Observatório Alviverde

22/11/2015

HOJE EU SÓ VOU FILOSOFAR SOBRE O PALMEIRAS!



Resultado de imagem para Palmeiras no pensamento


(1) 

Falar o que sobre o 1 x 1 com o Cruzeiro em pleno Allianz ?  

Que o jogo era apenas para cumprir tabela?  

Que o time que entrou em campo era o reserva, desentrosado? 

 Lembram-se de quando eu disse que o Palmeiras não deveria priorizar nenhuma competição? =========================

(2) 

Só duas coisas me satisfizeram após a exibição horrível do amontoado de jogadores a que convencionou-se chamar de Palmeiras: 

A primeira, fora de campo, pela presença massiva da Leal (20.000 presentes) e a renda de quase 1 milhão. Está provado que a Leal é  muito melhor do que a "fiel". Quem não é a maior tem de ser a melhor!

A segunda, dentro de campo, o empenho dos jogadores, ressalvada a precariedade técnica do futebol exibido. 
========================= 

(3) 

Esta é a conclusão derradeira (quem não esperava que ocorresse, até Mattos!) a que muitos estão chegando neste final de 2015: 

A saída do craque Valdívia, sem que ninguém (ao nível dele), fosse contratado para a armação do jogo, liquidou, definitivamente, o time do Palmeiras.

Nota: Este blogueiro e muitos participantes deste OAV já haviam chegado a esse raciocínio e divulgado no início da temporada.

========================== 
(4)

Ontem, na transmissão do Sportv, o comentarista Maurício Noriega e o ex-jogador Róger (a quem não tacho de invasor da profissão pois fiquei sabendo que ele cursa jornalismo) redescobriram a pólvora e falavam sobre um vácuo existente no meio de campo do Palmeiras.

Criticaram forte Fernando Prass e o time  pelas constantes ligações diretas, tanto e quanto fizeram reparos ao técnico Marcelo Oliveira por não conseguir impor um esquema envolvente de toque de bola ao Verdão.

Na verdade, Prass, embora o melhor goleiro do Brasil sob as traves, repito, sob as traves, isto é, debaixo dos três paus, do ponto de vista da saída de bola e da distribuição do jogo vem se constituindo em um desastre de imensas proporções, sendo (entre todos) o jogador palmeirense recordista em entrega a bola aos adversários. 

Seria ele, Prass, se mal pergunto, um zagueiro frustrado ou um beque que não deu certo? Vai gostar de dar chutão assim lá na casa do chapéu

É inadmissível o que, sob esse aspecto, ele vem fazendo a cada jogo, desde o início da temporada, sem que seja repreendido por ninguém, nem por MO.

Fique bem explícito que, apesar da crítica pertinente a Prass, seria pueril de minha parte tentar subtrair-lhe os méritos de um camisa um espetacular, muito acima da média geral vigente no futebol brasileiro. Ontem, outra vez, ele salvou o time ao menos em três oportunidades!

O que Noriega e Róger, repito, que tanto criticaram o buraco existente na meia-cancha palmeirense e que deitaram tanta falação à falta de criatividade do meio de campo palmeirense não disseram (não vão dizer nunca) é que ambos fizeram coro com todos os jornalistas que trabalharam diuturnamente pela dispensa de Valdívia, na maior covardia já perpetrada contra um jogador do Palmeiras em todos os tempos. 

Historicamente, nem a dispensa sumária e vexatória, na década de 50, de Jair da Rosa Pinto, o maior lançador da história do futebol brasileiro, aquele que "fez" Pelé, segundo o próprio Pelé, serve de paralelo. 

Quem sabe se possa compara-la a uma covardia semelhante e mais recente, da traumática dispensa de Tite através da influência de Edmundo sobre o apedêuta em futebol Palaia, com a colaboração efetiva da Mancha que cumpriu o seu papel no processo empreendendo o chamado "trabalho sujo".

Vários (maus) elementos dessa facção esperaram Tite no aeroporto de Guarulhos recepcionando-o com palavras da pior estirpe e calão tanto e quanto com ovos e tomates.

Edmundo, então veterano e superado, já sem condições de exercer a titularidade, que estava sendo afastado por Tite, já em processo de renovação do time, reagiu à alteração e não permitiu que o trabalho do treinador, realizado, tempos depois no Curica, pudesse vingar e emplacar, antes, no Palmeiras. 

Essa gente (Palaia, Edmundo et caterva) contribuiu muito, ainda que de forma indireta, para que os curicanos chegassem onde chegaram! 
 ========================  
(5)

Por que será que a Mancha e a mídia mantêm-se , agora, de uma forma muito conveniente quietas, caladas e mudas sem nada falar, declarar ou cobrar em relação a Cleyton Xavier e ao custo-malefício, digo, custo-benefício negativo desse jogador para o Palmeiras?

Será que ninguém notou que CX passou o ano inteiro escondido no Departamento Médico e que em todas as (raríssimas) vezes que entrou no time ele esteve péssimo, sem corresponder, nem de longe, às expectativas da Leal?  

Quer dizer que relação custo-benefício só existia mesmo na relação Valdívia-Palmeiras-Valdívia?

=========================
(6)

Finalmente, quero me dirigir, diretamente, ao presidente Paulo Nobre.

Como é que o nosso Nobre presidente consegue admitir que alguém, comprovadamente primário em futebol, dite todas as normas de compra e venda de atletas, contrate e dispense treinadores e delibere sozinho sobre coisas que ele não conhece, simplesmente porque tem a fama de bom negociador? Passou da conta!

É claro que me refiro a Matos tido como um expert e expoente em compra e venda de jogadores, (com dinheiro disponível, todos somos) mas que, por sua curta visão e incompetência, revelada em tantas contratações pífias e situações absurdas como, mais especificamente, no caso de Valdívia, evidencia que não pode mandar sozinho e no gráu com que manda, no futebol do Palmeiras

Quem não percebe que Mattos é cru em futebol e, seguramente, está boquiaberto e atônito diante da grandeza do Palmeiras? Será que ele já se deu conta de que o Palmeiras não é o Cruzeiro?

Aliás, foi preciso que ele deixasse o América Mineiro para que esse clube retornasse à elite do futebol brasileiro, fato que só não ocorreu no ano passado, em face de um jogador irregular escalado pelo Coelho que custou-lhe a perda de inúmeros pontos no STJD.

Nobre tem de abrir os olhos e retirar, i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e, a carta-branca que concedeu a um profissional neófito (quem terá sido o idiota ou o espertalhão que o indicou para o Palmeiras?) que ainda nem saiu do cueiro do futebol, e que ele, Nobre, promoveu indevidamente e o colocou como se fosse um "bambambam" ou o inventor do futebol.

Não, não digam que estou dando uma de profeta do acontecido, pois critiquei forte a contratação de Mattos desde quando começou a circular a informação de que o Palmeiras o estava contratando. 
=========================
(7) 

Apesar de tudo e apesar dos pesares, não sou contra a renovação do contrato de Mattos, moço inteligente, trabalhador e que deve ter aprendido muito nesse primeiro ano de Palmeiras. Ninguém nasce sabendo!

É óbvio que ele desenvolveu muito o seu "know-how" nessa estada em Sampa e o Palmeiras que investiu nele, tem de saber tirar proveito de sua nova condição, embora eu seja francamente favorável à limitação de seus poderes.

É preciso acabar com os chamados plenipotenciários no futebol dos clubes, sobretudo aqueles pouco dotados de vivência ou de visão técnoprofissional em certas áreas, como Mattos.

Vejam que além dos tantos jogadores tecnicamente sofríveis que ele, (mesmo com muita verba para investir) contratou, fez questão de trazer dezenas de jogadores de pequena estatura para jogar futebol em um meio cada vez mais exigente do ponto de vista físico.

Jogador baixo e de pouco físico tem de ser evitado, a não ser que seja alguém da condição técnica de um Valdívia (ex-Palmeiras), de um Dudu ou de alguém desse naipe.

Como dizia Rubens Francisco Minelli, um dos maiores treinadores dos anos 60s e 70s, e não sem justa razão, entre dois jogadores do mesmo nível há que se escolher sempre aquele de maior altura e condição corporal. O Palmeiras, entra ano, sai ano, cultiva fazer sempre o contrário.

Fique claro que se o Palmeiras não conseguir ganhar a Copa do Brasil, o time, embora menos ruim do que aquele do ano passado, horrível, repleto de quintas-colunas como Wesley e outros , também terá fracassado. Tudo o que disserem diferente disso terá sido por mero entusiasmo.
=========================
(8)

Viram e sentiram a personalidade fraca, ou, vá lá, a ausência de personalidade de Marcelo Oliveira?

Se ele priorizou (como denunciamos, foi um erro primário) a Copa do Brasil, por que, então colocou em risco alguns titulares fazendo-os entrar no jogo, ontem, a partir do momento em que os reservas perdiam para o Cruzeiro por 0 x 1?

Ganhar do Cruzeiro sem que o Palmeiras tivesse nenhuma perspectiva de classificação e correndo o risco de contundir os principais jogadores antes da decisão de quarta-feira contra o Santos, foi a comprovação definitiva da tibieza, da indecisão e da falta de visão do atual treinador palmeirense.

Aquela atitude fraca de MO de jogar com a torcida, atendendo-a ao ouvi-la pedir em coro a entrada de Gabriel de Jesus revelou o tanto que o técnico palmeirense está acuado e, certamente, perdido. 

Deu para perceber, agora, porque reivindiquei-lhe a saída assim que o time ficou inabilitado de classificar-se para a Libertadores via Brasileiro?

Barrios, desnecessariamente, também foi para o jogo ontem e até fez o gol de empate, confirmando aquilo que dissemos neste blog de que se trata de um jogador somente para ser acionado, nunca para marcar ninguém ou para correr o tempo todo atrás dos zagueiros como supõe e imagina MO. 

Apesar de tudo ter dado certo e de Barrios ter marcado o gol de empate que livrou o Palmeiras da quinta derrota consecutiva, a prudência e a necessidade de preservação dos principais jogadores alviverdes, para a decisão da CdB pela qual MO optou teria de ser respeitada, até por questões de coerência.

Em suma, o Palmeiras não deveria ter arriscado o seu mais vivido, experiente e categorizado homem de área, considerando-se que seu reserva imediato, Alecsandro, está fora da CdB por já ter atuado na competição defendendo o Flamengo em outro erro monumental do jovem diretor de futebol que o Palmeiras veio buscar aqui em Minas.

Mas (ainda bem) a principal bobagem de MO não se materializou talvez pelo fato de, como disse meu irmão, Deus ser palmeirense. 

Dudu, o melhor e mais importante atacante palmeirense iria, desnecessariamente, para o jogo e já estava à beira do gramado, devidamente aquecido para substituir Mouche.

Só não entrou em razão da bendita e oportuna câimbra que prostrou o jovem zagueiro Nathan (No Palmeiras, até jogadores jovens são acometidos de câimbra), obrigando MO a voltar atrás em sua estúpida e indesculpável decisão de colocar em risco desnecessário o único atacante palmeirense,  capaz de definir e decidir individualmente o jogo contra o Santos.

COMENTE COMENTE COMENTE 

35 Comentários:

  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:08 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Uma pergunta: Jogamos como os chamados reservas certo? Vimos que os titulares estão nos decepcionando em todos os aspectos, não mostramos fundamento algum, um bando de perdidos, futebol varzeano que melhor definiria a situação certo? Como esperar que estes melhorem com os "reservas" que temos? Estes "reservas" irão exigir o que de quem? Dai-me paciência.. não me venham dizer que não possuem entrosamento, pois não treinam constantemente com os mesmos atletas? Não possuem é futebol para jogar em clube algum... uma pena.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:14 , Anonymous Lindomar disse...

    Thiago, já os titulares são uma vergonha o que dirá os reservas? Tens razão qdo diz que os reservas traduzem a qualidade inexistente dos titulares, se você não exige em treinamentos dos titulares por falta de qualidade técnica, como você terá um time capacitado? M.O. mostra-nos que não tem comando e voz ativa, os chamados chutões se repetem por não ter liderança, os jogadores fazem o que bem entendem, basta dizer: "aqui mando eu, chutão é proibido", pronto!! quem fizer que seja colocado de lado, fique no 3º time...falta comando, falta é capacidade em se fazer mandar, falta é liderança, falta é autoridade.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:20 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Pelas entrevistas na data de ontem, principalmente do Lucas Barrios, os caras estão mordidos com a mídia taxando os sardinhas como campeão da copa do brasil, acredito que entrarão para as finais colocando o sangue no zóio, vejam e depois me falem, tenho certeza de que se não formos campeões os sardinhas terão que nos superar em tudo não só no futebol, raça é o que não nos faltará.
    Vivam e verão...Palmeiras será campeão!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:22 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Fernando Prass: 8,0
    Evitou três gols

    João Pedro: 2,0
    Além de falhar duas vezes no lance do gol, errou tudo que tentou

    Nathan: 4,0
    Não aproveitou a oportunidade

    Vitor Hugo: -
    Jogou pouco tempo

    Leandro Almeida: 4,0
    Inseguro e estabanado

    Egídio: 6,0
    Começou mal mas melhorou um pouco no decorrer do jogo. Deu a assistência para o gol de Barrios

    Thiago Santos: 6,0
    Compensou a falta de técnica com muita garra, inclusive nos 15 minutos finais jogando lesionado

    Arouca: 5,5
    Jogou para ganhar ritmo

    Allione: 4,0
    Apagado

    Gabriel Jesus: 4,5
    Desta vez só vontade não bastou

    Kelvin: 4,5
    Muita firula e pouca objetividade

    Mouche: 4,0
    Até que se movimentou, mas justificou a falta de chances

    Cristaldo: 3,0
    Isolado na frente, não ajudou em nada. E quando a bola chegou finalizou pateticamente

    Barrios: 8,0
    Entrou e evitou o que seria a quarta derrota seguida do time como mandante no Brasileirão

    Marcelo Oliveira: 2,5
    O péssimo futebol, inclusive dos reservas, é sua responsabilidade. A campanha no returno é píf

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:27 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Seremos campeões
    Que em Cada Bruno esteja um Prass
    Cicinho- Lucas
    Thiago H- Jackson
    Mauricio- Hugo
    Juninho- Egidio
    Henrique- Arouca
    Assunção- Salles
    João V- Robinho
    Mazinho- Dudu
    Daniel C- Jesus
    E principalmente um Betinho em cada Barrios

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:34 , Anonymous Ismael disse...

    Penso assim, se chegamos com um time destes descrito pelo amigo, como não crer com um time com qualidade superior? Apesar de que vamos enfrentar os sardinhas e não o coxa.
    Marcelo Oliveira tem que ganhar para não ter o quarto vice campeonato
    Quando formos campeões Corinthians também foi e São Paulo conseguiu uma vaga na liberta
    Gabriel J vai dar o sangue, nunca ganhou do Santos
    Zé 40 nunca ganhou uma Copa Br
    Prass em mata mata é foda
    Barrios destrói em descisões

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:36 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Marcelo Oliveira chegou na noite deste sábado, contra o Cruzeiro, à 36ª partida à frente do Palmeiras. Cinco meses depois de assumir o comando do time paulista, o treinador voltará a disputar uma final de Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Pressionado, ele ganhou um reforço de peso: o volante Arouca, que atuou por 90 minutos no empate por 1 a 1 com a equipe mineira.

    O bom desempenho do time de Marcelo passa pela presença de Arouca no time. Quando o volante está em campo, o aproveitamento do Palmeiras é de 60,3% -- são 21 jogos com o atual treinador alviverde, com 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:41 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Avantiiiii Palmeirassss.... contra tudo e contra todos ainda disputamos 2 finais.... time pode estar jogando mal...mas existe esperança de melhoras p/ ano que vem.... finanças em dia e contratações pontuais colocarão o Verdão em seu Devido lugar.... O DE CAMPEÃO!!!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:46 , Anonymous Miguel disse...

    Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para como o verdão.e torcedores..aquele
    em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de
    "craque da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!
    Mattos e pseudo-torcedores somados a mídia optaram por sua saída.. uma vergonha com este atleta, cadê o custo benefício com C.X. e Fellype Gabriel?

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:48 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Precisamos intimidar o Santos, assim como o SPFW foi quando jogou na arena da 1ª vez...sangue nos olhos INFERNO VERDE.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:52 , Anonymous Francisco disse...

    Seria muito legal uma libertadores com os tres grandes de São Paulo. O GJ e o Barrios claramente mostraram sangue nos olhos para conquistar esse título. Apesar do time não está apresentando o melhor futebol nos últimos jogos, esse ano todos os jogos contra o Santos foram muito parelho. Por mais que a falta de confiança esteja grande da torcida com o time, clássico é clássico. Ainda mais em uma final. Temos totais condições de vencer.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 08:54 , Anonymous Alexandre disse...

    Barrios questiona favoritismo santista antes de final: "Têm que nos respeitar".
    Atacante paraguaio falou sobre o adversário da final da Copa do Brasil logo depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado, garantido com um gol seu de cabeça.

    Gabriel Jesus vê final igual e cobra "colhão grande" para jogar no Verdão.
    Atacante foi outro palmeirense a questionar quem aponta Santos como campeão da Copa do Brasil antes mesmo das finais. Para ele, time pode vencer em 180 minutos.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 09:06 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Esperar o que de um time sem qualidade técnica e sem técnico? Desculpas como temos visto e ouvido nos últimos meses? Um enorme prato cheio para este mídia canalha e corrupta.. estou de saco cheio.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 09:08 , Anonymous Leo disse...

    Inspiração e Transpiração, já ouviram isto? Pois é, falta aos atletas transpiração e vergonha na cara, principalmente aos omissos e aqueles que se escondem dentro de campo. Muitos não sabem da grandeza do Palmeiras e muito menos da dimensão de sua torcida. Avanti Palestra.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 09:16 , Anonymous Edson disse...

    Amigos, tem certeza de serem palmeirenses? ou tão somente o são nas ocasiões em que há harmonia e disputas de títulos? Palmeirense, o verdadeiro é aquele que apoia de maneira incondicional, é ponderado em suas críticas, não se deixa levar por derrotistas e oportunistas, sejamos sensatos, é a segunda disputa de campeonato com uma reformulação sem igual, não sejamos imediatistas.
    Seja palmeirense verdadeiramente!!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 10:42 , Anonymous Roberto disse...

    Edson,
    Concordo em gênero, número e grau com seu alerta.
    Quando fiz essa crítica fui taxado de conformado e falso palmeirense.
    O teor das críticas atuais são exatamente iguais às de um ano atrás (quase rebaixados):
    "time horrível, treinador burro, diretor incompetente e presidente vaidoso".
    Ao expor opinião diferente, prepare-se para ofensas (nunca do blogueiro, que é sempre educado).

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 11:53 , Anonymous Mário disse...

    Também concordo em nº, gênero e °, com o Edson, estamos na final, estes jogadores acomodados e "mercenários", adoram esse tipo de situação, vamos ganhar lá e aqui estes caras vão comer grama, todos querem calar a boca de muita gente, gostei p/ caramba dos comentários do Barrios e GJ ao final do jogo de ontem.
    Tô muito confiante, vamos ser CAMPEÕES, na final do Paulista nos eramos o favorito e ficamos com o vice hj é diferente, as fichas estão depositadas neles e o nosso time tá mordido, eu acredito que nosso futebol voltou, não por ontem, mas no jogo anterior já não rifamos tanta bola tocamos mais, eu acredito e você?
    Outra coisa ninguém desaprende o que gosta de fazer, acho que passamos por uma fase de desmotivação, desapego, acomodação e por incrível que pareça a imprensinha, esta nos devolvendo a motivação, a gana, a raiva (Raiva segundo Paulo Coelho é a Fé em movimento) e é nisto que eu tô apostando minhas fichas, vamos ser CAMPEÕES, eu acredito e você?
    Quanto ao comentário do Alcides, concordo, ele falou desde o começo da imaturidade do Mattos e eu confesso que torci para ele estar errado, mas acertou, também acho que devemos mante-lo e aproveitar seu aprendizado, com menos poder de decisão, entregar as questões de técnica futebolísticas um ex- jogador identificado com o VERDÂO.
    Quanto ao técnico eu manteria ele terá a chance de mostrar seu talento, se for para trocar tem que ser o Cuca, se não fica assim, não vejo outro no nosso Pais.
    Eu acredito! Vamos com tudo para ser CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL, VAMO VERDÃO!!!!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 12:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    JA DISSE E VOU REPETIR

    SE O PALMEIRAS ANO QUEM VEM

    ENGRAÇADO QUE O PALMEIRAS SEMPRE E O TIME DO ANO QUE VEM,

    QUISER BRIGAR PALMO A PALMO CONTRA OS RIVAIS POR TITULOS

    PRECISA FAZER UMA LIMPA

    UMA RAPA

    UMA ''DEDETIZAÇAO''

    NO D.M

    JÁ É INADIMISSIVEL JOGADOR ''SE QUEBRAR''

    JÁ É INADIMISSIVEL JOGADOR FICAR ET ETERNUM EM RECUPERAÇÃO

    JÁ É INADIMISSIVEL PERDEMOS JOGADOR EM MOMENTOS DECISIVOS

    AGORA NÃO É INADIMISSIVEL GABRIEL JESUS

    E ONTEM, NATHAN

    TEREM CONDIÇÃO FISICA PRECARIA

    E PIOR

    CAIMBRAS

    CHEGA

    JA DEU

    SENÃO ANO QUE VEM E A MESMA HISTORIA

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 13:26 , Anonymous Lucas disse...

    Edson, concordo contigo, perfeito o que deescreveu, temos que ser verdadeiramente palmeirense, não que tenhamos que ser omissos e mais ainda, massa de manobra de uma mídia hipócrita e tendenciosa desprovida de valores éticos e morais, temos que valorizar o que temos de bom, estamos em reconstrução, já chegamos neste ano de reformulação a duas finais: de paulista que perdemos nas penalidades por este mesmo time que enfrentaremos na copa do brasil, até ontem chorávamos para não cair novamente, por que não crer que o melhor está por vir? Arestas terão que ser aparadas, rumos refeitos e erros serem utilizados para melhora constante, tenho certeza de que estamos no caminho certo, caso contrário não estaríamos vivendo duas finais num mesmo ano.
    Esta mesma imprensa que nos menospreza e apequena em relação a adversários está servindo para acordar um gigante adormecido, senti isto nas declarações do Barrios/Gabriel, deixa assim, que o discurso continue... convidaremos estes para festa e monumental festa no Allianz Parque no dia 02/12/15.
    PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 13:36 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Amigo palmeirense seja você o quer for, desconfiado, otimista, descrente, participativo, alheio, negativista, bipolar...etc, más que antes de tudo tem nas cores verde e branco um lugar reservado em seu coração ao nosso Palmeiras...
    Venha mais próxímo com seu ouvido que lhe contarei um segredo que fará seu coração mudar de tamanho.
    - "Nosso Palmeiras será o campeão da copa do brasil"!!!! Entendeu??
    A mídia não sabe o favor que está nos fazendo...deixe ela, simples assim..

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 14:13 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    OLHA O NÍVEL DESTA IMPRENSA:

    Empate não engana: falta muito ao time que não sabe ser um ‘time’

    *Por Ana Canhedo

    Por definição, futebol é um esporte coletivo. Pode parece óbvio, mas para o Palmeiras não é

    Por definição, futebol é um esporte coletivo, no qual os 11 jogadores titulares de uma mesma equipe cooperam entre si por um bem maior: o gol. Pode parecer óbvio, mas para o Palmeiras não é. O empate com o Cruzeiro não foi de todo ruim, é preciso reconhecer o esforço de alguns jogadores pelo gol, principalmente dos homens de frente. Porém, falta sintonia.

    Muitos torcedores clamavam por uma chance a Nathan. O garoto, finalmente, teve sua vez entre os titulares da zaga alviverde. Não correspondeu. Exposta, a defesa do Palmeiras sofreu pelo lado direito.João Pedro se perdeu completamente na marcação e errou quando teve a bola nos pés. Mas não se pode culpar só os garotos, ao experiente Leandro Almeida falta repertório defensivo.

    Tão criticado pela torcida, Egídio foi o autor do cruzamento que originou o gol de cabeça de Lucas Barrios. Leia-se as duas principais características dos jogadores. O cruzamento do camisa 66 e a cabeçada do paraguaio.

    Porém, não se deixe enganar pelo empate, ilusório, já que o grupo não cria, não sai jogando com qualidade e não consegue conectar sua linha defensiva ao meio e ao ataque. Ninguém brilhou.

    Para ganhar a Copa do Brasil, Marcelo Oliveira precisará, de uma vez por todas, fazer seus jogadores virarem um time. Algo difícil restando apenas três dias para a primeira final…

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 14:19 , Anonymous Arthur disse...

    Será "aquela" semana.

    Toda a concentração voltada para as finais.
    Palmeiras, jogue com raça, amor, honra, foco!

    Vamos com tudo!!!

    FORÇA VERDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 14:26 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Agora é na garra, sabemos que temos jogadores tecnicamente bons que em jogadas individuais poderão decidir as partidas das finais da Copa do Brasil a nosso favor, não é hora de críticas e sim de união, todos juntos e misturados em um só objetivo, que é a conquista de mais um título nacional!
    #EUACREDITO.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 14:29 , Anonymous Eduardo disse...

    SOU PALMEIRAS SEMPRE!!! SEMPRE....

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 14:31 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Que falta faz a porra do Valdívia né??
    Já seríamos considerados campeões em ambos os campeonatos, sem dúvida alguma.
    Avanti Palestra!! Mattos fdp.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 16:00 , Anonymous Ag. Futebol Interior disse...

    Luto! Morre lendário repórter esportivo da "Equipe 1.040"

    Batizado João Octávio Pimentel Feijó, o ex-repórter tinha 81 anos e vinha residindo na cidade de São Pedro, na Região de Piracicaba

    São Paulo, SP, 22 (AFI) - Morreu neste final de semana um lendário repórter esportivo da década de 1960: Octávio Pimentel, que na época de ouro do rádio fez famosa parceria com Juarez Soares na Rádio Tupi de São Paulo, na época AM 1040 e que liderava a audiência no rádio do futebol nos anos 1960. A informação foi dada pelo jornalista Milton Neves na Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).


    Otávio Pimentel faleceu neste final de semana - Milton Neves
    Otávio Pimentel faleceu neste final de semana
    Batizado João Octávio Pimentel Feijó, o ex-repórter tinha 81 anos e vinha residindo na cidade de São Pedro, na Região de Piracicaba. Além de atuar como repórter de campo em transmissões esportivas e de fazer reportagens em clubes de futebol, Octávio Pimentel apresentava programas sertanejos usando o apelido de"Caboclão".

    Octávio Pimentel faleceu na sexta-feira em São Pedro vitimado pelo mal de alzaimer e vivia deprimido após o falecimento de sua esposa Gilda no início de 2.015. O famoso repórter foi enterrado no sábado no Cemitério Municipal de São Pedro.

    Nos anos 1960, Octávio Pimentel formou dupla com Juarez Soares na"Equipe 1.040" da Rádio Tupi de São Paulo trabalhando ao lado de grandes nomes da imprensa como Pedro Luiz, Alfredo Orlando, Milton Camargo, Lucas Neto, Wilson de Freitas, José Carlos Cicarelli, Geraldo Bretas, Haroldo Fernandes, entre outros.

    Nos últimos anos vivia na Região de Piracicaba onde trabalhou em emissoras de Limeira e Piracicaba.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 17:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Quem ainda vai ter coragem de falar de Tite, que o ignorante do Palaia dispensou no aeroporto? Com um Time reserva, massacrou os bambis nojentos. Que inveja !!!!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 18:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vontade de dar um chute no traseiro do defecado Marcelo Oliveira, o pior treinador da história do Palmeiras. Um presidente de verdade já tinha dispensado esse inútil comedor de pão de queijo.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 18:15 , Anonymous Valdecir disse...

    As meninas do morumbí não quiseram nada com nada, tem que dispensar todo elenco, uma vergonha!!! Nem se quer demonstravam desconforto com o placar, pareciam que estavam treinando. Time reserva do curica demonstrou raça, tão somente, frente a um time inexistente, se fosse outro tinha ganho do curica..ou não? Tite é um enganador e pastor evangélico, feito pela mídia canalha!! Onde este conquistou algo fora o curica?? É um pilantra.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 18:51 , Anonymous Anônimo disse...

    O Nathan não teve muita oportunidade esse ano, e sempre que entrou, jogou mal. O João Pedro foi pior, vive entregando a rapadura. Como pode até quem só treina entrar e não aguentar uma partida.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 19:22 , Anonymous jj disse...




    Passei pra dar boa noite a todos!

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 20:35 , Anonymous Edson disse...

    Aos amigos do blog
    O comentário assinado por Edson, não foi meu, que já sou antigo no blog.
    Esse foi um novo Edson, que por sinal escreveu muito bem.

     
  • Às 22 de novembro de 2015 às 20:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Discordo de todos com relação ao Nathan, só teve duas oportunidades e uma foi na lateral direita, ontem por praticamente não ter jogado foi até bem, falta ritmo . o leandro almeida teve muito mais oportunidades e só afundou, acho que o Nathan se bem trabalhado vai ser um grande zagueiro, agora o JP esta de brincadeira acho que só pode estar querendo sair, ouvi dizer que ele teve uma proposta e o Verdão não quis liberar.

     
  • Às 23 de novembro de 2015 às 22:11 , Blogger Unknown disse...

    100% dos ingressos da finalíssima vendidos pros sócios torcedores.
    Só fanáticos.
    Vamos cantar, vamos gritar, vamos incentivar os 90 minutos.
    Não é hora de cornetar mais.
    Chegamos na final!
    Agora é sangue nos olhos e faca nos dentes.
    Se não for na técnica, que seja na raça e na vontade.

    Vamos apoiar!!
    Seremos campeões!

    Estarei levando meu filhote de 6 anos pela primeira vez no estádio.
    Ele já é palmeirense, mas terá uma experiência que marcará sua vida:
    "Na primeira vez que fui no estádio, o Palmeiras foi campeão! "

     
  • Às 27 de novembro de 2015 às 13:29 , Blogger ester abea disse...

    Alcides...

    Vi suas ponderações sobre o Verdão, e me permita mais uma:

    ATÉ QUANDO o Palmeiras não utilizará o tradicional e glorioso uniforme verde com calçao branco ????

    Time todo de verde, todo de branco, todo de cinza(??!!) ...O QUE É ISSO ???

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial