Observatório Alviverde

19/12/2015

A VOLTA DO BOM E BARATO! MATTOS PARECE QUE, FINALMENTE, ENCONTROU O CAMINHO DAS PEDRAS!



O BOM E BARATO QUALIFICADO!
Resultado de imagem para o caminho das pedras
MATTOS PARECE QUE, FINALMENTE, ENCONTROU O CAMINHO DAS PEDRAS!


Parece que Mattos, finalmente, encontrou o caminho das pedras, isto é, a trilha segura que tem tudo para conduzir o Palmeiras  a um futuro promissor sem exagerar nos gastos. Já não era sem tempo.

Tenho notado coerência nas contratações empreendidas pelo jovem diretor de futebol, investindo exclusivamente em jogadores novos, aspecto que, em outras palavras, significa a volta do bom e barato.

A diferença da implementação desse sistema nesta transição para 2016 em relação às outras vezes em que o Palmeiras fracassou ao tentar seguir este caminho é que o time, desta vez, não está saindo do zero.

O Palmeiras parte, antes disso, de uma base que se não é perfeita tem qualidade, que se não foi bem no Brasileiro, ainda assim é vitoriosa pois arrebentou na Copa do Brasil sagrando-se campeã do único torneio efetivamente de âmbito nacional.

Essa base, (quem não sabe?), se retocada, abre ensanchas para que seja montado um time diferenciado para a temporada que se avizinha.

Quero (sinceramente) parabenizar Mattos pelas escolhas realizadas produto de um garimpo de quem, efetivamente, está de olho no mercado e o tem na palma da mão.

É óbvio que clube algum no mundo consegue contratar todos os jogadores que pretende e o Palmeiras mesmo dispondo de um excelente negociador ficará sem contratar um ou outro jogador de seu interesse. 

Isso, porém, torna-se irrelevante, na medida em que há outras opções alternativas que, muitas vezes, substituem com vantagem aquelas que preteriram o clube e partiram em busca de outros horizontes.

Outro aspecto importante dessas negociações foi o sigilo absoluto que Mattos -milagrosamente- conseguiu manter surpreendendo as gralhas e os bem-te-vis importunos da mídia que ajudam sempre os adversários a "melar" os negócios do Verdão.

Foi uma jogada bestial de Mattos sobre algumas bestas midiáticas, contratar e anunciar os primeiros reforços antes que a mídia os antecipasse ou anunciasse, como é de praxe.

Da mesma forma o foi quando com extrema habilidade negocial, desviou o foco da contratação do jovem armador Roger acenando com um hipotético interesse pela aquisição de Diego Souza que, pelo que se presume, jamais existiu.

Enquanto aquela parte da mídia que solapa o Palmeiras ficou discutindo se a torcida "aceitaria ou não" Diego Souza, Mattos negociava com o verdadeiro objetivo do Palmeiras no Sport, o garoto Régis e tirando o Santos da parada.

Embora a contratação de Diego Souza me satisfizesse plenamente, confesso-lhes que estou muito mais feliz com Régis, pois se todos nós sabemos onde Diego pode chegar, para um jovem que chega ao Palmeiras com moral e alguma experiência na elite do futebol brasileiro, o céu é o limite.

Não sou avesso à aquisição de jogadores experientes mas entendo que custam caro e as suas performances nem sempre vão ao encontro das expectativas da torcida.

Por isto, torço para que o Palmeiras, como jamais aconteceu em sua história, levante, sacuda a poeira do imobilismo e do conservadorismo, dê a volta por cima montando um time jovem, renovado e cheio de garotos 

Fala-se muito em times que tenham identidade com a torcida jogando com alma, coração e espírito de luta, tanto e quanto com muito gás, cujos atletas estejam sempre dispostos a entrar em campo. Isso só se alcança através de um time jovem!

Há questão de uns sete ou oito anos, nos primórdios do lançamento deste OAV, eu cravei que o Palmeiras jamais iria ter craques...

A não ser numa situação em que algum craque, fortuita, acidental ou lotericamente, (a exemplo de Valdívia) surgisse inesperadamente de alguma contratação, porque o time não contratava jovens jogadores e, sobretudo, desprezava a sua base.

Num momento em que Mattos parece disposto a romper com essa estupidez, se houver a manutenção dessa política, o Palmeiras, a exemplo dos outros clubes, passará a contar com muitos jogadores acima da média e, certamente, também fará alguns craques (espécimes raras, exótica, difíceis, mas existem) em suas fileiras.

Quero deixar bem claro que não estou defendendo a tese de o Palmeiras formar um time só de jovens, mas predominantemente de jovens, sob o comando em campo dos melhores jogadores experientes que o clube puder adquirir.

Em resumo, a mescla é a solução ou se quiserem, a filosofia do café com leite, mais ou menos escuro, conforme as necessidades.

Ao afirmar isso, quero colocar que o atual time do Palmeiras está carente de um zagueiro experiente que jogue pela direita e substitua com vantagem o mediano Jackson.

Da mesma forma, terá de ter um meio campista altamente criativo, preferentemente canhoto renomado e craque para ser o cérebro do time, tanto e quanto um centro avante rápido, ágil, driblador para mudar a tática ofensiva, quando necessário.

Meus amigos, finalmente quero deixar claro que nunca me senti tão animado quanto me sinto nesta transição de 2015 para 2016.

Ao que tudo indica, o palmeirense não terá, apenas, um bom natal, mas um próspero e profícuo ano novo em 2016.

Para encerrar, uma pergunta:

"você é contra a política de renovação que o Palmeiras, leia-se Nobre, Mattos e Marcelo, está implantando"?

Querem apostar que a quase totalidade da mídia temendo a mudança de filosofia por parte do Palmeiras vai criticar pesadamente a fim de que o Palmeiras continue o clube carunchado, carcomido, antigo e antiquado de sempre e não se modernize?

COMENTE COMENTE COMENTE

52 Comentários:

  • Às 19 de dezembro de 2015 às 06:15 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    A direção é esta, o que me deixa preocupado é os profissionais que chegam desconhecem o que é uma libertadores, más nada que com a vontade e identidade para com o time e torcedores possa superar, temos alguns no elenco que poderão por panos quentes se necessário for, o que não pode faltar é garra, determinação e empenho, isto em hipótese alguma, vamos chegar e isto assusta a muitos, está tirando o sono da mídia em geral.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:02 , Anonymous Miguel disse...

    Com quatro a cinco contratações pontuais faremos frente a qualquer outro clube brasileiro, não deixaremos a ficar devendo em nada, nada mesmo.
    Armador de qualidade é a posição mais carente, pois até o momento nem de perto veio o substituto do Valdívia, aliás nem conseguirão.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:05 , Anonymous Renan disse...

    Temos que possuir time e elenco qualificado para se manter e disputar campeonatos paralelos como temos em nosso país. Em assim sendo, temos que no mínimo possuir reservas que componham um 2º time com qualidade do 1º, aí sim..chegaremos.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:07 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Palmeiras não renovará com Jackson, revela Inter

    Titular na reta final da Copa do Brasil, o zagueiro Jackson não permanecerá no Palmeiras em 2016.

    Quem deu a notícia foi um dirigente do Internacional, que revelou que o Verdão optou por não exercer a prioridade que tinha para adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor ao custo de R$ 2,4 milhões.

    "Recebemos a confirmação que eles não exercerão a opção de compra e se apresentará ao Inter" disse Carlos Pellegrini, vice de futebol da equipe gaúcha, em entrevista à Rádio Gaúcha.

    Jackson é o segundo zagueiro que deixa o Verdão; o primeiro foi Victor Ramos. Por enquanto apenas Roger Carvalho, ex-Botafogo, foi contratado para a posição.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:09 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Apesar das falhas mostrou -se um bom zagueiro, com suas limitações que com o tempo e lapidação iria crescer aqui. Gostaria q ficasse. Nao afinou pro Fred nem pro pastor. Bateu muito bem os penais no entulhao, digo, Eliminates Stadium e na final.
    Futebol eh assim, mas realmente neste ano confio na diretoria nas transações.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:10 , Anonymous Diego disse...

    Com essas contratações, já considerando o Jean e o Regis, nós estamos praticamente fechando o time.

    Goleiro - Pras e Wagner (fechado esse setor, apesar que preferiria o muralha)
    Laterais - Faltava um direito mais com a vinda do Jean esta resolvido. Na esquerda eu acredito no Egidio, O Zé tbm esta ai e tem o victor luiz que é novo.
    Zagueiros, eu acreditava que com Vigtor Hugo, Jackson, Leandro Almeida, Thiago Martins, Natha e o Roger. estaria faltando somente um para parceiro do vitor hugo. Mais com a ausencia do Jackson vindo um para titular da mais chance para base e ficamos com problema no banco, sera que a base aguenta? Leandro almeida nao presta, Roger carvalho pode ser. So mais um cherifao ja fecha
    Volantes já esta de bom tamanho. Mateus sales, arouca e jean, primeiro volante Rodrigo, Gabriel e tambem o Jean
    Meia - CX, Robinho, Regis, assim temos o cx de titular, falta um titular apesar que o regis da conta, mais um cara de nome seria interessante.
    Atacante - g.jesus, Barrios,Cristaldo e Dudu; Aqui precisamos de dois reforcos no minimo. Um para reserva ou brigar com o Barrios e um velocista, habilidoso para suprir g.jesus e Dudu. E promove o G.Leita da base que é habilidoso.

    Pronto... facil fechar um time top. Basta 3 contratacoes de peso e 1 simples

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:13 , Anonymous Junior Santos disse...

    Olha

    Na minha humilde opinião eu acho que o nobre e o Matos deveriam manter o jackson no palmeiras. Ele vinha crescendo nesse reta final e jogando bem, já está adaptado ao clube e teria tudo para melhorar mais no próximo ano. Tem velocidade e vai bem por cima, falha as vezes como qqr jogador mas tem adjetivos favoráveis para corrigir esses erros....outro fator não amarela e chamou a responsabilidade todas as vezes que o time precisou e fez seu papel. Mesmo que chegasse alguém teoricamente com mais bola , ainda sim seria um bom atleta para o elenco. não ficou barato 2,5 milhões por 50% mais o Luan( que é descartável no momento e vai se tornar mais um gasto) , porém quanto eles gastam com o Leandro Almeida e agora com esse Roger Carvalho? Se juntar os dois não da o Jackson. Quanto custou o cone do Leandro Almeida? Não é ser crítico mas existem sim algumas manobras da diretoria que não da pra entender, talvez se ele Jackson fosse atleta do Ulram o palmeiras já teria fechado.
    Bom estão com crédito pela copa do Brasil, então não da para contestar no momento , devem saber que estão fazendo , mas essa gestão apesar de estar sendo considerada muito bom , está aparentemente longe de ser uma excelência , o que eu acho que caos fizessem um pouquinho mais de arroz com feijão , conseguiriam....pois eu acho que apostam muito . Bom boa sorte vamos avaliar e cobrar que é que nos resta como simples mortais torcedores.
    Abracos

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:16 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Leitores do PTD elegem o melhor e o pior do Verdão na temporada

    Visitantes do site escolheram os destaques positivos e negativos de 2015.

    Chegou ao fim a tradicional votação que o PTD promove a cada final de temporada para apurar junto aos seus leitores o que de melhor e de pior aconteceu com o Palmeiras durante o ano.

    Em 2015 foram oito categorias: Melhor Jogador, Pior Jogador, Melhor Reforço, Pior Reforço, Revelação, Maior Alegria, Maior Decepção e por fim pedimos que classificassem o desempenho do time entre Ótimo, Bom, Regular e Ruim.

    Com esmagadora maioria dos votos, o goleiro Fernando Prass ficou com o título de melhor jogador da temporada. Ele superou com folga Dudu, o segundo colocado (74% a 22%).

    Já o pior jogador foi Amaral, superando João Paulo, Andrei Girotto e João Pedro, respectivamente. O volante, contratado junto ao Goiás, ficou com 38% dos votos.

    O melhor reforço, na avaliação dos leitores do PTD, foi Dudu (recebeu 60% dos votos). O segundo melhor foi Gabriel; dentre outros, o volante superou Vitor Hugo, Zé Roberto e Lucas Barrios. A pior contratação foi a de Leandro Almeida (51%), mas Fellype Gabriel também foi bem votado (23%).

    Na categoria Revelação concorreram apenas três jogadores: Gabriel Jesus, Matheus Sales e Lucas Taylor; conforme o esperado, o camisa 33 foi o eleito, mas o volante recebeu uma votação expressiva (69% a 30%).

    A maior alegria da temporada, como não poderia deixar de ser, foi a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, com 95% dos votos. Já a maior decepção/tristeza foi a campanha ruim do Verdão no Brasileirão (32%), superando por pouco a contusão de Gabriel.

    Diante dos acontecimentos, os leitores do PTD classificaram o desempenho do Verdão em 2015 como "Bom" (recebeu 74% dos votos). Exigentes como somos, porém, a opção "Regular" ficou em segundo lugar com 13%.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:18 , Anonymous Felipe disse...

    Amigos....

    Quando tem neguim da imprensa que só sabe falar mal do Palmeiras, eu sou o primeiro que xinga o vagabundo.......

    Agora, quando tem alguém que sempre defende, tem que aplaudir o cara....

    Gian Oddi, da ESPN, não deixa Mauro César e Juca Kfouri só meter o pau no Palmeiras....

    O cara defende o clube de seu coração, provavelmente contra as normas da direção dessa emissora gambá....

    Prestem atenção: Gian Oddi é o legítimo representante do torcedor Palmeirense na imprensa, e além de tudo, a esposa do cara é a mulher mais linda do mundo....

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:19 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Legal ver a opinião da galera, dá pra ver que o Palmeirense sabe das coisas, vc pode até discordar de um resultado ou outro da enquete mas no geral a galera votou com sabedoria.
    Só faltou a pergunta: Quem foi o destaque de 2015?
    Torcida!

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 08:22 , Anonymous Leo disse...

    Everton Ribeiro acertado as bases salarios e tempo de contrato..agora so falta o time arabe liberar !!
    ja estou sonhando : PRASS , LUCAS , V.HUGO , CLEBER*, EGIDIO ( VOLTANDO EM ALTA ) , JEAN , GABRIEL , E.RIBEIRO , DUDU , JESUS E BARRIOS LOL

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 09:07 , Anonymous Lindomar disse...

    Entrevista muito boa do Paulo Nobre na folha de S.Paulo de hoje, como ele mesmo disse, só comento contratação depois de assinado, sem o qual o resto é mera especulação.
    Disse ele: "nas penalidades desci aos vestiários, fiquei ouvindo a vibração, vi que foram seguidas da torcida, más não imaginava, até que alguém adentrou e disse, "é campeão!!".
    Realmente é um torcedor nato!!!!

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 09:08 , Anonymous Miguel disse...

    Realmente P.N. é um torcedor e dos fanáticos..

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 09:14 , Anonymous Alexandre disse...

    Interessante esse comparativo entre o Régis e o Robinho. Robinho participou de mais gols, deu mais assistências, mas Régis parece que é um meia 10 mais clássico, aquele que pensa o jogo, distribui as jogadas, tem muito potencial o garoto. Acredito que foi uma boa contratação.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 09:23 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Vejam algumas jogadas de Regis https://www.youtube.com/watch?... Parece um bom jogador de composição de elenco. Igual ao Robinho.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 11:09 , Anonymous Edson disse...

    Vi muitos lances do Régis, e ele me parece um jogador completo.
    Municia, chuta com os dois pés, tem velocidade. Só não vi cabeçadas.
    Tem 23 anos e muito a evoluir.
    Creio que seja mais do que só composição de elenco.
    Roberto Carlos e Rivaldo também vieram de times pequenos e se transformaram no que sabemos.
    Em times bons, os jovens se enquadram bem e se desenvolvem.
    E o nosso time, que já é bom, certamente será reforçado e será melhor ainda.
    Esse é o caminho. Jogadores jovens e promissores.
    Avanti verdão.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 13:17 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Edson, concordo plenamente com sua opinião, realmente este Regis vira´a agregar e muito ao elenco do verdão, tem que ser tratado com muito cuidado pelo M.O., com toda certeza dará os frutos de que todos palmeirenses esperam.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 13:21 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Com a vinda de Everton Ribeiro, teremos um meio de campo implacável, tanto na marcação quanto na criação, faltando ver o problema da Zaga e também as laterais que oscilaram muito neste ano. Para o ataque precisamos de reservas a altura, pq disputar 3 campeonatos simultâneos será barra pesada!

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 15:24 , Anonymous Lucas disse...

    “No mundo a fórmula para encontrar a felicidade com esplendor é uma gota de verdade dentro de um livro de amor”. Chico Xavier.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 15:28 , Anonymous DAVID disse...

    No futebol moderno de hoje os jogadors de meio devem saber atacar e defender. As contratções que o Nobre esta fazendo estão de acordo com esse futebol. Vamos montar um time muito competitivo, e duro de ser batido.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 15:32 , Anonymous Bruno disse...

    M@go na libertadores 2016? Seria o máximo.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 16:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo plenamente desde Janeiro passado. Se olharem bem, vários que foram contratados são jovens. Alguns mais caros, outros emprestados, mas no geral sai mais barato na compra, tem menos vícios, e é mais lucrativo na venda.

    A exceção foi o Leandro ex-Gaymio. O menino sabe jogar, mas tem algum fator externo que o atrapalha.

    A base precisa ser bem trabalhada. Me impressionou a atitude do Sales. Ele pôs em terra toda a teoria que menino chega tremendo, que precisa de tempo, ser criado a leite com pera. Se o Sales foi bem trabalhado na base não sei, mas ao chegar no profissional, deve estar preparado como ele.

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 17:56 , Anonymous jj disse...


    gosto de ler esse blog pois através dele faço
    uma avaliação do que esta acontecendo com o clube e o time.

    As expectativas são promissoras pra 2016

     
  • Às 19 de dezembro de 2015 às 18:16 , Blogger Unknown disse...

    Gostaria de repetir o que disse no dia 7/12, depois da vitória sobre o Flalido. Apesar do nome, não sou profeta, mas acho que acertei na mosca...


    "Quanto a 2016, podem esperar, teremos um super-time na Libertadores.
    Todo jogador de ponta vai querer vir para o Palmeiras: salário em dia, estádio de primeiro mundo, técnico vencedor, grupo motivado, torcida fanática.
    É questão de correr atrás e o Mattos com certeza é bom nisso.
    Como o Alcides colocou, depois de um ano de experiência e com uma necessidade menor de contratações, a chance de buscarmos jogadores de excelência (e não para simplesmente compor o grupo) é muito grande.
    Estou muito otimista!

    Um abraço VERDE E BRANCO para vocês."

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 07:56 , Anonymous Miguel disse...

    Moisés Braga Ribeiro, concordo contigo, também estou otimista para próxima temporada, e digo mais, faremos bonito em todas as competições que viermos a disputar. Com um base já formada e necessitando de contratações pontuais, fica mais fácil acertar e Mattos não tem o direito em errar, já basta o que fez com o Valdívia que até o momento não encontramos substituto a altura e será difícil "$$$$" dado o mercado.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 08:00 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Prefiro time com garotos como os que temos da base, são imensamente atirados, irreverentes, pra cima, ousados, vestem a camisa respeitando o clube e a nós torcedores, possuem iniciativa e não tem medo de errar, basta ter comando técnico e que lhes dê total e irrestrito apoio.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 08:02 , Anonymous Leo disse...

    Quem sabe hoje não é dia de milagre!!! Vai River Plate!!!!!!!!!

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 08:05 , Anonymous Anderson disse...

    Como é triste não termos como elogiar ou cornetar nos meios e finais de semana o nosso Palmeiras, ficamos reféns de noticiários de uma mídia ignorante e hipócrita, amigo, não é fácil tal época, só mesmo assistindo os melhores jogos pela internet e melhores momentos.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 08:08 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Anderson, faça como eu, só abra o noticiário de esporte ao final de janeiro, assim teremos uma cara de cada equipe que será para o resto da temporada, assim não ficará nervoso com esta mídia provida de torcedores disfarçados de narradores e comentaristas..uma vergonha!!!

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 08:11 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Nobre não vê necessidade de pedir ajuda à Crefisa por reforços

    Presidente diz que não é justo o Verdão depender do parceiro para ter um time forte, e avisa: não cometerá irresponsabilidade financeira.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 08:13 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Nobre está certo,o Palmeiras deve ser forte,não fazer o patrocinador contratar e depois retirar quando acabar o patrocinio deixando o time igual ao de 2000 quando a Parmalat vendeu todos!mais uma vez nosso Presidente está certo!

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 08:16 , Anonymous Danilo disse...

    Ao Estado, Fifa confirma Mundi@l de 1951 para o Palmeiras
    Chp@ gambazada,bambis e sardinhas fomos os primeiros a ter um titulo mundi@l! Somos pioneiros em tdo por isso Gigantes!

    http://esportes.estadao.com.br...

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 10:56 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    O abismo entre clubes europeus e demais de qualquer outro continente é absurdo, não tem como comparar, estrutura, nível atletas, marketing...etc. Acredito para que outro time sulamericano vir a conquistar outro mundial tão somente se o avião do time europeu vier a cair ou um milagre acontecer...fora isto tchau!! Vamos continuar a assistir goleadas como o do santos ou como hoje os caras jogam qdo querem.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:05 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    NÃO É OBRIGAÇÃO DA CREFISA CONTRATAR JOGADORES.
    O que foi feito este ano foi um "plus".

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:07 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    O contrato do Barrios vai custar R$ 37 milhões, entre salários e luvas, durante três anos. O Palmeiras vai pagar algum centavo deste valor?
    Nenhum. Todos os valores relacionados ao Barrios serão pagos por nós.

    É uma espécie de doação?
    Não tem doação. Por causa deste investimento, teremos nossas marcas atreladas ao plano Avanti. Por exemplo: todas as carteirinhas dos sócios terão os logos da Crefisa e da FAM.

    Como fica se aparecer uma proposta milionária e o Barrios for vendido?
    É o Palmeiras quem decide se deve vendê-lo ou não. Se o valor da venda superar o nosso investimento, ficamos com o lucro. Se for inferior, o prejuízo é todo nosso. O Palmeiras não perde nem sequer um centavo.

    Vocês também pagam os salários de Leandro Almeida, Thiago Santos e Vitor Hugo?
    Não. Nossa ajuda em relação aos três foi para a compra dos direitos econômicos. Os 50% do Vitor Hugo foram adquiridos na última semana, por exemplo. E vale o mesmo raciocínio do Barrios para ele em caso de uma proposta de fora.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:11 , Anonymous Paulo César disse...

    "A gente não pretende trabalhar com irresponsabilidade financeira pelo simples fato de estar na Libertadores".

    Admiro e respeito o trabalho do Nobre, só que tem um detalhe.
    A torcida abraçou esse time e essa administração, deu todo suporte, inclusive financeiro (avanti, bilheterias, produtos, shows), visando tirar o time do buraco em que estava, e recolocá-lo no seu devido lugar, que é junto aos que disputam títulos, e títulos de relevância internacional, inclusive.
    Portanto, estar na Libertadores, NÃO é um simples fato. É o resultado de um esforço feito também, e considero principalmente, pela torcida. Não seria justo que o presidente não a leve em consideração, agora que o clube está no trilho do equilibrio e da independencia financeira. Pois quando descarrilhou, quem estava lá, ao seu lado presidente, e ao lado daqueles times ruins que infelizmente o sr. precisou montar, foi a torcida.
    Não a despreze, para que não seja desprezado.
    Sucesso em 2016, à todos nós, e ao Sr. inclusive.!!!

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:14 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Paulo, vc é um dos caras que admiro aqui do OAV, mas como um sábio com perfil relevante, um bom elenco é construído através de estudos, avaliações, etc...temos os melhores nessa área e sabem o que estão fazendo, nossa espinha dorsal é muito boa, e só vi boas contratações até o momento, vamos fazer campeonatos disputando as pontas esse ano, não seremos meros coadjuvantes.
    Estamos tirando o sono da mídia, é fato!!

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:20 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Confira o ranking completo dos sócios-torcedores no Brasil: http://nolance.vc/acfQ http://ow.ly/i/fmCPI

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:25 , Anonymous Eduardo disse...

    Literalmente, ser palmeirense não é para qualquer um mesmo!!! dito e feito.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:32 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Não temos como negar, MESSI é o cara de outro planeta, joga muito, incomparável a qualquer outro galático, me perdoem aqueles que não concordam comigo, más ele é fora de série em todos os quesitos, assistência, finalizações, dribles, arranque em direção ao gol, domínio de bola, visão de jogo estremo, não simula faltas e caráter não bastasse a tudo isto....humildade!! Isto o diferencia de todos os demais...incomparável!! Injustiça se não for eleito o que todos sabem: -MELHOR DO MUNDO DE NOVO.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 11:52 , Anonymous Lucas disse...

    MESSI>>>>>>>>>>>>>>>>CR7
    Não tem comparação, CR7 é egoísta e vaidoso, joga para si e não para o time, ao passo que Messi é craque na concepção da palavra, joga para a equipe, humilde e voluntarioso um exemplo de pessoa a atleta, merece ser o que é.
    CR7 é um belíssimo jogador más incomparável a Messi.

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 14:15 , Anonymous Lindomar disse...

    Por Libertadores, Rafael Marques aguarda renovação com o Palmeiras http://glo.bo/1IhMBwQ

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 14:17 , Anonymous Paulo César disse...

    O corinthians ameaça deixar a Libertadores' 2016;
    'Se não aumentar o prêmio da Libertadores, não a jogaremos" resumindo; "medo do Palmeiras na Libertadores".

     
  • Às 20 de dezembro de 2015 às 19:17 , Anonymous Anônimo disse...

    O impressionante é como um mundial tão bem feito pode se tornar o circo dos dias atuais. Foi reduzido a um torneio de verão pra atender patrocinadores.

    Por essas e outras q nem ligo pra esse "mundial". Torneio menor, onde os participantes europeus costumam ganhar pelo seu poderio financeiro, mas não perdem um segundo sequer de sono se não forem campeões. Como se vangloriar? Só pq o Davi venceu um Golias desinteressado?

    O negócio é lutar por campeonatos que os concorrentes dão importância, como Brasileiro, CdB, Libertadores. Paulista, Sulamiranda e "Mundial" não são prioridade e se ganhos, têm valor menor.

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 05:55 , Anonymous Arthur disse...

    Mundial se tornou utópico com a presença dos times galáticos hoje limitados a Barcelona, Real Madrid e Bayer Munique a diferença é enorme, não se pode comparar em hipótese alguma, estes vão lá para cumprir o programa, não vão como outros valendo a vida isto é fato. Para os europeus a Liga dos Campeões é a copa do mundo e com toda certeza o é, pois lá estão os melhores times do mundo, infelizmente para nós do 3º mundo que nos limitamos a tão somente assistir e se encantar com a qualidade.

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 06:01 , Anonymous Willian disse...

    Nosso futebol acabou e não é de hoje, corrupção, desmandos, qualidade técnica..etc. não vejo perspectiva a retomar o que era a curto prazo de tempo, nós que tivemos a felicidade em assistir a tantos craques, hoje somos reféns de verdadeiras piadas tido como "craques", cito o Damião, Pato, Love, Ganso..etc. aff... que saudades dos velhos tempos que não voltam mais!!
    O futebol acabou!!!!!!!!!!

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 06:05 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Andrei Girotto se despede do clube e da torcida

    Autor de um importante gol na campanha do tricampeonato da Copa do Brasil (sobre o Internacional, no Allianz Parque), o volante Andrei Girotto acertou com um clube do Japão; através do Instagram o jogador se despediu do Verdão e da torcida. Confira abaixo a mensagem deixada por ele.
    Quero agradecer a Sociedade Esportiva Palmeiras, essa grandiosa torcida que sempre nos apoiou, a toda diretoria e colaboradores pela estrutura proporcionada e a todo grupo de jogadores que fizeram de tudo para ser um ano vitorioso!!! Estarei de longe acompanhando e torcendo por mais conquistas do verdão!!! #torcidaquecantaevibra #avantepalestra

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 06:10 , Anonymous Danilo disse...

    Vcs viram isso:
    Real Madrid faz 10 gols, mas quem chama a atenção é o PALMEIRAS; entenda
    http://torcedores.com/noticias...

    NOSSA BANDEIRA É EMPUNHADA NOS 4 CANTOS DO MUNDO, FANTÁSTICO!!!! AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 07:26 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Verdão espera 'sim' de chineses até 4ª para assinar com Rafael Marques

    http://www.lance.com.br/palmei...

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 07:57 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    O que a falta de notícias verídicas do nosso Palmeiras acarreta em determinados comentários e outras especulações desta mídia canalha!! Aff..

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 09:06 , Anonymous Alexandre disse...

    Arouca atua ao lado de Rodrigo em Goiânia e elogia: "Ótima contratação"
    Jogador forma dupla de volantes com novo reforço do Palmeiras em jogo beneficente do atacante Dudu com cantor Israel Novaes: "Teremos um meio-campo forte", diz.

     
  • Às 21 de dezembro de 2015 às 09:32 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Dois cornorintiânus conversando: O Tolima e Guarany irão participar da liberta? sim, não /cru/za/rão/ nosso grupo, ainda bem!! Más o VERDÃO irá nos enfrentar logo no INÍCIO...então é nosso FIM!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial