Observatório Alviverde

30/08/2015

PALMEIRAS X JOINVILE ANTES DO JOGO. TODAS AS INFORMAÇÕES!



JOGO DECISIVO PARA PALMEIRAS E JOINVILE!

 Resultado de imagem para palmeiras x joinville
HORÁRIO: 16h 
LOCAL: ALLIANZ PARQUE
VENDA ANTECIPADA DE INGRESSOS: 26.000
A MÉDIA DE 34 MIL PAGANTES, DIFICILMENTE SERÁ ALCANÇADA!

=====================

A vitória dos bambis sobre a Ponte, ontem à noite, amplifica a necessidade de uma vitória do Palmeiras para a volta ao G4.

A vitória do Figueira sobre o Vasco, 1 x 0, ontem, no Maraca,  indica a premência de um triunfo do Joinvile sobre o Palmeiras. 

É aí que mora o perigo, na medida em que o JEC, na condição de penúltimo colocado, luta pela sobrevivência.

Somente isso basta para tocar fogo no jogo, extremamente difícil e perigoso para o Verdão, ainda que seja no Allianz Parque.

Querem outros fatores preocupantes? O desespero do time catarinense às portas do rebaixamento e a sua mobilização total no sentido de fugir do Z4.

Se perder para o Palmeiras hoje à tarde, o Joinvile segue as pegadas do Vasco e dá um passo decisivo rumo ao abismo da série B

Dirigido por P.C.Gusmão, o JEC transformou-se com a chegada desse treinador e ensaia, há algumas rodadas, uma fuga do Z4, embora se encontre ainda na desesperadora condição de penúltimo, com apenas 19 pontos. 

Porém, se conseguir derrotar o Palmeiras, o time catarinens, pela primeira vez neste Brasileiro, terá condições matemáticas de fugir da zona do rebaixamento. Essa possibilidade tem motivado demais os jogadores.

Vejam o que declarou PC Gusmão, esbanjando otimismo:  “Vamos ter que antes de tudo fazer o nosso papel, buscar pontos, se possível a vitória diante do Palmeiras, sabemos das dificuldades, mas a equipe vem em evolução e se repetirmos as últimas três partidas contra Cruzeiro, Grêmio e Fluminense, sabemos que podemos sair com a vitória”.  

Ademais, há que se considerar os cinco últimos jogos do tricolor catarinense no Brasileiro, assim:

no Heriberto Hulse por 2 x 0 derrotou o Avaí,
no Maracanã empatou com o Vasco, 0x0
no Heriberto Hulse atropelou o Cruzeiro, 3x0
na Arena do Grêmio vendeu caro a derrota, 1x2 (assisti ao jogo e é fato)
no Heriberto Hulse derrotou o Flu, 2 x 1.

OBS: Os jogos contra o Atlético PR pela Sul-Americana (0x2 e 0x1), foram disputados pelo time B.

No Brasileiro os cinco jogos do JEC ensejaram este balanço técnico: 
3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 8 gols marcados e 3 sofridos.

Dos 15 pontos em disputa o Joinvile, nesta série, faturou 10. 

Considerando-se o grau de dificuldades do Brasileiro, pode-se dizer que é um feito respeitável, sobretudo para um time de menor orçamento.

Tudo o que colocamos, evidencia que o time catarinense está voltado, muito mais, a se defender a partir de um meio campo cascudo, pegador, sólido e muito eficiente na marcação.

A diferença, porém, entre um time só marcador, como tantos deste Brasileiro, e o JEC,  é que o Galo da Zona Norte conta com uma perfeita articulação de contra-ataque a partir de um armador excepcionalmente talentoso, Marcelinho Paraíba, 40 anos integralizados mas vivenciando muito boa condição física a altura de suas demandas.

Por isto o Palmeiras tem de ir para campo esta tarde -claro, confiante, ciente e consciente de sua maior força- muito ligado no jogo porque o JEC pelo que vem mostrandopode e tem condições de surpreender.

Haja vista o que fez com o Grêmio há exatos quatorze dias em Porto Alegre, ainda que perdendo o jogo. Tem time e condições para isto.

Se, na vida, "quem vê cara não vê coração", em futebol "quem vê camisa vê frustração".

É óbvio que tudo o que foi dito não revela, absolutamente, nenhum temor ou falta de confiança deste bloguista em relação ao potencial do time do Palmeiras, muito melhor do que o adversário, não obstante a  sua condição de time de muito maior orçamento e que vai jogar em sua casa.

A própria estatística (especialidade inútil, em TV, de Milton Leite por sua insistência no desinteressante tema o jogo todo), mostra que Palmeiras e Joinville se enfrentaram em seis oportunidades, na história dos clubes. três vezes pela série A e três vezes pela série B.

Foram 4 vitórias do Verdão e dois empates. Dos 9 gols assinalados nos confrontos, o Palmeiras marcou 8, contra, apenas, 1 do JEC.

Em suma e em súmula, o Joinville nunca venceu o Palmeiras. Oxalá não seja hoje. 

No último jogo na abertura do Brasileiro, série A, a 17 de maio, verificou-se um empate em 0 a 0 na Arena Joinville, mas o jogo foi realizado com os portões fechados, porque o JEC cumpria suspensão decorrente de problemas, ainda, da série B. 

Em relação ao Palmeiras, pode-se dizer que o time vive um clima de muita confiança em face da classificação para a Copa do Brasil, o que motiva, muito, o time.

Outra notícia alvissareira é a possível negociação de Leandro Pereira para o futebol belga. 

Ponto positivo para Alexandre Mattos, que com esta simples negociação, se confirmada, se auto paga  em relação ao alto salário que recebe no Verdão. 

Desta feita, nota 10 com louvor ao diretor de futebol, cujos trabalhos e ações positivas serão sempre reconhecidos por este bloguista, mas cujos erros e omissões, na mesma medida, serão, sempre, criticados acerbamente. 

Em relação ao time, vamos divulgar, primeiro, a lista dos 23 concentrados, sem Leandro Pereira sem Lucas, sem Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier, Mouche e Cristaldo, mas novo contratado, Thiago Santos, o bom ladrão, de bola, de bola, de bola,  que pode estrear.

Gosto da ideia de Marcelo por o jogador, imediatamente, para jogar contrariando a práxis vigente no Palmeiras de demorar em demasia a estreia dos novos contratados.

Goleiros: Aranha e Fernando Prass Laterais: Lucas Taylor, João Pedro, João Paulo e Egídio Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Victor Ramos Volantes: Thiago Santos, Andrei Girotto e Amaral Meias: Robinho, Allione, Fellype Gabriel e Zé Roberto Atacantes: Alecsandro, Dudu, Kelvin, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Barrios

IMPORTANTE: 
PALMEIRAS E JOINVILE SE ENFRENTARÃO COM  SUAS MELHORES FORMAÇÕES POSSÍVEIS, CONFORME VOCÊ PODE VERIFICAR EM AMBAS AS ESCALAÇÕES:

Ficha Técnica Local: Alianz Arena, São Paulo. Data: 30/8 (domingo). Hora: 16h. 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo. 
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Fabiano da Silva Ramires.  

O Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Robinho; Zé Roberto, Gabriel Jesus e Dudu; Lucas Barrios (Alecsandro).

O Joinvile: Agenor, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego, Naldo, Anselmo e Kadu. William Pop, Edigar Júnior e Marcelino Paraíba. 

O JOINVILE SERÁ UMA PRESA FÁCIL PARA O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE  

22 Comentários:

  • Às 30 de agosto de 2015 às 09:34 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Muitos acreditam que o jogo contra o Jac será fácil, coisa que discordo literalmente, assisti com vc Alcides aos jogos deste contra o Grêmio e Fluminense, realmente foi infeliz contra o time do sul não merecia perder é fato, contra o Fluminense empatou aos 38 e virou aos 43 minutos do 2º tempo, dizem que em SC os empresários estão engordando o bicho pela permanência na série A, onde os mesmos correm o que não conseguem.
    Aliás, esta fase do campeonato brasileiro dado ao decesso ficará cada vez mais difícil enfrentar os que estão no Z4 do que G4 ou intermediaria da tabela.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 09:43 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Pelo visto a torcida deu uma esfriada, nada como uma excelente vitória hoje e contra o Goiás para nos colocar na parte de cima da tabela e assim contra o curica termos novamente casa Allianz Parque cheia. Me parece que os torcedores estão mais conformados com nossa qualidade técnica que deixa a desejar no meio de criação sem um verdadeiro armador e isto, não vem convencendo apesar das últimas vitórias.
    Avanti Palestra!!! Eu estarei lá como sempre!!! Não desisto nunca!!!

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 09:49 , Anonymous Lucas disse...

    Mais um dia de sofrimento em frente a tv com comentários de Willian, como pode? Esta emissora é uma piada mesmo, não tem vergonha na cara colocar torcedor dos gambás comentando nossos jogos.
    O Premiere transmite a partida para todo o Brasil (com Jota Júnior e William Machado).

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 09:57 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    O Palmeiras precisa contratar um zagueiro de verdade... tipo o Miranda... por que até agora não entendi trazer Jackon, Victor Ramos e Leandro Almeida.... na minha opinião nem de reserva eles servem... às vêzes... raras vêzes fazem uma jogada boa más depois eles entregam. Por outro lado agradeço por não trazerem o Paulo André.... kkkkk um cara que seria ideal para ser reserva do Dudu ou até brigar pela posição é o Cleiton do Figueirense.... um bom reserva... ia entrar pra decidir. Pra mim o Leandro Almeida poderia ser devolvido pro Coritiba e o Victor Ramos liberado sem custos

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 10:07 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Ontem assisti ao jogo do Vasco. Não faço parte da torcida do verdão que torce pra esse time no Rio, mas ontem fiquei com dó, pois que me lembrei do ano passado, como era duro dormir depois de uma derrota como essa... Se bem que o figueira teve um pênalti escandaloso que não foi marcado pela arbitragem...até pensei em CBF por trás deste lance, inadmissível uma vergonha, o comentarista então disse que os mesmos haviam brigado pelo mesmo espaço, sendo que atacante com corpo à frente do zagueiro, não só empurrou pelas costas como calçou por baixo, aí pensei no lance do Lucas contra Atlético que disseram que empurrara o zagueiro, como são tendenciosos e arrumam desculpas qdo este lhe interessa!!
    A pergunta que fica é: Se não somos honestos conosco próprios, como seremos com demais pessoas?

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 10:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Verdade, Lucas. Jota Júnior é dos nossos, mas William é um castigo que não se deseja a nenhum inimigo, especialmente se este for Palmeirense. A RGT mostra todo o seu ódio visceral ao Verdão. Não basta castigar. É preciso tripudiar. A emissora do testa de ferro Marinho não tem a mínima compostura.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 10:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo com as ponderações do titular Alcides, mas estou convicto de que precisamos de uma vitória maiúscula para podermos nos apresentar como aspirantes ao Título. Uma atuação vibrante, esforçada e impiedosa. Uma apresentação que sepulte a recorrente irregularidade. Isto tudo será ainda melhor se o bragantino da marginal perder. Aliás, está na hora dos gambás começarem a descer a ladeira. Que seja com muitos e merecidos tombos!

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 10:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sou PALMEIRAS 100% ! Não tenho segundo, terceiro ou quarto times. Não torço para ninguém, exceto o Verdão. Jamais cometeria qualquer forma de adultério em relação à minha paixão maior. Entretanto, no ofício de torcer contra, sou um aficcionado. Um perverso torcedor! Marginais de Itaquera e o Mais Nojento de Vila Sônia, sem qualquer ordem de preferência, são os destinatários permanentes de todas as minhas mais primitivas emoções.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 13:24 , Anonymous Lucas disse...

    Verde insuperável, fez-me lembrar do nosso colega e delator do mensalão, Roberto Jefferson nesta frase " as minhas mais primitivas emoções " qdo este disse ao canalha e ladrão José Dirceu.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 13:27 , Anonymous Marco disse...

    Esse é um campeonato que o Palmeiras deveria estar na liderança. Não está por erros próprios.
    Mesmo assim, ainda é possível chegar bem mais longe e o jogo de hoje será decisivo. Em partidas contra equipes da parte de baixo da tabele é que se sabe se uma equipe quer brigar pelo título.
    Podemos estar longe em pontuação, mas nesse brasileiro de pontos corridos tudo é possível.
    Acredito que terminaremos a competição à frente do time da marginal sem número, que não terá elenco para se sustentar, mesmo com toda a ajuda do apito amigo.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 13:33 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Jogos às 11 horas é desumano para com atletas, é record de público como ocorreu no jogo do gremio com 46 mil presentes, más convenhamos que os atletas sofrem e não é pouco, só tomarão atitude até que ocorra algo fatal com algum atleta.
    Avaí derrotou internacional, figueirense ao vasco, bambis a macaca e gremio empate com coxa.
    Precisamos ganhar hoje para que o verdão suba no geral da tabela e não perca posição para os bambis.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 13:41 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Assistindo aos adversários é que vemos o quanto um elenco qualificado faz a diferença, além das contusões que não possuem substituições a altura, muitos ficarão desfalcados pela seleção vergonha brasileira e olímpica.
    Assim sendo amigo, acredito mais do que nunca numa subida do verdão, o atlético que também possui bom elenco os reservas não estão a altura de seus titulares, é esta a nossa grde diferença. Concorda?

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 13:45 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Técnico do Grêmio alfinetando que tem times que ainda não jogaram 11:00 da manhã(Gambás).
    Obs- Pelo que saiba os gambás jogarão contra o mesmo Jac no latrinão pela manhã.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 13:54 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Times que mais jogaram às 11 horas. Tirando os gambás que ainda não jogaram nesse horário. Abra o olho diretoria!!.

    Chapecoense, Coritiba "4"

    Atlético-PR, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Ponte preta, Sport "3"

    Avaí, Internacional, Santos, Vasco "2"

    Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Figueirense "1"

    Será que tem algo estranho nisto tudo?

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 13:57 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Se o presidente do Grêmio está reclamando que tem time que não joga às 11:00 hs então é mais uma oportunidade que ele tem juntamente com os demais tirarem seus times dos domínios da rgt. Não adianta reclamar quem manda no futebol é a rgt a cbf apenas beija a sua mão, enquanto os clubes reclamarem e não agirem vai ser essa palhaçada. Só os seus protegidos, mulambo e gambá, que não reclamam, claro, são os mais favorecidos.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 14:31 , Anonymous Marco disse...

    Quem sabe agora, os times e as torcidas fora do eixo Rio-SP parem de falar besteiras.
    Eles sempre dizem que existe complô para o eixo Rio-SP, quando deveriam denunciar que o favorecimento é para apenas dois clubes (Gambás e Urubus), com o bambi pegando carona.
    No nosso caso, o Palmeiras, acabamos pegando a conta. Beneficiam gambás e bambis e quando é para um paulista pagar a conta, sobra para o Palmeiras.

    Não esquecendo de quem a grande responsável por isso tudo é a rgt e não a cbf. Essa, come na mão da rgt, quem manda de verdade no futebol brasileiro.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 14:38 , Anonymous Marco disse...

    Os clubes e a imprensa mineira, gaúcha e paranaense são provincianos e de certa forma ignorantes.
    Costumam praticar o discurso de que se trabalha no futebol brasileiro pelo eixo Rio-SP. Essa afirmação ajuda na manutenção da situação atual.
    Para anular esse argumento, basta que prejudiquem um clube ou mais clubes do “eixo Rio-SP” que não faça parte do esquema.
    Quem é beneficiado, para atender os interesses globais são os dois times do povão, com os perfumados tricolores dos dois estados pegando carona.
    Quando o pessoal desses Estados cair na real e deixar discursos vazios, dando nome ao bois, a situação pode começar a se reverter.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 14:55 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Pelo visto os times que não possuem elenco qualificado já estão sofrendo com contusões e outra coisas mais, o Atlético até tem elenco bom, só que qdo necessitam ser substituídos os reservas não mantêm o padrão de jogo, ou seja, não tem qualidade como pensaram. Curicas nem é preciso falar, estão numa draga só.
    Vejo no verdão o diferencial de todos os demais, possui elenco e qualidade aos titulares, aí é que a diferença nos faz ainda mais candidatos ao título em ambas competições.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 15:53 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    O duro não é aguentar o Willian de comentarista más ver nosso verdão jogar de uniforme "prata", sem qualquer identidade para com nossas cores de origem, por que não jogam com o uniforme que utilizaram na 4ª feira? É lindo e não deve a qualquer outro por ai.

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 15:58 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Tá chegando a hora, mãos geladas, trêmulo, mãos e pés suados, andando para um lado e outro, sem direção, nervoso e ninguém pode falar comigo, devo sair de órbita terrestre, é incrível!!! Se vier a disputar título, terei infarto!!!
    Vamos lá, para frente da tv, em nome do pai, do filho e espírito santo...amém!!!

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 16:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Que camisa feia. Meu Deus!!!

     
  • Às 30 de agosto de 2015 às 16:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Viva Jesus! E vontade de dar um tapa na orelha de Prass, a cada rifada de bola. Esse cara não é normal!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial