Observatório Alviverde

26/08/2015

IT'S NOW OR NEVER! (Elvis Presley)



  Resultado de imagem para it's now or never elvis
 É agora ou nunca, Verdão!


A mim não importa o que foi escrito aqui, ali, lá, além, acolá ou em qualquer outra parte. O que eu mais quero, mesmo, é que o Palmeiras elimine Cruzeiro da Copa do Brasil esta noite no Mineirão.

Qualquer empate é suficiente para que o Verdão chegue às quartas de final da competição.

Desta vez pode-se dizer, literalmente, que a igualdade tem, a um só tempo, o sabor e o valor de uma vitória.

Se o empate vier, o Palmeiras passa, impávido colosso, sobranceiro e altaneiro para as quartas de final da Copa do Brasil.

Vindo a ocorrer, comemorarei a conquista com alegria, entusiasmo e euforia, tanto e quanto neste dia em que festejo o Verdão por seus 101 anos de existência.

E as minhas críticas a Nobre, a Mattos, a Marcelo e a vários jogadores?

Não só as mantenho e sustento, como, em verdade, em verdade lhes digo que não serão as minhas animosidades com a, b, c, d, ou com os efes (de se fodam), que terão o poder de me fazer torcer contra a camisa verde que visto há tantos anos, muito antes que qualquer deles, sequer, existisse, e uma certa bandeira verde-esmeralda que venero desde meus tenros quatro anos, há muito mais de um século.

Independentemente do presidente, do diretor de futebol (este um neófito, deslumbrado, ainda em fase de aprendizado) ou de jogadores irresponsáveis, sem marra determinação e ousadia, quero que fique bem claro o seguinte:  este bloguista,  em circunstância alguma de sua vida torceu, torce ou torcerá contra o Palmeiras!

E não o fará, nunca, apesar dos Mattos, dos Valdívias, dos dirigentes amadores, dos jogadores medíocres, dos espertalhões, dos simuladores de contusão, dos profissionais da saúde ineficientes ou daquela parte da torcida arrogante, deletéria e autodestrutiva que, à semelhança de um câncer, corrói as entranhas alviverdes.

Sou ciente e consciente de que os anos e os homens passam, deixando boas ou más lembranças, mas as cores e as bandeiras que enfeitam a minha paixão nunca passaram e jamais hão de passar.

Hoje, contra um Cruzeiro que vivencia turbulenta e descomunal crise, o Palmeiras terá a oportunidade ímpar de explorar a fraqueza psicológica do rival e garantir a sua passagem para as quartas de final da Copa.

Que a tarefa é difícil, ninguém duvida ou discute, mas que não é impossível, todo mundo tem certeza. 

Que até fica mais próxima em razão do clima reinante no Cruzeiro com passeata pela queda de Luxa e tudo mais, creio ser "ponto pacífico"!

Por falar em Luxa, ele está com a cabeça a prêmio e, dificilmente, resistirá a uma derrota desclassificante esta noite, ainda que seja na menos importante Copa do Brasil que, segundo ele, não é prioridade no Cruzeiro.

Menos importante e não prioritária, por sinal, só se for para os clubes que disputam diretamente a ponta do Brasileiro ou uma vaga na Libertadores.

Não é o caso do Cruzeiro que, na prática e a exemplo do Palmeiras, só tem o título da Copa do Brasil a disputar, na antevéspera do fechamento da temporada de 2015.

Ainda mais porque o Cruzeiro joga, esta noite, sob a guante de várias responsabilidades, a começar pela obrigação de vencer, em razão da péssima campanha que desempenha até agora.

Não obstante, o time mineiro também joga pressionado pela torcida, que, inconformada com os últimos resultados negativos fez passeata, ontem, à porta da séde do clube.

Mais que isso, já ameaça, até fisicamente, o técnico e alguns jogadores, levando todo o elenco estrelado ao "stress", ao nervosismo, ao desespero e, consequentemente, ao desequilíbrio emocional. 

Como se tudo não bastasse, o novo diretor de futebol Isaias Tinoco deixou a torcida ressentida e revoltada ao declarar com todos os esses e erres que caracterizam o seu falar carioca que "a torcida do Cruzeiro (sic)... não é a maior em Minas mas que no cenário nacional é uma torcida muito grande". Cá entre nós, só falou, mesmo, a verdade!

Finalmente, o Cruzeiro manda o jogo contra o Verdão no Mineirão, que, diferentemente da Arena Independência, é um estádio que, a exemplo do Maracanã, é considerado neutro.

Mesmo sendo o jogo decisivo aqui em BH, na casa do adversário, o Palmeiras, se souber explorar todos esses problemas do adversário, tem bala na agulha para liquidar o time dirigido por Wanderley Luxemburgo.

O que não pode é o time entrar em campo sem raça, sem força, entregue, liquidado, frouxo e sem iniciativas, como ocorreu em vários jogos anteriores, principalmente no domingo passado contra o Galo em que, depois de abrir a contagem, o time sumiu em campo no primeiro tempo e quando, na etapa complementar, tentou reagir já era tarde.

Para o jogo desta noite, como cantou Elvis Presley, no tempo em que ainda havia música no mundo, 

IT'S NOW OR NEVER! (É agora, ou nunca)

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Esta noite não faremos o acompanhamento do jogo ao vivo, mas o Blog abrirá espaço para que os torcedores possam fazê-lo (AD)

14 Comentários:

  • Às 26 de agosto de 2015 às 11:34 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Chega de tentar nos enganar, passou da hora de tomar postura de time grande e com pretensão de conquista de títulos.
    Ficamos arrumando desculpas pelos fracassos, hora arbitragem, hora contusões, hora escalação errada, hora atuação individual de um ou outro, hora horário das 11 da manhã, etc. Falta tão somente que comissão técnica e jogadores tenham vergonha na cara e assumam se querem ou não pertencerem ao maior time da capital paulista, de uma torcida sem igual e que sintam na pele a responsabilidade que carregam.
    O Cruzeiro é time fraco, não temos como negar como também o Coritiba que conseguimos perder, só peço que os atletas tenham identidade para com nós torcedores, chega de desculpas, assumam os erros e sejam antes de atletas verdadeiros homens da instituição Palmeiras.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 12:27 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Leve pressentimento de que hoje prosseguiremos na copa do brasil, não tem como não ser, mais uma derrota... fecha o boteco...não pode perder de um pseudo-time destes, é surreal, ilógico.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 13:19 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ÓTIMO TEXTO CAPITÃO

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 13:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Boa Matheus , pura verdade, é muita desculpa. somente falta falar que é devido a bola ser redonda...!!

    Não me empolgo, fico com pé atras, tem muito amadorismo fora de campo, e valta de vontade e identificação dentro,time desligado, omisso..! e o Palmeiras para conquistar alguma coisa tem que estar bem a frente dos concorrentes.

    Quem sera que vai ter desconforto muscular hoje, e vai para o bando da toalha..??

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 14:12 , Blogger Vinicius Abdalla disse...

    Parabéns pelo texto, muito bom.

    O Blog é nota 10, o editor tem um humor "sutilmente acido" e sua de opinião muito forte. Sempre

    Acompanho esse blog e os comentários a tempos, porém nunca comentei nada. Mas hoje gostaria de fazer uma pergunta a todos os comentaristas presentes (se me permitem)

    Por que raios que algumas pessoas não se identificam através de seu próprio nome ou uma conta válida no Gmail e ficam criando Fakes?
    Digo isso pois tem gente aqui que possui mais de uma identidade. É notável pois os vícios de linguagem e de digitação são IDÊNTICOS em algumas postagens de comentaristas diferentes.





     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 14:56 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Infelizmente não dá pra confiar que o time vá se classificar. Pode até ser que consiga (particularmente não acredito), mas notem como nós mesmos não temos aquela confiança.
    Uma questão interessante: os gambás visivelmente não colocam a copa do brasil como prioridade, sendo a ideia focar no brasileiro para garantir uma das 4 vagas. Qual a opinião de voces sobre essa estratégia ? valeria para nós tb ?

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 17:03 , Anonymous FERNANDO VERDE disse...

    Verde insuperável, cada time prioriza aquilo que acha que pode conquistar, na minha opinião o curica por não ter elenco a altura de ambos campeonatos prefere dar sequencia no brasileirão, pois cá entre nós, eles mesmos não acreditam na virada diante do peixe, podem vencer más não com 3 gols de diferença, o verdão tem elenco e pode dar sequencia em ambos, basta o M.O. mesclar alguns jogadores, temos chances reais em ambos.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 17:08 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Para sua informação, caso não saiba:
    O escudo do Palmeiras tem 26 linhas atrás do P por causa do dia 26.
    E 8 estrelas por causa do mês de agosto (mês 8).
    Avanti Palestra!!!!!!!!

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 17:11 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Se o Curica perder as duas proximas, e o Verdão vencer as duas, também dependendo dos resultados de Atl.Mg, podemos retomar as esperanças pelo título Brasileiro, visto que depois disso é Palmeiras x Curica. Dependendo dessas duas próximas rodadas é que vou preparando ou não a verba para o jogo contra os Iixos.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 17:31 , Anonymous Lucas disse...

    A Mistura de uma torcida apaixonada e um arena maravilhosa..trouxeram o palmeiras para o primeiro lugar do Brasil!!! o maior sucesso entre os programas de sócio torcedor, toda a camisa vendida a preços fantásticos, base revelando muito, salários em dia, dívida equacionada. segundo maior valor no pay per view .O palmeiras hoje, praticamente não precisa da TV . Pode ser ou não esse ano mas o palmeiras em breve deve começar a ganhar títulos e se distanciar mais dos outros. Parabéns Palmeiras.

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 17:38 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    O melhor time paulista, melhor elenco, melhor técnico, salários em dia, líder público e arrecadação, maior em número de sócios torcedores, mais linda arena Allianz do país, camisa mais valiosa do Brasil, sempre candidato ao título em que for disputar, invejado por muitos!!! ..quem é este? PALMEIRAS!!!!PALMEIRAS!!!!PALMEIRAS!!!!PALMEIRAS!!!!PALMEIRAS!!!! PALMEIRAS!!!!

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 18:48 , Anonymous jj disse...

    VOLTEI APÓS UM PERÍODO DE +- 3 SEMANAS AUSENTE DESTE ESPAÇO MARAVILHOSO.

    PARABÉNS PALMEIRAS 101 ANOS!

    CABE AOS NOSSOS JOGADORES A RESPONSABILIDADE
    DE OFERECER AO CLUBE UMA VITÓRIA OU EMPATE NO
    JOGO CONTRA O CRUZEIRO HOJE!

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 18:49 , Anonymous jj disse...





    j.j PARA OS ÍNTIMOS

    AMO VOCÊ VERDÃO!...

     
  • Às 26 de agosto de 2015 às 18:50 , Anonymous jj disse...

    j.j PARA OS ÍNTIMOS

    AMO VOCÊ VERDÃO!...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial