Observatório Alviverde

03/11/2015

O PALMEIRAS NÃO PODE ACEITAR ÁRBITROS PAULISTAS NAS DECISÕES COM O SANTOS!


 FIQUEM SABENDO, MATTOS E NOBRE:

decidir a CdB com árbitro paulista,

 Resultado de imagem para TIRO NA CABEÇA
 é atirar contra a própria cabeça!


O Palmeiras precisa se cuidar -muito- para que não seja novamente vítima de árbitros malandros ou da políticalha rasteira da arbitragem (principalmente a paulista) nas finais Copa do Brasil/2015.

Eu sei, você sabe, todo mundo sabe, só a mídia paulistana garante que não sabe (Não sabe?) que há muitos anos o Palmeiras vem sendo uma vítima constante e indefesa de erros crassos de arbitragem.

Em razão da frequência com que ocorrem esses eventos, as pessoas inteligentes desconfiam que tem caroço demais nesse angu. Quem tiver argúcia para entender, entenda!

Embora os dois jogos Santos x Palmeiras (4ª Feira, 25/11) e Palmeiras x Santos (4ª Feira, 02/12) sejam, num primeiro momento, regionais, pode-se dizer que, pelo tamanho dos clubes e pela dimensão macro da Copa do Brasil, os jogos, além de serem de suma importância para o futebol brasileiro, repercutem nacionalmente.

É instigante e interessante que a mídia, ainda a 22 dias do primeiro Santos x Palmeiras, com o Curica festejando o título, com os bambis e o próprio Santos perto da classificação para a Libertadores, tenha aberto espaço para defender intransigentemente a escalação de um árbitro paulista para os jogos da Copa do Brasil. Que interesses existem por trás disto?

O Santos ainda não saboreou completamente a vitória de domingo sobre o Palmeiras, tanto e quanto o Verdão sequer juntou os cacos da derrota que o quebrou, e já estão no ar os primeiros balões de ensaio, na tentativa de impor um árbitro paulista para os dois jogos mais importantes deste final de temporada.

É evidente que se fosse a mídia paulistana (registre-se as exceções) que escalasse o árbitro para Santos x Palmeiras e Ceretta de Lima estaria, mais uma vez no comando do jogo, vestindo a camiseta do Santos, digo, da CBF, empunhando o apito e fazendo, novamente, tudo o que fez na decisão do Paulistão.

Entretanto, diante da impossibilidade moral da reescalação desse arrivista, (o Palmeiras, com certeza, relutaria em aceitar-lhe a indicação) muitos profissionais da imprensa já fazem campanha aberta para que o jogo seja apitado por Luiz Flávio de Oliveira, o segundo irmão (bom árbitro desde que não apite os jogos do Palmeiras) ou por Rafael Clauss, outro árbitro que, da mesma forma, não consegue sair-se bem comandando nos jogos do Verdão.

É interessante que nenhum cronista paulistano, entre todos que ouvi abordando o tema, cogita a escalação de Flávio Rodrigues Guerra, excelente apitador e, acima de tudo, corajoso. Qual seria a razão de semelhante esquecimento? 

Este bloguista, porém, tem um pensamento muito particular acerca da indicação dos árbitros para os dois jogos. 

Do meu ponto de vista, os árbitros deveriam ser provenientes de outros estados, a fim de que não sofressem qualquer tipo de ingerência, influência, pressão ou coerção da parte do departamento (in) competente da FPF, tanto e quanto da mídia paulistana, flagrantemente anti palmeirense.

Árbitros e bandeiras experientes de outros estados, distanciados, completamente, do ambiente do jogo teriam, ao meu sentir, todas as condições para atuar com total imparcialidade e isenção, a fim de que possa vencer, sempre, o melhor entre os dois protagonistas.

Portanto, dois nomes já estão na berlinda, precocemente lançados, acompanhados de comentários duros e fortes que defendem arbitragens caseiras, e exigem a indicação de árbitros do estado de São Paulo, historicamente deletérios na vida do Verdão.

Os árbitros paulistas - já faz tanto tempo- aprenderam que se erram contra o Palmeiras,  nada lhes acontece, mas ai deles se errarem contra o Santos ou contra qualquer dos grandes. 

O Palmeiras, também por isto, não pode, definitivamente, aceitar árbitros locais e se o fizer tem de estar bem firme e consciente da atitude que está tomando, pois pode estar atirando contra o próprio peito ou cabeça.

VOCÊ É FAVORÁVEL À INDICAÇÃO DE ÁRBITROS PAULISTAS PARA AS DECISÕES DA COPA DO BRASIL?

OU, ASSIM COMO EU E TANTOS PALMEIRENSES, PREFERE ÁRBITROS DE FORA?

COMENTE COMENTE COMENTE 

29 Comentários:

  • Às 3 de novembro de 2015 às 08:43 , Blogger Unknown disse...

    Já comentei antes..... Não pode ser árbitro paulista..... Pra mim tem que ser daronco nos dois jogos........ Se for o Vinícius furlam TB seremos roubados.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 08:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Tá na hora desses árbitros começarem a sair do Allianz escoltados pela policia, assim como vai acontecer se o arbitro garfar o time do Itaquerão. Infelizmente é o único jeito de pararem com essa pilantragem contra o Verdão pelo menos dentro de casa.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 09:30 , Anonymous Marco disse...

    A torcida do Palmeiras precisa se manifestar usando a Mídia Palestrina e as redes sociais na defesa de seu time e cobrando uma atuação mais enérgica por parte da sua direção.
    Do outro lado tenham a certeza de que a torcida do Santos irá fazer muito barulho, podemos dizer terrorismo, como seus membros mais conhecidos e formadores de opinião como Paulo Roberto Martins, Fábio Sormani, José Calil, Abominável Milton das Neves e Luís Carlos Quartarolo.

    O exemplo da semifinal contra o Tapetense é didático e precisa ser analisado pelos palmeirenses.
    Deixamos que um clube sem a menor moral, beneficiado nos dois jogos, conseguisse passar a imagem de vítima, de prejudicado, após o primeiro jogo. Essa jogada suja do tapetense influenciou no trabalho do árbitro Anderson Daronco na segunda partida.
    Daronco não marcou a penalidade sobre Gabriel Jesus, quem marcou foi o auxiliar. Ele não expulsou o zagueiro Wellington Silva por falta em situação clara de gol.
    O árbitro também não marcou a penalidade sobre Lucas Barrios, que definiria o jogo e se marcasse, teria que expulsar o zagueiro.
    Ou seja, Daronco, pela pressão recebida, interferiu diretamente no resultado do jogo e quase na classificação.
    Ganhamos nas penalidades e as pessoas esquecem, mas por pouco não teríamos penalidades, caso o Prass não fizesse aquela defesa nos últimos minutos de jogo.
    Caso o FlorminenC tivesse empatado a partida, a nossa omissão após o primeiro jogo teria um altíssimo preço.
    Parece que no Palmeiras não se mede as consequências do seu silêncio.

    Lembrando que Daronco não é paulista e não sofre diariamente a pressão exercida pela imprensa local. Com árbitros paulistas será muito pior.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 11:50 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Arbitragem fora do estado de S.Paulo? prefiro crer no coelhinho da páscoa. Atitude da diretoria na escolha da arbitragem? continuo crendo em papai Noel.
    Somos fraquíssimos nos bastidores, já passou da hora de sermos duros e nos fazermos presentes.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:04 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Tite alem de muito bom taticamente tbm é meio psicólogo... ta na cara que usou a zuera em cima das 3 eliminações como estimulo para o elenco, isso explica pq "comeram grama" em todos jogos mesmo sem receber a 10 meses !

    #MONSTRO!!!!!!!

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:07 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Ou o Palmeiras acorda pra vida e levanta essa taça ou seremos o único clube paulista fora da Libertadores.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:09 , Anonymous Bruno disse...

    Time novo, duas finais e ainda cornetam o planejamento.. Já deixou de ser opinião e virou perseguição, só não notaram.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:15 , Anonymous Marcelo disse...

    Se mudarmos de atitude, com ALTO NIVEL DE CONCENTRAÇÂO, tô até exagerando mas é pra ter isso mesmo, se quisermos decidir o jogo no Allianz com totais condições de ganhar, precisamos mudar amaneira tática do time. Tá muito óbvio que precisamos ter um meio de campo marcador e técnico. M.Salles,Arouca Zé Roberto e Robinho, com Dudu e Barrios mais soltos no ataque, as chances aumentam.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:17 , Anonymous João Pedro disse...

    Tenico RUIM e FRACO.
    Se (o palmeiras) ainda está no Brasileiro e na Copa do Brasil, é porque está jogando muito forte nas duas competições. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras!!

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:22 , Anonymous Lindomar disse...

    o Fernando Bob é do palmeiras, não conheço o futebol dele, mais o inter o são paulo e o corica tentaram entrar na briga e procuraram o jogador e ele diz que já é do verdão.. agora é esperar para ver

    outra noticia sobre reforço que eu li hoje flamengo e palmeiras brigam por diego souza em 2016, acho uma boa finalmente um jogador que nao ve a camisa pesar e decide a favor, tem que ver agora se o jogador quer vir ja que uma vez ele foi injustiçado pela torcida da turma do amendoim,... eu torço por ele
    porque meio de campo é um a coisa importante que o verdao nao tem
    o palmeiras vai esperar ate quando por cx ew felype gabriel???
    para min na minha opiniao diego souza e robinho de meio campo cairia como uma luva seria top
    torço para o verdao ganhar essa batalha

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:24 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Não sabia que o Rafael Marques também era empresariado pelo o Eduardo Uram. O Diego Souza também é empresariado por ele. Então a chance dele aparecer por aqui não é pequena.

    A invasão de clientes de Uram na Academia de Futebol é recente. O lateral-direito Lucas, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Andrei Girotto, o meia Alan Patrick e o atacante Rafael Marques foram contratados em 2015.

    https://esportes.yahoo.com/blo...

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 12:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Precisamos travar o jogo na vila, tentar o empate ou perder por apenas um gol.
    E na volta seguir o mesmo esquema q o tite aplicou no jogo do itaquerão: marcou no campo de ataque, sufocou a fraca defesa santista e impediu lucas lima, geovanio e cia de tocar a bola.
    Dá pra ganhar sim!

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 14:10 , Anonymous Marco disse...

    Notícias sobre reformulação do elenco nesse momento de decisão só atrapalham.
    Não vejo nada sobre esse assunto em relação ao nosso adversário.

    Nosso elenco para 2015 é esse, nosso treinador é esse e por eles devemos torcer para a conquista da Copa do Brasil.
    Mesmo o G4 que pode ser G5 é viável. Por que só o Palmeiras estaria fora, faltando cinco rodadas?

    Depois de terminada a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro, discute-se 2016.

    O Palmeiras deve centralizar suas atenções para os campeonatos em disputa, assim como os palmeirenses. O tema de hoje do blog é um deles que terá interferência direta nos jogos finais.

    Na parte técnica, até 25/11 o treinador terá tempo para acertar a equipe e dar jogo aos atletas que estão voltando de contusão. Isso é o que interessa no momento.

    Nas finais da Copa do Brasil o Palmeiras fará Ricardo Oliveira engolir seu sorriso irônico.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 15:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Pq será q o Palmeiras é o único q está contratando jogador a essa altura do campeonato? É pq estamos vivos na CdB, por isso querem implodir o ambiente.

    Tá de brincation que ouvi falar de Diego Souza. Pelamor... Já abrimos uma construtora e agora vamos abrir um lar de idosos?

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 16:46 , Anonymous jj disse...


    ALGUÉM DISSE QUE SERIA BOM UM EMPATE OU UMA DERROTA POR APENAS 1 A ZERO NO PRIMEIRO JOGO

    DISCORDO SERIA BOM UMA VITÓRIA SEM DUVIDA!..

    QUANTO AOS ÁRBITROS EM VISTA DO QUE TEMOS AQUI EM SÃO PAULO QUE SÓ FERRAM O PALMEIRAS
    SERIA BOM VIR ÁRBITROS DE FORA.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 17:20 , Anonymous Marco disse...

    Blog da Clorofila
    ótimo texto, detalhado e com imagens interessantes

    Resposta à bancada santista da imprensa

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/11/03/o-apito-era-amigo-sim-mas-nao-do-palmeiras/

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 17:28 , Blogger Unknown disse...

    Março resposta à bancada santista? Kkkkkkkkk

    Resposta à toda imprensinha....... Lamgambambi

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 18:34 , Anonymous Marco disse...

    Tem razão, Emanuel.

    É um texto direcionado a todos os jornaleiros que ocupam lugar na imprensa no lugar de jornalistas.
    Um recado a todos da imprensa que se dizem palmeirenses e não se pronunciam vendo o que esses torcedores fazem usando o rótulo de jornalistas.
    Um material a serviço dos nossos torcedores para que possam cobrar nossa direção e se manifestar nos espaços da imprensa mostrando que não somos cegos e surdos.

    A decisão já começou e nosso adversário mostra que tem muita gente já tentando arrumar a cama para ele.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 19:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Precisa de árbitros estrangeiros.

    Senão é macuco no embornal.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 20:46 , Blogger Alexandre disse...

    Aquele que apitou a decisão do Paulista deste ano, onde fomos vice ou melhor vítima, é santista doente. Lembra esse otário apertando a mão do Lucas TOLIMA, na hora da última cobrança de penalty.
    Então galera, o último jogo é em nossa casa, a pressão vai ser enorme.

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 20:54 , Anonymous Explicadinho disse...

    NÃO ESCALAR ARBITRO PAULISTA PORQUE ?

    QUERO TUDO EXPLICADINHO NOS MÍNIMOS DETALHES


    VAMOS JOGAR BOLA PÔ !!

    BARALHO !!

    ISSO SÓ NOS APEQUENA !!!

    COISA DE TIME PEQUENO QUE RECLAMA DE SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA

    TALVEZ VC NÃO ME CONHEÇA, MAS QUERO TUDO EXPLICADINHO NOS MÍNIMOS DETALHES

    https://www.youtube.com/watch?v=jntUxajTjMs

     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 21:14 , Anonymous Marco disse...

    " VAMOS JOGAR BOLA PÔ !!

    BARALHO !!

    ISSO SÓ NOS APEQUENA !!! "

    Lamentável, tem idiota que não aprende, mesmo com os fatos na sua cara!

    A final do paulista não foi suficiente ou precisa desenhar?

    Os detalhes estão aqui:

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/11/03/o-apito-era-amigo-sim-mas-nao-do-palmeiras/

    É essa mentalidade imbecil que nos apequena, que nos faz capacho de todos os rivais pela covardia de não nos manifestarmos.



     
  • Às 3 de novembro de 2015 às 22:15 , Blogger Alexandre disse...

    Palmeiras querendo Pipoca Souza, em 2016, mostrou o dedo do meio pra turma do amendoim, fim da picada.
    Cachaçaria Love,comparando o elenco dos imundos deste ano, com do Palmeiras 2009.
    "Não tem vaidade aqui".
    Em 2009 só tinha mulherada e cervejada.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 00:50 , Anonymous Roberto disse...

    Sr. Marco,
    "tem idiota, mentalidade imbecil, capacho, covardia..."
    Pra que a agressividade? Com que direito você se considera o dono da razão? "
    Respeite a opinião dos demais comentaristas.
    Se esforce pra tentar ao menos ser educado.
    Tem torcedor que valoriza mais o desempenho no gramado do que os nossos desafios fora de campo.
    Sua agressividade só não é maior que sua arrogância.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 06:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Com todo o respeito que todos merecem, concordo com o Roberto. Antes de apontar o erro dos outros, vamos virá-lo e apontar para NÓS. Antes de criticar a arbitragem (que merece ser criticada), vamos arrumar nosso Time, totalmente desarrumado. Se não jogarmos minimamente, algo que não temos feito, por culpa do técnico, nem o Periquito, vestido de preto, nos fará ganhar. Em verdade vos digo: Para sermos um Time de verdade, confiável, só não nos faltam calções, meias e chuteiras.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 09:10 , Anonymous Marco disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    O que mais se discute nesse blog e em todos os outros são os defeitos do nosso time.
    Um texto sobre isso daria mais de uma centena de participações.

    Entretanto, quando se coloca um problema que pode interferir no resultado do jogo, deixando para trás qualquer acerto da equipe, a participação é mínima e até aparece censura sobre o tema.

    Quando citamos extra campo, estamos falando de ações da diretoria e cobrança da torcida.
    Quando falamos do time, estamos tratando dos jogadores e da comissão técnica.

    Grupos distintos que podem e devem atuar em paralelo, cada um resolvendo a sua parte.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 09:23 , Anonymous Marco disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de novembro de 2015 às 10:22 , Anonymous Marco disse...

    Sr. Roberto,

    Pensando bem, errei ao responder sua manifestação.
    Eu deveria ter apenas comentado a mensagem do V.I. na parte em que falava sobre os erros do time.
    Caso o editor queira excluí-las, pode ficar à vontade.

    A diferença entre a minha participação e a sua aqui neste blog é que procuro escrever sobre o Palmeiras, enquanto o Sr. escreve sobre as minhas mensagens.
    Nossas atenções e objetivos são bem distintos. Isso ficou muito claro nessa postagem.
    A partir de hoje não mais responderei qualquer mensagem ou citação que venha do Sr. pois não merecem crédito e muito menos têm com o objetivo o Palmeiras, motivo principal de frequentarmos esse espaço.
    Escreva o que quiser, que não terá atenção.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial