Observatório Alviverde

08/09/2015

JÁ DISSE, VOLTO A REPETIR!



 Image result for repetir

Já disse, volto a repetir, que na atual circunstância do time do Palmeiras, Rafael Marques não pode ser colocado (nunca) na condição de suplente.

Ruim, com ele, às vezes,  reconheço, mas, sempre pior sem ele! Será que só Marcelo Oliveira não percebe?

Já disse, volto a repetir, que Amaral foi uma contratação equivocada e que ele, se muito, serve para a quarta-zaga, nunca para volante.

Já disse, volto a repetir, que Zé Roberto não é armador, não é lateral, não ostenta mais a chamada liderança técnica (só a de veteranice) de seu tempo de jovem, não é o salvador da pátria e nem pode jogar noventa minutos, ininterruptamente.

Já disse, volto a repetir que ZR, hoje, simplesmente é um jogador esforçado, lutador e que corre, na medida de suas possibilidades e forças (limitadas) por todo o campo, feito um peladeiro de jogo sem posição fixa quando atua na condição de meio-campista.

Já disse, volto a repetir, que quando atua como lateral, de suas incursões ao ataque forma-se em seu costado a Avenida Zé Roberto. Quando ele sobe para o apoio, precisa de um taxi para voltar e nem assim consegue chegar a tempo, sacrificando a defesa e o esquema de jogo.

Eu já disse, volto a repetir, que é necessário parcimônia na utilização desse jogador que não deveria ter sido contratado em face de não ter mais condições de ser a referência de um time da dimensão do Palmeiras. Há dez anos atrás, sim. Foi o tipo da contratação pirotécnica de um jogador que, hoje dia, tem muito mais nome do que bola.

Já disse, volto a repetir que o que foi dito não significa, necessariamente, que estejamos pedindo a saída de ZR, que ele não saiba ou não possa jogar ou que tenha de ser dispensado. Jogar ele sabe, mas assim como a torcida adora falar, na relação custo-benefício entre Zé e o Palmeiras, o clube está defasado! Ou só existe essa relação quando se fala em Valdívia?

Já disse, volto a repetir que só Marcelo Oliveira não percebe que a escalação de Zé Roberto por largos e longos noventa minutos, da forma insistente como vem ocorrendo, é burra e não é correta. Pode, num primeiro momento, aparentar que resolve a deficiência de toque e retenção de bola da equipe, mas, além de não resolver esse problema, a expõe a tantos outros riscos, que nem dá para avaliar se compensa.

Se Marcelo Oliveira parar para pensar e considerar um simples aspecto matemático, verificará que Zé Roberto não pode, definitivamente, atuar o jogo todo, o tempo todo como titular. É preciso que seja feito um estudo, um monitoramento para a verificação de quanto tempo e de até quando ele pode atuar ao nível de exigência máxima do futebol atual. 

De que adianta ser, ZR, um jogador, hoje, nota 7 na soma de suas qualidades definidas em categoria, toque de bola, visão de jogo, personalidade e influência de liderança no comando da equipe, noves fora pique, fôlego e ritmo de jogo?

De que adianta, repito, se na soma das deficiências (de arremate ao gol, ausência de verticalização do jogo, deficiência em cobranças de córneres e de faltas (ele é fominha e bate tudo) ausência total de lançamentos em profundidade, falta de explosão muscular e sobretudo de força de marcação) seu peso negativo é "menos 10"?

Após cada trinta minutos com Zé Roberto em campo, a defasagem é, no mínimo de menos -3 pontos, mas como ele se esforça e joga com elegância e beleza, o torcedor e, principalmente, o treinador nem percebem que seu rendimento é mais negativo do que positivo a partir de trinta ou quarenta minutos em que esteja em campo.

Essa história de "vovô garoto" com que Milton Leite e outros narradores de TV chamam Zé Roberto é uma piada midiática, é conversa de curintiano e sãopaulino pra porco dormir e sonhar. Acredite, quem quiser!

Zé Roberto foi um jogador (Mattos não disse e não vai dizer nunca porque não deu certo), contratado propositadamente, a peso de ouro, supostamente para substituir Valdívia, mas sem suporte técnico ou características suficientes para tal. 

Na verdade, tornou-se, até, um prejuízo em face da magnitude do investimento e da relação custo-benefício (olha a tal relação de novo aí, gente). Não falavam isso a toda hora em relação a Valdívia?

Futebol, quem não sabe, se faz com jovens, mas quando se tem um veterano de boa qualidade técnica para mesclar, caso típico de ZR, ele tem pode, deve e tem de ser usado com parcimônia e inteligência, na medida do possível. 

Porém o time não pode tornar-se refém dele, como o Palmeiras vem se tornando de Zé Roberto, cujas atuações têm sido, apenas, regulares, com um ou outro pico de melhoria. Fala-se, muito, no que ele faz, mas nada se fala no que ele deixou de fazer ou o que um jogador jovem e mais bem preparado faria se estivesse em seu lugar.

Já disse, volto a repetir, (até as crianças do curso primário saibam disso, menos o diretor negociante), falta ao Palmeiras, desde a burrice da dispensa de Valdívia sem ter alguém para o lugar dele, um homem categorizado na meia-cancha, que cadencie o jogo, que faça o time respirar, e, a um só tempo, que tenha o drible no pé, que pense as jogadas e envolva o adversário infundindo-lhe, também, preocupações defensivas.

Agora, falemos sobre Mattos, que não é nada daquilo que a torcida imagina e é, ainda, alguém que engatinha no futebol embora, reconheça-se, espertíssimo e com capacidade para tornar-se um diretor eficiente após mais rodagem.

A propósito de Mattos, cantado em prosa e verso por alguns bobalhões submissos da torcida, eu pergunto:

Teria ele, vindo para o Palmeiras, houvesse, Nobre,  mantido fechada a sua polpuda carteira de cédulas e restringisse ou limitasse as contratações?

"ENE/A/TIL/ EXCLAMAÇÃO!". N-Ã-O!

Néscios, entretanto, ainda, existem na torcida que creem infantilmente que sim e ,impropriamente, ainda o chamam de Mittos, mesmo sabedores de que a maioria absoluta de suas contrações, foram equivocadas, e, simbolicamente, verdadeiros tiros n'água.

O desequilíbrio das escalações do Palmeiras a cada jogo, na hora da necessidade, comprova o que afirmamos. Como será que MO vai, por exemplo, escalar o time quarta-feira que vem contra o Inter, com as suspensões de Lucas, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus? 

Já disse, volto a repetir, que sem um trabalho de bastidor muito forte o Palmeiras, sobretudo no que concerne às arbitragens, o Palmeiras jamais vai chegar a lugar algum.

Eu disse, ontem (errei em minha previsão) que o árbitro poderia "facilitar" a vida do Palmeiras já que havia a necessidade do sistema dominante em justificar os 15 pontos doados pelas arbitragens ao Curica.

Enganei-me, na medida em que Raphael Claus, o soprador de apitos designado, não apenas fez de tudo para que o Palmeiras perdesse o clássico, como deixou de assinalar um pênalti claro de Cássio sobre Gabriel Jesus. 

O Palmeiras irá aceitá-lo em um próximo jogo? Claro que vai!  

O Palmeiras, é o clube (sempre foi) da diretoria mais ingênua (ou seria mais apropriado afirmar-se tola, covarde, medrosa e idiota?) entre todas as que conheço, sem a menor noção do gigantismo, da grandiosidade, da importância e da influência do clube, o maior time verde do planeta!

Em resumo: parece que CBF, FPF, Comissão de Arbitragem, árbitros e RGT) perderam, completamente, a vergonha pois nem o joguinho do "faz de conta" que imaginávamos viesse a acontecer com uma arbitragem que viesse a favorecer o Palmeiras com a finalidade de salvar as aparências, acabou acontecendo.

Será que o incipiente Nobre irá, novamente, à mídia para posar de bonzinho e afirmar publicamente que as arbitragens erram, torcem e distorcem porém para todos os times e continue sem ver (será que ele não vê, mesmo?) o que acontece em seu quintal?

Ontem o soprador de apitos da FPF, sempre condicionado a ajudar (consciente e inconscientemente) o time marginal, não fugiu à regra geral, mas terá, da parte do Palmeiras, isenção total em relação aos seus erros. 

Já chega de humillhação. Quem se baixa demais, a bunda aparece! A do Palmeiras está à mostra há muitos anos!

Raphael Claus não economizou em mostrar o cartão amarelo a mais da metade do time do Palmeiras. Mostrou seis em várias jogadas que normalmente não aplicam. Metade dos cartões aplicados, tanto e quanto a advertência verbal a MO foram injustos e indevidos.  

Foi profundíssimamente ameaçador com Dudu ao aplicar-lhe o cartão, deixando clara a intenção de expulsa-lo. 

E, se a saída faltosa de Cássio indo "DE" encontro a Gabriel de Jesus e não à bola, fosse de Fernando Prass sobre um atacante do Curica, o que teria ocorrido?  Sem qualquer dúvida, pênalti. Ele mão marcou uma falta anterior de Arouca em lance semelhante no meio de campo, punindo-o com o cartão amarelo?

Ontem, embora Rafael Claus, o juiz, não tivesse condições propícias para favorecer descaradamente o Curica como, certamente, adoraria, agiu de outra forma, sonegando, sempre que possivel, as faltas sobre os atacantes do Palmeiras. 

Por que não dizer, enfim, que aplicou um vasto número de cartões amarelos (seis)  sem nenhum critério, para os palmeirenses, desestabilizando-os e ao time emocionalmente. De quebra, conseguiu tirar meio time do Palmeiras para o jogo contra o Inter. 

COMENTE COMENTE COMENTE

42 Comentários:

  • Às 8 de setembro de 2015 às 12:23 , Anonymous roberto disse...

    eu nao assisti o jogo pela globo, mas gostaria de saber quem foi o comentarista de arbitragem e o de ''jogo'' pela emissora!!!!

    desde já agradeço quem puder me informar

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 12:25 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NOSSA LUTA SÃO 50 PONTOS

    Não devemos esperar mais por enquanto.

    Temos que buscar os 50 pontos e nos livrarmos de qualquer perigo.

    Se der pra levar a Copa do Brasil, melhor ainda.

    Mas o Palmeiras deveria se concentrar nos 50 pontos e começar a planejar o ano que vem.

    Infelizmente é nossa realidade.

    O último e melhor jogo do Palmeiras desse ano foi com ele liderando o time, lá no puxadinho de Itaquera.

    Que falta que faz o Valdívia....

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 12:28 , Anonymous Marco disse...

    Pode ser que as escolhas do treinador tenham como motivo a opção de alguns jogadores pela noite.
    Pelo que se comenta em redes sociais, mais uma vez o Palmeiras perde jogadores por esse motivo.

    Um outro problema está na possível não renovação de empréstimo do Rafael Marques.
    Para ficar com o jogador o Palmeiras teria que pagar um milhão e meio de dolares ao time chinês.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 12:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Como já disse caro Alcides...CARTA MARCADA.
    NÃO VÃO DEIXAR O PALMEIRAS SEQUER CHEGAR AO G4.
    PODE APOSTAR COMIGO, POIS ESTA MUITO CLARO QUE HÁ UM COMPLÔ CONTRA O NOSSO GLORIOSO PALMEIRAS.
    DISSE ONTEM QUE: FOMOS MAIS UMA VEZ ROUBADOS EM NOSSA CASA., PÊNALTI NO GABRIEL NÃO MARCADO, E FALTA NO AROUCA NO GOL DE EMPATE.
    A COMISSÃO DE ARBITRAGEM VAI DE QUALQUER FORMA FREAR NOSSAS INTENÇÕES.
    EU DUVIDO QUE O DUDU SEJA ABSOLVIDO, E DIGO MAIS , COMO VOCÊ SABE , UM TÍTULO SE CONSTRÓI COMEÇANDO NOS BASTIDORES E DEPOIS O RESTO.
    LEMBRO MUITO BEM, QUANDO O TELE SANTANA DIRIGIA O SP , DURANTE A SEMANA QUE ANTECEDIA QUALQUER CLÁSSICO ELE BRILHANTEMENTE NAS SUAS ENTREVISTAS COLOCAVA PRESSÃO NO ÁRBITRO QUE IRIA APITAR O JOGO.
    É REVOLTANTE VER A INCAPACIDADE DOS NOSSOS DIRIGENTES ACEITAR O QUE ESTA ACONTECENDO.


     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 13:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    1 - Na pior das hipóteses o RM tinha que ter entrado no lugar do Dudu, e não o Allione; ou então no lugar do GJ.
    O cara tem estrela e poderia ter feito o gol da vitória. Além da parte tática, que ele é muito bom...

    2 - Gostei muito do Dudu na posição de armador.

    3 - Se o Gabriel estivesse em campo provavelmente teríamos ganho o jogo

    4 - Para o ano que vem precisamos de um 3 (para jogar com o Victor Hugo, que está jogando muito e calou minha boca) e um 10.


    Abraço, Hudson

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 14:42 , Anonymous Marco disse...

    O centro das criticas às arbitragens não deveria ser a própria arbitragem, mas sim a IMPRENSA.
    O que vem acontecendo neste campeonato é a repetição de anos anteriores. A imprensa, com seu poder de formação de opinião, faz pressão para que os resultados sejam do seu interesse, especialmente a emissora que comanda o futebol no Brasil.
    A CBF tornou-se um fantoche e neste momento está mais fragilizada ainda, pelo envolvimento de seus atuais e antigos diretores em escândalos de corrupção. Não podemos nos esquecer que existe uma CPI em andamento, sendo a CBF o alvo principal das investigações.
    O caso Dudu também passa por esse contexto. Enquanto nos casos Petrus, Sheik e Guerrero, a imprensa julgou antes e determinou a mudança de artigo ou mesmo o não julgamento, para o Dudu querem "dar o exemplo".

    Essa história de “força desproporcional” foi inventada pelos comentaristas de arbitragem das TVs para ser usada conforme o interesse, mas quando teria que ser aplicada para o lado palmeirense, a situação muda.
    São essas contradições que nos ajudariam a mostrar o jogo sujo da mídia esportiva.
    Os árbitros, na verdade, são pressionados a decidir sempre para o lado dos times da TV, caso contrário perdem escalas ou terão que apitar as séries C e D.
    Essa situação aconteceu sob a chefia deste mesmo comandante de arbitragem nos três títulos entregues ao time do Jardim Leonor, aconteceu no rebaixamento do Palmeiras em 2012 e acontece de novo este ano para o time da marginal.

    Quando falamos apenas em árbitros e auxiliares proporcionamos as desculpas de sempre. Eles precisam de melhores condição de preparação e trabalho, precisam se profissionalizar, são humanos e erram para todos os lados e tem que decidir sem o auxílio da tecnologia, etc, etc...... Entretanto, o problema não está com eles, a parte mais fraca deste jogo, está em quem tem o interesse de direcionar os campeonatos.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 14:53 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    De tanto falar em arbitragens, venho tendo pesadelos com os mesmos, não dá mais para aguentar...como nossa diretoria não se posiciona de maneira clara e transparente a respeito? Chega de imundice e safadeza é humilhante convivermos com esta bandidagem!!
    Chega, não falo mais sobre estes animais, caso contrário...serei expulso em sonho do meu trabalho...é o que falta!!!
    Avanti Palestra!! contra tudo e todos!!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 14:54 , Anonymous Alexandre disse...

    Marco, perfeito seu raciocínio.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:01 , Anonymous Paulo César disse...

    Há tempos não tinhamos um ELENCO, não tinhamos saúde financeira, não tinhamos estádios lotados seja lá onde jogue não eramos respeitados. Então, qualquer, eu disse QUALQUER, insulto a Paulo Nobre ou Mattos é infundada e portanto o cúmulo da ignorância.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:02 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Não teremos pra amanha, Gabriel , Cx, Arouca, Dudu, Jesus, Barrios, Robinho, Lucas, Felipe Gabriel, Vitor Ramos, Kelvin, todos por algum motivo são desfalques.

    E ainda podemos montar um time com por exemplo
    Prass, João pedro , jackson, vitor hugo e egídio, thiago santos, girotto, Zé, Allione e Rafael Marques, Alecsandro,

    opçoes boas pra entrar no jogo, Mouche, Cristaldo , Arancibia,

    como é bom ter elenco, antes que cornetem, sim ainda falta peças pontuais, por exemplo, mais um volante de contençao com boa saida de bola, e um zagueiro pra titular e um zagueiro pra reserva imediato,

    a qto tempo não vemos isso, nem 2008 e 2009 não tinhamos boas opções assim.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:44 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Saiu uma noticia no Portal sou Palmeiras que Vitor Ramos e Marques estão frequentando noitadas por isso Marques foi sacado do time titular ...

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Já disse e volto a repetir: Zé Roberto é um dos poucos craques deste time do Palmeiras, e eu ainda o considero uma referência técnica.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:46 , Anonymous Procurador disse...

    Muitos confundem críticas pontuais e construtivas a Nobre, noviço em futebol, com uma campanha visando a desestabilizar a administração de Nobre, que não existe neste espaço.

    Nobre, pelo que fez no Verdão, merece uma estátua nos jardins do clube, tanto e quanto as que lá estão dos grandes jogadores que passaram pelo Verdão.

    Como ninguém é perfeito, o mal de Nobre é dar ouvidos e prestigiar tanto gente que sabe pouco de futebol e que só veio para o Palmeiras porque sabia que iria fazer MUITOS negócios.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:50 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Os relacionados:
    Goleiros: Aranha, Fernando Prass e Jailson
    Laterais: Egídio, João Paulo, João Pedro e Lucas Taylor
    Zagueiros: Jackson, Leandro Almeida, Nathan e Vitor Hugo
    Volantes: Amaral, Andrei Girotto e Thiago Santos
    Meias: Allione, Arancibia e Zé Roberto
    Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Kaue, Mouche e Rafael Marques.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:53 , Anonymous João Pedro disse...

    Esse Leandro Almeida também é uma piada!!! Vi uns jogos desse cara no Coritiba, antes dele vir pro verdão, que até hoje não consigo entender o porque foi contratado!!! Melhor que ele tínhamos o Tóbio e foi dispensado.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:53 , Anonymous Elcio disse...

    Seus comentários, me parecem, sempre terem que seguir uma linha e às vezes não tem assunto. Aí terminam nesses textos longos e sem sentido, citando Valdivia a cada 5 frases e metendo o pau na diretoria. Não sou procurador de ninguem, mas hoje está meio chato o texto. Não consegui ler até o final. Que os próximos sejam melhores, faço questão de dar uma passada qui de vez em quando para ter um apanhado geral de todas as correntes do Palmeiras, visto que sou independente, digo, não tenho uma linha a seguir.
    Abs

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 15:56 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    O que acontece com o Palmeiras? Quando caímos e foram duas vezes em dez anos o Palmeiras tinha um time inteiro no Departamento Médico. Acabou caindo porque tinha um elenco fraco, não é o caso agora, mas, estamos perdendo chances de ser campeão e classificar para a Libertadores no campeonato brasileiro com tanto jogador afastado por contusão. É bem verdade que os outros times também estão enfrentando esse problema pelo excesso de jogos nesse calendário maluco e confuso do futebol brasileiro. Mas, nosso time não está encontrando a formação ideal, já estamos em setembro e o time ainda não está totalmente formado. Precisamos de dois armadores urgente, antes de terminar as inscrições para o campeonato brasileiro. Na minha opinião faltou esse jogador no domingo para a gente vencer os gambás no Allianz Parque, um jogador com dribles insinuantes, segurando a bola, dando chute no vazio e provocando os adversários, deixando os caras malucos dentro de campo e totalmente desconcentrados. Alguém sabe dizer por onde anda esse jogador? rssssssss

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:02 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Matheus? Eu sei, bem como todos que gostam do futebol arte também sabem, só aqueles que desejavam a sua saída dizem que não sabem, más como o CX que veio para substituí-lo e ainda não estreou... tem seu endereço guardado no coração!! É certo.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:03 , Anonymous Leo disse...

    Uma coisa me deixou muito feliz no domingo, a entrada do Allione, apesar de jogar bem pouco, mostrou que esta em forma e do mesmo jeito que estava jogando quando se machucou, no primeiro lance dele ele ja partiu pra cima da marcação. Se conseguir montar um esquema que jogue Jesus, Dudu e Allione juntos, ninguem segura!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:05 , Anonymous JOSÉ S.J.RIO PRETO-SP disse...

    Como enche o saco essa conversa mole de desfalques. Até parece que os outros times também não as tem. Uma desculpa esfarrapada para justificar um eventual revés. A imprensa não tem o que noticiar e fica enchendo linguiça. Um time formado por Prass, J. Predro, Jackson, V Hugo, Egidio, Amaral , Thiago (Girotto), Zé Roberto, Alecsandro e Rafael Marques é bem conhecido da gente.....que saco!!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:08 , Anonymous Lucas disse...

    Se o Palmeiras tinha 3 times, como agora tem que usar a base?

    Prass/Aranha/Jailson
    Lucas/J.Pedro/Lucas Taylor (Ayrton)
    V.Hugo/Jackson/Wellington
    V.Ramos/Leandro Almeida/Nathan (Tobio)
    Egídio/J.Paulo/-ZR?-
    Gabriel/Amaral/T.Santos
    Arouca/Girotto/-Robinho-?
    Robinho/CX/Fellype Gabriel/-ZR- (Allan Patrick e Valdívia)
    Dudu/Allione/Rafael Marques
    GJ/Kelvin/Mouche (Ryder)
    Barrios/Alecsandro/Cristaldo (Leandro Pereira)

    Os entre parênteses são os que foram negociados ou liberados.
    Esqueci alguém?

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:11 , Anonymous Rogério Andrade. disse...

    E o Lucas Barrios??? É outro que veio para ficar no DM??? Arouca não se contundia nas sardinhas, veio pro verdão...joga um e fica 5 fora??? Já não chega o CX que veio bixado??? E esse Felipe Gabriel, foi contratado pra que???

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:13 , Anonymous Fernandes disse...

    PERGUNTA >>> Acho que já passou da hora de termos uma surpresa boa, algo do tipo:
    Inter 0 x 1 Palmeiras, gol de Mouche aos 37 do segundo tempo, não acham ???

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:35 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    O Palmeiras iniciou na terça-feira a venda dos ingressos para o jogo de sábado contra o Figueirense, às 21h, no Allianz Parque.

    Os sócios-torcedores terão exclusividade até às 18h de quarta-feira, quando a venda para o público em geral terá início. Confira abaixo informações sobre Rating e valores, que foram reduzidos em relação ao clássico.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:38 , Anonymous Marcos Lucas disse...

    Volta Valdivi@!!!
    Pros bares da pompéia, tô precisando de um companheiro pra afogar as magoas.
    Desse jeito terei infarto!!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:39 , Anonymous Jessé disse...

    Para mim os principais responsáveis por essa queda de produção do Palmeiras são os profissionais do Departamento Médico e da Preparação Física.

    Nem se o Palmeiras contratasse o Messi e o Cristiano Ronaldo juntos seria campeão de alguma coisa com tantos casos de contusões e demora para a recuperação de atletas.

    REFORMULAÇÃO NESSES SETORES JÁ!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:40 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Marcos Lucas, na ausência deste tem agora o Victor Ramos e Rafael Marques....é só dar um grito.. que chega os amiguinhos!!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esse time que vai jogar contra os gaúchos, nunca jogou junto, Leandro Almeida, Amaral, Egídio, e o ex jogador..., vai ser outra lambada, MAIS UM MORTO RESSUSCITADO PELO PALMEIRAS....!


    Tem que rever esse departamento medico, físico e fisiológico correndo, ver quem esta indo para noitada..!! coisa errada tem!!!

    Quem toma anti inflamatório, não pode tomar alcool...!!

    O Palmeiras esta mesmo uma zona..., vai para a degola, cuidado..!!!! o MESTRE tem razão..!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:48 , Anonymous Edmundo Jr. disse...

    M.O. tem que colocar os argentinos para jogar, tem personalidade, dependem do futebol para viver, tem raça, determinação, vontade, empenho, são bons de grupo, não são excelência em técnica más superam em garra. Mouche é testemunha disto que falo, nas férias estava se tratando e fazendo fisioterapia para antecipar seu retorno idem Allione.
    É por os caras para correr, vcs verão o que digo. Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Atenção torcida MANCHADA alviverde, vao ver que esta frequentando noitada, desrespeitando o elenco e a torcida, e meter a cinta, não é esse o negocio de vocês...????

    A caída brusca de produção do RM e do tatuado, só podia ter uma explicação...!!! o primeiro andava morto no campo, parecia um zumbi...

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 16:51 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    Para cima do inter com os argentinos, Mouche, Allione e Cristalgol... por que não?? Também tenho a mesma opinião do amigo Edmundo...vamos que vamos!!!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 17:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Rafael Marques, com aquela cara feia, se não fosse boleiro do PALMEIRAS, não pegava nem resfriado. Que mundo! Imagine o deslumbre do feiao!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 18:02 , Anonymous a disse...

    Ao Elcio

    Aquilo que é escrito com educação deve ser respondido. Respondo-lhe, portanto

    Este blog não é ligado a ninguém.

    Fico feliz que vc passe por ele, mesmo de vez em quando.

    O fato de ser de vez em quando talvez faça com que vc não entenda certas colocações e nem o título e o teor da matéria de hoje. Explico:

    O título se refere a postagens que foram escritas com muita antecedência e que não tiveram resposta da parte do depto de futebol e da diretoria.

    Exemplifico: na atual circunstância o Palmeiras (em meu entendimento) não tem ninguém melhor do que Rafa Marques para o meio de campo.

    OBS - Observe que muitos blogueiros já vieram a este OAV e informaram porque ele está fora do time. Uns dizem que por cachaça e outros porque o empréstimo não será renovado.

    Expliquei que ZR após 30 ou 40 minutos em campo cai de rendimento e que é um atleta que precisa ser usado com inteligência durante o tempo em que está 100% apto, pois a partir daí (ele sabe jogar) vai fazer algumas jogadas bonitas, mas num contexto de menor produtividade e até de comprometimento no coletivo da equipe.

    Repare que o time além de não ter toque de bola, não consegue reter a posse dela, tanto e quanto tem tomado muitas invertidas de placar em tantos jogos.

    Domingo foi assim e todos culpam a defesa, quando o ataque e o meio de campo não conseguiram reter a bola à frente.

    Falei sobre Amaral, outra contratação equivocada de um diretor de futebol que só foi para o Palmeiras porque sabia que Nobre abriria os cofres para contratar. Caso contrário teria ficado no Cruzeiro.

    Se as contratações fossem limitadas tenho certeza de que não viria para o Verdão.

    Sobre Valdívia ele não é mais jogador do Palmeiras, mas ainda não foi substituído. Ou vc acha que ZR e CX são, ao menos, iguais a ele?

    Não, não estou pedindo Valdívia de volta, nas alguém que o substitua.

    Mas tudo isso já foi dito com enorme antecedência. Tudo mesmo. Por isso é que eu dei título à matéria de "Já disse, volto a repetir".

    Em seguida abordei o assalto de ontem que, imaginei, não ocorresse, tendo sido esse o meu único erro em tudo o que escrevi.

    Em razão disso, pedi a Nobre e à diretoria que fossem menos tolerantes com os árbitros crápulas que têm acabado com o Verdão.

    De qualquer forma, valeu pela crítica pois, reconheço, além da postagem ter sido excessivamente longa, não sou o dono da verdade! Abs (AD)

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 18:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho o custo x benefício de Valdívia, Zé e RM ruins. A diferença é os 2 últimos ficam disponíveis para jogar.

    Não vejo uma boa renovar com Zé e nem RM pelos valores levantados e pela idade deles.

    Isso não impede de escalar o RM, já que é o carrasco gambá da temporada.

    Confio no MO, o time até agradou, mas jogamos a meia força pelas escolhas do técnico. Thiago no Amaral, RM no Zé, VR ou Jackson no LA, LP (ops) no Aleporco.

    Ao menos deu um chá de banco no crack Egídio.

    Só agora que ficamos uns jogos sem Arouca que comecei a dar valor. Joga muito.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 18:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    OUTRO DETALHE

    Se o Palmeiras tiver três tropeços na tabela, ainda que sejam empates, PODE começar a se envolver em maus lençóis e entrar no rebolo.

    Os degraus de quem está em posição intermediária como o Palmeiras, para subir ou descer são muito poucos.

    O Palmeiras que se cuide contra o Inter em Porto Alegre, contra o Figueira no Allianz e contra o Flu no Maracanã ou a coisa pode ficar preta.
    (AD)

    OBS - NÃO É PESSIMISMO, É REALIDADE!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 19:30 , Anonymous Marco disse...

    Quem acompanha o blog sabe entender o posicionamento dos participantes. As ideias defendidas não se resumem a comentários isolados, mas devem ser envolvidas em um contexto geral das suas inúmeras manifestações.
    Quando alguém faz uma observação contrária a um diretor ou ao Presidente não significa que está criticando tudo, mas abordando aquele ponto específico. Essa é uma observação que nem precisaria ser feita, mas acabamos sendo obrigados a fazer.
    Felizmente, para o Palmeiras e para os palmeirenses, Paulo Nobre venceu essa eleição. Fosse outro o presidente, pelas condições em que vivia o clube, nossa situação atual poderia ser igual ou pior a do Vasco. Foi feita uma verdadeira revolução no Palmeiras e as perspectivas para o futuro são as melhores possíveis. Hoje, temos uma grande estrutura para voltar a ser um clube vencedor.
    Os méritos devem ser dados a essa administração que precisa ser apoiada.
    Entretanto, muita gente confunde as coisas e não sabe o que é apoio. Pensam que apoiar é puxar o saco, é bajular, é dizer amém para tudo.
    Ao contrário, apoiar é estar sempre atento, ajudando a administração a corrigir seu rumo, caso seja necessário. Reflexões e análises constantes sobre tudo que envolve o Palmeiras, especialmente o dinâmico futebol são essenciais para não ficarmos para trás. O puxa saco, o bajulador, aquele que diz amém para tudo é pior do que o maior inimigo. Ele vê suas falhas e não te avisa.
    A crítica construtiva se faz necessária para quem apoia, para que um trabalho muito maior não seja desperdiçado.
    Notem que a maior parte das restrições feitas a essa administração dizem respeito ao FUTEBOL, assunto que envolve muitos fatores, incluindo a parte EMOCIONAL.
    No Palmeiras, há muito anos, existe a cultura entre as pessoas de que quem está no poder faz tudo certo se for da sua ala política, mas faz tudo errado se for do lado contrário. Por isso, cansamos de escrever aqui que perdemos para nós mesmos e nos tornamos o clube do ódio. O Palmeiras é um gigante que se acordasse, com todos remando para o mesmo lado e deixando para trás as “picuinhas” pessoais, seria imbatível nesse país.
    Quem está no poder não é Deus ou não é Demônio, é um simples ser humano com falhas e virtudes, simples assim!

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 19:33 , Anonymous Marco disse...

    Nobre e Matos jamais podem ser analisados pelo mesmo critério. Nobre é palmeirense, criado dentro do clube e com uma história por lá. Tem seus erros como todo ser humano, ainda mais quando entra a parte emocional. Ele mesmo declarou em recente entrevista que já teve vontade de xingar a si mesmo. Nesse caso, ele seria oposição a si mesmo?
    Já Matos é funcionário contratado e deve ser avaliado pelos serviços prestados como qualquer profissional.

     
  • Às 8 de setembro de 2015 às 23:20 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Se não me engano, o comentarista de arbitragem domingo foi o infame PCO.
    Concordo com o colega que pediu os argentinos amanhã, é jogo para quem entra com gana, com garra. Jogar no sul exige algo mais nesse aspecto.
    Mas duvido que MO os escale, talvez o Allione e olhe lá.
    Se entrar com Amaral e Leandro Almeida, eu desisto. E acho que ele vai fazê-lo.
    Não gosto desse negócio de ficar dando asas aos boatos de noitadas de jogador. Por enquanto é disse-que-disse. Caso fique provado, aí sim é prá cair matando, antes não.

     
  • Às 9 de setembro de 2015 às 01:03 , Anonymous JJ disse...


    NÃO QUERO FAZER DAS PALAVRAS DO ALCIDES AS MINHAS PALAVRAS;

    EU FALEI E VOLTO A FALAR O CÚRINTIA ACUMULOU
    COM AJUDA DO JUIZ MUITOS PONTOS TEM MUITA GORDURA PRA QUEIMAR.

    EU FALE E VOLTO A FALAR NOVAMENTE SE NÃO NOS PREJUDICAREM MAIS DO QUE JÁ FOMOS ENTRAREMOS NO G 4

     
  • Às 9 de setembro de 2015 às 06:31 , Anonymous Edmundo Jr. disse...

    Hoje como óntem é dia de argentino no time, mostram e muito o que muitos ainda não disseram por que vieram a vestir nossa camisa, garra, empenho, suor, dedicação, crer sempre, isto faz destes verdadeiros profissionais a diferença de muitos mortos vivos que se encontram no elenco. M.O. dê oportunidade aos mesmos, é chegado a hora...ou já passou da hora.

     
  • Às 9 de setembro de 2015 às 06:41 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Dia propício para se transpirar e suar toda cachaça do mundo..né srs. Rafa Marques e Victor Ramos? É inadmissível se isto for verdadeiro, prefiro aguardar comentário para qdo for comprovado o fato, agora...uma coisa é certa...por que o rendimento ser pífio de ambos? Pela não renovação? Renovação está por resultado ou não? A resposta eles mesmos possuem.
    Acredito em bom resultado, que os atletas que adentrarem ao campo de jogo nos faça representar, só isto!!

     
  • Às 9 de setembro de 2015 às 06:47 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD: Palmeiras faz acordo com STJD e reduz pena de Dudu para 4 jogos.
    Portanto, com o acordo, Dudu desfalcará o Verdão nas partidas contra Figueirense (c), Fluminense (f), Grêmio (c) e São Paulo (f), mas jogará os dois duelos contra o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial