Observatório Alviverde

15/09/2015

JÁ CHEGA DE O PALMEIRAS RESSUSCITAR MÚMIAS E RECUPERAR TIMES EM CRISE!


 Resultado de imagem para ressuscitar cadaveres

Palmeiras x Flu encontram-se nesta 4ª-feira às 19,30H no Maracanã e abrem a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times, que ainda lutam pelo G4, necessitam, p-r-e-m-e-n-t-e-m-e-n-t-e, da vitória.

Para o Palmeiras, com 38 pontos e 11 vitórias, vencer o garante na 6ª colocação, mas não tem o poder de incluí- lo no G4. 

O Flamengo -ainda que o time da gávea perca para o Coritiba 5ª feira em Brasília- tem 41 pontos e 13 triunfos. 

Se derrotar o Flu, o Palmeiras, no máximo, assumiria o 5º lugar.

Ocorreria, entretanto, só se os bambis perdessem amanhã, para a Chapecoense no Morumbi, o que, convenhamos, é difícil.

Se acontecer essa combinação de resultados, o Verdão não só os alcançaria em pontos (41) e empataria com eles em número de vitórias (12).

Mais do que isso, os ultrapassaria pelo critério do saldo de gols, (14x6) o que já seria um grande passo rumo ao G4.

O Fluminense, adversário do Verdão e 11º colocado no Brasileirão, tem uma campanha ligeiramente inferior à do Palmeiras.

Aliás, pode-se dizer que o time carioca se encontra distanciado do céu e do inferno, em idêntica proporção. Com mais 7 pontos chegaria ao G4 e, com menos 7, entraria no rebolo e estaria no Z4.

Comparação entre as campanhas do Palmeiras e do Flu:

a) O Palmeiras (38 pontos) é o 5º colocado do Brasileiro . 
 O Tricolor carioca (34) é o 11º colocado. 

b) O Palmeiras tem 11 vitórias. O Flu, 10.

c) O Palmeiras empatou 5 vezes. O Flu, 4.

d) O Palmeiras perdeu 9 vezes. O Flu, 11.

e) O Palmeiras marcou 41 gols. O Flu, 26.

f) O Palmeiras sofreu 27 gols. O Flu, 29.

g) O saldo do Palmeiras é de 14 gols. O saldo do Flu é negativo, -3. 

Comparação, das campanhas das duas equipes nas seis primeiras rodadas do returno do Brasileiro:

O Palmeiras perdeu o Galo 1 x 2 fora, ganhou do JEC 3 x 2 em casa perdeu para o Goiás, 0 x 1 fora, empatou com o Curica 3 x 3 em casa, perdeu para o Inter 0 x 1 fora e ganhou do Figueira em casa por 2 x 0. 

Total de 7 pontos ganhos em 6 jogos, com 2 vitórias, 3 derrotas e 1 empate, com um total de 9 gols marcados e 9 sofridos, sem saldo e sem déficit.

O Flu perdeu fora para o JEC 1 x 2, para o Galo, 1 x 2, para o Curica 0 x 2, para o Sport, 0 x 1, tendo empatado com o Coritiba fora de casa em 1 x 1.

Total de 1 ponto ganho e 12 perdidos, com 1 empate e 5 derrotas, com  apenas 3 gols marcados, 8 sofridos e um déficit de 5 gols.

Este é o pior momento do Flu desde o início da temporada, mas há explicações plausíveis para a queda brusca de produção do time carioca.

Aliás, vocês vão notar que o que foi dito na postagem anterior em relação ao Palmeiras, explica, também, a queda e a situação deles na tabela, apesar do elenco de qualidade. 

Aliás, é grande a similaridade entre a situação do time carioca e do Palmeiras. Se não acreditam, raciocinem comigo!

Em pleno Brasileiro, com o time bem e lutando pela classificação, o Flu foi buscar Ronaldinho Gaúcho a peso de ouro. 

Foi uma contratação badalada que incomodou demais o grupo de jogadores do tricolor carioca, na medida em que deflagrou uma situação traumática dentro do elenco, decorrente do descontentamento causado no grupo de jogadores em face dos altos salários do novo companheiro. 
OBS: qualquer semelhança com a contratação de Barrios não é mera coincidência. 

Semana passada os dirigentes do Flu repetiram a situação e após darem ampla divulgação ao fato contrataram o lateral Jonathan, 29, ex Inter de Milão, outro jogador que, presume-se, tenha chegado às Laranjeiras mediante um salário acima da média vigente no Brasil.

Não satisfeito, o vice de futebol carioca, Mário Mattos, digo, Mário Bittencourt, foi à mídia e declarou:

 - É uma filosofia minha e do Fernando (Simone, diretor executivo). Um time de futebol se constrói no ano anterior. Este está sendo um ano difícil, rompemos com patrocinador e perdemos muitos jogadores, mas conseguimos construir uma base para este e para o próximo ano. A gente se programou, com mais de um ano de antecedência, para chegarmos na ponta dos cascos em 2016". 

É por isso que o FLU, da noite para o dia, virou o chamado barril de pólvora, dentro e fora do campo. 

Cada jogador novo que chega, principalmente se seu salário for acima da média dos que compõem o elenco, a crise de ciúmes leva o grupo ao paroxismo da indignação e os bons resultados em campo, não vêm.  

Fora de campo a situação do Fluminense também não tem sido nada boa, em função de sua fanática torcida ter preparado recepções nada amistosas a cada tropeço e chegada da equipe ao Rio. Tem sido uma rotina!

Ocorreu, semana passada no aeroporto, numa dessas "festas de saudação e recepção aos heróis" de Fred receber contra a cabeça o impacto de uma lata de cerveja arremessada por um torcedor. Só não informaram se a lata estava cheia ou vazia!  

Paralelamente aos problemas do elenco, desenrola-se outra novela, que diz respeito à situação do técnico Enderson Moreira.

Dizem as más línguas e confirmam as boas, Moreira estaria sendo fritado pelo elenco e que teria pedido demissão ao final do jogo contra o Sport, mas continua dirigindo o time em razão de um pedido que lhe foi feito pelo diretamente pelo presidente do Flu.

Como se nota, a crise do Fluminense é imensa e intensa e o Palmeiras tem de ter inteligência e ação para tirar proveito desse fator.

Apesar de ter mais time e de ser o favorito do jogo, ainda assim eu tenho as minhas dúvidas e o Palmeiras vai partir para cima de um adversário atordoado, haja vista a propensão e a vocação do Verdão em levantar times em crise e em ressuscitar os cadáveres dos campeonatos!

Tomara que o time vá para campo ciente e consciente da responsabilidade de vencer e saiba tirar proveito, sem dó e nem piedade da aura de derrotismo dos jogadores do Flu e da situação emocional ruim que os domina, nessa que é, repito, a pior fase do time carioca neste Brasileirão.

COMENTE COMENTE COMENTE

59 Comentários:

  • Às 15 de setembro de 2015 às 19:37 , Blogger Adriano Freire disse...

    Sabe alguém se o Ronaldinho Gaúcho está relacionado para essa partida ??

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 19:39 , Blogger Adriano Freire disse...

    Pois se tiver só faltava o Palmeiras ressuscitar o time de pior campanha dos que lutam pelo G4 como também o Ronaldinho, pela primeira vez, jogar futebol (Coisa que ele ainda não fez no Fluminense !!!)

     
  • Às 15 de setembro de 2015 às 19:40 , Blogger Adriano Freire disse...

    Aí será incrível...

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 00:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Se até Marcelinho Paraíba consegue ressuscitar, pq o gaúcho não pode? Precisa avisar que Walking Dead é só em outubro.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 01:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Anonimo e Peçonha,
    Vocês devem ser novatos aqui, os mais antigos todos me conhecem, já coloquei aqui nome, cpf e email, sou de Londrina, e assino o que escrevo.
    Meus comentários são baseados em situações da qual já convivi desde meus seis anos, quando iniciei minha vida de Palestrino, herdados de pais e avós, sou testemunho das duas academias e da época parmalat, como também do jejum de 1976 a 1993. E tomara mesmo que os comentários cheguem a esses diretores e jogadores que não se identificam, e que não sabem o que é a instituição PALMEIRAS..!!
    Não estou secando nada meu amigo, muito pelo contrario, poucos sofrem quando o palestra perde como eu. Me desabafo, porque ao longo dessa história, modestamente já conheço futebol e suas artimanhas muito bem, tenho noção do que serve e o que não serve, o que vinga e o que não vinga no Palmeiras, e anos após anos vejo os mesmos erros serem repetidos, ate por isso sinto me seguro em escrever o que vocês tem lido.

    Questionei aqui intensamente que Valdivia apesar de ser problemático jamais deveria ser dispensado....jamais!!!!

    Quanto a Alecssandro, se nossos dirigentes tivessem brio, jamais deveriam contratar esse sujeito que nos negou varias vezes, e somente aceitou vir agora, porque na idade em que esta e o preparo que tem o Palmeiras para ele caiu do céu..

    Zé Roberto, tenho o maior respeito como ex jogador, mas não da mais, hoje ele é o tipico enganador de quem não tem um minimo conhecimento, o futebol de hoje não tem mais espaço para esse tipo de jogador, ainda mais com o salario que ganha..

    Sobre Aranha, é jogador rodado, tinhoso, sem futuro, e não tem afinidade com o Palmeiras, jamais sera um titular, foi mais uma das contratações erradas.

    Entra diretoria e sai diretoria, troca-se técnicos, jogadores e os velhos erros permanecem, SAIBAM VOCÊS QUE O PALMEIRAS PARA GANHAR ALGUMA COISA PRECISA ESTAR MUITO, MAS MUITO ACIMA DOS OUTROS TIMES, temos que ter uma situação qualificada para passar por cima de tudo, imprensa, federações, juízes, esquemas e ate dos nossos próprios dirigentes..!
    Mas continuem no grupo, vocês vão ver que eu, e muitos outros aqui falamos com razão, uns menos outros mais italianados..

    Sugiro que você adote um nome para assinar suas postagens, anonimo já tem demais..!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 06:14 , Blogger Adriano Freire disse...

    Torço pra que o jogo de hoje represente uma guinada na corrida do Verdão rumo ao G4.
    Dois dos times que evoluíram nessas últimas dez rodadas, assim o fizeram em função da mudança de seus respectivos técnicos visto que o time que eles têm, o elenco, é o mesmo.
    Na minha opinião esse efeito psicológico causado pela chegada de novo treinador dura umas dez rodadas apenas, e logo a instalabilidade de outrora retorna e se instaura novamente (Falo de Flamengo e Santos). Pois no começo tudo é mil maravilhas, o técnico tem o aval da torcida, dos jogadores que querem mostrar serviço, e também da diretoria que o aprova no que faz... O tempo passa, os desafios vêm, e logo começam os questionamentos...
    Foi assim com os bambis qdo trouxeram o Osório e foi, infelizmente conosco na chegada de Marcelo Oliveira...
    Hoje o "efeito psicológico" já passou pra gente e o que se espera é que aquele mesmo time que engatou uma boa sequência à partir da 9a rodada volte a vencer, convercer e ascender em nós palmeirenses a confiança que tínhamos no início de que nosso time pode sonhar e sonhar alto...
    Fora os dois primeiros, não vejo favoritismo ao G4 em nenhum dos concorrentes do Verdão. Todos, ora ou outra vão oscilar e alguns, até trocar de técnico ainda irão, tentando uma alavancada psicológica no elenco. (Haja vista que Fluminense, Sport, e até os bambis podem tornar a fazer isso!!!)

    Palmeiras 3x1 hoje e o início da estabilidade!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 06:39 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Jogo complicado hoje, situação nada habitual no treino do adversário, com bandido entrando em campo sem qualquer problema...é mais uma vergonha..como pode? Que estes resolvam os seus, por aqui temos os nossos..não é?
    Time do verdão tem que mostrar ao mínimo garra, não pode ser apático como contra o inter..uma grande piada.
    Nei, sobre os atletas que citou realmente assino embaixo, erros de um diretor como comentou Marco.."pavão".
    Incluiria também João Paulo e Leandro Almeida, este último com a digital de MO...infelizmente!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 06:45 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Não bastassem os jogadores sem qualidade e contratados sem critérios técnicos algum, fizemos o mesmo com bichados que ao término de campeonato ainda não estrearam, Felyppe Gabriel é exemplo, CX ainda não vi fora do DM desde qdo chegou e para se somar a estes temos Barrios, que bancado pela Crefi$a até agora não mostrou por que veio. Arouca não machucava no peixe...aqui dai-me paciência!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 06:51 , Anonymous Fabio disse...

    A melhor coisa que podia acontecer para o Palmeiras á a geladeira no tal de Leandro Almeida. Compromete o time em todo jogo. Venho dizendo isso faz tempos. Jogador totalmente descompromissado. Ainda bem que parece que, finalmente, o M Oliveira percebeu isso.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 06:56 , Anonymous George disse...

    O Palmeiras tem que ganhar a Libertadores 2016 e meter o louco no Mundial de Clubes FIFA ano que vem, tomara que vá o Bayern ou o Barça, o Palmeiras tem que massacrar!!!
    Não aguento mais ouvir piadinhas como:
    "O Palmeiras é o único clube que está bem financeiramente, pois a crise financeira não os atingiu! Porque a crise é mundiaI e o Palmeiras não tem..."

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 06:58 , Anonymous Felipe disse...

    Será sina de Leandros??
    O Palmeiras deveria pensar mil vezes antes de contratar outro Leandro, viu?! L. Amaro, L Lesma, L. Almeida, L. Banana...e tinha aquele Leandro lateral esquerdo. Só zica.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:25 , Anonymous Anônimo disse...



    http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/09/ex-ceo-do-sao-paulo-diz-que-situacao-e-grave-e-alerta-uma-hora-explode.html

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:31 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Todos os jogos são decisivos no Brasileirão,mas qdo vai chegando na reta final, esse contra o Fluminense é de fundamental importância,pois se os vencermos,encostaremos de vez no G4. E outra, se acham que será um jogo tranquilo pelo fato deles estarem vindo de seguidas derrotas é um tremendo engano. Eles virão com tudo p/ cima e vão querer a vitória de qualquer jeito. Muita atenção e muita raça, no jogo de hoje.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:33 , Anonymous Paulo César disse...

    Falam mal do Monstro, mas ficavam excitadas quando ele dava aquelas enfiadas de bola.
    Avanti Palestra!!! Saudades.. Valdívia!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:36 , Anonymous Josias disse...

    F#UMIN#NSE – Problemas – Ronaldinho Gaúcho (recuperação física, dúvida), Gum (terceiro cartão), Giovanni (machucado), Breno Lopes (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Jean e Édson; Gérson, Marcos Júnior e Scarpa; Fred. Técnico: Enderson Moreira

    Últimos cinco jogos – deddd

    PALMEIRAS – Problemas – Vítor Hugo (terceiro cartão), Dudu (suspenso pelo STJD), Cleiton Xavier (machucado, dúvida), Gabriel (machucado) – Time provável (4-2-3-1) – Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Thiago Santos e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

    Últimos cinco jogos – vdedv

    CURIOSIDADE – Fl#U venceu seis e empatou uma nas últimas seis visitas do Palmeiras ao Rio de Janeiro. Última vitória palmeirense aconteceu em 2007: 1 x 0, gol de V@lPINGA

    PALPITE – Empate

    PVC -UOL

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:43 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    No quesito narração, a globo só tem medíocres. Menos pior, é o Cleber Machado. Esse esconde a parcialidade um pouco. Agora, o mais medíocre, é o Luis Alberto, que escancara pra todo mundo ver o padrão globo. Quem assistiu a virada do Atlético Mineiro na temporada passada, contra o Flamengo na Copa do Brasil. Vou te contar, deu vergonha de ver. Flamengo levando uma virada espetacular, e sendo pressionado, não dando um chute a gol no segundo tempo, e o narrador falando do espetáculo que as duas equipes estavam proporcionando, jogando de igual pra igual...ah, vsf!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:47 , Anonymous Eduardo disse...

    E o Barrios nada ?.
    Alec novamente é pra infartar.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:51 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Para dar sorte na data de hoje:
    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:54 , Anonymous Alexandre disse...

    Inspiração e Transpiração, já ouviram isto? Pois é, falta aos atletas transpiração e vergonha na cara, principalmente aos omissos e aqueles que se escondem dentro de campo. Muitos não sabem da grandeza do Palmeiras e muito menos da dimensão de sua torcida. Avanti Palestra.!!!
    Mesmo assim, eu acredito.
    Fluminense 1 X 2 Palmeiras.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 08:57 , Anonymous Anderson disse...

    “A coragem não é a ausência do medo, más sim uma boa gestão do medo” Rudolph Giulliani
    “ Fé é dar o primeiro passo, mesmo quando você não vê toda a escada,” Martin Luther King.

    Avanti Palestra!!! Pra cima do rebaixado.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estou aqui também falando por mim. Nem pelo anônimo e o tal de Peçonha. E eu, da forma como vc escreveu sobre si, também tenho a mesma história. Desde criança acompanho o Palmeiras. Muitas vezes ao vivo. Também passei por todas as Glórias, e também derrotas. Minha família inteira é Palmeirense. Inclusive com muitos morando no Paraná. Portanto, tanto quanto vc (no mínimo) eu também conheço a Instituição Palmeiras. Muito profundamente. Vi o Palmeiras ser Campeão de todos os títulos a partir dos anos 70, AO VIVO, no estádio, e posso provar. Quando estudava em SP, frequentei muito o Palestra, ia ate em treinamentos. Conheço Futebol e estudo sobre Futebol. E muitas outras coisas. Como, aliás, vários Palmeirenses. E não e por causa disso, que eu me acho melhor do que os outros. Estar nesse blog há mais tempo não significa saber mais ou ser dono da janelinha. Duvido que Alcides pense assim. Pois ele sabe, como eu, que as melhores pessoas ainda estão para chegar. Sejam todos bem vindos. Aqui é um espaço democrático. E de PALMEIRENSES ! O último lugar onde se poderia brigar. Mas que venham sempre identificados, como eu também cheguei.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:00 , Anonymous Fernando disse...

    Como explicar a maravilha das cores a muitos que não enxergam a luz? Como dizer que Mago era(é) craque da bola a muitos que mal conseguem abrir seus olhos? Que insistem em mantê-los fechados por uma imprensa tendenciosa e desonesta.
    Cada qual em seu degrau evolutivo..."A vida é escola".

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Hoje é ganhar OU ganhar. Não tem plano B.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:04 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale escreva veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:08 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    “Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás uma ação; semeia uma ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás um CARÁTER!”. Galileu Galilei. Com certeza era Palmeirense.....Avanti Palestra!!!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Participo para elogiar a performance de todos os que comentaram até agora neste espaço.

    Cada qual com sua opinião, com o seu conceito e com a sua visão de futebol.

    Ninguém (pelo que deduzi) é mais velho do que eu neste espaço pois acompanho o Palmeiras desde o início década de 50,(mas não me imaginem um velho teimoso encarquilhado, feio e ranzinza, pois sou bem conservado e gozo de (quase) plena saúde.

    Apesar disso vejo que até entre os mais inexperientes opiniões existem que me fazem aprender algo.

    Ninguém sabe tanto ao ponto de não ter de aprender alguma coisa, nem tão pouco a ponto de não poder ensinar algo a seu próximo.

    Aprendo todo dia lendo as opiniões dos mais experientes e dos mais jovens e não tenho (nunca tive) a pretensão de posar como dono da verdade.

    Só não tolero e nem vou tolerar ofensas entre os participantes, pois isso, além de não levar a nada (não é Palmeiras) desmoraliza este NOSSO espaço.

    Vamos continuar assim. TODOS NÓS!

    Saudações esmeraldinas... (AD)

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:15 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Se curica vencer hoje, podem esquecer. Coisa que não é difícil, pois qdo jogamos lá deu para sentir que inter é time fraco e medíocre como muitos por aí.
    Resumindo: conseguimos ser ainda mais medíocre do que estes!!! que raiva!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:31 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Mais um dia de sofrimento na transmissão:
    O SporTV acompanha ao vivo - menos o estado do Rio de Janeiro - com narração de Jota Jr. e comentários de Lédio Carmona, além das reportagens de Marina Izidro e Guido Nunes.
    PS- até que Jota Jr não é de todo ruím, más este tal Lédio...é um fdp..aff..

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:34 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Na parte esportiva da RGT tem uma matéria assim: "Maestro dos gols bonitos, Alan Patrick conduz Fla e se vê no auge da carreira" PQP!!!! Mandar ele embora sabendo que não renovaria com Valpinga, é de f#oder....

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:37 , Anonymous Fernandes disse...

    NÃO CONSIGO ENTENDER >>> Com todo respeito, aliás, gosto do MO, mas não entendo a presença do Alexsandro num jogo destes !!! >>> Na minha modesta opinião, é jogo para dois velocistas habilidosos na frente p'ra contra-ataque !!! >>> Precisava aí de um Kelvin ou de um Allione junto ao nosso Gabriel Jesus !!! >>> Mas, quem sou eu, paceiros ???

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:45 , Anonymous JOSÉ S.J.RIO PRETO-SP disse...

    Ao amigo que comentou a frase:
    "Só sei que não sei...de nada"!!!
    Realmente estará sempre em evidência. Mais ainda, sempre atualizada.!!!

    Como disse nosso amigo Alcides, somos "eternos aprendizes"...fechando com outra frase de amigo Fernando, " A vida é escola".
    Parabéns a todos!! Pela escola aqui apresentada...simplesmente maravilhoso.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 09:51 , Anonymous Marco disse...

    Jota Jr. de hoje é bem diferente do Jota Jr. do que foi. Recebeu duras criticas deste espaço e de palmeirenses. Chegou a escrever aqui. Também fazia o papel de mais realista do que o rei, sempre falando para o lado contrário do Palmeiras para parecer imparcial. Continua econômico e com receio para falar algo a favor do Palmeiras, mas temos que reconhecer que melhorou muito graças às cobranças da nossa torcida. Só espero que não tenha uma recaída após receber elogios.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:11 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Marco, às vezes o Jota Jr. toma frente a fracos comentaristas que ficam em cima do muro ao analisar determinados lances, como exemplo o fdp do Willian, realmente Jota Jr. melhorou bastante do que era.
    Vamos ver o que nos espera na data de hoje.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:15 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    Tem que jogar fechadinho hoje, esperar uma bola, fazer o gol e desesperar o Flu. única chance de ganhar.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:16 , Anonymous Roberto disse...

    Tem comentarista aqui que não se satisfaz em emitir, quer impor suas opiniões. Agora apresentando currículo vazio de que assiste jogos pela TV e lê notícias do Palmeiras nos jornais desde os anos 70. Como se isso qualificasse alguém...
    Parabéns ao Sr. Alcides pela intervenção e observações.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:17 , Anonymous Diego disse...

    Se jogar assim leva gol, pois a zaga é fraca.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:22 , Anonymous Helcio disse...

    Vamos ver hoje: chega de levantar Defuntos !! levantamos Figueira, Goiás, Coritiba, Cruzeiro, todos entre 6 e 9 jogos sem vencer !!! se não ganhar, pode jogar a toalha e apenas fazer os pontos necessários para mais uma vez fugir do Z-4 ! que C@zzO !!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:27 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Caso não obtenha resultado positivo na data de hoje sendo que a casa do outro lado está pegando fogo é ser demasiadamente incompetente, como poderemos crer em algo de melhor sendo derrotados por este pseudo-time?
    Atletas, entrem com sangue nos olhos e raça, não tem erro, tem que ter a famosa vergonha na cara.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:30 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Há dois lados negativos em nossos erros: não assumi-los e a vontade de repeti-los.
    Avanti Palestra!!! Eu? só acredito.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:33 , Anonymous Anderson disse...

    "QUEM AFIRMA QUE NÃO É FELIZ, PODERIA SÊ-LO COM A FELICIDADE DO PRÓXIMO, SE A INVEJA LHE NÃO TIRASSE ESSE ÚLTIMO RECURSO."
    AVANTI PALESTRA!!!
    A CADA DIA MAIS PALMEIRENSE!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 10:38 , Anonymous Lucas disse...

    Se colocar 66 mil pagantes diante do Coxa nesta quinta-feira, o Flalixo passará a ter a melhor média de público como mandante neste Campeonato Brasileiro, ultrapassando os 33.089 pagantes por jogo do Palmeiras.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 11:33 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Temos alguns times ainda na Briga pelo G4 em busca da libertadores, é muitos outros brigando para não ficar com uma das 3 vagas que restam no Z$, pois, uma o Vascaiu já garantiu para ele. Isso sim é planejamento. Boa Eumico!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 11:43 , Anonymous Rodrigo Santos disse...

    Só uma coisa: o Fellype Gabriel tem algum problema com o Marcelo? pois nos treinos ele vai relativamente bem e nem relacionado é às vezes!!! qual é o problema? Empatia??? Aff....

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 11:50 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Será que hoje teremos como tivemos com Fábio goleiro do cruzeiro admitir que havia se tornado ateu, tendo deixado de ser evangélico com o nosso conhecido Diego Cavallieri? Pois perguntado ao final do jogo o por que de tal
    decisão?? Respondeu:
    - "procurei e não achei Jesus!!'".
    Avanti Palestra!! É hoje...

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 11:55 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Direto do PTD:
    Taça dos Libertadores da América de 1971 d.D (depois do Divino). Mais de quarenta mil pessoas presentes ao Estádio do Maracanã. A "Sociedade" visita a "cidade maravilhosa" para enfrentar o Fluminense. Somente a vitória nos interessa.

    À época, o "tricolor carioca" era um adversário fatalista - nos últimos três jogos, três derrotas, sendo duas na "terra da garoa". Contudo, mesmo tendo contra si os números a conspirar, a "Sociedade" era forte e o palco escolhido para a partida era um de nossos favoritos - chamado carinhosamente pelos palestrinos de "Recreio Alviverde".

    A "imprensa local" elevava o moral do "clube mandante" e preconizava que o momento pertencia a "Samarone", camisa de número dez das "Laranjeiras". Legado a coadjuvante, "Ademir" era simplesmente o jogador de meio de campo do clube de "Palestra Itália", nada mais que isso.

    A "Academia" chegava com o intuito de mudar o destino do campeonato. Somente ela seria capaz de encarar o time de Zagallo.

    Entre outros, "Dudu", "Carlos Héctor Silva" - uruguaio - e "Ademir" comandavam a "orquestra esmeraldina".

    À frente, a César o que é de César - o inferno oferecido ao oponente.

    Assim sendo e envolvidos pela "mística das meias brancas", não demorou para liquidarmos o jogo - 3X1 convincente, fora o show do "maestro" chamado "Divino".

    "Ademir da Guia" contava à época 29 anos e só não foi mais que o "grande Ademir" porque era de uma timidez incomparável. Tudo para ele estava bom. Avesso a badalações, ele se satisfazia ao defender as cores da "Sociedade". Jogar - e bem! - bastava.

    Um dia perguntaram-me qual jogador do Século XXI mais se assemelhava a "Ademir", quanto ao estilo de jogar. Meio contragosto, eu respondi Zidane. Todavia, eu confesso, mas não falem alto: "Ademir"... era melhor.

    Magnífica "Academia" de 70!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 11:58 , Anonymous Fernandes disse...

    A MAIOR "MATADA" DA HISTÓRIA DO FUTEBOL >>> Rivelino no Flu >>> Luizão marca do meio da rua >>> se não me engano foi em 1975 >>> 3 a 1 p'ra nós >>> Zagueiro do Flu da um bicão p'ra frente, na meia lua do meio de campo >>> a bola pega em alguém e sobe em linha reta uns 20 metros (bem alto) >>> quando desce, ela o faz junto a lateral do campo, bem no meio do campo >>> o Divino estava lá >>> como sempre, cercado por dois adversários >>> e não é que ele me dá uma "matada" com a lateral do pé (meio de chaleira) >>> a bola volta a subir >>> só que desta vez, só meio metro >>> e volta a descer >>> o neguinho-aço, sem deixar que ela caia no chão, me dá outro calcanhar, mandando no peito do Zeca (se não me engano) >>> meu falecido pai caiu da cadeira >>> o (maldito) cigarro tinha caído da boca dele bem em seu colo !!! >>> Ele tinha acabado de testemunhar uma das coisas mais linda que o futebol pode oferecer !!! >>> GRAÇAS AO DIVINO !!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 12:02 , Anonymous Fernandes disse...

    TU ÉS RESPONSÁVEL POR AQUELE QUE CATIVAS >>> Portanto, vamos impor a academia de uma vez novamente !!! >>> Ou ficaremos nesse chove e não molha ???

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 12:11 , Anonymous Lucas disse...

    Os mais antigos devem se lembrar do canal 100, então..imagens lindas estão no PTD no artigo "Magnífica...leia catedral de luz"...rapaz é de arrepiar em ver lances simplesmente maravilhosos e o Divino como toda a academia....que saudades!!
    Vejam, recomendo...se não arrepiarem não são palmeirenses!!!
    Obs- tem que acessar para leitura do texto para verem as imagens..imperdível.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 12:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, Mestre e Marco o blog contaminou, não é mais o mesmo de quando saímos do PALESTRINO e migramos para cá, mas passarei para ver vossas opiniões sobre o amado e velho Palestra.
    MESTRE, vamos combinar qualquer dia no Allianz Parque.

    nehemias@loglondrina.com.br

    Abraços a vocês..!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 12:48 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Nei, todos são importantes, se sentir ofendido por algo, releve, mostre sua superioridade na educação. Temos que respeitar a todos, principalmente os contrários, é o estado democrático de direito, muitos ainda não se acostumaram com isto. Todos os participantes merecem respeito, uns mais outros menos esclarecidos, é normal...tudo...tudo mesmo passa!!!
    Abraço.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 12:51 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    JÁ CHEGA DE O PALMEIRAS RESSUSCITAR MÚMIAS E RECUPERAR TIMES EM CRISE!!!!
    Hoje não pode ser diferente de uma vitória...não pode!!!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 13:07 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Palmeiras e Fluminense vão se enfrentar na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão – fora de campo, entretanto, os dois clubes ainda travam uma batalha legal que já dura quatro anos, e pode custar a um deles R$ 50 milhões. O motivo é o atacante Martinuccio, contratado em 2011 e que marcou apen@s um gol com a camisa do tricolor carioca. Novela longa esta não?

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 13:09 , Anonymous Humberto disse...

    É hoje vamos vencer 3x0 com gols de Alecgol - Gabriel Jesus e Lucas Barrios.
    Avanti Palestra!!!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 13:14 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Mattos, põe sua genitora para armar o time na data de hoje e demais rodadas seu imbecil e fdp...é um verdadeiro "Robin".

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 13:24 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Para quem ainda acredita nessa classificação pra Liberta pelo BR, o principal objetivo é somar pontos fora de casa! Então espero que todos os jogadores estejam bem preparados, concentração total nesse jogo que mesmo com a situação que vive o Flu, não será fácil! Se cometermos o mínimo de erros possíveis, 3 pontos estão garantidos, mas é atenção total tanto do ataque aproveitar a cada oportunidade, quanto da defesa errar bem pouco!!!

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 13:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cleiton Xavier e Barrios trocaram entre si o número das camisas. Agora Xavier herdou a camisa de Valdívia. Só falta jogar, algo que o Mago sempre fez, quando entrava. E Xavier quase nada fez, quando entrou. Ou seja, no "chinelo", Xavier está muito pior do que Valdívia.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 13:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sobre o jogador Martinuccio, que estava assinado com o Palmeiras, com a questão sendo levada para a Justiça Comum, houve um ato deplorável do Tapetense, que atravessou o negócio de modo desleal, pérfido e inominável. Por certo a Justiça vai responsabilizar fortemente o sempre aético tricolor carioca, aliás, irmão siamês do tricolor paulista, o Mais Nojento, na prática desse tipo de conduta.

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 14:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Imaginei o Jota Jr. trabalhando com o crack neto, como seria. Kkkkkkkk

     
  • Às 16 de setembro de 2015 às 14:53 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Anônimo, seria uma boa, talvez os dois se matassem...vamos levar a ideia adiante.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial