Observatório Alviverde

28/09/2015

APESAR DO EMPATE GLORIOSO E GLORIFICADO, OSÓRIO DEU UM BAILE EM MARCELO OLIVEIRA!



Resultado de imagem para sabor de vitória
 
O empate de ontem, que teve o gosto de vitória e glória para o Verdão, não pode esconder que o Palmeiras jogou menos do que os bambis e que o time de Osório esteve superior ao de Marcelo!

No primeiro tempo, então, o SP aplicou o que em futebol chama-se de vareio de bola.

Dizer algo diferente é falsear a verdade e tentar tapar o sol com a peneira.  

Isto, este OAV nunca fez, não faz e nem vai fazer. 

Nunca!

------------------------------

Como previ, Marcelo Oliveira não abriria mão do 4-2-3-l, e ele não abriu, mesmo! Por isto quase se danou!

Outra vez, em vez de escalar as melhores peças possíveis ele privilegiou o esquema e faltou pouco para que o tiro voltasse pela culatra.

O time que colocou em campo não foi aquele que eu julgava o ideal, mas foi o mesmo que previ que escalasse. 

Considerando-se que Zé Roberto não jogou, acertei ao antecipar os jogadores que preencheriam o esquema e que entrariam em campo. 

Só não acertei no nome do volante, em face da surpresa decorrente da escalação de Girotto que começou jogando. Eu imaginava que fosse Amaral. 

Para o esquema e pelo esquema, Oliveira optou por trocar seis por meia dúzia, com algumas desvantagens. 

Fosse por opção, seria menos mal, então, se optasse por Amaral pela rodagem, pela experiência e, sobretudo, pelo fato de vir jogando, deixando o jovem e desentrosado Girotto para entrar, se necessário, em outras circunstâncias ou no próprio decorrer do jogo.

Mas a melhor entre todas as alternativas seria -sem qualquer dúvida- a entrada de Allione, jogador de muito maior mobilidade e, sobretudo, de criatividade, daqueles que correm e fazem o time correr. 

Fique bem claro, não estou falando sobre isso pelo fato de o time ter estado a pique de perder o "choque-rei" ou como pretexto para criticar o treinador. 

Antecipei essa perspectiva na postagem anterior, ao mencionar que com Allione o time poderia, teoricamente, ficar um pouco mais exposto, mas daria mais trabalho ao adversário e, possivelmente, não levaria o sufoco que levou.

Como se não bastassem todas essas situações decorrentes de equívocos de escolhas, o Palmeiras teve um jogador a menos dentro de campo.

Lucas Barrios durante todo o tempo em que permaneceu em campo teve como principais lances afastar (de cabeça) duas bolas de sua própria área quando recuou para defender cobranças de córneres.

Foram irritantes o seu imobilismo, sua pouca participação no jogo, e nenhum empenho no sentido de, ao menos, cercar a saída de bola do adversário. Marcar forte, então, jamais pensou ou cogitou dessa hipótese. 

Barrios, muito mais do que o assustado Girotto, do que o perdido Robinho (que se salvou do ostracismo do jogo por uma cabeçada no travessão e pelo golaço que marcou), do que o vaidoso Gabriel Jesus...

Por falar em Gabriel Jesus, apesar de ser, ele, um talentosíssimo jogador, muito jovem -é incrível- sua capacidade aeróbica tem sido insuficiente para aguentar os 90 minutos.

De seu cansaço precoce e fatal, em que ele não teve presença física para proteger uma bola para ganhar um escanteio, GJ foi antecipado pelo zagueiro, que o contornou, saiu com a bola livremente (Jesus nem esboçou acompanhá-lo pois estava exausto) e avançou servindo Ganso que habilitou Carlinhos que penetrou e fulminou Prass.

-----------------------------

Foi a falta de preparo físico ou de empenho de Barrios o fator determinante da má apresentação palmeirense ontem contra os bambis? 

Sei, perfeitamente, que o time teve pouca capacidade de criação, mas se o jogo não chega ao jogador, o jogador tem que buscar o jogo e Barrios nunca fez isso.

Como perguntar não ofende, estaria ele já se preparando para atender ao chamado da Seleção Paraguaia que se prepara para as eliminatórias da próxima Copa? 

Afinal, se antes ele, aparentemente,  se esforçava em campo na esperança de ser chamado, agora que atingiu o seu objetivo, pode, perfeitamente, estar se escondendo do jogo após ter sido, oficialmente, convocado.

Foi substituído tardiamente por aquilo que sempre dizem os treinadores, de "ter paciência com o matador até que ele compareça com o gol decisivo". 

Barrios, mal, esteve sempre longe, até, dessa cotação e deveria ter sido substituído com muita antecedência, pois até quando saia na frente do adversário corria para chegar depois... 

Não apenas ele, mas, também, Girotto, Gabriel Marques, Robinho e, algumas vezes, Egídio.
 

Até ontem defendi a titularidade de Barrios. Mas, pelo que mostraram ele e Alecsandro, obrigo-me, a partir de agora, a defender o ex-flamenguista no time principal pois mostrou muito mais raça, mobilidade,  compromisso, responsabilidade e empenho.

------------------------------

Quantas vezes, eu pergunto, Barrios partiu para disputar a bola com Ceni? Quantas vezes correu para marcar a saída de bola dos zagueiros e volantes sãopaulinos?

Considerando-se a veteranice, a lentidão e até a indisfarçável barriga do ex-atleta sãopaulino, por que Barrios o deixou, sempre, sair jogando com os pés, à vontade e a seu bel-prazer durante todo o transcurso do jogo? 

Aliás, como a mídia nunca diz que Ceni envelheceu e nem que, hoje, está incompatível com as necessidades dos bambis, fica a impressão de que o goleiro é o mesmo de dez, quinze ou mais anos atrás e permanece a sua imagem de "quase" inexpugnável e de "o goleiro brasileiro que melhor sabe jogar com os pés".

Talvez, em razão disso, ninguém o acosse, ninguém o marca, ninguém o aperta ou molesta com uma marcação mais forte, ninguém parte pra cima (com medo, talvez, de ser driblado por um goleiro) e ele continua jogando como quer e dando todas as ordens no terreiro. 

Está aí o mérito maior de Alecsandro, que, na realidade, fez 50% do gol, induzindo o goalkeeper tricolor ao erro na reposição, aproveitando-se de sua lentidão na reposição da bola, bloqueando-lhe o chute e permitindo que a bola sobrassse para outro gol antológico por cobertura, assinalado (outra vez quis o destino) por Robinho.

Vida longa aos três: a Robinho e Alecsandro, no Palmeiras e a Rogério Ceni, no gol do SPFC.

----------------------------

Vou deixar a análise individual dos jogadores do Palmeiras para vocês que participal deste OAV, mas não vou omitir-me da minha:

Prass, 6.0, Lucas 5.0, Jackson 6.5, Vitor Hugo, 6.5 e Egídio 5.0.
Giroto, 5.0, Thiago Santos 6.5, Rafael Marques 6.0, Robinho 6.0, Gabriel Jesus 5.0, Barrios 4.0.
João Pedro 6.0, Alecsandro 6.5 e Kelvin 6.0

A arbitragem do gaúcho Da Ronco esteve, de um modo geral, boa, com erros pontuais mais contra o Palmeiras.

O maior deles ocorreu aos 17 do primeiro tempo quando Mateus Reis puxou a camisa de Gabriel Jesus e foi advertido com cartão. 

O árbitro não deu vantagem no lance, em que Rafael Marques sairia cara a cara com Rogério Ceni, prejudicando Palmeiras.

Ele não teve a mesma conduta em relação ao lance em que Prass tocou a mão na bola fora da área, preferindo optar pela vantagem que quase redundou em gol.

Porém, em relação ás tantas vezes em que o Palmeiras foi prejudicado contra os bambis pode-se dizer que a arbitragem foi boa. 

Há algum tempo dificilmente seria anulado qualquer gol dos bambis, como o de ontem, marcado em flagrante impedimento por Rogério aos 23 minutos e corretamente anulado.

Até um revoltante gol de mão (marcado por Adriano) validado pelo abominável Paulo César Oliveira (hoje comentarista(?) de arbitragem global -HAHAHAHAHAHAHAHA- aconteceu, e a maior parte da mídia não apenas aplaudiu o erro como o festejou e comemorou. Que mídia!

Mas não é essa a mesma mídia de PCO, de PVC, de Neto, de Caio, de Casagrande, de Beletti, de Edinho de Júnior, do Capita, do Capeta e de tantas outras excrescências, que afirma categoricamente, digo, estupidamente, que os bambis têm mais torcida do que o Palmeiras?

Ontem, pelo que ouvi por baixo da transmissão de TV, pouco mais de 20 mil testemunhas assistiram ao "choque rei".

Mas os bambis não têm a segunda torcida do estado de São Paulo?

COMENTE COMENTE COMENTE 

NA TV
Espetacular a transmissão de Milton Leite, ontem, no "choque-rei"! 

Por que ele não transmite, sempre, da forma como transmitiu ontem?

Não engoliu, jamais, a voz, não exagerou nas irritantes piadinhas e nem abusou das estatísticas inúteis sobre o histórico dos jogos.                                                                                                       

Se mantivesse, sempre, o pique e o ritmo de ontem, se conseguisse livrar-se da mesmice das piadas muitas das quais ainda conta, repetitivamente, desde que iniciou a carreira de locutor esportivo...

Se conseguisse concentrar-se mais no jogo e se conseguisse livrar-se da tentação e da vaidade pautar o comentarista, Leite seria, sem dúvida alguma um dos melhores narradores do país, senão o melhor.  

Resta saber se ele quer!  

------------------------------

Usaria, Beletti, a camisa bambi que ele sempre ostentou com tanto orgulho, por baixo do uniforme da Sportv ao comentar os jogos do SPFC? Parece que sim!

Ontem, com a maior desfaçatez, ele disse que esteve no apronto dos bambis para o clássico e que havia conversado pessoalmente com Osório. 

Por que ele, do mesmo modo, não comparece aos treinamentos do Palmeiras? 

Primeiro porque não gosta do time, e, depois, porque não torce pelo time, mas contra o time. 

Como acreditar em um comentarista que confessa nas transmissões que frequenta as dependências de um determinado clube e só dele?

Ah, por um instante eu acreditei que Beletti era comentarista. Desculpem-me, por favor!

------------------------------

André Hernan pode não ser palmeirense (certamente não é), mas é o melhor (acho que já disse isto outras vezes) o melhor entre todos os repórteres de TV e que faz por merecer um lugar na equipe principal da Globo.

Para aqueles que imaginavam que ele só fazia perguntas fortes aos jogadores do Palmeiras, ele os desmentiu frontalmente outra vez, ontem, ao ferver em cima de Ceni, perguntado-lhe o que os demais repórteres nem sempre têm a coragem de perguntar. (AD)  

100 Comentários:

  • Às 28 de setembro de 2015 às 10:49 , Blogger BORGO disse...

    Ontem assistimos a uma terrível jornada palmeirense, porém como a sorte parece ter mudado de lado, não totalmente infeliz. Além da equipe ter jogado muito mal, houve, como disse o Alcides, melhor desempenho bambi, principalmente pelo papel importante de seu treinador Osório. Mas tudo o que o Sr. Rogério Ceni faz no início e durante sua carreira vitoriosa e nenhum pouco simpática, está pagando agora. O castigo veio à cavalo. Talvez tenha sido a última partida desse jogador contra o Palmeiras. Para meu prazer, deveria renovar para mais uma temporada já que considera-se ainda um craque. O palmeiras jogou sua pior partida ontem e não irá repetir tamanha bobagem, tenho fé.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Sem explicação !!! A apatia do time ontem foi revoltante. Nunca vi nada igual.
    O Prass continua fazendo ligação direta., já deu e digo já deu!!!. Bem... prova que o time não tem defensor apto a sair jogando exceto o Lucas, que ontem a meu ver foi queimado nesse jogo pelo M.O, ao coloca-lo no meio de campo.
    Para resumir todos estavam um lixo, e mais uma vez o MO substituiu erroneamente.
    M.O., já passou da hora de colocar o Felipe Gabriel ou o Alione para jogar pelo menos 45 minutos.
    Kelvin e Alecsandro entraram bem no jogo e esse ultimo deveria tomar o lugar de Barrios que só assistiu a partida e os gols(3) feitos por ele dias atras foram de pura sorte, alem de muita ajuda do Gabriel Jesus por deixar ele na cara do gol.
    Ainda falando do Barrios, não me lembro sequer ter visto dele um chute forte a gol de fora da área, vai daí minha critica.
    Nosso meia marcador Thiago , foi no todo o que mais se empenhou.
    A CRIAÇÃO das jogadas não existem, pois falta aquele meia , aquele 10 fora de série que não temos com tantas as contratações feitas, um erro de planejamento do P.N e Mattos nesse caso.
    Espero que o MO, deixe o DUDU pelo meio armando as jogadas, pois é oque nos resta até um 10 ser contratado.
    Na quarta temos a obrigação de classificar o time a nova fase.
    AVANTI PALESTRA !

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:12 , Anonymous Edson disse...

    Prass,excelente goleiro.
    Todos falham e ele falha pouco.
    Marcão teve falhas imperdoáveis (inclusive no mundial interclubes), e no entanto é quem é.
    Bambiceni falhou, mas é um excelente goleiro.
    Marcelo Oliveira, bom treinador.
    O time necessita de um meia de ligação, que é a grande necessidade que temos.
    Alguém lembra de algum nome que resolveria essa questão?

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:29 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:34 , Anonymous Alexandre disse...

    Reclamamos de tudo e de todos. Reclamamos dos governantes, da chuva, do calor, dos parentes, dos colegas de trabalho, do salário, enfim, reclamamos da Vida. Existem pessoas que reclamam delas mesmas.
    Os que mais reclamam são aqueles que fazem parte do universo do pessimismo, não confiam em nada, nem em si próprios. Aquelas pessoas que nunca estão satisfeitas com nada, são as que mais sofrem, porque as suas vidas se constituem num inferno. Não consideremos a questão do sofrimento como exclusividade da camada mais pobre da sociedade, no aspecto material, pois existem inúmeros pobres felizes e em paz e inúmeros bilionários atormentados, vivendo em sofrimento que não se deseja para o pior inimigo.
    Sofrer não é carecer de recursos materiais e sim de bens espirituais.
    Avanti Palestra!!! Eu? só acredito.!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:38 , Anonymous Marcelo disse...

    Vendo o amaral em campo, penso que Thiago foi a melhor contratação do ANO!!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:39 , Anonymous M.A.F. disse...

    DESESPERO NA RGT >>> Programou na tv aberta Vasco e SP pela Copa do Brasil, jogo de cartas marcadas com ambiente depressivo, em detrimento de Verdão e Inter com Palestra em franca ascensão !!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:39 , Blogger BORGO disse...

    Procurei pelos sites da vida e ainda não consegui a informação sobre público pagante no clássico de ontem. Alguém pode dizer, pois os bambis têm vergonha em fazê-lo, já que a galera era bem pequena no Estádio. Jogo ruim para um público pior ainda.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:40 , Anonymous Leo disse...

    O volante Thiago Santos participará nesta segunda (28), ao vivo, do Bate-Bola Debate, do canal ESPN Brasil, às 13h.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:44 , Anonymous Leo disse...

    O atacante Rafael Marques participará nesta segunda (28), ao vivo, do Globo Esporte SP e do Seleção SporTV.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:46 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    E o Aedes Egídio? Lamentável...não está jogando nada...o que ocorre com este rapaz?

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:49 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Espero que a chuva do final de semana e mais praticamente 3 dias de descanso possa fazer o gramado se recuperar mas em relação ao lixo que ficou depois do show do Paul está muito melhor. E vamos torcer pro VERDÃO fazer valer o mando de campo e aproveitar a força da torcida para passar pra semi. AVANTI VERDÃO!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:54 , Anonymous Lindomar disse...

    Mas vamos devagar.

    Estamos no G4 e em ótima situação na Copa do Brasil.

    Também não é hora de detonar tudo e todos, muito menos pedir a volta de jogador perdedor.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 11:56 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Muita gente critica a marcação, talvez não seja mesmo das melhores.
    Mas os piores momentos do campeonato, para o Palmeiras, são quando o time parece não saber o que fazer com a bola nos pés.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:00 , Anonymous ALAN disse...

    Jogamos muito mal ontem... Gabriel Jesus, nem só de gol de placa viverá o homem, tem horas que precisa simplesmente chutar.
    Se não fosse a tia Rogéria teríamos perdido ontem.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:02 , Anonymous Marco disse...

    Assisti o trecho do Bate Bola de domingo, na parte do jogo do Palmeiras e depois a parte que falou do jogo Palmas x Remos, pela série D do campeonato brasileiro.
    O tal palmeirense de lá mostrou que realmente é o Otário Greco.
    Na reportagem do jogo não apareceu para comentários e análises o erro grosseiro de arbitragem que não deu vantagem no lance, quando Rafael Marques iria marcar o gol.
    Como se o lance não tivesse existido e não merecesse destaque.

    Citei esse jogo do Palmas por ter ocorrido um erro bizarro de arbitragem na marcação de uma penalidade no final da partida, lance que deu a vitória por 1x0 para o time de Tocantins. O atacante se joga sem ter sido tocado. Quem ver as imagens verá que foi ridículo.
    Nosso amigo Otário Greco (que não falou nada do lance da não vantagem para o Palmeiras, pouco antes) fez um discurso inflamado em defesa da honestidade, chamando o jogador do Palmas de desonesto. Detonou a torcida, a diretoria do Palmas, disse que é esse tipo de pessoa que critica a corrupção no país, mas age dessa forma.

    Até ai, tudo normal e correto.

    Só não foi normal, logo em seguida da finalização do assunto, no item seguinte, ele falar que o time da marginal poderia encomendar o salgadinhos e o Chopp para comemorar o título.
    Depois do discurso inflamado em defesa da moral e da honestidade no futebol e no país ele se empolga com a comemoração de um possível título para o time da marginal.
    A torcida do Palmas é imoral por comemorar a penalidade mandrake arrumada, mas o pessoal do time da marginal está certo e pode encomendar os salgados e o Chopp. Qual a diferença, Sr. Otário Greco?

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:03 , Anonymous Anderson disse...

    Gabrieeeellllll??? Humildaddddeeee!!!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:08 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Programa redação SPORTV não mostrou o lance em que o verdão tinha vantagem sofrida por Gabriel e em que RafaMarques poderia ter aberto o placar...que coisa né? Será que o fazem de maneira deliberada?
    É vergonhoso esta imprensa hipócrita.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:17 , Anonymous Bruno disse...

    Comentários à parte, ouvi hoje:
    Se Rogério tivesse chutado para fora não sofreria empate....como é bizarro ouvir estas coisas...do "SE".
    1)se Robinho não acertasse o chute?
    2)se juiz não desse acréscimo?
    3)se G.Jesus fizesse o uso do simples.
    4)se Arouca/Dudu tivessem jogado!!
    5)se...se...se...se.... aff...
    Como podemos suportar esta cambada de fdp.
    "Se" não existissem estes hipócritas quão bom seria nossas vidas..e para melhor!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:19 , Anonymous Felipe disse...

    Guerrero disse que não jogaria em outro clube se não fosse o curica. Literalmente está cumprindo à risca...kkkkkkkkk

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:22 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Ainda não digeri o pobre futebol jogado pelo Palmeiras. Ver L.Barrios,jogador que custou uma fortuna, nem pegar na bola, meio de campo totalmente dominado por um time medíocre como o São Paulo(com todo respeito). Espero que mostrem o compacto desse jogo e pra nunca mais jogarmos dessa maneira.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:26 , Anonymous Israel disse...

    Falar do curica dói, é verdade. Más cá entre nós...eles tem sido competentes apesar da ajuda externa, temos que admitir. Olhem o elenco destes, com salários atrasados e sem reservas à altura, técnico enganador, Love/Malcon no ataque...é surreal verem estes como líderes de um campeonato brasileiro.
    Só tem uma conclusão: É o fim do futebol é nossa falência...definitivamente!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:35 , Anonymous Lucas disse...

    Israel, disse tudo, concordo contigo, nosso verdão poderia estar melhor do que está é fato, se Mattos tivesse mantido o Valdívia nosso meio de campo seria tão bom quanto o do curica, este tem feito a diferença deste medíocre time.
    Quis o Mattos que isto não fosse feito, assim sendo, temos um meio sem criação e totalmente desentrosado, infelizmente.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:38 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Fernando Prass é medíocre como goleiro.
    Thiago Santos o melhor no jogo de ontem.
    Barrios está como titular em fç da cref$a.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 12:43 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Jadson é o atual maestro do futebol brasileiro com 20 assistencias no ano e 9 no Brasileirão onde é lider no quisito...

    que fase... futebol brasileiro esta uma lastima !

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 13:13 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade, Marcelo não está sabendo formar um Time com esses jogadores. É evidente. Escala e substitui mal. Estamos perdidos em campo, não temos volume de jogo e nem troca de passes. E o Time sequer sabe sair JOGANDO, obrigação de qualquer equipe da série A, para se dizer o mínimo, pois trata-se de fundamento do Futebol. No Brasil, só temos 2 treinadores: Muricy e Tite. Muricy está desempregado. Com esses jogadores, Muricy faria do Palmeiras uma equipe imbatível.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 13:38 , Anonymous Marco disse...

    A inocência de se elogiar o Curica.

    Campeonatos de pontos corridos são direcionados no primeiro turno. Depois é só deixar o tempo correr. Lembram do que aconteceu com o Palmeiras no primeiro turno de 2012? Jogar com a tranquilidade do resultado garantido é muito diferente de ter correr atrás para vencer somente por méritos próprios.
    Os dois jogos de ontem do primeiro e do segundo colocado mostraram como o aspecto psicológico influencia na competição. Enquanto o líder jogava tranquilo, apenas "cumprindo tabela", o vice líder tinha a bola queimando nos pés.
    Sabem, que se precisar, a ajuda chega, enquanto o concorrente joga sempre apreensivo.

    Escrevia aqui na semana passada, queria ver a eficiência desse líder, com o mesmo elenco, o mesmo treinador, jogando com a camisa da Portuguesa!
    Mais ainda, invertendo-se os elencos e os treinadores, o time do Atlético de hoje é que seria o líder da competição.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 13:42 , Anonymous Marco disse...

    Em todas as TVs tivemos a omissão total a respeito do lance da não vantagem, que tirou do Rafael Marques a possibilidade de abrir o placar.

    Por que a censura quando o lance prejudica o Palmeiras?

    Essa é uma pergunta que nossa torcida deveria fazer em massa para todos os veículos de comunicação.
    Lance que prejudica o Palmeiras deve sumir das pautas?

    Enquanto isso pegam a lupa para ver se o Prass tocou na bola fora da área, mas esquecem que a risca faz parte da área.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 13:51 , Anonymous Marco disse...

    Seleção Sportv – Mui Amigos – Fox Sports Rádio – Bate Bola ESPN e mais qualquer tranqueira parecida.
    Programas esportivos que deveriam receber muitas mensagens da torcida palmeirense com perguntas do tipo:

    Por que sempre que acontece um lance que prejudica o Palmeiras, ele é censurado, excluído das edições de matéria e comentários?
    Desta vez, foi com a não vantagem para o Rafael Marques.
    Quando é para o outro lado, busca-se pelo em ovo.

    Querem ajudar o Palmeiras, cobrem a imprensa, com marcação cerrada sempre. Pelo menos, como telespectadores, deveríamos ser respeitados.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:08 , Anonymous Roberto disse...

    Meu Deus, como tem palmeirense lunático, arrogante e dono da verdade.
    Faltam possíveis 5 partidas para conquista da copa de Brasil e 10 rodadas do brasileirão e tem torcedor querendo demitir o MO, tem críticas insuperáveis ao Prass (como se estivessem sobrando goleiros de qualidade). O pessoal aqui nunca viu um treino e já acha que MO tem protejidos e o Prass é o líder da panela conspiratória.
    Isso deve ser doença: demite todo mundo, contrata tudo novo e acabam os problemas.
    Esses "verdadeiros palmeirenses" torcem contra para poder dizer que tinham razão.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:10 , Anonymous Julio disse...

    Também acho o Prass um goleiro de primeira linha.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:21 , Anonymous Roberto disse...

    " protegidos "

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:24 , Anonymous Danilo disse...

    Segundo palavras do suposto palmeirense PVC: "curica será campeão brasileiro na 36ª rodada do brasileirão e este se fará no latrinão contra as meninas de vila sônia"...será? Como gostaria que este fdp estivesse errado e o Galo já tivesse passado estes marginais....

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:28 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Marco, perfeito seu comentário, em nenhum programa esportivo que tive a oportunidade de assistir ontem e hoje, jamais comentaram o lance sobre a vantagem que teríamos em que haveria uma enorme possibilidade de abrir o marcador em lance com Rafael Marques. Quando em outro lance "puseram até lupa" para ver lance de Prass fora da área...é incrível ... e inadimissível...
    Onde está a imparcialidade? Não queremos confete algum, tão somente o uso da transparência.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:33 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Não pude ver o jogo ( ainda bem) mas empate no final: delicioso!!
    quantas vezes jogamos melhor nos últimos anos e os adversários empataram ou ganharam...

    e mais, sequencia de jogos 'teoricamente' mais fáceis:
    - Chapecoense - fora (esses estão em sequencia muito mal)
    - Ponte - casa
    - Avaí - fora
    - Sport - casa

    12 pontos?! acho q pelo menos 10 pontos da pra fazer....

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:36 , Anonymous Paulo César disse...

    O problema não são os adversários.... mas sim as invencionices e a insistência burra do Marcelosvaldo de Oliveira.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:40 , Anonymous Miguel disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva ou veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.
    Avanti Palestra!!! Vamos ser verdadeiramente palmeirenses.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:44 , Anonymous George disse...

    O que um golaço não faz hein?!
    Se o Robinho não tivesse feito aquele golaço, hoje a conversa seria totalmente diferente... Time lixo, Fora Pardal, não ganha uma! etc..

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:45 , Anonymous George disse...

    O Alecsandro é um excelente centroavante, mas ainda não mostrou no Palmeiras o mesmo que mostrou nos outros clubes! Estou no aguardo e torço muito por ele!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:47 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    APOIO! @SEPalmeiras vende 24 mil ingressos para 'decisão' pela @CopadoBR. http://oesta.do/1LXHcWR

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:52 , Anonymous Julio disse...

    Voltando Dudu,Arouca e o Zé,75 pontos pra fechar o ano.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:53 , Anonymous Elcio disse...

    Ouvindo o Rafael Marques falando, é fácil entender o pq do Palmeiras ter jogado tão mal, ontem. Ele disse, entre outras coisas, que o time 'entrou sabendo que o empate era um bom resultado'... tá aí. Faltou vontade de ganhar.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:56 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Haja cornetas entre nossos torcedores:
    Todo mundo falando de João Pedro, deixem o cara em paz!!!!
    Falta é bom senso aos linguarudos..

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:56 , Anonymous Marco disse...

    A cobrança à imprensa significa combater a pressão que ela faz sobre as arbitragens dos próximos jogos.

    Cito o nosso jogo contra o flamengo, onde tivemos quatro erros de arbitragem e a imprensa colocou essa partida como sendo um jogo onde o flamengo foi prejudicado.

    Uma penalidade não marcada para o flamengo;
    A não aplicação do cartão amarelo ao guerrero por simulação. Chutou o gramado e se jogou para forjar uma penalidade;
    Toque de mão dentro da área de um zagueiro do flamengo;
    Falta sobre o zagueiro do Palmeiras em um dos gols do time do Rio.

    Para a imprensa, o flamengo foi prejudicado!!!!!!!!!!!!

    Ontem, Lupa no lance do Prass e com a "lupa" se viu uma parte pequena da bola na risca e risca é área. A regra é clara: Interpretação deve ser sempre contra o lado do Palmeiras. O auxiliar completamente fora da linha da jogada deveria ser obrigado a indicar a expulsão do Prass!!!!
    Por outro lado, nada de polêmica na não aplicação da vantagem, como não considerar a falta em GJ para vermelho. Se parou a jogada e deu falta, era para vermelho, pois o jogador do Palmeiras estava em clara situação de gol.

    ====

    Quanto ao imbecil do tal PVC, o tubo de esgoto, ontem, queria arrumar uma penalidade sobre o Ganso e foi tão ridículo que até o Sormani o desmentiu.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 14:59 , Anonymous Junior Santos disse...

    Robinho em entrevista:
    "Fico feliz que meu nome vai ser lembrado pelos gols, mas não quero que seja só isso. Quero ganhar títulos, ser campeão"

    Esse tem que ser o pensamento de todos os jogadores....
    E até mesmo de todos torcedores.

    Só assim voltaremos a ser Palmeiras.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:06 , Anonymous Israel disse...

    PVC, Sormani, Kifury, Paschoal, Mano, Benja, Trajano, Mauro Cesar, Willian, Belletti..etc, são a escória dos narradores e comentarístas desta imundice da imprensa esportiva, uma mediocridade tamanha sem igual nos últimos tempos.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não sei por que tanta reclamação com a não aplicação da vantagem na jogada de Rafael Marques. Ele a continuou e a bola bateu na trave! Ou seja, a falta marcada de forma atrasada beneficiou o Palmeiras. Onde a arbitragem nos prejudicou neste lance?

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:10 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Denilson e Renata Fan elogiando a chegada e o toque do Alecsandro no lance do gol, e nenhum Palmeirense reconheceu !!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:15 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Torcedor clorofila, ontem o técnico Muricy na ESPN foi categórico em reconhecer a visão do lance pelo Alecsandro no gol do verdão, disse que este fez a leitura com antecedência e caberia a este um mérito enorme pelo êxito.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:16 , Anonymous Marco disse...

    Primeiro, estamos cobrando à imprensa e a sua conduta tendenciosa que faz um carnaval em cima do lance do Prass, utilizando até Lupa (esquecendo-se de que a risca faz parte da área) e some com o lance da não vantagem e da não expulsão do zagueiro do SP.
    Bastaria prestar mais atenção e perceber que era situação clara de gol. Parando a jogada para dar a falta, impedindo a possibilidade de gol por parte do Rafael Marques, teria que aplicar o cartão vermelho. Gabriel Jesus, caso não tivesse sido puxado pela camisa, chegaria à frente do goleiro, sem que o outro zagueiro chegasse à tempo.

    Segundo, quem também prestou atenção na jogada viu que ANTES de concluir e colocar a bola na trave, Rafael Marques levanta os braços reclamando da marcação. O jogador ouviu a marcação e não completou o lance como completaria. Chutou por chutar, basta rever a imagem e comprovar.

    Terceiro, cobrar constantemente a conduta profissional e imparcial da imprensa é a forma que a torcida do Palmeiras tem de se posicionar e tentar evitar (ou minimizar) a pressão que ela faz sobre as arbitragens nos jogos do Palmeiras.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:17 , Anonymous Edson disse...

    Quando o Rafael Marques concluiu a jogada, o juiz já havia parado o jogo.
    Concluiu sem capricho porque a jogada estava parada.
    Isso foi citado pelo Beletti e Milton Leite.
    No meu ponto de vista, e até no deles, fomos prejudicados.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:20 , Anonymous Eduardo disse...

    verde insuperável, o Rafael Marques chutou de maneira displicente pois viu a interrupção do lance pela arbitragem, se não tivesse ocorrido o apito, digo que este finalizaria com perfeição, ele claramente fica indignado com a paralisação do lance..veja novamente a sequencia nas imagens.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:30 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Vamos atropelar Palmeiras , ainda é possível.!!!! Eu acredito.. e você??

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:33 , Anonymous M.A.F. disse...

    DESLUMBRAMENTO >>> É impressão minha ou o Robinho não tem cara de quem pode padecer de deslumbramento ??? >>> E quanto ao GJ ????

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse Hernan participou daquele profissão repórter. Como não sou da área, não tenho muito como criticar, apenas que ele me traz os piores sentimentos que eu possa pela profissão.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:37 , Anonymous Zani disse...

    Estou aqui pensando....como pode um time medíocre como o curica estar liderando?
    É imaginável, com atraso de salários, sem elenco, jogadores em sua grde maioria pífios, não é possível... o que nos reserva este futebol brasileiro?
    É amigo...estamos na m...rda!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:40 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Lembrando que o meia Zé Roberto tem 41 anos de idade, e segue jogando em
    alto nível. Para se ter uma noção do tempo, o jogador já estava jogando
    pelo Real Madrid quando o menino Gabriel Jesus nasceu. É mole?

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:45 , Anonymous Sidnei Borges disse...

    André Hernan é um canalha, fdp e safado típico sujeito aproveitador e oportunista como a maioria da imprensa, visa tão somente a promoção pessoal, seja pelo fato que for, não mede os meios por conseguir estar em evidência.. um enorme mau caráter.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:47 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Não gosto de cornetar, mas o Prass está sem tempo da bola!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:50 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Goooolllll, de quem??? Não vai acreditar!! Pode falar....então vai....
    Leandro Calopsita...não acredito!! kkkk

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:54 , Anonymous Lindomar disse...

    Robinho curte outro golaço em rival mas quer títulos para entrar na história

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 15:58 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    De ontem para hj,10 mil comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nenhum elogiando o Alecsandro, no lance do gol do Robinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    OBRIGADO ALECSANDRO, história invejável !!!!!!!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:02 , Anonymous Moacyr disse...

    Gramado preocupante para o encontro de 4ª feira contra o inter, vejam fotos deste no PTD, está horrível para os padrões de um Allianz Parque.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:07 , Anonymous Alexandre disse...

    Thiago Matheus, Concordo plenamente e inclusive estava pensando nisso, enquanto todos já estavam praticamente conformados com a derrota, ele ainda estava lutando e foi pra cima acuar o Rogério, que se apavorou e deu no que deu. Por mais que o Alecgol gol não viva sua melhor fase e está longe da forma física ideal, ele é um jogador que incomoda demais a sistema defensivo adversário, o ideal é que ele entre na maioria dos jogos na metade do segundo tempo, pois ele é guerreiro e tem visão de jogo, e vai pra cima se derem espaço.Parabéns Alecgol pelo espírito guerreiro de brigar até o último instante,

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Metade do gol atribuo a Alecsandro. Se fosse o Barrios, com a disposição demonstrada, daria tempo de Ceni corrigir a maquiagem.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:17 , Anonymous Anônimo disse...

    A RGT é inimiga, como os bambis. Ela prefere rasgar dinheiro do que abrir mão do seu plano de elevar curica a nível de ungido e quando não tiver, passa os bambis mesmo.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Me desculpe, mas Paschoal é Palmeirense de verdade. E defende o Palmeiras. Diferente de PVC e o Chato do Mauro Betting.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:18 , Anonymous Marco disse...

    Vejam essa publicação do Verdazzo:

    http://www.verdazzo.com.br/post/ler/id/74/vagner-love-sincero.html

    Uma explicação bem humorada sobre a maneira da imprensa tratar o time da marginal.
    Pode ser aplicada ao inverso para o Palmeiras.

    É sobre a penalidade marcada contra o Santos.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    É chato falar, caro Zani, mas o meio campo deles é muito bom. Nem vou citar nomes, mas são todos grandes jogadores. E o nosso 10, que iria arrebentar, está na Arábia.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 16:59 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com todos os que disseram que Rafa Marques poderia ter caprichado mais, se o lance não tivesse sido interrompido pela arbitragem, e até acertado o gol. Vocês têm razão. Mas que ele chutou, ele chutou. E até em treinos os boleiros querem acertar...Além disso, se tivéssemos bons cobradores de faltas (não existe um, sequer mediano, e tampouco treinamento de cobranças, a jogada paralisada tardiamente poderia nos trazer um gol. Mas Aedes Egídio chutou nas arquibancadas. Por falar nisso, esse sujeito é ruim demais. Alterna 1 partida boa com 5 ruins.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:10 , Anonymous Miguel disse...

    Aedes Egídio tem sido uma decepção com um início excelente e até citado para seleção, deve ter algo extra campo com este atleta, coisa tipo..familiar.
    O verdão deve estar atento a este fato, M.O. que é próximo deveria estar junto deste. Sobre cobrança de falta que eu saiba CX, Zé, Robinho, Mouche tem qualidades..demais são zero à esquerda. Rafael Marques em lance paralisado o fez de maneira decepcionado pois viu que o lance havia sido interrompido, se tivesse continuidade com toda certeza era rede.
    Abraço verde insuperável

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:13 , Anonymous Zani disse...

    Verdade verde insuperável, o meio de campo dos curicas são bons, Renato Augusto, Jadson e Elias levam o time nas costas, zagueiro deles também é regular.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    No geral, e o próprio Alcides admitiu, a arbitragem não nos foi desfavorável. Ontem, quem mais nos prejudicou, foram os jogadores, contentes antecipadamente com um empate. E também nosso técnico, que parece não ter o comando total do elenco.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:31 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Só podemos classificar como perseguição:
    Transmissão pelo SPORTV às 22:00hs
    (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado)
    RGT com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba)
    Vamos ver se ESPN também terão algum campeão na transmissão.
    Parece brincadeira...não é?

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:47 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    A torcida Palmeirense já comprou 26 mil ingressos para o jogo decisivo de quarta-feira contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:52 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Allianz Parque vai tremer na 4ª feira.
    Estarei lá e você? Não vá perder né?
    Vamos juntos empurrar nosso verdão!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:54 , Anonymous Felipe disse...

    Andrei Giroto já demostrou que não tem condições de ficar na equipe. Pouquíssima mobilidade, não marca, apóia pouco, se esconde da bola, não auxilia a transição da defesa pro ataque... Em resumo, mais parece um boneco de posto, grandalhão e paradão mexendo os braços..

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 17:58 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Palmeiras 2015:

    - Melhor ataque do campeonato brasileiro, eu disse Brasileiro!
    - O gol do Robinho sábado foi o 100° do time no ano, só isso!
    - Superioridade em clássico contra os rivais (são 4 vitórias, 2 empates sendo 1 a eliminação dos gambás no paulista, e 3 derrotas, sendo 2 no início do paulista qdo o time tava no início da formação). No brasileirão, NENHUMA derrota pros paulistas.
    - G4, e com curta distância pro 2° e 3° colocados
    - Estamos ha 5 jogos sem perder, sendo 3 vitórias.
    - Ganhamos Dudu com um balão vergonhoso sobre os demais, e hoje ele é o melhor do time.
    - Melhor arena do mundo, estádio invejado pelos demais

    - Melhor treinador do país no comando do time, com aproveitamento de G4, e vai manter.
    - 80% do time titular será mantido para o ano que vem, o q vai dar uma BASE entrosada pra ter um ano perfeito.

    Aí vc tem q entrar aqui pra ver novidades, noticias etc.. e ver um bando de cara q nao entende nada de futebol reclamar do time, achando q sabem mais de futebol do q Mattos, MO e a equipe técnica. Gente q estudou pra ser o q é.
    Me desculpe mas vc q reclama, ou é infiltrado aqui, ou não entende nada de futebol mesmo.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 20:26 , Anonymous Anônimo disse...

    O curica ganha os pontos bobos que os concorrentes perdem. Ontem o atlético tropeçou no mesmo time que eles passaram o ferro. Isso é mérito do tite, q faz ótimo trabalho tático a ponto da equipe carregar nas costas love e malcom (se fosse sheik e Guerrero eu nem queria ver). Encaram cada jogo como final, com raça. Até mesmo o limitado ralf agregou com o poder de desarme. Enfim eles tem uma base de 5 anos de trabalho. Ainda vamos levar um tempo pra ter isso, q será menor com certeza. Até lá vamos oscilar mesmo

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 20:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 20:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem torcedor que não aprende mesmo. Cai na pilha da imprensa, não tem discernimento.

    Outro dia tava ouvindo o jogo do Palmeiras na Bandida, e não é que o Silvério, um cara que me alegrou tanto, que considero ótimo, começou da esculhambar o Dudu? Não fiquei puto com ele, tem uns bônus ainda, mas será que não pesquisa?

    Imagino o sujeito, vem pra cá, só leva bordoada da imprensa parcial, e até dos palmeirenses, como vai criar essa identidade? Como vai ter um tiqunho da tranquilidade que os gambazinhos gozam?

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 21:59 , Anonymous Marco disse...

    Escrevi aqui sobre o lance do Prass e comparei com o tratamento dado pela imprensa ao lance que censuram, o lance da não vantagem
    Julgar que o Prass deveria ter sido expulso é mais autentica demonstração de falta de vivência no futebol ou mesmo de má intenção.
    Em primeiro lugar, o futebol é um esporte onde as regras são interpretativas e pela cultura que se tenta estabelecer, toda e qualquer interpretação, obrigatoriamente, deve ser feita para o lado contrário ao Palmeiras. Interpretou ou decidiu a favor, então está errado!
    Quanto ao lance específico, bastaria ter prestado o mínimo de atenção para perceber que foi uma bola que voltou rápido, pegando o auxiliar no meio do caminho e este não estava na linha para marcar com precisão. Então, na posição em que estava, teria a obrigação de marcar contra o Palmeiras?
    A posição da bola dentro ou fora da área só poderia ser confirmada por meio de recursos eletrônicos e mesmo com dezenas de repetições não tivemos a segurança para afirmar nada. Existe a impressão de que uma parte muito pequena da bola está sobre a risca. A risca faz parte da área, caso não saibam. Foi um lance extremo, mas que no rigor da lei pode ser interpretado como na risca, não cabendo a expulsão.
    Mesmo assim, vamos até considerar que foi fora da área. Como um auxiliar na posição em que estava poderia marcar? É muito diferente de certo impedimentos marcados ou não marcados com o auxiliar muito bem colocado na linha da zaga.
    Entretanto, na jogada em que a regra e o bom senso não foram respeitados aconteceu em prejuízo ao Palmeiras. Gabriel Jesus e clara situação de gol foi seguro pela camisa. O árbitro não deu a vantagem e depois pediu desculpas, mas não expulsou o jogador do SP. Rafael Marques percebendo que o árbitro tinha parado o lance, conclui de qualquer jeito e em nenhuma cobertura esportiva esse lance mereceu destaque.
    Para informação dos mais desavisados, criticamos e condenamos aqui o dolo, a pressão para que determinados times sejam beneficiados ou que outros sejam prejudicados. Considerando que o erro no futebol tem o caráter humano e que não tem como ser eliminado. A situação desejada é que ele ocorra para todos os times, aleatoriamente, e que no final de cada competição sejam compensados, fato que não vem acontecendo no Brasil há muito tempo.
    O torcedor palmeirense, considerando que estamos tratando de palmeirenses, mesmo, deveria tomar mais cuidado para não ter seu discurso confundido de “politicamente correto” com o de “politicamente otário”.

     
  • Às 28 de setembro de 2015 às 22:49 , Anonymous Marco disse...

    Torcedor é torcedor, tem compromisso com sua paixão, com seu clube e com a visão que tem de futebol vendo a versão do seu time. Portanto, não faço qualquer referência ao torcedor neste comentário.
    Faço referência aos jornalistas, profissionais pagos para exercerem uma função, teoricamente para serem imparciais.
    Jornalista que cobra a expulsão do Prass, em uma situação complicada para a marcação, com auxiliar mal colocado, bola pelo alto, difícil de definir até com recursos eletrônicos e ignora, omite, faz que não existiu o erro da arbitragem da não aplicação da vantagem ou da não expulsão do jogador do SP não tem deficiência técnica, tem deficiência de caráter.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 00:46 , Anonymous Anônimo disse...

    No mesa redonda da ESPN, aquele, o apresentador foi hominho e mais incisivo. Disse que na leitura labial o Daronco foi desonesto ao justificar que o RM errou o chute. Claro que errou, já que estava gesticulando pela marcação errada durante o chute.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 06:50 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Paulo Calçade no ESPN, foi irônico e demagogo sobre lance em que fomos prejudicados sobre vantagem no lance do Gabriel, não expulsão e não vantagem para que Rafamarques pudesse finalizar com certeza em direção a rede.
    Imprensa tendenciosa e que falta além de transparência caráter aos que hoje ocupam tal função que no mínimo deveriam se posicionar sem clubismo e com total isenção para o bem do futebol e demais esportes, não o fazem por serem ignorantes e pilantras, tipico da pessoa citada que não passa de demagogo e hipócrita...infelizmente.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 06:56 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    A pergunta que fica é: Por que omitiram tal lance de quase todas emissoras e não houve sequer um comentário do erro ou não por parte da arbitragem, no caso do Prass houve até "lupa, binóculos, microscópio" ..etc. Não é estranho? Mera coincidência ou desilusão dos torcedores disfarçados de torcedores chupaulinos que contavam com vitória e levaram o remédio amargo qdo já comemoravam a nossa derrota?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:00 , Anonymous Alexandre disse...

    Imprensa continua sendo a escória e vergonha como tudo que temos visto em nosso país...uma palhaçada só.
    Tenho vergonha em ser brasileiro e ter Dilma/Lula como presidentes de um país que retrata tão somente sua condição cultural....analfabetismo sem igual.!!

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:05 , Anonymous Junior Santos disse...

    Acredito que o mais difícil de todos erros é assistirmos os curicas liderando e com reais condições condições da conquista do título, com time medíocre e salários atrasados, elenco medíocre, Love/Malcon aff..., Tite enganador deveria ser pastor no norte do país, diretores hipócritas e mentirosos, é surreal em ver um time como este chegar como tal, o futebol literalmente é nivelado por baixo...uma vergonha!!!

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:09 , Anonymous Leo disse...

    “O futebol é uma paixão, e fazer parte deste mundo é muito bom. Mas a rotina é desgastante, sem férias nem fim de semana. Você fica muito exposto, as pessoas xingam e a família sofre. Mas faço o que amo” - excelentíssimo senhor Diretor de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, Alexandre Mattos

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Na boa, o "enganador" tite ganhou todos os títulos possíveis que um técnico de time brasileiro pode ganhar. Aversão a ele por ser técnico do curica e pela pífia passagem pelo verdão, ok. Mas é despeito não reconhecer a qualidade do seu trabalho, vide o q faz com esse elenco limitado do curica. MO tem muito a aprender ainda, sobretudo na parte tática defensiva e na escolha de alguns jogadores.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:12 , Anonymous Lindomar disse...

    O Inter n deve vir p ficar na defensiva porque o empate em 0 a 0 é do porco. O negocio é ter paciencia valorizando a posse de bola e usando jogadores rapidos (como dudu e gabriel jesus) pra contra atacar! O esquema é deixar os jogadores do Inter bem cansados correndo atras da posse de bola.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:18 , Anonymous Junior Santos disse...

    Tite pegou a coisa pronta, Mano é que teve méritos e ninguém comenta, sobrou para ele a renovação e oportunidades a muitos hoje do elenco, o Tite não tem perfil para isto, é enganador e medícre, um baba ovo por parte da imprensa e sem condições de ser treinador de times europeus, pois é fraco e limitadíssimo.
    Fazedor de média sem igual, um verdadeiro pastor, o maior mérito são dos jogadores que a mais de anos estão juntos e com salários muito superior a muitos tomaram frente e estão carregando o resto do time nas costas.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:22 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Fluminenc reincide o contrato de Ronaldinho Gaucho.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:28 , Anonymous George disse...

    Sabem a diferença entre o Rio Tiete, o Maradona e o Corinthians?
    O Rio Tiete fede, o Maradona cheira e o Corinthians nem fede nem cheira!

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 07:31 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Amanhã dia para quem tem nervos de aço.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 08:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo, Anônimo. Tite é um grande treinador. Tira leite de pedra. O seu Time tem marca, padrão de jogo e estilo. Infelizmente, ao contrário do nosso, com muito mais jogadores e dinheiro.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 08:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Júnior Santos, admiro seus comentários, mas ouso discordar. Tite é um excepcional treinador. Sabe tudo. Tem autoridade com os jogadores, que obedecem fielmente ao seu esquema tático. Com Tite, Prass não faria nem a segunda linha direta, em um jogo. Com Tite o Time limitado deles corre atrás de um prato de comida. Vamos reconhecer os méritos dos outros. Só assim podemos crescer. Só tem mais um igual ao Tite: Muricy. Que para mim é até melhor. Que o Palmeiras faça o que deve ser feito.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A diferença entre gambás e Palmeiras, é que todo jogo nosso é diferente. E o deles todos iguais. Isso se chama treinamento, filisofia de jogo e padrão tatico. Vide Barcelona, Bayern, Real...Grandes times impõe seu estilo !!! Nós estamos quase no final do ano e ainda não afinamos a orquestra. Falta-nos um grande maestro. Músicos bons e talentosos nós já temos. Que Marcelo ainda possa mostrar que é a pessoa certa para reger esse Concerto.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 08:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Filosofia de jogo.

     
  • Às 29 de setembro de 2015 às 11:37 , Anonymous Marco disse...

    Quero ver o Tite treinado um time normal. Ai, estaríamos vendo quem é quem.
    Será ele um treinador fora de série ou apenas mais um treinador igual a vários outros que temos no país?
    Claro que ele tem seus méritos, não podemos achar que não tem capacidade, só existe a dúvida em relação à dimensão dessa capacidade.

    Como seria seu trabalho com o mesmo elenco, mas com a camisa do Atlético PR, Bahia ou Sport, por exemplo?

    Estivesse ele no Palmeiras, com a imprensa contra, com arbitragens não ajudando, teria os mesmos resultados?
    Seu time teria a tranquilidade que tem hoje para entrar em campo e atuar com naturalidade, sem pressão, como se estivessem apenas cumprindo tabela/

    Tem muito mais coisa para ser avaliada antes de colocar esse treinador com alguém que tira de leite de pedra!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial