Observatório Alviverde

13/11/2015

A IMPRENSA PAULISTANA PRECISA AMADURECER, MAS A DIRETORIA DO PALMEIRAS, TAMBÉM!


Resultado de imagem para imprensa marrom


Os cronistas esportivos paulistanos de meu tempo, rotulavam desprezivelmente os cronistas de outros estados de fanáticos e provincianos e não sem justa razão.

O faziam, em face desses companheiros de outros estados defenderem, aberta e intransigentemente, este ou aquele time de suas cidades.

As críticas relacionavam-se à ausência de valores profissionais e, até, morais - neutralidade, isenção e imparcialidade- cultuados e cultivados em São Paulo que, pressupunha-se deveria nortear as ações dos profissionais da mídia esportiva de todo o Brasil.

Provincianos (eles garantiam) eram os gaúchos, os paranaenses, os mineiros, os pernambucanos, os baianos, e, enfim, todos os que exerciam a atividade promovendo algum clube em especial, em detrimento dos demais. 

Os cariocas eram tido, exclusivamente, como bairristas, não como provincianos!

Mal poderiam imaginar os pioneiros idealistas da crônica esportiva paulistana, que o maldito vício, como um castigo, também chegasse a São Paulo e de forma indiscriminada e devastadora.

Quem poderia imaginar que a prática contaminasse a maior parte dos profissionais, tanto e quanto abalasse e apodrecesse a própria atividade, assumindo proporções alarmantes, em face, também, da personalidade competitiva dos paulistanos.

Hoje, sem qualquer dúvida, em nenhum estado brasileiro se encontra tamanhos facciosismo e fanatismo, tanto e quanto semelhantes descaramento e bairrismo no exercício da profissão de jornalista esportivo quanto em São Paulo. Um autêntico descalabro!

Ao contrário do que, via de regra, ocorria naquela época, hoje em dia todos sabem para quem torce qualquer cronista esportivo.

A maioria deles, aliás, faz questão absoluta de divulgar ou de dar a entender a preferência clubística, através de um comportamento deploravelmente faccioso no exercício da profissão. Uma vergonha, embora ainda se constate pontuais e magníficas exceções!

Antes que me critiquem e digam que o meu comportamento neste blog é passional, quero deixar claro que, neste espaço, não sou cronista esportivo, mas, exclusivamente, um torcedor.

Jubilado por própria opção (não trabalho na mídia porque não quero e não preciso), exerço neste OAV, por diletantismo e pelo mais puro idealismo e amor ao Verdão, a função de comentarista esportivo, mas, exclusivamente do Palmeiras e das ações negativas da mídia.

Assumi essa condição pela revolta que sinto, em face das intermináveis perseguições e injustiças perpetradas contra o clube por 80% daqueles que exercem a função em TV, rádio, jornais, revistas e na própria Web.

Sinto, literalmente, asco ao deparar-me com tanta mentira, maldade, armação e com tanta onda, tanto cinismo, tanta deslealdade e tanta implicância e insistência sistemática dirigida a um único e exclusivo clube, o Palmeiras.

Considero-me, pois, apenas e tão somente, simplesmente, um membro da torcida que batizei como a LEAL, a torcida do "green-team", também criação nossa, a SE Palmeiras.

E o fiz em contraponto à "fiel", pois se o Palmeiras, hoje, esperar qualquer antonomásia criativa ou epíteto elogioso da mídia, terá de  esperar sentado, pois em pé vai cansar, e muito! 

Vocês acham que a turma da mídia teria a coragem de usar a expressão LEAL para rotular a torcida palmeirense? É claro que não! 

Mas, com certeza, vão continuar promovendo a "fiel" "per secula seculorum" e sempre dirão amém!

Em compensação quando se trata de esculhambar o Palmeiras ou de submetê-lo à humilhação e execração fazem o impossível a fim de gozar, escarnecer, bagunçar, escrachar e desmoralizar o clube.

Quem, senão a mídia, atribuiu ao Palmeiras a pecha de porco, que nasceu na redação que mais abrigava pés de chinelo metidos a intelectuais e esquerdinhas festivos da mídia naquela época, no falecido NP? O jornal era tão bom, tão lido e tão importante que acabou falindo! 

Mas a mídia nunca se sentiu tão realizada quanto quando atirou lama sobre as tradições do time mais vitorioso do futebol de São Paulo, certamente perseguido sobretudo por essa razão, tachando-o de Porco!

A mídia, há anos, só tem palavras depreciativas de desvalorização e menosprezo em relação ao Palmeiras, tanto e quanto de desestímulo e de desdém.

A mídia (com raríssimas exceções) transformou o Palmeiras no "patinho feio" do futebol de São Paulo e ela é (sempre foi) dos anos 80 a esta data, a maior responsável pelas sucessivas crises e debacles da equipe nos campos de futebol.

Muitos dirão que jornalista não joga, mas eu lhes direi que eles muitas vezes, exercem papéis muito importantes, participando indiretamente dos jogos de uma maneira muito mais expressiva do que pode julgar a vossa vã filosofia.

Por que os árbitros prejudicam tanto o Palmeiras? 

Porque a mídia não lhes cobra os erros cometidos contra o Verdão, diferentemente do que faz em relação aos Bambis, às Sereias e, principalmente, aos Gambás.

A FPF faz tudo o que faz com o clube, tanto e quanto a CBF, as comissões de arbitragem, o TJD e o STJD, mas não se vê, não se ouve, não se lê e nem se observa uma única voz isolada que seja, em rádio, jornal, revista, TV e Internet órgãos de comunicação se insurgindo contra as perseguições.

Cereta de Lima, árbitro que, todos sabem, torce pelo Santos e que o Coronel Marinho, propositadamente, escalou para apitar a decisão do Paulistão acabou com o Palmeiras e a mídia o elegeu o melhor árbitro do Campeonato. É preciso dizer mais?

O noticiário do Palmeiras nos meios de comunicação é cada vez mais escasso e diminuto.

Quem não percebe que a maioria dos jornalistas o faz (isso é muito claro) por obrigação?

Mesmo no exíguo espaço reservado ao Verdão, são muito comuns as tergiversações e evasivas de escape para outros temas que gastam com outras notícias e situações o tempo destinado ao noticiário do time e que tanto irritam os palmeirenses.

O noticiário só se estende quando existam assuntos que suscitem críticas ao clube, situações em que o tempo é, até, elastecido.

O que se nota, nesta época em que o Palmeiras se prepara para decidir o título da CdB contra o Santos, é que o mesmo trabalho destrutivo que minou a confiança do time quando da decisão do Paulistão contra o próprio Santos, retornou em proporções geométricas, com muito mais força.

Em razão disso, reconheço que o Palmeiras fez muito bem em retirar os atletas do ambiente moralmente poluído de Sampa e levá-los a Atibaia. 

Só assim será possível elaborar um trabalho de renovação psicológica com o elenco, tão importante quanto os trabalhos técnicos e físicos a que os jogadores estão sendo submetidos. Para alguns, até mais!

Mas a diretoria, paralelamente, tem de fazer, também, a sua parte, e marcar presença constante em Atibaia, dando força moral aos atletas,  mostrando-lhes que o Palmeiras é um clube organizado e que "tem dono", isto é, tem um presidente jovem, íntegro, trabalhador, dono de um caráter a toda prova e, sobretudo, cumpridor "Leal" de suas promessas.

Não vejo, porém, Cícero e Mattos retrucando a mídia tanto e quanto seria necessário e deveriam fazer...

Sobretudo no quesito que a imprensa vem usando e destacando mais forte tendo em mira, claro, desfocar e revoltar os jogadores do time do Palmeiras: o anúncio de contratações.

Cabe aos responsáveis pelo Departamento de Futebol (eles ganham salários que só se paga a  jogadores de ponta para exercerem as suas funções) conceder entrevistas em jornal, rádio e TV e fazer um carnaval, se preciso, desmentindo as ondas da imprensa em relação às propaladas contratações e não municiar, sob nenhuma hipótese, o noticiário adverso, mas, pelo contrário, desmoralizá-lo.

Quem não sabe que também no Palmeiras há negociações em curso para 2016, haja vista que é necessário partir-se bem cedo para as aquisições de reforços...

Mas quem desconhece, também, que a divulgação de nomes não só atrapalham as negociações em curso, como provocam um tsunami devastador de mal estar e desmotivação no grupo de jogadores que se prepara para jogar as duas partidas divisoras de água na vida do Palmeiras nos dias 25/11 e 02/12.

Tivesse eu qualquer poder dentro do Palmeiras, reuniria o grupo de jogadores e diria: 

"eu lhes garanto um prêmio de ... reais e considerarei a continuidade e a renovação do contrato de todos os que quiserem ficar, se conseguirmos vencer essa Copa do Brasil"...

Esse é o signo e a chave, senão para a vitória que ninguém pode garantir se virá, mas para garantir, sim, que o time lute com sangue, alma, empenho, determinação e denodo, como nunca lutou, desde Oswaldo Oliveira aos dias de hoje.

Mas a demissão de Marcelo Oliveira (descartada pelo presidente que deve ter as suas razões), como eu disse ontem e mantenho, seria a MINHA primeira opção.

Se implementada teria o pode de transmitir subliminarmente tudo isso, haja vista que a chegada de um novo comando, per si, sinalizaria tudo o que o Palmeiras terá de fazer, se quiser ter chances de levantar a Copa do Brasil e ganhar a sua vaga na Libertadores-2016.

Mas se o presidente e o diretor de futebol escolheram outro caminho, fique claro que estamos fechados com ele, com Mattos com Marcelo Oliveira, com o time, com o elenco e com a "LEAL", ainda que sabemos que esse caminho não seja a menor distância entre dois pontos, uma linha reta!

COMENTE COMENTE COMENTE

32 Comentários:

  • Às 13 de novembro de 2015 às 05:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Palmeiras é tratado assim pois jamais teve bastidores para bater de frente. Se tivesse um "Eurico Miranda" duvido se fossemos tratado como tal... duvido!!!
    Mídia é desprovida de pessoas de caráter e valores morais os qualificam como sendo de uma imundice sem igual.
    Não temos programas ou rádios que possamos ouvir e ver sem isenção, o único que gostava de ouvir era o Carsughi e foi substituído pelo canalha e palhaço Vampeta, para se ver o nível.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 06:19 , Anonymous Miguel disse...

    Quem teve a oportunidade em ouvir o Fiori, Valter Abrahão, Osmar Santos, Orlando Duarte..etc. em comparação ao que se apresenta nos dias de hoje é de chorar e de desanimar, aqueles que não tem estes como referência toleram esta imundice por não possuírem base do que eram narradores e comentaristas de capacidade técnica e não tendenciosos, não tinham medo de falarem a verdade, pois estes não se preocupavam com o risco de seus empregos, a moral estava acima do bens materiais.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 06:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nasci ouvindo o Palmeirense Fiori, homem íntegro de minha região, e o maior narrador de Futebol que este País jamais terá ! Fiori virou lenda.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 06:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Na época em que Fiori e Osmar comandavam, Palmeirenses que eram, ninguém na Bandeirantes ou Jovem Pan ousava perseguir o Palmeiras. Nosso Time tinha voz e vez. Hoje, no lugar desses monstros sagrados, temos a escória, representada pelos Netos, Vampetas, Sormanis, e PVCs da vida.... Retrato do País podre que o Brasil se tornou.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 06:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sou o maior crítico de Marcelo aqui. Mas, como bem disse Alcides: Se Nobre manteve Marcelo, é porque tem suas razões. Meu apoio integral ao presidente Nobre !

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 08:07 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,
    O declinio vertiginoso da qualidade cultural da nossa mídia esportiva, deve-se, principalmente, ao que podemos chamar de índice de audiência. Essa praga, da qual a RGT, foi a precursora, achava e agora todos acham, que os times dos quais eles entendem que sejam da massa (gambás e urubus), merecem destaques, e todos os seus jogos devem ser transmitidos. De forma irresponsável, e faltando com o devido respeito, aos demais torcedores, as transmissões esportivas, praticamente se restringem a esses dois clubes, porquê achavam que elevavam o indice de audiencia do seu canal televisivo. Como diz aquele antigo ditado "no mundo nada se cria, tudo se copia", os demais meios de comunicação, gostaram da ideia e começaram a fazer o mesmo. Hoje, podemos notar que esse exagero irresponsavel, chegou ao seu limite. Como alternativa, para tentarem manter a audiencia, começaram a colocar nos programas esportivos, ex-jogadores para comentarem como se jornalistas fossem. Não contente, alguns canais televisivos, começaram a contratar torcedores desses clubes para manter a audiencia. Só que com a queda do nivel cultural dos apresentadores, certamente a audiencia começa a cair. Como um simples exemplo, veja o nivel do programa da FOX, "fox esporte radio", cujo apresentador é um tal de benja, e um comentarista é um tal de "mano", torcedores confesso dos gambás e inclusive, participantes da torcida organizada do clube. O que voce pode espertar? Hoje, confesso, não assisto e não ouço mais nenhum programa esportivo. Assisti-los ou ouvi-los nos deixa dementes. A melhor coisa a fazer, é uma corrente de boicote a essa imprensa esportiva midiatica. Ou seja, sem audiencia, não tem como manter os programas e aí seriam obrigados a se reciclarem. E, os lixos do jornalismo seria expurgados, como os vampetas, netos, ronaldos etc etc da vida.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 08:23 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    A tal audiência é o termômetro, assim sendo, não acesso e não dou ibope a tranqueira, seleciono o que quero e não é por mim que estes inúmeros programas canalhas são mantidos pela emissora.
    Já teriam sidos retirados do ar, ESPN, Fox, Bandsports, JP, redação..etc.
    No momento o único que ainda vejo é o cartão verde e olha lá, talvez por ser viúvo de Orlando Duarte. Aprendi a não passar nervoso, deleto sem o menor arrependimento!!!

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 08:28 , Anonymous Jonathan disse...

    Ontem fiquei imaginando o que seríamos no campeonato com Valdívia no time, pena em termos um amador na direção do futebol.
    Só para lembrar a muitos..que estamos disputando a série A por este Valdívia ter se doado para tal como também os garotos Nathan, João Pedro, Vitor Luís, segundo o técnico Dorival Jr, qdo muitos fizeram de tudo para a queda, Wesley e panela.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 09:51 , Anonymous Anônimo disse...

    É Jonathan porém se Valdivia tivesse jogado mais, nao tivesse ido passear na disney ou frequentado tanto a noite paulistana, nem risco de correr ano passado nós teríamos.
    E se ele estivesse esse ano, provavelmente agora estaria jogando baleado, daquele jeito de sempre.
    Gostaria de ter o Valdívia do Chile no Palmeiras. Pena que isso só é possível jogando FIFA ou PES.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 10:50 , Anonymous Lucas disse...

    Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para como o verdão.e torcedores..aquele
    em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de
    "craque da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!
    Ontem como disse amigo Jonathan foi possível matar a saudade de um craque e ex-jogador do meu Palmeiras!!!!

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 11:06 , Blogger BORGO disse...

    COMO DISSE VERDE INSUPERÁVEL, O MAIOR NARRADOR ESPORTIVO QUE ESSE PAÍS JÁ VIU FOI SIM "FIORI GIGLIOTTI". TEMPOS BONS EM QUE EU E MEU IRMÃO MAIS VELHO, NÃO PERDÍAMOS SUAS TRANSMISSÕES. SHOW A TODA PROVA. ESSA CAMBADA QUE ESTÁ POR AÍ, NÃO SERVE PARA SEGURAR O MICROFONE DO FIORI. MESMO SENDO PALMEIRENSE DE CORAÇÃO, TRANSMITIA AOS JOGOS COM A MAIOR IMPARCIALIDADE POSSIVEL. NÃO DAVA PARA PERCEBER SUA PREFERÊNCIA NAS TRANSMISSÕES, O QUE DAVA ERA ARREPIO, E ATÉ LÁGRIMAS NOS OLHOS. DE MINHA PARTE, FUI ABENÇOADO POR DEUS QUANDO, NA FINAL DO BRASILEIRÃO DE 1.994, NO PACAEMBÚ, AO FINAL DO JOGO, PUDE ENTREGAR MINHA FAIXA DE CAMPEÃO AO FIORI QUE NELA ESCREVEU: -"QUE ALEGRIA - FIORI GIGLIOTTI". VOLTEI PARA CASA CAMPEÃO E COM UM PRESENTE INIGUALÁVEL.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 11:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ontem Valdívia fez um bom primeiro tempo. Mas sua condição física não lhe permitiu manter o mesmo desempenho no segundo. É a praga do Mundo Árabe. Canto dos cisnes de qualquer jogador, e Valdívia não poderia ser diferente.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 11:33 , Anonymous Lucas disse...

    Verde insuperável, o Valdívia mais uma vez foi cassado em campo. Mídia hoje publica que em 2016 deva estar nos gramados de Milão.
    Com Valdívia seríamos campeões com os pés nas costas...sem dúvida alguma.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 12:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Lucas, também não tenho dúvidas que com Valdívia teríamos outro Palmeiras. Disse há poucos dias que com ele teríamos pelo menos uns 12 pontos a mais, o que nos deixaria com folga no G4. Mas eles preferiram investir no argentino naturalizado paraguaio, que se fosse bom, jogaria na Seleção da Argentina.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 12:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Lucas...ou Juliana azevedo ?

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:04 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    R$ 350 mil ?
    tá bão prô cê ???


    Paulo Nobre e Alexandre Mattos conversaram com o elenco e reforçaram a importância do torcedor na campanha. Além disso, o mandatário palmeirense confirmou a premiação em caso de título para cada jogador: R$ 350 mil. Independente de entrar em campo ou não, cada membro do plantel relacionado para a partida final vai ganhar o prêmio.


    http://www.90min.com/pt-BR/posts/2718268-palmeiras-estipula-premio-para-o-titulo-da-copa-do-brasil-confira?a_aid=35060

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:12 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Torcedor Realista, eu duvido da premiação não é possível que isto seja verdade. Estes animais já tem altos salários e pagos em dia, na verdade deveriam ter é vergonha na cara e abrirem mão se pessoas de caráter forem.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:18 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    O técnico é um banana com elenco de bananas, contratados se qualquer critério por um canalha e fdp do Mattos. Paulo Nobre não passa de um torcedor, emotivo e que analisa com o coração um verdadeiro idiota, quando na realidade deveria utilizar a razão.
    Sendo assim, já teria colocado no mínimo 40% do elenco para fora e o Robin também.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo plenamente, Luciano. Prêmio deve haver, mas em valores mais baixos. Pois só de receberem em dia já é um prêmio, no futebol atual.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Luciano, por quê Robin ? Será ????!!!!

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:27 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    “Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás uma ação; semeia uma ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás um CARÁTER!”. Galileu Galilei. Com toda a certeza era Palmeirense.....Avanti Palestra!!!!!

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:31 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Batman=Paulo Nobre e Robin=Mattos.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:31 , Blogger Unknown disse...

    esse elenco do Palmeiras é muito sem brio, os caras jogam num clube que paga em dia, tem um estadio moderno e não tem vontade, aí precisa o Paulo Nobre precisa ir lá e despejar um caminhão de dinheiro pra fazer esses acomodados jogarem com vontade

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:33 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Inspiração e Transpiração, já ouviram isto? Pois é, falta aos atletas transpiração e vergonha na cara, principalmente aos omissos e aqueles que se escondem dentro de campo. Muitos não sabem da grandeza do Palmeiras e muito menos da dimensão de sua torcida. Avanti Palestra

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 13:38 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Já não possuem prêmio por desempenho? Que cazzo é este? Se verdadeiro for este dinheiro pela conquista tem que pegar não só Paulo Nobre, más toda diretoria e comissão técnica e mandar embora. É humilhante e imoral...aff.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 14:10 , Anonymous Alexandre disse...

    Acho que até pode ser uma boa dar a bolada para os "incompetentes" atletas, assim todos se sentirão motivados, pois muitos sabem que não continuarão e em assim sendo, sairão com os bolsos cheio.
    Más que é de uma filha da putisse isto é.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 14:14 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    "A IMPRENSA PAULISTANA PRECISA AMADURECER, MAS A DIRETORIA DO PALMEIRAS, TAMBÉM"!
    A imprensa já apodreceu e faz tempo, está em decomposição e exala mau cheiro inconfundível, já o Palmeiras é "Verde" vai demorar muito por amadurecer.. só se for colocado em estufa.

     
  • Às 13 de novembro de 2015 às 20:38 , Blogger Alexandre disse...

    Homenagem ao grande locutor e Palmeirense Fiori Gigliotti:
    " O tempo passa torcida brasileira "
    " Crepúsculo do 2° tempo "
    Hoje, é só escória atrás de escória,na tv rádio, a mídia em geral é um lixo.

     
  • Às 14 de novembro de 2015 às 07:44 , Anonymous Orlando disse...

    O que me dizem da faixa na cabeça da Nike usada pelo mascarado Neymar? Não faz muito tempo que ouvi um comentarista dizer sobre o uso dos bonés virado na cabeça, brincos, cabelos os mais variados cortes, tatuagens as mais bizarras..etc.e este comentando o que virou a seleção tanto em talento qto falta de respeito com vestimentas adequadas, hoje além de ser a m..rda que vemos, falta a tal vergonha na cara..os caras só pensam em bufunfa e nada mais!! vergonhoso.
    Seleção a muito deixou de trazer os melhores hoje é meio de negociata de atletas, vejam alguns nomes e me digam se fazem parte de grupo seleto de jogadores diferenciados!! Cadê minha faixa da Nike e o boné? Vou embora!!!

     
  • Às 14 de novembro de 2015 às 07:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E o ridículo, Orlando, foi ver o Neymar Júnior, filho do excelentíssimo senhor doutor Neymar pai, arrumando a faixa na cabeça o jogo inteiro, parecendo uma mocinha aguardando o namorado. Depois dessa, e vendo aquele grosso do Elias chutando a bola para o mato, e David Luiz jogando como um peladeiro de rua, passei a torcer para os Platenses.

     
  • Às 14 de novembro de 2015 às 07:51 , Anonymous Paulo César disse...

    O Palmeiras não é marinha para ter Barcos? Não é porta pra ter frizzo, Não é feira para ter Bananas...
    Esses caras deveriam saber que a marca Palmeiras é muito conhecida lá fora, Verdão não existe só na Pompeia...Vários fazem excursões fora do pais, embolsam uma verba, como pré-temporada, e no Verdão só existe atibaia ou itu.
    Agora a volta do Biotônico xavier, e ainda tem quem queira diego souza, a síndrome de ex.

     
  • Às 14 de novembro de 2015 às 07:55 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Jogo do Brasil mostra o estágio do futebol brasileiro, que alguns da mídia ainda insistem em esconder em razão de seus patrocínios, más de futebol mesmo é uma lástima, uma pelada de final de semana, até quando? eis a pergunta!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial