Observatório Alviverde

17/08/2015

SPORTV UMA VERGONHA DE PROPORÇÕES NACIONAIS!


 Image result for sportv
 Sportv e Globo precisam se reciclar!

Ontem, assisti a um trecho do "Troca de Passes" do Sportv, canal que palmeirense algum que tenha amor próprio e vergonha na cara não deveria, jamais, acompanhar.

Entretanto, lamentavelmente, o fiz, premido pela circunstância da injusta exclusividade global no futebol, como tantos palmeirenses obrigaram-se a fazê-lo.

Após muito tempo, assisti, ontem, a  essa m... de programa e o fiz por duas razões:

Primeiro pela curiosidade de saber o que estariam dizendo os inconformados inimigos do Palmeiras em face da goleada sobre um dos times da casa, num momento em que o verdão caminha, incontível, resoluta e implacavelmente, para o G4.

A segunda, (sou réu confesso) para fruir (sadicamente) dos deliciosos momentos de tortura e sofrimento desses caras, em face de o time número dois da Globo, o Fla, ter caído de quatro ontem de manhã para o Verdão.

Foi impagável sentir a ira contida e represada -claramente manifesta e detectável a simples olhar- porém reprimida por aparentes sorrisos e pela chamada "cara de faz de conta-para-as-câmeras" do capitão Carlos Alberto, aquele que a mídia afirma ter sido melhor e mais importante do que seu antecessor e  mestre Djalma Santos. (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA).

Foi divino assistir à indisfarçável cara de impotência e de decepção do cu-rintianíssimo Vagner Vilaron, aquele que só a maquiagem não o deixa enrubescer, quando, com toda a força de seu limitadíssimo estro televisivo vai a público condenar, enfaticamente, qualquer lance que diga respeito ao Palmeiras, para o bem ou para o mal.

Dos três comentaristas destacados para ontem no "Troca", poupo Lédio Carmona por suas habituais discrição, menor agressividade e, admito, um certo grau de imparcialidade revelado em outras ocasiões. 

Ele nunca me inspirou e nem inspira rejeições, ainda que tenha, especificamente, ontem,  referendado os lances dos penais para o Fla, direito líquido e certo, dele, tanto e quanto de todos, por sinal. 

O problema, porém, não está contido e nem se resume, exclusivamente, nos lances em sí, mas no histórico das  manifestações do Capeta, digo, do Capita e de Vagner Vilaron.

Como define o linguajar das ruas, "ambos os dois, conjuntamente",  opinam sistematicamente contra o Palmeiras, clube que parecem odiar. 

Concomitantemente, -estranha coincidência- estão sempre alinhados com os times para os quais a Rede Globo destina, injustamente, as duas maiores quotas de direito de arena, Curintia e Flamengo.

O apresentador do programa, o tal Marcelo, filho de Didi, há anos é useiro e vezeiro, um autêntico PHD em depreciação e menosprezo ao Palmeiras e aos palmeirenses.

Irônico, passa, pelo ar, uma imagem de deboche e desconsideração a um clube que parece não conhecer, visto que não o considera e, por suas atitudes, muito menos, respeita.

Está sempre apressado em mudar de assunto e de bloco, quando se trata do noticiário do Verdão!

Quem não percebe que ele quer desvencilhar-se o mais rapidamente, do noticiário palmeirense, a não ser que seja aquele referente às crises e aos maus resultados.

Ele age exatamente da mesma forma que a crônica carioca quando, atualmente, fala do Botafogo, como a crônica mineira quando aborda o América MG, à Baiana quando se refere ao Galícia, à Cearense quando o assunto é o Ferroviário, à Goiana, se fala do Goiânia, à  Paranaense quando enfoca o Paraná Clube, à Paraense quanto se trata da Tuna, à gaúcha quanto noticia o Cruzeiro portoalegrense, à Potiguar quando o noticiário é do Alecrim e assim sucessivamente. 

Eu só não vou dizer como a crônica paulistana trata a Portuguesa porquanto, de há muito, isso já se alterou. 

Faz tempo que o Palmeiras está colocado nessa condição em que o noticiário do Verdão é sempre rápido e sem direito a ser comentado, a não ser que haja situações de crises ou de conflitos. 

Um exemplo:

Quem assiste ao programa da TV Gazeta entre 18 e 19 H, sabe, perfeitamente, que na maior parte das vezes os comentaristas do Canal, após comentar exaustivamente os noticiários dos bambis, dos gambás e das sereias, abrem mão, na cara dura, de abordar os temas do noticiário do Palmeiras e se o fazem é apenas para meter o pau e desmerecer o time e o clube. 

Voltando ao Sportv, esse desprezo ao Palmeiras, além de ser antigo,  fica bem claro, notório e explícito a julgarmos por noventa e nove por cento de qualquer trabalho de moderação de seus apresentadores (do todo poderoso Galvão, ao mais insignificante foca ou principiante) em que o Verdão é, desprezivelmente, "subcitado" e subvalorizado. 

O noticiário do Palmeiras, curto, inodoro, insípido e superficial é sempre desprovido de importância, com pouco ou nenhum conteúdos informativo ou, principalmente, opinativo. 

Notem, também, que, todas as vezes em que o clube é protagonista, é tratado no Sportv como um mero coadjuvante de qualquer competição. Ontem, para não variar, aconteceu de novo!

Quem goleou o Flamengo foi o Palmeiras mais a mesa de "luminares" do Sportv  pouco falou na vitória do Palmeiras e em tempo algum destacou que houve a goleada.

Preferiu, apenas e tão somente, abordar uma "desmerecida" derrota do Flamengo, colocando-a, inteiramente, na conta da arbitragem. 

Em resumo:

para Didizinho, convivas e convidados, não foi o Palmeiras que venceu, mas, simplesmente, o Flamengo que perdeu!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: 

Pela simples menção de todos esses eventos,  já me preparo para ler comentários (é incrível) de "masoquistas" palmeirenses que vão me censurar... 

Começarão alegando que tenho visão anacrônica do futebol, mania de perseguição e que é preciso acabar com isto. 

Em seguida vão verberar, enfaticamente, que implico, gratuitamente, com a mídia!

Muitos insinuarão, como já ocorreu, que o faço por inveja, pelo fato de já estar de pijama e de não estar na ativa...

Alegarão, também, que sou fanático e extremado em minhas avaliações, que as coisas não são bem assim e coisa e tal!

A verdade, porém,  é que o tempo passa e a conduta da maior parte dos jornalistas e dos jornaleiros, mormente os globais, (tanto os diplomados quanto os incompetentes ex jogadores e invasores da profissão) continua lastimável, sem o menor princípio isonômico, comportando-se -quase todos- de forma omissa em relação a alguns clubes e condenatória em relação a outros.

Eu só senti que, ontem, não estivesse sentado à mesa do "Troca",  o pior de todos, o facciosíssimo Edinho, ex jogador e invasor da profissão, radicalíssimo defensor do futebol carioca e tricolor de muitas faces e costados, que aparenta nutrir despeitos e ressentimentos pelo futebol paulista e, em especial, pelo Palmeiras. 

Lamentavelmente, fiquei privado de poder rir à custa de quem tanto ri das derrotas dos times paulistas, sobretudo do Palmeiras!

Que a raiva, o desapontamento, a frustração e a decepção de Edinho em face da goleada do Palmeiras sobre o Flamengo, NÃO lhe sejam leves! (AD)*

* (Fique claro, não é o que lhe desejo, porém, na vida pessoal)

27 Comentários:

  • Às 17 de agosto de 2015 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Ledo engano, caro Alcides pois aqui está o meu incondicional apoio às suas palavras pensamentos. O verdadeiro Palmeirense atento a tudo ,sabe do que você está falando ,e meu repudio a essa RGT é imenso.
    Descaradamente assistindo o jogo do Cu-rinti-anus...e é claro torcendo pro Avai , vi mais uma mão e desta vez feminina ajudando o gambás, pois o segundo gol do Avai, não havia impedimento e a bandeirinha anulou erroneamente,
    Com certeza meu precentimento é de que vamos passar muita raiva e ver nosso time ser operado no decorrer da segunda fase do Brasileirão.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 09:40 , Blogger JBC disse...

    Em todos os programas que vi as polemicas eram apenas sobre os dois penais para o flamengo, nunca sobre o empurrão que o Ederson deu no Giroto para marcar o segundo gol e nem sobre o penal para o Plameiras...

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 09:53 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES

    NO SPORTV,

    LÉDIO CARMONA, LUIZ CARLOS JUNIOR, JOTA JUNIOR, O COMENTARISTA NOVO (EM IDADE E CANAL) QUE ME FUGIU O NOME AGORA E, NOVES FORA, NORIEGA

    SÃO OS QUE PRESTAM NO SPORTV

    O RESTO AMIGO, JOGA FORA, VAI PRO LIXO POR QUE OLHA...

    NA ESPN, INIMIGA NUMERO 1 DO PALMEIRAS, MUITO MAIS QUE A GLOBO, OUSO A DIZER

    PAULO CALÇADE É O QUE SALVA

    CORINTIANO, MAS IMPARCIAL ATÉ O TALO

    DEFENDE O PALMEIRAS MUITO MAIS QUE O ''DITO'' PALMEIRENSE ANTERO GRECO

    TIRANDO CALÇADE, O RESTO PODE COLOCAR NUM AVIÃO COM DESTINO A ALGUMA MASMORRA PERDIDA NA SIBÉRIA, TRANCA E JOGA A CHAVE FORA

    O RESTO DOS PROGRAMINHAS ESPORTIVOS QUE TEMOS POR AI, MELHOR NEM FALAR

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 09:57 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES

    UMA SUGESTÃO PRO SEU PRÓXIMO POST:

    A AJUDA (SEMPRE, COMO SEMPRE) VERGONHOSA DA ARBITRAGEM AOS CURICAS, E O EN-PASSANT DA IMPRENSA EM RELAÇÃO A ISSO

    FIZERAM UM ESCARCÉU NO CAMPEONATO PAULISTA POR CAUSA DA CREFISA

    ONDE O PALMEIRAS FOI MAIS OPERADO DO QUE AJUDADO

    MAS NENHUM PIO, ALIAS, UM PIO MEIO BAIXINHO, A ESSA MÃOZONA QUE ESTÃO DANDO AOS GAMBÁS

    FICA A SUGESTÃO

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 10:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Ontem escrevi:

    O Mauro Cezar da ESPN esta chorando pq o jogo foi embaixo de um Sol muito forte, isso pq o timinho que ele torce perdeu, reclama do horário do jogo, ai o Antero disse que na Europa tem jogo ao meio dia e ele fez uma cara de merda.

    Chupa Mauro Cezar ..........

    E depois :

    Agora o Mauro Cezar esta reclamando do dinheiro que o Palmeiras arrecada, da quantidade de ingressos que o Palmeiras destina ao visitante.
    A um tempo atras reclamava que o Palmeiras tinha contratado muitos jogadores.
    Se contratar o time do Barcelona Inteiro ele vai criticar tb.
    É um Filho da Puta mesmo, desculpe pelo palavrão mas é brincadeira viu.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 10:09 , Anonymous Renan Teles disse...

    Bom dia Alcides!!

    E o que dizer de Renato Mauricio Prado, flamenguista doentissimo, em seu programa ontem no Fox Sports, A Ultima Palavra...era notória a insatisfaçao (pra nao dizer raiva e odio) desse "apresentador" inventado!

    Nao sei se chegou a ver, mas havia um integrante da mesa, nao me recordo o nome, que nao enxergou penalti do Prass no Guerreiro...e o Renato, meu Deus, só faltou bater no cara, querendo impor sua opiniao a qualquer custo, chegando a virar para o colega na mesa e o fritar com os olhos arregalados, tamanha furia que quase o tomou naquela hora. Confesso que foi divertido, pois sabe-se que em se tratar de flamengo, ele perde mesmo a compostura...mas completamente anti profissional, parcialissimo e ditatorial em seu programa!!

    Nao preciso dizer que neste mesmo programa, sobraram elogios ao time do itaquerão minha casa minha vida...nao sendo lembrado em nenhum instante sobre os erros de arbitragem escandalosos que levaram, de maneira direta ou indireta, esse time a liderança do BR-15.

    Esse RMP...nao nega suas origens na sportv.

    Abraços Alcides!

    Parabéns pelo post...direto e sem lenga lenga!!

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 10:51 , Blogger Unknown disse...

    A imprensa sempre nos perseguem
    Não assisti ontem e mesmo quando o PALMEIRAS for campeão não vou assistir esses programas. Somente os jogos.

    Quanto aos "pênaltis"...... O primeiro achei q foi o segundo o Guerrero merecia ser expulso, por simulação e consequente reclamação. Houve uma bola na mao do zagueiro do fra q na minha opinião deveria tet sido marcado e houve um lance com o Dudu no primeiro tempo q sua camisa foi segura dentro da área, pênalti e ninguém comenta. Imprensinha os palmeirenses não se deixa enganar pois são diferenciados.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 11:24 , Anonymous Marco disse...

    A cobrança que deve ser feita aos jornalistas "palmeirenses" mais preocupados em agradar seus chefes é sobre a diferença de critérios nas análises.
    Por que lances que prejudicam o Palmeiras são ignorados, justificados e por que lances que julgam ter beneficiado se tornam verdadeiros circos?

    Quantas vezes já ouvimos justificativas sobre jogador simular penalidades por ter dado saltos acrobáticos como o do Pará?
    Então, depende da camisa envolvida?

    Não se discute mais se a marcação é correta ou não, mas o interesse de quem comenta e forma opinião. O que é penalidade para um não é para outro.

    A possível falta no gol do Flamengo e a penalidade cometida por mão na bola, de acordo com a determinação da Comissão de Arbitragem não mereceram o menor destaque, por que?

    Isso é jornalismo ou clubismo?

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 11:30 , Anonymous Marco disse...

    A polêmica em torno do jogo do Palmeiras vai servir para tirar o foco do verdadeiro problema da arbitragem no campeonato brasileiro.
    Quem ouviu a entrevista do Eduardo Maluf após Chapecoense x Atlético sabe disso.
    Até o Sálvio Spinola disse que as arbitragens influenciaram na classiifcação final do primeiro turno. Segundo o E. Maluf, interpretações seguidas sempre para um só nas últimas quatro rodadas.
    Em um momento conturbado para o país, onde procuram qualquer tábua de salvação, nada melhor do que um título para o time do povão. Não podemos esquecer de que a CBF está sob CPI.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 11:30 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Assisti ao jogo, ontem, ao mesmo tempo em que o comentei, O VIVO, no CPU.

    Fui obrigado a fazê-lo em face de compromissos particulares e nem sei se ficou bom.

    Pelo que concluo, perdi vários lances importantes como o empurrão de Ederson em Giroto na hora de fazer o gol, nem vi o Dudu seguro por trás em caracterização de penalti.

    Acredito que tenham ocorrido, também, outros lances mas não os vi.

    Isso tudo apenas reforça a ideia de que muita coisa escabrosa ainda vai ocorrer neste brasileiro.

    Vamos ficar vigilantes e denunciar sempre todas essas maquinações que têm como objetivo entregar o título ao Curintia, time ruim, inexpressivo que, invariavelmente, joga com dezesseis, isto é, com os onze jogadores, mais o trio de arbitragem, o juiz reserva e a crônica esportiva.

    Mas bem que os globais adorariam se fosse o Flamengo. Se fosse, então, uma final entre Curi e Fla, seria a suprema realização (AD)

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 11:55 , Anonymous Marco disse...

    O próximo adversário do Atlético MG será o Palmeiras. Jogo fundamental para definir a continuidade da luta pelo título.

    O Palmeiras enfrentará o time mineiro sob um clima de revolta em função dos dois últimos jogos deles no brasileiro.

    Não será difícil que mais um vez o Palmeiras pague a conta pelos paulistas.
    Beneficiam aquele paulista e esse outro é que dança, como sempre.

    Infelizmente, não temos na imprensa pessoas com coragem ou com imparcialidade suficiente para agir profissionalmente e mostrar qual a verdadeira realidade no campeonato.

    Qual a repercussão do que fizeram com o Avaí, ontem?
    Não fosse o Eduardo Maluf dar essa entrevista escancarando o esquema da CBF o jogo de Chapecó passaria em branco.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 14:00 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Depois da rodada, procurei ver o Maximo de programas esportivos, em todos o assunto era sobre arbitragem, falaram de tudo,foi pênalti, não foi.., blá, blá, blá....!
    SOMENTE NÃO VI NENHUM COMETÁRIO DA METIDA DE MÃO QUE DERAM NO AVAI..! quando do jogo contra os gambas estava 1 x 1 anularam na cara dura um gol dos dono da casa..

    -PORQUE QUE NINGUÉM COMENTA ESSE LANCE..?????
    -IMPEDIMENTO AGORA TAMBÉM TEM INTERPRETAÇÃO, A FIFA NÃO RECOMENDA QUE NA DUVIDA DEIXA CORRER??? e ali não tinha nem duvida, foi gol legal...

    -Porque o comentarista do sportv que trabalhava no jogo (Paulinho Criciúma) ficou enrustido e não falou nada.? sera ordens de cima..???

    -CAMBADA DE FDP...

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 14:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Saudações alviverdes, prezado Alcides

    Avançando um pouco a discussão, pois seu texto é lapidar sobre o assunto, me pergunto quando teremos uma TV (ou rádio) de internet cujo tema único fosse nosso alviverde imponente.
    Há muitas experiências similares bem sucedidas, tal como, p.ex., a rádio 89 FM, de São Paulo, cuja programação é 24/7.
    Muito grato por iluminar, principalmente aos mais jovens, a estultícia dessa gente.
    ab

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 16:05 , Anonymous NOTA OFICIAL DO PALMEIRAS disse...


    NOTA OFICIAL: ARBITRAGEM



    92
    Departamento de Comunicação
    17/08/2015 - 14:40h
    --------------------------------------------------------------------------------


    A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público expressar seu repúdio à pressão que alguns de nossos adversários pretendem exercer sobre as arbitragens no Campeonato Brasileiro 2015.

    Durante todo o primeiro turno não houve marcação de nenhuma penalidade máxima a favor do Palmeiras. Nem com a evidente mão na bola na partida de domingo (16), contra o Flamengo, em lance semelhante a tantos outros em que o pênalti foi assinalado. No segundo gol dos cariocas, uma falta clara cometida pelo jogador rubro-negro também não foi marcada.

    Ainda que tenhamos sido prejudicados em alguns episódios, não utilizamos veículos de comunicação para colocar em dúvida a lisura das partidas da competição. Confiamos na idoneidade dos árbitros e reiteramos nossa discordância contumaz daqueles que tentam encontrar justificativas evasivas para suas derrotas.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 16:22 , Anonymous Edson disse...

    Essa safadeza midiática é endêmica.

    Hoje, Jovem Pan FM, ou seja, não foi a equipe esportiva de SP.

    Manchete:(com muita alegria) - "Corinthians... líder na bola, sem polêmicas de arbitragem".
    "Palmeiras, vitória com muita polêmica em pênaltis não assinalados".

    O Brasil vive um crise ética sem precedentes.
    A ética não existe entre jornalistas.
    Falamos muito dos jornalistas esportivos, mas são todos.
    A crise é de cidadania.

    Como explicar, que um ato cívico da grandeza que foram as manifestações de ontem, tenha sido ignorado pelas maiores empresas de comunicação do país?

    É uma vergonha...

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 16:51 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Esta imprensa é provida de maus-caracteres e somos infelizmente reféns destes imbecis e fdp. Não consigo assistir nem ouvir mais qualquer programa televiso ou de rádio, estamos no fundo do poço como na política. Onde o não ter vergonha na cara e mentiras passarão a ser a verdade, é surreal este momento brasileiro.
    Como disse o Marco, estamos caminhando para a política do pão e circo para que a população menos esclarecida sorria com a vergonha deste país, dê risada de si própria pela ignorância e omissão a verdade. Brasil!!! O país do futuro...

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 16:55 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Este horário das 11 é desumano aos atletas, não é possível que a mídia não se refira ao caso, uns dizem ainda que os atletas estão preparados para a situação, gostaria que pusessem suas mães para tal evento, um absurdo. Uma vergonha!!!!
    Ontem na Arena Allianz fiquei reparando a reação dos atletas, é demasiadamente um absurdo, como não comentar estes disparates??

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 17:01 , Anonymous CRISTALGOL?AJUDANOIX!!! disse...

    O que adianta o galo ter o Pratto se o Corinthians tem o garfo?

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 17:47 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Esta nossa diretoria é omissa até nas palavras em relação a arbitragem, uma vergonha, não façam nada, cambada de incompetentes!!!!

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 17:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    20 mil ingressos vendidos de maneira antecipada para o jogo de 4ª feira, pelo visto vai lotar novamente. Luxemburgo em entrevista disse que falaria com diretoria que viesse a priorizar só o brasileirão pois acredita que comprometeria sua colocação na tabela geral se prosseguisse nos dois torneios.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 19:54 , Anonymous Anônimo disse...

    muita gente aqui no blog querendo ser o dono da verdade

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 20:11 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 20:14 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    A imoralidade e o cinismo reinantes no Brasil, especialmente na imprensa, nada mais são do que o resultado de 40 anos de guerra cultural gramsciana, cuja estratégia consiste em infundir nas mentes uma pletora de novos costumes, conceitos e reações, além de substituir a consciência moral dominante e individual, por uma coletiva e instrumentalizada. Para tal, é necessário a ocupação maciça de todos espaços da sociedade, lenta, gradual e persistentemente.
    Portanto, o massacre midiático sofrido pelo Palmeiras e o favorecimento obsceno ao Curintia são apenas a face “esportiva” dessa manipulação sistematizada.
    A repetição dessa imoralidade penetra vagarosamente no senso comum das pessoas dando ares de legitimidade e normalidade, logo, por puro automatismo, o palmeirense é rotulado como paranóico e chorão, enquanto os demais torcedores adquirem o título de espíritos esportivos.
    Esses “jornalistas” do xxxxportv - a nata do cinismo e do ódio – são a essência mesma do gramscismo do jornalismo esportivo. Brigam com as imagens, manipulam, depreciam e zombam com uma desfaçatez de fazer corar até Maquiavel e na medida oposta, tecem loas ao time oficial do regime.
    A verdade para eles não tem correlação com fatos objetivos, mas apenas com o que eles desejam que seja.
    E quero dizer ao Alcides e demais participantes do blog que também não me privo do prazer supremo de ver as caras globais perplexas, constrangidas, despeitadas e raivosas ante um triunfo palmeirense sobre seu segundo time oficial.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 20:40 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Tenho nojo da imprensinha de modo geral, da esportiva em particular. E pena dos que tentam ser profissionais corretos nesse meio. Ontem foi mais um dia vergonhoso, dentro de campo e nos estúdios de rádio e TV.

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 22:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Dia 6 de Setembro, vou me acaba, o chopp vai falta e a imprensa de gamba f.d.p. vai chora!

     
  • Às 17 de agosto de 2015 às 22:10 , Anonymous Lancenet disse...


    Estádios na mira
    por janca em 17.ago.2015 às 10:14h

    Depois de investigar suposto superfaturamento das obras da Arena Pernambuco, que pode ter elevado o valor do empréstimo da Odebrecht junto ao BNDES, a Polícia Federal vai mirar os estádios do Corinthians, em São Paulo, Maracanã, no Rio, e Fonte Nova, em Salvador.

    Os quatro tiveram custos maiores do que os projetados inicialmente e empréstimos do BNDES, banco público, vale lembrar.

    A Polícia Federal quer saber detalhes dos valores cedidos para construção ou reforma das quatro arenas e comparar o orçamento inicial com o custo final.

    A Odebrecht, na mira da Operação Lava Jato, é suspeita de ter participado de um esquema de fraude na licitação da Arena Pernambuco, que foi usada para a Copa-2014. A construtora teria tido mais tempo para entregar sua proposta ao governo do que as demais concorrentes.

    No caso do Timão, apesar de ser um estádio privado, a construção deu-se graças a benefícios e recursos públicos, numa operação que teve a ajuda do ex-presidente Lula, corintiano fanático e com fortes vínculos com a Odebrecht.

    Já no caso do Maracanã a obra, que subiu de preço várias vezes e terminou na casa do R$ 1,2 bilhão, foi toda custeada por dinheiro público

     
  • Às 18 de agosto de 2015 às 07:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo com todas as opiniões. Apenas duas ressalvas, de um assíduo telespectador de programas esportivos da TV a cabo: Renato Maurício Prado, em programas anteriores, mesmo contra a opinião do próprio Mauro Betting (!!!!), tem afirmado com frequência, que o Palmeiras seria um dos candidatos ao título. Além disso, uma questão a seu favor, ele é flamenguista assumido, e não enrustido, como os demais !!! Em relação ao Ledio Carmona, REITERO o que sempre afirmei: ele é anti palmeirense, e daqueles que gosta de encurtar a conversa, quando o assunto é o Verdão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial