Observatório Alviverde

07/12/2015

TIME MISTO DO PALMEIRAS DERROTA COM AUTORIDADE O FLAMENGO NO MARACANÃ!



 MARCELO OLIVEIRA

 Resultado de imagem para palmeiras derrota flamengo
 De dispensável à (quase) unanimidade no Palmeiras!


Muito mais "light" e já imbuído do espírito natalino, não vou, propriamente, comentar o 2 x 1 do Palmeiras sobre o Mengo, irrepreensível, mas, apenas, abordar alguns aspectos do jogo e do time sem ligar importância à cronologia ou à lógica da postagem. 

Mesmo com um mistão, o Verdão jogou mais bola que o Flamengo. Ganhou o jogo em pleno Maracanã, com casa quase cheia. Fez por merecer.

O resultado embora apertado e magro, não se pode dizer que foi injusto em face da melhor performance alviverde durante todo o transcorrer do jogo.

O clássico de ontem deixou uma lição: o time do Palmeiras não é incapaz, como se supunha, de por a bola no chão e trocar passes. 

Esse estilo de toques vigorou em grande parte do jogo de ontem, tanto e quanto não existiu durante o Brasileiro. 

Ontem, o locutor carioca que transmitia o jogo, ressaltava a tranquilidade do time do Palmeiras, absolutamente "zen", sem cargas negativas e sem traumas, exceto o goleiro Fábio, pilhado e nervoso e que acabou pagando um preço altíssimo por isso ao sofrer um gol de forma infantil.

Isso prova, comprova, ratifica e consagra o que este blog sempre denuncia, da influência negativa e do bullying constante da mídia que enerva o time, roubando-lhe, completamente, a paz, o bem-estar, a tranquilidade, e, acima de tudo, a confiança.

Sem a influência perniciosa e nefasta dos facciosos fanáticos da mídia, até o time misto do Palmeiras consegue jogar e render satisfatoriamente, mesmo em um palco emblemático como o Maracanã, enfrentando um estádio quase cheio e uma das torcidas mais barulhentas e entusiasmadas do Brasil, a do Flamengo.

Em relação ao jogo, há que se realçar a força de vontade alguns titulares palmeirenses fominhas (é assim que todos deveriam ser)  que, segundo Marcelo Oliveira, foram espontaneamente para o jogo: 

Refiro-me a Vitor Hugo, hoje o melhor zagueiro do Brasil, ao veterano e sempre dedicado Zé Roberto que ontem como meia correu como nunca, a Matheus Sales, digno representante da nova geração e até ao artilheiro Dudu que a cada dia mais se identifica com a camisa palmeirense. Aos quatro as nossas felicitações!

Em relação aos que jogaram, é óbvio que a maioria gostaria dos relacionados gostaria de ter entrado em férias, mas teve de ir compulsoriamente para o jogo. 

Não significa, porém, que alguém tenha atuado com má vontade, posto que o time, noves fora o resultado favorável, se empenhou durante todo o jogo e até marcou o gol da vitória em lindo mergulho do zagueiro acrobata, Vitor Hugo, "ao apagar das luzes do espetáculo" (expressão da lavra do inolvidável palmeirense Fiori Gigliotti) provando que buscou a vitória até o fim .

Em suma, o time improvisado encarou com a devida seriedade o jogo final do Brasileiro que nada valia, senão alguns trocados a mais da premiação da CBF e pela dignidade da despedida, dando tudo de si pela vitória sobre o time que dizem ser o de maior torcida no futebol brasileiro. 

En Passant:

Eu que morei em nove estados brasileiros e que conheci TODOS os outros, posso dizer que sou mais Palmeiras do que Flamengo, considerando-se a predominância alviverde nos estados e regiões mais populosas do Brasil, tanto e quanto a perda de prestígio e liderança do Rio de Janeiro em relação ao estado de São Paulo. 

Uma pena que os dirigentes palmeirenses sejam provincianamente caseiros e acreditam que o Palmeiras exista, se insira e circunscreva, exclusivamente, no âmbito dos bairros paulistanos que circundam a sua séde social, como Pompéía, Água Branca, Perdizes e adjacências.

Autênticos caipiras de cidade grande (hoje a pecha mudou de lado e de lugar) todos eles, com raras exceções, acreditam que só existe vida inteligente na metrópole e fecham os olhos para aquilo que desconhecem. 

Soubesse o Palmeiras explorar devidamente o interior, ainda que fosse, exclusivamente, o interior paulista e aumentaria imensamente o seu prestígio, as suas rendas e, principalmente, a sua torcida. 

Por que, então, não realizar alguns jogos em cidades como Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru ou até mesmo em Campinas? 

Por que não fazer convênios com os clubes dessas cidades visando a garimpar as revelações egressas das categoria de base? 

Infelizmente, há anos é assim, o Palmeiras ignora um mercado paralelo que, explorado, além representar muito $$$, só engrandeceria o clube.

Meus amigos, se vocês tivessem idéia do tanto de camisas verdes que tenho visto pelas ruas de Belo Horizonte compreenderiam o que estou afirmando, aparentemente na contramão da lógica e da razão.

BH parece, até, que é uma cidade paulista, não fosse ela uma capital de estado que abriga duas outras grandes nações do futebol brasileiro, o Cruzeiro e o Atlético tanto e quanto um pequeno país que atende pelo nome de América FC e que vai disputar a primeira divisão em 2016.

Eu explico essa predominância palmeirense pelo fato de se identificar, pelas origens, com o Cruzeiro. Embora a maior parte da torcida celeste não ligue a menor importância ao fato, há quem considere a fraternidade entre os clubes que, antigamente, mantinham relações recíprocas de uma amizade.

Em relação ao América, há uma coincidência de cores, haja vista que ambos vestem verde e existe a tendência de simpatia por quem tem as mesmas cores de sua camisa.

Quanto ao Atlético, malgrado a barreira da cor das camisas, há como que uma empatia entre as torcidas, tanto e quanto existe, no Rio de Janeiro em relação ao Vasco.

O curica foi campeão brasileiro? Com a ajuda de seus décimo segundo, décimo terceiro e décimo quarto jogadores, foi. 

Mas se eles são aclamados pela mídia, sobretudo pela RGT e como insiste em afirmar a desavisada e tendenciosa imprensa paulistana, como time de maior torcida, como explicar, então, que o Palmeiras coloca nas ruas de BH um mar de camisas verrdes, na proporção de 20 a 30 camisas para cada uma dos Curicas?  O número é incrivelmente desproporcional!

Vou mais além.

No bairro em que resido há um restaurante cujo dono mora em meu prédio, palmeirense fanático.

Semana passada, ao levar um aparelho eletro-eletrônico para reparo, na Avenida Mário Werneck, no Bairro Buritis, deparei-me com uma loja, cujo dono, de nome Chamoni,(de ascendência árabe) exibe na entrada um enorme distintivo do Palmeiras. 

Detalhe, ambos são mineiros, não são paulistas e têm o Palmeiras como primeiro time na ordem de preferência. O Palmeiras tem uma imensa torcida própria na capital mineira!

Mas há um outro aspecto em que o Palmeiras predomina em BH, com folga, em relação a qualquer adversário incluindo-se até Flamengo e Curica. 

O Verdão é o segundo time de cruzeirenses e atleticanos, principalmente de atleticanos que, apesar da cor da camisa, adotaram o Palmeiras como segunda paixão. 

É um fenômeno interessantíssimo e que merece ser estudado pelos sociólogos ou por aqueles que se interessam pelo comportamento das massas.

Ontem, diante do Fla, o Palmeiras deu-se ao luxo de colocar em campo Fábio, Taylor, Juninho, além de Matheus Sales, isto é, quatro jogadores egressos das categorias de base.

Considero a medida um grande avanço, embora tardiamente adotada. Foi preciso, primeiro, que o Palmeiras afundasse no Brasileiro para que emergissem os jovens valores.

Aliás, fico vendo o entusiasmo que o torcedor palmeirense devota ao chamado período de contratações que sempre termina (é histórico) em frustrações.

Essa sede, essa gana por contratações de jogadores (o Palmeiras sempre anuncia o interesse pelos melhores e raramente os contrata) é que tem levado o time a deixar de explorar a mina de ouro que representa a sua base.

Há necessidade premente de contratações, é claro, mas não em número tão grande, haja vista que o Palmeiras já dispõe de uma base que necessita, exclusivamente, de ser enxertada com, no máximo, cinco jogadores, nada mais que isto.

O único aspecto a ser realçado nessa hipótese é aquele de que o Palmeiras precisa de reforços que sejam tecnicamente superiores aqueles de que dispõe atualmente. Se forem iguais, já não servem. Para que chover no molhado?

Como digo todo o ano na entressafra da temporada, o Palmeiras não pode e não deve publicar nunca qualquer lista de dispensas em função de desmoralizar os jogadores nela inseridos, tanto e quanto desvalorizar enormemente o seu patrimônio.

Além de um contingente enorme de jogadores emprestados que estarão voltando (é impossível que não haja nenhum reaproveitável) o Palmeiras tem condições de usar os dispensáveis (sigilosamente) como moeda de troca.

Um olhar arguto e responsável para a base (janeiro é mês de Copa São Paulo) pode proporcionar ao Palmeiras o surgimento de candidatos a craque como Gabriel Jesus.

Por que o Palmeiras nunca tem craques? 

Simplesmente porque craques se faz em casa ou se contrata, com muita visão e sorte, em fase embrionária, junto aos clubes de menor expressão. 

O Palmeiras dificilmente tem craques porque a torcida incomoda e (com raras exceções) não tem paciência e nem apoia os raros jovens egressos da base, tanto e quanto as diretorias que se sucedem no comando do clube não têm tido coragem suficiente e personalidade para enfrentá-la.

Quando, há duas semanas da decisão da CdB eu pedia a cabeça de Marcelo Oliveira, o fiz porque sabia que só à base do peso da camisa e da motivação do elenco o Palmeiras poderia vencer um time mais bem qualificado tecnicamente.

Honestamente, eu não acreditava que ele teria a capacidade de motivar a equipe e de fazê-la explodir contra o Santos, até por uma questão de ser ele um mineiro fleugmático, mas quando a diretoria o manteve eu disse que o apoiaria, até o fim. E o fiz! Muitos, neste blog, também o fizeram.

Enfim, mantidos Marcelo e a estrutura, o Palmeiras venceu e, o que é mais importante, convenceu tendo se constituído em um campeão daqueles a que chamamos de incontestável e o técnico atual vai continuar.

Embora eu não tenha certeza absoluta de que Marcelo foi, de fato, o principal motivador palmeirense, apoio a continuidade dele, com licença para que crie, a partir de 2016, a sua própria estrutura. O que me anima é que ele está de olho, consoante com a sua saga e clube, nas categorias de base do Verdão.

Em relação à motivação palmeirense para a decisão com o Santos, entendo que Prass, Zé Roberto, Rafa Marques, Dudu, Robinho e, enfim, os líderes do atual elenco a inspiraram, e o fizeram em face da atitude de deboche e escárnio de David Brass, Ricardo Oliveira e de outros jogadores santistas, tanto e quanto das manifestações semelhantes de 90% da crônica esportiva paulistana, a pior do Brasil.

Da mesma forma pela qual apoio a continuidade de Marcelo, reitero o meu apoio ao jovem diretor de futebol palmeirense Alexandre Mattos.

E o faço em consonância com o que eu disse, "antes mesmo do desfecho da Copa do Brasil" de que ele deveria ser mantido.

Decorrido um ano em que ele, enfeitado e apavonado, porém perspicaz inteligente, deve ter aprendido a diferença entre o que é administrar um gigante chamado Palmeiras, da torcida mais "leal", porém a mais chata e exigente do Brasil e um provinciano Cruzeiro, esta é a hora de dar-lhe força e prestigiá-lo. Não creio que ele erre tanto em 2016.

Aliás, aqui em Belo Horizonte corre a notícia segundo a qual Everton Ribeiro já está em negociações com o Palmeiras. Isto me foi passado por um amigo de Mattos que teria obtido a informação em conversa com um parente do diretor de futebol. Everton Ribeiro, além de um jogador espetacular, era o jogador de confiança de Marcelo quando da conquista do bi-brasileiro pelos mineiros.

COMENTE COMENTE COMENTE










23 Comentários:

  • Às 7 de dezembro de 2015 às 12:28 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Se for assim, que venha Everton Ribeiro, agora este tal Diego Souza nem a pau Juvenal!!!

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 15:49 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde.

    Quero falar ainda da conquista de nosso tri campeonato......

    Esta final me remeteu ao dia 12 de Junho de 1.993, quando tinha apenas 12 anos (coincidência não?) e agora prestes a completar 3 x 12 o título, a festa e a contagiante alegria (ainda) pelo título me fizeram voltar minha infância / adolescência.......

    Mas, para não escrever tanto, quero registrar somente 3 fatos.....

    1 - 1973 - PALMEIRAS é Campeão Brasileiro sobre as bibas;

    2 - 1994 - 21 anos depois PALMEIRAS é Campeão Brasileiro sobre os gambás;

    3 - 2015 - 21 anos depois PALMEIRAS é Campeão da Copa do Brasil sobre os sardinhas;

    Temos 12 títulos nacionais 4 para cada rival do estado, sendo um sobre cada um deles....... Agora eu pergunto: torcedor de qualquer timinho no Brasil, você tem títulos nacionais ou internacionais sobre todos os seus rivais?????? talvez somente o torcedor atleticano vai conseguir essa façanha graças à CdB 2014..........

    E cadê a imprensinha que deveria mensurar este fato histórico e projetor???????


     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 16:15 , Blogger Unknown disse...

    Emanuel,

    A imprensa continua a mesma, nunca vão nos incensar.
    Tem muito programa dizendo que o Palmeiras tem 11 títulos nacionais e não 12, que é o correto.



    Alcides,

    Também gostaria muito que o Palmeiras de vez em quando mandasse jogos fora de São Paulo.
    Moro em Brasília e movi céus e terras para estar na final com meu filhote de 6 anos, que foi devidamente batizado no amor pelo Palmeiras.
    Aqui temos um estádio gigantesco que, tenho certeza, estaria inteiramente verde caso o Palmeiras resolvesse vir jogar aqui.
    Há muitos palmeirenses no Centro-Oeste também.



    Todos e todas,

    Quanto a 2016, podem esperar, teremos um super-time na Libertadores.
    Todo jogador de ponta vai querer vir para o Palmeiras: salário em dia, estádio de primeiro mundo, técnico vencedor, grupo motivado, torcida fanática.
    É questão de correr atrás e o Mattos com certeza é bom nisso.
    Como o Alcides colocou, depois de um ano de experiência e com uma necessidade menor de contratações, a chance de buscarmos jogadores de excelência (e não para simplesmente compor o grupo) é muito grande.
    Estou muito otimista!

    Um abraço VERDE E BRANCO para vocês.

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 16:55 , Blogger Unknown disse...

    Ah!!! Esqueci de outra cousa....

    Nenhum deles tem título nacional sobre nós.........

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 20:00 , Blogger Miguel disse...

    O Ricardo Oliveira fêz o papel do Viola em 1993, devemos agradecer muito a esse sujeito irresponsável e sem graça. O Alexandre Mattos vai mostrar muitas surpresas em termos de contratações, é só esperar para ver. Agora o time será o do Marcelo Oliveira e não o time do Oswaldo com adaptações .

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 21:10 , Blogger Alexandre disse...

    Dia 2 de Dezembro, me acabava, já estou com saudades.


    É CAMPEÃO !

     
  • Às 7 de dezembro de 2015 às 21:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    OLHA

    NÃO SABIA DESSA EMPATIA ENTRE GALO E VERDÃO AI EM MINAS

    CONHEÇO ENTRE VASCO E PALMEIRAS

    MAS ENTRE ATLETICO E PALMEIRAS

    CONFESSO QUE DESCONHECIA

    JÁ ME FALARAM ALGO A RESPEITO DISSO

    MAS EU NUNCA VI TÃO LATENTE ESSA APROXIMAÇÃO GALO-PERIQUITO

    COMO ENTRE VASCO-PALMEIRAS

    BOM SABER DISSO

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 05:35 , Anonymous Felipe disse...

    Imprensa e mídia somado ao jogador do peixe por fazer pouco caso e finalizando emitirem por uma gráfica que deve ser fundo de quintal, poster do peixe campeão, foi tudo que nos motivou e colocou os atletas pilhados em dar uma resposta como deveria ser feita. A rgt então com o ato de não acesso ao Allianz foi digno de final.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 05:38 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    'Pedala ou fala Robinho?'
    "-- Ouvi muita gente falando que o futebol precisa diretoria mudar, treinador mudar, quem tem que começar a mudar é quem comenta futebol. Deram título para o Santos, hoje vão ter que trabalhar até de madrugada para refazer a matéria e eu vou comemorar tomando muita cerveja - desabafou Robinho".

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 05:52 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    pra quem nao viu o Vitor h. dando o troco no reporter da espn ..segue link

    Palmeirense News ℗ ‏@PalmeirenseNews 4 de dez
    Esse recado foi pra você @JCAcanalha... Respeito é tudo parça

    https://twitter.com/palmeirens...

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 06:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ontem, Alexandre Mattos foi entrevistado na Fox, por Benja, PVC, Betting e Paschoal, todos considerados Palmeirenses. Me pareceu um sujeito inteligente, muito bem articulado, de fácil comunicação, e que demonstra muito respeito ao Nobre e Palmeiras. Vestia uma bela camisa verde. Foi muito bem tratado pelos entrevistadores. Disse, entre outras, que já pensa no Palmeiras de 2017, afirmando que gosta de beber água limpa, e que já mantém contacto sobre várias situações. Ou seja, por suas palavras, deixou claro que existem alguns jogadores quase contratados, e que irão melhorar ainda mais o grupo. Sobre Marcelo, reconheceu que poderia ter ido melhor no Brasileiro, disse ser seu amigo, mas em nenhum momento o garantiu totalmente até o final de 2016. Afirmou ser o sócio torcedor a maior fonte do Palmeiras. E que espera 200 mil Avantis. Se tudo isso ocorrer, teremos um grande ano em 16.

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 07:18 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    #########Um pouco de silêncio#########
    Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem
    – ou o que – somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras. Mas se a gente aprende a gostar de um
    pouco de sossego, descobre – em si e no outro – regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente
    ruins. Nunca esqueci a experiência de quando alguém botou a mão no meu ombro de criança e disse: “– Fica quietinha,
    um momento só, escuta a chuva chegando.” E ela chegou: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo. A quietude
    pode ser como essa chuva: nela a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tantas frases, às tarefas, aos
    amores. Então, por favor, me deem isso: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas
    lajes, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos. (Lya Luft)

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 08:52 , Blogger William Schneider disse...

    Acredito eu que a motivação para a final teve vários fatores... A rivalidade com os sardinhas foram uma delas, mas a que eu quero acreditar q foi mais importante era a de estar com a foto no corredor do maior Campeão Nacional. Este time seria lembrado por perder a primeira final no Allianz Parque ou o time que ganhou a primeira final no Allianz Parque.
    De fato este título ficou marcado pra história!!

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    Assisti a entrevista na FOX.

    Osvaldo Paschoal é gambá, mas tem se mostrado um jornalista sério e que respeita o Palmeiras. Nos respeita muito mais do que os dois "palmeirenses" que o acompanharam na entrevista do Matos.
    Nos momentos decisivos para o Palmeiras neste ano, os dois "palmeirenses" fazedores de média com suas chefias e com outras torcidas adotaram posturas e fizeram pronunciamentos contrários aos nossos interesses e que poderiam nos prejudicar. Agora que ganhamos, tudo é festa e são todos bonzinhos.
    Por outro lado, nas ocasiões em que ouvi o Paschoal neste ano, não constatei nada que pudesse ser desabonador. Caso tenha falado, não assisti.

    Já o tal Benja é um oportunista puxa saco.

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 09:22 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Estou preocupado com as especulações de contratações ..

    Goleiro do Avaí, zagueiro do Goiás ...

    Não seriam contratações pontuais de Grandes jogadores ????

    Espero que estejam despistando ...

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 10:57 , Blogger Duende Verde disse...

    Bom dia Alcides concordo totalmente com o seu texto. A diretoria da S.E.P parece não conhecer a força da nossa torcida espalhada por todo o Brasil.
    Registro aqui fato ocorrido com o meu sobrinho Lucas, hoje com 11 anos, que frequentava a escolinha do Palmeiras em Campinas-SP, eis que há mais ou menos 3 anos ela passa a ser administrada pelo Boca Jrs ???; lembro-me do meu irmão dizendo que o Lucas chorava porque queria usar a camisa do Palmeiras na escolinha e não podia mais. Felizmente meu sobrinho permaneceu Palmeirense, mas quantas crianças já não perdemos por ações descabidas da nossa diretoria? Grande abraço.

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 12:38 , Anonymous Marco disse...

    A relação de nomes que podem ser contratados pelo Palmeiras não é o ponto principal. Essa é época de especulações, de notícias plantadas por interesse de empresários.
    A indicação de posições que podem merecer interesse do Palmeiras é o mais importante a considerar. Caso a prioridade continue sendo para zagueiros, goleiros e volantes, estaremos mantendo a tradição equivocada de de não priorizar os setores que decidem jogos e qualificam o elenco.

    ========

    Na entrevista da FOX, Alexandre Matos fez de tudo para não revelar nada, o que é correto. Entretanto, foi preocupante, muito preocupante, a resposta dele a respeito da necessidade de ter no time um meio de campo de criação.

    Para rebater a insistência das perguntas sobre isso, o diretor responsável pela montagem do elenco para 2015 disse que o futebol moderno tem se caracterizado pelo estilo de jogo rápido, com transição em velocidade da defesa ao ataque, minimizando a necessidade de jogadores que coloquem a bola no chão e faça o time parar com as ligações diretas.
    Para completar a resposta disse que no início do brasileiro o Palmeiras tinha mais posse de bola e cito a vitória sobre o gambá no latrinão. Nem ele e muito menos os jornalistas se preocuparam em comparar a formação do meio de campo naquele jogo com a nossa formação no final do brasileiro.

    Esperamos e torcemos que tudo isso seja apenas discurso para desviar a atenção e que o Palmeiras tenha aprendido sobre a necessidade de ter o meio de campo forte para buscar títulos, em campeonatos de pontos corridos e em uma competição forte como a Libertadores. Seria lamentável que nosso diretor ainda não tenha entendido a maior necessidade do time.

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 12:39 , Anonymous Marco disse...

    CORREÇÃO

    diretor responsável pela montagem do elenco para 2016

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 13:24 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Não acredito que não priorizem o meio armador, não é possível, é para pegar este diretor pavão e técnico entregador de camisa e pendurar no pau de arara...será que ainda existe? Os político ficariam imensamente preocupados...

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 14:01 , Anonymous Marco disse...

    Daniel, eu também não acredito que a composição do meio de campo deixe de ser acertada, mas não custa cobrar e pressionar para que o erro grosseiro de formação do elenco cometido em 2015 não se repita.
    Ótimo para o Palmeiras e para todos nós que o título veio, que tenhamos a vaga na Libertadores, mas poderíamos ter perdido nas penalidades ou na pressão exercida pelo FlorminenC essa tão importante vaga e o tão importante título.

    Cartola de futebol não pode ser ídolo, não pode ser endeusado, tem apenas que trabalhar e ser reconhecido profissionalmente por esse trabalho.

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 16:47 , Anonymous Breno disse...

    Praquem não acreditava no Amor do Mago pelo verdão.
    Valdivia já conversa com Mattos e aceita reduzir salário para contrato de 6 meses com Verdao para disputar libertadores.
    Metade do salário Palmeiras Metade do salário Arabes
    O que será que os Palestinos pensam ??
    Fonte: Fox Sports

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 19:16 , Anonymous MestredosMagos disse...

    E X C E L E N T E

     
  • Às 8 de dezembro de 2015 às 21:04 , Blogger Miguel disse...

    Corinthians teve 40 jogos transmitidos, Santos teve 25, Palmeiras teve 23 jogos transmitidos. Por que será que a equipe da RGT foi impedida de transmitir a final?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial