Observatório Alviverde

26/10/2015

JÁ CHEGA DE FRESCURA NO FUTEBOL DO PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para frescura

Quando a gente se desmotiva, fica difícil encontrar assuntos que mantenham o blog vivo e interessante, tanto e quanto trabalhar pela edificação e pela grandeza do Palmeiras. 

Neste momento, pode-se dizer que todos os assuntos referentes ao time são todos negativos e não há como fugir deles, impregnados que estão em nosso dia-a-dia.

Como fugir, por exemplo, da citação das dificuldades palmeirenses para chegar à Libertadores que, inexplicavelmente, Mattos e Marcelo Oliveira, que, para se parecerem modernos, tanto maximizaram?

Em meu entendimento o Palmeiras tem, de um ponto de vista prático, uma única chance forte e palpável de chegar à Libertadores, a Copa do Brasil.

A não ser que o time, no Brasileiro, como já vi em lutas de boxe, mesmo semi-nocauteado como se encontra, improvavelmente reaja e ganhe a classificação em cima da hora, cumpridas as seis partidas finais que lhe restam no Brasileiro. São 18 pontos em disputa!

O que se pode dizer, finda a frustrante rodada de ontem, é que, matematicamente, os marginais, com a vitória sobre o Fla, são os primeiros a garantir presença na Liberta-16.

O Galo mineiro se ganhar mais um jogo (ou 3 pontos)  também se garante e, então, já se pode antecipar que está, virtualmente, classificado.

Restariam, então, via Brasileiro, mais duas vagas, que podem reduzir-se a uma, se um time brasileiro for o campeão da Copa Sul-Americana (é difícil, mas pode, perfeitamente, ocorrer)

Nesse caso, só o terceiro classificado do Brasileirão se classificaria para a Liberta.

Hoje, o Grêmio com 56 pontos, ocupa o 3º lugar e a tendência é dar Grêmio.

Os gaúchos estabeleceram 6 pontos à frente dos concorrentes mais diretos, Santos, Bambis e Inter que têm 50 pontos.

Da mesma forma, têm 7 a mais que o  Sport, com 49, e, 8 pontos acima do Palmeiras, que tem 48.

Em análise sincera e realista conclui-se que o Palmeiras, do ponto de vista prático, está fora da terceira vaga, embora se o Santos ou os Bambis vencerem a CdB, aumenta levemente a possibilidade de ganho da vaga através do Campeonato Nacional. 

As chances do Palmeiras, via Brasileiro, restringem-se, de um ponto de vista prático, exclusivamente, à quarta vaga. A dúvida, porém, é se a quarta vaga existirá.

Na teoria ela também é difícil, mas sei que perfeitamente plausível e factível, haja vista que os times à frente do Palmeiras, (Santos, Bambis e Inter com 50 pontos e Sport, 49) têm, no máximo, apenas dois pontos a mais do que o Verdão, que está com 48 pontos e, como eu frisei, se Santos ou Bambis ganharem a Copa do Brasil, o Palmeiras perde um concorrente Via Brasileirão.

Significa que qualquer deles que tropece, será alcançado pelo Palmeiras na mesma rodada, desde que o Verdão vença. 

Porém, quem ainda não sabe que os adversários perder não será tão difícil quanto o será o Palmeiras ganhar. É a dura realidade palmeirense... "Dura lex, sed lex".

Para encerrar eu quero resumir que os dois caminhos ainda abertos para Libertadores, já estão muito mais estreitos do que há duas semanas, quando o Depto de Futebol palmeirense houve por bem poupar titulares de um time (é incrível, mas é verdade), um ano já decorrido, ainda desentrosado...

Infelizmente a falta de visão profissional macro de Mattos e, quero crer, a subserviência de Marcelo Oliveira a seu mecenas e diretor de futebol, levaram, desnecessariamente, o time do Palmeiras, à essa situação ora vivida.

Tudo pelo modismo da "adoção do moderno", pelo submisso atendimento  aos comentaristas,  pelo "copiar" a Europa e, enfim pela "ação lesa clube de poupar jogadores".

Poupar os jogadores ("cazzo") de que, se desde "Mil Novecentos e Oberdã Catani", quando se iluminou os estádios no Brasil, o futebol é jogado, costumeiramente, duas vezes por semana e os times atuam quarta (ou quinta) e sábado ou domingo?

Desgaste (caceta) de que? 

Desgaste físico ou mental ? 

Estafa, não pode ser pois, na flor da idade e recebendo um tratamento profissional diferenciado, não creio que os caras fiquem desgastados ou debilitados fisicamente por atuar de acordo com a rotina secular do futebol brasileiro em dois jogos semanais que a mídia, por falta de entendimento e de assunto, exagera, maximiza e chama, estúpida e impropriamente, de maratona.

Como dizer que há exagero em um time que cumpre estritamente o calendário realizando dois jogos a cada sete dias, menos dois dias de folga após cada jogo, isto é de duas apresentações em cinco dias?  

De que desgaste, então, Marcelo Oliveira queria "preservar" o seu time? 

Do desgaste mental de participar de uma atividade lúdica, agradabilíssima, com toda a assistência médica e material, embolsando, no barato, acima de 100 pilas por mês?

Ora Mattos, ora, Marcelo, ora bolerada encostada que quer receber muito e trabalhar pouco, por que vs não vão vender  banana na feira?

Que saudades eu tenho (para não ir tão longe) do Palmeiras sob Brandão com Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca. Dudu e Ademir. Edu, Leivinha, César e Ney.

Fora uma ou outra contusão ou as substituições de praxe nos jogos, em que, invariavelmente, entrava Fedato, o maior "bancário" da história do futebol brasileiro em todos os tempos, esse era um time que jogava de janeiro a dezembro duas e às vezes, três vezes por semana, com poucas baixas e se repetindo a cada jogo. 

Sem nenhuma dúvida, nunca houve na história do futebol brasileiro um time mais entrosado, mais organizado e mais vencedor, que ganhou os títulos brasileiros de 72 e 73 e só não ganhou 74 pois cedeu à Seleção que ficou em quarto lugar da Copa da Alemanha nada mais, nada menos do que seis jogadores: Leão, Luís Pereira, Alfredo, Leivinha, César e Ademir da Guia.

Da mesma forma pode-se dizer que o Brasil não ganhou aquela Copa porque deixou de escalar os jogadores cedidos pelo Palmeiras, optando por Jairzinho, Rivelino, Paulo César Caju, Carpeggiani, Dirceu e outros que só entraram no time por exigência da mídia ou porque eram amigos de Zagalo.

Enfim, amigos, eu vejo que a frescura tomou conta, definitivamente, do Palmeiras, adotada por gente recém chegada que desconhece a saga e a história do Verdão.

Quando Nobre contratou Mattos eu não disse que "ele não era nada daquilo que pintavam, que sabia pouco de futebol e que contratava irresponsavelmente sem nenhum método como se fosse ele o técnico do Palmeiras"?

Muitos me censuraram por isso, (fui até destratado neste espaço) se esquecendo os meus detratores de que moro em Belo Horizonte e que conhecia bem as figuras.

O tempo se encarregou de demonstrar que eu tenho razão, mas, aposto que se o time viesse a reagir ou a ganhar a Copa do Brasil, aqueles que me criticaram e que neste momento estão oportunisticamente calados, virão com tudo para cima deste bloguista.

Ocorre, porém, que independentemente do que venha a acontecer, acertamos na mosca em nossas análises, embora queiramos deixar bem claro que não estejamos propugnando pela saída de Mattos, moço inteligente e visionário que deve ter aprendido muito em seu primeiro ano de Palmeiras. 

Ele precisa cuidar que a sua impetuosidade juvenil e a sua vaidade não interfiram tanto em suas ações no Depto de Futebol do Palmeiras.

BASTA DE POUPAR JOGADORES, JÁ CHEGA DE FRESCURA NO FUTEBOL DO PALMEIRAS.

PARA QUE AGIR ASSIM SE NEM UM TIME TITULAR AINDA FOI DEFINIDO?

COMENTE COMENTE COMENTE

69 Comentários:

  • Às 26 de outubro de 2015 às 12:40 , Anonymous Orlando disse...

    Texto perfeito Alcides, na verdade eles deveriam estar nos polpando desta negligência e vergonha de que estamos passando, olha que anteriormente a academia viajava de ônibus e todos jogavam, acredito que só pela situação de lesão ou cartões deixavam de jogar, Fedato era nosso talismã.
    Que saudades.!!!!!!!!!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 12:42 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Por mais que eu tente, não consigo me manter motivado pelo verdão, já chega, já deu o que tinha que dar, mais um ano totalmente frustante, venderam-nos ilusão e compramos..infelizmente.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 12:59 , Anonymous Leo disse...

    Não disseram que tinham elenco? Que c@@zzoo de elenco é este? Por que priorizar se temos como disputar em igualdade com qualquer dos times? Time do Santos não é o mesmo nas duas competições o ano inteiro? Tem explicação lógica? A verdade é de que estamos lidando com um inúmero de fdp e canalhas que fazem deste futebol o mais baixo tecnicamente falando de todos os tempos...com tendência de piora.
    Goooooooooollllllll da Alemanhã!!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:01 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides, concordo plenamente com sua analise. Na minha opinião o M.O, está perdidinho e naõ vejo possibilidade de reação.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:02 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Árbitro gaúcho apitará Palmeiras x Fluminense

    Através de sorteio, a CBF definiu nesta segunda-feira o árbitro do jogo decisivo de quarta entre Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil.

    O gaúcho Anderson Daronco foi o sorteado. A outra opção era o paranaense Héber Roberto Lopes.

    Daronco já trabalhou em 5 partidas do Verdão em 2015; foram 4 vitórias (contra São Paulo, Vasco, Fluminense e Cruzeiro) e 1 empate (contra o São Paulo, no Morumbi).

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:11 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Nobre diz esperava menos oscilações, mas 'banca' técnico até 2016
    Presidente do Palmeiras diz que cobrança da torcida é legítima. Dirigente tem ouvido críticas de aliados por conta do trabalho de Marcelo Oliveira

    A diretoria tem que assumir sua parcela de culpa, trazer LA, Amaral, e Girotto, manter o DM com os mesmos profissionais e a preparação física que esta estourando os jogadores e se omitir é fácil, o Palmeiras investiu em equipamentos não em mão de obra

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:12 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Essa torcida merece um time campeão!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:14 , Anonymous Helcio disse...

    Bem pessoal, agora não tem mais nada a ser feito. O negócio é rezar para que de alguma forma, seja como for, o Palmeiras vença o Flu_C e se classifique à final e não transforme 2015 em mais um ano de frustração para nossa imensa torcida.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:17 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Nosso problema não é o Técnico, já passaram todos por aqui, de Cuca a Murici de Felipão a Lixoemburgo e não deram solução. Temos que aprender a ter paciência, entendo que estamos a muitos anos sem título do Campeonato Brasileiro, mas técnico tem que ter sequencia, fazer pré temporada com o time, participar das contratações, e o MO não teve essa oportunidade, fora que perdeu seu meio de campo todo, com todo disponível ficou 6 rodadas invicto e com a melhor defesa e brigando pelo melhor ataque, porém a diretoria confiou em jogadores que não deram retorno. CX, Girotto, Amaral, VR, Egidio, JP, e o MO não conseguiu encaixar outro meio de campo, cometeu falhas como qualquer técnico

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:19 , Anonymous Marcelo disse...

    Eu responsabilizo o MO no que se diz respeito a escalações e substituições. Mas é preciso lembrar que ele assumiu um trabalho começado pelo OO, que escolheu a maioria dos reforços já baseado-se na sua metodoligia de jogo. E ainda assim estamos aonde estamos.

    O que o MO e o Mattos fizeram no Cruzeiro não foi da noite para o dia. E aqui não vai ser diferente. Isso porque se compararmos aos outros anos, nesse estamos bem melhores, brigando por G4 e para ser campeões da CdB.

    Eu quero acreditar que a diretoria não vai se precipitar em dispensar o MO caso não ganhemos a CdB e/ou se também não classificarmos para a Libertadores. Espero que ele cumpra seu contrato em 2016, e diferente do que aconteceu ano passado, que o planejamento para 2016 possa começar desde novembro.

    Claro que com a Libertadores o investimeno no futebol vai ser maior, mas se o MO e o Mattos puderem fazer o trabalho deles e de alguma forma conseguirem garimpar jogadores como aconteceu com o Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, ano que vem vamos estar ainda mais fortes.

    O time do Palmeiras é bom, mas o ótimo sempre vai ser inimigo do bom. É natural cobrarmos jogadores e campanhas cada vez melhores, mas temos de parar para pensar o tanto que já melhoramos em relação aos anos anteriores.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:23 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Um milhão na arena: Palmeiras deve superar marca na semi contra o Flu

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:25 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Nobre condena oscilação do time, mas banca permanência de Marcelo

    Presidente admite que não esperava tantos vacilos, mas diz entender a situação: "São 25 jogadores novos, muitos chegaram no meio da temporada".

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:27 , Anonymous Lindomar disse...

    Duvido que outro técnico conseguisse se manter no G4 com a quantidade de contusões que tivemos em um mesmo setor.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:31 , Anonymous Nestor disse...

    Como já disse o amigo, Daronco é o menos ruim desse ano...Esse Heber é uma piada, assim como a maioria dos árbitros do quadro atual.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 13:35 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Nos limitemos na nossa função: TORCER E INCENTIVAR, tá de bom tamanho.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:05 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Atualizando: 34 mil ingressos vendidos de maneira antecipada.
    Corra, que ainda dá tempo.
    Vamos todos com nosso VERDÃO, é agora ou nunca mais!!!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:17 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    "Grêmio quer as contratações do atacante Rafael Marques, do Palmeiras, e do lateral Rodinei, da Ponte, para 2016"

    RM vá com Deus e não volte nunca mais !

    no meio de tantas notícias ruins sempre aparecem algumas boas.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:20 , Anonymous Anderson disse...

    Sofro como todos com esses momentos do Palmeiras, jogos ruins, goleadas levadas sem explicação, má vontade e todo o resto.

    São 10 jogos, se passar pelo FluminenC, até o final da temporada.
    TEMOS que classificar para a Libertadores com ou sem título.

    TEMOS todo o direito de reclamar, mas AGORA é hora de apoiar.

    São esses 10 jogos que vão definir, o que será 2016 para o Palmeiras.
    Disputar todos os campeonatos de elite ou continuar nessa sombra de time do ano que vem.

    Somos nosso próprio problema, mas somos nossa própria solução!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:22 , Anonymous Felipe disse...

    Nas minhas suposições, 2 jogadores vieram e acabaram com o grupo.

    Um deles, Barrios, por ganhar 400 fixo e gerar ciuminho entre as putinh4s que jogam em nosso time.

    O outro L.Almeida, por chegar e ter sua cadeira cativa, mostrando que o técnico escala quem é amigo e não quem merece jogar.

    Pra mim foram 2 fatores que racharam lindamente o grupo.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:26 , Anonymous Leandro Silva disse...

    chegaram 25 jogadores!?
    kkkkkkkkkkkkkk
    e ate agora nao entrosaram!?
    ate 2020 eles entrosam!!!
    vou embernar igual urso,e acordar so no brasileiro de 2020!!!
    cada lorota,se o sujeito entra em uma empresa,a experiencia sao de 3 meses!!!
    nao serviu vai pra rua!!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:29 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Tem uns cara que comentando é pior que o Girotto jogando, Deus o livre!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:32 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Odeio admitir, mas o técnico dos gamb@s é bom. Um cara perguntou sobre marcação e esquema tático, aí ele: Marcação é por setor, não temos essa de marcação individual (que pra mim é o que mais funciona) e o esquema é sempre o mesmo, pra quando um sair e precisamos mudar alguma peça mantemos o mesmo padrão.
    Pode jogar feio e tudo, mas vão ser campeão... fdp!!!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:35 , Anonymous Jonathan disse...

    Corrigindo o que eu disse a pouco, iremos ganhar essa copa do brasil com um gol do Amaral lá no aquário que os sardinhas chamam de vila, e com um Hat-Trick do Rafael Marques no Allianz!

    Fato.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 14:38 , Anonymous Ismael disse...

    Como tem babaovo mesmo aqui. O cara que treina os curica, melhorou um pouco o seu conhecimento, não deixo de reconhecer, mas dizer que implantou uma filosofia, é demais. Os caras jogam no mesmo sistema há 05 anos, sendo que neste deu encaixe no meio de campo!!
    Acorda..malandro!!!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 16:48 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom se o Tite é um grande técnico porque não muda o esquema, o nosso MO está no mesmo patamar, pois também não mudou nem uma vez ainda.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 17:20 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Felipe, sobre Barrios e L. Almeida, concordo plenamente.
    Acrescento ainda que o desempenho de Rafael Marques caiu à medida que o clube tornou claro que não negociaria sua permanência com o time chinês.
    É chover no molhado, mas a incompetência e ingenuidade são doenças endêmicas no Palmeiras.
    E pior, parece que não há cura...

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 19:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras vinha se mantendo, tinha ate o melhor ataque, LEANDRO PEREIRA fazendo gols em todos os jogos, chegou o CAVALO PARAGUAIO comprado pela patrocinadora, MO foi obrigado a colocá-lo para jogar desse momento em diante o time Rachou e desabou...!

    Esse dito cujo esta se poupando de que? descansando de que? se ate agora ainda não entrou em campo, e nem jogou, tem muitas coisas podres debaixo do tapete, o técnico é babaca, o presidente boi sonso, mas o diretorzinho e safado e esperto, ai tem..!!

    Eh o que adianta ganhar do flumerdense, depois pegar o santos com a velocidade que tem, é nos com essas antas engessadas, sem brio, sem vergonha na cara, vai ser mais vergonha..!

    Ah temos também um departamento medico e fisiologista, junto aos preparadores físicos, que devem ter sido formados no paraguaí com doutorado na bolivia, são piores que bater em mãe por não ter mistura no almoço..!

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

    O que eu acho o cúmulo foi perceber que os reservas do 1° tempo até tinham jeito de time que quer ser competitivo. Já o time titular parece vírus de wesleyxatiadus.

     
  • Às 26 de outubro de 2015 às 23:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Com trinta minutos de jogo, neguinho sem vontade, sem raça, sem entusiasmo, torcida tem que invadir o campo, (sem violência) entrar cantando o hino do clube, e parar o jogo, chega..! chega dessa palhaçada que estão fazendo co clube com a torcida, é que não é de hoje, desde os sete contra o Vitoria, que vem sendo humilhada, Mirassol, Coritiba, Goias, Chapeco!!
    Pelo menos vai sair na mídia do mundo inteiro, e esses pseudos diretores vão sentir vergonha.
    O que acontece com o Palmeiras é pura falta de caráter, desde de diretores ate roupeiros, só sabem pedir paciência e que a torcida lote a arena e compre Avanti, mas cade o brio na cara, a identificação com o clube, o respeito com essa torcida. A responsabilidade é desse fantoche desse presidente e desse diretor metido a galã, dispensou nosso melhor jogador, o que iria fazer a diferença, e contratou esse monte de cabeça de bagre, agora diretorzinho de merda, pega Alecssandro, Giroto, Leandro Almeida,Amaral, Vitor Ramos, Barrios e leva para sua casa...!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 05:35 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Não sei o que passa contigo neste momento de definição em ambos os campeonatos, só sei que não sinto segurança neste time e faz um bom tempo, falta comprometimento de todos, sem exceção, aquele que sobressai em algum instante logo é absorvido pela inercia da grde maioria.
    Qdo os gambás invandem CT e partem para porrada não é por acaso, lá eles sabem que se não respeitarem a camisa o rabo de tatu corre solto. Acho que falta um pouco disto a nossa torcida, para acordar este bando de malandros.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 05:39 , Anonymous ALAN disse...

    Revivendo o passado, academia, Ademir da Guia, tantos títulos, não conseguimos fixar os olhos no amanhã e que dirá num futuro próximo, é desanimador, é desmotivante mais uma vez. Chega de Palmeiras, chega!!!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 05:44 , Anonymous Leo disse...

    "Robinho e Cleiton Xavier treinam com bola e podem voltar contra o Fluminense".

    Agora eu pergunto? O que modificará nisto tudo? Contra os bambis já não jogou? Ganhamos? Foi uma apresentação de gala?
    Dai-me paciência...é uma vergonha!!

    Finalizando, vou falar o seguinte: este time do flu é uma m..da só.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 05:50 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Me parece que hoje se esgotarão os ingressos colocados a venda. Que torcida é esta? Que time é este? Aff... ser palmeirense na verdade não é para qualquer um.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 05:52 , Anonymous Junior Santos disse...

    Qual a diferença entre o DM do palmeiras e os DMs dos demais grandes clubes?
    Resp: eles tem DM enquanto nós temos um bando de amadores, que vivem na maciota e que ninguem cobra resultados.
    Em funcao disso, nem g4 conseguimos apesar da maior arrecadacao, um dos principais patrocinios masters e de um dos top ST do pais.
    Cade a diretoria? Gestao "moderna" é a put@ que te pariu!!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 05:54 , Anonymous Paulo César disse...

    O sport ainda não havia vencido nenhuma fora de casa. Verdão foi mal com o time misto. Não foi bem quando entraram alguns titulares. Enfim, da até pra dizer que o Verdão é um time “político”, que promete muito, e entrega pouco.

    Estamos quase no fim de ano, mas foram muitas as contratações, contusões e decepções, como o tal CX10 ou 00, que jamais disse a que veio.

    Enfim, a verdade é que com essa derrota de sabado, a situação no Brasileirão complicou bastante.

    Apesar de estar apenas a 2 pontos do quarto colocado, outros trocentos clubes tambem estão nesta disputa. E convenhamos, a regularidade ainda não é o forte desta equipe, cheia de desfalques.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 06:00 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Falta pressão ... A torcida ta muito passiva . vcs viram em Coritiba e em Goiânia ??? E olha que não são times de ponta . e no urubu ate no avião os idiotas cobraram . não sou a favor da violência de forma alguma mas falta o corpo a corpo o diálogo ali no cangote da torcida com diretoria , jogadores , técnico, cobrando e dizendo que aqui não tem otário . saudades de antes da parmalat que a torcida chegava junto.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 06:09 , Anonymous Miguel disse...

    O time não passa confiança, não passa vontade em ser campeão, o técnico figura o que estamos vivendo, um momento sem vibração, apático e mais apagado do que qualquer outro que pude imaginar e vivenciar.
    Polêêêmica!!!Polêêêmica!!!Polêêêmica!!!Polêêêmica!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 06:12 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Lucas espera que pressão do Fluminense não interfira na arbitragem

    O chilique que o presidente do Fluminense deu após o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil não pode interferir na arbitragem de Anderson Daronco no duelo desta quarta-feira, no Allianz Parque. Pelo menos é isso que espera o lateral-direito Lucas.

    "Por que ele (Peter Siemsen) não falou do gol que o Amaral fez? A gente ouve muitas bobagens. O Zé foi deslocado, tem que marcar (o pênalti). Tem uma pressão do lado de fora para que as coisas favoreçam a outra equipe. Ele quis fazer isso para o jogo de volta" comentou o camisa 32, em entrevista coletiva.

    Lucas acredita que o árbitro não cederá à pressão da equipe carioca: "O Daronco é um árbitro experiente. Vamos para a partida tranquilos. Fica chata essa pressão, que existe e é feita para o próximo jogo o árbitro ter em mente que foi prejudicado, o que não foi" concluiu.

    No primeiro jogo o Fluminense se queixou do pênalti assinalado em Zé Roberto, que existiu, mas na verdade o prejudicado foi o Palmeiras, que teve um gol legal de Amaral anulado.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 06:13 , Anonymous Jonathan disse...

    Até Q enfim um que não é mosca morta pra rebater o presidente do Flu! Diretoria do Palmeiras fica calada e depois o time vai ser prejudicado

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 06:58 , Anonymous Lucas disse...

    A única coisa que o Palmeiras está nos dando ultimamente é úlcera nervosa, nada a mais, sejamos honestos conosco mesmo.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 07:00 , Anonymous Lucas disse...

    Às 15h30, o lateral-esquerdo Egídio concederá entrevista coletiva na data de hoje.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 08:43 , Anonymous M.A.F. disse...

    PERIGO EXTREMO >>> Torcida avisa que perdeu a paciência, esse grupo já mostrou que reage mal à pressão, o Allianz nesta hora acaba favorecendo o adversário >>> resultado = "perigo real e imediato" !!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 08:46 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Esse TapetenCe é ridículo, não conseguem nem encher o Maraca, no Estado deles, e querem fazer graça por ingressos em SP.

    http://globoesporte.globo.com/...

    Olha, estes caras sabem perturbar qdo desejam não é?? Tem direito, é fato.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 08:49 , Anonymous Ademir disse...

    É sempre assim , contra td e contra tds , o duro que nunca aparece um fdp de jornalista pra questionar o gol do Amaral , queria ver a resposta desse desequilibrado , defendendo um time que subiu no tapetão .

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 08:53 , Anonymous Samir Junior disse...

    FPF vai votar contra a liga sul minas rio e PN ta junto com a federaçao e com a ameaçada RGT ,vai junto PN ai os gambas enchem o bolso com a rgt e a gente fica olhando, presidente fraco!!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:12 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Para não dizer que não falei de flores.. Estou mais descrente nesta classificação do que jamais suporia imaginar, é incrível como estes caras acabaram com o bom astral nosso, sinceramente é um absurdo, meus amigos também sem exceção não acreditam no verdão.
    Nos jogaram às traças e como fazer para recuperar a auto estima?

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:16 , Anonymous Lucas disse...

    Ser Palmeirense é sofrer até o último segundo, é criticar o jogador mesmo que ele tenha feito 3 gols na partida, é dizer que não vai torcer mais para o Palmeiras e no outro dia está torcendo sem parar. Já passamos por momentos difíceis, sem falar que ficamos mais de 15 anos sem ganhar um título. Terminamos nosso jejum na cobrança de pênalti de Evair. Esse 2 X 1 diante o Fluminense não é o fim de tudo, é apenas mais um passo do ressurgimento alviverde. Somos uma família de 20 milhões de parentes, que torcem para um pai gigante, de cores verde e branca, que cantam e vibram sem parar. A união Palmeirense está mais forte, agora é confiar, acreditar e lotar o Allianz Parque, fazer da nossa casa, o maior caldeirão que esse Brasil já viu. Vamos fazer um inferno gigante, reverter esse placar e levar nosso time para a final. Pois mais importante do que ter grandes 11 jogadores, é ter uma torcida que apóia, e não desiste, que vai até o final com o time. Eu Acredito na classificação, eu acredito no título, sabe porque? Porque eu sou Palmeiras.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:22 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    A torcida do palmeiras com essa ânsia e pressão que fazem no técnico acabam jogando contra, nos últimos anos passaram por aqui Luxemburgo, Murici, Felipão, Dorival, Oswaldo de Oliveira, porém praticamente nenhum teve oportunidade de fazer um trabalho a longo prazo, para aí sim cobrar resultados, Felipão foi campeão da copa do Brasil com um time ridículo e jogando muito mau mesmo assim jogou fora com o rebaixamento. O Marcelo de Oliveira quando teve o time completo na mão e repetiu a escalação deixou o palmeiras na briga inclusive pelo título, mas após as contusões de Gabriel, Arouca, CX, o time ficou sem opções no meio só com amaral e girotto como volantes, pelo amor de Deus tenham paciência usem um pouco da razão e não só emoção, o cara foi bicampeão brasileiro com sobras, chegou em 3 finais seguidas de copa do brasil e o cara é burro, acho que burro são as pessoas que o denominam assim e prejudicam o próprio time, tomem o exemplo de Tite que foi eliminado para o Guarani do Paraguai e vai ser campeão brasileiro, no palmeiras teria sido demitido..

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:24 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Fora a bipolaridade e a onda de pessimismo exagerada. O jogo tem tudo para ser equilibrado e nós avançarmos para a semi-final.

    Mas, para alguns aqui somos o pior time do mundo e o Flu é o Bayer do Heynckes!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:26 , Anonymous Jonathan disse...

    O cara(MO) chega, pega um elenco que não montou, os melhores jogadores (CX10, Gabriel, Arouca, Robinho, etc..) se machucam, os reservas não correspondem (Amaral, Girotto, etc...), por causa disso o time não consegue ter sequencia e acaba por jogar mal, etc... e mesmo assim estamos na semi-final da Copa do Brasil!!!
    E a galera senta a lenha no Marcelo Oliveira!!!
    Parece que palmeirense só sabe criticar!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:30 , Anonymous Anderson disse...

    Equilíbrio o KCT.......... vocês tem que ter é vontade de vencer e respeitarem a torcida que apoia sempre !!!!!!!!!!! simples assim....... elenco bom temos, estádio espetacular e lotado todos jogos, falta TESÃO de vencer..viu!!! Senhores atletas??? Pilantras e mercenários.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:36 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    O que falta? Pois bem, falta carisma, falta empenho, falta raça, falta identidade para com clube e torcedores, falta respeito para com nossa camisa, falta vergonha na cara, falta o melhor meia que tínhamos em atuação no futebol brasileiro...falta o craque VALDÍVIA.
    Caaaaaazzzzzzzzzzzooooooooooooo!!!!!!!!
    Polêêêmica!!Polêêêmica!!Polêêêmica!!Polêêêmica!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:41 , Anonymous João Pedro disse...

    Este horário das 22:00 horas para o jogo no meio da semana é uma falta de respeito para com o torcedor, não é mesmo.?
    Será que estes sábios pensam que somos militantes do partido corruPTo que não trabalham e vivem tão somente dos impostos de quem trabalha?
    Com a palavra RGT/CBF e demais responsáveis. CANALHAS!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 11:48 , Anonymous Yuri disse...

    Não tem elenco que dê jeito com tantas contusões em um mesmo setor. Nenhum outro time de cima da tabela passou pelo o que passamos. Mais uma vez o imponderável surgiu contra nós. E mais uma vez vamos passar por cima de todas as adversidades com muita raça, paixão e peso da tradição. Vamos pra final!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Fred, machucou feio no jogo de quarta passada, o DM e profissionais do flumerdenc já o recuperaram e joga quarta, se fosse com os amadores do palmeiras seriam seis meses...,

    Presidente do Flumerdenc no final do jogo de quarta meteu a boca na arbitragem, mesmo sabendo, que o palmeiras teve um gol legitimo anulado, alguém viu o Paulo Bunda Nobre comentar alguma coisa?

    Eh assim vai..!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:18 , Anonymous PlacarReal disse...

    Amanha, meu lado torcedor, apaixonado , crente diz que será 2x1, sendo o segundo gol nos 5 minutos finais. E que venceremos nos penais (mas erraremos a primeira cobrança).
    Meu lado espectador de futebol diz que será 1 a 1 ou 2 a 2, e obviamente o Palmeiras será eliminado. Depois disso so trevas, 7o. Lugar no Brasileirao.
    Tomara que o meu primeiro lado esteja certo, pra que altere a "aura" do cenario apocalíptico do segundo.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:24 , Anonymous Leo disse...

    PlacarReal, não me apareça no Allianz Parque, vc está carregado de maus fluidos, por gentileza, se isole e não seja multiplicador de maus pensamentos.
    Aqui é Palmeiras!!!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:28 , Anonymous João disse...

    Fred jogará sem condições para fazer média, é fato, pensará 100 vezes antes de fazer uma dividida, é simples, só acertar ele na primeira bola que tiver oportunidade.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:30 , Anonymous Felipe disse...

    Que clima baixo astral é este? Aff....

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:32 , Anonymous Felipe disse...

    Palmeiras 2 X 0 Fluminense.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:36 , Anonymous Jonathan disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 12:38 , Anonymous Renan disse...

    AOS DE POUCA FÉ:
    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting
    JÁ CHEGAMOS, AGORA NINGUÉM SEGURA!!!!
    AVANTI PALESTRA!!!!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 14:39 , Blogger Unknown disse...

    Tomara que lado nenhum seu esteja certo

    Prefiro pensar num Palmeiras 3 x 1 série C do que em não classificação.

    Se já começa com pensamento negativo a chance de dar errrado é maior.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 17:08 , Anonymous George disse...

    Se a não classificação para a final vir a acontecer amigo, aí é coisa de colocar os caras no pau de arara e lição para que jamais esqueçam da vergonha que novamente passaremos. Nem pensar nisto.
    Estarei lá e não admito que isto ocorra sem espírito guerreiro do time, onde a raça, determinação irão superar a todos os problemas que temos, disputar toda bola como fosse a mais importante do jogo. Não tem como ser diferente.
    Agora, vou lhe dizer uma coisa: que estou com um puta medo..ah..se estou.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 17:14 , Anonymous Lindomar disse...

    Amigos palmeirenses, estou sem palpite e sem confiança, reflexo de nosso próprio time, que não passa nada de bom, pelo menos nestes últimos jogos. Por isso é que gosto do trio argentino, pois sei que eles possuem de sobra o que falta a muitos, caráter e vergonha na cara!!!

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 17:16 , Anonymous jj disse...



    UM ABRAÇO A TODOS:

    VAMOS GANHAR ESSA COPA DO BRASIL COM UM GOL
    DE BETINHO (QUEM SERÁ O BETINHO DA VEZ)

    outra frescura é jogador parar pra hidratar
    eu pedalo no calor e só hidrato depois de uma
    hora quando chego no trabalho...

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 18:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Também quero acreditar. Sério, pra passar, o ataque terá que arrebentar, pq sabemos como é lá atrás.

    Esses jogadores precisam marcar como fizeram em todas as boas partidas passadas. Sim, já jogamos bem: 1° jogo da final do paulista, semi nos itakera, 2x0 nos itakera, 2 enrabadas nos bambis, etc...

    Se chegarmos a mais uma final e não der, acontece.

    Estamos no caminho certo, poderia estar melhor pela grana investida, mas futebol não é ciência exata.

    Sobre preparo físico, eu duvido q um time grande tenha um depto de time fora da série D. Impossível! A merda é outra, e essa merda, seja lá qual for, ferrou bonito nossos planos esse ano.

     
  • Às 27 de outubro de 2015 às 20:49 , Anonymous JS1993 disse...

    Alguma coisa de muito errada aconteceu entre aquele belo jogo do Palmeiras contra o Inter e o fatídico jogo contra a Chapecoense. A queda do nível técnico desse time foi abrupta, a vitória contra o Inter parece que deixou o time apático e desfocado dos seus objetivos no final desse ano, ao invés de ter o efeito contrário.

    Para mim, tem algo relacionado ao péssimo momento do Marcelo Oliveira no Palmeiras...

     
  • Às 28 de outubro de 2015 às 10:16 , Blogger Sílvio Semprini disse...

    Olá Alcides, morei muito tempo em BH no bairro Cidade Nova. Enfim, o que eu não consigo entender é como o Palmeiras não engrena, sempre com o freio de mão puxado encarnando uma patética síndrome de Barrichelo fora do normal. Desconfio que há mais coisas do que a vâ filosofia possa nos explicar. Sapo enterrado no Palestra Itália, agora concretado como Alianz Park, por exemplo (rs). Ou então, precisamos como torcedores, aprender a acreditar nesse trabalho que está sendo realizado, para colhermos seus frutos daqui a um, dois ou tres anos. Como Alighieri, uma vez saídos do inferno dos últimos anos, esta seja a hora do purgatório antes de encontrarmos nossa Beatriz Desculpe-me a analogia, apenas a usei como uma metáfora para que este comentário não fosse tão equivocado. Abçs!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial