Observatório Alviverde

31/08/2015

JÁ CHEGA DE RECUAR PARA GARANTIR RESULTADOS!



Resultado de imagem para recuar jamais

 A MINHA OPINIÃO:
(Respeitando TODAS as demais, até as divergentes) 

====================

Prá começo de conversa, discordei da escalação inicial adotada por Marcelo Oliveira para enfrentar o Joinvile.

Não discuto em relação à defesa, a melhor possível, no momento que vive o time e com o "up-grade" decorrente da escalação de João Pedro.

Nada contra Lucas, muito bom jogador, capitão, responsável, maduro e que marca melhor do que João Pedro. 

Porém, ainda que Lucas estivesse em plena forma, a minha alternativa natural sempre foi, seria, é, e será, sempre,  João Pedro, mais físico, mais vigor, mais fôlego e mais jogador, sobretudo no apoio e na função de ala. 

O que falta a João Pedro? Exclusivamente jogar, mas sem ficar restrito, exclusivamente, à função de marcador como ontem. 

Ele precisa ter ordens para se soltar, ir à frente, fazer jogadas de linha de fundo e ser, sempre, mais uma opção ofensiva, como exige o futebol moderno. 

Com dois alas bem ofensivos, respaldados por uma boa cobertura que pressupõe atenção e vigilância totais de quem os cobre, diminuiria, bastante, a falta que um grande armador está fazendo ao Verdão.

Com os ótimos "meio-campistas de chegada" que tem, o Palmeiras seria ainda mais contundente e  incomodaria muito mais os adversários.

Os exemplos de Gabriel Jesus e João Pedro, deixam óbvio que, houvessem Mattos e Oswaldo edificado o atual elenco sobre o talento de Valdívia mais a sólida base dos juniores revelada o ano passado, o Palmeiras não teria gastado tanto e estaríamos com um time mais forte, aguerrido, criativo, vibrante, atuante, mais determinado, e,  seguramente, melhor do que o atual. 

E, no entanto, os juniores (faz de conta) promovidos não tiveram nenhuma chance sequencial no time, em razão do excesso de jogadores contratados, nem todos compatíveis, convém que se diga.

A exceção ficou por conta de  Gabriel Jesus que, aliás, nem foi o expoente do verdinho na Copa São Paulo de Juniores, ressalvados os seus it, carisma e potencial de craque, que só agora, Marcelo Oliveira está conseguindo explorar, desabrochar e fazer aflorar.

Tanto e quanto Gabriel Jesus, já não é sem tempo de que o Palmeiras tenha no time outras presenças jovens e egressas de sua base como Nathan, Christopher, Juninho e, principalmente João Pedro.

Pelo que se sente, Mattos e Marcelo consertam o avião palmeirense em pleno voo e só a partir de agora, esclarecidas e definidas tantas situações, é que essa leva de jovens pode ter a sua oportunidade no time principal.

Uma coisa, porém, nesse aspecto, me preocupa. Embora seja essa a vocação do atual técnico palmeirense, o seu pensamento pode colidir com a sede negocial do atual diretor de futebol.

Voltando a escalação, creio que com Prass, João Pedro, Ramos, Vitor Hugo e Egídio, (entrosados e bem treinados) tenhamos a defesa ideal. 

Se ela terá maior ou menor vulnerabilidade, vai depender de uma série de fatores técnicos, táticos e posturais não, apenas, dela, mas do meio de campo e do ataque.

Eu só sei dizer que com Gabriel e Arouca, a defesa escalada ontem, é a melhor defesa possível com que pode contar hoje o Palmeiras, mesmo que se considere outra formação com a presença de Lucas.  

A minha discordância ontem com Oliveira ocorreu na formação do meio de campo. 

Sob nenhuma circunstância (em meu entendimento, em meu entendimento, em meu entendimento), que não fosse de contusão, ele poderia prescindir da presença de Rafael Marques.

Rafael, pelo empenho, pela correria, pelo constante auxílio na marcação pela liderança, e, principalmente, pela criatividade, chegada ao ataque e pelo faro do gol, não poderia (jamais) ter ficado no banco.

Amaral, Robinho, Zé Roberto e Dudu, em meu entendimento, é um meio de campo, embora ofensivo, sem capacidade de retenção de bola e, efetivamente, só é bom, mesmo, na chegada aguda ao ataque.

Eu (estou falando, Eu) deixaria Zé Roberto no banco, mas pronto para entrar no time a qualquer momento, procurando explorar o cansaço do adversário, o que não significa que, às vezes, ele possa entrar de cara. 

Quero reconhecer a ótima performance e a boa condição física evidenciada, ontem, pelo veterano jogador, até, mesmo, quando foi jogar de lateral.

Em relação ao ataque, o único jogador efetivamente ofensivo tem sido o centroavante, seja ele Barrios ou Alecsandro, como era Leandro Pereira.

Sem um armador de ofício (Zé Roberto é ótimo mas não é esse jogador) os demais se revezam na marcação e na chegada, já que todos são meias, muito mais de chegada do que, propriamente,  de marcação.

Dudu e Gabriel de Jesus, vocacionados ao gol, se esforçam por fazer o que MO solicita, mas quando recebem a bola partem verticalmente para o gol e nem sempre essa é a melhor alternativa.

Embora sempre voltem para cercar (dificilmente roubam a bola, só cercam) nenhum deles tem paciência para o tocar sequentemente a bola, para esperar a desmarcação ou o deslocamento de um companheiro e, seguidamente, desperdiçam, por pura precipitação, bons ataques do Verdão.

A situação se agrava na mesma medida em que Amaral, para mim quarto-zagueiro, jamais um volante, é bom no desarme mas não é competente para comandar a saída de bola. 

Aliás, pelo que mostrou até agora ele só sabe distribuir -curto- para os lados, ou -longo- para o goleiro.

Robinho não pensa o jogo e nem valoriza a posse de bola e Zé Roberto, quando quer tocar a bola e acalmar o jogo, não tem com quem "trocar figurinhas".

Viram como o time melhorou e ganhou consistência a partir da entrada do estreante Thiago Santos um especialista de meia cancha?

Ele chegou, vestiu a camisa e jogou, quebrando todos os paradigmas (as frescuras) de um clube em que grande parte da torcida vive dizendo que jogador que chega não pode estrear de logo de cara porque a camisa do Palmeiras pesa? Só se chover!

Vão tomar sauna esses caras e os dirigentes que os ouvem! Tão precisando! Muito!

Por culpa desse orgulho estúpido e irracional de uma pretensa e inútil supremacia de camisa quantos jogadores (muitos) só estreavam no Palmeiras após meses de vigência de contrato. 

Jogador que chega, estando bem fisicamente, tem de entrar e ponto final! 

É ótimo procedimento, pois o motiva, o deixa à vontade, acelera a integração com o grupo e o adapta rapidamente ao novo trabalho

Voltando ao jogo contra o JEC, o time (com Barrios) joga com dez exceto nos momentos em que consegue entrar na área adversária pois o paraguaio não se apresenta para o jogo e fica escondido entre ou atrás dos beques. 

Com Alecsandro o time ganha mais corpo e vida, já que, como a bola, invariavelmente, não chega, ele volta para buscar e se apresenta (o tempo todo) para o jogo, embora se ressinta (quem não nota) da falta de um lançador inteligente que o habilite para o gol.

Antes de encerrar, eu, que fui contestado por tantos, tive a minha tese que denunciava como nocivo o recuo exagerado do time a partir de quando estabelecesse vantagem nos jogos provada, comprovada e ratificada, mais uma vez.

Ao estabelecer 2 x 0 sobre o Joinvile, houvesse o Palmeiras não recuado, como ocorreu, mas partido pra cima do adversário, ainda que à base do entusiasmo e do abafa, atitude típica dos times que não tem um bom armador, o Verdão não sofreria outro sufoco e nem teria uma vitória (quase) garantida, ameaçada pela reação de um time tecnicamente inferior. 

Agora é esperar pelo "sorteio", daqui a pouco, da Copa do Brasil, isto é, pelo adversário que a TV prefere que enfrente o Palmeiras pelas quartas-de-final da competição.

Eu, particularmente, preferia que o Palmeiras enfrentasse, de cara, o Santos, cujo time, jovem, deve estar deslumbrado, maquiado, com luzes no cabelo e de salto alto, pedindo (pelo que vi ontem contra o Cruzeiro) para perder.

Pior será ter de encontrá-lo na Vila Belmiro, numa finalíssima da Copa do Brasil!

COMENTE COMENTE COMENTE

44 Comentários:

  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:04 , Anonymous Lucas disse...

    DUDU, daquele que pouco se comenta - NÚMEROS

    Campeonato brasileiro:
    5 gols
    5 assistências para gols
    33 assistências para Finalizações

    Copa do Brasil:
    1 Gol
    3 assistências para gols
    8 assistências para Finalizações

    Campeonato Paulista
    3 gols
    4 assistências para gols
    29 assistências para Finalizações.

    Total da temporada:
    9 Gols
    12 assistências para gols
    70 assistências para Finalizações

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:09 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    Fernando Prass: 7,0
    Quando foi exigido apareceu bem

    João Pedro: 5,5
    Mal apareceu no ataque e falhou no segundo gol

    Victor Ramos: 6,0
    Leva essa nota pelo lançamento do primeiro gol. De resto foi muito mal

    Vitor Hugo: 6,5
    Nervoso em campo, ainda assim foi o melhor da defesa

    Egídio: 5,5
    De novo, muito mal na marcação

    Rafael Marques: 6,5
    Tirando um passe errado na defesa, entrou bem. Criou chances de gol para ele e para seus companheiros

    Amaral: 6,0
    Marcou sozinho uns 3 do Joinville. Ele não é o Gabriel, não tem gás para isso

    Robinho: 6,0
    Deixou Gabriel na mão na marcação e não ajudou muito na frente

    Zé Roberto: 6,5
    Teve bons lampejos no jogo. Participou do segundo gol

    Gabriel Jesus: 8,0
    Foi o dono do time e ainda tem bola pra crescer

    Thiago Santos: 6,0
    Entrou para preencher os buracos do meio-campo e conseguiu

    Dudu: 7,5
    Bons passes e um gol. Boa atuação

    Lucas Barrios: 6,0
    Perdeu boas chances por ainda não estar 100% fisicamente

    Alecsandro: 6,0
    O time não ajudou, mas ele se esforçou

    Marcelo Oliveira: 6,5
    Precisa dar um jeito no sistema de marcação e trabalhar o emocional do time

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:18 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Na minha opinião, time pecou pelos seus próprios erros, mérito do Jac tão somente pela capacidade na conclusão das oportunidades que teve. Verdão até o lance do 2º gol foi massacrante é fato, teve além disto outra chances que não teve a competência em concluir com qualidade, sejam elas com Barrios(trave), Gabriel Jesus(zagueiro tirou), Rafael Marques(chutou em cima zagueiro), Robinho (goleiro desviou), Amaral (chutou pra cima do gol)..etc que não me vem a memória.
    Conclusão: fomos imensamente superiores, quem assistiu ao jogo deste Jac contra Grêmio e Fluminense, era previsto que não é time a ser desprezado, necessitamos de confiança e armação de jogadas, Thiago Santos entrou bem e será titular, não podemos também fazer críticas infundadas, temos que apoiar e passar confiança aos atletas, M.O. sabe o que fazer, o problema maior é com o campeonato(s) em andamento que não há treino tático.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:23 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Minha análise: Com a saída do Gabriel, perdemos muito mais do que um excelente marcador, ficamos sem saída de bola, com o Gabriel em campo era sempre com ele que iniciávamos a saída de bola e digo, com qualidade, não tinha chutões, o Amaral tem o passe muito ruim não consegue fazer a saída de bola, entendo que o MO ainda esteja tentando encontrar uma solução para este problema com a volta do Arouca acho que teremos uma melhora, uma boa impressão com o novo volante contratado, quem sabe...

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:23 , Blogger BORGO disse...

    Também acho que o time para de jogar muito cedo. Não pode ver uma vantagenzinha que logo puxa o freio de mão. Mas é decorrente do que o Alcides falou. Falta meio de campo para que isso não ocorra. Falta cabeça pensante para que a bola passe a correr mais. Já, quanto aos gols sofridos, vá para a ponte que caiu, o time também está cagado de arara. No primeiro vi falha gritante do meio e defesa, já o segundo João Pedro chutou no Zé Roberto e a bola sobrou para o rabudo do Marcelinho Paraíba (que tem muito cú para jogar contra nós). Mas já estamos melhores pois o técnico já mostra mais algumas possibilidades da equipe.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:26 , Anonymous José disse...

    no próximo jogo tem que entrar com esse Thiago Santos, o cara nesse poucos minutos pareceu-me seguro, agora esse Amaral, pela mor....

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:30 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Acho que Arouca deve voltar contra os gambás e creio q até lá o Egídio ja perdeu a posição e Zé Roberto volta para a lateral, deixando a vaga de volantes para Arouca e Thiago santos....

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:35 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Sem Arouca e sem Gabriel, essa parte do campo é a m@is importante, ajudam a defender e a cri@r as jogadas de s@ída para o at@que, Amaral e Giroto, não f@zem sombra para a melh0r dupl@ de volantes, acho que vcs não estão @nalisando o time do Palmeiras como um todo, só com a p@ixão, e tem outros que são d0entes ment@is, quando estamos g@nhando não @parecem para elogi@r mas é só tom@r um gol que vêm vociferar contra tudo e contra todos e quando voltamos a vencer como ontem somem e não voltam para elogiar.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:39 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    "O Problema é que temos Jesus no Ataque e Judas na defesa".

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:45 , Anonymous Marco disse...

    Hoje saberemos o que a rgt já decidiu. Quais serão os confrontos da Copa do Brasil.
    Será que teremos um grenal?

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Zé Roberto é a categoria em campo. A inteligência. O diferencial. Bastou ele voltar, para o Time começar a ganhar. Enquanto ele ostentar aquela barriga "tanquinho", é meu titular absoluto !

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:49 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Dos resultados da rodada do brasileirão as mais expressivas na minha opinião foram do Atlético-MG que ganhou no Rio e contra o forte Fluminense, bem como o Flalido ganhando do Sport em Recife, para mim surpresa e curitia que também não espera pela vitória. Do resto, placar esperados.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 08:53 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Marco, teremos além de grenal um clássico Paulista...bolinhas geladas amigo...bom para um bom Whisky...

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 09:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alguém precisa parar o Curintias! O tempo passa !

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 09:29 , Blogger Gama disse...

    Amigo, muito bom os seus comentários.
    Entretanto, constata-se que seu post (pra variar) aponta sempre para um único fim: Valpinga!
    Já está mais do que na hora de "desamarrar essa Gata"!

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 09:42 , Anonymous Lucas disse...

    Verde insuperável, concordo contigo, já passou da hora de alguém tomar a frente sobre o curica, será que seremos nós no domingo? O Capita que é um fdp disse ontem que o resultado de ontem conseguido por eles é "sina de time campeão", espero que esteja totalmente errado, não é possível.!!

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 10:02 , Anonymous Marco disse...

    Ninguém comentou, ninguém observou e não teve repetição com a câmera do impedimento, afinal foi gol contra o Palmeiras.

    O primeiro gol do Joinville foi feito em impedimento?

    Por que lance que pode ter prejudicado o Palmeiras não merece análise, não tem repetição com a câmera na posição do auxiliar?

    Hoje, um torcedor da Ponte Preta fez essa pergunta: o primeiro gol do Joinville foi em impedimento?

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 10:07 , Anonymous Marco disse...

    Acho que o gol do Joinville foi feito em impedimento, mas mesmo que as imagens mostrem que foi gol legal, o ponto preocupante é que qualquer lance duvidoso que possa ter prejudicado é ignorado, não é questionado, até pelos próprios palmeirenses.

    Muito mais grave de ter um gol irregular contra o time é a cultura estabelecida de que se for contra o Palmeiras, não se questiona, tudo é válido.

    Por que o xxxxportv não repete os lances de nosso interesse?
    E o tal Marcelo Mocó, não estava no ponto para chamar a atenção de quem transmitia?

    Se houve erro, foi grave do auxiliar, pois a jogada era de fácil marcação pela posição dele.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 10:25 , Anonymous Marco disse...

    Acabei de ver os gols do jogo.
    Gol do Joinville, lance difícil pelas imagens normais. Parece impedimento, mas não é possível concluir.
    Deveria ter sido repetido pela câmera do impedimento.

    Conforme comentei, muito mais significativo se foi impedimento ou não é não ter despertado o interesse da emissora na repetição pela câmera do impedimento.
    Isso tem se tornado prática normal na rgt e xxxxportv.

    Para uma emissora que tem por característica buscar pelo em ovo nos jogos do Palmeiras, é clara a diferença de critério.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 10:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Não vi nenhum ângulo que pudesse tirar essa dúvida do impedimento. Apesar disso, a zaga estava toda batida.

    A cada rodada o curica ganha um pênalti, assim tem tudo pra levar a taça.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 10:45 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Marco, não é de interesse a rgt lances que podem ser discutidos e que estes possam ser questionados por más condutas da arbitragens ainda mais contra o verdão.
    Vou além disso que está dizendo que não é novidade para muitos aqui deste blog, o Gabriel de Jesus é a bola da vez, se diretoria não tomar frente junto a arbitragens no sentido de preservar sua integridade física já que é moleque ainda, irão quebrar ele, tem que fazer o que o Santos fez qdo do Neymar, blindá-lo com urgência.
    Não me preocupo relativo a exposição midiática, más sim que será caçado em campo se não houver atitude por parte da diretoria.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 10:45 , Anonymous roberto disse...

    verde insuperavel, bandeira branca, pode ser???

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 11:37 , Anonymous Junior Santos disse...

    Nosso adversário pela copa do brasil será as meninas do morumbi, podem escrever, com jogo de ida no panetone.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 11:51 , Anonymous Elcio disse...

    Três pontos para reflexão sobre seus comentários:
    1) Valdivia, você acha que ele jogaria quantas partidas para trabalharmos na formação de um time ideal?
    2) Rafael Marques, ultimamente nem na marcação ele estava ajudando, parecia cansado, acho que o banco pode lhe fazer bem.
    Correria? ele nunca impos correria ao nosso time, agora sim, com Dudu e GJ se deslocando por todo o campo.
    3) Quando você pede para Dudu e GJ voltar e tocar a bola. Se lembra dos
    tempos de OO? Ficavamos com a bola e não chutavamos a gol era um martírio.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 11:58 , Anonymous Marco disse...

    Não importa mais se um lance é penalidade ou não, o que está evidente para quem quiser ver é a diferença de critério sempre beneficiando o mesmo.
    Vejam a penalidade não marcada para o Internacional e a penalidade marcada para o gambá.
    Além da diferença de critério ser evidente, o pior é que todo mundo passou a aceitar como normal esse procedimento e não existe o menor questionamento. Tornou-se a regra 18.

    Comparem com várias penalidades sofridas pelo Palmeiras e não marcadas. Não se reclama, virou regra.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 12:23 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Era MO
    Com Gabriel volante e s/ ele.

    Com ele:
    J GP GC Aproveitamento
    8 18 4 79%

    Sem Gabriel (conto aqui a partida contra o Atl-PR, tomamos o gol depois que ele saiu):
    J GP GC Aproveitamento
    8 20 14 50%

    Levamos mais de 10 gols a mais no mesmo período de jogos. Lógico que não é só o Gabriel mas com certeza ele fez e fará falta. Espero que o Thiago Santos seja parte da solução.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 12:39 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Marcelo conhece bem seu jogador, pois já trabalhou com Egídio por um bom tempo e já disse que ele tem problemas com o emocional, quanto mais se pressiona, mais ele não rende! Então qual seria o melhor papel da torcida nesse momento? Apoiar, aplaudir e incentivar o jogador. Pois todos sabemos que é um bom lateral e motivado renderá muito ao time e já deu demonstrações disso! Vamos apoia-lo pessoal, dar forças para que ele possa exercer bem sua função e ajudar o nosso glorioso verdão, clube de meu coração!

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 12:47 , Anonymous Lucas disse...

    Confrontos copa do Brasil:
    PALMEIRAS X Internacional
    São Paulo X Vasco
    Gremio X Fluminense
    Santos X Figueirense

    Pelo visto o verdão pegou o adversário mais complicado do que todos os demais.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 13:05 , Anonymous jj disse...



    É COMO DISSE O AMIGO DO BLOG NÃO ADIANTE TER
    JESUS NO ATAQUE E JUDAS NA DEFESA KKKKKKKKK

    SE ATÉ JESUS PERDOA AQUELES QUE FAZEM COISAS
    ERRADAS QUEM SOU EU PRA CONDENAR O TREINADOR.

    UMA COISA EU DIGO COM JESUS EM CAMPO CAMINHAMOS PRA VITÓRIA!...

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 13:09 , Anonymous JJ disse...



    COPA DO BRASIL:

    XUPAULO x FIASCÚ DA GAMA

    PALMEIRAS x INTER

    FIGUEIRENSE x SANTOS
    GAYMIO x FLÔRMINEN-C

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 13:16 , Anonymous Anônimo disse...

    pegamos um adversario asa negra em nossa vida. na minha opinião, pelo PÉSSIMO retrospecto historico que temos diante do Inter, adeus Copa do Brasil. é o que eu acho

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 13:34 , Anonymous Marco disse...

    Pensando assim, acho que devemos pedir para o clube fechar o Departamento de Futebol e vamos acompanhar a bocha.

    Retrospecto só serve quando é para ser usado contra o Palmeiras????????
    Futebol é o hoje. História serve para ter orgulho do que já foi conquistado e não para decidir quem vencerá o jogo seguinte.

    Não podemos confundir a nossa condição de críticos, pois o palmeirense é por natureza critico, com masoquismo ou pessímismo.

    ===========

    Não sei como é feito, mas tem time sempre com muita sorte.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 14:58 , Blogger BORGO disse...

    O ANÔNIMO! Se toda a torcida pensasse igual a você, aja bromazepam hein!
    Filho, como disse o marco, cada jogo é uma história. Tantos tabus foram quebrados até hoje...
    Não tenho medo algum desse Internacional. Aliás, quem tem medo de cagar não come.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 14:59 , Anonymous Roberto disse...

    O prolixo desconfia do sorteio transmitido ao vivo, desconfia da câmera de impedimento, desconfia do árbitro, desconfia da imprensa, desconfia do treinador, do presidente e do diretor.
    Mas nunca desconfiou da falta de profissionalismo do mago.
    Isso sim é coerência!

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 15:46 , Anonymous Lucas disse...

    Marco e Ricardo, tenho a mesma opinião em relação a este pessimismo que tem por natureza alguns torcedores palmeirenses, será sina? Como temer Internacional se este vem capengando no campeonato, desfez de vários jogadores e até técnico mudou recentemente!!! Sei que possui bom plantel, más hoje sua realidade é outra, basta ver a goleada que sofreu pelo Grêmio.
    Continuo a crer no Palmeiras, seja ele contra quem for, temos elenco, temos técnico, temos arena, temos sócio torcedor, temos o mais lindo verde das camisas brasileiras, o que necessitamos é ser menos pessimistas acreditar nas reais condições do elenco, não somos inferior a nenhum dos demais times de ambas competições que disputamos e podemos sim ser campeões em ambas.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 15:50 , Anonymous Moacyr disse...

    Para semifinal irão passar: Palmeiras, São Paulo, Santos e Figueirense.
    Final será Santos e Palmeiras, para arrebentar com o peixinho e devolver como troco o campeonato paulista.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 15:56 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de setembro. E a volta, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro. Para as semifinais, NÃO haverá mais sorteio. O vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco enfrenta nas semis quem passar de Figueirense x Santos. O ganhador de Palmeiras x Inter pega Grêmio ou Fluminense. Há, portanto, a possibilidade de dois clássicos estaduais nas semis, caso passem São Paulo, Santos, Inter e Grêmio.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 17:00 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    E o lançamento de letra do Dudu... Que issooo!!!!!

    Sensacional!!!!!
    Se Gabriel faz o gol o estádio viria abaixo.!!

    Tem que fazer isso contra os lixão domingo. Eles já detestam o Dudu.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 17:39 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Jogo de volta do Palmeiras é no Alianz Parque.

    O Palmeiras vai se classificar.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 18:03 , Anonymous anonimo disse...

    Palmeiras fora, por causa do PÉSSIMO retrospecto contra o Inter. É o que eu acho, gostem ou não.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 20:29 , Anonymous Marco disse...

    Quem é palmeirense pensa diferente. O Palmeiras vai se classificar pela qualidade dos dois times no momento. Torcedores de outros times pensam o que quiserem, problema deles.
    Aqui é Observatório ALVI VERDE.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 20:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Na minha opinião, copa do Brasil é melhor o primeiro jogo em casa, fazer o resultado e no segundo jogo aproveitando a ansiedade e pressão da torcida do adversário em reverter.

     
  • Às 31 de agosto de 2015 às 22:51 , Anonymous roberto disse...

    luxemburgo foi mais uma vez demitido. e ainda tem gente aqui no blog que queria ele de 'treineiro'' do Palmeiras. hahahaha, o pessoal fala bobagem e quem tem o comentario excluido sou eu.

     
  • Às 1 de setembro de 2015 às 02:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Lógico, Roberto ! Já havia desfraldado a bandeira no Post anterior. Somos TODOS PALMEIRENSES!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial