Observatório Alviverde

01/12/2015

CALA A BOCA, MÍDIA! O SANTOS NÃO É MELHOR DO QUE O PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para televisão 
 De que adiantam belas imagens se a Tv não tem conteúdo?


Ontem, empunhando o controle remoto, eu passeava pela tela de meu televisor que consegue sintonizar mais de 600 canais entre os nacionais e os estrangeiros.

Eu garimpava, como de costume, nem que fosse um, cuja programação me satisfizesse mas, também, como de costume, estava difícil de encontrar.

Clico em um canal, passo para outro e mais outro e outro e... nada!

Insisto em clicar uma, duas, três, dezenas e centenas de vezes mas só me deparo com lixo. Nacional e estrangeiro. Aqui e acolá algo interessante, mas insuficiente para ganhar a minha preferência.

Entretanto, não desisto mas insisto e saio para outro, ainda outro, mais outro e assim sucessivamente sem encontrar nada que viesse ao encontro de meus interesses e preferências de entretenimento. 

Aí eu tive saudade dos velhos tempos da TV brasileira em que as grandes cidades tinham,  no máximo, oito canais, e as pequenas dois ou três, suficientes, porém, para proporcionar ao povo tudo o que o povo desejava e necessitava em termos de notícia, informação, humorismo, música, arte, entretenimento e esporte, principalmente o futebol. 

Hoje, em face da multiplicidade de canais e da especialização de cada estação, (nem sei se o termo é démodé)  está difícil encontrar uma programação que massifique a audiência de qualquer emissora ou rede. 

O noticiário, a dramaturgia (lixo cultural, fator de desagregação das famílias, da sociedade e da alienação do próprio povo) e o esporte, principalmente o futebol, ainda sustentam e concentram a audiência chamadas grandes redes televisivas.

Mormente a Globo, embora a pulverização daquilo a que eu chamo de "filé programação" através dos chamados canais alternativos tenha, senão destruído, mas reduzido a concentração de audiência em relação aos velhos tempos a que chamo de "o tempo dos oito canais".   

O fato é que em minha incessante busca por um programa que tivesse conteúdo, assisti, casualmente, a um excerto de programa que falava sobre duelos de guerreiros espadachins e  da vida dos samurais.

Uma frase em especial proferida por um expert, chamou-me bastante a atenção: ele disse "ser muito comum nas competições entre eles um lutador comum e de menor técnica, que enfrente várias vezes um outro mais bem dotado, adaptar-se ao seu modo de lutar e até vencê-lo".  

Muito longe de mim, considerar que a diferença técnica existente entre o time do Santos, apenas em melhor fase do que o Palmeiras, seja exorbitante e irredutível!

Ainda que fosse, o hábito dos enfrentamentos deste ano, fez com que Marcelo Oliveira e os jogadores do Verdão tomassem conhecimento da fórmula de jogo do time santista, das suas individualidades, de suas virtudes, de seus erros, vulnerabilidades e de seu modo de jogar.    

Por isso, atuando em casa, apoiado pelo entusiasmo reinante em seus bastidores e por 40 mil vozes de cidadãos comuns que, na qualidade de palmeirenses se transformam, todos, em cantores de ópera, acho difícil o jovem time santista não tremer na base e até amarelar a sunga.

Entendo que a pequena diferença técnica entre os times termina aí. 

Daí em diante esses fatores, todos, de ordem psicológica, têm, em meu entendimento, o poder de conduzir o Palmeiras, desde que faça um bom jogo, a uma vitória consagradora amanhã contra as sereias da vila e ao título de sua terceira Copa do Brasil.

COMENTE COMENTE COMENTE 


UMA HISTÓRIA REAL PARA O CONHECIMENTO E MOTIVAÇÃO DOS JOGADORES E TORCEDORES DO PALMEIRAS.

Em 1959 o Santos, com Pelé (não com Ricardo Oliveira) com Pagão (não com Gabigol) com Pepe (não com Marquinhos Gabriel) com um meio de campo de Seleção de todos os tempos, Zito e Jair da Rosa Pinto (não com Renato e Lucas Lima, time tido e havido como imbatível, era o grande favorito a conquistar o Paulistão, muito mais difícil do que os "nacionais" de hoje!

No primeiro jogo da série melhor de quatro pontos, 1 x 1.

No segundo jogo, 2 x 2. 
Sabem como ocorreram os dois gols do Santos? De pênaltis! Repito, os dois!
Essa história de marcar pênaltis contra o Palmeiras é mais velha do que o rascunho da bíblia e tão frequente quanto roubo de político.

No terceiro jogo (poderia acontecer um quarto jogo caso houvesse outro empate), o Palmeiras, de virada, venceu o melhor time do Santos de todos os tempos, ditou cátedra, esbanjou categoria e conquistou o Paulistão de 1959, repito, muito mais difícil do que qualquer Brasileirão. 

O Santos, time à época já conhecido e reconhecido mundialmente e considerado invencível, teve que se vergar diante de um Palmeiras gigante, forte, resoluto, absoluto e altaneiro, comandado pelo lendário Oswaldo Brandão, que a imprensa burra e desinformada, insiste em colocar num plano inferior a Tite. 

Seria por que Brandão treinou, também, o Palmeiras? (AD)

15 Comentários:

  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:09 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    É querer esconder o sol com a peneira, os sardinhas tem um time mais entrosado e que joga verticalmente, sua defesa é tão ruim qto a nossa, acredito que se destaque só no meio de campo com a armação de Lucas Lima um verdadeiro diferencial, como igualar no geral? Colocando o coração e transpiração em toda e qualquer bola, não deixar que eles respirem, o problema é ver se nossos atletas se aplicarão como gostaríamos, pois não estou vendo isso, uma total e calamitosa omissão e falta de respeito para com todos nós. Que amanhã seja diferente e que a arbitragem não influencie no resultado como no jogo anterior.

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:30 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    "Bajulação ao Santos incomoda Barrios, que questiona: Por que não podemos ganhar?"
    Será que ninguém explicou a este que a mídia odeia o Palmeiras de todas as maneiras? Que um título ao verdão deixa a todos com cara de fdp e que desmentem os "doutores" no assunto.
    Ataque além de desumano tem o objetivo de desequilibrar psicologicamente o elenco, entrando como derrotado..más seremos mais uma vez VERDE e calaremos os canalhas da mídia e pseudo-torcedores que não sabem o que é ser um verdadeiro palmeirense.

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:33 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    "Tenho a intuição de que iremos calar a boca de muitos"!!!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:41 , Anonymous Yuri disse...

    Quem for ao estádio por favor não pare de cantar e vaiar o time do santos quando estiver com a bola. Vamos fazer essa Arena pulsar e assim empurrar o Verdão para o título. Quero ver sangue nos olhos dos torcedores tbm.

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:42 , Anonymous Yuri disse...

    Quando o Palmeiras joga sério nessa Arena é muito difícil ganhar da gente. Vai ser pra lavar a alma e apagar os recentes jogos pelo brasileirão.

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:45 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Prá Cima Deles PALMEIRAS, Vamos Ser Campeão Da Copa Do Brasil...!!! Contra TUDO e Contra TODOS...!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:56 , Anonymous Alexandre disse...

    Temos que jogar com o uniforme: Camisas VERDE, meia e calções BRANCOS, dará sorte e seremos campeões, não podem mudar disso. Sou como Luxemburgo, tenho minhas superstições!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 06:59 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    AMIGOS TORCEDORES, NÃO ESQUEÇAM NUNCA: "PÉS NO CHÃO"!!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 07:12 , Anonymous Leo disse...

    Afinal de contas quem manda no Allianz Parque? Então, temos que nos impor, não pode e não deve ser diferente, temos que acoar estes sardinhas, pressão...pressão...pressão...pressão.

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 07:19 , Anonymous Lucas disse...

    Não perco tempo com programas esportivos, é passar raiva e nos tirar do sério, não existe hoje na tv imparcialidade alguma, até os ditos palmeirenses são uns verdadeiros canalhas sejam eles Noriega, PVC, Mauro Beting..etc.
    Na rádio então uma pilantragem só, são palhaços de A a Z, Jovem Pan é exemplo, Carsughi na minha opinião exceção, más foi magnificamente substituído pelo analfabeto Vampeta, uma vergonha!! Que saudades de Fiori Giglioti!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 08:55 , Blogger BORGO disse...

    ONTEM EU ESTAVA ACABADO PSICOLOGICAMENTE EM RAZÃO DE TUDO O QUE VEM OCORRENDO COM O NOSSO PALMEIRAS. COMENTEI COM OUTRO COLEGA ESMERALDINO, O PORQUE DA GENTE SOFRER TANTO COM TUDO ISSO. SERÁ QUE ISSO É LAZER? VIROU OBSESSÃO! PRECISO MUDAR MEU JEITO DE SER PALMEIRENSE, MAS COMO? ISSO TUDO SERÁ SOMENTE QUANDO TIVERMOS UMA EQUIPE SUPERCOMPETITIVA, QUE CONSIGA VENCER A MAIORIA DO QUE DISPUTAR, COMO NA ERA PARMALAT. POR FAVOR, SE ALGUÉM TIVER OUTRA FORMA DE ENFRENTAR ESSA PARADA, POR FAVOR ME AJUDE.... AVANTE PALMEIRAS.

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 08:59 , Blogger ester abea disse...

    amigo Lucas- que saudades de Fiori Giglioti!!!!

    amigo Alcides- o que vc achou do soprador de latinha para 4a f ?????

    Palmeirenses-

    APOIO TOTAL AMANHÃ !!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 10:46 , Anonymous Renan Teles disse...

    Bom dia Alcides!

    Gostaria de chamar sua atenção para um pequeno (gigantesco pra mim) fato ocorrido na transmissão do jogo do Barcelona do final de semana, transmitido pela ESPN-BR.

    O tal narrador, nao me recordo o nome, o que comanda o famigerado Linha de Passe...que me parece até ser boa pessoa, mas que no transcorrer do jogo, em que o Barcelona estava desfilando em campo (salvo engano já vencia por 3x0), fazendo a chamada para a transmissão da final da CdB daquele canal, me solta uma que, sinceramente, me fez colocar a TV no mudo dali pra frente!!

    Disse o narrador: "será possível o Palmeiras jogar COMO o Barcelona?"

    Aquilo me soou como uma total falta de respeito, de senso, tamanho sarcasmo e futilidade com que ele proferiu tal comentário, de uma infelicidade absurda para um cara que se julga profissional e imparcial (sendo que ele próprio sera o narrador da final amanha).

    Os comentaristas que o acompanhavam na transmissão (Paulo Calçade e o ex-jogador Sorin) entenderam a "brincadeira" como se ele estivesse sugerindo que o Palmeiras jogasse CONTRA o Barcelona e nao COMO, tanto que me pareceram até respeitosos dizendo que seria possível jogar CONTRA, desde q o Palmeiras ganhasse a Cdb e ano que vem a Libertadores..etc, quando foram alertados pelo narrador em relação ao que realmente disse, do Palmeiras jogar COMO o Barcelona, acho que ficaram tao desconcertados (acho que perceberam a gosma vomitada pelo colega no microfone) que disfarçaram e disseram que nenhum time no mundo hoje talvez, jogue como o Barça.

    Enfim, qro ressaltar com esse episodio deprimente a total falta de respeito que a mídia anda tendo com o Palmeiras, principalmente em relação a esta final de amanha...chegando a zombar do nosso time num jogo em que nada tem a ver com nosso futebol, mto menos um time brasileiro.

    Gostaria de sua opinião sobre este fato Alcides....eu sinceramente, estou até hoje indignado e perplexo...onde está enterrado o respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras??

    Não é possível que algo assim, nao inflame (na medida certa) nossos jogadores, eles devem ter orgulho próprio...escondido em algum lugar, mas tem.

    Apesar de tudo e de todos...sou mto mais Palmeiras amanha!!

    Abraços.

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 11:59 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, Renan e amigos

    É inacreditável como essa mídia suja desrespeita o Verdão.
    Hoje um mané de cabelo branco da Fox falou que o Palmeiras teve 4 penaltis na CdB, sendo 3 irregulares. E o penalti no Barrios não foi, então o Palmeiras se faz de coitadinho

    Ora bolas, jornalistazinho fracassado, pode ter tua opinião. Mas pelo menos disfarce teu corinthianismo. E tenha respeito ao glorioso Palmeiras

     
  • Às 1 de dezembro de 2015 às 12:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Renan, a besta do narrador é o PAULO ANDRADE

    Ester, a besta do torcedornalista é o FÁBIO SORMANI e é santista...

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial