Observatório Alviverde

02/11/2015

CHAMEM UM TAXI PARA ZÉ ROBERTO VOLTAR A TEMPO E MARCAR!



Resultado de imagem para CHAMAR UM TAXI
Como a torcida pode preferir ZR a Egídio?
Para Marcelo Oliveira, antiguidade é posto!


Não, não me chamem de gabola pelo que vou dizer (estejam convictos de que não sou), mas não errei nada em relação ao Palmeiras este ano.

Quando Nobre contratou Matos eu, que moro em Belo Horizonte e que, em parte, conhecia o trabalho desse cidadão, deixei claro que o mineiro era cabaço e anda estava despreparado para comandar o futebol de um clube da grandeza do Palmeiras. 

Errei? É claro que não! 

Com a generosa verba que lhe passou Nobre, ele agiu livremente para contratar quem quisesse, pudesse ou lhe aprouvesse, mas qualquer um de nós, torcedores (nem é preciso ir tão longe), contrataria melhor do que ele e, certamente, gastaria bem menos.

 E, (como pode?), desavisados ainda existem que o chamam de Mittos...

Quando Mattos, entre múltiplos equívocos, anunciou Zé Roberto, com mais de 40 anos, supostamente para substituir Valdívia (HAHAHAHAHA) eu antecipei que não seria uma  contratação à altura das necessidades de um time da representatividade do Palmeiras. 

Mas quem não sabia que ZR, pelo fator idade, já naquela época, não era jogador capacitado a fazer parte do elenco palmeirense?

O fato, pouco tempo após constatado, ficou provado, comprovado e confirmado ao longo de toda esta temporada de 2015 e sacramentado ontem contra o Santos.  

Só Marcelo Oliveira que insiste teimosamente em mantê-lo como titular e jogando 90 minutos não viu! Nem duas atuações soberbas de ZR contra o Santos terão o condão de mudar o meu pensamento, haja vista que a minha conclusão se alicerça em uma temporada inteirinha.

É inacreditável mas muita gente teimosa de nossa torcida, malgrado as evidências reiteradas e repetidas, não vai admitir, nunca, ou ceder a nenhum argumento nesse sentido, por mais lógico que seja, preferindo culpar outros setores do time em face das ridículas apresentações de ZR.

Essa gente continuará considerando ZR um craque, (faz-me rir que eu preciso, sobretudo após a derrota de ontem) concordando com a sua absurda renovação de contrato, considerando-se os elevados valores anunciados, que, no Brasil, só se paga a ocasionalmente aos craques, no auge de suas carreiras.

Fica,então, colocada a situação para o conhecimento de Nobre, cabendo a responsabilidade dessa estupidez a Mattos, por extensão, a Marcelo Oliveira (Nota zero a ambos) e a todos aqueles que, por absoluta falta de visão de futebol, contribuíram para a manutenção de um jogador que representa um entrave e que já se afigura como um problema crônico para mais uma temporada. 

Sei, perfeitamente que palmeirenses existem que me contestarão forte, deixando-se levar pela simpatia, disciplina e dedicação de ZR, tanto e quanto pelo entusiasmo decorrente de alguns raríssimos jogos em que ZR  saiu-se bem e o time conseguiu vencer. 

Fique claro, nada tenho contra a pessoa de Zé Roberto e até reconheço que ele quer jogar, que sabe jogar, mas não consegue!

É inacreditável como tantos companheiros de torcida insistem em querer visualizar nesse atleta virtudes futebolísticas que ele não tem mais condições para exibir...

Foram torcedores assim (via de regra tangidos pela mídia) que inspiraram o limitado Mattos e o conivente e conveniente Marcelo Oliveira a fazer a cabeça de Nobre, reivindicar e conseguir a anormal e absurda renovação contratual de ZR.  

Há coisas no futebol que só o Palmeiras é capaz de fazer! Quem entre aqueles que conhecem -ao menos- um pouco de bola, não sabe que se trata de um jogador velho, superado e em final de carreira? 

Como pagar a um jogador nessas condições e dessa absurda faixa etária um salário estratosférico, sabendo que ele, que já não resolve mais os problemas do time, vai ocupar um lugar que deveria ser destinado a jogadores mais novos e de maior capacidade.


O próprio Zé deveria ligar o desconfiômetro e reconhecer que as suas pífias apresentações com a camisa do Palmeiras só estão servindo mesmo para destruir a sua imagem de jogador de primeira linha que chegou perto e beirou a condição de craque no futebol do Brasil e do exterior. 

Se ele, reconheço, um exemplo de dedicação profissional, obrigação que tantos confundem com virtude, quisesse continuar atuando em alto nível no futebol, de há muito deveria ter iniciado a carreira de treinador pois, em campo, a esta altura, tem muito pouco a fazer e a oferecer.

O pior é que, paralelamente, eu não vejo na mídia nenhum comentarista ou comentário que realce aquilo que está mais na cara do que barba e bigode, da completa falta de condição de um jogador superado no tempo e no espaço em decorrência da marcha implacável dos anos.

Em meu entendimento e pelo que conheço da mídia, repete-se, com ZR, os recentes esquemas de Lúcio e Marcos Assunção.

Lúcio, outro exemplo de dedicação e disciplina, falhava constantemente na zaga e o time sofria um gol atrás do outro. Entretanto era sempre elogiado pela mídia, a fim de que que seguisse titular e, com isso,  prejudicasse o time.

Assunção, da mesma forma, era sempre elogiado em razão de um ou outro gol de falta e de algumas jogadas de efeito, sem, no entanto, apresentar nenhuma eficiência na função precípua de um jogador em sua posição, a marcação, a recomposição do time e armação. 

Mas a maior parte da mídia, apoiada por parte ponderável da torcida preferia carregar sobre o bode expiatório, Márcio Araújo, o inocente que pagou pelo pecador.

A parte antipalmeirense da mídia, agora, deixa claro que quer, sim, ZR tanto e quanto queria Lúcio e Marcos Assunção e elogiou a diretoria pela renovação com o jogador.

Mas perguntem se os mesmos jornalistas querem o retorno de Valdívia, que a implicância de Mattos, a fim de ficar bem com a mídia, com a Mancha e com meia dúzia de três ou quatro da torcida e visando a abrir vaga para uma futura contratação cara e de maior porte nesta virada de temporada, tirou, para sempre, do Palmeiras, mesmo que o time não tivesse ninguém para a posição.

Quando, porém, que a mídia cobrou de Marcelo Oliveira a escalação de Juninho, (muito melhor e mais importante do que qualquer outro garoto da base na última Copa São Paulo do ano passado, mais do que Matheus Sales e  Gabriel Jesus, inclusive), ainda que sabedora de que o Palmeiras não tem no elenco um único armador de qualidade e de poder de decisão?

Ontem, na TV, não vi o Noriega, a quem considero muito bom analista, ao menos destacar que estava aberta (tem acontecido em todos os jogos e este OAV sucessivamente tem destacado) a chamada "Avenida Zé Roberto", através da qual o Palmeiras sofreu, direta ou indiretamente de 60 a 70% dos gols neste Brasileirão.

E, admitam, só não sofreu mais porque além de jogar fechado e com dois volantes de contenção o Palmeiras tem um dos melhores zagueiros de área pelo lado esquerdo, Vitor Hugo, tanto e quanto o melhor goleiro do país, Fernando Prass. 

Não fosse por isto e teríamos tomado muito mais do que os numerosos 42 gols que levamos neste brasileiro.

Para a reflexão de todos os palmeirenses, (os números não mentem) só quatro equipes levaram mais gols do que o Verdão neste Brasileiro: Fla e Figueirense 46, Vasco da Gama, 52  e Avaí, 53. 
 
Zé Roberto tem sido, tática e individualmente, o grande responsável (tem sido assim) pela maioria dos gols que o Palmeiras levou e leva, tanto e quanto, pelas irritantes mesmice e lentidão e toques em recuo que tornam o time absolutamente previsível.

Parece-me, à distância, que Marcelo Oliveira está sendo refém de alguns jogadores entre os quais o próprio ZR (deveria ficar no banco e entrar apenas em situações especiais) e Lucas Barrios, que mesmo sem jogar nada, não saem do time nem por um decreto presidencial. Ontem Barrios deveria ter sido substituído no intervalo do jogo, mas Oliveira amarelou.

Aí é que entra a  c-r-i-m-i-n-o-s-a  poupança de jogadores dos jogos, supostamente com a finalidade de melhorar o condicionamento de jogadores cansados(?) e de recuperar machucados mas, diferentemente do que imagina a torcida, não é nada disso, porque a maior parte dos atletas que ficam fora, estão querendo jogar...

Na realidade a tal poupança visa a, exclusivamente, proporcionar ao técnico fazer média com aqueles que não jogam a fim de diminuir os inevitáveis descontentamentos dos que não estão jogando e a desanuviar o ambiente do elenco. Só por isto eles colocam times mistos para jogar!

Antigamente se sabia de cor a escalação dos grandes times brasileros. Infelizmente de uns tempos a esta parte passamos a copiar a Europa, que sempre copiou o Brasil, entrando com um time diferente a cada jogo e os cronistas esportivos atuais, com poucas exceções, em vez de combater a deletéria prática, cultivam-na, copiadores medíocres e subservientes que são.

Sei, decorridos tantos anos, as escalações pretéritas de Fla, Flu, Vasco, Curica, Bambi, Santos, Inter, Grêmio, Galo, Cruzeiro e de tantos outros times.

 Do Palmeiras, então, sei de cor, dos anos 50s até hoje os times pretéritos do Verdão que se repetiam a cada jogo e que, em razão disso, eram entrosados e vencedores. Isto tem faltado, muito, nos times atuais do Verdão que mudam de jogo a jogo como quem muda de camisa. 

E não venham com essa de que àquela época se jogava menos partidas/ano porque, na realidade, jogava-se, em pior hipótese tanto e quanto se joga hoje.  Pelos meus cálculos, muito mais!

Para quem não sabe ou não viveu as épocas pretéritas, desde que comecei a acompanhar futebol no início da década de 50 os principais estádios já eram iluminados e se jogava, a exemplo de hoje, às quartas, quintas, sábados e domingos. 

Os clubes ainda encontravam condições para se apresentar em amistosos e torneios dentro e fora dos estados ou do Brasil, o que raramente ocorre nos dias de hoje.  

Querem uma prova real de que se jogava à noite? Lembro-me de uma publicidade que Fiori Gigliotti, o melhor narrador de futebol do rádio em todos os tempos, fazia ao microfone da Rádio Bandeirantes com este texto: "E lá nas arquibancadas milhares de luzinhas iluminando  a noite paulistana entre os dedos daqueles que gostam de apreciar o melhor cigarro... Marusca, um grande produto Sudam".

Cumprida, ontem, a 33ª rodada do Brasileirão, as chances de o Palmeiras chegar à Libertadores via Brasileiro diminuíram drasticamente. Só não digo que a missão tornou-se impossível, em face da virada que o Inter levou do Goiás, ontem, no Serra Dourada, perdendo por 1 x 2.

Conforme antecipei, se o Palmeiras perdesse ontem para o Santos tudo passaria a ser muito mais difícil (para que não se diga impossível) pelo seguinte.

O Palmeiras estagnou nos 48 pontos e está em desvantagem de 5 pontos em relação ao Santos e ao São Paulo que têm 53.  

Da mesma forma, tem 2 pontos a menos do que a Ponte e o Inter que têm 50 e 1 em relação ao Sport com 49.

Há que se considerar, também, os clubes que estão abaixo do Palmeiras, embora com capacidade aritmética de classificação como o Cruzeiro (45 pontos) e o Flamengo (44).

Como o Curica já garantiu matematicamente a sua vaga na Liberta-16 e Grêmio e Galo praticamente também já se garantiram restaram, apenas, duas vagas a serem disputadas em face da classificação.

Para chegar lá o Palmeiras vai ter que jogar muito mais do que o futebolzinho curto e mambembe que vem jogando.

COMENTE COMENTE COMENTE

"Querem apostar que Mattos vai gastar, novamente, um caminhão (da "Brinks") de dinheiro e mudar tudo se o Palmeiras não se classificar ? 

31 Comentários:

  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:23 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Zé Roberto é reflexo de um meio de campo inexistente, tem sim culpa no cartório, é fato, com suas descidas e não retornos compromete toda defesa, o Santos aproveitou como fizeram outros times adversários da avenida ZéRoberto/ Egídio /João Paulo, assim sendo o que fazer que se das opções são todos do mesmo nível? Se tivéssemos Valdívia, com toda certeza a história seria outra, além da qualidade deste os adversários entrariam preocupados como sempre fizeram em marcá-lo, hoje existe com este elenco? Adversário cai matando, e nós ficamos assistindo. Mattos? cadê o substituto do Valdívia? seu fdp e canalha!!! vai para pqp!!!

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:25 , Anonymous Paulo César disse...

    Assim que o árbitro Luiz F. de Oliveira apitou o fim do jogo, muitos jogadores cruz-maltinos caíram no gramado. Mais do que cansados, estavam cabisbaixos, incrédulos enquanto ficaram estirados em campo. No banco, reações do tecnico Jorginho, e Zinho, entregavam a frustração.

    cabeças baixas, mãos no rosto, semblantes fechados. até Eurico Miranda pareceu decepcionado, e se recusou a atender a imprensa na saída. pelos cálculos do matemático Tristão Garcia, o risco de queda do Vasco já é de 96%.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:26 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Palmeiras tem histórico de ressuscitar o morto, assim sendo, Vasco tem boas chances...HEHEHE

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:32 , Anonymous Lucas disse...

    Qto ao MO, ele tem decepcionado, concordo. Eu esperava que depois da chegada dele a gnt 'fosse pras cabeças', esperava que o time se acertasse e não desacertasse mais, só que algumas coisas (difíceis de entender) aconteceram e esse encaixe ainda não rolou. Como ele é um técnico bastante vencedor - só treina há uns poucos anos e já ganhou 2 BR, já é tr1-campeão estadual, já chegou em 4 finais de CB, levou o time podre do Cruzeiro a vencer o River lá na Argentina -, eu gostaria que ele ficasse pro ano que vem, com ou sem disputa de Libertadores. Eu acredito bastante no trabalho dele.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:35 , Anonymous Alexandre disse...

    O que entendo é que por mais que o Dudu tenha melhorado com mais liberdade em campo, ele como meia armador vem sendo ruim para o time coletivamente. O time continua sem armação. Colocaram o Matheus Sales para jogar, arriscaram e o moleque está correspondendo. Temos o Juninho que é um meia armador que é bom de bola na nossa base. Coloca para jogar. É visível que o time sente carência de um jogador da posição.

    As improvisações na posição não estão funcionando. O time faz gols, mas na base da desorganização e não por causa da qualidade do meio campo. O Dudu tem que voltar jogar aberto pelo os lados do campo e tem que jogar alguém ali centralizado que saiba pensar o jogo e não só correr.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:40 , Anonymous Lucas disse...

    Eu vi os gols. O segundo foi uma falha ainda maior, concorda? O Ricardo Oliveira cabeceou sozinho na pequena área... =/ Eu acho que aquela bola era do goleiro, não? E como deixam o Ricardo Oliveira sozinho?? Se tem UM cara que tem que ser marcado dentro da área é ele, cazzo! O Palmeiras tem sido especialista nisso. A gnt joga contra o gambá, leva gol do Danilo sozinho na área; joga contra o Flor, leva gol do Fred sozinho na área; joga contra o Grêmio, leva gol do Luan sozinho na área; joga contra o Santos, leva gol do Ricardo Oliveira sozinho dentro da área... p*rra, se tem alguém desses times que não pode estar sozinho, são exatamente esses caras, não é óbvio?!

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:41 , Anonymous João Pedro disse...

    O elenco Palmeirense folgará na segunda e na terça-feira, voltando a treinar apenas na quarta."

    Pelo amor de Deus.....
    Esse time precisa é de treinar.... tá na cara que o taí o maior problema!!!!
    O Marcelosvaldo tá morrendo na preguiça.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:45 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Vivemos dizendo MARCAR MARCAR MARCAR E MARCAR.
    TIME frágil e sem estrutura.
    TIME TEM MEDO DE BARATA.
    TÉCNICO RUIM E FRACO, NOS ENGANOU A TODOS!!
    DIRETOR MATTOS OUTRA ENORME MENTIRA!!!
    AFF...ATÉ QUANDO???

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:50 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Barrios não está em sua melhor preparação física, o que fazer? todos sabem, ou não?
    Assim sendo, chega de desculpas, chega de culpar este ou aquele jogador pela inércia deste time e elenco, escale os melhores nas devidas posições, dê qualidade ao meio de campo como jogadores armadores, não os tem? Então por que venderam o Valdívia? Não tentem explicar eu só queria entender!!! Vão para pqp!!!

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 07:55 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    É com dor no coração que tenho que exaltar o curica, time de raça, empenho e dedicação, mais uma vez ontem mostraram que são maiores que seus diretores e outros, jogam pela torcida.
    Tiveram seus salários atrasados por 10 meses consecutivos, nunca vieram a público reclamar, ao contrário, se fecharam e tiveram no seu treinador o porta voz e o grupo se fechou. Obtiveram a ajuda da arbitragem, más esta foi infinitamente inferior a ajuda interna do grupo que se doou pela torcida, parabéns a estes guerreiros.
    Falta-nos isto, vergonha na cara de todos do elenco e comissão técnica.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 08:08 , Anonymous Rodrigo Santos disse...

    Vitor Hugo, na minha opinião, a única contratação que efetivamente foi correta.
    Sem alarde e holofotes, chegou e assumiu a função, demais continuam patinando e decepcionando...infelizmente.
    Zé Roberto, pessoa de bem, más ex-jogador em atividade e pior ainda com contrato renovado em valores surreal, como se explica isto? Mattos, vc é outra enganação, canalha e fdp, time sem pegada e companheirismo, verdadeira enganação!!

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 10:19 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Campeonato brasileiro nivelado por baixo, sem igual, tanto é que vemos quem está na liderança e com margem de folga, onde foi parar o futebol? Será que até isto os alemães levaram? Triste ver os níveis de espetáculos a cada ano pior, incentivar como o torcedor? Alto custo ingresso e não valem nem metade do valor cobrado.
    Verdadeira política do "PÃO E CIRCO", com isto o povão sorri de maneira ainda mais banguela, expondo sua ignorância.!! Aff.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 10:32 , Blogger Unknown disse...

    não me venham elogiar os gambas, só começaram a jogar bola depois que a arbitragem pôs eles na liderança, time sujo que molha o gramado pros adversários escorregarem e disso ninguém fala nada e nem ganharam do Palmeiras perderam no eliminates e empataram na cagada no Allianz Parque

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 11:02 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Verdadeira política do "PÃO E CIRCO", com isto o povão sorri de maneira ainda mais banguela, expondo sua ignorância e atraso!!!!! Aff.................

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 11:52 , Anonymous JJ disse...

    NEM QUE O PALMEIRAS RESSUCITE FIASCO DA GAMA
    SERÁ POSSÍVEL SALVALO DA DEGOLA.

    QUANTO AO ZÉ ROBERTO 45MIN.SERIA OTIMO TE-LO
    EM CAMPO OLHA QUE TO SENDO BONZINHO!..

    PRA EVITAR TOMAR GOLS PORQUE O TIME NÃO FICA COM POSTURA AGLOMERADA EM FRENTE A AREA DO
    GOLEIRO PRASS

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 12:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, perfeito seu comentário, me incluo nele, falei repetidas vezes que contratar Zé Roberto, e não renovar com o MAGO iria na contra mão de montar um time competitivo, e fui além E disse para não desperdiçar dinheiro com Leandro Almeida, Aranha e Alecssandro, esse ultimo nos negou varias vezes, ex jogador sem a minima identificação com o clube.

    "Como pagar a um jogador nessas condições um salário estratosférico, sabendo que ele, que já não resolve mais os problemas do time, vai ocupar um lugar que deveria ser destinado a jogadores mais novos e de maior capacidade."

    "Na realidade a tal poupança de jogadores visa a, exclusivamente, proporcionar ao técnico fazer média com aqueles que não jogam visando a diminuir os inevitáveis descontentamentos dos que não estão jogando e a desanuviar o ambiente do elenco. Por isso eles colocam times que se diz mistos para jogar!"

    Barrios esta sendo escalado pelo que ganha e pela patrocinadora que investiu alto, jogadores que eram para ter oportunidades não estão tendo, este pseudo esquema de poupar jogadores que fizeram foi para disfarçar e não deixar os reservas ainda mais insatisfeitos.

    Para tentar salvar o ano, sacar do time e mandar para reserva imediatamente LUCAS, JAkSON e ZÉ ROBERTO E BARRIOS.

    Nesses 20 dias aproveitar os jogos do brasileiro, montar e treinar o time para a final da CdB com: Prass, Jõao Pedro, Nathan, Vitor Hugo, Egidio, Matheus Muller.

    Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Robinho, Allione, Dudu, Mouche, C.Xavier, Felipe Gabriel,Juninho e Rafael Marques


    Quanto a:
    AMARAL, GIROTO, ALECSSANDRO, VITOR RAMOS, JOÃO PAULO, ARANHA,LEANDRO ALMEIDA, afastar do grupo apara não haver contaminação e atrapalhar o restante do grupo.

    Agora eu pergunto: O QUE PODERIA ESPERAR DE UM DIRETOR DE FUTEBOL, QUE ARRUMA ENCRENCA E DISPENSA O MELHOR MEIA ARMADOR DA RECENTE COPA AMERICA?

    PORQUE DISPENSOU O TOBIO COM ESSA TOTAL FALTA DE QUALIDADE DE ZAGUEIROS.

    PORQUE LEANDRO PEREIRA, MESMO SENDO ARTILHEIRO FOI SACADO DO TIME E VENDIDO?

    Quero destacar a excelente fase do PRASS, se não fosse ele nos últimos jogos estávamos com um saldo de menos 100, eh já que vai mandar aranha embora sr. diretorzinho, olha para O GOLEIRO DO Bahia que esta na Ponte (Marcelo Lomba), coleiro para o futuro..!

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 13:02 , Anonymous Anônimo disse...

    O Egídio é outra avenida. Aliás o Palmeiras devia abrir uma construtora. Das avenidas, a menos pior é a João Paulo, não ataca, mas entrega menos. Fazer o que se o sujeito não tem fama, se a torcida pegou no pé dele que mal teve chance de jogar.

    Existem vários erros em vários setores, parte culpa dos supostos titulares, outra parte pelo MO escalar por medo. Só espero que ele não invente de querer botar esse povo em cima da hora. O Robinho até dá tempo, mesmo assim é bom preparar um plano B pra ele. Já o CX e Arouca, acho melhor esquecer. Vai ser de cair o cu da bunda se o Arouca tomar o lugar do Mateus Sales em cima da hora, só pq tem nome.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 13:22 , Anonymous Marco disse...

    COPA DO BRASIL

    O Palmeiras será campeão. A imprensa vai dar aos sardinhas o título por antecipação e eles estão muito mascarados. Essa será a motivação que vai impulsionar o Palmeiras. Vamos calar a boca de todos mais uma vez. O jogo de ontem servirá de exemplo.
    Zé Roberto na lateral é suicídio. O time terá que jogar com dois volantes, mas um deles que saiba sair para o jogo. Teremos a volta do Arouca e isso muda o meio. Matheus Sales é muito boa revelação da nossa base e precisa ser utilizado.
    Cleiton Xavier, o segundo volante que veio para substituir o meia Valdívia (rsrsrsrsrs) precisa jogar nessas partidas do brasileiro para pegar ritmo de jogo para estar bem no dia 25.
    Para dia 25 o Palmeiras deve exigir nos bastidores um árbitro de pulso, que saiba levar a partida e não um banana, um cara caseiro como o de ontem e muito menos um subordinado do Coronel, amigo do Cereta.

    ------------

    BRASILEIRO

    Com Palmeiras e Santos na final, para nós abriu a quinta vaga e o time não pode abandonar a competição.
    O título foi definido no primeiro turno, com a inversão da liderança tirando pontos de um e dando pontos ao outro. Uma grande armação que agora é festejada pelos mais desatentos. Mudaram a motivação e o espírito dos times. Enquanto um joga pressionado não podendo perder um ponto algum, o outro pode jogar tranquilo sabendo que o resultado estava definido. Mais uma vez o campeonato de pontos corridos provou que seu destino é definido no primeiro turno e a fase final fica para “esquentar o resultado”.

    -------------

    MATOS OU MITOS

    Grande parte da nossa torcida não pode criticá-lo. Foi essa parte que apoiou e incentivou a montagem de uma equipe sem meio de campo de criação. Matos mostrou inexperiência tendo muito dinheiro na mão, mas parte da nossa torcida, que deveria reagir a isso, provou que é analfabeta funcional em futebol e não pode falar nada.
    Na reação de nossa torcida estava a única oportunidade de brecar a ação amadora da nossa direção, mas os formadores de opinião da imprensa incentivaram a sua divisão e a consequente não reação.
    Quanto aos formadores de opinião, especialmente o Sr. Noriega, mesmo vendo o time em campo sem meio durante todo o campeonato, não se manifestam sobre o erro grosseiro cometido. Erro que eles incentivaram.
    Muito bem lembrado pelo texto as campanhas a favor de Lúcio, Assunção e Zé Roberto. Campanhas que querem manter no Palmeiras quem não tem mais condição e incentivam a dispensa de quem faz a diferença, com a ajuda dos entendidos em futebol.
    Que sirva de lição na formação do elenco para 2016.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 13:29 , Anonymous Marco disse...

    O Santos contra o Palmeiras jogou com um meio de campo leve, com apenas um marcador.
    Não havia necessidade de colocar mais ninguém na marcação porque nosso time não tem um meio de campo que preocupe o adversário.
    Conseguir armar esse setor para o segundo com jogadores que causem preocupação ao Santos será decisivo. Um meio de campo que obrigue o adversário a escalar mais um volante no lugar de um jogador que arme as jogadas.
    Caso o Santos mantenha a escalação de ontem e o Palmeiras acerte esse setor, teremos a vantagem no jogo.

    Lembrando que Lucas Lima jogará pendurado com dois amarelos e estará pressionado.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 14:18 , Anonymous Oswaldo Martins disse...

    Aí a diferença, não temos com a saída ou melhor dizendo dispensa de um meia de qualidade como Valdívia que era, era alvo por parte de qual adversário fosse de marcação individual e na porrada.
    Nosso meio de campo, inexiste, não precisa ser marcado, pois não cria coisa alguma, com exceção a contra ataques adversários pela não qualidade de passes.
    Não vejo luz em curto espaço de tempo.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 14:24 , Blogger Unknown disse...

    Marco eu ouvi na espn o salvio espinola falando que os árbitros cotados para apitar a final são luiz flavio de oliveira irmão do PCO e rafhael claus e isso me preocupa bastante

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 14:26 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    O Palmeiras pelo que foi dito é tão amador que a imprensa classifica o que vem a ser melhor ou pior ao verdão? Com isto leva "analfabetos úteis" ou "massa de manobra" a concretizar tais idéias?
    Se isto for...me desculpem...parem que quero descer..é o fim dos tempos...nos atuais tempos!!! Prefiro crer na idéia de que importaram um diretor pavão que não sabe o que é o Palmeiras e sua torcida, joga para sí, é egoísta, prepotente, arrogante, senhor de sí, canalha, enganador, comandado por um presidente playboy que não passa de um torcedor apaixonado.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 14:34 , Anonymous kadu disse...

    Leandro Pereira, ser sacado do time como foi, diz algo que não tem lógica, como sacar um artilheiro e que vinha cumprindo sua missão? Crefisa mandou? Custo a crer isto, más pode ter ocorrido, o mais estranho de tudo sua súbita venda, com um tal Alecsandro que até hoje não explicaram o por que? Barrios chegou e joga pelo nome, pois futebol até hoje não.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 14:37 , Anonymous Anderson disse...

    Marco, perfeito seu comentário das 13:22hs.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 15:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezados blogueiros: Depois de uma reconfortante viagem, eu voltei. O Insuperável tem muito o que falar ! Me aguardem ! Ao menos, os bons.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 15:40 , Anonymous Mamma Mia disse...

    MARCELO SURPRESO COM "ESPAÇOS QUE A EQUIPE DEU CONTRA OS SANTOS"

    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/11/comentarista-questiona-trabalho-de-marcelo-oliveira-esperava-mais.html

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 16:30 , Anonymous Marco disse...

    Fernando Santos,

    O Palmeiras tem que fazer de tudo para não permitir que árbitros paulistas, subordinados ao Coronel, apitem as finais.
    Mesmo a escala sendo da CBF e não da FPF, a escalação de arbitragem paulista significa que nossas chances de conquistas serão quase zero.
    Os subordinados do coronel e amigos do Cereta farão com que qualquer debate sobre jogadores, esquemas de jogo se tornem insignificantes.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 16:31 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Os subordinados do coronel e amigos do Cereta farão com que qualquer debate sobre jogadores, esquemas de jogo se torne insignificante.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 20:05 , Anonymous Mamma Mia disse...

    juquinha tumultuando o ambiente.
    não desiste nunca

    http://blogdojuca.uol.com.br/2015/11/mecenato-nao-e-modernidade/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 20:18 , Blogger Alexandre disse...

    O time da Copa SP, vi jogar em Limeira, tem o Juninho, lateral esquerdo, e aquele que ninguém lembra, Cristhoper.
    O G. Jesus, fez mais da metade dos gols, com assistências do Cristhoper.
    Parece que o Palmeiras volta a treinar só na quarta - feira, os titulares, o chinelinhos estavam treinado hoje: Felipe Gabriel e chinelo Xavier.
    É Marcelo Oliveira, tu reclama de tempo pra treinar, tem uma semana livre, e começa treinar na quarta,.
    A noitada de São Paulo não perdoa, se eu tivesse dois dias de folga, caia na gandaia.

     
  • Às 2 de novembro de 2015 às 21:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Lembro do Christopher na copinha passada. Realmente apareceu muito, acho que mais do que o Juninho.

    Esse time resolveu que é dono do clube, mandam e demandam. Se são tão feras assim, não espero nada menos que o título.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial