveis e menos prolixas: Esses senhores não nos merecem mínima confiança. Isto porque o interesse é sempre o "particular", quase sempre alheio ao efetivamente desejado pelo clube e seus milhões de torcedores. No caso em debate, espero que Paulo Nobre demonstre estar alinhado com a histórica "agenda" do Palmeiras e dos Palmeirenses, qual seja, o combate à perniciosa emissora carioca, que nos prejudica impiedosamente e de modo duro e infame, há muitos anos. E infelizmente ainda não tivemos um Dirigente com culhões suficientes para confrontar-se com esse asqueroso procedimento. Todos, até então, foram pusilânimes, inclusive o ditatorial Mustafá, aliás, "padrinho" de Nobre. Saiba o Presidente, que a soltura das amarras globais, para muitos torcedores, eu incluído, representará, em importância, a uma conquista igual a da Libertadores. E ainda mais literalmente! Vez que estaremos LIBERTADOS da corja que manda no nosso Futebol.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 05:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sobre Juca Kfouri e comparsas da mídia, retro citados, com o perdão da expressão, "ninguém sabe, ninguém viu", pois minha válvula Hidra funcionou muito bem após eu ler o texto do magistral titular Alcides.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 05:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não vamos nos esquecer que hoje tem PALMEIRAS, às 16, direto de SJ. dos Campos, onde estará enfrentando o clone guarulhense do rubro negro carioca. Que lhe seja dada uma sova, pois perder para um "fake" ninguém merece !!!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 06:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tomara que, de fato, a última vitória nos leve a crescer na competição, pois tenho assistido aos jogos de nosso time, inclusive antes do inicio da Copinha, venho percebendo que os males que afligem o ONZE titular, são os mesmos do time em pauta: Falta de um armador, padrão tático e sinais do velho "bumbameuboi". A genética também pertence ao mundo do Futebol.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 06:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E venho percebendo.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 06:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Antes que eu cometa uma injustiça, prefiro o doce e destemido Cristaldo em detrimento de Alecsandro (nunca consigo escrever o nome desse atleta direito). Umas 100 mil x mais. Entretanto, como Futebol é business, que saiam os 2. Porque ficar só com o barrigudo, um mau exemplo físico, será querer atiçar nossos "chinelinhos".

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 06:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Me despeço por ora, para não ficar ainda mais enfadonho. Bom domingo a todos !

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 08:51 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Que os clubes que fazem o espetáculo passem por cima deste colonialismo global, que chutem para bem longe, que as concorrências sejam bem vindas e que todos que adoram o futebol sejam premiados. Não vejo a hora em poder acessar outro canal com outras narrações e comentários, será uma liberdade indescritível!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 08:54 , Anonymous Danilo disse...

    Verdão renova com Maikon Leite e o empresta ao Pohang Steelers, da Coreia do Sul; Thiago Martins prorroga vínculo.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 08:58 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O porque das cotas explicadas por Paulo Nobre:

    http://jovempan.uol.com.br/videos/esportes/paulo-nobre-explica-proposta-de-nova-divisao-de-cotas-de-tv.html

    Vivemos no país da fantasia e ninguém toma frente para mudanças.....

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:01 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Números do IBOPE desmentem o que mídia e rgt tentam usar como justificativas das diferenças entre equipes.
    Para quem ainda acha que é por causa da audiência que a rgt transmite mais jogos de só dois times.

    Médias de ibope nas quartas e domingos:

    Santos = Qua 21,5 - Dom 25,7

    Corinthians = Qua 25,8 - Dom 23,3

    Palmeiras = Qua 21,6 - Dom 27,2

    São Paulo = Qua 24,4 - Dom 20,1

    Dá para perceber que há um claro favorecimento!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:06 , Blogger Unknown disse...

    Espero que todos os clubes assinem com qualquer concorrente da rgt.

    Acredito que é suspeita a atitude de troca na direção do jornalismo da rgt coincidir com as recentes trocas na direção da cbf, bem como a corrupção no governo.

    A mídia é hipócrita, pois todos reclamaram de a CREFISA patrocinar árbitros na fase decisiva do paulistão (quem sabe a briga entre CREFISA x Paulo Nobre se iniciou ali???, uma vez que o PALMEIRAS não foi consultado a respeito do patrocínio aos árbitros e quem ficou, mais uma vez, com a imagem "manchada", foi o PALMEIRAS), por outro lado nunca falam sobre o valor do estádio dos gambás, do entulho roubado pelos mesmos gambás, pela dívida que os gambás tem que é quase impagável, que o PALMEIRAS no departamento de futebol é um dois maiores, se não o maior, lucro do futebol brasileiro e de o social que da prejuízo de quase 80% do lucro que dá o futebol, além de que o ex presidente dos gambás amigo do molusco Também saiu de seu cargo nos gambás ( muito estrsnho.... gambás, governo e Rgt com mudanças ao mesmo tempo), a mídia, na sua maioria, acredita que o povo tem memória curta e não divulga algo que aconteceu " semana passada", por mais importante que seja a informação.

    Acredito ainda, talvez por conta de dinheiro, muito clube não se posiciona por ter o "rabo preso" com a rgt e cbf.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:09 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Paulo Nobre deixou claro sua insatisfação na entrevista, não poderia ser mais claro, espero que coloque os pingos nos is qdo for negociar e que deixe transparente a estes fascistas que somos muito maiores que este pensam. Cambada de fdp e canalhas!! rgt é mais um câncer além de tantos outros existentes neste pais.
    Somos tratados como LIXO neste aterro sanitário chamado Brasil.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:16 , Blogger Unknown disse...

    Quanto à justificativa utizada para a TV aberta (audiência), é só consultar os números do ano passado (publicados por alguém no blog ontem),recomendo ainda analisar os números consolidados rgt e band pois o PALMEIRAS tem larga vantagem na audiência da band se essa é a regra o PALMEIRAS deveria receber o maior valor de direitos de TV. Um mero exemplo no link abaixo

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/12/03/final-da-copa-do-brasil-rende-maior-audiencia-a-globo-desde-2009/

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:18 , Anonymous Lindomar disse...

    Emanuel, a dívida atual do latrinão se não me engano está em 1 bilhão e 300 milhões.... jamais será pago, o Andrés pupilo do molusco saiu, aí tem coisa.. é muito estranho!!
    A mídia fica encobrindo tudo, não expõe por outros interesses... a verdade logo aparecerá.. aguarde!! Outra, o Pato rejeitou oferta dos chineses...irá para os bambis de graça!!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:36 , Blogger Unknown disse...

    Lindomar é por essas de outras que nós não conseguimos conversar dignamente com torcedores de outros times, pois ninguém percebe a diferença no tratamento, pois ano passado a chamada era "PALMEIRAS contrata de baciada" agora para o desmanche gambá e assim "o lado bom das vendas no curintia" é bem singelo para que burro povo brasileiro não perceba.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:51 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Meias temos muito, só se for ao nivel de Éverton Ribeiro ou LL menos que isso, deixa os que já estão.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:54 , Anonymous Lindomar disse...

    Emanuel, o dinheiro investido em Damião e Pato jamais será recuperado, dirigentes e empresários ganharam, clube mais uma vez prejudicado, a mídia se cala e mantém distante..já reparou?

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 09:59 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Esse ano tem tudo para ser ainda melhor que 2015, time está entrosado e tem um ritmo de jogo definido, jogadores já se conhecem e tudo mais, vamos meter fumo nesses timinhos, sobretudo o do Ttite(pastor), que é babado pela imprensa e alguns pseudo-torcedores que tem aqui, que no começo do ano passado, cravaram o insucesso desta equipe, que provou dentro e fora das 4 linhas que merece apoio e respeito e que mostrou ter o espirito de vencedor.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 10:05 , Blogger Unknown disse...

    Verdade Lindomar, acredito que alguns jornalistas, recebem pela venda de alguns jogadores e fazem parcerias com empresários, talvez por isso os mesmos citados pelo Alcides no texto eram / são tanto a favor da lei Pelé.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 11:14 , Anonymous JJ disse...


    PALMEIRAS FICANDO FORTE FINANCEIRAMENTE JÁ PODE PENSAR EM SE LIVRAR DA GLOBO E VENDER OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO PRA OUTRAS EMISSORAS
    ALÉM DA GLOBO.

    NUNCA DEVEMOS CUSPIR NO PRATO QUE COMEMOS BASTA NEGOCIAR COM OUTRAS EMISSORAS.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 12:03 , Anonymous Marco disse...

    Sobre os patrocinadores:

    Para eles é melhor ver o Palmeiras com contrato com uma rede que transmita os jogos do time ou com a rgt que sabota o clube?

    Para a seguradora ALLIANZ é melhor o clube ter contrato com uma rede que chama o estádio do Palmeiras de ALLIANZ PARQUE ou com a rgt que trata o estádio como Arena Palmeiras?

    =====

    Sobre a audiência dos clubes

    Os números do Ibope, mesmo medidos apenas nas capitais, comprovam que o favorecimento ao gambá tem como origem a interferência política, não sendo uma opção de mercado. Estão roubando os direitos do Palmeiras com nove dedos.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 12:43 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Vamos aguardar que muitos virão nos procurar, não faziam assim os jogadores que nem se quer queriam passar em frente ao Palestra? Hoje seus empresários vem nos oferecer, calma... tudo no seu devido tempo..a vida é escola. Essas emissoras farão caravana em busca de mostra o VERDE em suas telas...calma!!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 12:47 , Anonymous Jonathan disse...

    Fabrício, também concordo contigo bem como o comentário do Marco, tudo em seu devido tempo, esta é a máxima, logo seremos a referência, já o somos só que muitos se sentem incomodados em veicular, preferem tapar o sol com a peneira, mídia é hipócrita e isto os assusta.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 12:49 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Só sei de uma coisa: VAMOS ATROPELAR!!!

    Isto assusta e tira o sono da grde maioria desta mídia canalha e fdp, más é chegado o tempo.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 12:50 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Com Renato Chaves de saída, Ponte fecha com zagueiro do Palmeiras
    Wellington, de 24 anos, chega ao Majestoso por empréstimo de um ano, em
    mais um sinal que Macaca negociará Renato Chaves com Fluminense ou Santos

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 13:04 , Anonymous Renan disse...

    Temos o melhor elenco e time atualmente, assim sendo, não se preocupem com o que dizem a imprensa, esta como demais adversários estão transtornados com o que se aproxima, principalmente com o que ocorre com os chamados candidatos ao título e times que escolheram para torcer....Avanti Palestra!! Vamos quebrar tudo!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 13:06 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Não tolero aqueles que falam e agem no sentido de menosprezar meu Verdão.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 13:49 , Anonymous Marco disse...

    A revelação dos números de audiência (contando apenas as capitais) indica que não é uma simples questão comercial.
    O Palmeiras precisa levar isso em consideração ao negociar os novos contratos.

    Nosso time proporciona maior audiência do que o clube oficial da rgt e mesmo assim é escondido na TV aberta e é tratado com descaso pelos "jornalistas" da TV fechada.
    Esse quadro não interessa ao Palmeiras, aos seus patrocinadores e a sua torcida.

    Qualquer canal de televisão fechada que assinar o pacote com os clubes levará consigo a audiência de suas torcidas. Não é a visibilidade do canal de TV que atrai a audiência. Quem atrai a audiência é o clube. O torcedor torce pelo clube e não pelo canal de TV fechada.

    Isso vale tabém para a TV aberta. Pode ser até a Rede TV ou a Canção Nova que contrate o campeonato, a audiência migrará para o canal, pois o torcedor quer ver seu time.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 13:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Caro Renan: Temos, por certo, o melhor elenco. Mas não temos o melhor time. Continuo de olho em Marcelo. Muito de olho. Escancaradamente de olho.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 13:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Enlouquecidamente de OLHO !

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 14:33 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Marco, qualquer emissora que tenha o verde mais lindo do Brasil em sua tela será imensamente falada e ibope sem nunca ter sonhado, somos o maior e muitos cegos ainda insistem em não querer enxergar, o $$$ sobressai a a verdade.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 14:42 , Anonymous Renan disse...

    Verde insuperável, com certeza concordo com sua opinião, ainda não temos o melhor time, é questão de dias, tenho plena convicção de que o M.O. que tem suas dúvidas e eu confio pois tem capacidade, caso contrário não seria bi-nacional como montou o cruzeiro fará identicamente com nosso verdão, talvez a falta de confiança neste se deu em função de ter pego o carro andando com elenco inchado e de profissionais da sacola do O.O., hoje a história está sendo escrita como se deve. Vamos confiar....eu? só confio!!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 14:47 , Anonymous Lucas disse...

    AOS AMIGOS RENAN E VERDE INSUPERÁVEL:

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

    O VERDÃO ESTÁ TÃO APENAS COMEÇANDO.....

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 15:03 , Blogger Unknown disse...

    O PALMEIRAS não tem a maior torcida, mas como já disseram anteriormente (inclusive os presidentes da CREFISA) que é sem dúvidas a mais participativa, basta olhar o valor do avsnti, ingresso e produtos oficiais e nos últimos anos no Brasil ficamos atrás somente do Barcelona.

    Além (com todo respeito) o nível intelectual, pois os palmeirenses compram em lojas oficiais, já as lojas dos outros times estão fechsndo, isso mostra a sabedoria da torcida que ao comprar em franquias ou lojas oficiais, injeta % maior de dinheiro no clube

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 15:49 , Blogger Unknown disse...

    Mudando de assunto, vocês estão vendo o jogo da Copinha?
    2x0 no primeiro tempo, fora o baile.
    O time melhorou muito no mata-mata, na hora certa!

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 15:56 , Blogger Unknown disse...

    Em relação ao jogo da copinha agora, jogamos o primeiro tempo bem, porém perdemos diversos gols.

    Hoje infelizmente Vitinho (que pra mim ao lado do kaue e Augusto, parecem serem os melhores) está destinado do time pois, por não acertou, nas vezes que tentou, o último passes, poderia ser uma brecha para Arancibia no segundo tempo.

    Só não pode vacilar agora.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 15:56 , Blogger Unknown disse...

    Destinado = destoando

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 16:17 , Blogger Unknown disse...

    Quanto ao assunto principal, nosso colega Marco disse tudo: o torcedor dá audiência pro canal que passa o jogo.
    A audiência que o Palmeiras tem deve ser, no mínimo, elemento de pressão numa eventual renovação de contrato.

    Mas o ideal mesmo seria uma união dos times em torno de novos contratos com divisão mais equilibrada de valores.
    Pelo que o Nobre disse na entrevista, essa parece ser a linha que ele defende.

    Também é bom lembrar que o contrato na tv aberta ainda durará por alguns anos.
    Precisamos manter o assunto "quente" até lá.

    ----

    Enquanto eu escrevia, já está 3x0.
    Na próxima rodada tem revanche contra o Sampaio Correa.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 16:29 , Blogger Unknown disse...

    Outra coisa importante.
    Tudo leva a crer que vamos ser protagonistas em tudo este ano.
    Por coerência, não podemos aceitar uma oferta de aumento da quota (com ou sem diminuição da quota do curintia) que mantenha os times menores na pindaíba.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 17:44 , Anonymous Bolero disse...

    Um grosso a menos no elenco...Wellington vai para a Ponte, entretanto o ótimo zagueiro Thiago Martins renova com o clube.
    Parabéns Nobre ,parece que estão enchergando quem é , e quem não é bom para o clube.
    AVANTI PALESTRA .

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 18:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Os cervideozinhos do Morumbi acabam de levar um gol, do Taboão, com um frango do goleiro bambizinho, sucessor da Rogéria Ceni.

     
  • Às 10 de janeiro de 2016 às 18:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Wellington é tão ruim que foi do patético-PR p/ ponte preta. Muito menino nem isso consegue.

    Eu admito que sou leigo no assunto meninos da base, mas até hoje não entendo pq o Wellington foi preterido após mostrar excelente desempenho no Palmeiras profissional.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial