Observatório Alviverde

23/11/2015

O CURICA, ONTEM, ME FEZ LEMBRAR DO PALMEIRAS DE LUXA, DA DÉCADA DE 90!


Resultado de imagem para palmeiras decada de 90
Vejam de que time o Curica me fez lembrar!


Lembram-se de quando escrevi neste OAV que o Palmeiras, mesmo quando pode e tem condições, irresponsavelmente não goleia os seus adversários?

É um comportamento de omissão em franco contraste à filosofia dos Curicas, eternamente vocacionados ao gol e que, se pudessem, ganhariam todos os jogos por larga diferença! 

Ontem eles pulverizaram os Bambis impondo-lhes uma avassaladora derrota, 6 x 1, que ostentarão com justificado orgulho no decorrer dos tempos e da história. 

Mas nem a mídia e nem ninguém dirá que o Palmeiras só não impôs aos bambis um placar igual ou a maior, porque, ao enfiar 4 x 0 neles, no dia 28/06 deste ano, o Verdão relaxou, recuou, tirou o pé e ficou tocando a bola para os lados, a fim de que muitos trouxas nas arquibancadas em vez de gritar "mais um", gritassem apenas "olé"! 

O mesmo fenômeno, aliás, já houvera ocorrido no Paulistão, quando o Palmeiras, após empurrar um 3 x 0 neles, abdicou de jogar e de fazer gols e, outra vez, preferiu aplicar o "olé". 

Quem, daqui a 10 anos lembrará que a torcida gritou essa expressão tola e inútil?

E, no entanto, se o Palmeiras estabelecesse um placar de 5, 6 ou mais gols, o feito ficaria registrado "ad aeternum", isto é, para sempre na história do clássico.

É preciso acabar com essa acomodação e conscientizar os jogadores que, paralelamente aos clássicos e aos campeonatos, há uma história a ser escrita e o interesse do clube por empolgar as multidões e fazer proselitismo, pois é preciso aumentar a torcida, hoje, amanhã e sempre!

Infelizmente, muita coisa ruim do futebol acaba se incorporando e virando uma prática no (quase sempre) mal administrado Palmeiras. 

Entre tantas essa cultura safada de, a partir de um 2 x 0 ou de um 3 x 0, o time recuar, desistir de jogar e a partir de um resultado cômodo, abdicar de golear.

É uma forma visível e palpável de acomodação que não pode, definitivamente, ser aceita pelo torcedor consciente sob qualquer hipótese ou desculpa!

Dizem que, entre si os jogadores comentam: "para que humilhar um adversário no qual eu posso jogar no ano que vem".  

É preciso acabar com isso porque além de não ser uma atitude profissional, está longe de ser honesto...  

É, como se diz para retratar absurdos, "o fim da picada"... 

Mas, fazer o que, se é o que acontece com os times que, a exemplo do Palmeiras, desprezam a base e contratam jogadores de forma indiscriminada e aleatória, sem a menor identificação com o clube e em conformidade com as invisíveis mas concretas leis do mercenarismo.

Será que os palmeirenses já se esqueceram dos últimos exemplos de mercenarismo explícito, de Wesley e de Alan Kardec?

O Palmeiras, estupidamente, jamais aproveitou a sua talentosa base e segue segurando a vaca para outros times mamar! 

Mas a torcida não está isenta de culpa, em face de não ter a mínima tolerância e paciência com os jogadores mais jovens e egressos das categorias inferiores. Já estão acabando com João Pedro!

Aí, quando o Palmeiras, finalmente, consegue adquirir um craque desequilibrante que se identifica com o clube e sob a batuta do qual o time conseguiu derrotar TODOS os seus maiores concorrentes e oponentes (ele sempre se lixou para as inúmeras propostas dos bambis e dos curicas) fazem tudo para expulsá-lo do time...

Um diretor de futebol que não sabe nada de Palmeiras, completamente subserviente à mídia e ávido por empreender novas contratações...

um presidente que, tolamente, o chancela e prestigia... 

a  própria mídia que tanto odeia e persegue o clube ...

os torcedores intolerantes e todos aqueles que gostam mais das organizadas do que do time... 

Todos, juntos, fizeram, então, tudo o que fizeram, impedindo a continuidade de um cracaço de bola que, mesmo tão distante, do Brasil e do Palmeiras, dá provas definitivas e demonstra a cada dia todas as suas afinidades e afetividades em relação ao Verdão. 

Fosse outro jogador, mormente um estrangeiro, depois de tudo o que aprontaram com ele, ciente, principalmente, de que nunca mais será chamado para defender o clube, teria esse tipo de carinho e essa atitude de respeito em relação ao Palmeiras e à torcida?

Voltando ao tema, o que o time do Palmeiras, por exigência de facções de torcida estúpidas, não abre mão é de, sempre que possível, tocar a bola de um lado para o outro para que estúpidos gritem nas arquibancadas "olé, olé, olé...", absurdo dos absurdos.

É por isso que historicamente, o Palmeiras vive contratando tantos zagueiros e meios-campistas, colocando, sempre, como secundária a aquisição de atacantes. O "olé" passa a ser mais importante do que o gol e o objetivo real da equipe, por incrível que possa parecer!

Façam a retrospectiva constatadora e vejam que sempre o Palmeiras se  esquece do principal, isto é, de contratar os artilheiros, aqueles jogadores decisivos e que sabem fazer gols.

Este ano não foi diferente e, mesmo com dois ou três jogadores adquiridos para cada posição, o Verdão contratou homeopaticamente, ou, se quiserem, à prestação, os atacantes para a temporada...

Além de abrir mão, inexplicavelmente, do mais jovem, promissor e que tanto permanecer no clube, Leandro Pereira, o Palmeiras vendeu-o ao futebol belga

Em face da juventude, inquietude e da necessidade negocial crônica de Mattos, o Palmeiras, então, contratou Alecsandro, ainda que ciente de que ele estava impossibilitado de atuar na Copa do Brasil. 

Como sabe das coisas o nosso diretor de futebol, vocês não acham?

Quando o melhor Palmeiras dos tempos mais recentes, aquele dos anos 90s, do ataque dos 100 gols, montado pelo melhor técnico que o Palmeiras teve, dos anos 70s a esta data, Vanderley Luxemburgo, enchia os adversários de gols, torcedores estúpidos reclamavam que preferiam que o time fizesse menos gols e tocasse mais a bola para que extravasassem o que consideram o ápice do futebol. 

O gol?

 Não, o "Olé"". 

Ontem eu lia um trecho do livro  que ganhei de minha sobrinha, de nome "Palmeiras", de Luciano Ubirajara Nassar e pude confirmar o que já sabia...

Ao contrário do legendário Palestra de antes da guerra, um time que tinha no sangue a volúpia pelo gol e a disposição constante para procurá-lo, o seu sucessor, Palmeiras, com algumas exceções, sempre foi um time com vocação defensiva, compatível com a frase do hino de Antonio Sergi que diz "defesa que ninguém passa"!

Pois o velho Palestra de tantas glórias e tradições, de um passado limpo imaculado e escorreito, tem de mudar de atitude e passar a ser um time agressivo, envolvente e goleador. 

Essa filosofia tem de ser inculcada, introjetada na cabeça dos jogadores do Verdão, que nem parecem mais cientes de que a melhor defesa é o ataque. Essa é que tem de ser, necessariamente a  verdadeira vocação palestrina.

É óbvio que o Palmeiras não pode, irresponsavelmente, só atacar, atacar e atacar de maneira irresponsável e sem os necessários cuidados defensivos.

Mas, também, não precisa jogar sempre encastelado na defesa e esperando a chance de contra-atacar, sobretudo com os centroavantes de que dispõe (exceto o limitado Cristaldo muito mais meia do que homem de área) pesados, lentos e de reduzidas mobilidade e velocidade.

Creiam, muitas das derrotas do Palmeiras, sempre atribuídas à fragilidade da defesa, são decorrentes do fato de o time recuar e doar o meio de campo aos adversários e ser o tempo todo bombardeado, sem trégua ou descanso

Repararam que Prass, sempre, é o destaque do time em face da sequencia interminável de lances ofensivos dos rivais e dos sequentes arremates ao gol?

O Palmeiras, se jogar acuado e recuado contra o Santos corre o risco de uma derrota irrecuperável em segunda instância, mesmo jogando a decisão no Allianz.

Em razão disso necessário se torna que o time saiba dosar o jogo ofensivo e o defensivo, marcando o time do Santos não apenas na saída de bola como, também e principalmente, na chamada zona de ninguém, isto é de intermediária a intermediária, por onde, invariavelmente, se iniciam as jogadas mais agudas e perigosas do ataque santista.

Se conseguir apresentar uma boa performance de marcação nesse setor mas sem abdicar de atacar e de fazer gols, o Palmeiras tem uma grande chance de conseguir um resultado favorável e transferir a decisão, senão em vantagem, mas em boas condições para a Allianz Arena no dia 02 de dezembro.

COMENTE COMENTE COMENTE

60 Comentários:

  • Às 23 de novembro de 2015 às 05:40 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Não temos como não exaltar o trabalho por parte do curica, realmente totalmente inesperado no começo do ano, quando muitos e os mais otimistas dizia que se quer conseguiriam uma vaga para liberta.
    Parabéns de um verdadeiro palmeirense.!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 05:46 , Anonymous Lindomar disse...

    Os chamados reservas dos caras jogaram como manda o figurino, assim sendo, eu pergunto: Por que nossos reservas também não o fazem? Simplesmente porque não temos nem reservas nem time, deveriam como fazem o curica, treinam juntos e exigem um do outro, coisa que inexiste no verdão, reservas não exigem dos titulares e titulares muito menos dos reservas, uma vergonha!! Taí a diferença, sem comentar que ainda estamos procurando um técnico.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:11 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Para colocar mais fogo no jogo de 4ª-feira o peixe perdeu para o coxa ontem com reservas, assim ficará para o verdão realmente mostrar mais do que nunca que tem garrafa vazia para vender.
    Muita emoção reservada para este primeiro encontro, pois virão com tudo para cima querendo fazer resultado que os garanta no jogo final. Temos que preparar o nosso coração..não será para fracos.
    Polêêêmica!!!Polêêêmica!!!Polêêêmica!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato, o Palmeiras poucas goleadas aplicou em sua história. Entretanto, como aprecia sofrê-las. Só neste Brasileiro, fomos algumas vezes violentados sem nenhuma piedade. E parece que gostamos de sofrer, especialmente de timinhos de pouca expressão. O Palmeiras, ultimamente, perdeu a vergonha até de apanhar.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Time reserva dos marginais joga igual ao titular. Isso é dedo de treinador competente, que falaram aqui nunca ter ganho nada fora do Curintias. Em respeito à verdade, digo que foi equivocada essa opinião. Tite foi 3 vezes campeão gaúcho, sempre com times muito bem arrumados, campeao da Copa do Brasil e campeão da Copa sul americana. O que não é pouco. Mas não vou ficar mais falando desse treinador. Não é problema meu. Meu problema é ver meu Palmeiras contratar um técnico de verdade, e não esse cone e mero distribuidor de camisas, que se tornou o pior treinador da história do Verdão, conseguindo, com (de)méritos, tirar o posto de Kleina.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:37 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Só falo uma coisa se esse projeto de técnico continuar com essa teimosia de jogar com Dudu, Barrios e Jesus no ataque será goleado nos dois jogos, já está mais do q claro q o time não tem força defensiva para atuar neste esquema, nossa defesa fica exposta e o Robinho fica sobrecarregado na armação de jogadas, o mais correto seria jogar com dois meias com Mateus Sales, Arouca, Zé Roberto e Robinho, com isso nossa saída de bola teria mais qualidade com Arouca e Zé Roberto, no ataque colocaria Dudu e Jesus time mais leve com os dois fazendo a primeira linha de marcação na saída de bola, com Egídio na lateral, o Zé Roberto poderia fazer a cobertura nas subidas dele para o ataque, mas essa é minha humilde opinião.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:42 , Anonymous Zani disse...

    Amaral:
    Pontos negativos: jogador lento, não marca, nem sabe sair jogando, passe de bola apenas para o companheiro ao lado, só consegue acertar passe com 4 metros de distância ao máximo, compromete o sistema defensivo sobrecarregando a zaga.
    Pontos positivos: apenas a altura para tentar o cabeceio. Nada mais.
    Ou seja, ir de Amaral é a pior estupidez do mundo.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:44 , Anonymous Paulo César disse...

    Jogo de nervos, se tiver serenidade, precisão nas jogadas, e marcação, não perder a cabeça, não fazer penalti, pode surpreender com um empate, e resolver na volta na arena lotada, e maior barulho que a arena causa, em comparação a outras arenas como o itaquerão que é aberto, fica melhor pro Verdão...

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:47 , Anonymous Arthur disse...

    Não tem o que pensar M.Oliveira

    MATHEUS SALES

    filho escale o time no tradicional 4-4-2
    o futebol é muito simples
    não venham com esses 4-3-2-1

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Juliano, não se esqueça que Barrios é matador, muito bom na área, e essas finais podem ser o momento exato dele mostrar serviço. E, por suas declarações, têm-se a impressão que está com sangue nos olhos.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 06:50 , Anonymous Orlando disse...

    Tem que mudar a formação para surpreender os sardinha não dá pra ir com tudo pois os cara são rápidos nos contra ataque.
    E a respeito da duvida" do M.O. entre Sales e Amaral, fala sério Sales joga muito mais e bem mais rápido.
    Força galera e mesmo não acreditando vamos torcer e esperar sermos surpreendidos pelo VERDÃO pois os últimos jogos foi palhaçada.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:00 , Anonymous Jonathan disse...

    Lucas Barrios, MONSTRO!!!!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:02 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Muitos criticam o Amaral, más anotem aí o que vou dizer: Ele fará o gol de empate na vila contra o peixe.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:06 , Anonymous Renan disse...

    Ainda é 2ª-feira e minhas mãos já estão suadas, pressão em queda livre, coração palpitando, não tem lugar onde ficar, parece que estamos vivendo a expectativa de uma das maiores decisões já vividas. Realmente, ser palmeirense não é para qualquer um... até quarta não sei o que será.. não sei.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:18 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    https://www.youtube.com/watch?... pessoal vejam esse video motivacional o que mostra.....

    assim, vamos responder a altura e mostra a careta do ricardo oliveira quando fez o gol... muito top

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:21 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Matheus Sales e Amaral brigam pela titularidade no primeiro jogo da final.

    A princípio essa é a única dúvida de Marcelo Oliveira para a partida de quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:24 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Sem dúvida, tá na hora de ter humildade e espionar os gambás, saber o que eles fazem pro DM funcionar tão bem.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:31 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    A alma verde superará a todas dificuldades, pois esta só quem é palmeirense sabe o que significa, não tem torcida semelhante a nossa, somos e sempre seremos a mais fanática e de apoio incondicional. Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Faço um apelo, no qual eu me incluo: Vamos parar de falar dos gambás por um tempo. Cansou e faz mal.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 07:59 , Anonymous Lindomar disse...

    Sou Palmeirense, falo do Palmeiras tão somente.
    Abraço a todos.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 08:22 , Blogger Unknown disse...

    Vamos apoiar o Palmeiras e falar somente do verdão. Seremos campeões da Copa do Brasil eu tenho certeza.
    Temos de acreditar sempre e não aceitar esse rótulo de que somos zebras, como tem sido apresentado por grande parte dos "jornalistas" esportivos.
    Nosso Palmeiras é gigante e vamos para cima.
    Não falo do nosso rival de Itaquera, nem o tomo como parâmetro para nada.
    Todos os nossos títulos foram ganhos em campo, honestamente, e não possuem asteriscos ou questionamentos. Isto faz com que um mundial conquistado em 1951 seja discutido e escondido por rivais até hoje. Diferente da maioria dos títulos dos rivais que possuem seus títulos questionados por todas as torcidas do Brasil.
    Eu só penso no Palmeiras e só leio sobre o Palmeiras, pois a grandeza do clube me faz fazer isto.
    Como dito, seremos campeões e mostraremos pq temos um DNA de campeão .
    Copado do Brasil é nossa

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 08:44 , Blogger Unknown disse...

    Alcides possue total razão quanto a nossa falta de apetite para construirmos goleadas históricas quando temos oportunidades.
    Está falta de apetite nos fez perder a briga pelo título, bem como uma vaga folgada no G4.
    Falo isto pelo fato de termos um time com muito potencial e deixamos de ganhar jogos fáceis e nos deixaram nesta situação no brasileiro, embora tenhamos visto um time muito aguerrido na Copa do Brasil em jogos decisivos e contra times fortes.
    Poderíamos estar praticamente garantidos na Libertadores se os jogadores tivessem tido empenho e visão em jogos perfeitamente ganhaveis e em casa. Considerando apenas jogos em casa como Ponte e Vasco no Allianz e Sport no Pacarmbu. Seriam nove pontos perfeitamente conquistaveis, analisando as circunstâncias da época dos jogos. Infelizmente por diversos erros de planejamento e visão do campeonato, bem como falta de empenho dos jogadores fez com que só tenhamos a Copa como acesso a Libertadores.
    Erros que não podem ser repetidos no próximo ano. Estamos no caminho certo, tendo em vista termos um time montado do zero. Apesar de contratações desnecessárias, como já foi discutido aqui no blog, temos uma base muito boa para o ano que vem.
    Eu aposto na continuidade do treinador e desta base sendo complementada pela base e guardando dinheiro somente para algum jogador fora de série capaz de municiar nosso ataque e meio campo.
    Vamos fechar esse ano com título e pensar em um futuro melhor para o Palmeiras, pois temos yuma camisa forte e com tradição e agora potencial de grande melhora técnica.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 08:59 , Anonymous Felipe disse...

    Para cima deles PORCOO.... Eles não são tudo isso que a mídia fala, já faz 2 jogos que não fazem nada. É só segurar o principal jogador deles que já era o esquema do Dorival.
    sardinha 1x2 PALMEIRAS, de virada para abalar eles ainda mais para o jogo de volta. Acreditem Palmeirenses em um ano que foi totalmente de reformulação, chegamos a 2 finais é ótimo, o planejamento da diretoria esta acontecendo bem antes.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:03 , Anonymous palmeirense disse...

    O time titular deles quase perdeu para o flamengo em casa. os reservas perderam para o coritiba.
    vai dar Palmeiras, campeão da Copa do Brasil para desespero da impressinha.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:03 , Anonymous Marcelo disse...

    Consegui comprar meu ingresso para Gritar: "É campeão", no dia 02/12, e espero que o Caras ajudem-me a não fazer uma Viagem Frustrada!!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:06 , Anonymous Marcelo disse...

    Meu pensamento sempre é Positivo, quem sempre tenta me deixar negativo é nossa Zaga!!!! Kkkk

    Sério mesmo, estou com medo do jogo de Quarta, mas espero que entrem com sangue nos olhos!!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:09 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    A quem não viu, postarei aqui em baixo o video motivacional do Gabriel Santoro, sim aquele mesmo que fez "nunca subestime o poder do palmeiras", na libertadores de 2009, em resposta a um jornalista da radio jovem pan, video motivacional para levar a copa rb 2015: https://www.youtube.com/watch?...

    assistam, está sensacional.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:20 , Anonymous Marcos Silva disse...

    Não acredito em algo diferente, pelo menos taticamente falando. O que espero é que o time tenha a mesma pegada que apresentou nos clássicos do Campeonato Brasileiro, que todos sejam (pelo menos um pouco) como o Dudu, que jamais desiste de uma bola e sempre joga com muita gana.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:23 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Li alguns reparos e pequenos protestos pelo fato de abordarmos a goleada do Curica sobre os bambis, neste espaço.

    Temos, todos nós, de ter a grandeza de reconhecer os méritos dos adversários pois só pela comparação é que teremos condições de avaliar as nossas virtudes e defeitos.
    Somos sempre o melhor ou o pior em relação aos nossos concorrentes.

    Agora prestem a atenção no que vou dizer porque a mídia sabe mas não diz.

    Qual clube a mídia prejudica para promover os bambis? É lógico que é o Palmeiras.

    A mídia sabe que na capital paulista e na grande São Paulo, nunca esteve em questão o primeiro lugar na preferência popular, só o segundo.

    Por isso promove tresloucadamente os bambis e rebaixa o Palmeiras, chegando ao descalabro de afirmar que os bambis têm muito mais torcida do que o Verdão.

    Isto, está provado, nunca foi ou é uma verdade, embora, se não melhorarmos (ainda bem que com Nobre, apesar de tudo, estamos melhorando)podemos acabar em terceiro.

    Por tudo isso, nós que tanto combatemos os curicas temos de concentrar as nossas forças no combate aos bambis e às traíras. Essa é que é a nossa luta mais importante

    Lembrem-se, sempre, que quem deseja o nosso lugar (fique claro não me refiro às glórias e conquistas porque nesses quesitos superamos todos até os curicas) em tamanho de torcida e em importância e influência, não são os côrnintianus mas os bambis e as traíras.

    Pensem, sempre, nisso (AD)

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:23 , Anonymous Ismael disse...

    Palmeiras x Santos: 16 mil ingressos vendidos

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:27 , Anonymous Lucas disse...

    Alcides, perfeita colocação. Parabéns!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:31 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Sr. Alcides, que o outro lado do muro pegue fogo e acabe com tudo, tenho nojo dos bambis, por serem arrogantes e principalmente possuírem torcedores na imprensa como nenhum outro, basta ouvir a jovem pan... uma carniça sem igual.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 09:35 , Anonymous Jonathan disse...

    Algo me diz que o VERDÃO irá calar a boca de muita gente.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 11:19 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Jonathan, que a imprensa em geral, principalmente aqueles fdp que todos nós conhecemos viessem a público com a cara de bunda gritar conosco: -PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!
    Seria o pior castigo a estes canalhas e pilantras e maus-caracteres que ocupam os meios do jornal, televisivo e rádio.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 11:22 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Os sócios-torcedores do Palmeiras já compraram 32 MIL INGRESSOS para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Santos, marcado para 02/12 no Allianz Parque. A exclusividade para quem é Avanti irá até 18h desta segunda-feira.

    Não há mais entradas para os setores Gol Norte, Gol Sul e Central Leste.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 11:28 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Apita a final SantosFC X SEPalmeiras Luiz Flávio Oliveira.

    Assistentes para final da Copa do Brasil: Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse,

    Vc. viu primeiro aqui com o Daniel....

    Não temos bastidores mesmo...uma vergonha!!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 11:35 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    O diretor Alexandre Mattos declarou que o Verdão tem negociações avançadas com o zagueiro Cléber ex-gamba e que atualmente está no futebol @lemão, o jogador está próximo de um
    acerto e pode reforçar o Palmeiras para 2016.
    Outro jogador que está próximo de um
    acerto com o time Alviverde é o volante Jean do Fluminense, o jogador
    deve ser oficializado ao final da temporada como reforço do Palmeiras

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 11:38 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras vende todos os ingressos da final da Copa do Brasil para sócio-TORCEDOR
    AVANTI PALESTRA!!! PRESSÃO, PRESSÃO E MAIS PRESSÃO.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 11:43 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Definido árbitro do primeiro jogo da final

    A CBF definiu nesta segunda-feira o árbitro do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Santos.

    Luiz Flávio de Oliveira foi o sorteado. Ele trabalhou em dois jogos do Verdão em 2015, e foram duas vitórias (sobre Shandong Luneng e Bragantino).

    A partida contra o Santos está marcada para quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O jogo de volta acontecerá uma semana depois (02/12), no Allianz Parque.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 11:48 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    e ai falar o que ??? Depois desta do Arouca:
    -Fico feliz de estar recuperado, os profissionais da fisioterapia e DM
    me fizeram voltar mais rápido. Estou à disposição, consegui jogar 90
    minutos no último jogo, e agora iniciando ou não, espero ajudar.
    Aliás pensei que o verdão havia contratado o Arouca do Santos... este está longe de ser ele.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 12:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Santos - SP x Palmeiras - SP
    Fase: Final / Grupo: GRUPO 85 / Jogo: 171 / Rodada: IDA
    Data: 25/11/2015 às 22:00 / Estádio: Vila Belmiro - Santos - SP

    Árbitro
    Luiz Flavio de Oliveira - SP (FIFA)

    Árbitro Assistente 1
    Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA)

    Árbitro Assistente 2
    Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)

    Quarto Árbitro
    Marcelo Aparecido R de Souza - SP (CBF-1)

    Delegado
    Ednilson Corona - SP (ASS)

    Quinto Árbitro
    Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA)

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 12:39 , Anonymous Renan disse...

    Está chegando a hora, a hora de calar milhões de bocas e fazer outras milhões gritarem de alegria, chegando a hora de mostrar o nosso poder, o nosso amor, o peso da nossa camisa, das nossas historias, de mostrar que não somos só passado e sim presente e futuro, que somos lutadores, que somos audaciosos, que somos firmes, que somos experientes e que somos únicos e que podemos sim ser campeões, que podemos sim jogar de igual pra igual contra qualquer time do Brasil, que contra o Palmeiras não tem favorito, que o Palmeiras merece e deve ser respeitado e que através desse titulo uma nova histórias vai começar (voltar) ao Palmeiras, pois o Palmeiras é GIGANTE e lutador até o fim, e as mídias podem dar o Santos como campeão e favorito mais meu Palmeiras vai mostrar que jogo se ganha com os pés, com a cabeça, com as pernas, com o coração, com raça pois jogo se ganha em campo e eu acredito no meu verdão !

    ‪#‎PraSerCampeão‬ ‪#‎AvantiPalestra‬ ‪#‎RumoAoTri‬ ‪#‎RumoALiberta2016‬
    Palmeirenses a todos e todas !! 💚

    Palavras de Dudu! Mostrando ser uma grande pessoa!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 12:43 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Se o Palmeiras ganhar essa Copa do Brasil, podem ir guardando dinheiro pra irem pro Japão final do ano que vem!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 12:51 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    É fogo...é goooolllll..é goooolllll.... goooolllllllll do Palmeiraaaassss!!
    Eterno Fiori Gigliote.. palmeirense antes de tudo. Onde estiver nos envie boas vibrações.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 12:56 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Ambos os jogos contra o peixe não serão coisas mais indicada para quem tem problema do coração. Sinceramente é briga de cachorro grande, imperdível e sem favoritismo para nenhum dos lados, acredito que levará quem tiver maior equilíbrio psicológico.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 13:10 , Blogger Unknown disse...

    Luiz Flavio de oliveira vai apitar, lembram que não poderia haver arbitragem paulista

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 14:29 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Ansioso para saber qual será a dupla de volantes!

    PS: Se colocar Amaral, que San Genaro nos proteja, e muito...... oremos!!!!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 14:33 , Anonymous Renan disse...

    Não importa se o Amaral jogará de titular ou se Ramos de repente entre no lugar do Jackson, não importa se o gol do título for do Girotto, até o dia 2 qualquer jogador do elenco do Palmeiras é craque, até dia 2 o Cristaldo é o nosso Evair, o Amaral é o nosso Dudu, até o dia 2 Egídio é o nosso Roberto Carlos e o MO é a junção do Felipão e do Luxa da década de 90. Até o dia dois o time que vai entrar em campo não é o q foi rebaixado duas vezes no brasileiro nos nos últimos anos, até o dia 2 a equipe que enfrentará o santos é simplesmente o MAIOR CAMPEÃO NACIONAL!
    Vamos cobrar raça de nossos jogadores, mas até o dia dois não vamos chamar esse ou aquele de perna de pau, pois até o dia 2 somos todos um só em busca de um título dado como perdido pelos "sábios" do futebol.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 14:39 , Anonymous Alexandre disse...

    O palmeiras eliminou:
    1. Cruzeiro nas oitavas
    2. Inter na quartas
    3. Fluminense na semi.

    Só jogamos contra pedreiras e ainda há quem duvide da gente, Ver um corinthiano ou um são paulino duvidar do palmeiras é totalmente normal, mas um palmeirense é um ABSURDO..

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 15:17 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Sei de que o Palmeiras pode jogar tudo o que não jogou até o momento é certo, más o que me falta é a tal confiança que estes atletas não inspiram, nem comissão técnica.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 15:31 , Anonymous Lucas disse...

    Eduardo Luiz, calma irmão, uma coisa de cada vez, é um jogo de 180 minutos, o primeiro tempo será na 4ª feira, vamos confiar, temos plenas condições em vencer, não é um Barcelona o peixe ou é?? Então, confiar sempre!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 15:34 , Anonymous Leo disse...

    Só vou dizer uma coisa: Com Valdívia neste time já teria comprado a faixa de campeão do brasileirão e copa do brasil. Que falta faz este craque no meio de campo do meu Palmeiras!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 16:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre a goleada histórica, tive essa impressão quando ainda estava cedo, uns 30m do 1° tempo. O curica ganhava por apenas 2x0 e a torcida gritava olé.

    Esse ano foi vergonhoso pros bambis. A bicha mor abdicou de jogar. Frouxo e fraco. Apesar que o pesadelo delas nem trouxe sustos de rebaixamento.

    Depois da gestão desastrosa do JJ e Vaidar, até que as Bibas estão no lucro. São hoje a 4a força paulista.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 19:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Para quem se esqueceu do que é torcer pelo Palmeiras

    https://www.youtube.com/watch?v=MpC5Op5738U

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 19:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Bravo, Renan ! Estou perfilhado com com a sua resolução. Até o dia 2 temos o Maior do Brasil disputando o título.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 19:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pelo que fez este ano, os pederastas da vila Sonia não merecem a Libertadores. O Mais Nojento, que levou sete pistoladas do Verdão, mereceria, bem como suas meninas, uma bela série B.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 20:08 , Blogger Alexandre disse...

    Anônimo,belo vídeo feito pelo Gabriel Santoro, isso serve de exemplo aos torcedores de sofá.
    E a esses:
    PIPOCA 7, Cachaçaria LOVE 9, JUDAS 30, CHINELO 10 e a dona leila.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 20:44 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    Falando em luxa.
    Alguém consegue imaginar o MO incendiando os jogadores assim ?

    preleção histórica de luxa - ano 2008

    https://www.youtube.com/watch?v=qNJkTCxW01s

    que saudade !

    chega a arrepiar ainda depois de tantos anos !

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 20:47 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    aqui o link sem censura.
    Luxa é fera !!

    https://www.youtube.com/watch?v=70cObZfEn-4

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 22:26 , Blogger Unknown disse...

    100% dos ingressos da finalíssima vendidos pros sócios torcedores.
    Só fanáticos.
    Vamos cantar, vamos gritar, vamos incentivar os 90 minutos.
    Não é hora de cornetar mais.
    Chegamos na final!
    Agora é sangue nos olhos e faca nos dentes.
    Se não for na técnica, que seja na raça e na vontade.

    Vamos apoiar!!
    Seremos campeões!

    Estarei levando meu filhote de 6 anos pela primeira vez no estádio.
    Ele já é palmeirense, mas terá uma experiência que marcará sua vida:
    "Na primeira vez em que fui ao estádio, o Palmeiras foi campeão!"

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial