Observatório Alviverde

30/12/2015

JEAN DO FLU, UM JOGADOR PRESCINDÍVEL!


Resultado de imagem para jean do fluminense no palmeiras 
Mattos não aceita que Flu dê as cartas na transferência de Jean!


Num primeiro momento, cheguei a me entusiasmar com a perspectiva de contratação do volante e lateral, muito mais volante, Jean, do Fluminense pelo Palmeiras, mas, confesso-lhes, já caí na real diante da inexequibilidade do negócio.

Após os exames médicos de praxe, nos quais foi aprovado com louvor, eis que surgem inesperados imprevistos na transferência do jogador para o Verdão.

São problemas, a princípio, incontornáveis, que fazem com que o negócio retroceda à estaca zero, e se encaminhe a uma irreversível nulidade, em face da ambiguidade negocial dos dirigentes do bambi carioca.

Esta não é a primeira vez no relacionamento Verdão-Tricolor que ocorrem fatos dessa natureza, reveladores da tradicional falta de transparência de um clube que se arvora em "representante mais fiel da elite carioca".

Se a elite carioca fosse definida à imagem e semelhança tricolor, conhecido como "o time pó-de-arroz", eu imagino como deveriam ser os times das massas do estado vizinho. E, no entanto, do ponto de vista da palavra e dos negócios, são bem menos ruins do que o Flu...

O Palmeiras, desde o caso Martinúcio (que há tempos deixou a elite transitando por Vila Real, Cruzeiro, Coritiba e termina melancolicamente os seus dias de Brasil na Ponte Preta) deveria evitar qualquer tipo de negócio com o Flu.

Alias, en-passant, alguém sabe como terminou a ação do Palmeiras junto à Justiça do Trabalho cobrando 60 milhões dos cariocas por conta do "imbroglio"?

E a outra, junto à Fifa exigindo reparações morais e materiais no prejuízo que lhe foi imposto pelos bambis cariocas também em relação a Martinúcio?

Teriam ficado as coisas, elas por elas, mediante a transferência de um jogador meia-boca como cala-boca, Lenny, aquele, do Flu para o Palmeiras?

O fato é que por questões de honra, dignidade e, principalmente, caráter, o Palmeiras deveria, definitivamente, não voltar a negociar com esse timeco carioca, que parece ter como objetivo único ser sempre uma pedra no sapato do Palmeiras.

Quem não se recorda dos recentes negócios do Palmeiras atravessados de caso pensado pelo Flu, como aqueles de Thiago Neves e Wagner?

E, no entanto, o Palmeiras, em 2010, facilitou a vida do Flu a fim de que o tricolor carioca fosse campeão Campeão Brasileiro e evitasse outro título brasileiro do Curica, ensejando à torcida do Palmeiras a vingança pela entrega curintiana ao Flamengo no ano anterior.   

Infelizmente Mattos que desconhece o passado e a saga de lutas do Palmeiras, entabulou novas negociações com o Flu, a fim de ficar com Jean.

Num primeiro momento o Palmeiras ofereceu o volante Amaral, o atacante Alecsandro e lateral-direito Ayrton, que voltou de empréstimo do Flamengo e mais uma soma em dinheiro.


Sem dizer sim ou não, num primeiro momento o Flu negociava com Rithely do Sport pois seu objetivo era passar o jogador mais velho e de maior salário para o Palmeiras e ficar com um novo, muito mais barato e de muito mais futuro. 

Ao sentir que não teria sucesso na negociação o Fluminense recuou e disse que não se interessava por nenhum jogador do Palmeiras na transação, mas, simplesmente, por dinheiro vivo, o que fez com que o Palmeiras também, estrategicamente, recuasse do negócio e adiasse a resposta "sine-die".

Os cariocos, isto é, os cariocas, querem agora o pagamento da multa rescisória – US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões) para liberar Jean, o que me faz acreditar que Mattos vai desistir completamente da transação que não é prioritária, mas até um exagero, haja vista que o Palmeiras já contratou para a posição Rodrigo, ex-Goiás, e já tem Gabriel, Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Amaral

Para ser bem franco, ainda que eu considere Jean um excelente jogador e que concordasse com a sua aquisição, sou convicto de que Alecsandro, sozinho, pela sua condição de atacante e goleador, vale muito mais do que ele. 

Diante de todas as nuances e circunstâncias que envolvem o negócio, você contrataria Jean?

Continuaria mantendo conversações com um clube cujos dirigentes revelam-se, cada vez mais, destituídos de palavra e se comprazem por prejudicar o Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE

34 Comentários:

  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:29 , Anonymous George disse...

    Matheus Sales, Gabriel, Arouca, Thiago Santos..etc. são muito melhor que este jogador, já foi a época deste, já passou.. bola pra frente. Necessitamos de um 10 nada mais, aquele que viria para substituir o Valdívia.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:37 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Jean? Jamais..e digo mais, temos excelentes jogadores que são melhores do que este, sem desmerecer seu futebol é claro, joga muito, más não traria diferencial ao elenco em hipótese alguma somos imensamente bem servidos nesta posição como diz o texto com atletas tais como: Rodrigo, Gabriel, Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Amaral. É jogar dinheiro fora, nada mais, e o pior rachar elenco com diferença salarial, pode parar!!!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:39 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Volta Valdívia!!!! Falta vc neste elenco.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:41 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    De contrato renovado, Luan comemora retorno ao Palmeiras

    Atacante irá se apresentar com o restante do elenco na semana que vem.

    Velho conhecido da torcida Palmeirense, o atacante Luan prorrogou seu contrato por mais 18 meses (até dezembro de 2017) e agora vive a expectativa de ser utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira, com quem já trabalhou no Cruzeiro, em 2013.

    Após dois anos longe do clube - depois do Cruzeiro atuou por empréstimo no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, o jogador irá se apresentar com o restante do elenco na quarta-feira da semana que vem (06/01).

    "Estou muito feliz em retornar ao Palmeiras onde fui campeão da Copa do Brasil. Tive momentos de muita alegria no clube e deixei muitos amigos aqui. Na semana que vem me apresento junto com os meus companheiros" disse o atacante.

    Luan chegou ao Palmeiras em 2010, por empréstimo. Pupilo do então técnico Luiz Felipe Scolari, na temporada seguinte o jogador acabou tendo 100% dos seus direitos econômicos adquiridos junto ao Toulouse, da França, por aproximadamente 3,2 milhões de euros.

    Luan disputou 115 jogos pelo Verdão, marcou 23 gols e deu 10 assistências; ele participou da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil em 2012 mas no mesmo ano também ficou marcado negativamente pela campanha do rebaixamento no Brasileirão.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:42 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Espero que o Luan se dê bem jogando com o Marcelo Oliveira, pois lá no Cruzeiro ele foi bem, deve disputar posição com o Rafael Marques como 12º jogador.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:43 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Jean, deve mesmo ser do Palmeiras. Ele já deixou claro ao Fluminense que por problemas familiares gostaria de ficar proximo deles em São Paulo. Já fez exames no Palmeiras e acerto salarial. Falta alguns detalhes que em breve serão resolvidos.O resto é falta de noticia no final do ano!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:44 , Anonymous Jonathan disse...

    Espero que o Luan queime a nossa língua, se não só mostra o quanto essa diretoria é amadora.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:46 , Anonymous Lindomar disse...

    Não estou nenhum pouco preocupado se o Jean vai ser contratado pelo Palmeiras ou não, se vier ótimo se não vier ótimo do mesmo jeito afinal de contas o Verdão já tem o Gabriel, Arouca, Thiago Santos, Rodrigo e o Matheus Sales garoto revelação do Palmeiras.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:49 , Anonymous Eduardo disse...

    Alexandre Matos disse que pretende entregar o elenco completo dia 6! a 7 dias atrás ele disse que o elenco estava 95% montado e faltam 7 dias pra chegar dia 6! dai o que vcs acham vem mais alguém ou acabou mesmo? Só está faltando o Valdívia.!!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:52 , Anonymous Willian disse...

    Luan será útil ao time!!!!!! Não tenho dúvidas disto, é jogador que se identifica com o clube, tem brio e vergonha na cara, basta pseudo-torcedores calarem a boca e deixarem ele jogar, o mesmo acontece com o bom Maikon Leite.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:55 , Anonymous Renato Andrade disse...

    O bumba meu boi espero não ver nunca mais, não foi pq não tínhamos meia e sim pro não ter um meio de campo, na maioria dos jogos , confiáveis para sair jogando. Foi só entrar Um jogador com uma técnica mais apurada para saída de bola, o time melhorou. Robinho, Regis e Moisés( que ultimamente faz a função de um meia) pode ser a solução.
    Ligação direta e chutão nunca mais!!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 09:58 , Anonymous Renan disse...

    Galera, quando a torcida aprender a apoiar tão somente, o Palmeiras será imbatível!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:00 , Anonymous Thales disse...

    Palmeirense tem memória curta mesmo. Esqueceram do apelido Luan Calça Jeans Molhada?

    Será que ninguém se lembra o quanto o Luan prejudicava o ataque, uma âncora gigante. Implorou para sair do Palmeiras porque não aguentava mais as críticas. Aff....

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:04 , Blogger Unknown disse...

    Totalmente desnecessário Jean, ele pode atrapalhar a evolução de Matheus Salles e Thiago Santos e Rodrigo, bem como acaso o Jean vire titular, pode prejudicar de o Palmeiras, em futura negociação dos garotos nessa posição.

    Na minha opinião falta somente um zagueiro para fechar o elenco. O Robinho é um bom meia, e por conta do futebol jogado atualmente vale mais um Robinho, participativo do que um Ganso sumido e aparece vez em quando, lembrando que Robinho foi decisivo contra o série C (assistência para gol de Barrios e assistência para penalti sofrido por Gabriel Jesus), bem como na final os dois gols saiu de seus pés além de que em muitas jogadas estava livre para receber o passe, já está entrosado.

    No meu entendimento temos boas apostas para meias canhotos: Moisés (não conheço) e Régis (boa promessa e com preço fixado) e destros: Robinho já encaixado no esquema, Clayton Xavier: se mostrar o que sabe poderá ser titular (estilo parecido com o do Robinho), além de Juninho (base) que na minha opinião tem tudo para ser um craque.

    Confio no trabalho da diretoria a médio e longo prazo, principalmente porque temos muitos contratos a médio prazo e os que não são tem preço fixado.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:07 , Anonymous Danilo disse...

    Vamos ver se temos mesmo memoria curta com disse o Thales. Quantos jogos o Dudu jogou esse ano? Uns 50?, fez 16 gols, isso quer dizer que em 115 jogos seriam uns 40 gols, o Luan fez 23, pouco mais da metade, assistências no ano também foram umas 10, em 115 jogos seriam umas 22, o Luan fez metades, tem um 1 titulo da copa do brasil o Dudu e o Luan também. Não quero comparar em qualidade com o Dudu, mas vê-se claramente que não é um péssimo jogador, os números deles são melhores do que do Cristaldo, Kelvin e etc... Então vamos ser realistas, se um jogador fizer em um ano 12 gols e der uns 8 passes já soma muito, e isso ele faz com muita facilidade.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:12 , Anonymous Felipe disse...

    Deveríamos seguir o mesmo caminho

    SerieC e Inter negociam com Esporte Interativo

    Dizem que Gremio e Santos também.. seria um tapa na cara da rgt.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:15 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Só falta VALDÍVIA, será que é difícil enxergar?

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:17 , Anonymous ALAN disse...

    Literalmente, não é para qualquer um ser palmeirense!! Madona!!! Como somos complicados!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:21 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Muito engraçado ver nego defendendo Luan com estatísticas, ainda mais nós que temos Dudu, Jesus, Erick e possivelmente Rafael Marques, não acompanhavam Luan no palmeiras ? estatística por estatística Henricone ceifador foi mito,

    Luan é horrivel, sempre foi e sempre será, eu nem falo nada pq pra mim esta claro que essa renovação é pra usar ele em alguma negociação, ou jogar uns 3 jogos no paulistinha pra se valorizar e vender pros chineses, árabes, americanos, luan é carta fora do baralho, em time bom, cabeça de bagre não joga não.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:21 , Blogger Unknown disse...

    Acredito que se Jean vier será um grande ganho técnico para o Palmeiras,mas caso esse time do Rio esteja querendo amarrar o negócio é melhor deixa-lo lá mesmo.
    Temos bons volantes Gabriel, Arouca, Mateus Salles, Rodrigo e Tiago Santos. Fora que o garoto Daniel da base é muito bom e vejo as mesmas característica do Gabriel.
    Temos sempre de valorizar nossos jogadores e nossa marca.
    Se um time desse do Rio, com todo esse histórico podre, quer se igualar ao nosso dessa forma não podemos fazer negócio com certeza. Concordo plenamente com Alcides.
    Vejo nosso elenco com muita qualidade para disputar tudo como protagonista ano que vem e sem a pressão que foi esse ano que muitas vezes nos atrapalhou.
    Portanto,se tiver negócio Jean será excelente contratação. Mas caso seja nos termos que estão propondo temos de mostrar nossa grandeza e vir a público ressaltando a qualidade dos jogadores que temos e falar que não tem negócio.
    Temos de parar de valorizar mais quem não veste nossa camisa do quem já nos defende.
    Pois todas negociações que envolvem o Palmeiras são desqualificadas pela mídia. Jogador bom é aquele que não veste a camisa do Palmeiras.
    Sei que aqui é nosso lugar de resistência contra tudo isso que é vinculado por péssimos profissionais e acredito em um mudança de mentalidade de toda a torcida.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 10:25 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Tem que se dar oportunidade ao Luan, No Campeonato Paulista, Caso Venha Jogar Bem, Pode Ser uma Boa Opção de Banco para disputar os Campeonatos que o Palmeiras vier a disputar...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:02 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Luan Calça Jeans Molhada...

    Esse apelido foi cunhado pelo titular do Blog Parmerista hj Verdazzo, Conrado Cacace.

    Encampado prontamente pela parcela "Vai-Com-As-Outras" da torcida alviverde...

    Completo desserviço ao clube e ao atleta.

    Luan jogando em sua posição real, como atacante de área, pode e creio que será, muito útil ao Palmeiras.

    Simples assim...

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:19 , Anonymous João Pedro disse...

    Sem Jean, Palmeiras encerra ciclo de contratações para 2016 http://pvc.blogosfera.uol.com.... …

    Palmeiras não tenta mais a contratação de Jean. Também não tenta mais outro volante para seu lugar. Esqueça o nome de Rithelly. Sem Jean, o Palmeiras deu por encerrado o ciclo de reforços para o ano de 2016.

    Serão os sete contratados até agora os que reforçarão o elenco de Marcelo Oliveira: o goleiro Vágner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, os volantes Rodrigo e Moisés, o meia Régis e o atacante Erik.

    A ideia é que o elenco é forte para disputar todas as competições. Há também a confiança de que Cleiton Xavier acrescente muito mais ao elenco palmeirense do que conseguiu em 2015. O departamento físico do Palmeiras fez um acompanhamento detalhado de Cleiton Xavier, para tentar dar ao meia condição de atuar em alto nível em bom número de partidas.

    O Palmeiras disputará a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, no primeiro semestre

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:25 , Anonymous Helcio disse...

    Dinho, este termo pejorativo dado ao Luan vem de um acéfalo que outros ignorantes compraram, o Luan vai calar a boca de muitos, tenha certeza.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:29 , Anonymous ITAMAR disse...

    MERCADO: Bernardo é contratado por time da Coreia do Sul. Veja as últimas negociações - http://bit.ly/1mKDY3X

    Tá vendo como a reintegração do Luan é jogada, se até o Bernardo conseguiram vender, o Luan será "moleza"

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:34 , Anonymous Samir Junior disse...

    João Pedro, tomara que seja verdadeira esta não vinda do Jean, estragaria o grupo pela diferença salarial bem como este custo não seria tão considerável com o ganho técnico, temos garotos que só de vontade o superam em 300% e tecnicamente o equiparam.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:37 , Anonymous ALAN disse...

    Desistir do Jean agora é jogar a bomba no colo do Flu, já que o jogador quer jogar aqui. Terão um jogador caro e contrariado no elenco.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:39 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Agora, quanto a esse negócio de "encerrar o ciclo de contratações", não sei.

    A imprensa só fez errar quase tudo o que "informou" neste período.

    Vai ver está errada nisso também.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:43 , Anonymous Miguel disse...

    Uma pergunta a todos os corneteiros palmeirenses: Qual dos times nacionais são melhores do que o verdão? Muitos diriam o curica, más com a saída de dois do meio de campo que eram diferencial onde está a superioridade agora? Na minha humilde opinião, temos o melhor elenco e amanhã o melhor time de todos aí.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:45 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    VERDÃO MUITO SUPERIOR A QUALQUER OUTRO, É FATO. QUER INDIVIDUALMENTE OU ELENCO, SEM CONVERSA!!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:52 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Palmeiras empresta Renato à Ponte Preta

    O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira o empréstimo do volante Renato à Ponte Preta.

    O jogador, revelado no clube, não fazia parte dos planos da comissão técnica para 2016 pois para a posição o elenco já conta com seis opções: Amaral, Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo.

    Renato, de 23 anos, já havia sido emprestado em 2015, para o Joinville, mas logo nos primeiros jogos pela equipe catarinense ele sofreu uma grave lesão no joelho e voltou ao clube para se tratar.

    O volante foi o primeiro dos 15 jogadores que têm vínculo com o Verdão que serão remanejados no mercado para a próxima temporada.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 11:53 , Anonymous Nestor disse...

    Fluminense queria demais pelo Jean, então que fiquem com um jogador que não queria ficar lá...Ele é e sempre foi um excelente jogador, completo e competente em todas posições em que joga, realmente uma pena, mas vida que segue, temos um ótimo elenco e forte, se for pra trazer mais jogadores, um zagueiro e um meia e está perfeito!!!

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 13:32 , Anonymous Anônimo disse...

    o palmeiras deveria ter se concentrado, desde inicio, em ter uma opção ao jean ou usar o dinheiro que tem para reforços para contratar um meia armador. em vez disso, reforçou o banco de reservas mas, com exceção de edu dracena, não chegou um único jogador para ser titular. prevejo uma libertadores desastrosa.

     
  • Às 30 de dezembro de 2015 às 17:29 , Anonymous JJ disse...


    Volantes já temos vários não precisamos do Jean precisamos suprir posições mais carentes do time!!

    TRAGAM JOGADORES UNS DOIS DE IMPACTO!!

    EM 2016 PALMEIRAS BI-LIBERTADORES BI-MUNDIAL

    BOAS FESTAS A TODOS DESTE ESPAÇO

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial