Observatório Alviverde

28/10/2015

SÓ A VITÓRIA INTERESSA ESTA NOITE CONTRA O FLU!

CdB, SEMIFINAL

VALE VAGA PRA FINAL.

Resultado de imagem para palmeiras x fluminense
A decisão será hoje às 22 H no Allianz Parque!

Mas se eu dissesse indecisão, a palavra em si não estaria, absolutamente, errada e nem fora do contexto, em razão da conflitante situação mental que submete o Palmeiras e os palmeirenses.

Há como que uma dicotomia tomando conta dos corações verdes, que ora acreditam ora duvidam da capacidade da equipe e não sem justa razão.

De fato, como acreditar em um time de oscilações inesperadas e misteriosas que quando a torcida imagina que vai afundar, emerge milagrosamente e quando imagina que vai flutuar e sair da água são e salvo, submerge de novo a ponto de se afogar. É irregularidade demais para o meu gosto!

Por tudo isso e outros aspectos mais, a conclusão a que cheguei decorrido um ano, é que os jogadores, mais do que Mattos ou Oliveira são os verdadeiros donos da situação no intragrupo. 

Talvez seja por isso que só jogam quando querem, ou mediante forte motivação, salvo raras exceções. 

Entretanto, por incrível que pareça, a minha confiança na classificação do Palmeiras esta noite, decorre do fato de o time ser portador, hoje, dessas prerrogativas negativas que, em situação normal seriam danosas e teriam de ser combatidas, pois a motivação e a aplicação de um time de futebol têm de ser constantes. 

Interpretando esta semana as muitas entrevistas de vários jogadores alviverdes, estou convicto de que o time está super motivado para o jogo decisivo desta noite contra o Flu.

E o está muito além da normalidade, tanto e quanto passa a imagem de que quer jogar, que está disposto a jogar, a se doar e, definitivamente, com enorme disposição para ganhar. 

Há que se dizer, entretanto, que, do ponto de vista motivacional, qualquer jogador que não se sentisse devidamente estimulado para um jogo de tanta importância, melhor seria que mudasse de profissão.

Outro lado positivo desta segunda semifinal é que, mesmo com a derrota imerecida sofrida no Maracanã por 2 x 1 (o resultado mais óbvio e justo seria um empate) o Palmeiras, por incrível que pareça, reúne mais condições do que o Flu de ir para a final da CdB contra o vencedor de Sereias x Bambis para decidir a Copa do Brasil e ganhar a vaga na Libertadores.

Digo-lhes, finalmente, para encerrar, que, fosse o jogo desta noite um jogo comum de Campeonato Brasileiro (é visível com o grupo de jogadores palmeirenses não está dando o mais mínimo valor a essa competição) eu não apostaria em uma vitória palmeirense.

Entretanto, dada a iminência da decisão da CdB e de seu poder prematuramente definidor em relação à Libertadores eu sou convicto de que os jogadores do Palmeiras vão se empenhar a fundo e dar tudo de si pela vitória.

A única novidade da lista de convocados, excelente novidade por sinal, é a volta de Robinho ao time, devidamente (dizem) recuperado de uma lesão muscular. Quero ver em campo!

Seu retorno ao time dará muito mais consistência ao meio de campo, maior capacidade de troca de bola e muito mais contundência e objetividade ao ataque. 

Por ter muito mais time, pela motivação de um elenco em que os jogadores parecem soltar fogo pelos olhos na horas das entrevistas e por jogar em casa, considero o Palmeiras favorito à vitória sobre o Flu esta noite no Allianz Parque.

Agora, fique claro o seguinte: 

Ainda que o Palmeiras ganhe a CdB, deixo lavrado o meu protesto contra o atual departamento de futebol pelo não aproveitamento da base pelo exagero de gastos, de contratações irracionais (a maioria absoluta) e afirmo, categoricamente, que o Palmeiras fez quase tudo errado neste ano de 2015. 

Separe-se o futebol do trabalho macro administrativo de Nobre, cujo grande erro foi aquele de ter contratado Mattos.

Por incrível que pareça, decorrido um ano de estágio, Mattos que é um moço inteligente e deve ter aprendido com os erros, parece-me, agora, mais bem capacitado a gerir o futebol profissional do Palmeiras, em que pesem as inomináveis cagadas da dispensa sumária de Valdívia e da renovação milionária com um pseudo craque, apenas bom jogador, o veteraníssimo Zé Roberto 42.

Àqueles que ficam em cima do muro esperando o time ganhar para censurar quem criticou o time quero lhes dizer que mesmo que o Palmeiras chegue à Libertadores, o trabalho realizado no futebol tem de ser aferido em 2015 como sofrível em face do excesso de gastos e dos pequenos índices de acertos obtidos. 

Ou custo-benefício é uma expressão que serve para definir, apenas, a relação do Palmeiras com o chileno Valdívia?

RELAÇÃO DOS JOGADORES CONCENTRADOS:
 Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Egídio, João Paulo e João Pedro
Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Victor Ramos e Nathan
Volantes: Matheus Sales, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Robinho, Allione e Zé Roberto
Atacantes: Mouche, Lucas Barrios, Cristaldo, Gabriel Jesus, Kelvin, Dudu e Rafael Marques


O time que eu escalaria para começar o jogo?

Prass, Lucas, Nathan, Ramos e Egídio.
Amaral, Matheus Sales, Robinho e Allione.
Dudu e Rafael Marques

Mas sabem quanto ele escalaria um time assim?

NUNCA!

Gostei bastante da escalação do árbitro gaúcho Daronco!
Ele me traz a tranquilidade de que o Palmeiras não será roubado!


ESCALE AQUELE QUE VOCÊ IMAGINA SER O MELHOR TIME E DEIXE A SUA EXPECTATIVA PARA A DECISÃO DESTA NOITE!


COMENTE COMENTE COMENTE

 

41 Comentários:

  • Às 28 de outubro de 2015 às 05:53 , Anonymous Jonathan disse...

    Acreditar em time com atletas em sua grde maioria com perfil como este? são demagogos e falsos como nota de 3 reais, não tem e jamais possuirão identidade para como o clube e a nós torcedores, com exceção aos argentinos não vemos raça e empenho que ao menos tentem superar as dificuldades. Assim sendo, não acredito e infelizmente seremos eliminados por um time ainda mais medíocre do que o nosso.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:06 , Anonymous Junior Santos disse...

    NOSSOS GUERREIROS PARA HOJE:

    Goleiros: Fernando Prass e Jailson
    Laterais: Lucas, Egídio, João Paulo e João Pedro
    Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Victor Ramos e Nathan
    Volantes: Matheus Sales, Amaral e Andrei Girotto
    Meias: Robinho, Allione e Zé Roberto
    Atacantes: Mouche, Lucas Barrios, Cristaldo, Gabriel Jesus, Kelvin, Dudu e Rafael Marques

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:14 , Anonymous Leo disse...

    Somos tão ruíns que ficamos acreditando em mudança de atitude de um time com a volta de Robinho, é o fim, se escalar Aedes Egídio então é dor de cabeça, calafrios e emoção do começo ao fim.
    Não dá não, é muito para meu coração.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:19 , Anonymous Rogério Andrade. disse...

    Mas Robinho já dá uma cara mais competitiva ao time.
    Vamos lá time, vamos dar um cala boca ao Juca Kfouri e a todo
    o pessoal, na verdade aos brincalhões desrespeitosos da Espn.
    Imprensa canalha e fdp!!!!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:22 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Nunca, disse nunca, estive com tanta falta de confiança como no jogo de hoje, isto se deve a fase do time em que eles próprios não acreditam em si. O que virou meu Palmeiras.?

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:26 , Anonymous Lindomar disse...

    Se passar hoje, não passa pelo peixe e novamente vamos assistir festa dos outros, simples assim.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:29 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    PVC fdp e canalha!!! Vai para pqp.. seu mau caráter!!! Hipócrita e cínico.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:35 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    PVC Cravou final entre santos e SerieC, como pode um fdp destes e ainda se dizer palmeirense? Que nosso verdão dê a devida resposta a este verme e viado como a muitos que se dizem palmeirense e falam tão somente m..da, só aparecem nas horas boas, não necessitamos de vcs seus canalhas!!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:38 , Anonymous Ismael disse...

    Imprensa esportiva é como o governo, não possui credibilidade alguma, pelo contrário são torcedores disfarçados de narradores e comentaristas e atendem a grupos econômicos. São víboras, quem está neste meio sabe do que digo.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:41 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Calma!!! vamos chegar.. sem barulho. No final a festa será nossa, a contra gosto de muitos.. escutem o que digo.
    Avanti Palestra!!!
    Palmeiras 2 X 0 Fluminense.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 06:44 , Anonymous Todo Mal à RGT disse...

    Ai voce ve uma materia de ESCANDALO POLITICO no Globo.com sobre o Lulinha (filho do Lula), que trabalhou em tudo que é coisa e em tudo que é time....e roubou sabe lá Deus o que (nada relacionado a futebol)...com a camisa do Palmeiras. Será que lulinha so tinha essa foto nas agencias dessa merda? Se isso nao for perseguição, não sei mais o que é...

    Alo, Nobre???? Tá me ouvindo???? Só eu que to vendo a imagem da instituição Palmeiras sendo denegrida com essa foto "aleatória"????

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 07:47 , Anonymous Renan disse...

    Ontem assistindo a FOX, como era de se esperar perguntados sobrem quem classificaria para a final contra o Santos (tbm já definiram o time da vila como campeão), todos foram diretos, o TapetenC, aguardei o palpite do PVC, afinal ele é Palmeirense ou se auto intitula Palmeirense, mas o nobre jornalista apostou no time da da CBF. Na ESPN o roteiro, bem como as apostas se repetiram, GLO... idem, enfim, todos já consagraram o FLUMINENC como o glorioso vice campeão. Como eu adoro isso, qdo subestimam a grandeza do Palestra, qdo já colocam a faixa de campeão no Santos dando o vice para a equipe das laranjeiras. Hoje vamos provar que não se pode menosprezar um gigante como o Palmeiras, principalmente dentro da sua casa! E deixando um pouco a paixão de lado, o flu é um barcelona? O fred é um messi?
    Acho q não preciso responder!
    Avanti e rumo ao título, contra tudo e contra todos!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 07:50 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    É excelente chegar como azarão, sem pressão, sem holofotes...é maravilhoso.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 07:54 , Anonymous Lucas disse...

    Deixem que digam o que quiserem, não faz diferença alguma para nós, nossa vantagem está na postura de vencedores que os atletas devem assumir. Isto sim será o enorme peso da balança.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 07:56 , Anonymous Alexandre disse...

    PQP....
    é 8:55 ainda.....????
    da meia noite mais não da 22.....meeeeeeuuuuu Deeeeus.....

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 08:18 , Blogger Unknown disse...

    Hoje estou muito confiante na vitória . Que a mídia continue a apoiar fluminense e santos, vamos mostrar nossa força.
    Palmeiras não é um gigante por acaso, e não são 10 anos difíceis que apagarão nosso DNA de ccampeão.
    Mesmo com muitas oscilações estamos na reta final, chegamos em todos os campeonatos para brigar e não será fluminense que nos impedirá.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 09:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 09:23 , Anonymous JJ disse...


    SE PASSAR HOJE PASSA PELO PEIXE SIM!!..
    O IMPORTANTE É ESTAR SEMPRE EM FINAIS QUE EM DADO MOMENTO SEREMOS CAMPEÕES!

    JÁ TEMOS ESTRUTURA Física e PATRIMONIAL PATROCÍNIO E SÓCIOS TORCEDORES AGORA É SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA QUE OS TÍTULOS VENHAM

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 09:30 , Anonymous JJ disse...

    TEM SUJEITO NESSE BLOG QUE PELO QUE ESCREVE TA MAIS PRA GAMBÁ E BAMBI!... PALMEIRENSE ACHO QUE NÃO É!...

    DIGO PASSAREMOS HOJE PELO FLUMINEN-C E PASSAREMOS PELO SANTOS NA FINAL.

    SOU PALMEIRAS AMIGO AQUI NÃO TEM REFLUXO!...

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 09:37 , Anonymous palmeirense disse...

    Esse é um lugar de palmeirenses. Quem quizer torcer contra, vá procurar sua turma. O lugar não é aqui.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 09:43 , Anonymous jj disse...



    PASSAMOS PELO FLÔRMINENCE E PASSAMOS PELO PEIXE, SEREMOS TRI DA COPA DO BRASIL.

    PASSAMOS TAMBÉM POR MAIS DE UMA DÉCADA DE DIFICULDADES ALGO TERRÍVEL E SUPERAMOS.

    HOJE TEMOS ARENA, PATROCÍNIO SÓCIOS TORCEDORES TÍTULOS VIRÃO!!...



     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:32 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Tive uma certa intuição com esta falação do Fred se joga ou não joga.. coisa de carioca mesmo. Olha, acredito por ele não estar 100% tentará tirar alguém do nosso time com provocação e algo mais, como ainda temos atletas inexperientes, temos que atentar a este fato.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:33 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:35 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Afinal de contas, quem é esta p...ra de time do fluminenC? Vamos ser realistas gente, não podemos e não iremos perder a classificação por este bando em hipótese alguma, será inadmissível um desastre se vier a ocorrer.
    Vamos nos classificar, sem dúvidas alguma.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:40 , Anonymous Elcio disse...

    Sonhei com esse placar: 3x1..
    Abriremos o placar, Rebaixado vai empatar, desempataremos no segundo tempo, tomando sufoco.. e ja no final, o terceiro.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:42 , Anonymous Lucas disse...

    Iremos ganhar !!!!!!!! Um pouco do que o Zé Roberto acha sobre este jogo...

    Estamos muito motivados. Pode ser a chance de eu ganhar meu primeiro título nacional jogando no Brasil - disse Zé Roberto.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:43 , Anonymous Anderson disse...

    Avanti, 3x1, verdão classificado!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:46 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Pra ser perfeito, poderíamos pegar os bambis na final, assim fecharíamos o caixão da Frangaceni com chave de ouro....FUI!!!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:47 , Anonymous Marcelo disse...

    Quero pegar o Santos na Final com sangue no zóio!!!!!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Hoje não tem jeito, não tem como, o UNIVERSO CONSPIRA A NOSSO FAVOR, pode esperar, 3 x 1 sofrido só para poder gritar na cara dos que já estarão dizendo que ficamos pelo caminho.

    O FlorminenC não conseguirá a ajuda do STJD dentro de campo, pode esperar sardinhas (minha opinião) a revanche do paulista, chegará...

    AVANTI PALESTRA.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Meu uniforme já separado e brilhando sobre a cama, não vejo a hora de ir ao Allianz Parque, hoje teremos uma noite feliz, tenho fé, eu acredito, não desisto nunca o meu VERDE me diz isto.
    Iremos a final desacreditados como fomos até o momento, só que haverá a redenção e todos se inclinarão ao nosso VERDÃO.
    Vamos atropelar...sem dó.
    Quando se "deseja" não tem o porque não conquistar... Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/10/28/tem-que-jogar-com-a-alma-e-o-coracao/

    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 12:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    O time do tapetão em todos os segmentos é pior que o palmeiras, eu disse em todos..!

    Já o Palmeiras, com toda sua estrutura em seu poder, não tem quem administra, quem tem malicia de bastidores de futebol, não quem faz a união para ter a força que é preciso numa hora dessas, ( o presidente do serie C, já iniciou no fim do jogo de quarta, essa do Fred estar treinando machucado, é simplesmente motivação para os outros jogadores), mesmo sendo o maior ganhador, o campeão do século, sempre quando o fez estava acima da média dos adversários, o palmeiras hoje tem que superar tudo e todos, imprensa, juiz, bandeira, e ate a si próprio, o palmeiras pressionado não vira, muito menos com essa fase negativa que estamos passando, no futebol tudo pode acontecer, gostaria muito que vencêssemos, mas pela experiencia, vai ser muito difícil.
    Escalaria: Prass, Lucas, Nathan, Vitor Ramos e Z. Roberto (menos ruim da posição)
    Amaral (menos ruim da posição), Matheus Sales, Robinho e Allione. Dudu e Rafael Marques (esse pela bola aérea).
    Caso não virasse deixaria aquecendo para mexer no intervalo, três de uma vez: Mouche, Kelvin, G. Jesus, Cristaldo e Barrios.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 13:05 , Anonymous Breno disse...

    Acho engraçado a maioria do pessoal aqui criticam os comentaristas por serem imparciais, clubistas etc, mas quando PVC que se diz palmeirense, coloca seu palpite como jornalista e não como torcedor e vai contra o Palmeiras, a galera cai matando o cara...
    Não vejo lógica.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 14:43 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Breno, qdo este PVC falou algo de bom do Palmeiras? Este serve a emissora que trabalha e engole o que gostaria de dizer, faz média com todos os demais torcedores, menos com o do palmeiras.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 14:48 , Anonymous Zani disse...

    Este juíz nos trás sorte. Teremos jogo difícil e complicado, más nada que não dê verdão.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 14:55 , Anonymous Paulo César disse...

    Depois dum complicado 2014, o Palmeiras praticamente renasceu em 2015. Contratou muito, bate recordes de publico na nova arena, e quase venceu o paulistão.

    Além disso, o Verdão também voltou a brigar pelas primeiras colocações no Brasileirão, colocou as contas em dia e agora briga pelo título da Copa Br.

    Pra chegar a final, precisa vencer hoje o Florminenc por ao menos 1-0. E não pode empatar, só vencer, mesmo jogando mal.

    Sim, o Verdão tem jogado muito mal. Perdeu 4 dos ultimos jogos, mas com apoio da torcida lotando a Allianz Parque, a esperança é de vermos um Verdão diferente em campo.

    Pelo menos, o meio tera o reforço de Robinho (que é só o Robinho) mas ao menos é um meia de criação e pode fazer diferença.

    Seja como for, sei que vai ser sofrido, será mais um jogo dramático, mas ainda assim creio que conseguira classificar pra final.

    Além disso, seria um prazer enorme eliminar um time como o Florminenc, sempre lembrado quando falam sobre tapetão, viradas de mesa, stjd, etc…

    Um jogo não se dá nos tribunais (embora eles sejam especialistas nisso) mas sim dentro de campo. Será que Zé Roberto vai jogar no lugar de Egídio na lateral esquerda? Talvez seja a melhor ideia.

    O mesmo vale pro meio-campo, com Robinho, ao lado de Amaral, fazendo a transição entre meio e ataque. Com Allione do lado direito (no lugar de R.Marques) o time fica ainda mais rapido e ofensivo.

    O provavel time hoje; Prass, Lucas, Jackson, V.Hugo e Zé Roberto; Amaral e Robinho (Matheus Sales), Dudu, Allione (Robinho) e Jesus; Barrios.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 14:58 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Claro que a escalação, a tática, a parte técnica tem extrema importância.
    Mas hoje é o típico dia para fazer valer as coisas sobre as quais Nelson Rodrigues escrevia quando falava de futebol.

    Tem que jogar com alma, com a camisa, com força moral.

    Sem isso, nada feito.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 15:02 , Anonymous Helcio disse...

    Bem moçada, vou sair para ir ao Allianz. chegar cedo e beber umas cervas
    !! Vou segurar as cornetas até o fim do jogo ! estarei bem atrás do
    banco do MO. Se ganhar vou comemorar até domingo e se cair fora ele vai
    me aguentar pois vou xingar até a 9o. geração dele !! Que Deus esteja
    hoje conosco !!!!

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 15:50 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Experiência numa partida como esta é fundamental, assim Prass, Zé, Barrios e Egídio e Dudu farão nossa diferença.
    Estou indo, camisa verde esperança e coração cheio de confiança. Voltarei classificado e digo mais ainda, colocaremos medo em muitos e espanto pela nossa disposição.

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 20:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nojo...Nojo..nojo..!! estou vendo sportv, pre-jogo, os vagabundos só falam em Fred e flumerdense, parece que o Palmeiras é time argentino, tamanho é o descaso!

    Ganha Palmeiras!! jogadores do Palmeiras corram, mostram raça determinação, não deixam de honrar essa camisa, tampam a boca desses FDP.

    Fred vai jogar só falta com uma perna só fazer gol.




     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial