Observatório Alviverde

24/09/2015

O MAL DE MARCELO, ONTEM EM PORTO ALEGRE, FOI A FALTA DE OUSADIA!


Oliveira precisa ler e aprender isto!
Resultado de imagem para FALTA DE OUSADIA
Retrata sua atuação, ontem, no Inter x Palmeiras!
==================

Se Marcelo Oliveira estabeleceu qualquer prioridade entre Copa do Brasil e Brasileirão, errou!

Não há como emitir juízo de valor a respeito da maior ou menor importância  de cada competição em face de serem, ambas, determinantes para Palmeiras.

Em qualquer situação, forçoso é admitir que o Palmeiras há que se apresentar para os jogos, sempre, representado pelo que tem de melhor, só poupando ou abrindo mão de qualquer jogador, em situação extrema.

Neste momento, Copa do Brasil e Brasileirão são como dois portais abertos ao final de duas trilhas bem distintas, para que o Palmeiras tente consolidar a sua vaga na Libertadores em 2016.

Diante da possibilidade remota de título no Brasileiro, ganhar a Copa ou estar entre os quatro melhores do Brasileiro são, exclusivamente, os objetivos do Palmeiras e revogam-se as disposições em contrário.

A diferença entre as duas competições é que a trilha da Copa do Brasil, além de retificar o caminho do campeão em direção à Liberta, outorga um título importante, a pouco mais de três meses do encerramento da temporada.

Em razão de tudo isso e pelos antecedentes palmeirenses, quero iniciar esta postagem com uma crítica (pertinente) a Marcelo Oliveira.

Ontem ele não teve força moral e nem personalidade para delinear seu time o mais próximo possível da onzena que venceu, convenceu e arrasou no jogo anterior, derrotando o Grêmio por 3 x 2.

Com o retorno inevitável do titularíssimo Dudu, ele optou pela manutenção do esquema de hábito, colocando, equivocadamente, essa alternativa como a mais importante, acima da escalação de seus melhores jogadores.

Imaginaram, no jogo de ontem, Dudu jogando ainda mais livre e solto, respaldado pela presença de Rafael Marques, que, t-a-t-i-c-a-m-e-n-t-e,  (faz tempo), é o melhor jogador do Palmeiras?

Oliveira sabia, perfeitamente, que se entrasse (preferentemente) com Rafael Marques ou, até, com Allione no lugar de Thiago Santos, -ausência compulsória no jogo de ontem-, teria de alterar drasticamente a maneira de atuar de seu time, que, automaticamente, seria mais ofensivo.  

Entretanto, verdade seja dita, ele foi conservador e recusou-se a agir assim pois teve medo de fazê-lo. 

Optou pelo esquema habitual, mais defensivo, mais cauteloso e, em razão disso, o time, ontem, não teve nos pés a mesma força ofensiva demolidora de outros jogos, como, por exemplo, mais recentemente, contra o Grêmio.

Taticamente, nada a reclamar em relação à primeira linha de quatro, salientando-se que a entrada de Egídio no lugar de Zé Roberto já era esperada e tida como a melhor alternativa possível, até "aprimorante' para o time.

Aliás, eu disse, outro dia que a tendência natural no Palmeiras é Egídio se tornar o dono absoluto da lateral esquerda, o que ainda não ocorreu, em face da queda de produção desse jogador neste segundo semestre, inexplicável.

O que ninguém poderia imaginar, ontem, em Porto Alegre era a repetição da escalação de Amaral, um volante de contenção extremamente lento (faz tempo) que vinha sendo uma figura decorativa no time palmeirense. 

Sua presença  no lugar de Thiago Santos, engessando a equipe, sem a menor noção de verticalização de jogo, atrapalhando a saída de bola e colocando o time em uma camisa-de-força, não era aconselhável, a não ser em caráter emergencial. Não era o caso de ontem!

Surpreendentemente, Amaral não esteve tão mal e até realizou um bom jogo, com empenho, garra e disposição, mostrando que é um jogador que está crescendo. Muito devagar, mas está crescendo.

Interessante é que no caso do gol do Inter (arremate fortíssimo, o tal chute cruzado no ângulo) há uma unanimidade nas críticas a Amaral por ter concedido um generoso espaço a Alex.

Mas a culpa maior no lance, por justiça, teria de ser debitada na conta de Lucas que bem mais próximo de Alex e com medo de tomar uma bolada, saiu da linha de chute em vez de tentar o bloqueio, virando as costas para o jogador do Inter. Confiram na reprise do gol da ESPN!

Um time que almeja ser campeão ou que postula uma vaga entre os quatro melhores do Brasileiro, não pode ficar esperando infinitamente que um jogador se recupere e se torne compatível com as necessidades técnicas da equipe. O Palmeiras espera por Amaral há quase um ano!

Na escalação de um jogador que até então havia provado ser incompatível é que se encaixam as maiores críticas a Marcelo Oliveira.

Outra vez ele, simplesmente, confirma a opinião de seus detratores, segundo as quais ele não sabe jogar em outro esquema que não seja o 4-2-3-1. Ontem não foi diferente! 

Em meu entendimento MO se enquadra, perfeitamente, à condição comum dos preparadores de time (sabe montar e preparar boas equipes) mas está bem longe de ser um ousado estrategista.

Tivesse ele um grama que fosse de ousadia e o Palmeiras teria quebrado o tabu e imposto um revés por larga margem de gols ao colorado portoalegrense em pleno Beira-Rio.

Com todas as limitações de criatividade decorrentes do time defensivo que MO escalou, o Palmeiras, pela melhor qualidade de seu elenco, deteve por muito mais tempo a posse de bola, esteve mais perto de vencer (perdeu até um pênalti pessimamente cobrado por Barrios).

O importante é que o time volta a São Paulo respaldado por um empate com gol, o que irá lhe proporcionar a leve vantagem de se classificar mediante um "OXO", isto é, um empate sem gols.

Prass falhou no gol que sofreu, apesar dos méritos indiscutíveis de Alex, por estar mal colocado.

Apesar da falha por medo e omissão (vejam o vídeo da ESPN) Lucas esteve ótimo no apoio e o gol de Rafa Marques só aconteceu porque ele cruzou espetacularmente,  na medida.

Como este blog diz há tanto tempo, só temos um zagueiro consolidado, Vitor Hugo. Jackson tem melhorado, mas ainda prefiro Vitor Ramos.

Já disse que com Egídio em forma, ZR vira, simplesmente, alternativa. Está sendo assim.

Arouca esteve ótimo na destruição e, dos dois volantes, foi o único que saiu para o apoio e correu o campo todo. 

Foi substituído por quem não deveria ter sido sacado do time, Rafael Marques, que acabou marcando o gol da igualdade palmeirense, mas que deveria ter iniciado o jogo no lugar de Amaral.

Já falei sobre Amaral, ontem, surpreendentemente, bem, dentro de suas conhecidas limitações!

Robinho teve muita mobilidade, correu o campo todo, bateu todas as faltas e escanteios, mas não teve o brilho de outras jornadas.

Dudu, hostilizado pela torcida colorada e flagrantemente caçado pelo time do Inter em face de seus antecedentes gremistas, foi, simplesmente, a expressão superlativa do jogo, o melhor entre todos em campo.

Gabriel Jesus anda "enfeitando demais" e querendo ditar cátedra em campo, sinal evidente de que Marcelo Oliveira não o tem tolhido em sua melhor criatividade. 

É preciso, porém que, com jeito, MO lhe diga para simplificar mais as jogadas e usar os seus recursos técnicos mais sofisticados quando necessário. 

Barrios não fez o jogo que se esperava de um centroavante do Palmeiras. Com baixo rendimento, esteve bem aquém dos companheiros.

 Perdeu o gol mais feito do jogo e desperdiçou um pênalti cuja conversão teria encaminhado uma vitória. Foi tardiamente substituído por Cristaldo que não chegou a aparecer tanto e quanto o seu conterrâneo Allione que substituiu Gabriel Jesus.

Finalmente um jogo apitado por Sandro Meira Ricci em que o Palmeiras (quase) não foi prejudicado.

Assinalou o pênalti visível de Ernando sobre Dudu, mas não marcou o outro, do goleiro Alisson sobre Gabriel Jesus, mas, de um modo geral, o trio catarinense não espoliou o Palmeiras, como de hábito.

QUE VENHAM, AGORA, OS BAMBIS!

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Assisti ao jogo pela ESPN com Paulo Andrade, tecnicamente inferior a Milton Leite.
A vantagem de Andrade (prefiro ele) é que narra qualquer jogo com vibração e não engole a voz quando transmite os jogos do Palmeiras.
Além disso, não fica repetindo as piadas desgastadas do início da carreira, aborda menos as estatísticas e não fica tentando interferir ou monitorar a opinião dos comentaristas.
Muito boa a transmissão da ESPN, apesar dos ridículos matadores do português, os "comentaristas" Iarlei e Djalminha, respectivamente ex-jogadores do Inter e do Palmeiras.
Esse, infelizmente, (a inclusão de alienígenas) o maior legado de Luciano do Valle à profissão!
Os jornalistas continuam com o rabo entre as pernas e aceitando, passivamente, o ocaso da profissão. 
Está insuportável!
Cada dia pior!
Ontem foi muito bom (saudável, mesmo) poder fugir da ditadura Global! (AD)

64 Comentários:

  • Às 24 de setembro de 2015 às 08:38 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    O PALMEIRAS é e sempre será VERDE!!!!
    Por gentileza senhores, parem de inventar com estas cores que não retratam nossa tradição, vão para pqp!!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 08:45 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Dudu, monstro!!!
    Rafael Marques, quase monstro!!
    Será que não tem ninguém que chegue ao Gabriel de Jesus e peça para fazer o simples??
    Barrios tem crédito, más não pode desperdiçar chances como as de ontem né?

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 08:50 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Como esperar da imprensa uma posição de imparcialidade em que colocam narradores e comentaristas que são verdadeiros torcedores de seus clubes disfarçados como tal?
    Penalidade sobre Gabriel de Jesus, não é necessário replay algum, lance indiscutível né Noriega e fdp Milton Leite? Tenho nojo destes canalhas!!!
    Para se ver...até o curica Willian confirmou tal falta máxima!! onde chegamos??

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 08:53 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Time está numa crescente..é verdade.. precisamos de mais pegada e que se imponham dentro de campo, aqui é Palmeiras, viu seus manés???

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 08:57 , Anonymous Paulo César disse...

    Thiago Matheus, é verdade amigo, até eu como torcedor fico sismado em torcer para o verdão vestindo "prata", que coisa absurda e sem nexo. Dai-me paciência seus comandantes...o verdão é "VERDE", não brinquem com nossas cores e tradições!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 08:59 , Anonymous Marcelo disse...

    Assisti na ESPN, mas foi difícil engolir o Yarlei.
    Só foi esse torcendo contra, na RGT eram todos.
    O time era Rafa Marques mais 10, mas o MO teve medo. Era pra ter enfiado uma sapatada mas estão, parece, com dó. Nunca tenham receio, pois os adversários não terão.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:00 , Anonymous Fernando disse...

    Somos campeões em ressuscitar morto...será por causa de "Jesus"???? Ou o também discípulo: "Barrios"???

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:04 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    Fernando Prass: 7,0
    Uma boa defesa num chute de Alex e outra numa falta de Vitinho

    Lucas: 7,5
    As principais jogadas ofensivas foram construídas por seu lado. Tá em boa fase de novo

    Jackson: 6,0
    Ainda não inspira confiança

    Vitor Hugo: 6,5
    Sem trabalho por baixo, foi bem nas muitas faltas por cima

    Egídio: 6,0
    Nitidamente ainda sem a confiança do primeiro semestre, mas não foi tão mal

    Amaral: 5,5
    Lento, deu muito espaço para Alex no lance do gol do Inter

    Arouca: 6,0
    Partida apenas razoável. Ele pode render mais

    Rafael Marques: 8,0
    Entrou muito bem. A primeira jogada foi boa, a segunda, gol

    Robinho: 6,5
    Não repetiu a boa atuação do final de semana, mas não foi mal

    Dudu: 8,0
    Que #$%& jogador! Foi o melhor do time

    Gabriel Jesus: 6,5
    Teve alguns lampejos no jogo. Não foi constante

    Allione: -
    Não entrou bem, mas vamos poupá-lo de uma nota baixa

    Lucas Barrios: 5,0
    Ficou devendo dois gols, mas tá com crédito

    Cristaldo: -
    Mal pegou na bola

    Marcelo Oliveira: 6,5
    Teve estrela na alteração, mas não dava pra começar com Rafael de titular?

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:05 , Anonymous Anderson disse...

    O Barrios tinha que estar com nota negativa. Ontem, fez firula demais, perdeu gol cara a cara com goleiro (antes do penalti), perdeu o penalti e andou em campo.

    Sobre o Rafael Marques, jogou normal, achou um gol, mas virar titular? Tem que demonstrar mais. Pode ser titular no domingo, porque o Dudu não joga e abre uma vaga.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:08 , Anonymous Flávio Almeida disse...

    Cara, isso já perseguição, o time do Palmeiras neutralizou totalmente o inter, em uma unica jogada, de muito mais mérito do Alex, que acertou um chutaço de longe, do q falha da defesa tomamos um gol, o Amaral não tem a velocidade do Gabriel ou do Tiago Santos, é o q tinha para hj. Muito Pior foi o ataque, perdemos pênalti e 2 gols cara a cara com o goleiro, um com o G. Jesus e um com Barrios, era para sair de lá no minimo com 1 x 3.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:11 , Anonymous Fernando disse...

    Boa análise ! Era a única opção que ele tinha. Perdemos em qualidade e velocidade na marcação, mas ganhamos na bola área.. Ponto forte do adversário.
    Achei injusta a nota do Marcelo Oliveira.. O time foi superior ao adversário nos dois tempos.. Taticamente o time foi muito bem.. Ele não tem culpa se o principal responsável pra fazer os gols, teve oportunidades e não fez.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Bom dia, senhores, depois do terceiro gol do SPFW vou fazer algo melhor com meu tempo.
    Estamos muito bem, o empate com gols foi muito bom, obriga o Inter a sair para o jogo no Allianz, temos tudo para massacrar.
    Além do mais, estava preocupado porque no brasileiro precisamos ainda de uma sequencia grande de vitórias, 11 jogos, se somarmos a CB seriam muitos jogos, ficaríamos visados demais, então é bom empatar um agora, vamos chegando na surdina no brasileirão e fazendo do Allianz nosso caldeirão na CB.
    Até a próxima.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:20 , Anonymous CAIO disse...

    É triste você ver um jogo que o time joga fora de casa, se desdobra em campo, tem oportunidades, joga de igual pra igual com o adversario, traz um bom resultado pro jogo de volta, e uma galera fica criticando.
    Cada vez o time tem um lixo pra eles.... agora é o Barrios que não joga nada pq errou o penalti.
    No paulista era o Dudu que era um lixo e não valia metade do que pagaram, que o Palmeiras que tinha tomado chapéu. E agora o mlk come a bola.
    Até ontem antes do jogo amaral e Egídio eram os entregadores e teriam que rezar com eles em campo. Não entregaram nada e jogaram com vontade. Apesar das limitações, se entregaram em campo e já melhoraram comparado a jogos anteriores.
    Rafael Marques tinha que ser banco pq tava mal. Ontem fez o gol, agora compra o cara e tem que ser titular.

    Que torcidinha chata. Só reclama. toda vez tem que pegar no pé de alguém. Parece que nunca ta bom. Só leva em consideração o último jogo!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:22 , Anonymous Roberto disse...

    Novamente discordo do sr. Alcides.
    Como faltou ousadia?
    Barrios perdeu dois gols fáceis e um pênalti.
    G.Jesus perdeu um gol facílimo e meteu uma bola na trave.
    Por outro lado, o inter também perdeu 2 gols frente a frente com o Prass.
    MO abriu mão da proteção do Arouca quando o jogo estava 1 x 0 e um segundo gol seria desastroso.
    Achei MO muito arrojado e seguro de suas decisões.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:23 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Não sou eu que estou falando...

    Argel lamenta empate do Inter, mas elogia Palmeiras: 'É mais completo que o Corinthians'!!!!

    http://www.lancenet.com.br/fut...

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:27 , Anonymous Marcelo disse...

    Ontem, com o retorno do Dudu observei o seguinte:

    Como anteriormente, o Gabriel Jesus não joga tão bem quando o Dudu está em campo. Não sei se o Dudu joga na posição que o GJ joga e isso o deixa confuso, não sei, mas que ele não desempenha bem, isso eu notei, não somente ontem, mas nos jogos anteriores.

    Barrios no 1º tempo saía muito da área e às vezes fazia papel de armador..aí sim foi ridículo esta função que não é a sua.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:29 , Anonymous Paulo Nunes disse...

    Na minha opinião:
    Prass: não falhou no gol e salvou 1 no primeiro tempo (torcida 1 x 0 amendoim)
    Lucas: Outra partida segura com assistência (Torcida 2 x 0 amendoim)
    Victor hugo: Partida segura tanto por cima quanto por baixo (Torcida 3 x 0 amendoim)
    Jackson: Apesar de não passar nenhum tipo de confiança, foi seguro (Torcida 4 x 0 amendoim)
    Egídio: teve algumas boas arrancadas, alguns bons passes, mas admito que tem dificuldade em marcar homem a homem (Torcida 4 x 1 amendoim)
    Amaral: tecnicamente é bizarro, muitos dizem que falhou no gol do inter, mas reparem, ele ta na cola de Valdvi@, fora isso partida segura principalmente por cima (Torcida 5 x 1 amendoim)
    Arouca: Roubou algumas bolas, deu alguns bons passes, pode fazer mais (Torcida 5 x 2 amendoim)
    Robinho: fez o feijão com arroz, se movimentou bem, cobriu espaços (Torcida 6 x 2 amendoim)
    Dudu: simplesmente o melhor da partida e um dos melhores do brasil, diziam aqui que o palmeiras tinha tomado chapeu e contratado um pereba (Torcida 7 x 2 amendoim)
    Gabriel Jesus: Deixou robinho na cara do gol, sabe driblar, deu bons passes, perdeu um gol por preciosismo, mas quase se consagra com um golaço (Torcida 8 x 2 amendoim)
    Barrios: Muito mal, perdeu penal, mas só perde quem bate, mas vamos lá (Torcida 8 x 3 amendoim)
    Marques: pereba, pinguço, manda embora. Simplesmente o artilheiro no ano e tem estrela (Torcida 9 x 3 amendoim)

    Sei que quase ngm vai ler, mas resumindo: Torcida 9 x 3 Galera chata/amendoim.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:34 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Muito bom resultado, principalmente devido ao fato do gol feito fora de casa e também pelas dificuldades históricas que o Palmeiras tem jogando no maldito Beira-Rio, mesmo com times melhores do que o deles. Acho bem difícil que o Verdão não conquiste essa vaga no Allianz, que certamente estará lotado.

    AVANTI PALMEIRAS!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:36 , Anonymous Arthur disse...

    Não podemos por a culpa no Barrios... falhou em 2 lances hoje, mas o cara é bom... o melhor CA que temos... até o Egídio (mesmo errando alguns passes idiotas) melhorou... só o Arouca que não chove e não molha... MO tem que resgatar o futebol do cara...

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:42 , Anonymous Alexandre disse...

    O jogador do inter que pegou o rebote do pênalti, invadiu a área na cara do juiz, pênalti deveria ser batido novamente.
    Ninguém vê isto? Claro que se vê, não se pode falar por ser favorável ao Palmeiras...faz de conta que não existiu!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:45 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    VERGONHA ! VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!! depois reclamam dos politicos.
    Palmeiras 1 x 1 Sandro Meira Ricci e Milton Leite, como esses caras odeiam o Palmeiras.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 09:57 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale escreva veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e uso no seu dia a dia.
    Avanti Palestra!! Estamos chegando...

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 11:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Caio e Paulo Nunes, assino embaixo.

    Leram meu pensamento.

    Ô turminha do contra...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 11:39 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    Noriega, você é o que todos nós sabemos, limitado profissionalmente e o que nem todos sabiam se deixa transparecer que para mim já era sabido: fazedor de média e hipócrita, uma pessoa omissa e diz o que atende tão somente a outros interesses, saiba que o que importa a uma pessoa de caráter é a verdade, custe ela o que custar, isto se aprende na família, são os chamados valores morais e sinto dizer que estes voce não os têm.
    Canalha, hipócrita e pilantra!!!
    Dizer em rede nacional que não foi pênalti sobre Gabriel, foi demais... você já não tinha, agora então jamais terá minha consideração... só para não esquecer: você não vale nada, canalha!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 11:49 , Anonymous Fabio disse...

    O empate foi ótimo resultado, pq se ganha iria pra 4ª vitoria seguida, iria chamar muita atenção nessa reta final das competições.
    Com o empate o time segue bem mas sem oba-oba!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 11:50 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Agora, é contra o São Paulo, que deve vir com tudo, pois levaram goleadas nos ultimos jogos no Allianz Parque e devem estar engasgados. Não podemos dar moleza e vamos construir um bom resultado no Morumbí também. Depois de domingo, voltaremos a falar sobre o jogo contra o Inter. Jogo a jogo, essa é a conduta a ser tomada.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 11:52 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Heitor, é o chamado "força desproporcional" que este ignorante Noriega inventou, deve ser isto que deve faltar ao seu cérebro!! é um fdp!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 12:00 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    ISTO QUASE NÃO SE COMENTA: Sem dinheiro, Corinthians pede mais prazo para pagar o Itaquerão http://uol.com/bjf9vs

    Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 12:04 , Anonymous Leo disse...

    #rádioCorneta

    Barrios: de monstro a lixo em poucos dias.!!!! Vai entender os entendidos!!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 12:08 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    O Lucas Barríos não perdeu, foi o Alisson que defendeu. É diferente. Argel Fucks

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 12:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Assisti pela ESPN e não passei raiva. Talvez pq a equipe principal deles se ocupou com o jogo dos bambis.

    Os campeonatos deviam ser igual a CdB. Mata-mata, vários canais transmitindo. Maldita RGT.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:06 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Tenho plena convicção de que estaremos na semi-final da copa do brasil.
    Pegaremos novamente o Grêmio, aí amigo, é briga de cachorro grande.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:09 , Anonymous Nestor disse...

    Vamos garantir vaga no G4 no domingo, as meninas não irão aguentar o verdão.
    Como disse Levir: "campeonato já manchado"

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:11 , Anonymous SANGUE ITALIANO. disse...

    Na minha opinião: camisa em que o verdão jogou ontem é surreal, não traduz nossa origem, está muito longe das cores italianas, fico decepcionado quando joga com esta camisa prata...aff.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O PALMEIRAS JOGOU CONTRA MEIO TIME DO INTER E PERDEU UMA CHANCE. MAS NÃO TODAS AS CHANCES.

    Não se pode perder uma chance dessas.

    Depois o torcedor é chato, é amendoim, é isso é aquilo.

    Gente, quem quiser ver o jogo de novo, hoje, sem manguaça na cabeça, o faça.

    Perdemos uma chance, exclamação.

    O que esses caras treinam?

    Qual o batedor oficial?

    É broxante.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:19 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Então, cada hora pegam um para cristo. Pelo amor de Deus. O time que estamos formando hoje é para glorificar de pé. O que passamos nos últimos anos já era. Acabou. Nossa vida agora é outra. Mas tem nego que só reclama, reclama, reclama...problemas sérios na vida diária.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:23 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Lembram quando o Dudu perdeu o penal no paulista? 'mimimi chapéu foi o curicas que deu em nós deixando o Dudu aqui/ jogador fraco, Maikon Leite de grife/ pereba, não serve/ tomara que seja suspenso por 1 ano/ tomara que o vendam logo pra recuperar o prejuízo' tem torcedor muito sem paciência!!
    Acreditar sempre!! Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:34 , Anonymous Miguel disse...

    No futebol você pode ser bestial ou ser uma besta. A tentativa do V@ldici@ em tentar interceptar a saída do bola do Prass protagoniza bem isto. Se ele conseguisse interceptar, considerariam o lance bestial, mas depois do corte do Prass, ele pareceu uma besta.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:51 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Rafael Marques é imprescindível ao elenco e time do verdão. Só M.O. não vê isto.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 13:55 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Ninguém pode negar de que o time do Palmeiras vem numa crescente, só não está ainda melhor colocado em razão de erros da arbitragens contra nós passarem ou se fazerem de despercebidas..será mera coincidência? Estamos chegando sem alarde ou barulho e isto é excelente, não chamamos tanto a atenção, só os craques e que foram exemplos se apercebem disto.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 14:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse PTD é uma piada. 7,5 para PRASS, mesmo falhando no gol? Deveria se chamar Panela Todo Dia. Afinal, Prass é o Paneleiro oficial da equipe, desde Gilson Kleina.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 14:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Só não estamos melhor pq tem jogador contratado que nem estreou, por exemplo. O tempo se entrosamento está no fim. Agora é pegar uma vaga na libertinha e arrebentar com o time do governo.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 14:24 , Anonymous jj disse...


    À vezes sou obrigado a ouvir o jogo em determinada rádio quando to no trabalho pois pelo horário que era da vos do brasil só uma rádio tava transmitindo pelo rádio.

    No Penalte no DuDu o Filho da puta da emissora disse que não foi no gol do Inter o FILHO DE UMA Égua do narrador disse que foi de meio de campo Vendo os Lances não foi nada do que divulgaram!! Canalhas!!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 14:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E de prata não tem nada essa camisa. Aquilo é um cinza bem do vagabundo. Combinaria bem com o Itaquerense F. C.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 14:59 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Verde insuperável, é verdade viu, este Prass para fazer o que vem fazendo em ligações diretas e até o momento nada de o técnico repreendê-lo é demasiadamente suspeito, como pode uma coisa destas? No 1º tempo parecia jogo de várzea, de ambos os lados só balão...parecia mês de Junho.
    Coisa horrível..para não dizer outra coisa.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:02 , Anonymous Junior Santos disse...

    O.O.=M.O. A SENTENÇA É A MESMA: ESTAMOS EVOLUINDO!!!!
    PERGUNTO: EM QUE??????

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:05 , Anonymous Nestor disse...

    Junior Santos, eu lhe respondo já:
    ######### P A C I E N C I A #############

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:12 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    J.J. não bastasse a beleza do nosso time ainda sofre com rádio, realmente você vai direto para o céu, como nós aqui que aguentamos Milton Leite, somado a Willian e Noriega...foi para encerrar a noite.
    Depois dizem que depressão e síndrome do pânico é a doença do século!! Tem como não ser com tudo isto??? Vivemos em pânico.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Thiago, vc está certo! Às vezes o Prass parece enlouquecido ao sair JOGANDO daquele jeito. Que falta de bom senso. Um peladeiro. E Alcides está certo ao dizer que falta ousadia em Marcelo. Eu completo: Além de ousadia falta Autoridade. e nenhum sentido de hierarquia, pois se MO pede para sair jogando e ele continua surtado, é porque o treinador, a exemplo de OO, é um banana! Que venha um treinador acima da média, testado testado testado e aprovado aprovado aprovado: Muricy Ramalho !

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:24 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em tempo: Muricy foi criado Palmeirense. Filho de pai fanaticamente Palmeirense, amigo de jogadores Palmeirenses da epoca. Se declarava Palmeirense até nos tempos em que estava na base do Mais Nojento. E nem precisa repetir aquela história, de que vc muda de tudo, menos.....

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:24 , Anonymous Celso disse...

    O técnico Ramon Díaz divulgou a lista dos jogadores convocados para os primeiros dois jogos do Paraguai nas eliminatórias da Copa e o atacante Lucas Barrios está na relação.

    A seleção paraguaia enfrentará a Venezuela no dia 08/10, na Venezuela, e a Argentina, no dia 13/10, em Assunção.

    O Brasileirão ficará parado por 10 dias, mas o atacante pode ser desfalque por uma rodada pois o Verdão enfrentará a Ponte Preta em 14/10, no Allianz Parque.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:32 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Verde insuperável, concordo contigo qdo fala que falta ao M.O. a tal A U T O R I D A D E !!!!!!! Tipo, aqui se faz o que eu falo aqui a responsabilidade é minha, você executa, sou bi-campeão brasileiro e não foi por acaso caso haja resistência.
    Há exagero em chutões...uma vez ou outra vá lá...más assim é piada!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:36 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Quando Fellype Gabriel e CX irão estrear?
    Estão fazendo exames clínicos para assinar contrato? Responda aí Mattos??

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Infelizmente o Prass falhou sim, paciência.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:39 , Anonymous Humberto disse...

    "Há dois lados negativos em nossos erros: não assumi-los e a vontade de repeti-los".
    M.O. parece que vai direto para ti.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:42 , Anonymous Alexandre disse...

    Dudu, monstro!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 15:47 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Vendo os melhores momentos na data de hoje, não podemos reclamar em hipótese alguma, levamos o gol e posteriormente assumimos o controle do jogo, só não saímos vitoriosos em função de falta de capricho, aquele preciosismo um pouco exagerado, do resto está excelente.
    Vamos parar de chorar de barriga cheia.

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 16:13 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    “ A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO ".
    A v a n t i P a l e s t r a !!!!!!!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 16:17 , Anonymous Lucas disse...

    Querem um conselho? Continuem torcendo para o verdão...seremos em breve imensamente felizes..está escrito nas estrelas!!!!!!!!!!

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 16:18 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting

     
  • Às 24 de setembro de 2015 às 16:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em verdade vos digo: O Juiz não apitou o penalty, sobre Gabriel, por "culpa" do próprio Gabriel, que é um jogador valente e honesto, não é "cai cai", fala a verdade (lembram-se daquele cruzamento contra o Grêmio, que foi espetacularmente direto ao gol ? Ele disse que queria cruzar !!!), não faz cera, como há muito não se via no Brasil, e também fora do Brasil. Uma jóia magnífica e preciosa, um presente para os Palmeirenses, e para o próprio Futebol. Tanto é verdade, que o Palmeiras precisa adquirir a totalidade de seu passe, custe o que custar. Se fosse o Neymar, naquele lance, ele teria caído até antes de ser atingido, com direito a uns bons minutos de paralisação. E o árbitro teria apitado: Penalty !!!

     
  • Às 25 de setembro de 2015 às 00:45 , Anonymous VERDAZZO disse...

    SÓ MUDARAM AS MOSCAS

    O escândalo da “Máfia do Apito”, como ficou conhecido o grupo de pessoas que se beneficiou da manipulação de resultados no futebol para ganhar dinheiro em sites de aposta, está completando dez anos. É possível verificar na imprensa uma série de reportagens a respeito. Veja e reveja todas, leia tudo com bastante cuidado, sobretudo se você, à época, não tinha idade suficiente para entender de fato o que aconteceu. Nunca podemos deixar esse assunto cair no esquecimento.

    Basicamente, o esquema consistia em aliciar juízes e bandeirinhas para fabricar resultados que beneficiariam apostadores. Os nomes que vieram à tona foram do auxiliar Paulo José Danelon e do árbitro Edilson Pereira de Carvalho, mas é razoável imaginar que houvesse outros envolvidos em quem a sujeira não respingou. Através de uma denúncia à revista Veja, o esquema foi investigado pela Polícia Federal e, depois que provas irrefutáveis foram colhidas, tudo veio a público.

    Manipulações no esporte para fraudar apostas não eram novidade. Em 1982 a revista Placar já havia descoberto um esquema semelhante com foco na Loteria Esportiva. Em todo o mundo, eventos ligados a turfe, boxe, tênis, além do futebol, são frequentemente manipulados com esse intento, basta pesquisar um pouco para conhecer mais.

    Mas a Cornolândia sempre se supera. Numa manobra de bastidores “espetacular”, o SCCP, então arrendado pela máfia russa sob a figura do testa de ferro iraniano Kia Joorabchian, enxergou no caso uma brecha para se beneficiar.

    Edilson Pereira de Carvalho tinha apitado onze jogos naquele campeonato. Não necessariamente todos foram objeto do esquema. Nas conversas captadas pela Polícia Federal, um dos jogos foi Juventude 1x4 Figueirense, em que Edilson se justificava para o chefe dos apostadores dizendo que não teve o que fazer, porque o Edmundo tinha acabado com o jogo, mas que compensaria depois. A PF sabia exatamente quais foram os jogos manchados.

    Isso não importou para o presidente do STJD, Luís Zveiter. Num comunicado transmitido em rede nacional, o povo brasileiro foi informado que todas as onze partidas seriam disputadas novamente. Em duas delas o SCCP havia sido derrotado, clássicos contra SPFC e Santos – sem qualquer influência da arbitragem.

     
  • Às 25 de setembro de 2015 às 00:45 , Anonymous VERDAZZO disse...

    Na redisputa do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, o placar apontava 2 a 2 até que aos 39 do segundo tempo o árbitro Cleber Wellington Abade deu um pênalti duvidoso para o SCCP. Houve uma enorme confusão, o campo foi invadido por uma massa de torcedores santistas revoltados. Não havia condições de seguir o jogo em condições seguras, mas Cleber Abade permaneceu irredutível na missão de terminar o jogo. Correu um risco enorme, mas conseguiu: Carlos Alberto cobrou o pênalti e o SCCP recuperou três pontos. Mais tarde, recuperaria mais um em empate contra o SPFC.

    Os quatro pontos ganhos com a manobra fizeram com que o SCCP chegasse à antepenúltima rodada com três pontos de vantagem sobre o Inter, segundo colocado – e os dois times se enfrentariam no Pacaembu nesse cenário. Após voltar do intervalo perdendo por 1 a 0, o time gaúcho empatou o jogo com Rafael Sobis aos 3 do segundo tempo, e aos 28, quando tinha total domínio da partida, o volante Tinga entrou na área e foi atropelado pelo goleiro Fabio Costa. Um pênalti escandaloso, PÊNALTI com todas maiúsculas. O árbitro Márcio Rezende de Freitas não colocou na cal e ainda expulsou Tinga.

    E assim, a diferença se manteve em três pontos, não se alterou nas duas rodadas finais e o SCCP, bancado pela máfia russa, conseguiu o título daquele ano após ser beneficiado pelo Tribunal e pelas arbitragens. Ironicamente, essas ações tiveram como estopim um esquema de corrupção.

    Que nenhum habitante da Cornolândia deixe esta história cair no esquecimento. Estamos nos aproximando de completar dez anos desta, que é apenas mais uma farsa dentre tantas. O presidente do clube, Alberto Dualib, já havia sido desmascarado em 1997 no escândalo Ivens Mendes (o famoso “1-0-0”, pesquisem) e parece que nada mudou, apenas as moscas: o SCCP continua sendo misteriosa e coincidentemente ajudado pelas arbitragens (rodadas 17, 18, 19, 22 e 25), e nós seguimos aqui, firmes, como bons cornos mansos que somos.

     
  • Às 25 de setembro de 2015 às 00:51 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.verdazzo.com.br/post/ler/id/74/vagner-love-sincero.html

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial