Observatório Alviverde

17/09/2015

PALMEIRAS 4 X 1 FLUMINENSE, UM RESULTADO (SÓ APARENTEMENTE) FÁCIL!





Image result for só aparentemente fácil
Esta frase valoriza o 4 x 1 de virada, do Palmeiras sobre o Flu, ontem no Maracanã!

A apresentação do Palmeiras, ontem contra o Flu, (no 1º tempo, no 1º tempo, no 1º tempo) ontem, no Maraca,  foi "ridícula, grotesca e estapafúrdia".

A expressão, forte e elucidativa, cunhada por Haroldo Fernandes, o grande mestre da narração esportiva da Super Rádio Tupi equipe 1040, aposentado, fruindo da longevidade na aprazível estância de Caxambu, MG.(saudades do extraordinário profissional) nunca foi tão pertinente.

De fato, o Palmeiras começou mal, mas não vou salvar a banda de um jogo de péssima qualidade e, tampouco o Flu, apenas um pouco menos ruim do que o Verdão e que virou de fase com 1 x 0 no placar.

O primeiro tempo serviu (mais uma vez) para comprovar que este blog tem acertado em relação ao equívoco das escalações contínuas de Zé Roberto como titular.

A conclusão a que chego é a que esse jogador só pode estar exercendo alguma espécie de fascínio, encanto ou hipnose sobre Marcelo Oliveira, pois não sai do time nem quando joga mal e nem que a vaca tussa. Aliás, ela tosse a cada jogo, cada vez mais e ontem, não foi diferente.

Outro dia eu cravei com força e contundente franqueza: "o Palmeiras não pode, definitivamente, jogar em função de um jogador que não consegue responder positivamente na condição de meio-campista, isto é, de Zé Roberto". 

Definitivamente, ele é um lateral e revogam-se as disposições contrárias.

Com as mesmas força e fraqueza, também cravei (contrariaram-me) que o Palmeiras não pode entrar em campo sem aquele que é, hoje, o seu melhor jogador: Rafael Marques. Foi ele, que ninguém se iluda, nem os seus detratatores da semana passada, quem mudou a face do jogo. Detalhe: concordo que ele não foi bem contra o Figueirense.

E, no entanto, Zé Roberto mesmo sem render satisfatoriamente atuando na meia-cancha, continua, na qualidade de titular exercendo (teoricamente) uma função no meio de campo que ele (praticamente) já não tem mais condições de exercer por absoluta falta de explosão e juventude.

Marcelo Oliveira, em vez procurar simplificar e de descomplicar taticamente o time, mantém, teimosamente o veterano no decorrer dos 90 minutos, a pique de comprometer, inteiramente, todo um trabalho coletivo. Isso, para mim, é tentativa de suicídio.

Se ele faz tanta questão de ter ZR no time principal, (eu não teria!) porque, ainda que sabendo que esse jogador não tem mais força e capacidade aeróbica para a função de meio campista e se constitui, apenas, num quebra-galho, por que não o escala, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, como lateral?

Enganam-se aqueles que imaginam que o Palmeiras, ao iniciar a série invicta de sete jogos sob Marcelo Oliveira, no primeiro turno, teve Zé Roberto como protagonista.

Protagonistas daquela façanha, sim, foram Prass, Lucas, Vitor Hugo, Gabriel, ora contundido e Rafael Marques (quem não se lembra) que comandava o time, dava as ordens no terreiro e dava-se ao luxo de ser o artilheiro do time.(ainda é).

Lembram-se quanto todos diziam neste espaço que só os indicados por Oswaldo Oliveira haviam dado certo, não os diretamente trazidos por Mattos? 

Marcelo Oliveira precisa aprender que a menor distância entre dois pontos continua sendo uma reta. Parece que ele ainda não sabe.

Se já sabe, por que, diabos, então, ele muda, a cada jogo, o time ideal que sempre encontra naqueles do segundo tempo, formados após as alterações individuais e as de esquema tático, com a passagem de Zé Roberto para a lateral esquerda?

Por que ele teima, após cada jogo em voltar atrás em zerar o velocímetro e recorre, sempre, à formação dos times que jogam apenas  (invariavelmente muito mal)  o primeiro tempo, sempre inferiores aos times do segundo tempo?

Por que tanta insistência na manutenção da titularidade de Zé Roberto transformado em intocável?

Por que Marcelo alicerça e lastreia toda a tática do time aos estreitos limites do futebol de Zé Roberto, que nunca foi craque, mas, simplesmente, exclusivamente, apenas um bom jogador, e, ainda assim, restrito ao tempo em que tinha força física, arranque, reflexos em ordem e corria o tempo todo o campo inteiro?

Será que o técnico palmeirense não desconfia que aquele jogador espetacular não existe mais?

Já disse e repito. Zé Roberto, por sua dedicação, categoria, moral, experiência, espírito de grupo, liderança e, sobretudo, pelo seu indesmentível ecletismo, pode ser aproveitado, sim, mas de molde a não prejudicar o time como vem, sistematicamente, acontecendo.

Apesar dele ter, visivelmente, melhorado de produção no segundo tempo, exercendo a função de lateral e de o time palmeirense ter imposto uma inesperada e surpreendente goleada ao adversário, a melhor alternativa de substituição ontem à noite no Maracanã, teria sido a saída de Zé Roberto e a continuidade de Egídio (mais novo e, hoje,  muito mais jogador) na lateral esquerda.

Mas Zé Roberto segue "insubstituível" (para MO, para MO, para MO) e a goleada de ontem vai, seguramente, infelizmente, vai mantê-lo titular por muito tempo. Abra o olho, Marcelo e enxergue a realidade!

Nem as derrotas, as péssimas atuações ou o mal rendimento da equipe quando ZR atua pelo meio de campo, conseguem se sobrepor ao fascínio que sua personalidade exerce sobre Marcelo Oliveira.

Quando MO, ontem, fez entrar Barrios em lugar de Alecsandro, imaginei -sinceramente- que ele trocasse seis por meia dúzia ou doze por uma dúzia mas, réu confesso, enganei-me, completamente.

Ocorre que eu (como a maioria dos palmeirenses) ainda tinha em mente o "portenho-guarani" na conta daquele jogador limitado que houvera estreado burocraticamente e atuado da mesma forma tantas vezes na qualidade de titular ou reserva, sem render, absolutamente nada e sem nenhuma prodigalidade em gols.

Ontem, porém, ele arrebentou. Demorou mas arrebentou, para o que muito contribuiu o acaso, ao retirar um volante de marcação e contenção, Arouca, ensejando a entrada de Allione. 

Foi sentida e deu bem pra notar a diferença quando o Palmeiras passou a ter em campo esse verdadeiro motor de meio de campo.

Meus amigos, já chega de imobilismo, de engessamento, de excesso de volantes que não correm ou que correm para não chegar, e, sobretudo, que não fazem o time correr. 

O time só pegou no breu mesmo, se firmou e ganhou tessitura de time forte a partir da entrada de Allione, cujo aproveitamento em maior e melhor escala tem de ser estudado séria e atentamente por Oliveira que não pode e nem deve recuar de recorrer a essa importante alternativa de que dispõe no elenco. 

Allione é um exemplo óbvio de sub aproveitamento de elenco, de escolhas equivocadas porém naturais dentro de um grupo numeroso (fruto da falta de experiência de Mattos) em que os jogadores de personalidade mais forte e de maior influência acabam se impondo ao treinador. 

É o caso de Zé Roberto, cujo aproveitamento, repito, é possível, benéfico e necessário, porém com mais cálculo racionalidade e, sobretudo, parcimônia. Será melhor para o jogador e para o time!

Na qualidade de meia, ZR não conseguiu jogar nem com o respaldo de Arouca e de de Thiago Santos, este um jogadoraço, altamente eficaz e produtivo, mas de uma simplicidade e humildade franciscanas em campo. Foi uma excelente aquisição de Mattos que, em razão disso, merece todos os elogios. 

Pena que Mattos não tenha encontrado um armador, em que pesem ter sido animadoras as duas últimas performances do argentino Allione, a de ontem, principalmente.

Quero, para encerrar, deixando para vocês a análise do rendimento de cada jogador, registrar, a bem da justiça, um destaque especialíssimo para Prass, o maior e melhor jogador em campo, do ponto de vista da importância da vitória.

Trata-se (se é preciso repetir, repito) de um goleiro espetacular (tem alguns defeitos, sim) que, mais uma vez salvou o Palmeiras e de cuja defesa do pênalti, decorreu o estado psicológico favorável que levou o Palmeiras à história reação e à vitória.

A rigor, ele não defendeu o pênalti de Fred, mas defendeu o canto para o qual a bola foi direcionada. 

E o fez com tal consciência e lucidez que, ao saltar teve o descortino de perceber que a bola se encaminhava à linha de fundo, ato contínuo em que encolheu a mão para não ceder o escanteio e ser beneficiado por um tiro de meta. *E-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r*!

Jefferson e Marcelo Grohe, goleiros ungidos e escolhidos de Dunga, seriam, por acaso, melhores do que Prass? É claro que não são! Por que, pergunto, estão, ambos, na Seleção e o goleiro do Palmeiras, não?

Presente ao Maracanã, Dunga, se é que tem sensibilidade para perceber, deve ter notado que seus dois goleiros, ainda que muito mais novos, estão num plano bem inferior ao palmeirense.

Prass só precisa corrigir (e muito) a saída de bola. Se o fizer não haverá, ao menos neste momento, em todo o país, goleiro algum como ele. Mas, para isto, repito, tem de aprimorar (repito novamente, muito) a saída de bola.

Ontem ficou muito claro na entrevista concedida por Alecsandro na saída para o intervalo que Marcelo Oliveira não exige (ao contrário do que eu pensava) que Prass tente estabelecer a chamada ligação direta.

Esse tipo de jogada é muito difícil de ser estabelecido, não apenas pelo fato de os zagueiros estarem de frente para a bola, lançada sempre por Prass em angulação elevada (ele é péssimo lançador) facilitando para quem corre "DE" encontro a ela e não para os atacantes que perdem tempo olhando para cima para efeito de orientação antes de tentar disputá-la.

Aliás, não bastasse o fato de o Palmeiras ter centroavantes pesados, exceção feita ao reserva Cristaldo, tem apenas dois atacantes de velocidade, Gabriel Jesus e Dudu(suspenso) o que inibe o jogo de bola comprida que Prass tanto insiste em realizar.

A goleada reativa a partir do 0 x 1 para 1 x 4, evidencia que o Palmeiras tem time suficiente para enfrentar de igual para igual qualquer time deste brasileiro.

O que não pode é MO ficar mudando o time a toda hora e apegado a este ou aquele jogador, tanto e quanto se apegou ao zagueiro Leandro Almeida, razão direta de alguns dos maus resultados obtidos pelo Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Impecável a transmissão de Jota Júnior. 

Na posição de magistrado deixou a definição do lance do suposto pênalti contra o Palmeiras para quem é pago para defini-lo, o comentarista. Nota mil, nesse aspecto!

Em relação ao comentatista Lédio Carmona, excelente pessoa, ele não teve coragem para se definir em relação ao pênalti.

Preferiu ignorar que o jogador do Flu dobrou a perna e caiu para induzir o árbitro à marcação do pênalti inventando uma situação que não ocorreu, segundo a qual Prass tocara o atacante do Flu.

Depois que o jogo terminou e (como dizia Camões) quando Inês era morta, reconheceu a penalidade, aspecto àquela altura, totalmente desimportante do jogo, em razão da lúcida e arrojada intervenção de Prass que restabeleceu a verdade e repôs a justiça no jogo.

Mas no estúdio havia Edinho (ex-jogador) fraquíssimo, péssimo analista, para que não se diga outras coisas mais pesadas em relação a sua atuação como comentarista (?) que ele nunca foi, não é e, jamais o será, pois se trata de mais um impostor, digo, invasor da profissão que toma o lugar dos verdadeiros jornalistas na mídia, mais especificamente em TV ....

O resto, todos já sabem! Nem é preciso que se diga! Sua alma, Sr. Edinho,  sua palma! 

Palmas, sim, mas apenas para os palmeirenses. Dentro e fora de campo!

Aproveitando a citação de abertura deste "post", da lavra criativa do extraordinário Haroldo Fernandes, narrador e torcedor do Curintias, de um tempo em que os cronistas exerciam a profissão com amor, dedicação, e, principalmente isenção, convém que se diga o seguinte:

Edinho e Carlos Alberto, o tal Capita são figuras "ridículas, grotescas e estapafúrdias" que a RGT insiste em manter em seus quadros, provavelmente para que sejam escaladas quando dos jogos do Palmeiras, com o propósito único e exclusivo de provocar e contrariar a torcida do Verdão.  (AD).

76 Comentários:

  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:23 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    AVALLONE DIZ AI:
    Fazia tempo que o Palmeiras não vencia o Fluminense no Maracanã. Para compensar, depois de um primeiro tempo ruim, transformou-se no segundo e, além da vitória, estabeleceu uma virada histórica: com goleada de 4 a 1, com direito a três gols de Lucas Barrios, o herói do triunfo palmeirense, que não precisou mais do que 30 minutos para merecer nota 10.

    Além de Barrios, é curioso constatar que ao lado do argentino (naturalizado paraguaio) sobe muito o futebol de Gabriel Jesus- lembrar a vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, 3 a 2, pela Copa do Brasil- que disputou ótima etapa final, quando fez um gol e participou de outros dois. Quando Barrios e Gabriel Jesus se juntarem a Dudu, será formado um trio ofensivo de muito respeito.

    Aliás, com a goleada desta quarta-feira, o Palmeiras passou à frente de Corinthians e Atlético Mineiro no número de gols marcados, transformando-se no melhor ataque do Campeonato Brasileiro. O que seria inimaginável para quem viu só o primeiro tempo, quando a equipe chutou apenas uma só vez a gol e o Flu marcou (Jean, depois de falha de Jacson) e Fred perdeu gol certo. O mesmo Fred que, no segundo tempo, chutou para fora o pênalti (duvidoso) que teria sido cometido por Fernando Prass em Cícero.

    O que transformou o Palmeiras? Ah, evidentemente que foram as substituições feitas pelo técnico Marcelo Oliveira, com as entradas de Rafael Marques, depois Lucas Barrios e Allione, indo Zé Roberto para a lateral-esquerda, saindo Egídio. Aí sim foi o Palmeiras que luta pelo G-4 e que conta com chances de brigar pelo título da Copa do Brasil.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:27 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    8ARRIOS....finaliza comO poucos!! é fato.
    TIME erra como muitos!!!!outro fato.
    TORÇO E SOFRO como ninguém..é outro fato.
    Avanti Palestra!!!
    Vai ser teimoso assim na China!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:28 , Anonymous Paschoal disse...

    Vencemos, que bom, mas o futebol ainda é ruim.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:30 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Atitudes de MO mostram e de maneira escancarada que não possui o grupo nas mãos como gostaria, até hoje não proibiu os chutões e ligações diretas, será que não sabe falar: AQUI É PROIBIDO seus fdp!!!
    Dai-me paciência amigos, é demasiadamente questionável tal atitude, será que está esperando o encerramento de determinados vínculos para se livrar de malandros?
    Que isole, puna, retire do elenco, não isolaram o Mago, pagando sem jogar?? Por que não fazem o mesmo com estes picaretas e desagregadores do grupo?

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:32 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Alguém duvida que Rafael Marques irá para o flamengo? Eu? de maneira alguma!!!
    Oswaldinho do choop e musica clássica tem tesão de argola por este camarada.
    Trocar uma Jeniffier Setti por um barbudo é constrangedor...aff!!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:36 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Como explicar atuação se é que podemos dizer isto do time no 1º tempo, coisa horrível, jogando contra um time ainda mais vergonhoso...é lamentável e que nos deixa ainda mais com os pés atrás, a vitória em hipótese alguma mascara a falta de comprometimento de alguns jogadores.
    Tem-se que por os pingos nos is, com urgência..não acham? Algo de muito errado vem tomando conta destes pseudos-craques.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:41 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Rm jogou bem ontem de novo. Havia jogado bem o outro jogo que entrou tbm no intervalo. Allione a mesma coisa! Jogou bem novamente.

    Nesse período sem Dudu, testaria:

    RM-----Allione-----Jesus
    --------Barrios-----------

    O que acham?

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:43 , Anonymous Marcelo disse...

    2º gol do Barrios é de quem conhece o caminho das redes...recebeu a bola, olhou e não viu nenhum companheiro, foi pra cima, levou defensor até a entrada da grande área, chutou entre as pernas do zagueiro no contra pé do Diego C..
    Só matador faz isso!
    Outro jogador ia enrolar e esperar ajuda, e se chutasse , seria em cima do zagueiro!

    GOLAÇO A LA BARRIOS!!!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:46 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Depois da comemoração junto aos torcedores do verdão no 2º gol, vejam como os atletas ultrapassam as placas de propaganda. Tem dois deles que precisam segurar as mesmas para pular...Gabrieellllll??? Jesuuuuusssss!!!
    pulou sem colocar as mãos...é animal!!!
    Avanti Palestra!!!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:48 , Anonymous Marco disse...

    A "notícia" sobre a ida de RM para um concorrente é mais uma que deve ser vista como exemplo de atuação da imprensa. Criticamos aqui na semana passada as especulações sobre contratações e essa notícia é mais uma plantada em momento decisivo da competição onde o Palmeiras disputa uma posição no G4, sendo um dos concorrentes e atual ocupante da vaga, o Flamengo.

    Outra coisa, em nenhum momento apareceu qualquer declaração do jogador.
    Esse tipo de notícia, agora, não interessa ao Palmeiras. Interessa somente à imprensa para criar polêmica e continuar no seu joguinho de colocar o lixo do Rio na Libertadores.

    Resta aguardar qual será a notícia da próxima semana ou do próximo dia criando mais algum caso para trazer preocupação ou incômodo ao nosso elenco.
    Procurem notar se existe notícia semelhante para qualquer outro clube. Essa é a questão e não o nome de um ou outro jogador.

    Curiosidade: Raphael Marques tem se mostrado um jogador importante para o Palmeiras, então todo esforço para mandá-lo embora do Palmeiras será útil. Esse filme nós já vimos.

    Piada: para o Palmeiras ele custaria 5,7 milhões, mas para o lixo carioca ficaria em 800 mil em suaves prestações. Chinês deve ser caridoso e torcer pelo urubu.
    Essa imprensa se supera a cada dia!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:52 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Thiago Santos recebe poucos elogios, eu tenho assistido a jogos no Allianz e fico analisando sua postura e entrega em campo, o cara realmente é dedicado e com raça, fará excelente dupla com Gabriel qdo do retorno.
    Vejam bem, aqueles que chegaram sem badalação são os mesmos que estão dando maior retorno ao clube..ou estou mentindo? Exemplos: Gabriel, Thiago, G.Jesus, Lucas, Vitor Hugo, Kelvin..etc.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 11:57 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Marco, são verdadeiros fdp e pilantras estes pilantras da imprensa, já vimos como disse a mesma tática de tirar do clube aquele que tem se tornado importante, ou também será tática do empresário tendo em vista últimas notícias sobra a não permanência deste?
    Seja lá o que for... a quem desejam atingir é inquestionável: Palmeiras.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:01 , Anonymous Elcio disse...

    Alguém contou quantas oportunidades de gols e contra-ataques o nosso querido Rafa Marques desperdiçou, durante o jogo? Eu computei umas 5, isso depois dos 2x1, eu já estama imaginando os caras empatarem e eu querendo matar o desgraçado. Até no quarto gol, que ocorreu logo após ele errar o domínio da bola sozinho na cara do gol. O que está acontecendo com esse cara? É saudades do OO?

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, só não concordo com vc em manter Egídio e tirar ZR, o Egídio não esta jogando nada faz tempo é um a menos em campo.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:07 , Anonymous ALAN disse...

    Excelente vitória, mas não podemos achar que agora o mundo é lindo. Se a nossa defesa é uma mã3, a do Fluminense é uma 4vó. Fizemos 4 gols em 4 falhas deles. Elogios para o oportunismo, mas precisamos melhorar a qualidade em muitos aspectos, e vejo como o mais urgente o posicionamento da defesa e a saída de bola.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:10 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Quase me da depressão o 1° tempo, 1 finalização depois dos 42 minutos.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:13 , Anonymous JOSIAS disse...

    DUDU - Barrios e Gabriel Jesus.
    Vai ser o melhor ataque do campeonato.
    É só corrigir a defesa.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O ACASO SALVOU O PALMEIRAS

    Nem a entrada de Lucas Barrios, nem a entrada de Rafa Marques.

    Em nada adiantaria não fosse a contusão de Arouca e sangrava muito, "obrigando" o Prof. Pardal a colocar em campo o jogador que não pode faltar, que é o meia articulador, no caso o ALIONE.

    Esse sim, expressão superlativa da mudança em campo do Palmeiras.

    O Palmeiras praticamente saiu do balão de oxigênio e renasceu, reviveu em campo.

    E digo sem receio algum que mesmo Fred tivésse feito o segundo, se Alione entrasse o Palmeiras iria repetir os 4 gols, porque a dinâmica seria outra.

    Os 3 gols de Barrios camuflam a diferença do time em campo com a atuação de ALIONE.

    Se não machucasse o Arouca certamente M.O. não teria colocado ALIONE.

    Portanto, esse foi o cara: ALIONE.

    ====

    Tenho que reconhecer que achamos esse volante Thiago Santos. Muito bom.

    Embora eu particularmente teria tentado tirar o Ralph dos gambás quando ele ainda podia se transferir.

    Mas esse volante da filial América-MG, até o momento, me parece ter sido a melhor contratação do time deles.

    Saudações.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:37 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    As melhores definições aqui postadas:
    Paulo Nobre e Matos= Batman e Robin
    Diretor Mattos= pavão
    Marcelo Oliveira= Professor Pardal
    Lédio Carmona= mister magoo
    .......etc.
    moçada, realmente vcs são o máximo!!
    Abraços

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:41 , Anonymous Felipe disse...

    Mestre dos Magos, concordo contigo, penso da mesma maneira.
    Allione poucos veem neste um cara essencial ao time, relativo a contratações do América-MG colocaria além do Thiago Santos também o Vitor Hugo, é novo ainda e com toda certeza dará muitas alegrias...é questão de tempo.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:49 , Anonymous Fernandes disse...

    Contra o Grêmio não podemos cometer ou ser omisso como fomos no 1º tempo, os caras tem um meio de campo competente e ataque decisivo, se ganharmos.. acredito na classificação do G4, caso contrário só a copa do brasil para levarmos até a libertadores.
    Crefisa louca para montar um verdadeiro esquadrão no caso da classificação, não se pode perder esta chance..não é?

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 12:53 , Anonymous CLEITON disse...

    O primeiro gol de Barrios qualquer jogador faria até o Alecgoooooll mas o segundo e o terceiro ele mostrou muita precisão no chute.

    Com qualquer n° Barrios é melhor que o Alecgooooooooolllll

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:01 , Anonymous Lucas disse...

    Marcelo Oliveira, por favor pare com esse MiMiMi, a tal inércia do primeiro tempo foi culpa sua que insiste em manter Egidio, Zé Roberto e Alecssandro no time, além de formar um meio de campo lento, e ainda me coloca o Rafael Marques como primeira alteração, Sr Marcelo o time só melhorou depois das entradas de Barrios e Allione, por favor o substituto do Dudu é o Allione ou o Kelvin, ve se aprende sua anta!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:02 , Anonymous Junior Santos disse...

    "SÓ SEI QUE NÃO SEI....DE NADA!!"

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:06 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Se R. Marques jogasse tudo oq ele imagina jogar... era um craque. mata todos os contra ataques com firulas. se fizesse o básico e ajudasse mais na marcação seria titular no lugar do Robinho.
    Uma coisa é certa, R.Marques jogava muito mais com OO, muito mais participativo e voltado para o elenco.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:08 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:11 , Anonymous Zani disse...

    Alcides, texto perfeito. Concordo plenamente com que disse.
    Agora, Valdívia faz uma "enorme" falta neste meio de campo...isto faz!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:13 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Por falar em Valdívia, o do colorado é decisivo mesmo, este cara nos dará trabalho na copa do brasil, podem escrever!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:15 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Imaginem se fossem o Fred do Flu, Guerreiro, Love, Pato, L. Fabiano fazendo 3 gols em um jogo a imprensa ia estar com as pernas tremendo de tezão, agora como foi o Barrios e o Palmeiras que ganhou de 4x1 ninguem fala. M4alditos

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:20 , Anonymous Edmundo Jr. disse...

    Os sardinhas voando. Time perigoso no mata-mata da CB. E gambá e galo paraguaio perdem, o que dá uma estancada nos líderes. O próximo jogo do paraguaio mineiro é contra o Flamerda, ou seja, uma pedreira para o mulambo da RGT

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:43 , Anonymous jj disse...


    Hoje secando os BAMBI claro!

    Hoje secando os Flarubús claro!


    Abraço a todos !!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:49 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Às vezes reclamamos daqueles que ganham tostão por ficarem em DM, independentemente do tostão, imaginem ontem com Ronaldinho Gaucho ter reclamado de dor de garganta e solicitou atendimento médico antes da concentração e preleção do técnico!!! É amigo, o milhão faz o que bem entende e todos ficam quietos..na verdade não quis dar a cara a tapa...tem visão!!! ou não??

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:52 , Anonymous João Pedro disse...

    Verdão não passa confiança e faz tempo!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 13:58 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Analisando comentários de especialistas, ou deveriam ser...conclui uma coisa e que na minha opinião é verdade: Gabriel de Jesus é outro em campo com Barrios..ou não concordam?
    Alecsandro, reclamou no intervalo que rifam a bola, só chutão, assim não tinha como ser ofensivo.. outra verdade.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 14:00 , Anonymous Diego disse...

    Uma verdade: Ser palmeirense não é para qualquer um.!! Fato.
    Quase tive infarto novamente.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 14:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Prass
    Lucas
    Vitor Hugo
    Vitor Ramos
    Egydio (Zé Roberto)
    Thiago Santos
    Arouca
    Alione
    Dudu
    Gabriel Jesus
    Barrios

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 14:39 , Anonymous Alexandre disse...

    Com exceção de Leão, Eurico, L.Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu e Ademir da Guia, Edu, Leivinha, César e Ney.
    A quanto tempo não se conhecia o time do Palmeiras? Sinal de que estamos chegando lá...falta pouco!!!
    Pelo menos eu, estou gravando o nome da grande maioria....

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 14:44 , Anonymous Marco disse...

    Olhem essa matéria. Ilustra o que comentamos aqui sobre a imprensa:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/bombou-na-rede-veja-10-coincidencias-entre-o-flamengo-do-hexa-e-o-atual.html#

    Verdadadeira campanha publicitária de motivação para o time da rgt.
    Exatamente ao contrário do que é feito para o Palmeiras.

    Querem empurrar a todo custo esse time para a Libertadores.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 15:26 , Anonymous Elcio disse...

    Olá.
    Ainda bem que você mesmo se corrigiu no texto, dizendo, por fim, que Allione é quem mudou o panorama do jogo e não Rafael Marques. Gostaria de saber se você computou quantos contra-ataques o nosso querido RM desperdiçou após o 2x1, inlcusive no quarto gol, que saiu somente após ele perder a chance cara a cara.
    Ele está prejudicando o Palmeiras bem diferente do que faz Zé Roberto, que só faz no primeiro tempo, ele prejudica todo o tempo em que está no campo.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 15:27 , Anonymous Elcio disse...

    Olá.
    Ainda bem que você mesmo se corrigiu no texto, dizendo, por fim, que Allione é quem mudou o panorama do jogo e não Rafael Marques. Gostaria de saber se você computou quantos contra-ataques o nosso querido RM desperdiçou após o 2x1, inlcusive no quarto gol, que saiu somente após ele perder a chance cara a cara.
    Ele está prejudicando o Palmeiras bem diferente do que faz Zé Roberto, que só faz no primeiro tempo, ele prejudica todo o tempo em que está no campo.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 15:37 , Anonymous Lindomar disse...

    Marco, a imprensa carioca trata o time de seu estado de maneira diferente do nosso estado, eles são o clube seja ele qual for até o rebaixamento!! São extremamente regionalistas...isto devemos tirar o chapéu para eles.
    Os times são uma piada, sem exceção, o flamerda é prova disto, vasco, fluminenC e o caído fogo que se apaga.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 15:44 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Elcio, Rafael Marques é bom jogador, só que está sem motivação, é nítido isto, jogava como joga para o time, só que pelo visto, dado a não renovação está deixando o tempo passar para posteriormente
    ir para o flamengo, viva e verá. OO deve ter tido contato com seu namorado.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 15:55 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    A torcida Palmeirense já comprou 11 mil ingressos para o jogo de sábado contra o Grêmio, que será disputado no Pacaembu, às 18h30.

    A venda exclusiva para sócios-torcedores terminou na noite de qarta-feira, agora os bilhetes já estão disponíveis para o público em geral tanto pela internet quanto pelas bilheterias do estádio municpal.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 15:58 , Anonymous Leo disse...

    Melhor título de reportagem:
    " COM A 8 ELE É 10 ".
    Avanti Palestra!!! Avanti Barrios!!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 16:04 , Anonymous Fernando disse...

    Robinho .. não arma .. não marca .. não chuta !! morto em campo !! jogou muito no começo do ano mais agora ta pior que o sleep Menezes

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 16:13 , Anonymous Tiago disse...

    Os comentários bipolares:

    "Ah se ganharmos os próximos 6 entramos na luta pelo título"
    Depois de uma vitória

    "Contrata todo mundo e não tem jogador para tal posição .... temos que fazer logo 45 pontos"
    Depois de uma derrota

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 16:19 , Anonymous Moacyr disse...

    Tiago, palmeirense é diferente de tudo que se possa imaginar...olha diferente para as coisas, se veste diferentemente, é extremamente sonhador, acredita em tudo que lê e falam para ele, é o primeiro a chutar o balde, é o primeiro a comprar o ingresso, é ansioso..é na verdade um verdadeiro sangue Italiano!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 16:23 , Anonymous Paulo César disse...

    Imaginem o Italiano X Espanhol... tenho vários amigos palmeirenses assim, não é fácil, além do que normalmente conhecemos dos Italianos ainda temos somado a teimosia do Espanhol...é para fechar o comércio...para este o verdão será campeão em todo ano que se inicia, pode estar na maior draga!!!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 16:28 , Anonymous Rogério Andrade. disse...

    Aos psicólogos Moacyr e Paulo César, acertaram em 100% o diagnóstico, pelo menos comigo que sou italo-espanhol.
    Avanti Palestra!! Vamos ser campeão brasileiro e da copa do brasil.
    Podem acreditar..........

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 16:31 , Anonymous George disse...

    O proximo jogo da gambazada é contra o Santos, é capaz desse timinho de merda (o Santos) perder pros Itaqueras!
    Ah faça-me o favor!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 16:35 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    NOTAS DO PTD:
    Fernando Prass: 7,5
    Duas boas defesas no começo do jogo

    Lucas: 6,5
    Sumido no primeiro tempo, discreto no segundo

    Victor Ramos: 6,0
    Não passou confiança ao time e à torcida

    Jackson: 6,0
    Falhou no gol do Fluminense mas se redimiu evitando outro no segundo tempo

    Egídio: 5,0
    Ainda não se reencontrou. Saiu novamente no intervalo

    Rafael Marques: 7,0
    Entrou bem, se movimentando e dando bons passes

    Thiago Santos: 7,5
    Outra boa partida do volante

    Arouca: 6,5
    Foi substituído quando o time crescia no segundo tempo

    Allione: 7,0
    Entrou bem também, com boas jogadas individuais

    Robinho: 6,0
    Participou de um gol, mas quase doou um pro Fluminense

    Zé Roberto: 7,0
    Não funcionou como articulador. Como lateral foi bem principalmente defensivamente

    Gabriel Jesus: 8,0
    Cresceu na hora que o time mais precisou

    Alecsandro: 5,0
    Foi sacrificado pelo esquema medroso do primeiro tempo, mas o time melhorou sem ele

    Barrios: 9,0
    Entrou e resolveu o jogo. Foi contratado pra isso!

    Marcelo Oliveira: 6,5
    Por que o time foi um no primeiro tempo e outro no segundo? Com certeza isso passa pelo técnico. Ele precisa fazer o Palmeiras ser mais regular. Voltando ao jogo, teve mérito em todas alterações

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 18:35 , Anonymous Marco disse...

    Lindomar, é dessa forma que você escreveu.
    Não é só a imprensa carioca que é bairrista e trata seus times com proteção. Isso acontece em todos os Estados, menos em SP onde a imprensa trabalha para dois e é destrutiva.
    Nós ainda pagamos a conta do rótulo de ser do eixo Rio-SP. Beneficiam aquele time que você sabe quem é e na hora de prejudicar, para dizer que também erram contra paulistas, adivinhe quem é que paga a conta?

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 19:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Egidio tem que mudar o numero da camisa urgente..!! sai fora desses...

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 19:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Chega a ser ridículo. Pão e circo para a "massa".
    Nojento.
    Contra tudo e todos, Palmeiras!

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 21:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O canalha Wesley, um dos maiores pilantras que já vestiram nossa camisa, acabou se sair sob fortes vaias, agora, no Morumbi.

     
  • Às 17 de setembro de 2015 às 21:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E agora é o Time do Balneário levando um couro do Coritiba, na Brasília podre e corrupta. Detesto o Flamengo. Tenho asco dessa camisa vermelha. Só um pouco menos do que sinto por gambás e cervídeos. Como diz a imprensa canalha e vendida: deixaram o Flamengo chegar. É para morrer de rir.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 06:41 , Anonymous Anderson disse...

    Por que não crer no Palmeiras? Vejam um dos times do governo, com casa cheia e passando a maior vergonha, a imprensa carioca deve estar "eufórica", não passam de canalhas e fdp. Não temos outras expressões para defini-los, chega a ser nojento esta mídia assassina.
    Voces viram a cara de Roger Flores nos comentários e o narrador ontem? Que lindo!!!
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 06:51 , Anonymous Anderson disse...

    Não tinha outro fdp para transmitir e comentar? RGT pilantra e canalha.
    18h30 Palmeiras x Grêmio
    Transmissão: SporTV (menos SP), Premiere e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 06:55 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Coisa linda ontem, bambis jogando tudo que sabe e Wesley saindo vaiado do panetone e para encerrar o flalido com casa completamente lotada decepcionou mais uma vez...é maravilhoso quando assistimos a estes espetáculos!! Brasília como sempre sendo palco de como o povo gostaria que fossemos tratados por esta cambada de ladrões e corruPTos!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 06:57 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    OO com aquela fala mansa: estamos evoluindo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 07:03 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    14 mil ingressos vendidos de maneira antecipada até a tarde de ontem. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 07:20 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Realmente ressuscitamos ao "Coxa", parabéns pelo resultado de ontem, foi mais uma comédia e não bastasse isto, os senhores da imprensa carioca mais uma vez calados e indignados...que coisa linda!!
    Avanti Palestra!!! Não somos inferiores a ninguém...só precisamos de raça e entrega por parte dos atletas.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 07:48 , Anonymous ALAN disse...

    Agora eh hora de fincar os pes no chao e nao escorregar mais tabela abaixo. Tivemos um final de 1o. turno e comeco de 2o. turno pessimo mas penso que estamos voltando a ser mais firmes mesmo nao sendo o jogo contra o Flu parametro muito confiavel mas no 2o. tempo o jogo fluiu bem. Os times da parte de cima parece que estao entrando em momento de desequilibrio e cansaco com excessao do Gremio, justamente nosso proximo adversario, logo, eh momento de tirar uns pontinhos dele e subir mais na tabela. Podemos sim vence-los no Paca e bem. MO mostre que ja visualizou a equipe ideal do momento. Equipe mostre-nos que vamos pra Liberta/16 e vamos ser campeoes da CB e o resto que venham atras. Avanti VERDAO!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 08:00 , Anonymous verde insuperável disse...

    Vamos nos lembrar que para ser campeão da Copa do Brasil precisamos eliminar o Inter. Somente teremos chances se jogarmos como no segundo tempo contra o Tapetense. Fora isso, nenhuma chance. Portanto, Marcelo, arrume esse time de uma vez ! !

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 08:16 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Milton Leite de novo? Maurício Noriega também?? É para acabar com o sábado mesmo!! Será que eles perceberam que adoramos estes caras??

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 08:36 , Anonymous Lindomar disse...

    Marco, vejam como a imprensa carioca trata a derrota de ontem? Como nada tivesse ocorrido, se fosse aqui no verdão seria "revolução", coisa para saída de técnico e dispensa de jogadores...ou não?
    Os bambis na mesma proporção, quem mete a boca é tão somente o técnico que ficará até o final do ano, com certeza terá a volta do novato "Muricy"!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 08:40 , Anonymous Andrade disse...

    Segundo o lance, Prass renovou: http://www.lancenet.com.br/pal..., agora precisa trazer jogadores para resolverem e não como Apodi, só para compor elenco, precisa vir um LE, Z, M e V acostumados a vencer, pois é disso que o Palmeiras precisa: Jogadores com vontade de vencer e com metas a alcançar!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 08:42 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Veja bem: assumiremos a liderança na 35a rodada. Se a gambazada perder ponto contra os sardinhas, começarão descer ladeira abaixo. Jogarão contra Figueirense e Ponte fora. Depois Goiás em casa (ganham 3 pontos provavelmente). Depois Atl.Pr fora e Flalixo em casa (vá saber). Atl.MG fora perdem pontos e Coritiba em casa (devem ganhar, mas vá saber). Aí, na 35a rodada, o Vasco ganha deles no Rio e nós ganhamos do Atl.Pr fora e assumimos a liderança. Será que estou muito empolgado ?

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 09:33 , Anonymous JJ disse...


    O ESTADIO MANÉ GARRINCHA LOTADO DE MANÉ VIRAM A DERROTA DO FLAVELA PRO COXA POR 2 A ZERO.

    O fLAVELA É TÃO PROTEGIDO DA c.b.F QUE NO SITE DA ENTIDADE CONSTAVA QUE O FLAVELA TINHA GANHO DO COXA QUANDO NA VERDADE PERDERAM

    É O QUE EU CHAMO FORÇA DO HABITO POR PARTE DA C.B.F TA SEMPRE AJUDANDO O FLAMENGO.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 09:39 , Anonymous Fernandes disse...

    UFA !!! >>> ESTAMOS LIVRES !!! >>> 41 !!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 09:42 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Só acreditarei em dias melhores, se melhorarmos nosso meio de campo. Thiago Santos já provou que pode ser nosso xerife, agora tem jogador que só tá com o nome e jogando pouco. Se começarmos a colocar a bola no chão e sairmos com toques rápidos, agrupar mais os jogadores,teremos alguma chance de buscar algo melhor ainda esse ano.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 10:53 , Anonymous Alexandre disse...

    Imprensa, sempre imprensa!!!! Está mais para crer em papai Noel e coelhinho da páscoa do que nesta cambada de fdp e maus-caracteres.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 11:01 , Anonymous Paulo César disse...

    Prass renova com o Verdão até dezembro de 2017.
    Madona Mia!!!!!!!!!!!

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 11:03 , Anonymous Leo disse...

    E só pra terminar. Sou a favor da CPMF
    Cerveja
    Picanha
    Mulher
    Farofa..

    fui! Até semana que vem,

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 11:08 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    Quando as mudanças forem necessárias, não hesite e demonstre atitude.

    O destino é uma escolha pessoal e a "Sociedade" devolveu a esperança aos seus simpatizantes.

    Fatores necessários para matar o jogo contra o nosso maior rival, a objetividade e a velocidade sobraram quarta-feira contra o Fluminense. A "cidade maravilhosa" testemunhou o retorno "esmeraldino" ao meio dos competidores.

    Agora, ao plagiar os nossos concorrentes afirmamos categoricamente: "Ressuscitaram o moribundo".

    Gabriel voltou a brilhar, com duas assistências e um gol de extremo oportunismo. No futuro, o mesmo estádio que lhe recebeu pela primeira vez será seu amigo íntimo, de glórias e conquistas. Aqueles que tem ouvidos que nos ouçam.

    Contudo, se a "Joia Alviverde" foi o arco, Barrios a flecha. Após o "hat-trick", o atacante argentino - naturalizado paraguaio - finalmente estreou.

    Acreditem, a "Sociedade" confiante e encorpada é capaz de prodígios incalculáveis. Eu não duvidaria de mais uma sequência antológica de resultados satisfatórios.

    Crescer agora seria a justa medida. Aquilo que o destino furtou da "Sociedade", em 2009.

     
  • Às 18 de setembro de 2015 às 11:16 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Querem ver e ouvir com narração do Orlando Duarte vitória do Palmeiras sobre o Gremio por 3X1 com direito a Luís Pereira do meio de campo e o famoso talismã Fedato? No PTD está só para vc.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial