Observatório Alviverde

06/10/2015

HÁ MALES QUE VÊM PRA BEM!



Resultado de imagem para há males que vem pra bem


Se o exagerado 7 x 1 que o Brasil levou da Alemanha na última copa, pouco ou nada serviu para a revitalização do futebol brasileiro, que os 5 x 1 que o Palmeiras levou da Chapecoense sirva como o marco inicial de uma nova era palmeirense.

A goleada no oeste de Santa Catarina impõe uma reflexão séria acerca dos caminhos e dos destinos para os quais o (bem intencionado) presidente Nobre direciona esse clube gigantesco e descomunal chamado SE Palmeiras em sua trajetória futebolística.

Em primeiro lugar o Palmeiras não pode, absolutamente, fraquejar e nem perder o seu poder de reagrupamento da torcida e de reação em campo, em decorrência, simplesmente, de um resultado desastroso.

E não pode ainda que nas circunstâncias ocorridas, em um jogo importantíssimo e de afirmação, diante de um time teoricamente frágil, formado em suas maioria por jogadores tidos como de segunda linha, muitos dos quais rejeitados por outros clubes e alguns pelo próprio Palmeiras.

Em segundo lugar porque o resultado vexatório expõe tudo aquilo que este blog, elaborado por um palmeirense de Belo Horizonte, algumas vezes deu a entender (para não minar o ambiente) e em outras, quando houve clima para fazê-lo denunciou, do erro crasso decorrente de Nobre ter passado a um profissional absolutamente inexperiente a responsabilidade pelo departamento de futebol de um dos maiores clubes do mundo, sem que ele tivesse "know-how" ou qualquer ligação afetiva com o clube.

O trabalho realizado este ano, per si, evidencia que estávamos cobertos de razão e o corolário do que afirmamos é irrefutável, independentemente do que o Palmeiras vier a conseguir no Brasileirão ou ainda que levante o título da Copa do Brasil.

Ainda que o Palmeiras, vice-campeão paulista de 2015 logre êxito em seu objetivo de classificação no G4 (cada dia mais difícil) ou que levante o título da Copa do Brasil (plenamente possível haja vista que já ganhamos esse título até em ano de rebaixamento) o time não terá feito mais do que a sua obrigação.

Vou mais longe. Na relação custo benefício -a mídia adora esse parâmetro- considerando-se o montante gasto por Mattos e os salários praticados ainda que sob a égide da produtividade, ainda assim o Palmeiras estará defasado.

Há que se considerar, sobretudo, o investimento descomunal do impetuoso diretor mineiro (gastar a grana dos outros é muito fácil) em 24 jogadores, entre os quais os melhores investimentos foram aqueles indicados por Oswaldo de Oliveira, Lucas, Gabriel e Rafael Marques, mais Aranha e Fellype Gabriel. 

Aranha entrou em campo uma única vez, sem grandes compromissos e Fellype Gabriel, contratado com uma lesão no joelho esquerdo sequer estreou. Sabe muito esse Mattos, não?

Entre os contratados por Mittos (HAHAHAHA), a partir do técnico Marcelo Oliveira, passando por Andrei Girotto, Alan Patrick, Alecsandro, Amaral, Arouca, Cleyton Xavier, Dudu (a peso de ouro), Egídio, Jackson, Kelvin, João Paulo, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Lucas Barrios, Thiago Santos,Victor Luís, Vitor Hugo, Robinho (indicado por Alex ex-jogador do Verdão), Zé Roberto quem se destacou?

Girotto, bom no chute e na entrega de bola tem se revelado um moleirão na marcação...

Alan Patrick e Leandro Pereira não esquentaram lugar e foram negociados, respectivamente, com o Fla e com a Bélgica. Se era para negociar, por que, então, contratar? Mas nenhum dos dois houvera aprovado integralmente...

Alecsandro contratado intempestivamente junto ao Flamengo, é, por incrível que pareça banco do improdutivo Lucas "Poste" Barrios (o substituto de Valdídia (Hein?) mas  está impedido de disputar a Copa do Brasil. 

Como pôde um diretor de futebol tão bem considerado e remunerado deixar seu time restrito a apenas um centro avante na única competição em que o Palmeiras tinha chances de ganhar? 

Por quê, se Alecsandro não poderia jogar a Copa, Mattos se desfez de Leandro Pereira?

Tanto e quanto ele estão Leandro Almeida (graças a Deus) e Thiago Santos (que chegou para substituir Gabriel. Mas o Palmeiras já não tinha Amaral, aquele que não disse a que veio?

Arouca e Clayton Xavier vivem no Depto Médico e, ao menos até hoje, só Arouca aprovou plenamente...

Egídio, por incrível que pareça, não foi uma contratação tão ruim, porque se ele é um mau marcador é, ao mesmo tempo, um excepcional cruzador de bola em movimento (um dos melhores do país) que deveria ser mais bem aproveitado. 

Por que todo o aparato cuidadoso no entorno de Zé Roberto quando ele joga de lateral, também não é praticado quando joga Egídio? Foi, principalmente, por isto que o Palmeiras foi goleado em Chapecó.

Por falar em Zé Roberto, reformar com esse atleta é um atentado violento aos cofres palmeirenses. 

Não reclamavam de Valdívia em função de um tal custo-benefício? De Zé Roberto, que posa de bom moço, concede entrevistas agradáveis mas que viaja e joga quando quer e quando bem lhe apraz, ninguém diz nada? 

Por que os detratores do chileno e a própria mídia nem, ao menos, tocam nesse assunto, tanto e quanto sequer mencionam a ausência total de Cleyton Xavier permanentemente em tratamento? 

Jackson já se acostumou a dar um gol por jogo aos adversários. Essa é a sua constante média, sempre tendente à progressão.

A considerar-se o seu riso, captado e registrado pela TV domingo em Chapecó, (de orelha a orelha), após troca de ideias jocosas com um adversário em pleno jogo, frio e indiferente a tudo e ao próprio desespero da torcida em face da goleada, fosse Nobre um conhecedor de futebol, no mínimo o chamaria para uma conversa bem particular e, dependendo das circunstâncias, até para as vias legais. Trata-se de outro zagueiro fraco, muito aquém das tradições e exigências do Palmeiras... 

Victor Ramos, em meu entendimento, é menos ruim e esteve sempre melhor na formação dupla com aquele que mostrou ser  melhor jogador entre os desconhecidos contratado por Mattos, Vitor Hugo...  

Leandro Almeida não foi, propriamente, uma contratação de Mattos, mas uma exigência de Oliveira, certamente por boas relações de amizade ou compadrio. O erro métrico do diretor de futebol foi o de haver referendado a inútil contratação, sobre a qual tantos alertaram neste blog entre os quais o londrinense Ney Verde. 

Como não conhecia o jogador preferi esperar mais um pouco pois se tratava de um jogador egresso de um clube de boa tradição na formação de jogadores, o Coritiba. Inútil espera...

Gostei muitíssimo da contratação de Kelvin, tanto e quanto da promoção de Gabriel Jesus. 

Por que, porém, Kelvin (com todo seu talento, fôlego, saúde e vontade de crescer pouco joga) tanto e quanto Juninho da base (mais jogador do que Jesus) jamais teve uma chance, embora o Palmeiras não tenha no elenco um único armador, especialidade, aliás, desse garoto muito bom de bola e melhor jogador do Palmeiras na última Copa São Paulo.

Ao final da análise referente às contratações de Mattos, Robinho, indicado e referendado por Alex, ex-meia do Palmeiras que atuou com ele no Coxa  foi uma ótima aquisição, tanto e quanto, sobretudo Dudu, jogador já consagrado, alvo da cobiça de outros clubes e, seguramente, a melhor entre todas as contratações de Mattos.   

Chegou a hora de Nobre chamar Mattos e Cícero para uma conversa muito franca de cobrança de resultados, mas não defendo a demissão da dupla, somente um aperfeiçoamento de trabalho.

Apesar dos múltiplos erros da dupla que comanda o futebol do Palmeiras, creio que deu para que ambos pudessem sentir o impacto da força descomunal dos bastidores do Verdão, tanto e quanto os sentimentos e exigências da Leal torcida e aprenderem muito.

Aprenderam quero crer, por exemplo, 
1) que não se monta um time de respeito a partir da dispensa completa de um elenco, mas, sobre uma base pré-existente
2) que não se faz mais futebol com times de reduzida estatura (baixote só se for craque ou muito superior ao jogador encorpado, já dizia Rubens Francisco Minelli), 
3) que os craques têm de ser preservados como referências dentro e fora de campo, 
4) que não se contrata veteranos a não ser em circunstâncias especialíssimas,
5) que os diretores de futebol têm de reclamar dos erros arbitrais, dos tribunais e brigar por seus times também nas entrevistas.
6) que as categorias de base têm de ser prestigiadas com a promoção constante de seus melhores jogadores.
7) que a mídia tem de ser cobrada, peitada e desmascarada em seus arroubos e campanhas destrutivas.
8) que qualquer jogador, pra ser contratado, tem de ter ficha limpa e vontade de vencer, revogando-se as disposições contrárias.
9) que os técnicos têm de ser respeitados, prestigiados e, principalmente, respaldados.
10) que os elencos têm de ser justos, isto é, pouco numerosos, mas na medida certa das necessidades dos campeonatos. 
11) que de nada adianta contratar em quantidade, mas contratar jogadores de qualidade que cheguem e resolvam.
12) que os times, hoje, têm de ser formados do ataque para a defesa, procurando-se primeiro os atletas que fazem os gols e só depois preencher as demais posições, muito mais fáceis.

COMO VOCÊ AVALIA O TRABALHO DE MATTOS DECORRIDO UM ANO DE TRABALHO?

VOCÊ ACHA QUE MATTOS QUE PASSOU A CONHECER O PALMEIRAS, AGORA COM MAIS EXPERIÊNCIA, TEM DE FICAR?

OU PREFERE QUE ELE SEJA SUBSTITUÍDO POR UM NOVO DIRETOR DE FUTEBOL?

VOCÊ MANTERIA MARCELO OLIVEIRA? OU TROCARIA DE TREINADOR?

COMENTE COMENTE COMENTE





88 Comentários:

  • Às 6 de outubro de 2015 às 06:48 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Os erros nos servem de lição e aprendizado sim, é fato, más no caso do nosso verdão, quantos já tivemos neste sentido e nada houve de mudanças e correção de rumo não é mesmo? Até quando vamos ficar discutindo quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Já passou o tempo, existem profissionais para isto e os mesmos não aprenderam até hoje, goleadas são constantes e nada foi feito, a mesma apatia das anteriores se repetiu com elenco sem postura de time que quer chegar e fazer história. Temos um time que foge ao entendimento, às vezes qdo achamos que a casa vai cair, nada ocorre, qdo achamos que nada vai acontecer pega fogo em tudo. O que esperar de tudo isto? Minha paciência já esgotou.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 06:57 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Os erros são recorrentes e nada de aprendizado, time apático que não nos representa e muito menos a tradição de um Palmeiras, Mattos é inexperiente para nossa agremiação, gastou o que tinha e não tinha em contratações inexpressivas, salvo raríssimas exceções, deixou o craque do time sair e o fez para seu que seu ego fosse atendido, enganou a todos os torcedores com 25 contratações, virou celebridade midiática e jamais pensou no nosso Palmeiras, hoje assistimos um elenco rachado que ele e comissão técnica tem que dar satisfação, eu como torcedor estou descrente, pois é mais um erro onde a lição já era para ter sido assimilada e não repetida, são canalhas que não mais merecem meu crédito, estou de saco cheio de arrumar desculpas para mim mesmo...aquela do...agora vai!!
    Chega, basta...que estes vão para pqp!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 07:04 , Anonymous Anderson disse...

    Campeonato como este nivelado por baixo, o mais fácil de ser ganho de todos a que tive oportunidade de acompanhar, falar o que? Continuamos vivendo de sonhos, onde realidade nos mostra outra, bem diferente do que tudo o que foi dito e feito até o momento, falta honestidade, transparência, respeito ao torcedor, respeito a instituição Palmeiras, garra, vontade, identidade, tesão em querer defender nossas cores...falta é vergonha na cara dos comandantes e comandados do verdão.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 07:08 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Só gostaria de falar duas coisas:
    1)Ter Zé Roberto como referência nos dias de hoje é na verdade constatar o nível a que temos deste elenco sofrível.
    2)Erros são ferramentas para correção de rumo e aprendizado é certo, más ser inúmeras vezes recorrentes é ser demasiadamente ignorantes e incapazes.
    Como sócio torcedor avanti me sinto lesado e enganado, chega de palhaçada!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 07:51 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    O modelo que dá certo? Taí do lado.. o Santos é exemplo, pouco dinheiro e resultado, jogam todos jogos com o mesmo time, outros dão desculpas de cansaço... aff quanta hipocrisia e cinismo!!!
    Os meninos jogam pelo prato de comida, bem diferente desses atletas que possuímos que vivem de câmera da tv e entrevistas mentirosas.
    Basta de sermos enganados e ludibriados.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 08:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O trabalho de Mattos, com os devidos reparos e equívocos, é muito melhor do que o de Marcelo. Pergunto: O que Marcelo fez até agora como treinador e formador de um Time? Temos um Time entrosado, ensaiado, determinado e harmônico? Vcs confiam no Palmeiras, nas próximas partidas? Apostariam em uma vitória? Vcs têm esperança de que em 2016, com esse elenco e, principalmente, esse treinador, as coisas vão melhorar? Agora, façam as mesmas perguntas pensando no Curintia e Atlético, com seus treinadores Tite e Levir! Em que caso as respostas serão positivas?

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 08:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Engraçado, Zé Roberto tem a melhor média de atuações convincentes de todo esse elenco, é um sujeito agregador, líder, em todos os times em que passou, nunca se envolveu em qualquer polêmica, um homem respeitado e humilde. Jogador de nível internacional, sem máculas. Ainda criança, cuidava dos irmãos enquanto a mãe ia trabalhar, pois o pai abandonou o lar. Um caráter reto. Basta ficar fora de um jogo, por ter sofridos dores em seu corpo sarado, mas quarentão, que passa a ser questionado. Realmente as coisas no Palmeiras, em todos os aspectos, estão muito estranhas.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 08:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vamos respeitar, prestigiar e respaldar Marcelo...Até quando ? Fizemos isso com Kleina, e deu no que deu, ou seja, Nada ! Basta entender um pouquinho de Futebol para se concluir que Marcelo não conseguiu implementar seu trabalho no Palmeiras! Time sem padrão, um catado, um bando em campo. Marcelo anda tão ruim que sequer foi capaz de diminuir as linhas diretas de Prass, ou ao menos colocar um outro goleiro que tenha pés normais. Foi tão ruim que passou 98 minutos vendo o chapecoense fazer a festa no lado esquerdo, e não fez nada !!! Submisso, apadrinhador, lacônico, fraco, com conhecimentos táticos questionáveis, que, infelizmente, não dará certo no Palmeiras. Insistir com ele será permanecer no estado em que nos encontramos. Motivos de chacotas do Brasil.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 08:35 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Motivo

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 08:44 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Ontem, assistindo a ESPN, percebí o quanto o Palmeiras incomoda e é grande. Com seu cinismo estampado em sua cara, Juca Kfouri deitou e rolou e até lembrou do gol do Ananias na inauguração do Allianz Parque. Mauro Cezar, quase teve um orgasmo, quando começou a criticar a famosa contratação de 25 atletas,criticou A.Mattos e diretoria . E, não contentes, tiveram a ousadia de listar desde 2001, as goleadas que sofremos e sempre as gargalhadas. Chegou a ser, PATÉTICO, termo muito usado por ele, o que eles fizeram ontem. Pois é, levantamos a bola e eles enfiaram a raquetada,merecemos, em parte tudo isso,mas mostra também, o quanto incomodamos e somos muito grande. Vergonha na cara, jogadores e comissão técnica. Lembrando sempre que, o papel da imprensa é fazer críticas e não ser torcedor, coisa que ficou muito evidente no programa de ontem

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 08:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Será que todo ano precisaremos levar uma porrada, para iniciarmos uma nova era no Palmeiras, prezadissimo Alcides? Isto já está parecendo a velha notícia do pós carnaval, onde em todo o encerramento momesco se diz que o ano vai começar. Viraram regras essas cacetadas? Coisa comum ? Essas vexaminosas, sequentes e corriqueiras derrotas não servem para nada. Apenas para humilhar ainda mais as nossas cores e tradições. Treinador que toma uma fubecada dessas, em um Time que se honra, é sumariamente demitido!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 08:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A ESPN, especialmente Trajano, Kfouri e Mauro Cesar, é o CHORUME do lixo, são recalcados, arrogantes, facciosos, e paus mandados do PT.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:04 , Anonymous Marcelo disse...

    Acredito que teve mais acertos que erros nas contratações de Mattos, o Palmeiras voltou a ser protagonista.
    O que está faltando, além do erro grosseiro (dispensa do Valdívia) é treinamento defensivo e cobrança de mais espírito de luta. Quem jogou sabe, o futebol é coletivo, há de sempre haver cobertura. Sempre dois na bola, em qualquer setor do campo.
    Treinamento, treinamento e treinamento. Quem não for talentoso, com a bola, como o Dudu, que seja uma referência no esforço e dedicação como o Gabriel.
    E o Matos que se esperte, tem que cobrar e por no banco quem não corresponde.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:06 , Anonymous Marcelo disse...

    Matos também, mas é o Marcelo Oliveira

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:16 , Anonymous ALAN disse...

    Agora este negócio de show novamente na arena Allianz comprometer o gramado e realização do jogo contra o fluminenC.
    Que fase!!! Tudo parece ser difícil!!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:21 , Anonymous Lucas disse...

    O que dizer do desempenho daqueles que chegaram como tal e tal e coisa ... e são o que estão sendo? CX, Arouca, Dudu, Egídio...etc. Será que a expectativa os assustou? Ou fomos na esperança de solução e trouxemos um problemão?

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:25 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Alcides, concordo plenamente com seu comentário, perfeito. Verdão necessita de atitude, chega de discurso.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:28 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Não! e não mesmo!
    Esse papo não funciona para nós. A verdade nua e crua é a de que NÃO aprendemos nunca com os nossos erros. Somo incapazes disso.
    Fomos rebaixados 2 vezes em 10 anos (seriam 3 se não fosse o Santos ajudar), todos os anos somos goleados por algum time medíocre, todos os anos trocamos de treinador e em menos de 3 meses já queremos sua cabeça, mesmo o cara sendo gabaritado. E tudo isso mudou algo ? sejamos sinceros, mudou alguma coisa ?
    Nosso maior rival fez do seu rebaixamento uma alavanca que em 4 anos o levou da série B para o topo do mundo. Aprendeu a manter o elenco, técnico, a contratar jogadores com identificação com a torcida. O santos se reinventa todos os anos usando as categorias de base. E nós ?
    Vivemos de sonhos, de ilusões, de tapar o sol com a peneira. Somos considerados os torcedores mais alienados ("chorões", odeio isso), não nos levam a serio, olhamos o futebol sob uma ótica imaginária no qual somos maiores que tudo e que todos. Rivais não possuem méritos, conquistas. Como vamos mudar se incapazes de reconhecer os erros que cometemos ? Sim, pq não é só a diretoria e os jogadores, nós tb temos nossa parcela de culpa.
    Outro dia li aqui que nenhum palmeirense é modesto! e deveria ser! Do alto da nossa arrogância, maculamos nossa história gloriosa ao distorcer fatos para sermos mais do que somos. E virarmos, ainda mais, motivos de piada para os rivais.
    Somos como aquelas pessoas que foram ricas no passado, mas que no presente não admitem a mudança de status. Ao invés de lutarmos por algo melhor, preferimos comer mortadela e arrotar caviar.
    A maior prova é agora: temos todo o dinheiro para contratar, para fazer uma nova geração Parmalat. E não conseguimos, vivemos patinando.
    As mudanças tem de ser estruturais, de dentro para fora. Precisamos escolher, queremos reformar a casa ou só emendar o telhado.
    Já estamos em 2015. Qdo vamos estrear nesse século ?
    REVOLUÇÃO JÁ!!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:35 , Anonymous Orlando disse...

    Quando irá mudar? Pois eu respondo: quando nossa torcida respirar o clube de segunda a segunda, cobrar jogadores e diretoria, acompanhar mais de perto e não ser massa de manobra de uma imprensa como esta.
    Os curicas fazem isto, apesar de serem analfabetos com todo respeito, tem no clube como extensão de si próprios, possuem identidade para com o clube como nenhum outro. Cobram e muito, aqui nós fingimos que não estamos vendo.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:46 , Anonymous JJ disse...


    VOCÊS SABIA: O CÚRINTIA REPRESENTOU O BRASIL COM A CAMISA AZUL DA SELEÇÃO CONTRA O ARSENAL
    E LEVOU PAU! kkk

    VOCÊ SABIA: O PALMEIRAS JÁ DERROTOU MAIS DE DEZ SELEÇÕES: PARAGUAI MÉXICO PERU GUATEMALA
    URUGUAI RUSSI JAPÃO NIGERIA GANA HUNGRIA ARGENTINA COREIA DO SUL GEORGIA CATAR ANGOLA

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:54 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Eu confio na diretoria, na comissão técnica e nos jogadores. Tenho certeza que o Barrios vai ser o artilheiro do Palmeiras. A única coisa que o Verdão não precisa é de gente corneta e torcedor palhaço. Aqui não é modinha, aqui é Palmeiras sempre.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 09:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Na boa JJ, esse tipo de comentário é o típico tapar o sol com a peneira. É uma curiosidade, ok, legal. Mas se vc falar isso pra qq torcedor, a resposta virá a galope "é, mas qdo enfrentaram a camisa azul de um time ingles na final de um mundial, ganharam". Ou ainda "ok, e ?"
    Isso que é dificil. Ficamos buscando coisas no passado para justificar ou tornar menos ruim o presente! Chega de olhar pra trás, precisamos olhar pra frente! fazer as coisas acontecer!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 10:47 , Blogger Unknown disse...

    O Nobre deveria chamar o Marcelo de Oliveira e o Mattos em uma reunião e mostrar a eles que o Palmeiras ė o maior clube que os dois ja tiveram na carreira e que devem ter coragem para fazer o que for preciso para que a nossa enorme instituição vença ou no mínimo fique entre os primeiros de tudo o que disputar. E deve avisa Los que dependendo dos resultados em Dezembro estará todo mundo na rua. Talvez com isso o Marcelo crie coragem de escalar o time corretamente e o Mattos contrate jogador que jogue e não para ficar no spa do departamento médico.
    O departamento médico deve ser tão bom que logo terá tour para os sócios torcedores conhecerem essas acomodações que são as mais atrativas para os jogadores.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 12:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo, vc tem nervos de aço. Não é certo pessoas que se dizem profissionais ficarem pegando no pé de um único clube. Não dá repercussão dizer que o Inter tomou 5x0. Quando um time toma fumo o ano inteiro, curicas e bambis, eles amenizam a crise, são verdadeiros bombeiros.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 12:57 , Anonymous Lucas disse...

    Unknown, o contrato de M.O. tem multa rescisória elevada e caso ocorra ele receberá o salário até a data final de contrato, razão da demora no acerto que este não abriu mão...ele não é tonto.
    Tem ainda prêmio por conquistas, más ele não foi contratado para conquistas?
    Madona!!!! Como é duro entender o verdão.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:04 , Anonymous Leo disse...

    Uma coisa é certa, tem 15 dias para treinar, deram folga ao elenco até amanhã, como entender isto? Time que necessita treinar..treinar..treinar... e vão descansar..descansar..descansar... que na próxima partida não se apresentem como neste último, uma vergonha nacional, pois sairão vaiados como nunca dos poucos torcedores que ainda acreditam!!
    Eu? estarei lá...afinal, sou cabeça dura e um apaixonado sem igual..sou avanti palestra!!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:10 , Anonymous George disse...

    São os imediatistas , os modinhas de sempre...

    Lendo comentários tiveram a capacidade de dizer, que o Beluzzo fez um péssimo negócio com a WTorre, que o Palmeiras está em desvantagem no negócio.

    Na verdade o Palmeiras é um clube HERÓICO, pra aguentar MUMU'S, TIRORE'S , e alguns cornetas. Se fosse outro clube, já tinha acabado!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:12 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Autor do gol que classificou o Palmeiras para a semifinal da Copa do Brasil, Andrei Girotto pode estar de malas prontas para a Europa. Segundo o jornalista Benjamin Back, da emissora Fox Sports, o volante estaria em negociações avançadas com o Werder Bremen, da Alemanha.
    Serve para a Alemanhã e não serve ao Palmeiras!! estranho hei? Como Valdívia, não servia ao Palmeiras más servia ao bi-campeão brasileiro!! aff..

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:25 , Anonymous M.A.F. disse...

    DÉCADA DE 90 >>> Time com Rivaldo, Edmundo, Djalminha, etc.., este time não jogava..., este time tocava.., era uma verdadeira orquestra !!! >>> tinha show todo fim de semana !!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:26 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PESSOAL, SOBRE MARCELO OLIVEIRA

    Foi tudo manobra de Alexandre Mattos.

    A demissão de Dorival Jr que praticamente lançou os jovens Nathan, João Pedro, Vitor Luiz, o volante Renato, todos sobre a batuta do Valdívia, foi um pedido do MITO.

    Entrou Osvaldo Oliveira a pedido do MITO e que acabou desagradando porque não deixava o MITO se meter na escalação.

    Depois o MITO arrumou contrato com o Marcelo Oliveira, mas sobre uma pequena multa de mais de 7 milhões, já com a notória intenção de que se não desse certo (e a intenção é ter demissão mesmo), todos dividiriam o bolo, entendem?

    Pra mim tudo não passou de um plano ardiloso, respaldado em uma grande multa rescisória "amiga" dos 3, presidente, diretor e técnico.

    A impressão que dá é que nunca a intenção foi ganhar, mas apenas ser vitrine de novo.

    Andrei Girotto por exemplo já tem proposta da Alemanha.

    O Palmeiras é uma vitrine poderosa.

    O plano é tão perfeito que nossas promessas foram emprestadas para que se pudesse contratar jogadores duvidosos, mas de muito custo, muita comissão, muita grana para o bom moço e o Mito.

    Não se enganem com a cara de bom moço do presidente.

    Ele é deveras arrogante e egocêntrico.

    Tudo não passou de um plano pra ganhar dinheiro num primeiro momento.

    E o objetivo nunca foi outro que chegar na Libertadores, pois isso vai credenciar novos negócios.

    TÍTULO?

    Só quando se contratar um técnico e este tiver a liberdade de trinar e não somente ser um parceiro de maracutaia como tem sido o Marcelo Oliveira.

    Osvaldo Oliveira quando saiu deixou bem claro na coletiva que tinha treta em sua demissão.

    Quem aqui não consegue ver que escalações ou insistência em não substituir de Gabriel Jesus, Leandro Almeida, Andrei Girotto, Lucas Barrios, entre outros são impostas?

    O técnico não escala o que acha de melhor, mas o que mandam escalar.

    Infelizmente foi assim que veio Marcelo Oliveira, ou seja, para fazerem pé de meia.

    ** Olha pessoal, olhando para trás e vendo o que Dorival Jr. conseguiu fazer com o jovem time do Santos, me permito imaginar nossos meninos, mais alguns da base, juntando com o Kelvin e Valdívia, será que não estaríamos melhor?

    Saudações.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mestre dos Magos: Tem muita pertinência o que vc afirmou. Nada é impossível. Apenas retiraria o Nobre da trama, pois esse dinheiro é dinheirinho perto do que ele tem. Além do que títulos o imortalizariam no Palmeiras. Mas quanto à Mattos e Marcelo, é bem factível. Pois não é possível um técnico bicampeão brasileiro fazer o que está fazendo com o nosso Time. Fui contra a saída de Dorival. Não frequentava este blog, mas em outras Mídias deixei bem claro que tínhamos um treinador apaixonado pelo Palmeiras, muito sério e muito competente. E sobrinho de Dudu ! Jamais deveria ter saído, principalmente porque nos livrou, junto com Valdívia, da Série B.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    CONTRATADO MENOS, GASTADO MENOS, E COM UM ELENCO ENXUTO E MUITO MELHOR, ESTAVA EM PRIMEIRO NO BRASILEIRO..!!

    Estava muito fácil, o destino tinha nos dado uma base: Prass, Henrique, Valdivia e Barcos, A. Kardec. Para quem entende de formação de um time são jogadores que tinham que ser mantidos, mas foram demitidos por incompetência e pirraça, com a colaboração de pseudo torcedores que não sabem de bosta nenhuma..!

    Esses acima, mais os meninos da base: Fabio, Gabriel Jesus, João Pedro, Nathan, Renato, Mateus Muller, mais alguns que não me lembro no momento..

    Completando um elenco enxuto com a chegada de: LUCAS, VITOR HUGO, TOBIO, DUDU, ALLIONE , CRISTALDO, ROBINHO, KELVIN, AROUKA, GABRIEL, RAFAEL MARQUES, THIAGO SANTOS, EGIDIO.
    HOJE TÍNHAMOS UM ELENCO

    PRASS, FABIO (***)
    LUCAS, JOÃO PEDRO, MATHEUS MULLER (***)
    HENRIQUE, VITOR HUGO, VITOR RAMOS, TOBIO NATHAN
    GABRIEL, RENATO, AROUCA, THIAGO SANTOS, ALLIONE
    VALDIVIA, ROBINHO,MOUCHE (***)
    BARCOS, ALAN KARDEC, GABRIEL JESUS, CRISTALDO, RAFAEL MARQUES, KELVIN


    (***) CONTRATARIA: Marcelo Lomba, Carlinhos lateral dos bambis, e Conca ex flumerdense..

    Jamais contrataria: ZÉ ROBERTO, ARANHA, CLEITON XAVIER, ALECSSANDRO, AMARAL, JAKSON, JOÃO PAULO, BARRIOS, LEANDRO ALMEIDA


    PRASS ou MARCELO LOMBA
    LUCAS
    HENRIQUE
    VITOR HUGO
    CARLINHOS
    GABRIEL
    AROUCA (THIAGO SANTOS)
    VALDIVIA (CONCA)
    DUDU
    GABRIEL JESUS
    BARCOS.


    Não estava difícil..., faltou competência..!!

    Quanto já foi gasto para tentar substituir Henrique, Barcos, A. Kardec e o Mago..??????

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

    NEY VERDE

    O que foi gasto com o Lucas Barrios dava pra segurar praticamente todos.

    Se não quisesse Henrique dava pra trazer o zagueiro Danilo de volta.

    Alana Kardec nem precisava.

    Mas buscar Barcos dava.

    Manter Valdívia dava.

    Enfim, são coisas e mais coisas.

    Renovar com Prass, pra ele ganhar o mesmo que ganhava, ou seja, 300 mil é burrice.

    O mesmo com Zé Roberto de 400 mil.

    São jogadores bons, respeitados, mas que já tá na hora de fazer contrato nos Estados Unidos.

    No Palmeiras não dá.

    O Cássio do curintias ganha menos de 200 mil para se ter uma ideia.

    E a conta vai, vai, vai.

    E o Nobre e o Mito, mitando as contas do Palmeiras.

    Saudações.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 14:04 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Como não lembrarmos do Valdívia se o presente nos remete ao passado? Ficaremos ainda mais indignados no jogo das seleções com a maravilhosa apresentação deste pela seleção Chilena. Me cobrem posteriormente.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 14:17 , Anonymous Miguel disse...

    Agora não adianta chorar pelo leite derramado, já foi, já passou, é corrigir e endireitar com que aí está. Se é que conseguiremos, se compararmos com demais concorrentes não temos elenco inferior, temos sim em alguns casos elenco superior. Necessitamos de raça, identidade dos atletas, ficam como quem olhando para o teto, tem que olhar para o chão primeiro, qdo estivermos com as digitais na taça aí sim é hora de olhar para os céus!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 14:21 , Anonymous Ismael disse...

    Sabem de uma coisa? O mundo dá voltas e Dorival Junior será campeão da copa do brasil em cima do verdão, será o resgate da palhaçada que fizeram com ele qdo esteve à frente do nosso verdão evitando a queda para série B. Não tem aquela frase que diz: aqui se faz..aqui se paga?

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 16:06 , Blogger Marcos L'Abbate Laruccia disse...

    Ismael...essa frase e todos os demais bordões de "justiça", ditados populares e etc cabem e se aplicam SOMENTE ao Palmeiras ou melhor, CONTRA o Palmeiras. Impressionante. O contrário JAMAIS ocorre. O Problema do Palmeiras transcende, já é espiritual pra cima. O Palmeiras deve ter feito algo muito errado pra alguém, de 2000 pra cá, pq não é possível. E não é choramingo não...é fato! E sempre que ganhamos algo, parece que voltamos devendo 2x mais que antes. Vide a Copa de Br 2012, que tivemos que pagar com um ano de inferno. Pergunto: Alguem ve logica da goleada sofrida desse ano?Alguem ve logica na humilhação desse ano? Trocamos time, comissão, diretoria, camisa, cueca, lampada e o "falo" a quatro e msm assim??? Por mais que Mattos, Marcelo, Nobre, errem em tudo é um cenário pra humilhação? Na minha humilde opiniao nao. Perder é normal. Aquilo de Domingo não.
    Sou de "exatas", adoro enxergar uma "logica", um "1 + 1 = 2". Agora imagine como eu fico assistindo uns causos como esses que insitem em acontecer com o Palestra. Um dia eu piro rs. Abraço a todos.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 16:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prezado Marcos L'Abbate Laruccia,
    Você disse tudo, trocamos ate a cueca, mas os mandantes que ficam de foram com suas inoperâncias sobre futebol, e amadorismo na montagem de um time, continuam os mesmos, é uma questão de filosofia, de percepção..!!
    Tipo: Palmeiras jogar de prata ou de marca texto, contratar jogadores que não se identificam com o clube, contratar jogador que já estão com a vida ganha, não fazer presença forte nos bastidores, federações e imprensa..., O AMADORISMO CONTINUA..!!

    Veja vc que na época da Parmalat, tinha time, mas tinha bons profissionais do lado de fora, e a multinacional não deixava presidente, diretores, conselheiros do palmeiras nem passar perto do time..!
    Esta ai a diferença..!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 17:52 , Anonymous Paulo César disse...

    Nei verde, perfeito seu raciocínio, muda o exterior, más interiormente continuamos principiantes, é o Diretor(Pavão), técnico sem comando, jogadores centralizadores e mandões(Prass), vivemos do esteriótipo, enganamos e continuamos enganando a muitos torcedores que também são levados a serem ecos de uma imprensa hipócrita e pilantra. Troca-se a roupa o uniforme, más não se lava a sujeira que esta no corpo!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 17:57 , Anonymous Orlando disse...

    Vale lembrar que temos uma imprensa que visa tão somente desestabilizar o clima do verdão, pode ocorrer o que for em clubes vizinhos, isto é abafado, no caso do verdão é exaltado.
    Cabe a nos torcedores mudarmos a postura, sermos seletivos e atentos, assim se começa a mudança. Cobrar comprometimento de atletas, aqui não é para se gozar férias...aqui é PALMEIRAS!!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 18:42 , Anonymous Marcelo disse...

    Pra não deixar em branco, O presidente das bibas apanhou e quase foi esganado.
    O treinador foi pro México, e pra imprensa é tudo normal.
    Imagina se fosse no Palmeiras...

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 19:05 , Anonymous Lucas disse...

    Marcelo, é que irão disputar as quartas da copa do brasil, caso contrário seria dado outro angulo, crise financeira deste e do curica não se fala, até estão trazendo o Tevez, não é mesmo? Como pode devendo para 8 jogadores direitos de imagem e premio ainda de liberta...é uma grande piada esta imprensa fdp!!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 19:09 , Anonymous Anônimo disse...

    FALAR EM DEVER

    O Ralph do curintias quer dois anos de contrato e o curintias não quer.

    Se estão falando de elenco, ta aí um jogador sério no mercado.

    M.M.

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 22:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    10 dias...! para preparar um time para sequencia da copa do Brasil.

    Sr. Marcelo Oliveira, nesses dez dias prepare um time para jogar sem Arouca e Gabriel machucados, Thiago Santos já jogou pelo America MG e Amaral e Giroto por grossura mesmo.

    Que tal VITOR RAMOS no lugar do falhão JAKSON, já na lateral esquerda o menos ruim e ZÉ ROBERTO.

    Volantes: vamos de ALLIONE E ROBINHO
    Meias: DUDU e MOUCHE
    atacantes: G. JESUS e BARRIOS.

    PRASS
    LUCAS VITOR RAMOS VITOR HUGO ZÉ ROBERTO

    ALLIONE E ROBINHO
    DUDU E MOUCHE

    G. JESUS BARRIOS

    Sem inventar de por Lucas de volante, e com opção de FELIPE GABRIEL e RAFAEL MARQUES para o meio e CRISTALDO E KELVIN para o ataque.

    Botar na cabeça de Allione, Robinho, Dudu e Mouche, marcar muito qdo adversário com posse de bola, e em escanteios e faltas BARRIOS volta e ajuda marcar a bola aérea homem a homem, e não por setor..
    Qdo de roubar a bola toca para velocidade de DUDU e JESUS..
    Quanto a BARRIOS, da um choque nele de uns 500 vts e pede para ele acompanhar fechando pelo meio, quando das arrancadas de DUDU e JESUS. e quanto a ZÉ ROBERTO esse não passa do meio de campo, ao contrario de LUCAS, que qdo o time sair em velocidade ele passa para abrir a marcação e dar mais uma opção..
    É o que eu acho de melhor..!

     
  • Às 6 de outubro de 2015 às 23:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Zé Roberto não passa do meio de campo ? Sério?

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 06:29 , Anonymous Leo disse...

    Nei Verde, será que em 10 dias conseguirá fazer o que não fez até o momento? Eu sinceramente não acredito, a espinha dorsal do time já deveria ter, ainda não sabemos, e pior ainda, não sabemos como o time joga, ou seja: como vontade (raça) ou não.
    Infelizmente, ficamos naquela expectativa do "será que hoje joga?"... estamos cansados com a mesmice e não serão tão somente 10 dias para corrigir o que vem de quase 1/2 ano nas mãos do M.O.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 06:36 , Anonymous Paulo César disse...

    O momento requer reflexão e avaliação do que foi feito até agora, bem como o que não foi feito, digo por mim o seguinte:
    Tenho vergonha de mais uma goleada sofrida e pior ainda, por um time que luta por não cair...é uma canalhice!!!
    Qual atitude tomada até o momento? Nenhuma, coisa alguma, é desanimador, tudo pode...tudo se faz e ninguém responde por p..rra alguma!! Diretoria e time sem vergonha!!!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 06:40 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Submetido a exames após ser substituído no primeiro tempo da derrota por 5 a 1 sofrida para a Chapecoense, no último domingo, o volante Arouca teve detectada uma desinserção (desprendimento) muscular na região posterior do joelho direito e virou desfalque do Palmeiras por tempo indeterminado." DESPRENDIMENTO??? Mano os caras tão literalmente caindo aos pedaços... O músculo desprendeu... Meu Deus esse DM...

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 06:45 , Anonymous Anderson disse...

    Dudu armou o time em uns 3 jogos nesse campeonato, apenas.
    Agora, tirar o cara da ponta, onde ele rende mais e coloca-lo no meio para armar o time é muita sacanagem com o cara e principalmente com o F.Gabriel e outros que já estão bem e não jogam!
    E a mesma burrada de entrar com Amaral e no intervalo ter que tira-lo e colocar o Lucas no meio e J.Pedro que é fraquíssimo na marcação na lateral. É improvisação idiot@ em cima de improvisação imbecil.
    E o time indo do jeito que esta...
    Quando ganha, é na cagada!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 06:49 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Então estamos bem de cagada, já que, fora esse último jogo, ganhamos 4 e empatamos 2 em sequência, msm tendo jogos contra Inter, São Paulo, Fluminense e Grêmio.
    Eu não concordo com algumas coisas que o Marcelo faz, mas não adianta querer criticar absolutamente tudo sem ver o dia-a-dia. É fácil pra mim, do meu sofá, falar que o Allione ou o Fellype Gabriel poderiam ter entrado jogando, mas a verdade é que eu não sei (e a experiência recente mostra que, via de regra, a torcida não sabe do que está falando). Qto a testar o Lucas no meio, agora que o Arouca e o Gabriel machucaram e como o T.Santos não pode jogar a CB, tvz isso precise ser considerado. O J.Pedro é mais um exemplo de como a torcida erra. Todo mundo, quase sem exceção, pedia o cara e falava que ele era mais jogador que o Lucas. Uns poucos jogos foram suficientes pra mostrar que a galera tava errada e o técnico, pra variar, certo. Não duvido nada dele fazer o que a galera tá pedindo o tempo todo e todo mundo criticar ele do msm jeito (por ter dado errado).

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 07:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Exatamente, Anderson. Parar de improvisar. Afinal, temos 4567 jogadores. E temos Juninho para o meio, além do tal Felipe Gabriel. Pq não aproveitam ? E CX, será que ele morreu e se esqueceram de comunicar ?

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 07:40 , Anonymous Lucas disse...

    Contusão de Arouca será em função de desgaste ou sobrecarregar este dado a inutilidade de marcação de Amaral? Ou será outro que chegou podre como CX e Felype Gabriel?
    Iron Maiden anuncia show no Allianz Parque, no Latrinão terá mais um casamento comunitário. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 07:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Deve ser praga do Valdívia. Falaram tanto dele, e o motivo maior de não renovarem foi esse, que as "grandes contratações" Cleiton Xavier e Arouca vieram bichados. Xavier parece estar morto, ao menos para o futebol, só faltando enterrar com muito cuidado, pois sua moléstia deve ser contagiosa. Já Arouca, qualquer esbarrão, sai do Time, não tem sequência. Não é confiável. Isso sem falar de Felipe Gabriel e Gabriel ! Esse DM é uma piada, há anos. E ninguém resolve nada. Lembrem-se do Vitorino !Jogadores bichados + medicos incompetentes, esse é um dos maiores problemas do Palmeiras. Historico. E ainda criticam o ZR !!!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 07:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estou muito pessimista com nosso futuro na temporada. Tapetense crescendo, e a Ponte um osso duríssimo de roer. A continuar assim, e conhecendo nossa Folha de Antecedentes, não descarto nem o rebaixamento.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 07:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Iron Maiden? Muito massa, demais, de dar inveja.
    ...Mas penso que acima de tudo lá é o nosso estádio, nossa casa, quero jogar sempre lá. Shows ? Nos nossos intervalos !

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 09:58 , Anonymous George disse...

    Verde insuperável, não vamos ser tão catastróficos assim, temos que aprender com os erros para evoluirmos, temos além do mais saber quem substituir para que haja correção de direção.
    O Palmeiras tem que estar acima das reais intenções de muitos que só pensam em promoção pessoal, que seja feito o que deve ser feito...separar o joio do trigo.
    Atletas tem que ter vergonha na cara.
    Torcida tem que parar de ser bonzinha.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 10:03 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    A minha dor não é menor que a sua dor.

    Sinto-me inconformado com o resultado, da mesma fora. Afinal, a "Sociedade" é muito mais time que o adversário catarinense, deste final de semana.

    Mas discordo do fator "terra arrasada" ou "final dos tempos" ou "ninguém presta". Cair na mesma vala comum de outros episódios é alimentar as torcidas adversárias com a eloquência de nossa passionalidade.

    Deixemos de lado a "maldita política" - percebam que os mesmos de sempre emitem conceitos nada construtivos aos derrotados, feito os gladiadores da desgraça. Todavia, nas vitórias, quando poderiam alegrar-se e curtir o momento, simplesmente desaparecem, como que insatisfeitos pelo fracasso, reflexo implacável da odiosa "vendetta", herança de nossos patrícios da"bota".

    Agora saímos às ruas, à caça das bruxas. Afinal, elas não nos servem mais e o ano que parecia auspicioso... acabou.

    Entre as pérolas que tive o desprazer de ouvir, eu posso citar a velhice atribuída a "Prass" - pásmem, o mesmo que fora chamado de "Herói de Itaquera", defendendo duas penalidades máximas - ; a falta de qualidades do zagueiro Vitor Hugo - pasmem, o mesmo que marcou "7" vezes durante a temporada (sexta melhor marca de um zagueiro na "História Palestrina") - ; e Gabriel, o mascarado; aquele que preferimos elencar como "a bomba"; de "jóia" a "joio".

    Com o exagero de nossos comentários atiramos ao lixo um planejamento que pode não ser o ideal, mas é profissional, redigido por pessoas responsáveis e que pode, mesmo a contragosto de seus desafetos alcançar algo, ainda em 2015.

    À luta, elenco alviverde. É hora de mostrar que a insanidade habita o lado de fora das quatro linhas. Trabalhem, treinem e provem que o mundo baterá palmas a todos vocês

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 10:05 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    O time tá oscilando muito, depois dessa goleada então...

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 10:07 , Blogger Unknown disse...

    Não podemos pensar desta forma. Foi uma derrota dura,mas não é o fim do mundo, estamos vivos em todas as competições que disputamos.
    E me incomoda a forma como tratam nossas derrotas na mídia tratando nosso time como lixo.E as vitórias sempre reforçando que ocorreram pelos erros dos adversário e nunca por méritos nossos.
    Não podemos encampar isto, acredito que estamos no caminho certo para entrarmos neste século e brigar por títulos todos os anos.
    Todos sabem disso e mesmo com alguns erros na formação do time temos uma base para ser estruturada e reforçada.
    Essa tentativa de nos diminuir não pode ser admitida por nenhum torcedor palmeirense, eu sou Palmeiras sempre independente de resultado .

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 10:09 , Anonymous Anônimo disse...

    C...r...l...h...o
    Será que esses F.d.p , não vêem que tem um volante disponível que é o Julen ?
    Será que esses F.d.p, não vêem que tem um meia treinando e não joga nunca, caso do Felipe Gabriel?
    Será que esses F.d.p , não vêem que tem um meia disponível na base que é o Juninho ?
    Será que esses F.d.p, não vêem que a juventude é o futuro ?
    Até quando P. Nobre ? Olhe o exemplo do peixe? , técnico esse que vc. dispensou e vem trabalhando com quase 100% dos jovens e vai classificar o time no G4 .
    ESSE ANO JÁ ERA, P. NOBRE ! ! !
    TENHA RESPEITO PELO TORCEDOR .
    Pra começar mande embora : Egidio, Amaral, Giroto, João Paulo, L.Almeida.
    Chame o resto , e cobre responsabilidade , empenho, vitalidade, raça ,força , garra, tesão, E VERGONHA NA CARA !!!
    O QUE HA DE ERRADO NO SEU DEPTO. MÉDICO?
    QUANTO ERRO NAS CONTRATAÇÕES E SEI QUE DIRIA EM RESPOSTA QUE AGORA É FÁCIL DESCER A LENHA EM VCS., MAS COM CERTEZA EU NÃO ERRARIA TANTO QTO SEU A.MATTOS ERROU.
    Vc. P.N é admirado pelo que fez ao clube , por outro lado se deixa levar por quem não entende nada de futebol, nunca jogou bola, e não sabe que é jogar na várzea , onde nascem os jogadores!!!
    Finalizando , OLHE PARA A BASE , POIS ESSA É E SEMPRE SERÁ O FUTURO !!!
    E N T E N D E U ......... C.....R........L.......H.........O

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 10:17 , Blogger Unknown disse...

    Posso estar sendo muito otimistas,mas acredito que a manutenção de cerca de 90% do elenco nos faria entrar muito fortes para o ano que vem. E com duas contratações bem pontuais e de jogadores extremamente qualificados.
    Vejo que na lateral esquerda João Paulo não é indispensável e poderia ser substituído por Victor Luís ou Mateus muller.
    Quantos a zaga acredito no retorno do Tobio para o lugar de Jackson. E Tiago Martins, outro zagueiro da base, para o lugar de Leandro Almeida, que mostrou por a mais b que não pode jogar aqui.
    Volantes acredito que Renato e João Denoni são melhores do que Amaral e Andrei.
    Para a posição de meia poderíamos pensar em um nome forte e de impacto, mas promovendo Juninho da base de forma imediata.
    Para ataque acredito na manutenção de todos e caso não consigamos renovar o empréstimo de Kelvin, poderíamos Subir Gabriel Leite que está emprestada ao Paraná .
    Teríamos o mesmo time muito bem reforçado pelas nossas pratas da casa que já provaram ser capazes de segurar o rojão

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 10:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para 2016 precisamos de um meia, para chegar e vestir a camisa de titular. Nossa posição mais carente. Além de Juninho, que deve ser imediatamente promovido, Everton Ribeiro e Dario Conca, qualquer dos dois, seriam os homens certos no lugar certo.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 11:15 , Anonymous Marcos disse...

    VERDE INSUPERÁVEL,

    Esse 2016 seu aí só com Liberta. O futuro é agora.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 11:34 , Anonymous JJ disse...


    CARO ANÔNIMO PRO BEM OU PRO MAU O PASSADO NÃO SE MUDA SEMPRE VEM A TONA!...

    ADORO JOGAR NO VENTILADOR A HISTÓRIA DE MERDA
    DOS GAMBÁS E DOS BAMBI.

    VOCÊ SABIA: O CÚRINTIA AMEAÇOU PROCESSAR A FIFA CASO O TÍTULO MUNDIAL DE 2000 NÃO FOSSE RECONHECIDO ISSO E PASSADO TÃO PRESENTE.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 11:39 , Anonymous jj disse...

    ALCIDES AMIGÃO NO CASO DO PALMEIRAS ESPERO QUE ESSA DERROTA TERRÍVEL TENHA VINDO PRO "BEM".

    SABE AQUELA FRASE QUE DIZ OS MELHORES PERFUMES ESTÃO NOS MELHORES FRASCOS!!...

    OS PIORES PERFUMES TAMBÉM ESTÃO NOS MENORES FRASCOS!..

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 11:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo, Marco. Esse sonho, de ter um desses craques, Everton ou Conca, somente com a Libertadores. Na minha opinião, olhando para o passado e a F.A. do Time, muito difícil. Espero estar enganado....

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 11:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo, Marcos.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 11:58 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Anônimo, todos enxergam o descrito, será que tão somente os "profissionais" não?
    É lamentável ouvirmos determinadas desculpas e outras mais o que todos tem noção, não é necessário ser doutor...
    Este Juninho da base à tempos faz por merecer uma oportunidade, com Gareca ou Dorival já estaria em campo.
    M.O. traz Leandro Almeida..com Nathan no elenco...tem explicação? Como vc diz é ser imensamente fdp e pilantra!!! Acorda Mattos..seu canalha!!!!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 12:05 , Blogger Unknown disse...

    Eu acredito plenamente na classificação para Libertadores no mínimo. E grandes chances na Copa do Brasil de dar o troco no Santos.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 12:05 , Blogger Unknown disse...

    Eu acredito plenamente na classificação para Libertadores no mínimo. E grandes chances na Copa do Brasil de dar o troco no Santos.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 12:05 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Modelo de gestão(base)= Santos
    Modelo de raça/identidade= Curica
    Modelo de futebol= Atlético-MG
    Não faltam exemplos a serem seguidos, basta ter humildade e respeito ao clube e o maior patrimônio do clube: TORCEDORES.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 12:17 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade, o Palmeiras adora contratar jogador bichado. Lembram-se de Victorino, que ficou um ano para estrear ? Agora vieram Xavier, e o tal de Felipe Gabriel, eternos contundidos. E tem mais, a Diretoria está fissurada e com água na boca para contratar o Dedé, que faz um ano que não joga ! Depois não perguntem por quê não ganhamos nada há muito tempo. Somos uns imbecis !

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 12:22 , Anonymous Anônimo disse...

    PROVA QUE O VALDÍVIA TINHA RAZÃO.

    O DEPARTAMENTO MÉDICO DO PALMEIRAS É UMA BOSTA.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 12:28 , Anonymous Elcio disse...

    Estou espantado com tanta insanidade.
    Nem eu sei como conseguir ler tantos comentários malucos.
    Abraços!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 12:34 , Blogger Unknown disse...

    JJ COMO ASSIM EXPLIQUE MELHOR ESSA HISTORIA DOS GAMBAS

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 13:01 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    A verdade amigos, é de que estamos cansados de esperar...acreditar... esperar... acreditar... esperar.... acreditar.... haja saco e paciência e mais ainda, vai ser ignorante assim lá no Palmeiras...uma cambada de fdp e pilantras.!!! O saco já estourou.... chega de mentiras e canalhas por m2.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 13:32 , Anonymous Alexandre disse...

    Elcio, é a "hora do hospício 2". Sangue italiano é assim, mete a boca mesmo, se não for assim não desabafa, não é torcedor do verdão. É o primeiro a cornertar más também o primeiro a chorar!! É um bipolar nato.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 13:59 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Vamos brincar de ser campeão da copa do brasil? Chega de lamentar, vamos apoiar e se posteriormente não nos virmos sendo representado pelos que aí estão, aí sim, vamos xingar a mãe de quem que que seja. Estamos dentro dos dois campeonatos, muitos gostariam de estar vivendo este momento, vamos apoiar..tão somente!!!
    Vamos ser campeões da copa do brasil, sim.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 14:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Jogar a merda dos outros no ventilador em nada vai ajudar a tirar o Palmeiras da situação em que está. Se vc se sente "melhor" assim, ok, fazer o que.
    A grande ironia é que qdo aloprávamos os gambás por conta do mundial de 2000, que nenhum torcedor reconhecia, ouvíamos "ah vai reclamar na fifa". Agora usamos exatamente o mesmo argumento qdo falam do mundial de 51. E tb nenhum outro torcedor reconhece.
    A diferença é q os caras foram lá e ganharam 2012, que de certa forma "ratificou" o de 2000. E nós ? onde estávamos em 2012 ?
    Podemos tirar o foco atirando as merdas deles ? sim, só q infelizmente, quem é mais motivo de chacota aí fora somos nós.
    Quem não sofreu bullying nos ultimos 3 dias que atire a primeira pedra

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 15:00 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Anônimo, foi uma derrota vergonhosa, é fato. Daquelas que não iremos esquecer jamais, nada como um título ou vaga da liberta que não massageie o nosso ego.
    Precisamos de títulos, precisamos ser reconhecidos pelos adversários como o verdão que todos temiam, vamos conseguir é questão de tempo, não vamos desanimar não, não vamos jogar a toalha pois esta realidade se aproxima e será tão mais real com nosso incondicional apoio. Acredito também que os atletas devam ter sido cobrados não só por amigos, más também por seus familiares e isto é tão quanto vergonhoso para nós. Daremos a volta por cima e ressurgiremos das cinzas.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 15:08 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Na VIDA...tudo PASSA...TUDO passa!!! TUDO MESMO!!!!!!
    Veja a maravilha a que somos possuidores: A cada dia somos portadores de uma página em branco a escrever, que façamos destas páginas algo que nos leve a um final feliz. Cabe a cada um de nós.
    Eu? só acredito!!! Avanti meu Palmeiras.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 15:22 , Anonymous Lucas disse...

    Errar é passivo da natureza humana, somos eternos aprendizes e viajores do tempo, uns tem aprendizado pela dor outros não é a assim que caminha o ser humano, todos em seus diferentes degraus evolutivos e em uma única direção: a evolução.
    A vida? bem...a "vida é escola"!!
    Se hoje sabemos discernir entre o certo e errado, por que insistimos no errado e que amanhã seremos cobrados e vamos ter o devido resgate seja ele no sentido que for. Vamos fazer o correto, vamos fazer aquilo que gostaríamos que fosse feito conosco perante nossos erros, palavras de incentivo e entusiasmo...vamos somar energias para o bem do nosso clube Palmeiras!!
    Vamos chorar sim daqui a quatro jogos más chorar de felicidade, pois seremos campeão da copa do brasi..podem escrever!!!

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 16:09 , Anonymous Sempre Verde disse...

    Estamos eternamente aprendendo, mas persistir no erro é pura burrice mesmo.
    O que mais falar ? A V E R G ON H A ESTA ESTAMPADA NA CARA DE TODOS NÓS , PALMEIRENSES DE CORPO E ALMA.
    SÓ RESTA AGORA A ESSE ELENCO SER C A M P E Ã O D A C O P A D O B R A S I L
    PARA ESQUECERMOS OQUE PASSOU.
    N A D A A L É M D I S S O.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 17:05 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Em se passando pelo fluminenC acredito que pegaremos o peixe novamente, pois este na minha opinião é melhor dos quatro times da copa do brasil.
    Só faltava o M.O. repetir o que disse o O.O. na época do paulistão que ficaria feliz do santos conquistar a taça, aí amigo, pode fechar as portas.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 17:11 , Anonymous George disse...

    Rafamarques é o simbolo da era dos OLIVEIRA ... morto em campo ... nao acerta um passe ... nao acerta um chute ... não marca ... não toma bola ... não dribla .... não lança ... mas sobrevive no elenco por razões que a própria razão desconhece ....

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 18:12 , Anonymous Harrisson disse...

    Não George

    Vc que é um torcedor esquecido e mal-agradecido que não se lembra mais de nada do muito que fez esse jogador que tem torce pelo time e que identificação e que gosta do clube. Você esquece que ele é o atacante do Palmeirasque mais fez gols neste brasileiro. Eu peço pra você parar de projetar as suas frustrações sobre um dos poucos jogadores lúcidos do time e dirigir seu mau humor a Barrios e a outros que não correm. Sem lhe conhecer eu tenho certeza que você é jovem e que trabalhou pela dispensa de Valdívia.

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 18:18 , Anonymous Harrisson disse...

    Harrisson disse...

    Não George
    Vc é que é um torcedor esquecido e mal-agradecido que não se lembra mais de nada do muito que fez esse jogador que torce pelo time, que tem identificação e que gosta do Verdão. Conheço ele e a família dele que moram aqui na minha região em Araraquara; Você esquece que ele é o atacante do Palmeiras que mais fez gols neste brasileiro. Por isso é que eu peço pra você parar de projetar as suas frustrações sobre um dos poucos jogadores lúcidos do time e que vestem a nossa camisa com dignidade e dirigir seu mau humor a Barrios e a outros que não correm. Sem lhe conhecer eu tenho certeza que você é um cara bem jovem e que trabalhou pela dispensa de Valdívia.

    (Alcides corte por favor a postagem antiga que disparou antes de eu corrigir. Abs)

     
  • Às 7 de outubro de 2015 às 19:28 , Anonymous Anônimo disse...

    CAMPANHA PRA MAIS UM VELHOTE?

    Ô TORCIDA CABEÇUDA QUE NÃO APRENDE.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial