Observatório Alviverde

17/10/2015

QUEM QUER CLASSIFICAÇÃO NÃO JOGA COM UM MISTÃO!

PALMEIRAS DEVERIA ENTRAR COMPLETO, HOJE, CONTRA O AVAÍ! 

 Resultado de imagem para MISTÃO
 Se for de Mistão, o Verdão corre o risco de ser jantado hoje em Floripa!

Não considero correto o Palmeiras entrar em campo esta tarde, em Floripa, às 18,30 H contra o Avaí, representado por um time misto.

A desculpa de que o "jogo que vale" é o da 4ªfeira que vem, contra o Flu, é destituída de qualquer lógica. Entra no âmbito do que se chama de "conversa pra boi dormir". 

Tem de ser interpretada (primeiro)  como piada e (depois) como indício forte de que Marcelo Oliveira parece despreparado para dirigir um clube da grandeza e da dimensão do Palmeiras.

Sou contrário à utilização dos reservas, hoje, em Floripa, não apenas em função do respeito que o Palmeiras, por tradição, tem de ter pelos outros times ameaçados pelo descenso, mas, principalmente, pelo fato de o Campeonato Brasileiro apresentar (ainda) uma boa perspectiva de classificação ao Verdão para a Libertadores de 2016.

Apesar das duas desestimulantes derrotas palmeirenses para a Chapecoense e para a Ponte, é bom que se deixe claro que todos os demais concorrentes do Verdão à vaga foram derrotados na rodada anterior e a situação do Palmeiras na tabela manteve-se estável.

Significa, então, que as chances de o Palmeiras chegar à Libertadores via Brasileirão continuam bem viáveis. 

O que não é viável é o treinador escalar um time misto, hoje, em Floripa e colocar em cheque essa perspectiva de vaga na competição americana, via campeonato brasileiro.

Como sempre é discutível a priorização de jogos posso lhes garantir que desta vez, sou contra. 

O Palmeiras não pode, por simples capricho de seu treinador, desistir de chegar à Liberta, via Brasileirão. Se a chance existe, por que não lutar por ela com todas as forças disponíveis?

O que posso lhes garantir é que esse modelo covarde não era praticado à larga, como hoje,  no futebol das décadas de 60, 70 e 80, época de ouro do futebol brasileiro. 

Os times, na maior parte dos jogos, se repetiam, sem essa bobagem de poupar titulares de uma competição para a outra, realizando-se, de acordo com os jogos e com as necessidades, as alterações  de praxe, nada mais que isto.

Como o futebol é coletivo, os times entrosados são aqueles que mais bem se apresentam e que se saem melhor em qualquer competição. 

Nenhum time misto ou reserva (desentrosados) é melhor e nem tem o entendimento e a harmonia de um time titular, ainda que nem se conte ou considere a maior categoria dos jogadores efetivos em relação aos suplentes.

Nem venham me falar da parte física pois, se, antigamente, os clubes jogavam (religiosamente) duas vezes por semana sem grandes mutações e em qualquer competição, porque hoje, com a franca evolução da educação física, da fisioterapia e da medicina esportiva, não conseguem mais fazê-lo? No mínimo, é estranho!

Dizer que Avaí x Palmeiras em Floripa é um jogo difícil, é chover no molhado, em que pese a situação ruim do time catarinense na tábua de classificação (16º lugar), com uma pontuação que o coloca como um candidato forte ao descenso, posto que soma, apenas, 33 pontos e só supera o primeiro time do G4, o Coritiba, em número de vitórias 9 x 8.

Mas se o jogo é complicado, razão maior (assim entendo) para que o Palmeiras entre em campo representado pelo que, individualmente, tem de melhor, a fim de não perder a segunda perspectiva de classificação para a Libertadores em 2016, via Campeonato Brasileiro, altamente viável.

O que não pode é, em nome de um antigo clássico Brasileiro, Palmeiras x Flu, um evento de dimensões nacionais e certamente muito mais badalado, com a cobertura total da TV aberta, é o clube abdicar de sua outra chance de chegar a Libertadores caso não seja feliz na CdB. 

Se entrar com reservas esta noite, o Palmeiras estará correndo esse risco de forma calculada e proposital em razão da visão distorcida de seu comandante, mas com os avais de Mattos e de Nobre. 

Tomara que não ocorra pois "o melhor seguro é aquele em que se morre de velhice!"

======================

As dúvidas quanto ao time que começa jogando existem e persistem em decorrência da última coletiva de Marcelo Oliveira, sexta-feira:

Vejamos as "pérolas verbais" de Marcelo Oliveira em relação aos jogos de hoje e de quarta-feira, respectivamente contra o Avaí e contra o Flu:

Primeira:

 "Tem possibilidade de mudar o time, porque temos um jogo de fundamental importância na quarta-feira e alguns jogadores estão desgastados. Ainda vamos conversar com os atletas e pegar o diagnóstico físico para montar o time"

Segunda:
"A gente tem duas opções no momento: um jogador mais jovem, que nunca jogou, que é o Matheus Sales, ou dar confiança ao Girotto. É isso que vamos trabalhar no treinamento, um time forte, combativo, mas que jogue com naturalidade" concluiu.

Terceira:

"O jogo de quarta tem um clima bem mais decisivo. Precisamos estar bem focados e preparados para essa partida e isso vai ser levado em conta em relação ao jogo contra o Avaí" completou o treinador.

==================== 

O Palmeiras viajou a Floripa com o que tinha de melhor. O anúncio de que vai colocar em campo um mistão pode ser mero despiste. Melhor que seja!

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, João Pedro, João Paulo e Egídio
Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo, Jackson, Nathan e Leandro Almeida
Volantes: Thiago Santos, Andrei Girotto, Amaral e Matheus Sales
Meia: Allione
Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Alecsandro, Mouche, Gabriel Jesus e Cristaldo
  



Tomando ciência de que o Palmeiras, exceção feita aos contundidos, viajou com o que tem de melhor no elenco e, valesse a minha opinião, o time entraria em campo assim: 

Prass, Lucas, Vitor Ramos, Vitor Hugo e Egídio. Thiago Santos, Girotto (Allione), Rafael Marques, Dudu, Gabriel de Jesus e Alecsandro (Cristaldo). 

Em meu time ideal do Palmeiras Zé Roberto é jogador para o segundo tempo e Barrios necessita de um esquema que leve a bola com frequência à área adversária, eliminando a necessidade dele deixar o setor para recuar e buscar o jogo.

CONCLUSÕES:

Meus amigos, como pode um técnico que tem um elenco numeroso nas mãos vir a público e declarar que existem jogadores desgastados no time. Mas é só no Palmeiras? 

A segunda alternativa é a confissão de que ele é outro daqueles treinadores que não dão preferência à base. É óbvio que ele está colocando Girotto em posição superior a Sales e vai prestigiar o seu co-estaduano. 

A insistência com Girotto, mais experiente até que se explica e admite... Eu mesmo, num primeiro momento o faria pela maior experiência do jogador que veio do América Mineiro. 

O que não pode é o técnico estabelecer comparações que só servem para desgastar psicologicamente o jogador de menor estatus, justamente o júnior.

Em relação à semifinal da CdP contra o Flu, o jogo, de fato, é mais decisivo, na medida em que quem estiver inferiorizado numericamente ao cabo das duas partidas, dá adeus final da Libertadores 2016.

Entretanto, se é mais decisivo, não é mais importante (no máximo, igual) do que Avai x Palmeiras, em razão de o Verdão ter boas chances de encontrar o caminho da classificação para a mais importante Copa Sul-Americana, na reta final do Brasileiro. 

Aliás, no caso de ser desclassificado pelo Flu ou pelo vencedor de Sereias x Bambis, não restará qualquer outra alternativa ao Palmeiras para tentar chegar.

Neste sábado, o Palmeiras vai jogar (em meu entendimento, em meu entendimento, em meu entendimento) reforçado pela ausência de Zé Roberto o que, ao menos, garante força velocidade e combatividade no meio de campo, o tempo todo e o jogo todo.

Uma vitória reabilitadora sobre o Avaí seria ideal para o Palmeiras, pois além de mantê-lo na luta pela Libertadores que se trava via Campeonato Brasileiro, daria ao time um imenso moral para o primeiro jogo da série de dois que vai travar contra o Flu, que pode encaminhá-lo à final da competição contra os Bambis ou as Sereias.

COMENTE COMENTE COMENTE

69 Comentários:

  • Às 17 de outubro de 2015 às 03:04 , Blogger Jose Ricardo disse...

    Alcides, sinceramente esse negocio de " mistao" para o jogo contra o avai é um blefe, ficaremos apenas com alguns jogadores fora, mas penso positivamente espero que ele utilize matheus sales e Juninho, para mostrar a ele que essas são as melhores escolhas, triste isso ser a única maneira dele perceber isso

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 03:08 , Blogger Jose Ricardo disse...

    Gosto de pensar que a falta de Zé Roberto no time, significa uma substituição a mais ou seja como falei anteriormente a inclusão de juninho e matheus sales no time, espero que eles correspondam e não sintam o peso da camisa, porque esses "garotos" nos daram muitas alegrias se tudo ocorrer bem

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 03:32 , Blogger Jose Ricardo disse...

    Acabei de ver que Juninho não viajou, triste notícia, ai vem a questão como deveria ser nosso time ja que Allione o departamento médico deve vetar ele começar as partidas, cleiton xavier não preciso falar, Fellype Gabriel travou as costas... time para o próximo jogo deveria ser:fernando prass, lucas(joao pedro), jackson, v.hugo, Egídio(João paulo), thiago santos, matheus sales( girotto) robinho, gabriel jesus, dudu , Alecsandro, opções para segundo tempo: rafael marques, allione, mouche

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 03:35 , Blogger Jose Ricardo disse...

    Victor ramos é um bom zagueiro mas infelizmente a " sorte" não esta com ele, todo jogo ele causa um pênalti bobo, não é culpa dele mas isso afeta a decisão do técnico afinal zagueiro não deve deixar braços abertos dentro da área

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 04:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Normalmente até concordo em não poupar e acontecer algo parecido do que ocorreu com o Inter e vários outros exemplos. Porém o sindicato do catadão decidiu que só joga se quiser. Quarta-feira eles fizeram piquete no Allianz e só entraram em campo só pra bater o ponto. Quero ver os "mininu", não a lixaida de L.Almeida, J.Paulo, e companhia.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 06:27 , Anonymous Marco disse...

    Entre os relacionados, Fernando Prass, Lucas, Vitor Hugo, Vitor Ramos, Thiago Santos, Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus são titulares que vem jogando.
    As outras três vagas não determinam a condição de time misto.
    A entrada de Alione no lugar de Zé Roberto melhora o meio de campo. Por necessidade, o treinador foi obrigado a acertar.
    Sobram dois lugares.
    Na lateral esquerda, pelos últimos jogos, tanto faz João Paulo ou Egídio.
    No comando do ataque a opção entre Alecsandro e Cristaldo repete a dúvida dos últimos jogos.
    A grande questão é se o time vai usar o esquema com dois volantes, entrando Giroto ou Matheus Sales.
    Entre os ausentes, a única peça que realmente faz falta é Robinho, considerando os últimos jogos.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 06:32 , Anonymous Marco disse...

    Na escalação do Palmeiras para o jogo contra o Avaí considero que as três mais importantes peças para entrar em campo são:
    Vergonha na cara, Respeito ao Torcedor e Vontade de jogar.
    Caso esses três joguem, poderia até escalar o time misto.

    O time que jogou em Chapecó era o melhor que tínhamos para aquele momento, mas jogou desfalcado dessas três peças.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:24 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Qual é o titular? Não é misto, é o que temos de melhor, com exceção ao Gabriel que está lesionado, tendo em vista que CX e Fellype Gabriel não disseram até hoje para que vieram ao Palmeiras.
    E comentavam aqui o tal custo benefício do Mago... a vida é cruel não é mesmo?
    Polêêêêmica!!!Polêêêêmica!!!Polêêêêmica!!!Polêêêêmica!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:30 , Anonymous Lucas disse...

    Caso não haja vitória na data de hoje acredito que a saída do elenco deste pseudo-técnico está por dias contados.
    Priorizar este ou aquele campeonato é demasiadamente inconcebível para este elenco, o peixe está com este time em ambos do começo ao fim, o que muda de um para outro time? Vou dar minha opinião: COMPROMETIMENTO, POSTURA DE TIME QUE DESEJA SER CAMPEÃO, RESPEITO AOS TORCEDORES, VERGONHA NA CARA..tá bom ou quer mais??

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:35 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Time medíocre, técnico medíocre, diretoria medíocre e porque não dizer de parte dos torcedores palmeirenses medíocres que são eco de uma imprensa fdp e canalha como temos.
    Falta é VERGONHA NA CARA!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:37 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Vindo de duas derrotas "inesperadas" (para Chapecoense e Ponte Preta), o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na noite deste sábado para enfrentar o Avaí, outra equipe da parte de baixo da tabela.

    O jogo será disputado às 18h30 e terá transmissão ao vivo do Sportv para todo Brasil menos para o estado de Santa Catarina.

    Em busca da moral e da confiança perdidas, o time do técnico Marcelo Oliveira precisa vencer para seguir vivo na briga pelo G4, mas provavelmente será escalado com um mistão, já que na quarta-feira começa a definir uma vaga na final da Copa do Brasil diante do Fluminense.

    Dois titulares nem relacionados foram: o lateral/meia Zé Roberto e o atacante Lucas Barrios. Os demais devem ficar como opção para o decorrer da partida, como Vitor Hugo, Lucas, Dudu e Gabriel Jesus.

    Na entrevista coletiva que concedeu antes de viajar para Florianópolis, Marcelo Oliveira sinalizou que os três jogadores que não podem mais atuar na Copa do Brasil serão titulares, são eles: Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro.

    A escalação alviverde será conhecida apenas no vestiário do estádio da Ressacada, mas não deve ser muito diferente disso: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Mateus Sales, Allione e Rafael Marques; Mouche e Alecsandro.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:40 , Anonymous João Pedro disse...

    ótimo time M.O. está certíssimo, nosso time reserva é 100 vezes melhor que o time titular do Avai, ou NÃO???

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:41 , Anonymous Leo disse...

    Em tempo: BURRO BURRO BURRO ....

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:43 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Bando de jogador acomodado.
    Que falta, técnico linha dura, pressão de organizada?
    É uma classe trabalhadora que tem o bom e o melhor, mas só vacilam!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:44 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Apesar da derrota desastrosa para ponte eu achei que o João Paulo mesmo não sendo brilhante, mostrou mais confiança e mais futebol que o Egídio das últimas partidas.
    Se esse time funcionar, serão três pontos importantes. O técnico está assumindo a responsabilidade ao escalar o Leandro Almeida, espero que posicione corretamente o time principalmente Rafael Marques.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 08:46 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    O que acontecerá primeiro ?? Ou que sera mais fácil de presenciarmos
    A .Estreia do Felipe Gabriel
    B.Recuperação de chinelinho Xavier
    C.Barrios fazer gols
    D.Egídio acertar um cruzamento
    E.Arouca jogar 2 jogos seguidos sem se machucar
    F.Marcelo oliveira fazer uma escalação decente .
    G.a torcida voltar a pensar grande ou seja títulos pois o palmeiras é o que é por isso e não por causa de participações em libertadores
    F. Fim do esquema chutão 4-0-6
    G.dólar voltar a pelo menos 2,70
    H. próximo cometa harley

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 09:08 , Anonymous Lindomar disse...

    Na minha opinião não somos um "misto" estamos mais é ser um "mixto", time de mato grosso... tal a ruindade que nos vem apresentando. Uma vergonha, isto sim.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 09:12 , Anonymous George disse...

    Vamos parar de tapar o sol com a peneira, por gentileza... será que não vemos que os jogadores em sua grde maioria não tem identidade para com os torcedores que são o maior patrimônio do clube? Falta como disseram vários amigos, vergonha na cara e espírito de equipe, respeito para com a instituição Palmeiras que honra religiosamente seus compromissos salariais e outros com esta cambada de mercenários.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 09:27 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    AVALLONE DISSE:
    Nem tanto pela derrota para a Ponte Preta, 1 a 0, gol de pênalti de Fernando Bob, embora esta já fosse motivo para várias mágoas dos quase 30 mil palmeirenses presentes ao estádio. Afinal, a derrota afastou a chance de entrar já nesta rodada no G-4 e nasceu de um pênalti contestado, a bola batendo no braço de Vitor Ramos- deveria Ramos cortar o próprio braço para evitar a falta?-, coisa que vem sendo punida pelas arbitragens, com ou sem intenção.

    Pior do que a derrota, no entanto, foi o comportamento em campo do Palmeiras. Sem criatividade no meio-campo, sem padrão de jogo (depois de 10 dias livres para treinos), afobada, a equipe foi inferior à Ponte Preta no primeiro tempo, apenas dando a falsa impressão de reagir na etapa final porque a Ponte recuou e decidiu apostar nos contra-ataques.

    O Palmeiras esteve péssimo.

    E o que aconteceu com esse time que chegou a impressionar bem, além de feito considerável investimento na contratação de 25 jogadores e do técnico bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro? Bem, além da falta de sorte de perder o volante Gabriel e depois Arouca, algumas contratações pelo menos até agora não deram em nada: quantas partidas disputou Cleiton Xavier? E Felpe Gabriel que, contratado no meio do ano, ainda não fez sua estreia. No caso, podem ter sido erradas as aquisições, assim como não convenceram jogadores como Girotto, Jackson, João Paulo, Alecsandro, etc.

    Aí já não é falta de sorte, é erro mesmo. E na reta final, a equipe acaba sendo punida. Neste ano, creio, só resta uma chance para o Palmeiras salvar a temporada: seria vencer a Copa do Brasil, o que normalmente não seria impossível, pois todos os jogos são clássicos e de desfecho imprevisível.

    Quer dizer: desde que não se jogue a bola mostrada contra a Chapecoense e nem o futebol pífio da derrota para a Ponte Preta. Neste caso, nem San Genaro daria jeito.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 09:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Cleiton Xavier completa dois meses, desde que jogou a última vez. Esse sujeito veio para substituir Valdívia e tem uma participação muito inferior à dele. Um verdadeiro mico. Um blefe. Um impostor. Valdívia, quando entrava, resolvia. E se jogasse mal, ainda era um dos melhores em campo. Mas preferiram acreditar em CX, que chegou machucado, quando não renovaram com Valdívia. Apostaram errado. Ontem, o patético Marcelo Oliveira, da mesma forma que afirmou precisar poupar jogadores desgastados ( onde esse grupo imenso se desgastou tanto?), ainda disse a seguinte pérola: CX precisa se adaptar ao futebol brasileiro, estamos fazendo todos os esforços para isso....Inacreditável, quase um ano de sua chegada, e esse picareta ainda precisa se adaptar !!! Na verdade, na verdade, vos digo: Pela expressão soturna de MO, ontem, percebi que o Palmeiras, tal como avião em pane, embicou ! O solo está chegando cada segundo mais perto. Vamos explodir ! Blummmm!!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 09:59 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    A verdade é que falta confiança, falta brio, falta compromisso, falta pegada, falta raça, falta autoridade/liderança do técnico, falta vergonha na cara de todos incluindo torcedores da moda, falta transparência, falta oportunidade a meninos da base, falta cobrança a jogadores acomodados, falta DM, falta entendimento do que é o Palmeiras, falta harmonia e respeito, falta a muitos o conhecimento do que é vestir a camisa mais importante do futebol brasileiro...chega de desculpas esfarrapadas e demagogias...não somos ignorantes como muitos pensam sermos!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Na verdade falta um Presidente mais macho, que peite arbitragens, dirigentes, jogadores, DMs, um diretor de futebol que se preocupe com o todo, e não só com "negociações", e um Técnico de verdade, pois, infelizmente, Marcelo Oliveira mostrou ter sido muito valorizado, sendo, no entanto, um fraco e tíbio treinador, ainda pior do que Osvaldo " Dona Benta " de Oliveira.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Hoje era o dia de entrar com tudo e mais um pouco, faca nos dentes e sangue na veia, para sair de Floripa com uma vitória, e chegar no Maracanã com a moral elevada. Será que ninguém pensa assim ? Para onde querem nos levar? Nobre, Mattos e Marcelo serão impiedosamente responsabilizados !!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:34 , Anonymous Junior Santos disse...

    CX foi feito de bode expiatório, nunca foi e jamais será o que venderam, os mais antigos sabem do que digo, nunca foi o craque que todos diziam e outros ainda mais ignorantes continuam acreditando. Como disseram que Mago era o mal do verdão, dizem que CX será a solução... como temos acéfalos que ainda acreditam no Papai Noel e coelhinho da páscoa??
    Somos verdadeiros imbecis.....

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Leandro Almeida é a excrescência calçando chuteiras. Aí tem, SEO Mattos. Cuidado que um dia a casa sempre cai.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:39 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Hora de sermos abusados e trazermos um técnico que revolucione o jeito de jogar do futebol brasileiro. Não meçam esforços, tragam alguém que mude essa mesmice. O conceito de futebol mudou e vai mudar ainda mais, não basta só saber jogar bola como antes, tem que participar do jogo sem a bola, ter consciência tática e pra isso precisa de profissionais que entendam disso e não treinadores que ganham fortuna e administram os treinos e não dão os treinos necessários.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:40 , Anonymous Paulo César disse...

    Mas que burrada priorizar a Copa do Brasil. Ao contrário do que alguns pensam, a vaga na libertadores pelo o Brasileirão está mais fácil que pela Copa do Brasil. Se já o time tem problemas com o Thiago Santos que ao menos da mais equilíbrio para a zaga, sem ele nossa defesa fica completamente perdida. Estão jogando a verdadeira chance de vaga na libertadores fora.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:42 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    O que falta no time é mudanças a inércia desse técnico é irritante, nunca muda o time e não da chance para outros jogadores!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:46 , Anonymous Leo disse...

    Será que não enxergam a falta de confiança e muitos jogadores se escondem para que a bola não chegue? Madona... quem vai ao Allianz Parque sabe o que digo, é nítido, não aparece ninguém para sair jogando, qdo a bola chega querem se livrar rapidinho, com exceção do Dudu o resto retrata o que falo.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 10:49 , Anonymous Leo disse...

    Inspiração e Transpiração, já ouviram isto? Pois é, falta aos atletas transpiração e vergonha na cara, principalmente aos omissos e aqueles que se escondem dentro de campo. Muitos não sabem da grandeza do Palmeiras e muito menos da dimensão de sua torcida. Avanti Palestra.!!!!!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 11:33 , Anonymous Renan disse...

    Nós é que vamos mudar esta situação? Não, não somos, aliás somos tão vítimas qto tantos outros, temos nossa visão que estão muito além do que estes que deveriam tomar a frente não o fazem, não por incapacidade ou coisa que o valha, tão somente por serem corruptores e corrompidos pelo sistema sujo e imundo do futebol, enquanto isto ficamos a querer consertar o mundo e endireitar o que não desejam que seja feito. Não deixamos de ser como muitos amigos aqui comentam: ser massa de manobra...literalmente!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 11:42 , Anonymous Alexandre disse...

    Aqui tem os mesmos caras que estão no ritmo do palmeiras ,salvo raríssimas exceções de palmeirenses conscientes ,, pergunto qual a diferença do são paulo, da renuncia do presidente e suas correrias e do palmeiras ????? se for investigar o departamento médico do palmeiras, entre outros setores, vão encontrar o que se tem muito no poder brasileiro atual.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 11:45 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Renan, respeito sua posição, más não podemos de maneira alguma ficar de braços cruzados, isto sim seria omissão e falta de senso crítico, por mais utópico que seja em conseguir mudanças de que desejamos.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 12:16 , Anonymous Marco disse...

    Por que jogador do gambá não faz corpo mole?
    A resposta é simples, eles temem pela sua integridade física.
    Trata-se do mesmo motivo que faz a imprensa esportiva ter medo até da sombra ao falar desse time.

    Quem daqui, sendo jogador profissional e jogando pelo gambá teria coragem de não correr, de não se esforçar, de não mostrar vontade jogando naquele time e naquele estádio?
    Essa é a parte técnica que explica os resultados deles, a outra, todos estão cansados de saber.

    No Palmeiras, a realidade é outra. Trata-se do melhor clube do país para o cara se "aposentar", ter a vida mansa, com todas as mordomias e os altos salários em dia.
    O ambiente do time, a formação de sua torcida determinam a cultura do clube.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 12:24 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Marco, os gambás cobram e muito o desempenho dos seus atletas, ninguém veste a camisa destes não sabendo disto.
    Se Pato no Palmeiras estivesse, não estaria até os dias de hoje enganando a todos? No curica não, tchau é tchau!! Podem perder, más desde que mostrem que brigaram até o apito final...eis a grde e enorme diferença.
    Eu estive no jogo contra a Ponte, e no início do jogo grde parte de nossa torcida já vaiava..como assim? é lamentável!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 12:37 , Anonymous Marco disse...

    Luciano, Lá não precisam vaiar, não atrapalham o time em campo.
    Por lá, as ameaças são veladas. Todo mundo conhece o perfil da torcida.
    Quem joga por lá não é louco para se expor.

    No Palmeiras é o contrário, sabem que terão toda a tranquilidade para fingir que jogam. Vão para a noite, não se cuidam, não correm e empurram o contrato com a barriga. Qualquer diferença de opinião com o treinador é motivo para jogador ficar com frescura e muito "mimimi". Só que os altos salários são religiosamente pagos todos os meses.

    O "modelo" gambá jamais serviria aqui, pois a formação dos palmeirenses é muito diferente. O que seria preciso mudar com urgência é a postura do comando do futebol, dando prioridade a quem mostrar responsabilidade nos treinos e nos jogos, mesmo que tenha menos nome que o titulares de cadeira.

    Quanto a essa nova turma do amendoim, se somarmos o resultado do teste de QI de todos eles não deve passar dos 30.


     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 12:45 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Marco, concordo contigo, se salários atrasados como lá aqui também fossem fato, teríamos uma revolução quer por parte dos atletas, como também imprensa que utilizaria os pseudo-torcedores para conturbar o ambiente.
    Tanto é que pouco o quase nada foi dito por esta imundice de imprensa a respeito tanto dos gambás qto dos bambis.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 12:52 , Anonymous JJ disse...



    25 JOGADORES CONTRATADOS E TEMOS QUE POUPAR JOGADORES PRO JOGO CONTRA O FLUMINEN-C !...

    HOJE O CLUBE TA ESTRUTURADO O QUE NÃO OCORRIA A 4 ANOS ATRÁS PRECISAMOS DE TIME MELHOR !

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 13:43 , Anonymous Marco disse...

    Nossos jogadores não têm compromisso algum com o Palmeiras.
    Se ganhar, ganhou, se perder perdeu, tanto faz.
    No final do mês o salário está na conta.

    E nós ficamos aqui discutindo esquema de jogo, melhor escalação, substituições ou qualquer outra situação técnica de jogo.

    Discutir essas questões técnicas só passará a ter sentido quando quem vestir nossa camisa tiver o mínimo de comprometimento com essa camisa e com sua torcida.

    Tenho criticado muito a falta de um meio de campo criativo, fator essencial para um time de futebol que pretenda ser vencedor. Entretanto, é preciso reconhecer que mesmo com falhas conceituais de futebol, um elenco milionário como é o do Palmeiras (a maior folha salarial do país) não pode perder para dois times formados por refugos, por quem sobrou no mercado, como são Chapecoense e Ponte Preta.

    É preciso respeitar os adversários, sem a menor dúvida. Não se ganha jogo só com a camisa, mas antes de respeitar os adversários é preciso respeitar a si mesmo.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 15:33 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Minha prescrição para todas essas "doenças" sobreditas: TREINADOR!!!! O homem que faz o atleta ter garra, jogar pelo prato de comida, ter comprometimento, TUDO o que Marcelo e Oswaldo "Dona Benta' de Oliveira não fazem. E Tite e Muricy fazem. Só sobrou Abel Braga. Este é o cara.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 17:50 , Anonymous César Mirassol disse...

    sub 20 classificado
    Palmeiras 4 a 1 no Mirassol

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 18:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Muita raça. Estou gostando. Marcelo descobriu a pólvora. Que um Time precisa de um armador.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 19:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Vaginaldo.

    Primeiro tempo muito interessante, esta evidenciando de quem contratou LEANDRO ALMEIDA, não entende nada mesmo de futebol,deve ser o mesmo que acertou a vinda do Alecsoanta.

    Com esse elenco contratado sem critério algum recheados de ruindades, CRISTALDO, ALLIONE E MOUCHE não pode ficar fora do time.

    Agora, que o o MARCELO MERDA DE OLIVEIRA, gosta de emoção ele gosta, além de JACSON, LEANDRO ALMEIDA E GIROTO, agora ele coloca o AMERDARAL.

    Por falar em merda, o ex jogador de 400 mil por mês tem medo de viajar de avião, só é relacionado, ou entra em campo quando joga em São Paulo, porque jogar mesmo não joga em lugar nenhum!

    Leandro Almeida, Amaral, Giroto, C. Xavier, Alecssandro, Zé Roberto, Vitor Ramos, Jacsson, tem que sumir que esses parasitas.

    Eh porque o Juninho da base não foi relacionado para ir a Florianópolis, sera que o empresario dele não esta dando uns troquinhos para o diretor pavão?

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 19:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E esse imbecil do MO não escalava o Allione. Treinador medíocre. A torcida precisa escalar o Time. Inacreditável.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 20:01 , Anonymous Anônimo disse...

    o mestre dos magos tava certo. argentinos

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 20:07 , Anonymous Anônimo disse...

    de novo. botou o Dudu e tomamo no cú.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 20:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Queimou a Boça reclamando do dudu rs
    Gostei do jogo time rápido leve, podia ser o time titular
    Ótima partida de Allione, mouche
    Marcelo Oliveira tem que começar os jogos com Allione no lugar de Rafael marques

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 20:52 , Anonymous Anônimo disse...


    Hoje quem entrou estava com vontade, com garra, com amor a camisa.

    Agora contra o Flumerdense, o MARCELO MERDA OLIVEIRA, vem com ex jogador Zé Bosterdo e o argentino metido a paraguaio.

    O grandioso Rafael Merdamarque entrou e deu seis passes errados, pode por na lista dos que tem que capar a mula.

    Vejam que no lance do gol do Avai, o atacante dominou, pensou, telefou para sogra e chutou, e Merdaral, Jakmerda e Leandro Almerda ficaram só olhando.

    Quando tem quem colabora (joga), Egidio joga bem, boa partida.

    Para Quarta Feira.

    Prass,
    Lucas, Vitor Hugo, (cone) e Egidio

    Thiago Santos (cone)

    Allione Dudu (Mouche)

    Cristaldo R.Jesus

    Proibido colocar: Zé Bosterdo e o Paraguaio.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 20:59 , Blogger Unknown disse...

    Uma grande diferença do jogo de hoje foi ter um meia armando o time. Que diferença fez para o Palmeiras jogar com um jogador pensante. Tanto que logo que ele saiu voltaram os chutões.
    Foi algo simples que resolveu o jogo, fora a raça dos argentinos.
    Espero que quarta Allione jogue quarta e se não for ele que seja o Juninho,só não podemos abrir mão de um meia jogando.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 21:46 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Quantas vezes já ouvimos a frase: "Este cara tem estrela" não é mesmo? Pois é, o M.O. tem "estrelas" sabem quem são? MOUCHE, ALLIONE E CRISTALDO. Jogam com amor a camisa se doam com nenhum outro no elenco, o Mouche nas férias pediu para DM trabalhar para recuperar o mais rápido possível de sua cirurgia, quer mais exemplo do que este de comprometimento?
    Parabéns aos argentinos que contagiam a nós torcedores e que levam consigo os demais que se sentem envergonhados caso não disputem a bola com a mesma raça.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 21:49 , Anonymous Lucas disse...

    O pior do jogo? Narração pífia do canalha Milton Leite e comentários de Beletti que é outro mau caráter. Realmente é de arrepiar estes dois juntos e nós não termos outra opção de audio. Madona!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 21:53 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Sorte do M.O. ter os argentinos no elenco, são ímpares, não tem comentário, são dedicados a extremo, exemplo a muitos outros sangue-sugas do time do verdão.
    Mouche com excelente apresentação e dedicação ao time, Allione preciso e objetivo com as bolas nos pés, Cristaldo como sempre raçudo e não desiste nunca seja a bola que for.
    Parabéns aos gringos, que sirvam de exemplo a todos comem e dormem.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 21:57 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Fernando Prass: 7,5
    Duas boas defesas e sem culpa no gol

    João Pedro: 6,5
    Melhor no primeiro tempo, mas precisa ser mais objetivo

    Jackson: 7,0
    Partida segura

    Leandro Almeida: 6,0
    Alguns vacilos, natural de seu futebol

    Egídio: 6,5
    Tentou alguns cruzamentos, mas novamente pecou na marcação

    Thiago Santos: 7,5
    De novo marcou sozinho no meio-campo, mas desta vez com mais eficiência

    Andrei Girotto: 5,0
    Destoou

    Amaral: 6,0
    Um pouco melhor que o companheiro

    Allione: 8,0
    Boas jogadas individuais e coletivas. Tá merecendo a titularidade

    Rafael Marques: 7,0
    Entrou no fim de deu uma bela assistência para Jesus, que parou no goleiro

    Gabriel Jesus: 8,0
    Jogou mais simples e deixou sua marca

    Mouche: 7,5
    Uma assistência, uma boa finalização e muita garra

    Dudu: 7,5
    Pouco tempo em campo, mas suficiente para deixar o seu

    Cristaldo: 8,0
    Uma assistência, um gol e assim como Mouche, muita disposição

    Marcelo Oliveira: 7,5
    Ousou ao escalar um time misto e foi feliz. O futebol apresentado foi bom

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 21:58 , Anonymous Lucas disse...

    RAÇA = futebol hoje é 70% transpiração e 30% inspiração; parabéns HERMANOS.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 22:00 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Eles suaram a camisa mesmo. Foi um jogo feio em alguns momentos, brigado mas sempre tinha um pezinho argentino ali pra dividir. O outro argentino do elenco( que ganha uma put@ grana) podia aprender um pouquinho com os compatriotas e ter mais vontade.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 22:05 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Faltou futebol mas sobrou RAÇA, parabéns VERDÃO, especialmente aos ARGENTINOS.
    AVANTI PALMEIRAS!!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 22:09 , Anonymous Alexandre disse...

    ENTREVISTA DE M.O. AO FINAL DO JOGO: Satisfeito com vitória, Marcelo enche a bola dos reservas

    Após três rodadas sem vitória o Palmeiras se recuperou no Brasileirão justamente quando não teve força máxima, uma opção do técnico Marcelo Oliveira, que ficou satisfeito com o futebol apresentado pela equipe diante do Avaí.

    "Foi um jogo muito constante, bem equilibrado do Palmeiras. Jogar aqui não é fácil. O retrospecto do Avaí dentro de casa é bom, eles pressionam muito, estavam mobilizados. Fiquei muito satisfeito" disse o treinador.

    Marcelo concluiu elogiando os reservas, mas evitando rotulá-los assim: "Quem jogou aqui foi o Palmeiras. Não tem misto ou alternativo. Os jogadores estão prontos para entrar lá a qualquer momento. Houve técnica, e alguma deficiência de entrosamento foi superada pela entrega".

    Para permanecer no G4 o Verdão precisará torcer contra Santos e São Paulo, que neste domingo enfrentarão respectivamente Goiás e Vasco, ambos como mandantes.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 22:13 , Anonymous Felipe disse...

    Aedes Egídio e Leandro Almerda continuam os mesmos....é calafrio, dor de cabeça, apreensão, indignação, febre..não dá para aquentar não...por favor M.O., assim não!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 22:17 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Ganhamos? De quem? Avaí? Madona!!! é um time fraco...vamos por os pés no chão.
    Enaltecer o desempenho dos argentinos é valido, más dizer que o time evoluiu ou que se apresentou bem.. é faltar com a realidade.
    Como disse amigo anteriormente.. o M.O. tem "estrelas"...Mouche, Allione e Cristaldo...perfeito!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 22:21 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Ganhou, o importante era ganhar... e isto aconteceu... foi importantíssimo para que os fdp não viessem a conturbar o ambiente em véspera de jogo decisivo, agora fica para os fdp do time titular resolverem no Rio a responsabilidade está com vcs!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 22:39 , Anonymous Edson disse...


    Tem que por o Allione no lugar do Zé Roberto, e o Zé no lugar do Egídio.
    O Zé no meio é brincadeira de mau gosto.
    Não tem cacoete para armar.
    Na lateral é melhor que o Egídeo.
    No fim do ano, deveria se transferir para os EUA ou parar.
    Renovar não.

     
  • Às 17 de outubro de 2015 às 23:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que o Zé descansado pode quebrar o galho na lateral, mas precisa de cobertura, pq na disparada do menino Gerson, come poeira.

     
  • Às 18 de outubro de 2015 às 00:15 , Anonymous Marco disse...

    É gritante a diferença cultural entre jogadores brasileiros e argentinos, temos que reconhecer.
    Podem até ter um nível técnico inferior em alguns casos, mas têm vergonha na cara e isso faz a diferença.
    Melhor jogar com reservas que tenham vergonha na cara do que com titulares que “se acham” e não correspondem em campo, mesmo que tenham nível técnico superior.

     
  • Às 18 de outubro de 2015 às 00:22 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2015/10/com-vestido-do-palmeiras-noiva-inova-e-surpreende-todos-em-igreja.html

    Olha só a foto do estilista, tremenda santa.

     
  • Às 18 de outubro de 2015 às 01:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não me iludo, pois essa foi uma falsa vitória !
    Foi como bater em bêbado .
    É muito ruim esse time do Avai, mas uma coisa ficou clara que o Alione deve ser titular nesse time.
    Vamos ver mesmo é na copa do Brasil contra o Flu, pois no Br , o peixe está melhor que nós e não creio chegaremos entre os 4 , e espero estar enganado.
    De qualquer forma ainda há alguma chance.
    AVANTI PALESTRA!

     
  • Às 18 de outubro de 2015 às 08:41 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Querem saber de uma coisa? Pois bem, os bambis eliminarão o peixe na copa do brasil, ficará para o verdão derrotá-los é o que estou imaginando, pelo que o M.O. disse..vão priorizar a copa do brasil em relação ao brasileirão, pois este é mais curto..com apenas 4 jogos.

     
  • Às 18 de outubro de 2015 às 08:46 , Anonymous Lucas disse...

    DECLARAÇÃO DE M.O. QUE ME DEIXOU SURPRESO: "ESTOU IMPRESSIONADO COM A COMEMORAÇÃO DO BANCO JUNTO AO ELENCO NA COMEMORAÇÃO DOS GOLS, MOSTRA QUE ESTAMOS UNIDOS".
    Na minha opinião, acredito que comemoraram é o peso que das costas destes os reservas tiraram, e vou além.. colocaram outra: a responsabilidade destes em fazer partida com a mesma garra e raça que estes fizeram na data de ontem.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 18 de outubro de 2015 às 08:51 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Vimos que não necessitamos de craques em hipótese alguma, necessitamos sim de atletas que possuam identidade para com o clube e torcedores, que mostrem determinação e empenho, onde a vontade e raça venha superar deficiências técnicas.
    Allione, Mouche e Cristaldo.."monstro" na data de ontem, onde os demais se sentiram envergonhados em não seguir o exemplo destes pela dedicação em campo, foi e é contagiante...não acham? Necessitamos de craques? Necessitamos tão somente de jogadores com vergonha na cara... argentinos já...passou da hora hein M.O.!!!

     
  • Às 18 de outubro de 2015 às 08:59 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Necessitávamos de uma vitória deste porte, apesar do Avai não ser aquelas coisas é fato, más até então nem destes vínhamos tendo sucesso, não é mesmo?
    Time com argentinos, mostra brio e vontade, tudo o que falta dos que chamam de titulares e que não possuem, Egídio continua fraco, compromete o sistema defensivo, pois nem ataca nem defende e pior o volante tem que cobrir este constantemente, tem algo de errado com este rapaz, não é possível.
    Allione, Mouche e Cristaldo jogo solidário e de garra, parabéns a estes que até me resgatou a auto-estima.
    Orgulho em ser palmeirense..sempre!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial