Observatório Alviverde

14/12/2015

O RETORNO DOS QUE NÃO PARTIRAM!



DE VINTE E OITO JOGADORES CEDIDOS POR EMPRÉSTIMO PELO PALMEIRAS, QUINZE ESTÃO RETORNANDO...

 Resultado de imagem para retorno
MAS SÓ DOIS SERÃO APROVEITADOS!


A mídia já cravou que entre quinze jogadores cedidos por empréstimo a outros clubes, o Palmeiras só aproveitará dois se, de fato, aproveitar : o lateral Vitor Luís e o zagueiro Thiago Martins, cedidos, respectivamente, ao Ceará Sporting e ao Paissandu. 

A mídia cravou a informação com muita convicção, e se a mídia cravou, quem sou eu para desmentir? 

Ninguém divulga ou publica uma notícia desse teor definindo de maneira tão categórica os nomes e o número de jogadores, que não esteja respaldada por uma informação oficial ou, no mínimo, oficiosa.

Se o vazamento, para mim de caráter grave, de uma informação pressupostamente estratégica não houver partido de Nobre, de Mattos ou de Cícero é necessário que haja uma averiguação para que se apure de onde e de quem partiu.

A infantilidade e o amadorismo foram de tal monta que quem a divulgou tem de ser alertado a fim de que fatos como esse que mexem com o ambiente e dilapidam as finanças do clube não venham a se repetir.

Aliás, nos mais de dez anos de vida deste OAV, entra ano, sai ano e todo final de temporada é assim: os jogadores cedidos retornam, tanto e  quanto as inúmeras promessas da base, mas já com a informação definitiva de que estão fora dos planos e que não vão permanecer no clube.

Aliás a nova política de contratações, equivocadíssima, privilegia exclusivamente as compras. 

Não venham me dizer que está justificada apenas porque o time venceu a CdB). Ela não contempla ou prevê o aproveitamento de ninguém da base, o que tem ocorrido apenas  por extrema necessidade e ousadia pontual do treinador que, por esse aspecto merece elogios. Ainda assim, trata-se apenas de improviso desprovido de método ou previsão.

Por tudo isso, eu não seria absolutamente contra a manutenção de um time B, desde que houvesse a certeza de que ele não estaria, do ponto de vista econômico, a serviço de interesses particulares inconfessáveis de dirigentes e empresários.

Nesta impossibilidade, manteria parceria com um time do interior, tipo aquela que o Curica mantém há anos com o Bragantino, espécie de "barriga de aluguel" que costuma parir ótimos jogadores a eles, quase de graça. Lembrei-me disso ontem quando Paulinho definiu a vaga à semifinal da Copa do Mundo Interclubes para o time chines comandado por Felipão.

Eu não sou um categórico pessimista quando se trata da volta de jogadores emprestados e nem considero que todos eles são desprovidos de condição para vestir a camisa do Palmeiras. 

Em minha maneira de ver futebol, jogadores existem que não rendem satisfatoriamente em um clube ou circunstância, sob o comando de um treinador e "explodem" sob o comando de outro e um outro ambiente.

Ademais o Palmeiras, constantemente, tem jogadores vítimas da implicância de uma torcida autossuficiente que se acha acima do bem, do mal, do conhecimento e de tudo, quando se trata de analisar futebol e principalmente, de escolher jogadores.

Como disse-me certa feita meu irmão, Mouche joga muito menos do que Luan, jogador mediano mas eficiente, lutador e que veste a camisa. Mas se você disser que o Palmeiras reaproveitará Luan a torcida abrirá uma campanha contra o técnico e contra o atleta.

Detalhe: na qualidade de jogador para compor elenco e que atuou pontualmente com Marcelo no Cruzeiro, aqui em BH Luan não recebeu nenhuma crítica e não foi perseguido sistematicamente pela torcida. 

Mesmo na condição de reserva, nas vezes em que entrou em campo, teve atuações consistentes e ajudou o Cruzeiro a ser campeão Brasileiro em 2013 tendo feito três gols em um jogo decisivo contra os bambis. 

Em 2014 foi campeão mineiro e suas boas atuações o levaram para o Al-Sharjah dos Emirados Árabes, onde, com 27 anos e no auge da forma física, adquiriu ainda mais experiência.

Mas os bocas moles ou, melhor, os brocoiós da torcida não darão tranquilidade nem para Marcelo Oliveira e nem para Luan e ele, certamente, será negociado como mercadoria desprovida de valor.

O que se nota é que com o passar dos anos e o rarear das conquistas o palmeirense passou a festejar não a conquista de campeonatos, mas as contratações e assim é que tem sido. Para grande parte dos torcedores do Verdão, mais vale uma nova contratação do que a promoção de um garoto promissor.

É óbvio que nessa leva de jogadores que estão retornando, muitos há com os quais eu não ficaria, ressalvando, no entanto que testaria todos aqueles que fossem possíveis de testar.

Leandro o centro-avante emprestado ao Santos e Felipe Menezes, ao Goiás, estão, hoje, abaixo do nível do Palmeiras e devem ser usados como moeda de troca.

Em relação a Mendieta trata-se de jogador algum potencial técnico porém imaturo, que não deveria sequer ter sido contratado pelo Palmeiras.

Só o foi pelo fato de o Palmeiras, que precisava de um centroavante e queria Pablo Velasquez do Libertad considerá-lo muito caro. 

Resolveram Nobre e Brunoro trazer Mendieta pois venderam-lhes a falácia de que Velasquez só era artilheiro porque era muito bem abastecido por Mendieta. O resto da lenda, todo mundo sabe!

Em relação aos outros, Tiago Real, João Denoni, Mazinho,Vinicius, Renato, Welder, Gabriel Leite, Wellington e Patrik Vieira, eu acenaria a todos com chances de reaproveitamento, principalmente os ex juniores.

Além desses quinze emprestados, há, paralelamente, a realidade de outros 13 cedidos a outros times, embora com contratos em vigência.

Incluem-se nesses casos Bruno e Ayrton, o promissor Bruno Dybal, emprestado ao Figueirense até o mês de abril, e Tóbio, emprestado ao Boca Juniors até junho, mas cujo retorno imediato ao Palmeiras eu veria com muito com grado.

COMENTE COMENTE COMENTE









                                                                                                                                                   

44 Comentários:

  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:15 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Que aqueles que não tiverem identidade alguma para com o clube, saiam e não retornem mais, será um favor ao clube e a todos nós torcedores.
    Aos que tem qualidade técnica sejam reaproveitados ou emprestados novamente se não tiverem no momento, assim adquiririam experiência para uma outra oportunidade.
    Basta ter racionalidade e visão de futuro.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:18 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Victor Luis e Thiago Martins farão parte do elenco em 2016; nomes como Luan, Leandro, Felipe Menezes e Mendieta devem ser emprestados novamente.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:20 , Blogger Unknown disse...

    Alcides essa informação partiu do próprio Alexandre Mattos em uma entrevista, não lembro para qual canal, de que aproveitaria Vitor Luiz e Thiago Martins para o ano que vem. Mas em nenhum momento falou dos outros 13 jogadores que retornarão.
    Eu concordo plenamente com oq o senhor escreveu e temos de aprender a valorizar mais nossos jogadores. Não podemos ano após ano acreditar que precisamos de contrações e mais contratações desvalorizando desnecessariamente e de forma infantil nossos jogadores.
    Identidade com o clube se constrói com o tempo e temos uma base para o futuro. Acretido que a base é a nossa solução para o ano que vem e para o decorrer dos anos.
    Pessoalmente eu apostaria no retorno do João Denoni para o time e voltaria toda a a carga para trazer um meia e um atacante que possam chefar e vestir a camisa colocando pressão no Barrios e nos nossos meias que já estão no elenco.
    No resto acredito que a base será fundamental para podermos crescer mais e dar um passo muito importante para o fortalecimento do Palmeiras.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:21 , Anonymous George disse...

    Treze atletas devem ser remanejados novamente no mercado, são eles: Tiago Real, Felipe Menezes, João Denoni, Mazinho, Vinícius, Luan, Leandro, Renato, Mendieta, Welder, Gabriel Leite, Wellington e Patrick Vieira.
    Haja dinheiro no ralo hein amigo!!!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:22 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Cedidos ao Ceará e ao Paysandu, respectivamente, o lateral-esquerdo Victor Luis e o zagueiro Thiago Martins fazem parte dos planos da comissão técnica, conforme revelou o diretor de futebol Alexandre Mattos ainda em outubro.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:24 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Na minha opinião toda terceira ou quarta opção deveria ser da base..

    prass/ vagner /vinicius
    lucas / jp / taylor
    vitor hugo / roger / nathan
    titular/leandro almeida/ thiago martins
    zé/ egidio / vitor luis
    gabriel/ thiago santos/ renato
    arouca/reforço/ mathues sales
    camisa 10/robinho/ cx/allione/ fg/ juninho
    dudu/gabriel jesus/ rm / leandro/mouche

    barrios/alecgol/ reforço

    elenco montado

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:29 , Anonymous Jonathan disse...

    Além dos 15 que voltarão de empréstimos, outros 13 atletas estão cedidos à outras equipes, mas alguns deles ainda têm contrato com seus atuais clubes, como Bruno Dybal (emprestado ao Figueirense até abril) e Tobio (cedido ao Boca até junho), ou terão seus vínculos com o Verdão encerrando em 31/12/2015, como Bruno e Ayrton.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:33 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Aqueles que fizeram de tudo para que o verdão caísse o ano passado como exemplo o Deola e outros...deveriam ter vergonha na cara e pedirem para sumir!!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:43 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Só deveríamos manter no time e elenco aqueles que além da eficiência técnica, ao falar do Palmeiras ver em seus olhos brilharem e sim nas suas palavras mostrarem que respeitam a instituição e farão desta um meio de alcançar dias melhores tanto para ele como para o clube que os mantem. O chamado atleta de caráter, o que está em falta no mercado. Infelizmente.!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:46 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    É muito cabeça de bagre por m2, nunca vi tanta incompetência na contratação de tantos atletas desqualificados em vestir a camisa sagrada do Palmeiras...não é a toa que vivemos por tantos tempos situações de puro enfarto.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:47 , Anonymous Lindomar disse...

    Separar o joio do trigo, simples assim.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 08:52 , Anonymous Miguel disse...

    Não cometer injustiças para com aqueles que deveriam ter tido oportunidade e não tiveram, bem como com aqueles que não possuem identidade e capacidade em vestir a camisa verde, serem devidamente negociados para ao menos equiparar o prejuízo que foi dado. É hora de reconstruir e só tendo bons tijolos e concreto de qualidade para que a estrutura não venha a pique amanhã, nos parece que pedreiros de qualidade já temos.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 09:26 , Anonymous Lucas disse...

    A HORA DA REFLEXÃO:

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 09:30 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    ########### Um pouco de silêncio ############ Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem – ou o que – somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras. Mas se a gente aprende a gostar de um pouco de sossego, descobre – em si e no outro – regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins. Nunca esqueci a experiência de quando alguém botou a mão no meu ombro de criança e disse: “– Fica quietinha, um momento só, escuta a chuva chegando.” E ela chegou: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo. A quietude pode ser como essa chuva: nela a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tantas frases, às tarefas, aos amores. Então, por favor, me deem isso: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos. (Lya Luft)

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 09:33 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Só existe uma solução: A BASE.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 12:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Meus amigos palestrinos, péssima notícia, uma horrível noticia

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 12:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Crefisa não contratará nenhuma estrela.
    Paulo nobre percebeu que os donos da crefisa estavam se aproximando de mustafá, pois eles queriam ser co-gestores do Palmeiras.
    Palmeiras irá contratar jogadores que estão na realidade do clube, sem nenhuma ajuda da crefisa, por isso o Palmeiras contratou jogadores de Serie B.
    Palmeiras estaria próximo de contratar everton ribeiro mas sem a ajuda da crefisa fica impossível.
    Conselheiros estão tentando unir paulo nobre e a crefisa.
    Só nos resta torcer para eles se ajeitarem para nos ganharmos os jogadores que esse clube merefe

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 12:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Espero que Alcides possa ver isso, e fazer alguma matéria sobre esse assunto

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 13:32 , Anonymous Marco Antonio disse...

    Eu proporia rescisão a Felipe Menezes, Mendieta, Welder, Tiago Real, Mazinho e Vinicius, que já demonstraram que não podem vestir a camisa do Palmeiras.
    Reemprestaria Gabriel Leite e Patrick Vieira, que considero muito "crus".
    Os demais, aproveitaria todos, quais sejam: Luan, Leandro (se der declaração se desculpando pelas besteiras que andou falando, senão, vai pro Oeste de Itápolis, para ver o que é bom para tosse), João Denoni, Renato, Wellington, Thiago Martins e Victor Luís. Tentaria também antecipar o retorno do Tobio.
    Inclusive, o zagueiro argentino e o lateral esquerdo da base, sob meu ponto de vista, chegariam titulares.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:15 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Anônimo, acredito que há algo de errado entre a crefisa e o clube é muita conversa para nada, só que NÃO podemos jamais esquecer que o maior meio de receita do clube vem do SÓCIO TORCEDOR AVANTI em assim sendo, somos nós que definiremos quem queremos ser, não existe outra maneira.
    Como disse amigo acima e concordo plenamente a BASE é a direção.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:44 , Anonymous Marco disse...

    Jogadores com contrato com o Palmeiras precisam ser valorizados, são patrimônio do clube.
    O clube deve saber promover sua imagem e a torcida não pode desmoralizá-los. Mesmo que não voltem a vestir a nossa camisa, devem ser colocados no mercado.

    Está em andamento a negociação para adquirir os direitos do Rafael Marques (1,5 milhões de dólares) e temos quinze atletas voltando de empréstimo. Um ou dois deles poderiam servir como pagamento ou parte dessa pagamento. Luan é um deles, um jogador que teria dificuldades em voltar a jogar pelo Palmeiras devido ao comportamento da torcida, mas que poderia ir para o futebol chinês e ter bom desempenho.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:49 , Anonymous Alexandre disse...

    Nos anos anteriores, o Palmeiras precisava de 20 jogadores pra ter time competitivo.

    Agora, precisamos de 5 pra ter o melhor elenco do país

    Palmeiras negocia com Vitinho! Ótimo jogador.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:51 , Anonymous Marco disse...

    Não importa quais sejam as receitas, nenhuma delas pode ser jogada fora.

    Entre os grandes paulistas Palmeiras é o clube que pior vende seus jogadores em termos de valores.
    Isso acontece pelas campanhas insistentes e constantes por parte da imprensa e de parte da própria torcida, atribuindo rótulo pejorativos e imagem ruim para jogadores, que por uma razão ou outra não ganham a simpatia dos torcedores.

    Recentemente, os bambis venderam o fraco zagueiro Paulo Miranda por uma quantia que seria atribuída a jogador de primeira linha do Palmeiras.



     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:53 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...


    Allione revela vontade de voltar ao futebol argentino.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:56 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Comparado a Edmundo, Dudu reafirma escolha certa e sonha com música

    Atual dono da camisa 7, atacante espera repetir sucesso do Animal e virar ídolo.

    Habilidoso, explosivo, polêmico, muito identificado com a torcida, autor de gols decisivos e campeão.

    As características acima caberiam perfeitamente em Edmundo, lendário camisa 7 do Palmeiras da década de 90, mas hoje pertencem ao atual dono do número, o baixinho Dudu.

    Mais do que o 7 nas costas e a maneira parecida de jogar, porém, Dudu espera virar ídolo da torcida, assim como é o Animal. Até com música o atacante sonha.

    "Fico feliz. É um cara que conquistou muita coisa pelo Palmeiras. Espero seguir o mesmo caminho aqui, quem sabe um dia possa virar um ídolo como ele" disse o artilheiro do Verdão em 2015 com 16 gols.

    "Tomara, quem sabe daqui a um tempo, se conquistar mais títulos, que a torcida faça uma música para mim" completou o atacante, em entrevista ao UOL Esporte.

    Pretendido por muitas equipes no começo da temporada, dentre elas São Paulo e Corinthians, Dudu reafirmou que fez a escolha certa, e isso independente de ter conquistado o título da Copa do Brasil: "Tenho certeza que minha escolha foi certa, mesmo se não tivesse sido campeão" encerrou.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:57 , Anonymous Marco disse...

    Mendieta é um exemplo de oportunidade de negócio.
    É muito valorizado no Paraguai e caso seja verdadeira a notícia de que um zagueiro da seleção daquele país interesse ao Palmeiras (por indicação do Barrios), entraria bem na negociação.

    Nessa reestruturação do futebol do Palmeiras um ponto fundamental a ser encarado pela diretoria é a preservação da imagem dos jogadores sob contrato para não ter patrimônio desvalorizado.

    Jogador que faz contrato com o Palmeiras precisa dar retorno. Primeiro em campo, mas se não der certo por algum motivo, que o retorno financeiro compense.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 14:59 , Anonymous Mauro disse...

    DUDU......... tem td p conquistar o que disse acima, só depende de você.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 15:05 , Anonymous Renan disse...

    AU AU AU O DUDU É ANIMAL!!!!!!!!!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 15:08 , Anonymous Danilo disse...

    Medalhão? Esqueçam, só se aparecer frango enrolado no bacon na churrascaria.
    Parem de sonhar....parem!!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 15:11 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    João Paulo agradece ao Palmeiras e vê lesões como cruciais para sua saída.
    Lateral-esquerdo não renova com Verdão, lamenta falta de sequência no clube e diz que vai definir futuro nos próximos dias. Ele esteve em Cuiabá neste fim de semana.
    Boa sorte garoto, sei que não faltou vontade.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 15:15 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Me desculpem os pessimistas de plantão, mas acredito que o ano palmeirense foi algo bem perto da perfeição, eliminamos o PT-Curica no campeonato paulista, dentro do Lulão, único time a vencer , no brasileiro, o PT-Curica dentro do Lulão, jogamos a final do paulista e perdemos nas penalidades, jogamos a final do copa do Brasil e ganhamos, libertadores 2016 é realidade, é isso aí!!!!! AVANTI PALESTRA!!!!!!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 16:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    LEIAM O POST NO BLOG DO COSME RIMOLI

    ACESSEM E LEIAM

    ERA SO O QUE ME FALTAVA VIU

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/briga-entre-bilionarios-trava-os-sonhos-do-palmeiras-paulo-nobre-barra-pretensao-politica-do-casal-dono-da-crefisa-e-abandona-a-contratacao-de-estrelas-para-a-libertadores-14122015/

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 16:25 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Victor Tredenski, o tal SER HUMANO é desumano, o egoísmo é a causa primária de tudo o que há de mau na face da terra. Não se tem explicação lógica pelo que descreveu.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 16:29 , Anonymous y disse...

    Tudo, más tudo mesmo tem uma razão de ser.
    FDP do ser humano.!!!Não vamos julgar qualquer uma das partes sem ter o fato real da situação.
    Seja ela qual for quem se f..de é o Palmeiras.
    Infelizmente!!!!!!!!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 16:38 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Palmeiras fica próximo de acerto com Jean e monitora atacante do Goiás.
    Volante tem contrato com o Fluminense até o final de 2017, mas clube carioca quer aliviar a folha salarial; Verdão também acompanha situação de Bruno Henrique.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 17:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Lamentável a "briga" do mimadinho Nobre com os Patrocinadores. Inacreditável. Rejeitar Patrocínio por questão política! Vaidade. Por isso o Palmeiras nunca sai do lugar.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 17:59 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras não precisa contratar estrelas, precisa contratar dois bons meias e só.
    O elenco formado é muito bom, mas tem essa deficiência crônica que compromete o desempenho de todas as demais posições. Essas contratações pontuais dariam o tempo necessário para o Juninho da base ganhar experiência e ir entrando aos poucos em um time estruturado.

    "Qualidade e não Quantidade". Resolve a situação do time e saiu muito mais barato.

    Já contrataram goleiro, zagueiro e volante. Temos boas opções, incluindo a molecada da base, para todos os lugares do time

    Sobram volantes e segundos volantes e a grande contratação desse setor é a volta do Gabriel. Contratamos um zagueiro e volta do bom garoto da nossa base Thiago Martins. Volta um lateral esquerdo. Ganhamos um lateral direito e um ótimo volante nesses finais. Temos atacantes que bem municiados por um meio criativo darão resultados.

    Quanto ao colunista nota de três reais, não deve ser levado muito a sério. Quando é época de campeonato em andamento ele já força muitas situações. Com o futebol em férias e muito espaço para ser preenchido, ele capricha ainda mais no sensacionalismo. Não digo que não existam problemas, mas provavelmente muito menores do que a mente do risólis projeta.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 18:00 , Anonymous Marco disse...

    Correção:


    "Qualidade e não Quantidade". Resolve a situação do time e sai muito mais barato.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 18:35 , Anonymous Marco disse...

    Goleiro: Prass - Vagner - Jailson - Fábio
    Posição completa, não precisamos de mais ninguém.
    Pode emprestar o Fábio para pegar jogo e subir alguém da base para quarto goleiro.

    ==========
    Lateral Direita
    Lucas - João Pedro - Taylor - Posição completa, não preocupa até porque um volante por atuar no lugar em caso de necessidade.

    ==========

    Zagueiros
    Vitor Hugo - Nathan - Jackson (?) - Roger (contratado) - Thiago Martins - Leandro Almeida (!!!!)
    Setor que pode receber mais um jogador contratado ou da base. Não seria hoje a prioridade.

    ==========

    Lateral Esquerda

    Egídio - Pode voltar a ser importante para o time com a equipe tendo bons volantes
    Zé Roberto - Uns contra outros a favor. Pode ser muito útil sendo utilizado no segundo tempo dos jogos.
    Vitor Luís - voltando ao grupo mais experiente.

    ==========

    Volantes:
    Gabriel - Thiago Santos - Matheus Sales - Rodrigo (Recém Contratado) - Arouca - Amaral

    Segundos volantes

    Zé Roberto
    Robinho (segundo volante mais avançado que joga na meia por falta de jogadores no elenco)
    Posição onde pode jogar um dos volantes, dando ao treinador mais condição de escalar laterais alas.
    Estava esquecendo o Cleiton Xavier (que não é meia) - Será que vai jogar agora?

    ---------

    Meias:

    Felipe Gabriel (????????????????????????????????????????????????????????? )
    Alione - bom jogador, mas não conseguiu ser protagonista quando jogou.
    Juninho (base) – Novo, mas o jogador que no momento teria maior condição de jogar entre os três.

    ---------

    Atacantes:
    Barrios - Dudu - Gabriel Jesus - Mouche - Cristaldo - Alecsandro - Rafael Marques
    Sete jogadores para duas posições.
    O problema é que sempre um deles é escalado no meio devido a inexistência desse jogador no elenco.

    Nesta relação de jogadores são TRINTA E CINCO nomes, número mais que suficiente para formar um elenco para uma temporada, desde que a relação de nomes seja EQUILIBRADA.

    Muita gente em alguns setores e quase ninguém em outros.

    Isso sem contar jogadores da base que podem subir e que tem mostrado competência e vontade quando jogam.
    Caso O contrato do Kelvin seja renovado, passamos para oito atacantes e trinta e seis jogadores na relação.

    Por esse balanço é que julgo necessária apenas a contratação de dois bons meias para dar EQUILÍBRIO POR POSIÇÃO ao elenco do Palmeiras.
    A equipe passará a se impor em campo, descarrega a defesa, acaba a ligação direta e o ataque receberá bolas com melhor qualidade.
    Com essa contratações, o grupo poderá até ser reduzido, cortando os excessos.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 18:35 , Anonymous Edson disse...

    Qual time, odiado pela imprensa, tem patrocínio não estatal?
    Isso responde o motivo pelo qual a imprensa ataca a parceria Palmeiras/Crefisa.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 19:35 , Blogger Gustavo Lovatto disse...

    Dos emprestados que voltam ano que vem, com certeza usaria de novo (descontando os já citados pelo Mattos):

    - Gabriel Dias
    - Luiz Gustavo
    - Wellington
    - João Denoni
    - Patrick Vieira
    - Tiago Real
    - Bruno Dybal (embora esse esteja afastado por pressão da Adidas, pois assinou contrato com a Nike)

    Além do sumido do site oficial do Palmeiras Chico.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 22:01 , Blogger Alexandre disse...

    Jean, do flor, chegando, nível A.

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 23:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tudo muito lindo. Tudo maravilhoso. Bons ingredientes. Que fome !!! Mas, será que o cozinheiro vai dar conta?

     
  • Às 14 de dezembro de 2015 às 23:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu respondo: NÃO !!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial